terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nunca se fartam...

"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Provérbios 27.20
O inferno, a sepultura e os olhos humanos têm isso em comum: nunca se fartam. O inferno e a sepultura são fatos para os que já estão lá. Para os vivos, porém, o pior são os olhos que, se não forem controlados, os levarão para o inferno.  

319 comentários:

  1. Bom dia dona Esther!
    Os nossos olhos tem que estar sempre voltados ao Senhor Jesus,temos que vigiar com aquilo que colocamos diante dos nossos olhos.
    Pois se os nossos olhos forem maus todo o nosso corpo se tornará em trevas!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, dn.Ester.
    Por isso a importância da vigilância diariamente, pois só assim conservamos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  3. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )30 de outubro de 2012 às 08:02

    Bom dia D.Ester,por isso temos que estar vigilantes a todo instantes para guardarmos a nossa salvação,e os nossos olhos no Senhor Jesus para evitarmos esse lugar terrível que e o inferno e o abismo pois eles vive todo tempo buscando almas.bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Sim d. Ester, enquanto estivermos olhando para Deus manteremos o controle, E quero sim me manter firme para não perder o que mais tenho de precioso que é a minha salvação.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dn. Ester.
    Nos nunca ouviremos alguém dizer "" nossa como os meus olhos estão cansados hoje".
    Pois é como diz está passagem bíblica eles nunca se satisfazem, nunca se fartam e é aí que está o perigo .
    Pois devemos vigiar para onde direcioná-los. Devemos manter a lâmpada do nosso corpo que são os olhos ,sempre acessa,e voltada sempre para Deus e a sua obra.
    O inferno infelizmente enche de almas a cada segundo ,mas o inferno almeja a nossa alma, pois eles nunca se fartam.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida dn Ester! Essa mensagem é muito forte e verdadeira.Um dos menores orgãos que temos, é capaz sim, de levar ao inferno. Os olhos do homem(mulher),sempre querem mais, mais novidades, coisas diferentes, e como diz a bíblia nunca se satisfazem, e quando menos se precebe há a cobiça e consequentemente o pecado.Que tenhamos os olhos de Deus, que olhemos como Ele, sempre.Bom dia a todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Querida Dona Ester muito forte essa mensagem porque é uma triste verdade um ser humano nunca esta satisfeito com o outro ,sempre querem mais dos outros e muitas vezes até mais do que eles mesmo são ou dão ,se não vigiar-mos a nossa natureza sempre tende a criticar os outros e olhar somente os defeitos , a natureza humana só ver perfeição em si mesma.Só tendo o Espirito Santo é que vamos conseguir manter os bons olhos e o coração limpo, pois infelizmente essa comparação é uma verdade o inferno sempre quer mais e mais almas ,e o ser humano sempre quer mais e mais das pessoas.

    ResponderExcluir
  8. É bem verdade dona Ester que os nossos olhos são a janela do corpo,e esta escrito se nossos olhos forem maus todo o nosso corpo estará em trevas e como pode uma pessoa em trevas andar em comunhão com a LUZ,e sem LUZ não há salvaçao...

    ResponderExcluir
  9. Bom dia D.Ester! Por isso precisamos ter vida com Deus,para que sejamos guiados por Ele,e não vivermos na vaidade do nosso próprio coração,por que se deixarmos ser guiados pelo coração,e não por Deus certamente o final será esse o inferno..

    ResponderExcluir
  10. Bom dia D.Ester
    Manter os bons olhos e vigiar os nossos olhos é uma tarefa difícil requer sacrifícios, mais vale a pena e o premio é a salvação, como disse Davi em um de seus salmos:Os meus olhos estão continuamente no Senhor,pois ele tirará os meus pés da rede.ta ai o segredo os nossos olhos tem que ficar focados no nosso Senhor e ele nós livrará de todo mal inclusive do inferno.

    ResponderExcluir
  11. sheila perrucho (núcleo bandeirante df)30 de outubro de 2012 às 08:15

    bom dia d. ester

    os nossos olhos mostram muitas coisas
    nos alertam,mais o senhor jesus disse vigiai
    e orai,para que não entreis em tentação
    para não dar vazão a carne, para eu permanecer
    com a minha coroa da salvação.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Dn.Ester..
    É por isso que o diabo trabalha incansável para a cada dia povoar o inferno essa comparação que a Bíblia faz do inferno e dos olhos é a mais pura verdade os olhos quanto mais ve mais quer o problema é o que ve e o que ve pode-se levar para o inferno!!!

    ResponderExcluir
  13. TEMOS QUE TER VIDA COM DEUS, INTIMIDADE COM ELE, PARA QUE ATRAVÉS DA NOSSA PERSEVERANÇA EM FAZER A VONTADE DE DEUS, POSSAMOS NOS PARECER COM ELE E ASSIM TERMOS OLHOS COMO OS DELE,E CONSIGAMOS DIA APÓS DIA PERMANEÇAMOS SALVOS.

    ResponderExcluir
  14. É muito forte isso, o diabo trabalha dia e noite incansavelmente para levar o maior número de almas para o inferno, ele não se farta, e se a pessoa não vigiar vai olhar somente para suas necessidades, por isso temos que vigiar e olhar somente para Deus buscando a salvação da nossa alma porque se buscamos a Ele em primeiro lugar todas as outras coisas serão acrescentadas como bençãos que Ele prometeu.

    ResponderExcluir
  15. rita lima fortaleza ce30 de outubro de 2012 às 08:28

    bom dia dona Ester e verdade temos que controlar nosso olhar a todo momento, pois muitas vezes jugamos algo que vemos de forma totalmente o contrario, e isso acaba nus deixando mal diante de Deus; temos que pedir a Deus a todo momento pra olharmos como ele.Deus abençoi

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA DONA ESTER.
    É COMO ESTAR ESCRITO SE SEU OLHOS FOREM BOM TODO SEU CORPO É LUZ,MAIS SE FOREM MAUS TODO O SEU CORPO ESTARÁ EM TREVAS.
    VIGIAR COM OS OLHOS É O NOSSO DEVER ,PORQUE SE NÃO ELES NOS LEVA PARA O INFERNO.

    LUZIA,RIO VERDE.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Dona Ester!
    Muito forte essa palavra, devemos cuidar da nossa Salvação a cada dia, para que não venhamos cair no abismo,perder o direito da salvação!bjim..

    ResponderExcluir
  18. É através deles que vem a distração, olhamos, vemos algo que nos chama a atenção, e sem perceber, o que observamos passa a ocupar os nossos pensamentos, nos distraindo desviando-nos do foco principal O REINO DE DEUS.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  19. É através deles que vem a distração, olhamos, vemos algo que nos chama a atenção, e sem perceber, o que observamos passa a ocupar os nossos pensamentos, nos distraindo desviando-nos do foco principal O REINO DE DEUS.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  20. D.Ester, bom dia!
    Por isso que cada vez mais temos que nos policiar a respeito dos nossos olhos, para onde estão olhando, o que estão cobiçando... " se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado, e com certeza quem está na luz e é guiado por ela, sabe aonde anda e por onde pisa.
    Precisamos ficar atentos a essa arma tão poderosa que o diabo tem a nosso favor.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia d.Ester.

    Verdade nossos olhos é uma das portas de entrada para a destruição da alma, se não for vigilante seremos alvo dos maus olhos, colocando tudo a perder.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  22. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia, dona Ester!
    Por estes versículo podemos ver a importância de mantermos nossas vidas nas mãos de Deus e vigiar até o último segundo de nossas vidas! Pelos nossos olhos nunca estarem saciados e o inferno nunca se fartar, o diabo nao perde a esperança de levar nossas almas para lá.
    Controlemos, através da fé no Senhor Jesus os nossos olhos até o ultimo fôlego de vida.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!!!Esse versículo é muito forte! Nos faz meditar, em como tem sido os nossos olhos, porque muitos, por causa da cobiça e vaidade tem desagradado a Deus e perdido a salvação.

    ResponderExcluir
  24. é verdade dn ester temos que vigiar sempre nossos olhos, o olho é um órgão muito rápido ele sempre ver sob nossas perspectiva por isso que no capitulo 25 versículo 15 de salmos , paulo ele diz; Os meus olhos estão postos continuamente no Senhor, pois ele tirará do laço os meus pés.

    ResponderExcluir
  25. Cida Dias(Brasiília)30 de outubro de 2012 às 08:47

    Bom dia D. Ester é verdade é como diz a Bíblia são os olhos lâmpada para todo o corpo se os teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz,por isso temos que ver tudo com bons olhos.

    ResponderExcluir
  26. É verdade, não existe outro membro de nosso corpo que mais nos faz pecar que não sejam os olhos,pois eles podem ser bons quando estamos na luz, mas se não estivermos com certeza eles serão nosso meio de transporte para o inferno!

    ResponderExcluir
  27. É verdade!
    Tem pessoas que tudo o que veêm, querem. Já vi membros fiés, perderem o que já tinham por causa dos olhos; não cuidaram daquilo que Deus os deu e perderam até o que não tinham. Não que não possamos ter visão de grandeza, mas a bíblia diz que: "tanto o querer, quanto o realizar, vem de Deus" a pessoa que tem o SEU ESPÍRITO sabe dicernir, o querer que vem de Deus e o querer que vem do seu próprio ego, instigado pelo diabo.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Dª Ester!
    Muito forte este versículo, realmente temos que tomar cuidado com aquilo que tem enchido os nossos olhos.
    Temos que estar vigilantes com esse orgão tão pequeno do nosso corpo mais que é a porta de entrada para os sentimentos sejam bons ou ruins.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,D.Ester,é verdade os olhos humanos nunca estão satisfeitos com o que estão olhando e por isso que muitos estão sendo conduzidos para o inferno porque não enchergam o caminho certo que é o nosso Senhor Jesus olham só o que o mundo oference e não enchergam a grandeza do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia d. Ester. Como diz a palavra de Deus "São os olhos a lâmpada do corpo, se porém seus olhos forem maus, que grande trevas serão". Muitos tem olhados para o próximo com maus olhos, sempre desejando o mal do seu próximo e isso tem levado para o abismo.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia.Nestes fim dos tempos o diabo tem trabalhado muito em cima disso no ser humano,nunca o mundo foi tão consumista,as pessoas desequilibradas com respeito a comida que enche os olhos,as pessoas valorizando o que se tem para mostrar por fora como o mais importante,vendo malicia em tudo, é verdade o mau esta nos olhos e na forma como vemos.

    ResponderExcluir
  32. bom dia D. Ester
    essa palavra é verdadeira, por causa dessa insatisfação do olhos, as pessoas tem corrido atras de suas realisações mais e mais, despresando o mais importante, pois um dia tudo acaba , temos que vigiar para mantermos nosso olhos fixos somente nas coisas que agrada o nosso Deus

    ResponderExcluir
  33. Bom Dia, D.Ester
    Pelo fato disso ser assim o diabo tem trabalhado pesado pra levar a cada dia mais almas pro inferno, Ele sabe que a volta do nosso Senhor Jesus está próxima e por isso tem trabalhado pesado para arrematar o máximo de almas já para os vivos só não controlam os olhos se não quiserem pois Deus nos dá poder para vencer isso, e não só isso mais o mundo quando nascemos dele.
    Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  34. Bom dia D. Ester.....
    Muitoo forte!

    É realmente os olhos devem ser controlados, pois o pecado nasce no olhar , no cobiçar, devemos vigiar constantemente.... ter bons olhos.... E lutar contra a carne, e permanecer até o fim com o Nosso Senhor Jesus , a porta do inferno é larga , e ele não se farta ....
    Mas é a porta estreita que conquistamos , e que temos que ganha-la dia a dia .... Até o fim!!!! Permanecer firme ...
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  35. Bom Dia dona Ester! Essa é a pura verdade temos que controlar os nossos olhos todos os dias, pois eles são a lâmpada do nosso corpo e se eles forem maus o nosso corpo estará nas trevas.

    ResponderExcluir
  36. Há em nós a necessidade de estarmos vigilantes sempre para manter em nós esse olhos bons, que na verdade não é facil mas também não é impossivel. Amém.

    ResponderExcluir
  37. É verdade se não vigiarmos nossos olhos podem nos levar direto para a perdição, porque, nossos olhos tem o poder, é a lâmpada do nosso corpo, se cobiçarmos o que não agrada a Deus com certeza iremos nos perder, por isso nossos olhos tem que ser iluminados só assim todo nosso corpo será luz.

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA DONA ESTER!É a mais pura verdade temos que ter muito cuidado com os nossos olhos, pois os nossos olhos são o espelhos da alma,é atraves dele que trago luz ou trevas para o meu corpo.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia D.Ester.

    Realmente temos que manter nossos olhos fixos e firmes no nosso alvo que é nosso Senhor.Aborrecer nossa carne nosso desejos,para nos livrarmos do inferno e termos o controle da nossa salvação.

    BJINHOS.
    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente muitas pessoas tem olhos só para as coisas materiais, naquilo que satisfaz a carne e esquecem de olhar para o alto e buscar as coisas que vem de Deus.


    Adriana/ ES

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Dona Ester!!!
    Por isso quando olhamos para onde não devemos, e não temos força para resistir, estamos colocando a nossa salvação em risco. E o inferno sempre tem vaga para mais um.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!
    Temos que ter muito cuidado com os nossos olhos pois eles podem nos levar para o abismo,estar atento nunca e de mais pois um simples julgamento pode por nossa alma a perder.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, é verdade D. Ester,aqui neste mundo é pura ilusão e os seres humanos se ilude com as coisas que o diabo oferece o caminho da porta larga que leva para o inferno .Mas como diz as escritura em provérbios ,28,18 quem caminha em integridade será salvo.

    ResponderExcluir
  44. vânia lúcia vaz Goiânia GO30 de outubro de 2012 às 09:20

    é verdade d. ester por isso temos que estar sempre em vigilância para não perdermos a nossa salvação.pois o diabo tem trabalhado muito para nos desviar do caminho da pureza dos bons olhos do caminho da salvação.

    ResponderExcluir
  45. Dona Ester bom dia! Nossa essa palavra veio como uma luva ,pois vemos que muitos tem ,caído porque os seus olhos,viram o que era impuros,e injusto diante de Deus,pois os nossos olhos tem de está fixos no Senhor,porque é através dos olhos que o diabo tem corrompidos a muitos, porque os olhos é o espelho da alma. Deus abençoe .Beijo

    ResponderExcluir
  46. Bom dia D. Ester , muito forte e infelizmente muitos tem se deixado lavar pelos olhos, os nossos olhos é uma arma que o diabo tem usado para seduzir aqueles que não tem um encontro com Deus. O diabo tem apresentado para muitos o "colorido" do mundo a porta larga e assim acaba levando muitos para o inferno.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia D. Ester!
    É como esta escrito lá em Mateus 6 " São os olhos lâmpada do corpo se teus olhos forem bons todo o teu corpo será luminoso porém se forem maus todo o teu corpo estará em trevas"
    Temos que estar vigilantes para que os nossos olhos não nos leve para o inferno.

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA!
    TEMOS QUE VIGIAR O QUE NOSSOS OLHOS VEEM, POIS É VENDO QUE A GENTE SE AGRADA DE ALGO. TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO PRA NÃO IR PRO INFERNO POR CAUSA DELES.

    ResponderExcluir
  49. Os olhos humanos são a janela da alma, mas também, a porta de entrada para o corpo e a alma humana. Temos que vigiar, por que o desejo começa com a cobiça. E a cobiça leva ao pecado. Enquanto há vida, a esperança de se lutar e de se conquistar a salvação. Na sepultura e no inferno, já não há mais nada a se fazer! Portanto, se os meus olhos podem me levar ao pecado, tenho que vigiar. Porque não basta conquistar a salvação. Acima de tudo, devo mantê-la e para isso preciso investir diariamente nas coisas do alto.bjs !
    (ELDORADO/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  50. Bom dia D.Ester!
    O homem natural nunca se farta do que seus olhos vêem,quanto mais tem mais quer, quando se dão conta suas vidas estão um verdadeiro inferno e mortos em vida,temos que vigiar dia e noite para que aqueles que pensam que estão de pé não venhamos cair nessa cilada do inferno. Marilene Santiago

    ResponderExcluir
  51. Bom dia D. Ester, realmente os olhos nunca se fartam, temos que vigiar e sempre controlá-los para não nos desviar na salvação.

    ResponderExcluir
  52. Nesta palavra fica claro, aquele que acha que está de pé cuide para que não caia; assim como em uma palavra que a senhora nos passou de ter maus olhos, pois eles são lãmpada para nosso corpo, por isso a importância de vigiar. O diabo está ao nosso redor , mostrando todo o brilho do mundo, tentando tear os mais número de almas para o abismo, POIS NUNCA SE FARTA!

    ResponderExcluir
  53. VALESKA MENDES, BELÉM-PA30 de outubro de 2012 às 09:39

    BOM DIA D.ESTER!
    TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM OQUE VEMOS E PASSAMOS A COBIÇAR, POIS DO CONTRÁRIO LEVÁRA A ALMA AO INFERNO.

    VALESKA MENDES

    ResponderExcluir
  54. Bom dia dona Ester !e verdade d Ester os nossos olhos sao a lampada do corpo,e como o SenhorJesus disse,se os nossos olhos forem mal todo nosso corpo estará em trevas, mas se forem bons seremos iluminados.

    Ellen dayane minas gerais

    ResponderExcluir
  55. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)30 de outubro de 2012 às 09:46

    Bom Dia Dona Ester ,o homem nunca se satisfaz,sempre querendo mais e muitos acabam perdendo a salvação por ter olhos grandes ,cobiça coisas que levam a sua alma para o inferno.

    ResponderExcluir
  56. Bom Dia
    Realmente os olhos é um fator muito importante na nossa vida, ajuda nos guiar por varios caminhos tanto para vida como para inferno, por isso devemos ter sempre bons olhos e vigiar para onde ele está nos levando.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  57. Olá querida D. Ester:
    Os olhos do homem refletem o interior como o Senhor Jesus relata e a cobiça deles levam à desobediência e pecado.Por isso, se eles nos fazem pecar, devemos arrancá-lo como diz a Palavra de Deus, ou seja, não aceitar os pecados dos olhos, mesmo que doa, faça sofrer, com muita violência, pois é melhor entrar sem eles no Reino do que com eles no inferno. D. Vivi Freitas fez uma postagem sobre isso em seu blog, chama-se "Arrancar com violência". Muito forte a meditação de hoje.
    Bj

    ResponderExcluir
  58. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)30 de outubro de 2012 às 09:49

    Bom dia Dn Ester infelismente o homem tem cobiçado muitas coisas que as levam ao pecado e assim ao inferno,esquecendo da sua salvação.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Dn. Ester!
    E eles querem sempre ser reconhecidos pelos homens. Eles não estão preparados para serem provados por Deus; pois quando isso acontece, aí é que eles se rebelam contra Deus e deixam a sua fé. Eles são candidatos para ir para o inferno, é como diz as Escrituras: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas.” Mt 06: 22

    ResponderExcluir
  60. Bom dia,por isso temos que vigiar,pois se os olhos forem bons todo seu corpo será luz.Tudo e como olhamos.

    ResponderExcluir
  61. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF30 de outubro de 2012 às 09:55

    Dna Ester, bom dia por isso que temos que dia após dia, procurar ter bons olhos com as situações dificéis, com a pessoas, com tudo, porque senão estaremos levando a nossa alma para o inferno.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia dona Ester !
    Temos que colocar nossas barbas de molho vigiarmos ,filtramos tudo que vemos e ouvimos ,quardar o nosso coração e nao desviar os olhos do nosso Senhor Jesus que e a nossa eterna Herança que e a nossa salvação. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  63. ROBERTA GOMES / PONTE NOVA30 de outubro de 2012 às 10:06

    bom dia dna Ester, isso é a mais pura verdade,o inferno está sempre alerta, e temos que vigiar, para que nossos olhos nao se volte para aquilo que o agrada.orar e vigiar sem cessar.

    ResponderExcluir
  64. Olá Dn. Ester, Tudo começa pelos olhos, o estado deles mostra como todo corpo esta: a mente... o coração... Para os puros tudo e puro,mas se a pessoa começa reclamar, achar que sabe tudo,ou questionar mostra o que tem dentro de si e o fim e sempre o mesmo: a queda espiritual! Isso e muito forte pra quem zela pela sua salvação! Bom dia!
    Kelly

    ResponderExcluir
  65. MUITO FORTE D.ESTER BOM DIA PARA A SENHORA!!!
    TEMOS QUE SEMPRE GUARDA NOSSOS OLHOS DE PECAR CONTRA DEUS E CONTRA O NOSSO PRÓXIMO ,POIS SE DESCUIDARMO LÁ ESTÃO ELES ERRANDO ,PRECISAMOS DA NOSSA COMUNHÃO INTIMA COM O ESPÍRITO SANTO PARA QUE
    VENHAMOS SER ESPIRITUAIS E TER OS OLHOS DE DEUS SEMPRE....

    ResponderExcluir
  66. Sonicleide de Souza.(Goiás)30 de outubro de 2012 às 10:15

    É verdade D.Ester e a prova disso está bem diante dos nossos olhos, pois podemos ver que todos os dias acontece mortes e mais mortes, ou seja o inferno nunca se farta, e tem pressa, pois ele sabe que pouco tempo lhe resta é infelizmente os seres humanos também si comportam da mesma forma nunca estando eles satisfeitos buscando sempre mais e mais, e si esquecendo do mais importante que é a salvação das suas almas.

    ResponderExcluir
  67. Natália Damsceno - Belém-Pa30 de outubro de 2012 às 10:18

    É verdade. Pois o mundo mostra suas ilusões à todo momento. Se não vigiamos e nos deslumbramos, somo presas fáceis para a ambição do diabo.
    Também não devemos nos fartar de ganhar almas e de querer servir à Deus.

    ResponderExcluir
  68. BOM DIA DONA ESTER É VERDADE, POR ISSO QUE O SENHOR JESUS DISSE ( QUE SE NOSSOS OLHOS FOREM BOM , NOSSO CORPO SERIA LUZ, POREM SE FOREM MAUS TODO O NOSSO CORPO SERIA TREVAS), TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM QUE OUVIMOS, POIS ISSO PODE SUJAR OS NOSSOS OLHOS , MUITO BOA ESSA PALAVRA.

    ROSA / RO

    ResponderExcluir
  69. BOM DIA D. ESTER, E MESMO TEMOS QUE VIGIAR NOSSOS OLHOS TODOS OS DIA. POIS SE NÃO TE LEVARAM AO INFERNO.E O DIABO QUANDO MAIS ALMAS ELE TEM MAIS ELE QUER. E NOS NÃO PODEMOS OLHAR PARA UMA PESSOA COM OLHOS DE NINGUEM,E NEM QUERER NADA O QUE E DOS OUTROS, QUEM PLANTA COLHE E SO AGENTE PLANTAR TAMBEM QUE VAMOS COLHER. NA HORA CERTA.

    ResponderExcluir
  70. Ainda bem que os nossos olhos podem ser controlados caso contrário estariamos perdidos,Deus te sido grande em misericórdia em nos dar essa oportunidade de escolher entre agrada-Lo ou não,controlando não só os nossos olhos como também nossas escolhas....amém.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia D. Ester.
    É a mais pura realidade!

    ResponderExcluir
  72. E verdade , o certo e cada dia vigiar e procurar controlar os olhos.Porque esta escrito se tua mão te faz tropeçar corta-a e melhor estrares maneta na vida do que tendo duas maõs ires para o inferno para o fogo inextinguivel. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia D. Ester

    Lembrando que o diabo nunca se farta de levar almas para o seu reino de trevas.
    Temos que controlar,nossos olhos e ficar atentos,pois a cada dia o diabo quer nos levar para o inferno,com a ilusão de alegria e felicidades falsa que o mundo nos, oferece.Vamos focar nossos olhos na obediencia a palavra de Deus e assim conquistarmos e precervamos a nossa salvação no Semhor Jesus. Viviane priscila (Mari PB )

    ResponderExcluir
  74. É verdade D. Ester
    O inferno é um devorador faminto e voraz da humanidade ele nunca fica satisfeito e sempre pede mais – tem fome e clama pelo teu nome dia após dia e hora após hora.
    Eu sempre penso que não devemos brincar de ver para crer.
    O poder dos olhos humanos também tem a mesma natureza pode cobiçar e destruir, e vai ser na morte quando você pensa que nada mais vai acontecer que você cai na real, e verá o quanto seu olhar assassino queimou outros seres humanos até torná-lo um monte de cinzas.
    E agora? Pagará o preço da sua insatisfação – por não ouvir a voz de Deus.
    Eliana Miranda - Salvador - Ba.

    ResponderExcluir
  75. Adriana Marins Borges da Silva - Curiiba Pr30 de outubro de 2012 às 10:28

    Bom dia do a Ester. A senhora disse tudo, verdade e que para nos que estamos vivos, temos que vigiar dia após dia. Pois corremos o risco de perder a nossa salvação e servos lançados ao inferno, e todos os anos buscando se torna como nada, diante daqueles que retrocedem. Temos que nos guardar e procurar sempre ter bons olhos pra assim agradarmos a Deus de fato e verdade. Na fé.

    ResponderExcluir
  76. OLÁ. D.ESTÉR,
    OS BONS OLHOS ILUMINAM A ALMA, MAS OS MAUS, LEVAM PRO INFERNO!!!
    PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS PARA BLINDAR OS MEUS OLHOS. SEI QUE NÃO É UMA TAREFA FACIL, MAS NÃO VOU DESISTIR DELA, POIS SEI QUE OS MEUS OLHOS PODEM ALIMENTAR A MINHA ALMA E, AO CONTRÁRIO LEVÁ-LA PRO INFERNO...

    ResponderExcluir
  77. Bom dia D.Ester,
    Por isso temos que tomar cuidado com os nossos olhos, pois eles são a fonte de toda cobiça. Não podemos jamais desviar do alvo que é a Salvaçao Eterna da nossa alma.
    Deus Abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  78. Laurane Gomes Rodrigues Brauna. GOIANIA-GO30 de outubro de 2012 às 10:43

    Quando a pessoa não procura ter bons olhos ela passa a si contaminar com tudo
    e acaba deixando de olhar para Deus, assim ela esquece até de si mesma, e começa seu declínio Espiritual, por isto devemos vigiar e procurar ter os olhos puros, para continuarmos a jornada rumo a salvação.

    ResponderExcluir
  79. Bom Dia!D.Ester,
    Muito Forte esta palavra, eo própio Sr.Jesus fala da vigilância que devemos ter com os nossos olhos"...se nossos olhos forem maus, estarei em grandes trevas..", temos que vigiar a todo instante, e conservar os bons olhos.

    ResponderExcluir
  80. Os olhos muitas vezes julgam, nos tornando pessoas injustas, arrogantes, orgulhosos, o que aborrece a Deus, temos que sempre estarmos em total vigilância a atentar para os detalhes, que fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  81. É verdade os maus olhos são grilhões que aprisionam os que o tem,pois é muito difícil quem tem maus olhos voltar a ter bons, vê só maldade em tudo,é uma pessoa muito maliciosa não consegue ver que alguém quer o seu bem!

    ResponderExcluir
  82. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB

    Bom dia.
    E conforme diz o Senhor Jesus, melhor é, que percamos um dos nossos membros e não vá todo o nosso corpo pro inferno.
    A cobiça quando domina o ser humano, traz ruína.
    E cumpre a cada um de nós domina-la.

    ResponderExcluir
  83. Danielen - Rj
    Se nosssos olhos forem bons... todo nosso corpo sera iluminado, pela luz da salvação. mas se forem maus, nos levara a perder a nossa preciosa salvação.temos que tomar cuidado com isso....
    QUE Deus continue te iluminando com essas palavras de vida D. Ester.

    ResponderExcluir
  84. Dona Ester bom dia?
    Muito forte esta mensagem.Isso é uma grande realidade os nosso olhos se não for controlados certamente iremos para o inferno.por isso temos que ter os olhos do nosso senhor jesus.

    ResponderExcluir
  85. por isso temos que vigiar os nossos olhos pois ,são a luz do nosso corpo e se não sabermos dividir o que é bom do ruim estaremos perdidos.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia Dn.Ester,e verdade isso muito serio,tao serio que Jesus desse se teus olhos te fsz pecar arranca-os ou tira-os, porque e melhor entrar nos ceus cego, do que enchergando ir para o inferno .

    ResponderExcluir
  87. Kátia Fernandes Correia - VL.São José - SP30 de outubro de 2012 às 10:58

    BOM DIA dn.ESTER!
    POR ISSO TEMOS QUE ESTAR NA DEPENDÊNCIA DE DEUS SEMPRE,E TER BONS OLHOS ,POIS SE OS NOSSOS OLHOS TEM ALGO EM COMUM COM O INFERNO E COM A SEPULTURA,OU SEJA COM A ESCURIDÃO,TEMOS QUE OLHAR PARA O SENHOR JESUS QUE É LUZ,COMO ESTÁ ESCRITO:"SÃO OS OLHOS A LÂMPADA DO CORPO.SE OS TEUS OLHOS FOREM BONS,TODO O TEU CORPO SERÁ LUMINOSO;SE,PORÉM, OS TEUS OLHOS FOREM MAUS,TODO O TEU CORPO ESTARÁ EM TREVAS.PORTANTO,CASO A LUZ QUE EM TI HÁ SEJAM TREVAS,QUE GRANDES TREVAS SERÃO." MATEUS 6:22-23
    DEUS ABENÇOE,COM KARINHO KÁTIA!

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Dn. Ester, temos que guarda a nossa fé e ter bons olhos, vigia o que vemos.
    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
  89. BOM DIA DONA ESTER . É VERDADE , SE OS OLHOS FOREM MAUS , FICAR ENXERGANDO SÓ O QUE NÃO PRESTA ,CERTAMENTE TRARA PARA DENTRO DA PESSOA SÓ O QUE NÃO É BOM. FAZENDO COM ISSO A PESSOA SE ESFRIAR NA FÉ E CONSEQUENTEMENTE IR PARA O INFERNO .

    ResponderExcluir
  90. BOM DIA DONA ESTER
    A INSATISFAÇÃO CONTÍNUA DO SER HUMANO COM A ILUSÃO DOS OLHOS LEVA A PESSOA A FICAR SEM UM ALVO OU UM OBJETIVO. E COM ISSO LEVA AO ABISMO;
    ASSIM COMO ESTÁ DECRETADO COMO DESTINO O INFERNO PARA OS DEMÔNIOS ASSIM SERÁ PARA OS QUE NÃO TIVEREM BONS OLHOS.
    É MUITO FORTE, DEUS ABENÇOE EM NOME DO SR. JESUS.
    GERÔNICA RN

    ResponderExcluir
  91. Bom dia!
    Forte essa mensagens,tem que se meditar nessas palavras,pois a carne milita contra o espírito,e aquele que é espirito tem que se policiar ,para não cair na cobiça dos olhos.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  92. WALKIRIA CORREA MS.

    OLÁ DONA ESTER BOM DIA ...

    MUITO FORTE DONA ESSA MENSAGEM POIS REALMENTE SE TEMOS OLHOS MAUS, TODO NOSSO CORPO E TREVAS POR ISSO TEMOS TER O CUIDADO DE GUARDAR OS NOSSOS OLHOS E OLHAR COMO O SENHOR JESUS NOS OLHA NUNCA NOS CONDENANDO SEMPRE NOS DANDO UMA NOVA OPORTUNIDADE POIS SO ASSIM TEREMOS NOSSO CORPO ILUMINADO COM ESPIRITO SANTO... UM ABRAÇO...

    ResponderExcluir
  93. BOM DIA DONA ESTER ,POR ISSO MESMO A PALAVRA DE DEUS DISSE ,SE o seu olho direito te faz tropeçar arranca-o e lança-o de ti;pois te convém que se perca um dos teus membros e não que todo corpo seja lançado no inferno .(mateus 5.29)a vida com DEUS exige renuncia ,sacrifício se a pessoa não tiver disposta a pagar o preso então a conquista da salvação se torna totalmente impossível de se alcançar e essa renuncia tem que ser diária .

    ResponderExcluir
  94. BOM DIA!
    D. ESTER.
    O INFERNO E A SEPULTURA SÃO REALMENTE FATOS PARA OS QUE LÁ ESTÃO, MAIS OS OLHOS PODEM SER CONTROLADO, QUANDO ENTREGAMOS A NOSSA VIDA NAS MÃOS DO SENHOR, E VIGIAMOS A CADA DIA PRA TERMOS BOM OLHOS, MAIS PRA ISSO TEMOS QUE TER UM ENCONTRO COM O SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. AI SIM TEMOS FORÇA PRA PODER CONTROLA OS NOSSOS OLHOS DAS COISAS BOAS E RUINS.

    ResponderExcluir
  95. Bom dia D. Ester,
    É verdade os maus olhos podem levar a pessoa para o inferno, como diz a palavra de Deus, que são os olhos a lâmpada do corpo, se forem bons, todo o corpo será luminoso, se porém forem maus, todo o corpo estará em trevas, por isso temos vigiar sempre!

    ResponderExcluir
  96. é verdade tudo começa como agente olhar, o nosso olhar tem que se voltado somente para coisas de Deus, por que o mundo não pode nus dar nada, ele a suas coisas só chamam para o abismo,nunca é bastante sempre tem mais uma vaga para alguém.
    um abraço bjs.

    ResponderExcluir
  97. E verdade d.Ester,devemos vigiar constantemente todos os nossos passos ,pois o diabo só que um vacilo para levar-nos a perdemos a nossa salvacao .
    (Bruna silva ,Porto Velho- RO)

    ResponderExcluir
  98. BOM DIA DNA ESTER!

    É POR ISSO QUE A BÍBLIA DIZ QUE É MELHOR ENTRARES NA VIDA ALEIJADO DO QUE IR PARA O FOGO INEXTINGUÍVEL ONDE NÃO LHES MORRE O VERME, NEM O FOGO SE APAGA.
    BJS.

    ResponderExcluir
  99. BOM DIA D.ESTER,
    POR ISSO O SENHOR JESUS NOS DISSE SE OS TEUS TE FAZ PECAR ARRANCA- OS,QUE QUER DIZER QUE DEVEMOS NOS AFASTAR DAQUILO QUE NOS FAZ MAL E AO OLHARMOS NÃO AGRADA A DEUS.

    ResponderExcluir
  100. BOM DIA D.ESTER
    CONTROLAR OS OLHOS TAREFA DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL OS OLHOS COMO SE DIZ:TUDO QUER, OU SEJA, TUDO COBIÇA, ISSO ACONTECE QUANDO É CONTROLADO PELO SENTIMENTO LEVANDO A PESSOA AO INFERNO, MAS TUDO PODE SER DIFERENTE QUANDO É CONTROLADO PELA RAZÃO (PENSAMENTO DE DEUS)
    DANIELA VL. ZILDA Sp.

    ResponderExcluir
  101. Bom Dia D. Ester por isso devemos ficar a tentas e cuidar da nossa salvação dia a dia mesmo em meio as lutas, porque o inferno e o abismo nunca se farta.

    ResponderExcluir
  102. Assim e pecado para muitos são bons a principio.mais nos levam para lugar de tormento eterno não podemos nos engana e deixa que nossos olhos nos engane.

    ResponderExcluir
  103. bom dia dona ESTER , é uma realidade assim como infelismente aumenta todos os dias os numeros de pessoas que morrem e vão pro inferno , assim tambem tem aumentado o numeros de pessoas materialistas , consumista que não tem dado atenção para as coisas espirituais e se deixam levar por tudo aquilo que os olhos ver e deseja.

    ResponderExcluir
  104. BOM DIA!!
    VIVER PELO QUE SENTIMOS É SEGUIR EM DIREÇÃO AO INFERNO! PRINCIPALMENTE PELO QUE VEMOS, TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM OS NOSSOS OLHOS, POIS ELES NUNCA ESTÃO SATISFEITOS COM NADA, SEMPRE QUEREM MAIS, SEMPRE QUEREM CONSUMIR COISAS QUE NÃO ESTÃO AO NOSSO ALCANÇE, QUEREM TER O QUE OS OUTROS POSSUEM, QUEREM JULGAR E VER APENAS O LADO RUIM DO NOSSO SEMELHANTE... ENFÍM DOS NOSSOS OLHOS PODEM SER GERADOS INÚMEROS PECADOS COMO A INVEJA, A COBIÇA, A GULA, A PROSTITUIÇÃO, O ADULTÉRIO...
    DEVEMOS VIGIAR, POIS SE NOSSOS OLHOS FOREM MAUS, TODO NOSSO CORPO ESTARÁ EM TREVAS!!

    ResponderExcluir
  105. Bom dia,D.Ester! Como nossos olhos é a lâmpada do nosso corpo, todo cuidado é pouco para rejeitar a cobiça, julgamento alheio, lascívia, e uma série de obras da carne que começam pelos olhos. Peço ao meu Pai sempre para aumentar o temor e tremor dentro de mim, pois jamais quero passar a eternidade longe Dele!

    ResponderExcluir
  106. BOM DIA D.ESTER É VERDADE TEMOS QUE VIGIAR TODOS OS DIAS PARA TERMOS BONS OLHOS PARA NÃO PERDEMOS NOSSA SALVAÇÃO E IRMOS PARA O INFERNO.POIS SÓ TEMOS ESSA OPORTUNIDADE QUANDO ESTAMOS VIVOS DEPOIS NÃO ADIANTA MAIS.DEUS A ABENÇOE CADA DIA MAIS. NAYANE LIMA (GOIÁS).

    ResponderExcluir
  107. Olá D.Ester. É verdade o diabo nunca se cansa de levar as pessoas ao abismo e ao inferno e nós temos
    que nunca se cansar de falar de Jesus para os perdidos. Bjos e fk com Deus.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  108. Bom dia Dn.Esther!
    Por isso que os nossos olhos tem de estar no Senhor Jesus,pois só assim nos manteremos firmes e conservados no plano de Salvação do nosso Deus.
    Deus abençoe,Beijos!

    ResponderExcluir
  109. Bom dia Dna Ester isso e uma grande verdade tai a importância de termos bons olhos ,porque ate mesmo nos que servimos a Deus se nao vigiarmos temos olhos críticos e se isso acontece o nosso corpo jaz em trevas.Deus abençoe a senhora .

    ResponderExcluir
  110. BOM DIA, D. ESTER... QUE FORTE! TEMOS QUE VIGIAR EM TUDO MESMO... DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  111. Minas Gerais
    Bom dia d.Ester,isto é muito triste porque temos visto que muitas pessoas tem pecado por causa da insatisfação,elas nunca estão satisfeita com aquilo que Deus tem dado á elas, estão sempre olhando e se comparando com a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  112. Gabriela Albino de Morais30 de outubro de 2012 às 11:51

    Bom dia D.Ester! Muito forte este provérbio, pois nós vemos coisas absurdas que o ser humano tem sido capaz de fazer em vários aspectos com relação a dinheiro, sexo, fama,drogas, pessoas que fazem tudo pela beleza perfeita e outras coisas...é realmente nunca se fartam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  113. O diabo nunca se farta de levar almas para o inferno e nós não podemos deixar de nos farta da presença de Deus para preservar a nossa alma.

    Evelyn

    ResponderExcluir
  114. ISSO É MUITO FORTE DONA ESTER!!!OS OLHOS DO SER HUMANO SÃO CAPAZES DE JOGÁ-LO NO INFERNO!!!TEMOS QUE VIGIAR TODO TEMPO,AONDE OS NOSSOS OLHOS ESTÃO.O QUE ANDAM COBIÇANDO!!!NA FÉ

    ResponderExcluir
  115. Bom dia D. Ester, realmente os olhos sempre estão julgando para o bem e mal, e para aqueles que aindam não tem o Senhor Jesus, o diabo faz eles se iludirem com as "maravilhas" que o mundo lhe oferecem. É aí quando Jesus diz: Se os teu olhos forem bons, todo o teu corpo será Luz, se forem maus será trevas. Estar a escolha bons olhos vida eterna, maus olhos inferno eterno.

    ResponderExcluir
  116. BOM DIA D. ESTER ,OS OLHOS SÃO A LAMPADA PARA O CORPO E PARA MANTER A LAMPADA ACESA NÃO DEVEMOS DEIXAR NOS LEVAR PELAS AS LUXURIA DESSE MUNDO POIS TUDO ACABA E É PASSAGEIRO, MAIS A SALVAÇÃO É ETERNA

    ResponderExcluir
  117. Bom Dia! Dona Ester isso é de fato interessante.
    Nunca havia pensado nisso dessa maneira. Agora mais uma vez paro para pensar no versículo que diz são os olhos a lâmpada para os pés se forem bons nosso corpo estará em luz se mal todo corpo estrará em trevas.

    ResponderExcluir
  118. Lucia silva Vitoria -ES30 de outubro de 2012 às 12:11

    Olá dona Ester,

    Os olhos ,temos filtrar o que vai para a nossa mente se não estiver com uma consciência limpa leva qualquer um para o abismo ou seja para o inferno.
    temos que olhar com os bons olhos para tudo independente da ocasião.
    Lucia silva-Vitoria/ES

    ResponderExcluir
  119. REALMENTE DONA ESTER, QUEM JÁ ESTA NA SEPULTURA NÃO TEM MAIS VOLTA, MAIS QUEM AINDA ESTA SÓ COM OS OLHOS SEPULTADO NESSE MUNDO, TEM A OPORTUNIDADE DE SAIR DESSA ESCURIDÃO,PORQUE AINDA HA TEMPO.

    ResponderExcluir
  120. Temos que tomar cuidado com o que vemos e como vemos. Há pessoas que só enxergarm o que querem. Que Deus nos guie para que olhemos com os olhos Dele e como mencionou, saibamos controlar nosso olhar.

    ResponderExcluir
  121. De fato os nossos olhos não se fartarão sempre queremos mais e mais. Temos que vigiar a nós mesmos para não cair na silada de ver só o que não recebemos, mas reconhecer o que Deus tem nos dado através da sua graça.
    'São os olhos a lâmpada do nosso corpo'é a forma que vemos as coisas que nos mostra o quanto estamos longe ou perto de Deus.Valéria Alves.

    ResponderExcluir
  122. bom dia dona ester!!!
    o diabo faz as pessoas ecreditaren que o inferno não existe. por isso o ser humano não dar valor a palavra de Deus criam sua propria sepultura.

    ResponderExcluir
  123. É verdade muito devido os olhos tem sido levados para o abismo, para ruina, pois nunca se fartam e não medem esforços para obter o que os olhos desejam, somente com o Espirito de Deus temos o controle dos olhos e temos bons olhos, e com discernimento espiritual sabemos o que será bom para o futuro da nossa alma.

    ResponderExcluir
  124. Fernandópolis-SP
    Bom Dia,realmente a pessoa que se deixa ser dominada pelo pecado para ela o que e certo e errado e para ela e normal,de fato se deixa ser levada aos prazeres que esse mundo lhe oferece, aquilo que os seus olhos enchergam,levando a sua alma para o inferno porisso temos que vigiar a todo momento,pois os nossos olhos e a luz para o nosso caminho...

    Tatiane Giacometti

    ResponderExcluir
  125. Olá DªEster
    Verdade o inferno e o abismo nunca se fartam,e o homem natural também nunca se farta de querer sempre mais as coisas desse mundo,os olhos se não vigiarmos pode nos levar ao abismo ao inferno,por isso não devemos deixar os nossos olhos nos guiar porque ele só nos leva a perdição.

    ResponderExcluir
  126. Simone Estrela Leandro(Brasilia)30 de outubro de 2012 às 12:53

    E verdade essa palavra o inferno nunca esta cheio o suficiente sempre cabe mais, eos olhos sempre querem mais mais vezes agente entra em algum lugar a primeira coisa que vem na cabeça de olhar tudo mais ai que vem o dominio proprio de nos policiar para olhar só o que nos diz respeito.

    ResponderExcluir
  127. Boa Tarde D. Esther!
    Por isso temos que guardar sempre o nosso coração, ter bons olhos, olhar sempre para o Senhor Jesus, para que não venhamos nos contaminar, ou nos embriagar com a s coisas desse mundo. Pois o diabo tá ai pra nos oferecer sempre mais, para que venhamos sair da presença de Deus.
    Na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  128. Nossa carne sempre quer as coisas do mundo, se não vigiarmos Deus não consegue nos tirar do inferno, pois como vamos fazer a vontade de Deus e do diabo ao mesmo tempo.
    Luciana-Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  129. "São os olhos lampada para o nosso corpo, se os olhos forem bons todo o corpo todo o corpo será iluminado, mas se os olhos forem maus o corpo será trevas"(Lucas 11:34).
    Os nossos olhos é o nosso controle, o guia para onde desejamos ir, para a salvação ou a perdição da alma.

    ResponderExcluir
  130. Fabia Dantas 30/10/201230 de outubro de 2012 às 13:08

    Bom dia Dona Ester, o ser humano tende, olha e jugar as pessoas, e isso tem levado muitos a ruína,em toda sentida da vida, quantas pessoas olhas e fala das outras só por causa da forma que ela esta vestido.as vezes aquela que esta desta forma tem mais valor para Deus do que a outra pois Deus olha a sinceridade da pessoas, não a forma da pessoa ou aquilo que ela tem muitos demostra ser mais não e e isto tem levado muito a ruina da vida.

    ResponderExcluir
  131. TEMOS QUE TER VIGILÂNCIA, POIS NÃO SABEMOS O DIA DE AMANHÃ.SE OS NOSSOS OLHOS FOREM BONS NOS LEVARÃO, PARA À SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  132. BOA TARDE, É BEM VERDADE D. ESTER,OS MAUS OLHOS ÉUM TRAMPOLIN QUE IMPULSIONA O SER HUMANO PARA O INFERNO.POR ISSO QUE QUE MUITOS SE ENCONTRAM COM SUAS VIDAS DESTRUIDAS E VIVENDO EM DENSAS TREVAS.
    É BÍBLICO:
    "São os olhos a lâmpada do corpo.
    Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

    ResponderExcluir
  133. Que Deus nos permita ter bons olhos e olharmos sempre, sempre somente para ele....

    Beijos

    ResponderExcluir
  134. Jaqueline de Jesus - Salvador/ BA30 de outubro de 2012 às 13:24

    Com certeza, temos que vigiar constantemente e controlar sim os nossos olhos, mantendo-os no Alvo, na Salvação que é o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  135. BOM DIA D.ESTER, DE FATO TEMOS QUE TER CUIDADO COM OS NOSSOS OLHOS, POIS ELES TEM O PODER DE NOS LEVARMOS PARA O INFERNO, SE NÃO CONSEGUIMOS CONTROLÁ-LO.

    ResponderExcluir
  136. Nossa D. Ester, muito forte essa palavra. Os olhos humanos querem sempre ver, se satisfazer, e isto é um perigo para aqueles que almejam a salvação,temos que vigiar constantemente nossa vontade,querendo apenas que prevaleça a de Deus.
    Karine MG

    ResponderExcluir
  137. DIANA OLIVEIRA MG 30 DE OUTUBRO DE 2012
    BOA TARDE DONA ESTER, MUITO FORTE ESSA MENSAGEM,UMA DAS PARTE DO NOSSO CORPO QUE DEVEMOS VIGIARMOS SAO OS OLHOS, E A LINGUA, POIS NAO CONTROLADOS ELES NOS LEVA PARA O INFERNO. AS PESSOAS DE DEUS ELAS SEMPRE TEM QUE TER BONS OLHOS.
    QUE DEUS ABENÇOE SENHORA

    ResponderExcluir
  138. D.Ester isso é a realidade ,por isso devemos sempre nos vigiar ,procurar ter bons olhos e medir o que os nossos olhos vêem ,pois através deles é que entra o pecado.

    ResponderExcluir
  139. BOA TARDE
    D. ESTER , É VERDADE COMO TEMOS QUE TER CUIDADO COM OS NOSSOS OLHOS,ELES REALMENTE SÃO CAPAZES DE VER COISAS ONDE NÃO EXISTE , E SE DERMOS VALOR ESTAMOS PERDIDOS .

    ADRIANA- CURITIBA PR

    ResponderExcluir
  140. Muito forte Dn Ester por isso devemos nos preocupar como estão os nossos olhos , vigiando o que estamos vendo para que amanha eles nao venham comprometer a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  141. Muitos tem se levado com os prazeres desse mundo e estão se esquecendo da sua alma, pra onde ela irá depois da morte?por isso temos que pensar nisso agora pois depois que morrermos é muito tarde!

    Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  142. Por isso a importância de guardar e vigiar o que permitimos entrar pelos olhos; porque antes de germinar na mente e descer para o coração, temos que filtrar o que entra. É o que o Espírito Santo ensina quando nos dirige a ter bons olhos.

    ResponderExcluir
  143. É verdade D. Ester,"se os olhos não forem bons todo o corpo será trevas".Na fé,bjim
    Aline jose - Go

    ResponderExcluir
  144. A escolha de olhar para toda e qualquer situação com bons ou maus olhos é nossa! Lembrando que de acordo com o que decidimos, estamos decretando nossa sentença, porque se olhamos com maus olhos acabaremos julgando e a Palavra de Deus diz ''Não julgueis para que não sejais julgados''.

    ResponderExcluir
  145. BOA TARDE D.ESTER !
    MUITO FORTE! O INFERNO E A SEPULTURA NUMCA SE FARTAM PARA OS QUE MORREM.MAS OS NOSSO OLHOS PODEM FAZEM COM QUE SEJEMOS CONDENADOS POIS COMO DIZ A BIBLIA SE OS NOSSOS OLHOS FOREM MAUS TODO NOSSO CORPO ESTARÁ EM TREVAS.

    ResponderExcluir
  146. e verdade dona Ester o ser humano muitas das vezes e destruido pela sua propria cobiça,quanto mais tem ele mais quer,as vezes nao mede nenhum esforço para isto,se preciso for ate destroi outra pessoa so para consegui o quer.

    ResponderExcluir
  147. D.Ester boa tarde!
    Realmente muito se fala em guardar o coração, mas o pecado ele começa mesmo é nos olhos pra depois chegar ao coração.
    E muitas vezes esquecemos disso, cuidamos das raposas(pecados grandes)e esquecemos das raposinhas(pecados menores) como o dos olhos por exemplo. Sendo que pra Deus não existe diferença entre pecadinho e pecadão pra Ele pecado é pecado.
    Deus abençoe a senhora, por abrir nossos olhos.

    ResponderExcluir
  148. o diabo engana a muitos,fazendo com que ela pense que ela sim é perfeita,ela sim deveria estar naquele cargo naquela função,que ela é sempre mais do que os outros,todos tem defeito,menos ela,triste realidade,temos que vigiar....não existe coisa mais importante na vida do cristão do que a salvação,não vamos deixar nos enganar.....o unico perfeito é o nosso Deus...meditemos....Boa tarde a tds...Rose Amaro..Recife.

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde Dna Ester;Temos sempre que está com os nossos olhos voltados ao Senhor Jesus,caso contrário iremos sempre pecar ao vermos algo que julgamos incorreto...Pois se os nossos olhos forem bons todo nosso corpo será luninoso.

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde D. Ester,
    Os olhos de muitas pessoas tem sido de inveja, ciúmes, iras, maldades, orgulho e por aí vai, e isso tem sido em grandes números de pessoas, e sendo assim é o passaporte direto pro inferno, onde não se fartam de chegar pessoas assim. Temos que controlar nossos olhos e não se deixar levar.

    ResponderExcluir
  151. MUITO FORTE ESTA PALAVRA POR ISSO QUE TEMOS QUE VIGIAR SEMPRE TER BONS OLHOS,O diabo conhece bem a palavra de DEUS,sempre procura um caminho para tentar invalidá-la na vida da queles que nela creem de todo coração.DEUS abençõe.
    iurd raposos.

    ResponderExcluir
  152. Olá dona Ester , realmente nossos olhos tem um grande poder. De nos levar a salvação eterna ou a condenação eterna. Cabe a cada um de nós, analisar e vigiar para que não nos deixemos levar pelo que se vê e sim pelo que não se vê, que é a essência da Fé verdadeira, pois tudo neste mundo vai acabar, riquezas, família, tudo. Mas só o nosso Deus permanece para sempre e assim a cada dia mantermos nossa salvação.

    ResponderExcluir
  153. Boa tarde D. Ester.
    É verdade, temos que vigiar a todo momento pois nossos olhos estão sempre julgando para o bem ou para o mal, e se for para o mal todo nosso corpo estará em trevas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  154. D.Ester vejo isto nos dias de hoje, as pessoas , quanto mais elas consomem mais elas querem, digo isto em todos os sentidos. O egoismo, o individualismo, os desequilíbrio emocionais, tudo isto faz parte de uma busca por realizações no caminho errado,que só leva as pessoas a nunca se encontrarem com Deus , que é o principio . o meio e o fim de todas as coisas.

    Deus abençoe!

    Cilene de Jesus
    Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  155. Boa tarde dona Ester,é bem séria tal situação, pois para os que estão perdidos é um fato. Porém para nós que estamos a lutar por nossa salvação, temos que vigiar com o que vemos,como está escrito: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;
    se porém, os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas."Mt 6.22-23
    Porque através do olhar vem o pecado e toda sorte de destruição.

    ResponderExcluir
  156. Boa tarde,é muito forte esta mensagem, pois temos mesmo que estar vigilante medindo o nossa olhar para termos bons olhos para com todos, para não por em risco nossa salvação.

    ResponderExcluir
  157. Boa tarde dna. Ester Os nossos olhos tem que ser luz, temos que filtrar oque vemos retirar oque é bom e oque não é deixar de lado e não praticarmos pois nossa carne grita constantemente para viver os prazeres que este mundo nos oferece.

    JANE VIANA SPINA - BELEM DO PARA

    ResponderExcluir
  158. OLÀ D.ESTER,e muito forte esta mensagem a verdade e que todos os momentos temos que esta vigilantes para que não venhamos perder a nossa salvação que e o que temos de mais valioso nesta vida. bjinhos(Andreia-Goiânia)

    ResponderExcluir
  159. olá D. Ester, é verdade temo que nos manter com bons olhos para ter uma fé pura, pois muitos se contaminam através dos olhos.

    ResponderExcluir
  160. BOA TARDE D. ESTER,TENHO QUE TER OS MEUS OLHOS FITADOS NO SENHOR,JAMAIS POSSO DEIXAR OS MEUS OLHOS SE CONTAMINAR COM QUE ELES VEEM,OS MEUS OLHOS TEM QUE ESTAR TODOS OS DIAS NO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  161. É verdade, D. Ester ,pois se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será luz ,porém se o nosso olhos forém maus todo o nosso corpo será trevas , por isso procuro todos os dias vigiar para que através dos meus olhos o meu corpo não venha á padecer....bjihnossssss
    EMANUELLE

    ResponderExcluir
  162. Deus faz a mesma comparação do inferno e do abismo com os olhos,isso nos mostra que eles podem condenar o ser humano,não adianta se preocupar em não praticar o pecado,também temos que vigiar para onde nossos olhos nos conduzem ,o que os estão "enchendo".A salvação é um tesouro muito precioso não podemos permitir que os maus olhos nos roubem este tesouro.
    fortaleza, ceará.

    ResponderExcluir
  163. ¨Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o! Pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno.¨ (Marcos 9:47)
    Os que são nascidos de Deus compreende muito bem essa palavra então e só evitar, fujir, desviar e etc...
    Na fé - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  164. Bom Dia dona Ester! Essa é a pura verdade temos que controlar os nossos olhos todos os dias, pois eles são a lâmpada do nosso corpo e se eles forem maus o nosso corpo estará nas trevas.

    ResponderExcluir
  165. Boa Tarde...

    Por isso não podemos perde o foco da salvação, olhar somente para o Senhor Jesus. Pois o diabo e paciente e espera a hora certa pra tentar desfiar os olhos da que Le que e fiel, e levar para o abismo. Não podemos nos deixar contaminar com as coisas deste mundo, nossos olhos tem que ser puros.

    ResponderExcluir
  166. E verdade . Se os seus olhos forem bom todo corpo dera luz, mas se forem mal todo corpo estará em trevas.
    Mt 6:22

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  167. se o seu olho direito te faz tropeçar arranca-o e lança-o de ti;pois te convém que se perca um dos teus membros e não que todo corpo seja lançado no inferno. Essa palavra é a mais pura realidade com Deus não existe meio termo nem desculpas cabe a cada um de nós vigiar a nossa salvação, porque muitos deixaram de vigiar satisfizeram o desejo dos seus olhos e hoje estão gemendo no inferno.

    ResponderExcluir
  168. Olá Dona Ester,
    Muito forte esta palavra, por isso que temos que ter uma comunhão com Deus viva, porque somos tentado todos os dias!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  169. A imagem tem um impacto muito grande. Não é em vão que tanto é investido em publicidade, ou seja, em imagem ! As pessoas são fascinadas pelo que veem e isso tem arrastado muitos a caminhos sombrios, mas que inicialmente aparentavam o "paraiso". Nossos olhos tem que ser bons, não só na questão de não ter malícia, mas também de enxergar além da aparência, de dectar os perigos.

    ResponderExcluir
  170. Boa tarde D.Ester
    por isso temos que estar vigilantes a todo instantes,
    para guardarmos a nossa salvação,è vigiar dia apòs dia.
    Deus Abençoe a senhora.M.S

    ResponderExcluir
  171. D.Ester boa tarde os olhos são a lâmpada do corpo, uma vez
    os olhos sendo mal, esse corpo se encontra em trevas.
    Eis a importância de vigiarmos sempre.

    ResponderExcluir
  172. RAFAELLA NATAL RN.

    BOA TARDE D. ESTER!

    ESSA PALAVRA É MUITO FORTE, DAÍ A IMPORTÂNCIA DE TERMOS BONS OLHOS E VIGIAR SEMPRE,POIS SÓ ASSIM GUARDAMOS O NOSSO MAIOR TESOURO A NOSSA SALVAÇÃO!

    ResponderExcluir
  173. D. Ester boa tarde!
    Os olhos são a lâmpada do corpo,uma vez os olhos sendo mal
    esse corpo se encontra em trevas.
    Eis a importância de vigiarmos sempre!!

    ResponderExcluir
  174. É muito profundo se não vigiarmos realmente o que estamos vendo e ter o cuidado de filtrar só o que é bom,estamos sujeitos a perder nossa salvação,pois se os nossos olhos forem bons todo o nosso corpo será luz,se não, todo nosso corpo será trevas.Ai vai se impossível agradar e está com Deus.

    ResponderExcluir
  175. Olá D. Ester,

    É verdade, nossos olhos nunca se cansam é por isso que devemos andar no Espírito vigiando para que nós venhamos a ter controle sobre eles.
    Os olhos são tão sedentos de olhar o que não devem que o próprio Senhor Jesus nos alertou que é melhor entrar no reino de Deus sem um olho do que ir para o inferno com os dois.
    Vale a pena meditar no que está escrito pois é muito sério e se não vigiarmos põe em risco a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  176. Boa tarde,é verdade o homem nunca está satisfeito,sempre quer mas, e acabam perdendo o alvo(a salvação).
    Deus continue abençoando!


    Marlize (go)

    ResponderExcluir
  177. Boa tarde Dona Ester,

    E verdade, os olhos humanos nunca se fartam,
    por isso o Senhor Jesus disse: E, se um dos teus
    olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares
    no reino de Deus com um só dos teus olhos do que,
    tendo os dois seres lançado no inferno... Marcos 9:47.
    Os olhos podem no levar para lá se não vigiar-mos,
    pois o inferno também não se farta, é como os olhos.

    Que Deus abençoe a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  178. Olá,Dona Ester
    E verdade para nos mantermos a nossa salvação nos temos que vigiar os nossos olhos,os nossos olhos são a lâmpada para o nosso corpo.

    Renata Rafaela Minas Gerais

    ResponderExcluir
  179. Os nossos olhos não se casam quanto mais, mais; por isso a grande necessidade da vigilancia, pois muitas das vezes nossa preocupação è vigiar o que fazemos ou falamos e nos esquecemos dos nossos olhos, o que vemos e como vemos as coisas ou pessoas, pois pelos olhos vem as cobiças.

    ResponderExcluir
  180. No es en vano que la Biblia nos oriente: “Poned la mirada en las cosas de arriba, no en las de la tierra”... Dios sabe que si nuestros ojos no están en Él, perderemos lo más valiosos que es nuestra salvación eterna, pues si miramos para las cosas del mundo todo es motivo para desviarnos del camino de la justicia. Pero Dios nos ha dado libre albedrío para escoger hacia donde queremos andar.

    ResponderExcluir
  181. boa tarde dona ester?
    é verdade antes tinha muito medo quando se falava do inferno hj não tenho,todos os dias tenho visto muita crueldades com as pessoas isso me deixa triste,confio em deus e sei que ele vai me ajudar a ajudar outras pessoas
    elinalva sampaio
    brasilia-df

    ResponderExcluir
  182. Olá d. Ester, boa tarde! Essa mensagem é muito forte... Realmente o ser humano quanto mais tem, mais quer. Isso se dá a partir do que os olhos captam. Sendo assim é muito importante filtrar o que ou em que colocamos os olhos.

    ResponderExcluir
  183. Boa tarde Dona Ester, o inferno é o abismo nunca se satisfazem de pessoas que vivem na pratica do pecado, mas nos filhos de Deus temos que ser vigilantes pois o pecado como nos olhos..

    ResponderExcluir
  184. Boa tarde, muitos tem se iludido com o brilho desse mundo e alimentando seus olhos com tudo aquilo que não satisfaz ao Espírito. O inferno não se farta e quase sempre tudo começa pelos olhos.

    ResponderExcluir
  185. É VERDADE DONA ESTER POR ISSO DEVEMOS BUSCAR TER OS OLHOS E A MENTE DE CRISTO, POR QUE ASSIM SENDO JAMAIS IREMOS FICAR INSATISFEITO.

    ResponderExcluir
  186. boa tarde d ester,
    verdade muitos são levados pelo que veem , por isso temos que ter bons olhos para permanecermos na fé,pois o mundo nos oferece um brilho enorme mas que no final nos leva a morte eterna.

    ResponderExcluir
  187. BOA TARDE,DONA ESTER
    POR ISTO DEVEMOS ESTAR SEMPRE VIGILANTE, COM RELACAO AOS NOSSOS OLHOS, POIS SE FOREM LUZ NOSSOS CORPO SEMPRE ESTARAR ILUMIINADO. FIKEMOS NA FÉ.

    ResponderExcluir
  188. Por esse motivo temos que nos vigiar todos os dias, pois é através dos olhos que vem os sentimentos, por exemplo, o marido que trai a esposa, olha pra outra mulher e a deseja, então vem o adultério, traição.... E nisso Jesus nos alerta "Os olhos são a candeia do corpo". Se não vigiarmos perderemos a salvação por um simples maus olhos!

    ResponderExcluir
  189. Olá.
    E para controlar os famintos olhos só através da comunhão DIÁRIA com o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  190. A NOSSA CARNE É INSACIÁVEL POR ISSO TEMOS QUE VIGIA-LA CONTINUAMENTE,E PARA NOS MANTERMOS SALVOS TEMOS QUE SACRIFICA-LA A TODO INSTANTE E ISSO SÓ É POSSÍVEL QUANDO TEMOS UMA COMUNHÃO COM DEUS. POIS, SOMENTE O ESPÍRITO SANTO PODE DOS DAR ESSA FORÇA PARA QUE POSSAMOS FAZER SOMENTE A VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  191. Essa palavra D.Ester realmente é muito profunda, a cada dia muitas são as pessoas que tem ido para lá, porém quanto mais gente tem, mas gente ele quer ter e, cabe a cada um de nós policiarmos as nossas atitudes, nossos olhos e nos afastar daquilo que pode nos fazer perecer no inferno. Muitos buscam a glória desse mundo e por isso suas almas estão caminhando para o inferno e se esquecem que tudo aqui é passageiro.
    Como diz a Bíblia:
    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
    Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
    Lucas 12:20-21

    ResponderExcluir
  192. Boa tarde Dona Ester,
    Os nossos olhos são lâmpada para o corpo, quer dizer que se eles forem bons não estaremos na escuridão, nas trevas. Já se forem maus como nos conduzirão para luz, para o caminho certo? Certamente nos conduzirão para o abismo.

    ResponderExcluir
  193. E por isso que a biblia fala que os olhos são a lampada do corpo, se são bons tem luz, se não a trevas.

    ResponderExcluir
  194. Boa tarde, Dna. Ester, os nossos olhos e a luz para o nosso corpo, quando se pendem as coisas desse mundo se tornam grandes trevas e por isso a pessoa deixa o sentimento falar mais alto, passa a dirigir a si proprio e nao da mais ouvidos a voz de Deus.
    Carla Pimenta- Jussara-GO

    ResponderExcluir
  195. Ta ligado temos que viver na justiça e controlar os olhos.

    ResponderExcluir
  196. Realmente os olhos nos leva ao tormento eterno, devemos ficar sempre atentos com o que os nossos olhos tem visto, e de que maneira ele tem julgado as pessoas, pois só terá luz o que tiver bons olhos,o senhor Jesus é a luz.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  197. Muito forte alem dos olhos serem lampadas do nosso corpo e tambem um elemento que conduz a salvaçao ou a perdiçao..bjs

    ResponderExcluir
  198. Boa Noite D.Ester,
    É verdade os olhos do homem natural sempre buscam algo para o satisfazer; sem perceber que esta o levando para o inferno;seja ao desejar uma mulher(ou homem),ou riquezas,ou olhar com maus olhos para o próximo, nunca se satisfazem e nós nascidos de Deus temos que cuidar dos nossos olhos e manter a nossa comunhão com Deus para que a nossa carne, os nossos olhos não nos leve para o inferno pois o diabo quer ressuscitar o velho homem e suas vaidades.
    Um abraço!!!
    Rúbia Bueno Vieira

    ResponderExcluir
  199. Ola Dona Ester,
    "Os nossos olhos são lampadas do nosso corpo" se tivermos maus olhos estaremos condenados, para que isso não aconteça temos de estar em sintonia com o ESPIRITO SANTO, dia apos dia!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  200. Temos que estar sempre vigilantes para que não sejamos enganados pela nossa própria carne. A bíblia mesmo diz que se os meus olhos forem bons, o corpo estará bom, mas caso o contrário, todo o meu corpo estará em trevas. Para termos uma vida guiada pelo Espírito Santo, temos que enxergar da maneira que Deus enxerga, pois assim alcançaremos o bem mais precioso que é a nossa salvação. Deus abençoe...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.