domingo, 7 de outubro de 2012

Quem é quem

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle." Romanos 8.9
A meu ver, essa foi uma das declarações bíblicas mais incisivas. Não permite dúvida, nem discussão. Os possuídos pelo Espírito de Deus são tão diferentes dos não possuídos quanto a diferença entre o vinho e o leite. O comportamento de cada um dá testemunho de quem é quem.

402 comentários:

  1. Isso e muito forte. Por isso as vezes acontece de do nada as pessoas chegarem perto de nos e pergunta se somos evangelicos sem mesmo termos falado com tal pessoa. Temos que dar testemunho do nosso DEUS.

    ResponderExcluir
  2. é verdade pelos frutos se conhece a árvore, uma coisa é falar que é Deus, outra bem diferente e mostrar Deus através do nosso caráter.Quem realmente é de Deus é diferente e esse caráter diferente o faz sobressair dos demais, pois ele traz dentro de sí o Espírito de Deus.
    Thaísa Duarte Barbosa

    ResponderExcluir
  3. OLÁ DONA ESTER HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA MESMO ENTRE AQUELES QUE SÃO NASCIDOS DE DEUS E OS QUE NÃO SÃO, DOS QUE TEM O ESPIRITO SANTO E OS QUE NÃO TEM, AQUELES QUE NASCERAM DE DEUS TEM UM BRILHO, DIFERENTE. BJS
    PATRICIA RODRIGUES TRINDADE-GO

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dona Ester!
    Realmente os NASCIDOS DE DEUS são diferentes e fazem a diferença por onde passam... PORQUE NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO, TANTO NOS QUE SÃO SALVOS COMO NOS QUESE PERDEM...2 CORINTIOS2;15.
    DEUS ABENÇÕE A SENHORA
    BEIJINHOS
    SILAY-MG

    ResponderExcluir
  5. ROBERTA ALVES (BRASILIA)7 de outubro de 2012 às 07:33

    BOM DIA D.ESTER,
    É VERDADE A PALAVRA DE DEUS NÃO DEIXA DÚVIDAS OU É OU NÃO É. AQUELES NASCIDOS DO ESPIRITO SÃO SANTOS, SEPARADOS PARA DEUS.
    QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA!

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE DONA ESTER NÃO HÁ COMO SE CONFUNDIR AQUELE QUE TEM O ESPIRITO SANTO SÃO CONHECIDOS PELOS FRUTOS DO ESPIRITO SANTO QUE NELE HÁ, JÁ OS QUE SÃO CARNE TAMBEM NÃO HÁ COMO SE CONFUNDIR POR QUE ELES MANIFESTAM OS FRUTOS DA CARNE.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Dna Ester
    É verdade é impossível estar no espírito, viver no espírito, agir no espírito pela força do nosso braço, pela nossa própria vontade, mais quando nos tornamos a Sua morada andamos segundo a Sua vontade sendo notório a nossa diferença e o nosso testemunho.

    Ótimo Domingo para a sra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D.Ester é verdade muito forte,a pessoa que tem o Espirito de Deus ela diferente,ela transmiti a sua essência, através de suas atitudes ela mostra quem é quem não tem meio termo ou a pessoa anda no Espirito ou na carne.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dona Ester
    Muito forte, pois é pelos frutos que conhecemos quem é de Deus e quem é da carne, suas atitudes falam por si, muito obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  10. com certeza, nosso comportamento,as nossas atitudes mostram se somos nascidos ou não, a vida do nascido de Deus exala o perfume de Jesus, é inconfudivél.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia dona Ester
    Muito forte, pois é pelos frutos que conhecemos quem é de Deus e quem é da carne, suas atitudes falam por si, muito obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  12. Luana Arone/Curitiba7 de outubro de 2012 às 07:52

    Bom dia,por isso é tão visível a vida de quem é da carne que contrasta com quem é do Espírito Santo.Essa palavra abeçou meu dia.

    ResponderExcluir
  13. Realmente D. Ester como diz a bíblia e pela arvore que se conhece os frutos .....
    As nossa atitudes e reações mostra o que esta dentro de nos.
    Na fé!!!!!

    Marcelle - RJ

    ResponderExcluir
  14. Inclusive o Bispo Macedo disse ontem:
    Em outras palavras, Jesus também ensinou a fórmula da fé prática: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” Mateus 5.37
    Quem tem o Espirito Santo, não vive na dúvida porque o Espirito Santo é quem nos guia...e isso nos faz diferente!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester,o Espírito Santo é o divisor de águas na vida de uma pessoa,sem o Espírito Santo não há como sermos considerados seus filhos e muito menos de termos nossa salvação.

    Lilia Machado.(Roraima)

    ResponderExcluir
  16. GILMARA GOIANIA- GOIAS7 de outubro de 2012 às 08:04

    BOM DIA D ESTER,

    SÓ É DE DEUS, SÓ É FILHO DE DEUS, QUEM TEM " SEU DNA" OU SEJA AQUELE QUE TEM O ESPÍRITO SANTO, CASO CONTRÁRIO SERÁ APENAS UMA CRIATURA. E NÃO ADIANTA FALAR QUE O TEM SE O CARACTER, E COMPORTAMENTO, O TESTEMUNHO DIÁRIO DIZEM O CONTRÁRIO!


    GILMARA - GOIANIA, GOIÁS

    ResponderExcluir
  17. Raelem Lorena Oliveira7 de outubro de 2012 às 08:15

    Bom dia dn.Ester,
    E verdade, nao tem como se confundir,os frutos mostram quem e nascida de Deus. O Espirito Santo nos faz amar ao próximo,querer ajudar .Nos molda e nos dirige .As pessoas nao nascidas nao conseguem isso por muito tempo, pois o egoísmo desse mundo impede as pessoas muita das vezes de amar até mesmo os seus parentes mais próximos,pois hoje em dia vemos tanta crueldade, tanta falta de amor nas pessoas que temos certeza que a profecia vem se cumprindo,o amor tem se esfriado de maneira que faz um filho matar sua própria mãe que o gerou, como pode!!
    Que tenha misericórdia de nos.
    Na fé,Raelem Lorena , Brasília

    ResponderExcluir
  18. É a principal certeza que todo cristão tem de ter.... a certeza de que é Dele... E é pelos frutos que se conhece a árvore, as atitudes mostram para nós e para os outros quem somos de verdade !!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dna ESter! A diferença entre os que são nascidos de Deus daqueles que não são é nitida através do comportamento e dos frutos, e além desta diferença temos essa certeza que nada nem ninguém nos tire. De que somos propriedade exclusiva de Deus.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia don Ester, realmente não há dúvidas, pois como igualar luz e trevas? Pelos frutos se a árvore.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D. Ester,

    muito forte mesmo esta palavra , cada um mostra com as suas atitudes o que esta dentro de si, não tem como ser igual, quando o o Espirito Santo habita em nós aonde passamos exalamos o perfume de Cristo e há essa diferença, entre a carne e o espírito.
    Deus Abençoe a Sra.

    Adriana VAz , Curitiba -Pr

    ResponderExcluir
  22. Daiane-Curitiba disse...
    Bomn Dia D.Ester..com certeza a pessoa que não é nascida de Deus,qualquer coisa a abala,a intristece,ela não tem forças para vencer as lutas,o pecado,pois é fraca,já as nascidas de Deus vive tranquila,pois sabe que Deus esta a frente de tudo,pois o que esta dentro dela da essa certeza,que é o Espírito Santo!!!
    Deus abençõe beijos

    ResponderExcluir
  23. Bom D.Ester.
    É verdade o Espírito Santo não traz dúvida e sim certeza,e aquele que não tem o Espírito Santo por mais que ele tente mostrar que O tem não consegue porque fica uma coisa forçada, e quem tem de fato o Espírito de Deus dá um bom testemunho com naturalidade, não precisa forçar.
    Deus Abençoe a sra.Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  24. jessica magalhaes lopes7 de outubro de 2012 às 08:36

    bom dia dn ester:
    há sim a diferença em a carne e o espirito, entre o que é nascido de Deus e o nascido da carne, por mais lutas que passo para mim é uma benção kkk porque estou mais perto de Deus e sempre venço todas as adverçidades porque realmente o espirito de Deus abita em mim.

    jéssica magalhaes lopes
    brasilia df

    ResponderExcluir
  25. Ola Bom dia dona Ester, com certeza isso é muito serio, a diferença é gritante,nao podemos nos acomdar por somente ir a uma igreja a slvaçao vai alem de frequentar um denominaçao ,o Espirito de Deus é o nosso selo de qualidade.

    ResponderExcluir
  26. Isso é a mais pura verdade, quem nasce de Deus é diferente, tem um brilho especial, tem um algo a mais. Ao contrário dos que se dizem de Deus, que vivem escorados num título de cristão, são frequentadores de igreja, mas não tem o principal,o Espírito Santo em suas vidas, e isso é visto através de suas atitudes, de seu comportamento, quem é de Deus exala o bom perfume de Cristo, sua vida é uma constante oferta ao Seu Senhor, pois sabemos em quem temos crido.

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA D.ESTER,REALMENTE OS FRUTOS DEMONSTRAM QUEM A PESSOA É,E NÃO A DÚVIDAS QUE A UMA DIFERENÇA ENTRE AQUELE QUE TEM O ESPIRITO SANTO E OS QUE NÃO TEM. DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA DIA MAIS. NAYANE LIMA(GOIÁS).

    ResponderExcluir
  28. Bom dia dona Ester, quem se definiu como do Espirito nao pode querer viver na carne, isso seria desprezar o grande e valioso penhor para a nossa salvaçao.Cada um deve decidir se quer viver na carne ou no Espirito.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dna Ester...Quando fazemos de Deus o primeiro na nossa vida o nosso prazer e agrada-lo em tudo,sendo assim o Espírito de Deus nos dirige,nos guia e anunciamos tudo o que ele tem feito não somente em palavras mas no nosso comportamento mostramos o Deus a quem servimos.

    ResponderExcluir
  30. Essa diferença tem que ser vista com a manifestação do Fruto do Espírito Santo em nós. Todos os dias devemos fazer morrer a nossa natureza terrena buscando a renovação do Espírito.

    ResponderExcluir
  31. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF7 de outubro de 2012 às 09:22

    Dna Ester essa palavra é muito forte,diz tudo não tem meio termo, se conhece árvore pelos frutos, não adianta se iludir pensando porque é boazinha, faz tudo certinho, tem o Espírito Santo, não é assim que funciona. Quem tem o Espírito Santo mostra através da sua vida os frutos( amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão, domínio próprio), essas características flui naturalmente, na vida do nascido de Deus.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia d.Ester essa é a mais pura verdade, pois só vence nesse mundo aqueles que tem o Espirto de Deus,pois quem não tem,não resisti as tentações nem as lutas do cotidiano,pois é o Espirito Santo que fortalece o nosso coração nos momentos mais dificeis da nossa vida...bjinhos para senhora.

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia D. Este!
    Esta e a fé, por isso aqueles que não tem Espírito de Cristo, busque - o quanto é tempo o dia Dele esta proximo..

    Lucielle - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA! DN.ESTER.

    AQUELE QUE E NASCIDO DO ESPIRITO FAZ A CONTECER A DIFERENÇA .

    ResponderExcluir
  35. Hoje ouvi um testemunho que fala a respeito disso, a pessoa era obreira a 10 anos, aparentemente era nascida de Deus, tinha atitude concernente a um cristão, porém não não era de fato nascida de Deus e não tinha o Espírito Santo, é como Jesus disse sobre o joio e o trigo, a diferença está dentro da pessoa e só ela e Deus para saber quem verdadeiramente é, o pior não é enganar as pessoas mas sim se enganar, um dia o que está dentro se revelará, seja aqui nesta terra e então haverá tempo para o arrependimento, ou na hora da morte que daí será tarde demais.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Dona Ester, verdade aquele que é nacido de Deus nem perecisa falar, suas atitudes e comportamento ja fala tudo oque ela ou ele é

    ResponderExcluir
  37. Simone Estrela Leandro (Brasilia)7 de outubro de 2012 às 09:52

    Bom dia dona Ester, e verdade o Espirito Santo e o que define se somos ou não filhos de Deus.Pois Deus disse que haveria diferença entre o serve que e o não serve a Ele.

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA, DNA ESTER, AS QUE TÊM O ESPIRITO DE DEUS AUTOMATICAMENTE TEM QUE MOSTRAR ESSA DIFERENÇA DOS QUE NÃO SÃO POSSUÍDOS PELO ESPIRITO DE DEUS.
    PELOS FRUTO CONHECEREIS A ARVORE.

    OBRIGADA PELAS MENSAGENS.

    ANA PAULA DE JARAGUÁ (SP)

    ResponderExcluir
  39. Bom dia dona Ester!
    Deus da a todos nos, a oportunidade de sermos moldados pelo Espirito Santo, cabe a nos termos sensibilidade, disposição e humildade para deixar-lo agir em nos, e nos fazer diferentes. realmente, mas claro que isso não tem.
    Um abraço!!!
    Weslene Brasilia Df

    ResponderExcluir
  40. e o mais maravilhoso nisso, D. Ester, é que os nascidos de Deus não precisam forçar isso, é natural. Não precisa-se forçar ser alguma coisa ou fazer, é natural o comportamento e isso reflete na vida dele e das pessoas que o cercam pois notam a diferença.

    ResponderExcluir
  41. Neste mesmo capítulo Paulo fala que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo, Ele nos dá uma vida sem culpa, diferente daqueles que não O servem.

    ResponderExcluir
  42. O Espírito Santo é nossa identidade espiritual sem Ele, não somos de DEus!!por isso Ele é tão importante e precisamos tanto de ter uma vida reta e agradável para que Ele não se afaste de nós!

    ResponderExcluir
  43. DEUS se mostra bem definido em sua palavra, nao
    deixa duvida do que ELE espera de nos; UMA ENTREGA TOTAL pelo SELO DA PROMESSA DIVINA. Para erdamos o reino de DEUS temos que ter
    disciplina, e nao nos desviamos nem se quer um milimitro. E REALMENTE O COMPORTAMENTO DE CADA UM DA TESTEMUNHO DE QUEM E' QUEM

    ResponderExcluir
  44. Pelos frutos de conhece a árvore! Não há como confundir o nascido do Espírito com o da carne, os frutos, as atitudes, palavras diferenciam.

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA DONA ESTER, É VERDADE TA AI A IMPORTANCIA DE BUSCARMOS INCANSÁVELMENTE SUA PRESENSA PQ SÓ ELA PODE NOS DAR CONDIÇOES DE MANTERMOS LONGE DO PECADO,E ASSIM EXALARMOS O VERDADEIRO PERFUME DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia D.Ester.Essa mensagem e bastante esclarecedora com relação ao que o mundo diz.Todos são fihos de Deus.Somos filhos se de fato o Espirito de Deus habita em nós,não vivemos de acordo com esse mundo.Segundo os prazeres da carne.Alzira Adams Natal RN

    ResponderExcluir
  47. n dá para uma árvore esconder seus f
    rutos, pode até parecer com outra mas os frutos não deixa dúvidas.
    Elaine almeida santa luziabh mg

    ResponderExcluir
  48. Bom dia dªEster,concordo plenamente com esse pensamento.os nascidos de Deus,tem a personalidade do próprio,pois não mais vivemos ,mas Cristo vive em nós. Não há como se confundir quando de fato, se vive a verdadeira fé no Espírito de Deus. Assim quero viver até que o nosso venha nos buscar. Beijos Jana Ribeiro - São João dos Patos/MA

    ResponderExcluir

  49. MARIA DE JESUS--PIAUÍ

    Quem vive na carne é imposivel entender das coisas do Espírito,a dferença estar no Espírito que estar em cada um.pois quem anda na carne o Espírito de Deus não habita nele,e pelos frutos,comportamento e testemunho é que verdadeiramente sabemos quem é quem.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia D.Ester essa palavra e muito forte, lembro-me de quando eu ainda não era batizada no Espirito Santo, e lendo a biblia lé essa palavra, então entendi que precisava ter o Espirito do Senhor Jesus para então ser verdadeiramente dele.

    Elziane de Jesus. Belem-para

    ResponderExcluir
  51. Ou somos ou não de Deus, não existe meio termo. Se de fato o Espírito Santo habita em nós temos que mostra-lo através da nossa vida, temos que ser diferente daqueles que não o tem.
    Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  52. É verdade, quando a pessoa é possuída do Espírito todo o seu comportamento muda, e ela faz a diferença por onde passa.Como o versículo diz: " se de fato o Espírito de Deus habita em vós..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange
      Aquele que deseja ser de Deus tem que ter o Espirito Santo . Pois os possuídos pelo Espirito Santo são representantes de Jesus neste mundo !

      Excluir
  53. Bom dia! realmente nao deicha dúvidas,não tem como eu dizer que sou de Deus mas continuar na prática do erro. Quem tem o Espírito SAnto tem essa direçao para saber de fato como deve ou nao agir. beijos...

    ResponderExcluir
  54. Letícia de Lima- Paraná7 de outubro de 2012 às 12:03

    Bom Dia D.Ester
    Com certeza o comportamento diz quem é a pessoa.E quem é possuído pelo Espirito Santo faz a diferença.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  55. Oi D. Ester bom dia. Esta palavra é muito forte, pois com Deus ou é ou não é.O que foi mais importante em minha vida logo apos eu chegar na iurd foi o meu Nascimento de Deus, pois aparti daquele dia a minha vida mudou em tudo.Eu não me deu por metade e sim por inteiro e assim Deus fez comigo.

    ResponderExcluir
  56. O Espirito Santo faz toda diferença na vida daqueles que O possuem, somos separados desse mundo e pelos nossos frutos fazemos a diferença.

    ResponderExcluir
  57. Sim,porque aquele que tem o Espirito de DEUS vivi em novidade de vida e sua vida é luz,porém aquele que anda na carne; sua vida é trevas e embaraçosa.

    ResponderExcluir
  58. "O nascido de Deus vence o mundo"
    Aquele que é de Deus faz a diferença, ele vence o mundo, as suas vontades, os seus desejos, ele não se deixa levar pelas suas emoções, as suas atitudes revelam o que está dentro dele, vem de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  59. bom dia d. Ester, quando a pessoa já recebeu o selo do Espirito Santo, não deixa dúvidas ela é diferente ela transmiti isso nas suas atitudes. e o que não tem o Espírito de Deus não adianta forçar cedo ou tarde ela mostra que não é de Deus.
    Juliana Pereira - jardim ipê DF

    ResponderExcluir
  60. De fato essa Palavra é muito clara. Há uma diferença grande e notória daqueles que possuem de fato o Espírito de Cristo e dos que não possuem.

    Que Deus continue a lhe usar para nos abençoar!

    Jucelia Freitas - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  61. DONA ESTER,REALMENTE ESSA PALAVRA E CLARA,OU EU SOU DE DEUS OU NÃO, A ARVORE SE CONHECE PELO FRUTO,E NÃO TEM COMO A PESSOA SER DE DEUS E DO DIABO AO MESMO TEMPO, NÃO TEM COMO AGRADAR A DOIS SENHORES.

    ResponderExcluir
  62. É verdade essa palavra deixa bem claro que quem é nascido de Deus anda no Espirito, e não tem como não haver diferença entre quem é de Deus de quem não é, a aparência até engana mais pelos frutos é provado de fato que espirito estar dentro de cada um.

    ResponderExcluir
  63. E verdade dn. Ester se o Espirito de Deus habita em nós, temos que ser diferente, e fazer a diferença em tudo.
    Deus abençõe a senhora.

    ResponderExcluir
  64. Lucynge Brufato - GO7 de outubro de 2012 às 12:38

    Olá dn Ester!!! Realmente, não tem como a pessoa possuída pelo Espírito ter e ser como a pessoa que não é possuída pelo Espírito, e não é por muito esforço,que se ve essa diferença,não é pela força do braço,mas é algo que se ve naturalmente.E até faz aqueles que não não possuídos, acharem que somos de outro mundo por sermos diferentes.Posso dizer por expêriencia própria,pois, antes de possuir o Espírito de Deus eu era uma, e depois de ser possuída, passeia ser outra completa e totalmente diferente ao pontos de todos notarem algo de diferente.Essa é obra exclusivamente DO nosso Criador, do Espirito de Vida,Ele é o responsavel,pela diferença,que fazemos.Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  65. Quando tomei a decisão de me lançar, Deus começou a fazer parte de minha vida e eu decidí obedecê-Lo com isso meu comportamento mudou radicalmente. Meu testemunho mostrou esta experiência.
    Gislene - Vila Carrão.

    ResponderExcluir
  66. E isso mesmo ! Ou é ou não é nascida de Deus. E quem não é tem lutar urgentemente para ser .
    Ana Paula
    Entre Rios -Ba

    ResponderExcluir
  67. Os nascidos da carne, coagitam das coisas da carne e consequentemente o espirito de Deus fica longe pois estão vazios.Pois os nascidos do espirito Santo tem o carater de Deus e lutam para que a cada dia permaneçam firmes agradando o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  68. QUANDO VIVEMOS NO ESPIRITO DE DEUS, A NOSSA VIDA DA TESTEMUNHO DISSO, E TODOS AO NOSSO REDOR, VÊ A NOSSA MUDANÇA E AONDE COLOCAMOS OS NOSSO PÉS FAZEMOS A DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE D.ESTER O ESPÍRITO SANTO É FUNDAMENTAL NA VIDA DOS QUE O SERVEM ,POIS SEM ELE É IMPOSSÍVEL MANTER-SE NA FÉ ,E MUITO MENOS ALCANÇAR A SALVAÇÃO ETERNA.

    ResponderExcluir
  70. Ludmilla Karla Goiania Goias7 de outubro de 2012 às 13:42

    É verdade donaEster, tudo se faz novo quando temos o Espírito Santo, a diferença é nítida, e pela arvore se conhece os frutos.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia dona Ester
    Muito forte, pois é pelos frutos que conhecemos quem é de Deus e quem é da carne, suas atitudes falam por si, muito obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  72. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)7 de outubro de 2012 às 13:45

    Boa tarde dona Ester,não a duvidas que aquele que é possuido por Deus é diferente,a pessoa exala o bom perfume de cristo em suas atitudes,agora já o da carne exala trevas,morte é vazia,sem gosto.O do Espirito de Deus tem sabor,transmite paz.

    ResponderExcluir
  73. Micheline S.F.Caetano/ MG7 de outubro de 2012 às 13:47

    De fato a pessoa que tem o Espírito de Deus ela tem a sensibilidade de ver aquilo que é agradavél ao olho de Deus,comportamento,roupas,etc.Tudo a faz diferente de quem não tem.

    ResponderExcluir
  74. E a pura realidade pois quem tem o Espirito Santo tem os frutos do Espirito,mais aquele que não tem tem os frutos da carne.Nao tem como ser de Deus se não tiver o Espirito Santo em sua vida.
    Abraços
    Gisele Mauá SP

    ResponderExcluir
  75. boa tarde querida muito forte,isso e um fato,lendo o livro mulheres cheia de graça a autora diz, meu pai dizia se andarmos retamente a nossa vida denuciarar quem falar mal de vos,esse e o caminho quem tem o Espirito Santo e diferente,Deus abençoe e família,na fe .....

    ResponderExcluir
  76. boa tarde dona Ester,com certeza quando se tem o Espirito de Deus,há uma diferença de vida.E essa diferença mostra que o DEUS que servimos é grande e poderoso.

    ResponderExcluir
  77. Espírito Santo não é um hóspede, ele veio para habitar em nós, para ficar para sempre conosco , Ele quer ser íntimo, estar conosco. mas para que isso acontece temos que deixar a vontade da carne, aquilo que nos impede de recebe-loD

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde! Dona Ester,o Espírito Santo é fundamental na vida de qualquer cristão, pois passei por um problema muito sério e se eu não tivesse o Espirito Santo hoje eu não sei o que seria de mim,
    para mim essa palavra é muito forte,pois só Ele para me conforta e me dá coragem para prosseguir.Com Ele sou feliz,aprendi amor quem me odeia e a dar valor as coisa mais importante como buscar o meu Senhor e Salvador só o Espírio de Deus para amar alguem como eu,uma pessoa falha,pecadora e cheia de defeitos. Senhor Jesus muito obrigada vor me amar.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia dn Ester,com certeza as Palavras do nosso Deus são bem diretas,e o comportamento de cada um mostra a quem ele serve,de quem ele é filho.Ou se é de Deus ou não é!

    ResponderExcluir
  80. com certeza quem e de Deus e diferente nao precisa se esforça,para mostrar o que e pois os seus frutos vem naturalmente.em tudo ela mostra que e de Deus.ela e nacida do espirito.portanto mostra, assim como quem e nacido da carne pode ate tentar mostrar o que nao e mas carne apodrece o espirito nao.

    ResponderExcluir
  81. Concerteza D. Ester, quando ESPIRITO SANTO habita em nos, ELE e testificado no nosso comportamento...
    Bjinhosss...ate amanhã..

    ResponderExcluir
  82. Essa e uma grande verdade, pelos frutos se conhece a arvore o nosso comportamento revela quem somos.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde dona Ester,depois que recebi o Espirito de Deus em minha vida todos as pessoas que conviviam comigo, reconheceram a mudança em minha vida e passou a existir o antes e o depois,e então passei a exalar o perfume de Cristo no meu dia-dia...

    ResponderExcluir
  84. Alessandra Bandeira - Bataguassu MS7 de outubro de 2012 às 14:35

    Bom dia d.Ester ! essa é a grande verdade ,quando somos nascidos de Deus ,somos diferentes e fazemos a diferença a onde quer que formos .O Espirito Santo nos muda por dentro ,e isso é automaticamente refletido por fora, nas nossas vidas. Os que são verdadeiramente nascido de Deus ,possui testemunho e o seu testemunho fala por si só a quem servimos...

    ResponderExcluir
  85. Todo aquele que é nascido do Espírito tem uma certeza, que não importa a situação tem dentro de si uma paz, uma certeza que aqueles que são da carne não tem, vivem conforme o momento. As atitudes diante das dificuldades, é nos momentos difíceis é que as pessoas mostram quem realmente é.

    ResponderExcluir
  86. muito forte,o possuido do Espito Santo mem presisa falar as suas atitudes mostra seu comportamento em qualquer situação da sua vida..

    ResponderExcluir
  87. Boa Tarde D.Ester!!!
    Quando o Espírito de Deus Habita de fato em uma pessoa , na sua vida tudo é nítido tudo trasparece e ela passa a ser um referencial de Deus, nao dando espaço para nenhum espírito contrario. Na Fé!!!

    Lilia Marque(RJ)

    ResponderExcluir
  88. É verdade Dn Ester a palavra de Deus é muito clara,temos que ter uma fé bem definida ou andamos pelo Espírito ou na carne..não dá pra ser as duas coisas..Sempre oro para que eu venha sempre estar no Espírito até a volta de Jesus.Amém.

    ResponderExcluir
  89. Recebamos com alegria as revelações de Deus para nós. Não há semelhança alguma, da queles que são nascidos de Deus e os que não são, tanto nas veste, no modo de se pronunciar, no andar,...há muma separação e só aqueles que nascerão de Deus entende oque estamos falando, pois se disernen no espírito. como disse:"O comportamento de cada um dá testemunho de quem é quem."
    Valeska Mendes, Belém/PA

    ResponderExcluir
  90. BOA TARDE D.ESTER E FATO QUE ESSA DIFERENÇA E NOTÁVEL, POIS QUEM TEM O ESPIRITO SANTO, É DIFERENTE EM TUDO O QUE FAZ, E MAIS AS SUAS ATITUDES DÃO TESTEMUNHO SEM QUE ELA PRECISE FALAR ALGUMA COISA , ISSO É MUITO FORTE.


    JUREMA GOMES / DF

    ResponderExcluir
  91. É a mais pura verdade dn.Ester, a pessoa que é nascida de Deus em tudo ela é diferente das demais, como está escrito em Mateus 12-33 "...pelo fruto se conhece a árvore".
    A pessoa nascida de Deus é filha de Deus e como o filho segue o exemplo do pai, da mesma forma os nascidos de Deus praticam a palavra de Deus e em tudo se fazem diferentes.

    ResponderExcluir
  92. D. Ester
    Realmente, quem tem o Espírito mostra a diferença na sua conduta, ao contrário dos que não são possuídos do Espírito.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde D Ester e ainda que aquele que não tem o Espirito de Deus, tente fazer o mesmo ele não consegue por muito tempo, quem vive no espirito não precisa fazer esforço para mostrar é algo puro e natural

    ResponderExcluir
  94. Quando a pessoa tem o Espirito de Deus, a sua conduta exala o Seu perfume é algo natural não prescisa fazer força.

    ResponderExcluir
  95. Realmente,a pessoa que e nascida de Deus se difere daquelas que não são, atraves dos frutos vemos nìtidamente quem e quem, não hà confusão. Muito bacana. Que Deus abençoe a sra ainda mais.

    ResponderExcluir
  96. É tão incisiva que remete ao fato de pensarmos que o ser humano sem o ESPÍRITO SANTO não tem vida, porque O SENHOR JESUS é o CAMINHO, A VERDADE e a VIDA. Portanto, sem o ESPÍRITO de CRISTO o homem não tem o selo de qualidade, que o identifica como PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE CRISTO.

    Na Fé,
    Valônia.

    ResponderExcluir
  97. BOA TARDE D. ESTER ESTA PALAVRA E MUITO FORTE, HOJE PELA MANHÃ FOI PREGADA ESTA PALAVRA, E O PASTOR EXPLICOU COMO E IMPORTANDE A PESSOA TER O ESPIRITO SANTO , POIS SEM ELE NADA POIS FAZER E NEN TER A SALVAÇÃO QUE E O MAIS IMPORTANDE. E A PESSOA QUE TEM O ESPIRITO SANTO E ELA DIFERENTE .

    ResponderExcluir
  98. ROBERTA GOMES FERNANDES7 de outubro de 2012 às 15:41

    BOA TARDE DNA ESTER, QUANDO ESTAMOS NO ESPIRITO E TEMOS ELE DENTRO DE NÓS,MOSTRAMOS ISSO ATRAVES DA NOSSA VIDA.MAS QUANDO SE VIVE NA CARNE É COMO SE CARREGASSE O MUNDO DENTRO DE SI, E SE TEM UMA VIDA APAGADA,SEM A LUZ E O BRILHO DO ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  99. com certeza dn ester o espírito santo nos orienta dizendo ; que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional o que nos faz diferente é que nos procuramos nos manter todo o nosso ser 24 horas por dia e 365 dias do ano , como oferta viva nada mas é do que buscar e viver a cada momento em função da nossa fé cristã. tudo que somos ,que pretendemos ser e que pensamos ou fazemos dever ser para honra e glória do nosso senhor jesus.

    ResponderExcluir
  100. É a mais pura realidade,aos olhos de Deus ninguem pode enganar, á uma mudança completa quando se é separado pra Ele.Não tem como ficar dividido metade trevas e metade luz.Na Fé.

    leidimar rocha( Bh-Mg)

    ResponderExcluir
  101. A diferença é notória, não dá pra fingir o tempo todo, que tem o Espirito Santo faz a diferença e tem um brilho especial, que não se ofusca com os problemas....

    ResponderExcluir
  102. È verdade Dona Ester, quando a pessoa é nascidade Deus se reflete em tudo que ela faz.Nem precisa ficar falando que ela é, o caratér dela fala por ela.

    ResponderExcluir
  103. Muito forte!!!Essa é a pura realidade, quando o Espírito Santo habita em nós, existe a diferença.Não vivemos pelos sentimentos, mas sim pela fé!!

    ResponderExcluir
  104. catia amorim (Brasília)7 de outubro de 2012 às 16:03

    Nessa passagem vemos como e fundamental termos o Espirito de Deus ,pois sem O mesmo impossível sermos dEle .
    por isso temos que busca-lo incansavelmente todos os dias de nossa vida e assim testemunha-lo .

    ResponderExcluir
  105. Boa Tarde D. Ester!
    Muito forte essa mensagem, podemos berceber pelo nosso comportamento se somos nascidos realmente de Deus ou não... não é tão dificil assim! devemos vigiar
    bjsss, amo acompanhar as mensagens da sra. é um grande prazer

    ResponderExcluir
  106. QUEM TEM O ESPIRITO SANTO DAR FRUTOS, FAZ A DIFERENÇA, E GUIADO POR ELE.DEPOIS QUE RECEBI ESPIRITO SANTO TUDO MUDOU



    DEUS ABENÇOE A SENHORA

    IVANI

    ResponderExcluir
  107. Quando estamos no Espirito vivemos de acordo com a vontade de DEUS, se na carne sempre fazemos o que cogita das cosas da carne, andar no Espirito é andar com o próprio DEUS!!

    ResponderExcluir
  108. é verdade, quem é do espirito é espirito e não se discute.A cada dia Deus tem falado mais forte com aqueles que o amam.

    ResponderExcluir
  109. por isso a grande importançia de está buscando esse selo.O ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  110. é verdade, quando a pessoa ela é de Deus não resta dúvidas é como se estivesse escrito na testa que somos de Deus...

    Evelyn- ceará

    ResponderExcluir
  111. Olá, dn.Ester! Com certeza,sem dúvida, quem é de Deus tem o Espirito d´Ele, quem não é, não O tem e ponto. Não existe meia entrega a Deus.O Fruto diz quem é ou não de Deus.

    ResponderExcluir
  112. HOJE FALAVA SOBRE A IMPORTANCIA E A DIFERENÇA DO ESPIRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS ELE E TUDO E A SEPARAÇAO ENTRE QUEM SOMOS . QUANDO MEU ESPOSO ME PEDIU EM NAMORO EU FALEI PRA ELE TUDO BEM VAMOS ORAR EU NAO TE CONHEÇO SO OS FRUTOS ME MOSTRARAO QUEM VOCE E POIS A MINHA CONFIANÇA EM VOCE SO SERA PELO FATO DE VOCE TER O ESPIRITO SANTO , NAO EXISTE MEIO TERMO OU E DE DEUS OU DO diabo E O ZELO PELO ESPIRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS E A GARANTIA DE NOSSA DIFERENÇA NESSE MUNDO

    ResponderExcluir
  113. Boa Tarde D.ESTER
    Se de fato somos de Cristo temos que mostrar Cristo, em nosso falar em nosso andar em nosso agir com as pessoas, se o Espírito de Jesus habita em nós não podemos passar nenhuma outra imagem a não ser do nosso Deus,por tanto quem diz ser de Cristo e não dá um testemunho de que é Dele,esse engana a si mesmo.Temos que andar no Espírito e não na carne.

    ResponderExcluir
  114. Realmente esta mensagem é muito forte, pois eu não posso só falar que tenho a Deus, que o Espírito de Deus habita em mim, isto tem que se tornar visível através do meu procedimento, da minha vida, da minha conduta."Se de fato o Espírito de Deus habita em vós", ou seja se o Espírito de Deus habita em mim eu tenho que ter uma conduta diferente daqueles que não tem o Espírito Santo.

    Elysângella - Ribeirão Preto/SP

    ResponderExcluir
  115. Este versículo fala para nós que somos da fé, para nos analisarmos todos os dias, e não nos enganarmos, pois quem é nascido MOSTRA com atitudes e comportamentos que nasceu Dele, e que temos o seu DNA, não há como se enganar, o Espírito Santo é muito claro,por isso a diferença é nítida!
    Deus abençoe a Senhora.

    Kelly Cristina / Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  116. Andréa dos Santos 7 de outubro de 2012

    A pessoa que é possuida pelo Espírito de Deus, ela é diferente e faz a diferença aonde que que esteja, por que o Espírito Santo está dentro dela... é muito forte..

    ResponderExcluir
  117. Boa Tarde Dona Ester

    Essa é a fé que traz resultados para a nossa vida quando estamos cheios do Espírito Santo, incluindo a Salvação.

    ResponderExcluir
  118. e quem é nascido tem a mais absoluta certeza disso!!!
    suas atitudes são claras!

    Eliane Oliveira

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde D. Ester. Os nascido de Deus tem o comportamento diferente, vivem pela fé. Quem verdadeiramente tem o Espírito Santo dá frutos onde vai, não importam as dificuldades,ele só quer agradar ao seu Senhor.

    ResponderExcluir
  120. Boa tarde D. Ester,
    É verdade o nosso comportamento mostra oque realmente está dentro de nós,as nossas atitudes não são as mesmas de antes e a diferença é notória entre os possuídos pelo Espirito e os que não são,principalmente quando está passando pelo deserto.

    Rubia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  121. Concordo plenamente com a Senhora, é como diz na palavra de Deus - 1Co 2:14.15 " Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espirito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entende-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porem o homem espiritual julga todas as coisas mas ele mesmo não é julgado por ninguém."

    ResponderExcluir
  122. BOA TARDE DONA ESTER, É VERDADE SÓ OUVIMOS E ENTENDEMOS AS COISAS DE DEUS QUANDO ESTAMOS NO ESPIRITO , A CARNE ACABA SENDO SUFOCADA, E O ESPIRITO FORTIFICADO .


    ROSA / RO

    ResponderExcluir
  123. ADRIANA CARVALHO,7 DE OUTUBRO DE 2012
    OLÁ D ESTER, ISSO É MUITO VERDADE, AS PESSOAS TEM QUE VER A DIFERENÇA EM NOS POIS NOS SOMOS SELADOS PELO ESPIRITO SANTO E QUEM É DE DEUS FAZ A DIFERENÇA EM TUDO.

    ResponderExcluir
  124. Sarah Rios/ Ceará
    Boa tarde Dona Ester,
    Essa palavra é muito forte, pois se temos o Espírito Santo em nossas vidas, temos que ser diferente em tudo, porque a gente passa a exalar o bom perfume de Jesus, temos que ser referencial neste mundo.

    ResponderExcluir
  125. È verdade Dona Ester, ah uma grande diferença entre um e outro, quando a pessoa é possuída pelo o ESPIRITO SANTO até no seu falar se nota uma diferença pois da sua boca só sai coisas espirituais, mas quando a pessoa não é possuída pelo o ESPIRITO SANTO, também ah uma diferença até mesmo no seu falar,por isso temos que ser cheias e possuídas do ESPIRITO de DEUS,e cerremos diferentes em tudo.

    ResponderExcluir
  126. Boa tarde!que palavra abençoada, quem é de Deus vençe tudo principalmente sua própria vontade, dia após dia, que os dons e frutos do senhor cresçe na vida de todos os nascidos.

    Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  127. CONCERTESA D. ESTER, OS NOSSOS FRUTOS E COMPORTAMENTOS NÃO PODEM DEIXAR DUVIDAS QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, QUE TEMOS O SEU ESPIRITO, POIS SOMOS A SUA REFERENCIA AQUI NA TERRA.

    ResponderExcluir
  128. Sonia BH MG
    Bom dia D.Ester
    Realmente o possuído do ESPIRITO é "DIFERENTE" quer seja nas
    atitudes,comportamentos,gestos,etc.Ou seja se temos ou não é
    algo notável é pela árvore que se conhece os frutos.

    BJINHOS



















    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  129. Cristina de Oliveira - Minas Gerais7 de outubro de 2012 às 17:11

    É Notória a diferença de quem tem o Espírito de Deus,a pessoa é diferente
    em tudo,e ainda tem pessoas que tentam se esconder nas igrejas,não querem
    compromisso algum,e ainda tentam enganar dizendo que são de Deus.Coitadas......

    ResponderExcluir
  130. DN ESTER E UM PRAZER PODER ESTAR PERTO DA SENHORA ATRAVES DO SEU BLOG, E UMA GRANDE VERDADE QUEM TEM O ESPIRITO DE DEUS E DIFERENTE NAO TEM COMO CAMUFLAR AQUELE QUE E VINHO. BEIJOS PARA SENHORA

    ResponderExcluir
  131. Realmente a diferença entre os nascidos da carne e os nascidos do Espírito é notória. Não é o fato de frequentarem a igreja ou não e sim na mudança de caráter, no frutos que cada um apresenta.

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde!
    Este versículo não deixa duvida, pelo contrario, é bem claro. E para confirmar Disse Jesus: “ Quem me vê a mim vê o Pai” ( João 14.9). Os possuídos pelo Espírito de Deus são diferente em tudo e seu testemunho diz por si próprio quem é filho e quem é abastardo.

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde D. Ester, esta palavra e muito forte, pois ter o Espirito de Deus e algo muito grandioso, só que o tem sabe o valor Dele, a cada dia que passa tenho tido mais e mais experiência do Espirito de Deus em minha vida. Se não fosse o Espirito Santo não haveria vida. Obrigada Deus por ter confiado o teu Espirito em mim, eu te amo minha vida meu tudo. Danila Souza - Coimbra - Goiania - Go.

    ResponderExcluir
  134. Boa tarde D. Ester,
    Esse versículo mostra que há uma diferença notória entre o que tem e o que não tem o Espírito Santo, e é bem direto, é sim ou não.

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde Dna. Ester, muito Forte, e a mais pura verdade, é inconfundível, simples assim, pois aquele que não tem o Espirito de Deus é "carne" é sentimento, e sempre está se manifestando com medos, dúvidas, não tem a Fé sobrenatural e não tem certeza da Salvação.
    Deus abençoe, muitooooooo a Senhora.

    ResponderExcluir
  136. Quem tem o Espirito de Deus,sempre será diferente;Seus frutos
    sempre vai mostrar quem é.Se eu tenho o Espirito Santo,eu sou de Cristo;Então tenho que ser diferente dos não possuído.
    É um previlégio ter o Espirito Santo,onde ele nos guia e dirige.

    ResponderExcluir
  137. Fernanda Terra de Macedo7 de outubro de 2012 às 17:34

    Olá Dn. Ester!
    Com Certeza o testemunho mostra os nascidos do Espírito ou da carne, e aquele que é nascido do Espírito Santo não tem dúvidas, mas o que não é vive como as ondas do Mar, hora maré baixa horá maré alta, quero ver quando o mar não estiver pra peixe o que vai acontecer!!

    ResponderExcluir
  138. Ola d.Ester ,que palavra mais bacana,quem tem o espirito do senhor,e diferente ,em tudo em suas atitudes,seu caráter.

    Elaine sobradinho 1sede df

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde d.Ester

    De fato quando somos possuídos pelo Espírito santo somos diferentes;no nosso comportamento,nat maneira de agir,tudo muda,passamos ter vida de verdade.somos felizes.pois ele nos transformou.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  140. Bom dia Dna.Ester

    Essa apalavra é muito impactante, nos faz refletir na importância do Selo de Deus em nós!
    Nos leva a ver que quem não tem o Espirito Santo é visto como um qualquer (tal), não no sentido de menosprezo, mas no sentido de salvação, pois esse não é reconhecido como filho pelo Pai, ou seja, não tem Seu DNA, logo não tem nenhum direito. E o que O tem exalam seu bom perfume por meio de seus frutos e no mundo é como luzeiro a refletir o Senhor Jesus e no porvir alcança como herança a vida eterna.

    Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  141. Boa Tarde, realmente não da para fingir que temos o Espírito de Deus, pois se temos de verdade somos parte Dele, pensamos e agimos como Ele, e isso fica claro para tudo e para todos na nossa vida!!! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  142. BOA TARDE D.ESTER!INFELIZMENTE NOS DIAS DE HOJE AS PESSOAS TEM TIDO COMPORTAMENTO QUE NÃO CONDIZ COM PESSOAS QUE SÃO NASCIDA DO ESPIRITO, NÃO TEM TIDO DIFERENÇA ENTRE PESSOAS DE DEUS E DE PESSOAS QUE NÃO SÃO, E AGEM COMO SE FOSSE NORMAL MAS O QUE SÃO NASCIDO DE DEUS VIVEM PARA GLORIFICAR O NOME DE JESUS E NÃO ACEITA E NÃO CONCORDAM COM ESSES TIPOS DE COMPORTAMENTO, POIS PARA GLORIFICAR O DIABO INFELIZMENTE TEMOS MUITAS PESSOAS ATE MESMO AQUELAS QUE SE ENCONTRA DENTRO DA IGREJA E SE DIZEM SER DE DEUS MAS COM SEU COMPORTAMENTO PROVAM AO CONTRARIO. DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  143. DE fato quando a pessoa tem o ESPIRITO SANTO ela não vive fazendo a vontade da carne mas do ESPIRITO que nela habita ,pois do seu interior fluem rios de água viva.mesmo vivendo nesse vazo de barro a pessoa tem o perfume de Cristo em si mesma.E ISSO A faz forte,ela não vive na pratica do pecado

    ResponderExcluir
  144. Só os que são nascidos de Deus vencem a si mesmos , mostramos o nosso cárater através dos frutos que manifestamos ...Deus a abençõe ...

    ResponderExcluir
  145. Quando a pessoa tem o Espirito de Deus suas atitudes demonstram, pois ela anda em espirito, nós refletimos por fora o que esta dentro de nós,e isso mostra a quem pertencemos a Deus, porém se as atitudes são carnais e não agradam a Deus também mostra o que esta dentro da pessoa e a quem ela pertence!!!!

    ResponderExcluir
  146. Olá d. Ester é verdade isso, é como uma árvore frutífera que dá bons frutos e a árvore que sua raiz é morta e que de nada mas presta a não ser ser queimada, mas o triste é quando uma pessoa não tem esse Espirito de Deus, pois se não tiver essa pessoa não pertence a Deus...
    bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  147. Silmara Damasceno - Belém do Pará
    Deus sempre nos leva para o pensamento de decisão e certeza, NUNCA de dúvida, esse é um dos versículos que mostra claramente isso, ou é ou não é, FIRME E FORTE!

    ResponderExcluir
  148. O Espirito Santo é tudo de mais precioso desta vida, quando obedecemos e seguimos como a palavra nos ensina temos que espelhar Deus através da nossa vida, no comportamento e atitudes. Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  149. Temos que testemunha o Deus que servimos. São nas nossas atitudes que mostramos o Espirito que habita em nos.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  150. Elis / Boa Vista-Roraima

    É verdade, essa palavra não deixa nenhuma dúvida,ou se está na carne ou no Espírito ou se é de Deus ou não, e é a diferença que há nas nossas vidas que vai mostrar isso.

    ResponderExcluir
  151. Boa Tarde Dnªa Ester.
    Os possuídos pelo Espirito de Deus fazem a diferença porque pensam e agem como Deus. Por isso não são confundidos.
    Deus abençoe a Sra.

    ResponderExcluir
  152. Quem está na carne se sente totalmente perdido em relação às coisas do Espírito. E assim como o joio no meio do trigo, uma hora virá a tona!!! Essa diferença se nota dia a dia no nosso comportamento.
    Deus abençoe a sra mais e mais!

    ResponderExcluir
  153. Patrícia Franqueira7 de outubro de 2012 às 18:15

    Olá D. Ester
    A diferença entre os que são nascidos da carne e os que são nascidos do Espírito é notória, suas atitudes, seu comportamento e principalmente seu caráter, mostram de quem realmente somos nascidos.
    Deus abençoe a senhora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  154. Existe uma diferença naquele que é nascido do Espírito daquele que é nascido da carne, ambos não bebem da mesma fonte, são distintos um do outro. É pelo fruto que se conhece uma árvore, não tem como uma árvore boa dar más frutos e nem uma árvore má bons frutos. Se somos de Deus nossos frutos são bons e agradam ao próprio Deus.

    ResponderExcluir
  155. Pessoas que realmente possuem o Espirito Santo sao diferentes, veem o mundo natural de forma diferente e sao visto tambem por ele de forma diferente. Tenho muito que crescer na fe, mas ja ouvir muitos colegas de trabalho dizerem: Eu nao gosto da tua igreja mas eu sei que Deus habita em voce. O mais interessante e que com o passar do tempo e de convivio alguns desses entao na IURD e na fé.

    ResponderExcluir
  156. Adriana Aleixo( Goiânia-Go)7 de outubro de 2012 às 18:16

    Olà dona Ester,os nascido de Deus viver no mundo mais o mundo não viver neles,diferente dos nascido da carne que viver no mundo e pertecem a ele,se preocupam com a alto imagem esquecendo do mais importate que e brusca a Deus,quando a pessoa e cheia do Espirito Santo ela abominar o pecado(Assim tambèm vós considerais-vós mortos para o pecado,mas vivos para Deus,em Cristo Jesus)Rm6:11

    ResponderExcluir
  157. COM CERTEZA DONA ESTER, OS QUE SÃO POSSUÍDOS DO ESPÍRITO MOSTRAM A DIFERENÇA EM TODOS OS MOMENTOS ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO.
    DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  158. ola querida dn. Ester

    os filhos tem os traços do pai, assim também os nascidos de Deus tem os traços dele ,nao existe meio termo ou a pessoa e carne ou e espirito pois pelos frutos conhecereis a arvore . um forte abraço

    ResponderExcluir
  159. Rosana MendesSilva Bauru SP7 de outubro de 2012 às 18:24

    Boa tarde D.ESTER

    Os nascidos de DEUS tem seu Espirito e tudo na sua vida muda seus atos reações tudo nele é transformado é muito diferentes dos nascidos da carne
    So assim sabemos quem e quem.

    DEUS abençõe muito....

    ResponderExcluir
  160. Boa tarde D. Ester
    Muito forte esta mensagem, podemos identificar que
    com Deus não tem meio termo ou somo selados pelo seu Santo
    Espirto ou não. Pois sempre havera uma diferença entre os que são e os que não são Deles.
    bjs
    Que Deus a abenço abundantiemente

    ResponderExcluir
  161. Olá Dona Ester
    Se somos de DEus somos diferentes sempre nossa vida mostra isso!!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  162. Boa Tarde
    D. Ester

    Os possuídos pelo Espirito Santo são diferenciados por suas atitudes principalmente quando enfrentam dificuldades , ai que eles se mostram cheios do Espirito Santo , pois são guerreiros e vivem uma vida pautada na palavra de Deus.
    De Fé em Fé Sempre
    Daniela Mamede

    ResponderExcluir
  163. É DªEster nós temos que ser possuídos pelo Espirito e não pela carne, por isso nós somos diferentes nas atitudes, na maneira de pensar, sem duvidar, daí nós mostramos quem nós somos.

    ResponderExcluir
  164. Não dependemos mais de nós mesmos, mas sim de Deus. Que diferença!

    ResponderExcluir
  165. Assim como é impossível uma "laranjeira" produzir "acerola", é impossível a pessoa que é nascida de Deus produzir frutos ruins, que põe em dúvidas suas atitudes; Pois dentro dela habita a DIVINA SEMENTE, que é o Espírito Santo, a natureza de Deus!

    ResponderExcluir
  166. Boa noite Dna Ester

    Realmente esta declaração de Jesus, não deixa dúvidas, ou somos ou não somos, a pessoas que é nascida do Espírito Santo tem a essencia de Deus. ela mostra isso através do seu comportamento e das suas atitudes.

    Ana Priscila Natal\Rn

    ResponderExcluir
  167. Amém. Quando a pessoa é nascida de Deus as coisas da carne já não fazem mais parte de sua vida, pois ela é Espirito, elas exalam o perfume de Cristo.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  168. de fato mostramos o que somos...
    muito forte....

    ResponderExcluir
  169. Adriana Marina Borges da Silva Curitiba - Pr7 de outubro de 2012 às 18:49

    Boa tarde dona Ester, que forte esta Palvra. Realmente se vê a diferença só de olhar para a pessoa quando ela tem o Espírito de Deus. Há diferença entre os da luz e o das trevas, muito forte.

    Adriana Marina Borges da Silva Curitiba-Pr

    ResponderExcluir
  170. BOA TARDE DN.ESTER!! GOSTO DESSA PALAVRA POIS,FICA AINDA MAIS EVIDENTE QUEM SERVE E QUEM NÃO SERVE A DEUS!!!SENÃO SERÍAMOS TODOS IGUAIS!!!BJIM NA FÉ THATY

    ResponderExcluir
  171. boa tarde querida muito forte essa palavra,o que mostra que a pessoa tem o Espirito Santo sao os frutos,e visível nao tem como nao ver,por isso temos que nos analisar a cada dia.bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  172. Realmente D.Ester!
    O nascido de Deus é muito diferente da quele que nao é!
    A maneira de pensar de ver as coisas e totalmente invertida.
    E essa diferenca é notada com as atitudes e com o comportamento que é visivél a todos nao deixa dúvidas.

    ResponderExcluir
  173. Karina Souza Coelho Cardoso7 de outubro de 2012 às 18:59

    Boa Tarde.

    Esse é um outro exemplo bíblico que não existe meio termo, é sim sim, não não. Ou é de Deus ou não é. Quando temos o Espírito de Deus não somos diferentes pela força, é algo que flui naturalmente e todos percebem essa diferença.

    ResponderExcluir
  174. Luciana Aparecida -Minas Gerais
    Boa Noite Dona Ester concordo plenamente com a senhora assim como diz o versículo "E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" ou seja nos somos ou não somos de Deus isso é muito forte

    ResponderExcluir
  175. Andreia Dias Martins7 de outubro de 2012 às 19:04

    O Espírito Santo só está em quem O permite habitar, fazer morada, e p/ que essa morada seja Eterna só depende de NÓS através de nossas atitudes, pois nossas atitudes ou comportamento junto ao nosso caráter define quem SOMOS.
    Bjs. Na Fé.

    ResponderExcluir
  176. Boa Tarde Dna ESter!!!

    É como diz na Palavra de Deus, a água ligada a videira por si só já produz frutos...Se estamos com Jesus todo o nosso proceder mostra de que somos filhos D'Ele.

    Que Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  177. Realmente D. Ester, este versículo não deixa dúvida alguma,não tem meio termo, e foi por causa dele que não sosseguei até ter a certeza do meu batismo com o Espírito Santo. Foi analisando meu comportamento, meus pensamentos e buscando a Deus que obtive a certeza que pertenço ao meu Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  178. Aqueles que são nascidos de Deus dão frutos! Tanto no falar quanto no agir e nas suas atitudes. Em fim, a pessoa automaticamente ela muda de dentro para fora, e o seu caráter não e mais carnal mais sim espiritual!
    Muito obrigada D.Ester pelo carinho, e as palavras de fé de todos os DIAS.

    ResponderExcluir
  179. Olá D.Ester concordo plenamente com a senhora,quem é nascido de Deus é completamente diferente dos que não são, pois aonde vão faz a diferença, os nascidos de Deus não cogitam as coisas desse mundo, ela vive no espirito e até o seu jeito de ser é diferente. Deus abençoe ainda mais a senhora!!!

    ResponderExcluir
  180. D. Ester como sempre boa e essa palavra q alimenta e nos faz lembra q o bom testemunho depende deste encontro com ESpirito SAnto. Te-lo e muiiiiiiito bom. E passar essa experiência a diante melhor ainda, só de imaginar como seria se tivéssemos a grande maioria das passoas seladas. O diabo perderia o tempo todo..

    ResponderExcluir
  181. POR ISSO É NECESSÁRIO NÓS BUSCARMOS TER O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO, PARA QUE POSSAMOS SER TOTALMENTE DELE.
    SENDO ASSIM NÓS MOSTRAMOS ATRAVÉS DE NOSSO COMPORTAMENTO QUE O ESPIRITO SANTO HABITA EM NÓS.

    ResponderExcluir
  182. Quem tem o Espírito de Deus, aonde ela passa todos em sua volta percebe algo diferente, dar bom testemunho, conquista a pessoa com seu comportamento e essa diferencia é o brilho do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  183. Creio que uma pessoa é verdadeiramente de Deus quando há certeza em Tudo. Não há necessidade de opiniões alheias. O Espírito que habita nela basta!
    Valéria Coelho
    (Mulher V)
    Belém-PA.

    ResponderExcluir
  184. BOA NOITE DONA ESTER...POR ISSO MESMO A PALAVRA DE DEUS DENOMINA AQUELES SEPARADOS ESCOLHIDOS DE SANTOS.PORQUE SOMOS SEPARADOS PARA O NOSSO DEUS!SOMOS COMO A PALAVRA DE DEUS DIZ:RAÇA ELEITA E ESCOLHIDA PARA DEUS!BJOS DONA ESTER COM CARINHO!!!

    ResponderExcluir
  185. Elisangela souto freixo7 de outubro de 2012 às 19:34

    Olá D. Ester e isso mesmo, se nós somos do Espírito de Deus, somos diferente, assim como a luz não combina com as trevas, temos que ser neste mundo diferente, pois o Espirito de Deus habita em nós.

    ResponderExcluir
  186. Boa noite dona Ester,
    Quando uma pessoa tem o Espírito Santo, ela tem luz própria, nada é mais importande do que Ele na vida dela. A pessoa que não tem o Espírito Santo, ela é sem luz, vive correndo atraz da luz dos outros, ela é vazia. Vejo a diferença em mim do que eu era e quem eu sou. O Espírito de Deus é o maior presente que pude receber...

    ResponderExcluir
  187. CRISTIANE - TOCANTINS7 de outubro de 2012 às 19:39

    D. ESTER BOA NOITE.
    REALMENTE DÁ PRA SABER QUEM É, E QUEM NÃO É, BASTA OLHAR OS FRUTOS, POIS UMA ÁRVORE BOA DÁ FRUTOS BONS, E COMO A MISERICÓRDIA DE DEUS É INFINITA, DEVEMOS NOS HUMILHAR E SEGUIR FAZENDO A VONTADE DO ESPÍRITO. QUE MARAVILHA!.

    ResponderExcluir
  188. BOA NOITE DONA ESTER QUANDO A PESSOA É POSSUÍDA PELO ESPIRITO SANTO, ELA NÃO SÓ FAZ A DIFERENÇA,COMO ELA É ELA A PRÓPRIA BENÇÃO.

    ResponderExcluir
  189. Ola dna Ester!!!
    Todos que tem o Espirito de Deus vence o mundo,quando eu falo em vencer o mundo é estar possuído com o Espirito dele nada o desanima,em tudo persevera por que Deus esta com ele!!!

    ResponderExcluir
  190. Boa Noite D. Esther!
    Como diz a palavra de Deus, pelos frutos se conhece a árvore. E quando a pessoa é possuída pelo Espírito de Deus, não tem como deixar dúvidas no seu comportamento, até por que quando deixamos a desejar de alguma forma, o Espírito Santo nos cobra.
    Na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  191. AQUELES QUE TEM O ESPIRITO SANTO RECEBEM PODER PARA VENCER TODA E QUAL SITUAÇAO, E PASSAM SER TESTEMUNHA DO SENHOR JESUS NESTE MUNDO.

    ResponderExcluir
  192. adriana pereira andre7 de outubro de 2012 às 20:23

    Com certeza a diferença e muito grande de quem serve a Deus e é seu filho do aquele que não e

    ResponderExcluir
  193. É verdade, porque se somos filhos, nascemos Dele, e se nascemos Dele, temos seu DNA.

    ResponderExcluir
  194. Sim quando somos nascido de DEUS temos a natureza DELE, tudo
    que fazemos e somos mostra isso.O nosso comportamento é diferenciado das demais pessoas que não são possuídas pelo Espirito de DEUS.

    ResponderExcluir
  195. é verdade a diferença é notoria, quantas vezes vemos essa diferença nos momentos de aflição, eu desejo ardentemente ser cada vez possuida pelo Espirito poderoso do meu Deus.

    ResponderExcluir
  196. o Espírito Santo dentro da gente, é visto pelos demais nas nossas atitudes, pois temos os frutos DELE em nós.
    e tudo flui como os rios de águas vivas.
    Yara - Paraná.

    ResponderExcluir
  197. OLÁ, D.ESTER...BOA NOITE
    ESTA PALAVRA É MUITO FORTE,VERDADEIRAMENTE A PESSOA QUE TEM O ESPÍRITO SANTO, A SUA VIDA É UM TESTEMUNHO REAL DISTO. OS FRUTOS SÃO NOTÓRIO,ELAS TEM UM BRILHO ESPECIAL.EXALA O PERFUME DELE,TEM O DNA DELE.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA VEZ MAIS

    ResponderExcluir
  198. ROBERTA ALVES(BRASÍLIA)7 de outubro de 2012 às 21:01

    OLÁ D.ESTER,
    REALMENTE A PALAVRA DE DEUS NÃO DEIXA DÚVIDAS, OU É OU NÃO É, NÃO TEM MEIO TERMO. OS NASCIDOS DO ESPIRITO SÃO O REFERENCIAL DE DEUS NESTE MUNDO.
    QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  199. luciene jesus santos7 de outubro de 2012 às 21:04

    realmente Dona Ester porque quem tem o Espírito de Deus não tem dúvidas porque suas ações e reações mostram tamanha diferença

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.