segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Justiça

"A justiça seguirás, somente a justiça, para que vivas e possuas em herança a terra que te dá o SENHOR, teu Deus." Deuteronônimo 16.20
Não tem jeito. Quem quiser salvar sua alma e herdar o Reino dos Céus tem de andar na justiça. Deus não só é Justiça como também odeia a injustiça. Qualquer pecado, por menor que seja, é manifestação clara de injustiça, e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam (Gálatas 5.19-21).

347 comentários:

  1. Bom dia d. Ester, o reino dos céus é tomado por esforço, e temos que nos esforçarmos em seguir a justiça e fazer a vontade de Deus, muitas pessoas se enganam achando que um pecadinho não fará mal.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dn. Ester o reino dos céus e somente para aqueles que se esforçam, que deixam de lado tudo o que e nocivo a fé, se queremos a gloria da salvação devemos andar como o senhor Jesus andou e isso consiste em aborrecer o mal fazendo sempre tudo para agradar a Deus! Beijinhos, Kelly.

    ResponderExcluir
  3. Olá d. Ester, é verdade seca pessoa quer a justiça de Deus tem que viver na justiça, viber em espirito e na fé...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. bom dia D. ester muito forte viver em retidao separado do pecado e viver na justiça .

    ResponderExcluir
  5. O PROBLEMA É QUE MUITOS PENSAM OU ENGANAM-SE A SI MESMO, ACHANDO QUE DEUS SÓ JULGARÁ OS PECADOS MAIORES, PARA DEUS NÃO EXISTE PECADINHO OU PECADÃO, TUDO É PECADO, E QUEM CONHECENDO A DEUS OS FAZ, ANTES MESMO DE SER INJUSTO COM OS OUTROS É PRIMEIRO INJUSTO COM O PRÓPRIO DEUS, QUE NOS TIROU DO MAR DE LAMA E SOFRIMENTO E MUITOS PREFEREM OBEDECER SUA PRÓPRIA VONTADE E DEIXA DE OBEDECER A DEUS.E INFELIZMENTE MUITOS QUE ESTÃO NA IGREJA NÃO VÃO ALCANÇAR SALVAÇÃO, SE NÃO SE ARREPENDER E COMEÇAR OUTRA VEZ A PRÁTICA DAS BOAS OBRAS.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia d. Ester. E temos que nos prepara enquanto estamos aqui pois quando chega a hora não tem mas jeito .pois a palavra de Deus diz q não podemos que não sabemos a hora nei o dia mas temos que está preparado .temos que está com as lapadas acesa ,para que a Justiça de se cumpra na nossa vida .E assim possamo Herda a vida eterna. temos que ser justo com Deus e com o nosso prosimo .

    ResponderExcluir
  7. vania lucia vaz do nascimento -goiais29 de outubro de 2012 às 08:26

    é verdade D.Ester temos que sermos justos na nossa maneira de ser,nas nossas atitudes e ações.para sermos salvos pois o Deus que servimos é justo. se plantamos a justiça colhemos a mesma e se plantamos a injustiça colheremos a mesma.pois o NOSSO SENHOR É JUSTO.

    ResponderExcluir
  8. O justo viverá pela fé.Para vivê-la temos que nos desviar de toda manifestação de pecado, para que a salvação que nos é prometida venha se cumprir em nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia.

    Uma das virtudes que os ser humano pode ter é ser definido, e o pior que pensar que estar enganando a Deus, é ter certeza que esta engando a si mesmo e tentar conseguir algo Daquele que conhece TODAS as coisas. Com Deus não tem jeitinho, quer ter vida nesta terra e no por vir? Siga a Justiça.

    ResponderExcluir
  10. É verdade a justiça significa andar reto, seguir ordem, e tem que ser no nosso caráter com Deus e as demais pessoas, como alcançar a justiça de Deus se a pessoa é injusta e infiel a Deus e com todos, na terra não se fará por causa dos seus pecados, andar com Deus é renunciar suas vontades para agradar e fazer as vontades de Deus, ter uma alinça inquebrável, aí entra a herança que promete que possuiríamos a terra que é a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D.Ester..
    Temos que andar na justiça para conquistarmos a nossa salvação, termos que ser justo e não olhar para os injustos pois quem planta colhe.

    Patricia. ES

    ResponderExcluir
  12. Olá Dn Ester! Deus é justo e se quisermos andar como Ele ou com Ele também temos que viver na justiça, sermos justos, no que diz respeito à Ele e também com o nosso próximo, oque nos dias de hoje é muito raro se ver, mas àquele que teme à Deus pratica a justiça e é justo como Aquele que o criou. Tenha um ótimo dia e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Viver na justiça, na prática da verdade.
    Nosso DEUS é bem claro e não deixa duvida do que precisamos fazer e o que devemos abandonar.
    O reino dos céus é tomado por esforço, e somente com a prática diária dessa justiça chegaremos lá, para a gloria de nosso DEUS.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Concordo, plenamente. Sem a prática da justiça, ninguém pode ver a DEUS, nem conquistar a Salvação eterna e nem a vida em abundância que o SENHOR JESUS prometeu. É inevitável também para aqueles que são justos diante do DEUS não receberem no presente por vir, a cem por um. Quem planta justiça, colhe justiça. Quem planta injustiça, também colhe injustiça.

    ResponderExcluir
  15. Muito forte, nos desviemos então de tudo que desagrada a Deus, e vamos seguir a justiça para que possamos herdar a nossa herança que é o reino de Deus. A justiça exalta as nações, mas o pecado e o opobrio dos povos

    ResponderExcluir
  16. ana maria morais pereira29 de outubro de 2012 às 08:50

    Bom dia Dna Ester, é verdade para alcançarmos a justiça de Deus temos que nos afastar de todo pecado, sacrificar nossa vontade e obedecer a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Fabiola Brandao de Moraes29 de outubro de 2012 às 08:59

    E verdade dona Ester, pois para se viver na justiça tem que viver pela fe para viver pela fe. tem que haver sacrificio, renunciar a nossa vontade pela de Deus. para servos justificados para receber a nossa salvaçao..

    ResponderExcluir
  18. É verdade d.Ester temos que andar na justiça, mas não na nossa justiça e sim na de Deus pois a nossa é vingativa e má mas a justiça de Deus vai muito além disso... bom dia

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Dona Ester! é verdade que ninguém se engane pois ,somente quem tem Espirito Santo herdarão o reino dos céus, pois a carne só pode vencer ,quem anda na carne ,mas quem vivo no Espirito ,pratica as coisas do Espirito; a pessoa que amar o Senhor Jesus como o seu primeiro e grande amor ,ela jamais vai deixar que a carne tenha domínio sobre ela, pois a justiça que ela segue a guiara .Na fé

    ResponderExcluir
  20. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)29 de outubro de 2012 às 09:03

    Bom dia querida D.Ester,por isto temos que anda retamente com Deus na Justiça para que possamos alcançar está herança,que glorioso,se fomos juntos a justiça nos seguira.Então seremos justificados por Deus...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, D.Ester! Sempre vejo que o verdadeiro cristão segue o exemplo do Senhor Jesus, nosso Cristo! E Ele mostrou justiça em todos seus dias nessa terra. Ter uma conduta correta para com Deus e nosso próximo é a justiça que devemos praticar sempre, pois o Reino dos Céus não pode abrigar anti-cristos, uma vez que Ele é o Rei!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Dona Ester!!!
    Muitos não entendem, querem entrar no reino do céus, vivendo no pecado e isso será impossível. Para entrar no reino de Deus é necessário viver na justiça que Deus salvará.
    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  23. POR ISSO TEMOS QUE CUIDAR MUITO PARA NÃO ANDARMOS NA INJUSTIÇA , PENSANDO QUE ESTAMOS JUSTO DIANTE DE DEUS. TEMOS QUE ANALISAR NOSSAS VIDAS A TODO INSTANTE PARA NÃO PERDERMOS A SALVAÇÃO. POIS, O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO E SÓ QUEM SE ESFORÇAR QUE VAI ENTRAR E É NAS MÍNIMAS COISAS QUE PODEMOS TROPEÇAR E PERDER O BEM MAIOR QUE TEMOS A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia D. Ester ,

    Forte esta passagem, temos que realmente vigiar em tudo o que fazemos e dizemos, muitos são os que se preocupão com os grandes pecados, ~mas não tem vigiado nas pequenas coisas, e ai cometem o pecado achando que não terá problema, esta passagem é muita clara que não é bem assim, temos que vigiar em tudo e agradar ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  25. Querida D.Ester Bom Dia! Como sempre uma palavra que abençõa o nosso dia, fazendo agente refletir se realmente temos sido justo nas nossas atitudedes e comportamentos,que o nosso Deus cresça e a cada dia minha vontade diminua.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia D.Ester, é verdade como a senhora postou ontem temos que ter o caráter de Deus ,nova criatura quando temos o Espírito Santo, e só Ele para fazer justiça em nossa vida nessa terra.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D.Ester! Não existe outro caminho para se conquistar a salvação a não ser seguindo a justiça que é a verdade que é a palavra de Deus;quando seguimos a justiça ela nos liberta de todo pecado, essa é a herança para aqueles que confiam nas suas promessas!!!Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  28. BOM DIA DONA ESTER.
    SEJAMOS JUSTOS COM DEUS E CONOSCO MESMO. ABANDONANDO TODO O PECADO.
    DEUS TEM SIDO JUSTO E MISERICORDIOSO PARA CONOSCO.
    SE QUEREMOS TER DIREITO A NOSSA SALVAÇÃO TEMOS QUE ABANDONAR O PECADO,E DAR ESPAÇO PARA QUE O ESPIRITO SANTO POSSA REVELAR OS SEUS FRUTOS ATRAVES DA NOSSA VIDA.
    A NOSSA SALVAÇÃO E O MAIOR PREVILEGIO QUE DEUS JA NOS CONCEDE.

    ResponderExcluir
  29. Lene-DF. Bom dia verdade Dona temos que estar totalmente ligadas a nossa fé em Deus e distante das coisas que desagrada Ele e nos faz perder a salvação nosso bem maior

    ResponderExcluir
  30. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dona Ester!
    Falar sobre justiça nao e fácil, pois sempre que julgamos alguém (este alguém certo ou errado) Cometemos injustiça, pois na Palavra esta escrito: "quem és tu que julgas o servo alheio..."
    Como a senhora disse, temos que viver pela fé, porque somente os justos vivem pela fé, se quisermos obter a salvação.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia d.Ester, e o andar na justiça nos faz andar seguro pois Deus como nosso advogado não perde uma causa. Uma ótima semana para senhora.

    Andreia Santos-DF

    ResponderExcluir
  32. Bom Dia Dona Ester,
    So e possivel possuir essa herança, quando somos justos diante de DEUS!
    Bjinhossss...e uma excelente semana para Sra!

    ResponderExcluir
  33. Raelem Lorena (Brasília)29 de outubro de 2012 às 09:23

    Bom dia, dn. Ester.
    Por isso a necessidade de buscar à Deus diariamente e viver em sintonia com Ele, pois quando se esta no Espírito dificilmente sedemos as tentações da carne.

    ResponderExcluir
  34. Cristiane Caldas - ES29 de outubro de 2012 às 09:26

    Bom Dia DN.Ester é muito forte,se nós quisermos herdar o reino do nosso Senhor não tem jeito a unica maneira é vivermos longe do pecado longe da injustiça.Temos que ter uma vida reta diante dos olhos do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  35. BOM DIA DONA ESTER, ESSA PASSAGEM ESTÁ BEM CLARA, BEM EXPLICADA SÓ VOU TER ESSA HERANÇA, SE EU NAO ANDAR NA INJUSTA.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA D. ESTER.

    ESTÁ É A MAIS PURA E CRISTALINA, VERDADE.
    DEUS NÃO É DEUS DOS INJUSTOS; NO FINAL FALA " E COISAS SEMELHANTES A ESTAS ".
    NÃO OBEDECER AO SENHOR QUE DEU A VIDA POR NÓS, NÃO UMA INJUSTIÇA?
    ESTAR GOZANDO DAS BENÇÃOS E NÃO CUIDAR DOS AFLITOS, NÃO É UMA INJUSTIÇA?
    TER SAÚDE E NÃO ORAR PELOS ENFERMOS, NÃO É UMA INJUSTIÇA?
    NÃO TIRAR UMA HORA DO SEU DIA OU SEMANA PARA FALAR DE JESUS, AOS SEUS VIZINHOS, AMIGOS, FAMILIARES, ETC., NÃO É ISSO UMA INJUSTIÇA.
    INFELIZMENTE, MUITOS NO NOSSO MEIO AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR ISSO!
    O LUGAR QUE CABERÁ AO INJUSTO, É O LAGO DE FOGO; SE ELE NÃO SE CONSERTAR A TEMPO!
    DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE A SENHORA, LHE DANDO MAIS E MAIS INSPIRAÇÕES.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia.
    Uma mensagem que merece reflexão.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  38. roberta gomes / ponte nova29 de outubro de 2012 às 09:34

    bom dia dna ester, quando alguem pratica uma destas tais coisas, é como se estivesse sendo injusto com Deus, diante de tudo aquilo que Ele nos fez e tem feito.e isso entristece a Deus, pois Ele é justo para com nos,entao nao é mais do que obrigaçao sermos justos para com ele tbm.

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia Dona Ester é isso mesmo não tem como a pessoa querer a justiça de Deus vivendo na injustiça ou seja vivendo no pecado ,e viver no pecado e a maior injustiça contra Deus ,pois Ele entregou o Seu Próprio filho para morrer por nossos pecado e no dar o direito da salvação.Só vivendo na justiça que seremos salvos pois a justiça é o Nosso Deus Ele é justo e fiel para fazer infinitamente mais do que tudo.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dn. Estér bom dia , para herdar o reino de Deus tem que andar na justiça, o porém é que que para seguir a justiça que vem do alto tem que ter o carácter de Deus, tem que ser nascido de Deus, por isso a importancia de buscar com todas as forças o novo nascimento, por que aqueles que não nasceram de novo não conseguirão seguir a justiça até o fim.

    ResponderExcluir
  41. Muito forte a palavra de Deus está sempre falando da justiça,como também está escrito o meu justo,o Senhor ama a justiça.Entao porque muitos nao tem essa prática mesmo aceitando o Senhor continuam nas injustiças contra Deus.

    ResponderExcluir
  42. REALMENTE DONA ESTER,PORQUE NÃO TEM COMO EU AGRADAR A DEUS E AO DIABO AO MESMO TEMPO, NÃO TEM COMO A PESSOA SER JUSTA E INJUSTA,PORQUE DEUS AMA A JUSTIÇA E O DIABO AMA A INJUSTIÇA.MAIS QUEM QUER HERDAR O REINO DE DEUS TEM QUE SER JUSTA, COM DEUS E COM OS HOMENS, CLARO QUE NÃO BASTA SÓ SER JUSTA MAIS E UM DOS PASSOS QUE A PESSOA TEM QUE SEGUIR.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ DONA ESTER, CADA DIA QUE PASSA A PALVRA DE DEUS TEM SIDO MUITO FORTE: A PALAVRA DE DEUS NAO VOLTA ATRAS,O QUE ELE PROMETE ELE CUMPRE NA VIDA DOS FIEIS, É SÓ NÓS FAZERMOS A VONTADE DELE QUE NA HORA CERTA ELE FAZ JUSTIÇA!QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA A CADA DIA....JUREMA DA SILVA/ MAPUTO- MOCAMBIQUE

    ResponderExcluir
  44. Cida Dias (Brasília)29 de outubro de 2012 às 09:42

    Bom dia D. Ester muitas pessoas pensam que injustiça é só quando somos injustiçados pelos homens mas, nesta palavra podemos ver que quando estamos no pecado,isso também é uma grande injustiça então como Deus odeia o pecado, ele odeia a injustiça porque o pecado já é uma injustiça

    ResponderExcluir
  45. Bom dia D. Ester,
    Quando vivemos pela fé praticando e obedecendo a palavra de Deus e vivendo longe do pecado, nos tornamos justos.

    ResponderExcluir
  46. Minas Gerais
    Bom dia d.Ester,temos que vigiar porque muitas pessoas na igreja,não pratica á prostituição,idolatria,feitiçaria,bebedices.Mas por outro lado elas tem inveja,ciúmes,inimizades,esses pecados são comuns a gente ver no nosso meio.Temos que ficar atentos,porque é como está escrito os que tais coisas praticam não vão herdar o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia d Ester e verdade o nosso Deus e o justo juiz , temos que andar em justa justica para herdarmos o reino do céus . A salvacao da nossa alma

    Ellen dayane mg

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA DNªESTER É VERDADE, QUANDO NÓS ANDAMOS NA JUSTIÇA TEMOS A CERTEZA DA SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA, VIVENDO LONGE DAS COISAS QUE DESAGRADAM A DEUS, ODIANDO A INJUSTIÇA ASSIM COMO DEUS ODEIA E SENDO SINCERA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia dona Ester, realmente muitos tem a ideia de que Deus é amor, mais antes de ser amor Ele é justiça, e odeia a injustiça, portanto todo aquele que quiser manter a sua salvação deve andar em Sua justiça!!!

    ResponderExcluir
  50. Luciele Araujo (Brasilia)

    Bom dia Dona Ester!
    Pra se alcançar a salvação da alma,e permanecer na presença de Deus nos dias atuais tem de ter renuncia da sua vontade(carne)todos os dias,não tem como agradar a Deus andando de braços dados com a injustiça.É bom estarmos sempre fazendo uma reflexção de como estamos verdadeiramente,olhando pra dentro de nós com lupa como quem procura agulha no palheiro para não sermos enganadas pelo nosso coração.
    Que Deus continue usando a senhora para nos orientar,Um beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  51. Bom Dia Dª Ester!
    Todas as obras da carne são injustiça contra o próximo e contra nós mesmos, só faz mal e por Amor e cuidado Deus nos previne contra tudo isso, para o bem, a salvação da alma e a paz enquanto vivermos aqui na Terra.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia dona Ester,temos que praticar a justiça sempre,se queremos passar a eternidade no Reino dos Céus,temos que obedecer a palavra de Deus e agrada-LO,e quem é justo prova que para Deus que acima de tudo prevalece a salvação da alma.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia
    Sem duvida a salvação é o bem mais precioso que temos, é dificil conquistar, mas é facil de perder. Não podemos viver na injustça temos que vigiar, cuidar e zelar dela o tempo todo, não podemos distrair nem um segundo, o diabo nos rodeia o tempo todo a espera de uma injustiça ou seja falha nossa.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  54. Ludmilla Karla Goiania Go29 de outubro de 2012 às 09:55

    Bom dia dona Ester, temos que andar em retidão sermos justos para que possamos obter a nossa salvacao.

    ResponderExcluir
  55. bom dia! ta ligado! andar na justiça é o que temos que fazer sim,porque DEUS é justo. se quizermos imita´lo , porque está esrito que devemos imitar o que é bom entao,temos que ser pessoas de carater,justa com todos. nao devemos fazer com os outros aquilo que nao queremos pra nois mesmos,a injustiça é uma delas.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Dona Ester,
    Se queremos andar como Cristo andou e assim obter a nossa salvação temos que andar em retidão, em justiça. Não tem como a pessoa dizer que tem Deus e viver na injustiça, isso é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia D. Ester,
    é verdade nosso Deus é Justo temos também que praticar a justiça dominar as injustiças que são as obra da carne ,e para isso temos que estar em Espirito em comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Dn. Esther!
    Deus tem preparado para aqueles que andam na justica uma nova terra.Portanto temos que fazer a sua vontade,para que assim se manfeste a sua justica em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  59. Bom Dia!
    Andar na justiça significa andar nos passos de Jesus,ter um caracter de Deus,e viver de acordo com a sua vontade!Na fé sempre!
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  60. BOM DIA D. ESTER E REALMENTE PARA HERDAR O REINO DE DEUS TEMOS QUE SER JUSTO, POIS NA PALAVRA DE DEUS FALAR PARA GENTE SER IMITADOR DE CRISTO, POIS O NOSSO DEUS ABOMINA A INJUSTÇA, QUE E O PECADO.E PARA NÃO SERMOS INJUSTO TEMOS QUE VIGIAR CONSTANTEMENTE.

    ResponderExcluir
  61. BOM DIA!
    REALMENTE NÃO TEM COMO NÓS TERMOS A NOSSA SALVAÇÃO COMETENDO INJUSTIÇA; E ÀS VEZES PRA MUTOS A INJUSTIÇA SÓ É COMETIDA DE UMA PESSOA PARA COM OUTRA; MAS ENGANA-SE INJUSTIÇA É TODO O PECADO QUE COMETEMOS!

    ResponderExcluir
  62. querida D. Ester

    que maravilha pertencer a um Deus justo, porque neste mundo lhe damos com injustiças todos os dias, porém a justiça do nosso Deus nós é suficiente, porisso aquele que quer ser justificado deve também andar na justica.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia!
    Deus odeia a injustiça quem vive na injustiça vive longe de Deus somente vivendo uma vida com Deus podemos desfrutar da herança de Deus.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Dona Ester Devemos que andar na justiça e praticar a palavra de Deus e fazer a vontade dele.com uma vida de sacrifícios e renuncias vencendo o pecado.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia DNA ESTER DEUS nao tolera injustica ,e quantas pessoas tem cido injustisada, ate mesmo o proprio DEUS ,que a humanidade tem iguinorado a sua palavra e tem se voltado para as coisas desse mundo. Quer maior injustica que essa , saber que uma pessoa um dia deu a sua vida por ela e hoje ela vive como nunca tivesse ciencia desse fato . E passa a servir e adorar outros deuses e ate mesmo pessoas que nada fez por ela.Nao podera existir maior injustica que essa, com o proprio DEUS . DEUS abencoe a todos nos.

    ResponderExcluir
  66. Verônica Coimbra/Recife29 de outubro de 2012 às 10:42

    Olá, bom dia dn.Ester!!
    É verdade, se quisermos realmente salvar a nossa alma, devemos andar nesta justiça.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Dona Ester, Deus antes de qualquer coisa é justiça se eu desejo uma vida de paz e completa em todos os sentidos eu tenho que ser irrepreensível.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia D. Ester!
    Se quisermos herdar o reino dos Céus e a sua justiça primeiro temos que ser justos e não viver no pecado.

    ResponderExcluir
  69. Muito forte as as ultimas mensagens da sra. e do bispo, Deus é amor mas antes ele é justiça, por isso temos que ter cuidado e analisar nossas atitudes, como pode haver comunhão entre a justiça e a injustiça?? Apenas os justos herdaram o reino dos céus.

    ResponderExcluir
  70. Olá Dona Ester, e nós temos que vigiar principalmente com as menores coisas que aos nossos olhos são pequenas, mais injustas e podem nos fazer perder nossa salvação. Priscila Rj

    ResponderExcluir
  71. Olá D.Ester! A justiça de Deus não falha, pois ELE é o justo Juiz que julgará a nossa causa, desde que venhamos continuar vivendo na obediência de sua palavra, renunciando os prazeres da carne, sacrificando o nosso eu dia após dia, então só assim alcançaremos a nossa tão preciosa salvação.

    ResponderExcluir
  72. Márcia Leite_Rio de Janeiro29 de outubro de 2012 às 10:50

    Bom dia D.Ester, realmente so andando nessa justiça,nos blindando de todo pecado, que podemos alcançar os nossos objetivos num todo em nossa vida, principalmente o Reino do Céus.Sendo justos!

    ResponderExcluir
  73. Bom dia querida D. Ester, primeiro gostaria de dizer que fiquei muito feliz pela vinda da sra, do Bispo Macedo e de toda família á Goiás, a reunião foi uma benção. Que o Senhor Jesus venha continuar a abençoar toda família, dando muita saúde, força e direção para nos dirigir e abençoar através das mensagens. E sobre a palavra de hoje temos que procurar sim ter uma vida justa diante do nosso Deus, e temos que nos preocupar em não cometermos injustiça com o nosso próximo.

    ResponderExcluir
  74. BOM DIA D.ESTER MUITO FORTE, AS VEZES FICAMOS COBRANDO DE DEUS JUSTIÇA,MAS NÃO OBSERVAMOS SE ESTAMOS PRATICANDO A JUSTIÇA DIVINA,TEMOS QUE VIGIAR E ORAR POIS A VINDA DO SENHOR ESTÁ PRÓXIMA,E QUANDO ELE VIER QUERO QUE ENCONTRE JUSTIÇA EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  75. Muito bacana essa mensagem.COMO PODEREI BUSCAR JUSTIÇA VIVENDO NA INJUSTIÇA?Senós queremos viver as promessas de Deus,devemos ter o caráter DELE.SER JUSTO.

    ResponderExcluir
  76. SONICLEIDE DE SOUZA (Goiás)29 de outubro de 2012 às 11:13

    OLA BOM DIA D.ESTER,A VERDADE E QUE TEMOS QUE VIGIAR, PARA NÃO PRATICARMOS INJUSTIÇAS COM NINGUÉM, PORQUE A VERDADE E QUE NESSE MUNDO O ESPIRITO DA INJUSTIÇA TEM PREDOMINADO, MAIS NÓS QUE SOMOS DE DEUS NÃO PODEMOS SER INJUSTOS,PORQUE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM NÃO HERDARÃO A VIDA ETERNA POR ISSO TEMOS QUE VIGIAR MUITO.

    ResponderExcluir
  77. BOM DIA,
    ANDAR NA JUSTIÇA É ANDAR NA COMUNHÃO, FÉ, FIDELIDADE, RETIDÃO, CONSCIÊNCIA PURA PRATICANDO A BOA VONTADE DE DEUS CONSEQUENTIMENTE HERDAR O MAIOR E INCOMPARÁVEL TESOURO DADO POR DEUS A ETERNIDADE NO SEU REINO.
    DANIELA VL. ZILDA SP.

    ResponderExcluir
  78. Bom dia,essa palavra é muito clara e forte porque da mesma maneira que Deus se desagrada da injustiça da idolatria,feitiçaria também se desagrada da glutonaria,iras e discordias.Não somos santas mas por isto mesmo que devemos buscar a santidade em tudo para que venhamos herdar o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia D. Ester, neste versículo aprendemos que Deus é justiça e quem quer desfrutar das bençãos de Deus tem que ser justo.

    ResponderExcluir
  80. Olá D. Ester bom dia!
    Temos que vigiar todos os dias, horas e segundos, para que não venhamos praticar as obras da carne.
    Porque o difícil não é orar, mas sim vigiar para que não entremos em tentação. Que o Senhor Jesus nos ensine a andar todos os dias na sua justiça para que possamos ao fim de tudo herdar o reino de Deus.
    Um grande abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  81. Como vivemos nossa vida mostramos a quem servimos. Deus ou diabo, se andamos na justiça servimos a Deus.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  82. É esse caminho de justiça que devemos trilhar, nos desviando do mal hoje e sempre para tomarmos posse da nossa eterna salvação devemos abandonar tudo o que não presta tudo o que nos afasta de Deus é um caminho estreito dia a dia de renúncia pra herdar o bem maior o Reino de Deus A SALVAÇÃO.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  83. É verdade dn. Ester,Deus deixa bem claro para que não nos enganemos, sem dúvidas a porta é estreita portanto poucos passaram por ela, somente os que andam na justiça e na fidelidade com Deus serão salvos, que Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  84. Andando na justiça preservamos nossa alma !

    ResponderExcluir
  85. Ah!!!!Infelizmente com o passar dos tempos deixamos de olhar o que é eterno,para olhar para esse mundo que vai passar um dia...Esquecendo-nos de nos preocupar com o que é mais importante.A SALVAÇÃO E A PERDIÇÃO pois estas são eternas...
    Um grande beijo dna.Ester,que Deus use a sra. cada dia mais para nos orientar.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia!
    Deus é justo e sendo assim não poderia aceitar em seu reino aqueles que não querem abrir mão da vida errada (injustiça) . Seria injusto da parte de Deus, tratar com igualdade, aqueles que vivem no pecado, e aqueles que tem procurado abrir mão das coisas deste mundo para andar com Deus.

    ResponderExcluir
  87. BOM DIA!!!!
    D.ESTER O SENHOR JESUS ,NOS AMA ,MAIS NÃO ACEITA O PECADO QUE COMETEMOS ,SEJA EM PENSAMENTOS ,EM PALAVRAS OU EM ATOS ,PORÉM ELE NOS MANDA IMITARMOS A ELE E SERMOS JUSTOS E NÃO TEM COMO SER JUSTO SEM TER O JUIZ DENTRO DE NÓS QUE É DEUS,PORTANTO TEMOS QUE BUSCAR ESSA JUSTIÇA TODOS OS DIAS

    ResponderExcluir
  88. Bom dia Dona Ester!
    Devemos andar em santidade com Deus, para que a Justiça dele nós acompanhe e conseguentemente ganhemos a nossa salvação!

    ResponderExcluir
  89. BOM DIA D. ESTER,COMCORDO PLENAMENTE. QUANDO SOMOS FIÉIS E SINCERA, PODEMOS COBRAR DE DEUS A SUA JUSTIÇA.PORQUE ELE É JUSTO E CONHECE OS NOSSOS PENSAMENTO.E ANDAR NA JUSTIÇA NÃO É NADA MAIS NADA MENOS QUE PRATICAR A PALAVRA DE DEUS SEM COCHIAR ENTRE DOIS PENSAMENTO.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia Dn.Ester,muito serio isso que a sr. disse ja imaginou lutar a vida toda e por causa desses pecados aparentemente pequenos que e inimizade,discordia,injveja,iras,ciumes,e outros perdermos a herança do reino de Deus.olha o quanto temos que vigiar.

    ResponderExcluir
  91. Aquele que é justo entra pela porta estreita e apertada que conduz para a salvação eterna.

    ResponderExcluir
  92. OLÁ D. ESTÉR,
    MUITAS PESSOAS PENSAM QUE DEUS É QUEM TEM QUE SE ADAPTAR A ELAS.
    É A VELHA HISTÓRIA: DEUS SABE... ELE ME CONHECE... ELE ME ENTENDE... E ASSIM POR DIANTE.
    AINDA HÁ AQUELES QUE ACHAM QUE O SIMPLES FATO DE SERVIR Á DEUS É SUFICIENTE PARA AGRADÁ-LO.
    MAS CONFORME ESTÁ ESCRITO EM GÁLATAS"... NÃO VOS ENGANEIS, DE DEUS, NÃO SE ZOMBA, POIS TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISTO TAMBÉM CEIFARÁ".
    OS NOSSOS ATOS VÃO PESAR NA HORA DO JUÍZO FINAL.
    DEUS É JUSTO, QUEM É DE DEUS PRECISA PRATICAR A JUSTIÇA E, ANDAR AFASTADO DO PECADO.

    ResponderExcluir
  93. Como nós temos que nos examinar diariamente,por que essas injustiças
    tem a aparecer diariamemte no nosso viver.

    Muitas vezes somos injusto sem perceber,quando praticamos essas obras,

    E corremos o risco de näo herdamos o reino de Deus.

    jerlande,uberlandia

    ResponderExcluir
  94. Bom dia dna. Ester é como disse o bispo o inferno é o lugar da injustiça, então todos que aqui andam na injustiça é la sua morada eterna,é por isso que este mundo jaz do maligno porque oque mais vemos é injustiça.. Deus Abençoe a sra.

    JANE VIANA SPINA- BELEM DO PARA

    ResponderExcluir
  95. OLÁ D.Ester. Temos que andar reto diante de DEUS almejando sempre a nossa salvação. Bjos e Fk com DEUS.CAROL-MG

    ResponderExcluir
  96. Jacilene Santos (Cenaculo Itapevi SP )29 de outubro de 2012 às 11:48

    Bom dia D.Ester a senhora falou tudo,se nao andarmos em justiça nao tem como o poder de Deus se manifestar,Ele mesmo disse o meu justo viverar pela fe,so vive pela fe quem vive na justiça de Deus,bjs Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia dona Ester, a justiça traz sobre nossa vida disciplina e assim deixamos de viver na desobediência como pecadores e passamos a viver na obediência e seremos constituídos justos. "O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra." Pv 21:21

    ResponderExcluir
  98. Aqueles que são de Deus são diferentes eles acima de tudo querem agrada a Deus e por isso odeiam a injustiça, e vivem na pratica da justiça sempre não que sejamos perfeitos,mais procuramos dia após dia essa perfeição.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia D. Ester, Deus e justiça, mas tambem odeia a pratica do pecado, como diz em galatas, as obras da carne, por isso permanecemos na justiça para herdarmos o reino do céus,bjos ro serraria

    ResponderExcluir
  100. Quem é de Deus é justo e por isso crê na justiça de Deus e com certeza herdará o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  101. BOM DIA D.ESTER, TEMOS QUE ANDAR NA JUSTIÇA, FAZENDO SEMPRE A VONTADE DE DEUS.
    POIS DEUS É BEM CLARO, QUANTO AQUELES QUE NÃO ANDAM NA JUSTIÇA.
    " LOUCO,ESTA NOITE TE PEDIRÃO A TUA ALMA;O QUE TENS PREPARADO PARA QUEM SERÁ?" (LUCAS 12.20)

    OU SEJA TEMOS QUE FAZER A VONTADE DE DEUS, ELE CHAMA DE LOUCO TODAS AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA FAZER A VONTADE DELE.

    ResponderExcluir
  102. Olá D.Ester
    É verdade pois se plantarmos a injustiça certamento o que vamos colher é o fruto desta injustiça,pois toda injustiça é pecado e todo pecado cometido é uma injustiça.

    ResponderExcluir
  103. Bom Dia, D.Ester
    Nosso senhor é justo e perfeito, nós temos a obrigação de procurarmos ser justos também e viver como se ser perfeito fosse possível, ainda que não seja.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  104. SÓ ENTRARAM NO REINO DOS CEUS OS JUSTOS AQUELES QUE VIVEM UMA VIDA JUSTA PARA COM DEUS.
    E AQUELES QUE VIVEM UMA VIDA COMUM AQUI NA TERRA DEUS FARÁ JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  105. Pois a base do trono de Deus è justiça, e o Reino de Deus è feito de disciplina, e onde hà disciplina hà justiça.

    ResponderExcluir
  106. BOM DIA!
    Si quisermos salva a sua alma e herdar o reino de Deus, tem que se libertar do pecado e de tudo que o mundo nos oferece, temos que andar na justiça de Deus. e andar reto em seus caminhos, vigiando e colocando a fé sempre em pratica.

    ResponderExcluir
  107. Laurane Gomes Rodrigues Brauna. GOIANIA-GO29 de outubro de 2012 às 12:34

    Quando a pessoa anda no erro ela esta sendo injusta com Deus, pois Ele abomina o pecado. É por isto que devemos nos desviar do erro, para não sermos injustos com Deus e sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  108. Esta palavra é muito forte... Deus sempre teve e tem o melhor desta terra para nos dá, o que Ele nos pede é que sejamos justos em tudo.
    Pena que vemos tantos perdendo neste mundo por causa da injustiça. Que os nossos olhos estejam sempre abertos para fazer o que Deus nos ensina, sermos justos.

    ResponderExcluir
  109. JOANA CELIA RODRIGUES PEREIRA29 de outubro de 2012 às 12:41

    BOM DIA DN ESTER ,DEUS E JUSTICA ,E SE DE FATO QUEREMOS UMA VIDA COM DEUS ,TAMBEM TEMOS QUE SER JUSTO ,VIGIANDO NOSSAS ATITUDES DIA A DIA , E ASSIM GUARDANDO A NOSSA SALVACAO. UM BJ

    ResponderExcluir
  110. Bom Dia Queridas
    E travamos este guerra todos os dias, pois sabemos que quando estamos na Justiças, estamos agradando a Deus, e garantido a nossa entrada no reino de Deus.

    ResponderExcluir
  111. Não existe nada pior que ser injustiçado .Por esse motivo temos que vigia para não fazemos injustiça com o próximo .

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE ANDAR EM JUSTIÇA É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA,DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO,E CADA UM QUE BEM O ULTILIZA COMERÁ DO SEU BOM FRUTO.COMO ESTÁ ESCRITO:NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS... PORQUE DA FORMA QUE MEDIRES VOS MEDIRÃO TAMBÉM

      Excluir
  112. Bom dia D.Ester! Tudo o que Deus nos pede é que pratiquemos a justiça, andemos com Ele, deixar de praticar as obras da carne, isso é viver uma fé pura é a demonstração de entrega para uma vida eterna no Seu Reino.

    ResponderExcluir
  113. ANDAR EM RETIDAO E ALGO IMPRESCENDIVEL PARA AQUELES QUE TESTEMUNHAM A VIDA EM CRISTO E A JUSTIÇA É A RECEITA DESSA CAMINHADA

    ResponderExcluir
  114. Bom dia doma Ester,
    O pecado realmente é injusto pois ele é sujo e contaminados, quem o pratica por sua vez se contamina com ele, tudo que é pecado é injusto, não é ouro, e como Deus sendo tão perfeito e puro o poderia suportar, se nós que somos tam imperfeitos já não suportamos injustiça, imagine Deus que é o dona da justiça, tudo o que é injusto procede do pecado, e o pecado é fonte de morte.

    ResponderExcluir
  115. Assim como Ele é justo, nós que somos seus filhos andemos também na justiça, para que sejamos salvos.

    ResponderExcluir
  116. BOM DIA DONA ESTER!Quem quiser herdar o reino do céus, tem que andar na justiça de DEUS,é só assim é que nós alcançamos a herança de DEUS que é a salvação eterna.na fé sempre DEUS abençoe o ministério da senhora.(GAMA LESTE DF)

    ResponderExcluir
  117. Bom-dia,D.Ester!!!
    -Deus já fez por nós ,o maior sacrifício,que jamais poderíamos fazer...Deu seu Filho Jesus
    ,pra morrer por nós!!!
    -Temos que dia após dia,renunciar as nossas vontades e procurar ouvir sua voz e assim praticar o Fruto do Espírito.pois somente lutando contra as obras da carne,poderemos ficar face a face com nosso Salvador e viver a eternidade na presença do Pai.
    FOrtaleza-cE.

    ResponderExcluir
  118. É VERDADE, PARA SERMOS SALVOS TEMOS QUE PRATICAR A JUSTIÇA POR QUE DEUS É JUSTO E ABOMINA A INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  119. Boa Tarde D. Ester.
    Deus é Justiça. Quem tem fome e sede de justiça na verdade está é sedento de Deus pois Ele é Justiça.

    ResponderExcluir
  120. OLÁ D.ESTER: A PESSOA QUE ANDA NA JUSTIÇA ELA JÁ É O PRÓPRIO SACRIFICIO ELA ANDA JUNTO COM DEUS E ESPERA ESSA MAIOR HERANÇA, QUE UM DIA ELA PODERÁ ANDAR JUNTAMENTE COM O SENHOR JESUS. E AQUELAS PESSOAS QUE VIVE NA INJUSTIÇA:O PRÓPRIO DEUS NA HORA MOSTRA SO DEPENDE DELA ALCANÇAR O ARREPENDIMENTO

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde dona Ester, ainda bem que temos um Deus Justo, que nos assiste nas nossas aflições e faz justiça ao seus escolhidos, quando estes são verdadeiros e se desviam do mal. Temos que a cada dia lutar contra tudo e contra nós mesmos para agradar ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  122. É verdade D.Ester se andamos na justiça estamos conservando a salvação da nossa alma para a VIDA ETERNA.

    ResponderExcluir
  123. Realmente se quisermos ser salvos temos que praticar a justiça de Deus, temos que se obedientes a Sua Palavra, pois, Ele ama a justiça e aqueles que a pratica. Por isso que temos que esta aos pés de Jesus todo tempo, para que não venhamos a pecar e cometer essa injustiça, porque, Ele odeia toda injustiça.

    ResponderExcluir
  124. GILMARA MENDES- GOIANIA GOIAS29 de outubro de 2012 às 13:27

    BOA TARDE D ESTER

    MUITOS PREOCUPAM EM NÃO COMETER OUTROS PECADOS ( MATAR, ROUBAR, PROSTITUIR.... ETC.), MAS O CIÚME, AS DISCÓRDIAS, INVEJA, CONTENTAS, ETC., TAMBÉM SÃO FRUTOS DA INJUSTIÇA. TEMOS QUE VIGIAR, PORQUE PECADO É PECADO, E É ELE QUE NOS AFASTA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde Dona Ester,pra viver nesse mundo temos que andar em justiça que é Deus e deixar de praticar as coisas do mundo que nos afastam dessa justiça.Quem permanece no erro esta sendo injusto com Deus e não tem direito de cobrar nada pois o mesmo não quer abrir mão para agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  126. É verdade d. Ester. Por isso temos que tomar muito cuidado para não ser os injustos com as pessoas que nos são próximas. Deus sempre age com justiça e se somos seus filhos devemos fazer do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  127. NÃO TEM COMO EXIGIR JUSTIÇA SE NÃO SOMOS JUSTOS.PARA DEUS FAZER JUSTIÇA PARA NÓS,PRIMEIRO TEM QUE FAZER JUSTIÇA EM NÓS!!!

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Dn Ester!
    Só há um caminho p/ NÃO vivermos na pratica da injustiça e irmos p/ o inferno, chama se SACRIFÍCIO, negar a mim mesmo, minhas próprias vontade, morrer p/ este mundo e viver somente p/ JESUS, só assim estaremos vivendo na pratica da justiça e garantir a salvação da nossa alma. Que Deus a abençõe grandiosamente!

    ResponderExcluir
  129. Bom dia, querida dona Ester. Infelismente tem pessoas que sao injusta com o proprio Deus, mesmo sabendo que esta vivo com a permisao dele. Assim a a desprezam sem nenhuma consideracao. Temos que ser justos ate o fim pois ele tbm vai ser justo para conosco.

    ResponderExcluir
  130. Quem já foi injustiçado sabe como nós sentimos, então temos que vigiar para não sermos injustos com as pessoas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  131. Bom Dia
    D. Ester
    A palavra justiça já tem seu próprio significado justo honesto .
    Justo e honesto com Deus, com você mesmo e com o próximo.
    Deus espera isso dos filhos dele .
    De Fé em Fé Sempre
    Daniela Mamede-Df

    ResponderExcluir
  132. Olá D.Ester,

    Viver sendo uma pessoa justa e correta é viver negando a sua vontade e o seu querer para agradar a Deus, fugir das paixões da carne, fugir do pecado, fugir de tudo que é injustiça para herdar o Reino de Deus.
    Não é fácil exige sacrifício e renúncia mas vale a pena porque ninguém quer ser injustiçado ser chamado de injusto e ir para o inferno.

    ResponderExcluir
  133. FABIANALUIZ JUSTINO (BRASILIA)29 de outubro de 2012 às 14:09

    Boa tarde DONA ESTER EU CREIO NA JUSTIÇA DE DEUS E TODO AQUELE QUE COMENTE UMA INJUSTIÇA CONTRA UMA PESSOA MAS CEDO O MAS TARDE ELE IR,A COLHER O FRUTO DA SUA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  134. Viver na fé,nos permite também viver na justiça, sem ela não conseguimos chegar a Deus e consequentemente é impossível ser salvo sem ser justificado pela fé. Deus é justo, e por maior que seja seu amor por nós, Ele não aceita a injustiça.

    ResponderExcluir
  135. Deus é amor mas acima de tudo Ele é justiça, por isso devemos vigiar as nossas atitudes será que estou sendo justa diante de Deus e do nosso próximo

    ResponderExcluir
  136. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)29 de outubro de 2012 às 14:17

    Boa Tarde D.Ester é muito forte,a pessoa justa ela é honrada por Deus e a recompensa é a vida eterna....

    ResponderExcluir
  137. Justo e aquele que se esforça a andar no caminho que conduz a salvação eterna, pois o estreito caminho e o que nos leva ao reino de Deus.

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde,D. Ester

    Doi muito a injustiça e ninguém gosta de ser injustiçado , nós temos que praticar a justiça como pessoas de Deus .Não fazer com o próximo o que não gostaríamos que fizesse com a gente ,pois a injustiça leva ao erro , consequentemente abre as portas para o diabo e corre o risco de perder a salvação . Sirley - Brasília

    ResponderExcluir
  139. boa tarde d .ester deus julgará cada um comforme a sua justisa , tudo que o plantar isso também se fara .paloma mg .

    ResponderExcluir
  140. BOA TARDE DN. ESTER

    COMO ESTAR NO BLOG DO BP.MACEDO DESTE DOMINGO.
    QUE POUCA GENTE SABE QUE O INFERNO E MORADA DA INJUSTIÇA,TUDO QUE É INJUSTO E PECADO E TUDO O QUE É PECADO E INJUSTO.
    POR ISSO TEMOS QUE VIGIAR,PORQUE TUDO COM DISRESPEITO A MALDADE E UMA INJUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  141. boa noite dn Ester,realmente quando andamos na justica o proprio Deus nos justifica.

    ResponderExcluir
  142. Boa tarde D.Ester essa mensagem nos ensina que temos que vigiar para não sermos injustos com Deus e com o próximo ,pois o nosso Deus é Justo e se não seguirmos sua justiça não alcançaremos a nossa salvação. Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  143. Para possuirmos a herança que o nosso Deus nos dá, temos que andar "na sua justiça" que não seguinifica que é o nosso jeito de pensar ou nossa opinião, mas sim o que está escrito que é para todos nós independente de classe ou posição."O justo viverá pela fé". Valéria Alves.

    ResponderExcluir
  144. Olá Dona Ester,
    Muito forte esta palavra, com certeza para termos essa justiça de Deus temos que ser justo diante Dele, nao praticar a injustiça com os outros e viver uma vida sincera!
    Deus Abencoe a senhora.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  145. Ser justo quer dizer ser fiel á Deus,quando a pessoa está no pecado ela está sendo injusta,com Deus e com ela mesmo pois o nosso corpo é templo e morada de Deus não podemos entrega-lo aos pecados da carne.Para manter também a nossa salvação sabendo que cometendo tais pecados não podemos herdar o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde querida D. Ester...
    Gostaria de agradecer a senhora pelas mensagens de fé, a qual tem dia a dia abençoado a minha vida....
    E dizer que aprendi um novo hábito maravilhoso, o qual foi entrar no Fonte a Jorrar diariamente, e meditar no que Deus revelou a senhora e nos repassa a cada dia...
    Muito obrigada Deus abençoe a senhora hoje e sempre....

    Com relação a mensagem de hoje , o Nosso Deus realmente odeia a injustiça, os pecados, por menor que sejam, por isso devemos ser sentinelas, vigilantes,e lutar contra o pecado, contra a vontade da carne, vontade humana, e alimentar o espirito sempre e sempre....

    ResponderExcluir
  147. Aquele que almeja herdar a salvação deve andar com retidão, praticando a justiça, falando em todo o momento a verdade independendo as conseqüências. Infelizmente tem sido comum vermos pessoas se beneficiarem com a injustiça, usando de palavras mentirosas, mas que para elas são “meias verdades” achando que não estão cometendo nenhum pecado. Não há “meias verdades”, ou é verdade ou é mentira. Quem anda na mentira, vive na falsidade e no engano, não poderá colher o fruto de justiça, honra e retidão.
    “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. “Sl. 15:1-2

    ResponderExcluir
  148. Boa tarde, Dn Ester, essa palavra deixa bem claro que o Sr Jesus e amor porem antes Ele e justica e julgara a cada um segundo as suas obras...e um assim sera feita a diferenca entre o que O serve do que nao O serve.

    ResponderExcluir
  149. verdade, pois o pecado é uma injustiça enorme que cometemos contra o Senhor Jesus. Pois é algo que nos afasta de Deus. Temos que está sempre empenhados em praticar a justiça de Deus. Pois é isso o que agrada a Jesus.

    ResponderExcluir
  150. E verdade a injustica e algo que da revolta no ser humano, quando vejo alguma cituação de injustiça fico revoltada, se eu que so humana fico assim imagine Deus que e perfeito e não faz injustica com nimguem. Devemos andar na justiça de Deus, e vigiando para não cometermos injustiça com ninguem.

    Elziane de Jesus Belém-para

    ResponderExcluir
  151. OLÁ D ESTER , ASSIM COMO A JUSTIÇA VEM DE DEUS A INJUSTIÇA VEM DO DIABO, E ASSIM COMO UMA SALVA E LIBERTA A OUTRA MATA E CONDENA,ENTÃO DEVEMOS PRATICAR A JUSTIÇA SER JUSTOS COM NÓS MESMO E COM O PROXIMO , ASSIM NOS APROXIMAMOS CADA VEZ MAIS DE DEUS E NOS DESTANCIAMOS DA INJUSTIÇA E CONSEGUENTIMENTE DO DIABO.

    ResponderExcluir
  152. permanecer fiel a Deus e ser justo, por que nada é mais triste do que ser injustiçado, o Senhor Jesus passou por isso, quando foi pregado na cruz por nós. não é fácil viver nesse mundo e praticar a Justiça mais com todas as lutas temos que se justo, sem olhar para ninguém e sim olhar para Deus, pois ele que nus força para seguir adiante.
    beijos e que Deus abençoe muito.

    ResponderExcluir
  153. Por esse motivo temos que vigiar a cada em tudo, para que não venha desagradar nosso Senhor que é justo, e nem por em risco nossa salvação!

    ResponderExcluir
  154. O pecado hoje representa a injustiça e cabe a nós escolher viver na injustiça (pecado) ou na justiça, renunciando nossa carne. Lembrando que a nossa escolha de hoje afetará no destino da nossa alma amanhã.

    ResponderExcluir
  155. Ana Paula Santos Silva Salvador-Ba29 de outubro de 2012 às 16:19

    Olá d Ester é impossível dizer que cremos em Deus e que somos filhos dele se nas nossas atitudes diárias nós não praticarmos a justiça.

    ResponderExcluir
  156. Boa tardi Dona Ester então A melhor justica e a justiça do senhor Jesus. Por que ele e a. Justiça .

    ResponderExcluir
  157. Nada pior que ser injustiçado.O SENHOR é um DEUS de amor,mas é também de justiça.Seu amor perfeito o faz misericordioso para com aqueles que reconhecem seus pecados e voltam-se para ELE mas não ignora aqueles que pecam voluntariamente.Os ímpios morrem
    tanto física como espiritualmente.DEUS não se regozija com a morte deles;prefere que se voltem para ELE e tenham a vida eterna.Semelhantemente,não devemos regozijar-nos pelos infortúnios dos imcrédulos.Antes devemos faser tudo o que estiver ao nosso alcance para leva-los a conhecer a DEUS. IURD RAPOSOS

    ResponderExcluir
  158. Boa tarde Dn Ester, quem quiser conquistar a salvação deve manter se longe de injustiças, a injustiça e uma afronta contra Deus.

    ResponderExcluir
  159. Boa tarde D. Ester a justiça de Deus e. Pura e leve e Justa Quando queremo fazer Justiça com a. Própria Mão nada da certo mais quando esperamos em Deus tudo dar certo . Por isso eu confio no meu Deus . Neusa Sanches GO .

    ResponderExcluir
  160. Boa tarde D. Ester. A justiça é algo que vem do nosso Deus mesmo, pois na bíblia, há varias passagens que fala sobre justiça. Karine MG

    ResponderExcluir
  161. D. Ester,
    Verdade, Deus é Justiça para podermos herdar o Reino dos Céus temos que andar na justiça e não no pecado.

    ResponderExcluir
  162. Nos desviando do mal e fazendo aquilo que agrada ao nosso Senhor, andamos na justiça e alcançamos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  163. Good day Mrs Esther, if we want to please God we have to live in is justice everyday because our lord is justice we have to fight the battle everyday that is to conquer our salvation, removing all kind of sin in our lifes.

    ResponderExcluir
  164. Boa Tarde D.Ester.
    Nada mais justo do que isso, pois aquele que pratica a justiça diante de Deus e viver num caminho justo, esse tem o direito de herda o reino de Deus.

    ResponderExcluir
  165. Simone Estrela Leandro (Brasilia)29 de outubro de 2012 às 17:06

    Ola dona Ester a justiça tem que esta dentro de nós pois se plantarmos a injustiça colheremos injustiça por isso temos que ser justos pois se agente praticar a justiça para com os outros quando precisa da justiça, Deus sera justo conosco.

    ResponderExcluir
  166. Para entrar no reino Deus temos que viver uma vida justa.Isso requer sacrificio constante.

    ResponderExcluir
  167. Boa Tarde Dona Ester! Quando a justiça divina nos cerca é porque a vontade de Deus está sendo feita , e isso requer sacrifício ,pois quando sofremos injustiça,dos homens ,e não temos ninguém para nos defender, se não tiver Deus o maior dos juiz não adianta recorrer,pois a salvação ,é com (ESSE JUIZ) que vamos resolver n.Na fé

    ResponderExcluir
  168. Para Deus não existe pecadinho ou pecadão por isso aquele que se desvia da justiça de Deus certamente será condenado,por isso devemos vigiar e orar para que não nos desviemos da justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  169. sigamos e prossigamos em conhecer a Deus e sua vontade, Obedecê-lo e ser justo,disso depende a nossa SALVAÇÃO,eis a escolha,onde passar a eternidade.

    ResponderExcluir
  170. THATIANY FEITOSA - GOIÁS29 de outubro de 2012 às 17:40

    É verdade Dn. Ester, ser justo e andar na justiça é temer e fazer a vontade de Deus ser o próprio sacrifício, somente assim herdaremos o Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  171. boa tarde D.Ester:
    DEUS E JUSTIÇA,se queremos ser pessoas de DEUS,temos que andar na justiça de DEUS,temos que estar atentos todo o tempo,aqueles que segue a justiça e a bondade achara a vida,a justiça e a honra. campo grande ms

    ResponderExcluir
  172. wederjaine maria coelho dos santos

    Concerteza o pecado é uma injustiça muito grande,e acaba tirando a razão daquele que quer justiça,tem que se libertar do pecado e de tudo que o mundo nos oferece, temos que andar na justiça ,para alcançar a salvação.

    ResponderExcluir
  173. Boa Tarde, D. Ester
    Andar na justiça é esta leve,com a consciencia limpa e pura, é ter liberdade,é agradar a Deus. Fikemos na fé sobrenatural

    ResponderExcluir
  174. Deus é justo e por isso temos que andar na justiça Dele, pois sem essa justiça não iremos alcançar a nossa meta que é a Salvação. Como a Senhora mesmo disse se não formos justo seremos injusto e isso levará a perdiçaõ eterna.Deus tenha misericordia de nós, pois a medida que medirmos seremos medidos também.

    ResponderExcluir
  175. Camila dos Santos / RJ29 de outubro de 2012 às 17:54

    Muitos querem ter justiça em suas vidas, mas somente os justos podem recebê-la. Se procurarmos o Justo juiz com toda certeza a Justiça nos alcançará. Devemos nos tornar justos para que possamos requerer a Justiça de Deus!

    ResponderExcluir
  176. Por isso que a salvação não é um estado permanente. Precisamos vigiar todos os dias para não nos permitir cometer tais atos que desagradam à Deus. Que Deus tenha misericórdia de nós e possamos firmemente buscar e seguir a justiça.

    ResponderExcluir
  177. Realmente, o nosso Senhor é justo, e si temos o carater Dele temos que ser justos também,no nosso dia a dia devemos vigiar para não sermos injustos com os que estão ao nosso redor, pois queremos justiça, mas não podemos praticar a injustiça.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  178. D.Ester Deus é amor e também justiça se nós confessamos quer
    amamos a Deus,temos quer odiar a injustiça.
    Para garantia da nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  179. Jesus disse:Que não podemos negligenciar a verdade o amor e a justiça, só quem vive na justiça divina pode herdar a salvação.
    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  180. boa tarde! D.Ester
    a verdade é que Deus é o justo juiz e nós deu
    uma consiencia para descidimos as nossas proprias
    escolhas.se praticamos a justiça vivemos na sua vontade,
    se praticamos a injustiça estaremos condenado pelo justo
    juiz.
    ms

    ResponderExcluir
  181. Boa Tarde D.Ester,
    Toda injustiça é pecado e como tal nos afasta de Deus, por isso temos que estar sempre em busca da justiça de Deus

    ResponderExcluir
  182. OLÁ D. ESTER! A JUSTIÇA É PARTE DO CARÁTER DE DEUS. EM IS 11:5 DIZ QUE A JUSTIÇA SERÁ O CINTO DOS SEUS LOMBOS, A JUSTIÇA É A CONDIÇÃO PARA SE VIVER NO REINO DE DEUS, OU SEJA TUDO O QUE É INJUSTIÇA É PECADO E NOS AFASTA DE DEUS. DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  183. Jaqueline de Jesus - Salvador/ BA29 de outubro de 2012 às 18:35

    É verdade D. Ester! Temos quer estar vigiando e vivendo de acordo a Palavra de Deus.
    E para herdarmos o Reino de Deus temos que fugir das injustiças (pecado) e seguir o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  184. Ludmilla Karla Goiânia Goias29 de outubro de 2012 às 18:37

    Quando vivemos no pecado estamos sendo injustos para com Deus, pois o que ele quer de nós e uma vida justa diante dele, longe do que o desagrada, longe do pecado.Pois Ele não e injusta com a gente.

    ResponderExcluir
  185. Boa Tarde D. Ester É verdade quando estamos certo que cremos no Deus vivo e justo, vivemos na pratica da justiça "será justiça para nós, se tivermos cuidado de cumprir todos estes mandamentos perante o Senhor nosso Deus, como ele nos ordenou." Deuteronômio 6:25
    Na Fé

    ResponderExcluir
  186. É verdade a justiça somente pode acontecer na vida daquele que é justo.Mas quando conhecemos a Deus sabemos que Ele é um Deus de justiça principalmente na vida de seus escolhidos.

    ResponderExcluir
  187. É verdade d. Ester, até porque no Reino de Deus há disciplina, e não tem como fugir disso, agindo injustamente e querer ter méritos de justo. Deus é Justiça e andar de forma justa é um legado daqueles que O servem, pois como a bíblia diz, a nossa justiça deve exceder e muito, a "justiça" dos que não vivem pela fé

    ResponderExcluir
  188. Boa tarde dna Ester...Temos que estar vigiando a todo tempo e andando na justiça de Deus, pois muitas das vezes por falta de vigilância muitos cometem injustiça contra o proximo contra sua propria vida.Sejamos justos e sinceros na presença do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  189. OLÁ DONA ESTER E É VERDADE POIS QUANTAS NÃO SÃO AS PESSOAS QUE TEM SE ENGANADO,ELAS SABEM QUE DEUS É JUSTO NÃO COMPARTILHA DA INJUSTIÇA SEJA ELA QUAL FOR E QUEREM TER UMA VIDA DE QUALIDADE QUEREM SER SALVAS MÁS NÃO FAZEM O QUE LHES CABE FAZER OU SEJA VIVEM NA PRATICA DA INJUSTIÇA E COMO ESTA ESCRITO DEUS É AMOR MÁS ANTES DISSO ELE É JUSTIÇA ELE NÃO VAI DAR A UM O QUE DA AO OUTRO OU SEJA A VIDA DO JUSTO NÃO SERA IGUAL AO DO INJUSTO HÁ ESTA DIFERENÇA.

    ResponderExcluir
  190. Cristina de Oliveira - MG29 de outubro de 2012 às 18:59

    O Nosso Deus é justo e fiel,e como pode uma pessoa dizer que serve a Ele, se anda na injustiça? Temos que renunciar tudo aquilo que é injusto aos olhos do nosso Senhor,e assim poder ser chamado seu filho.

    ResponderExcluir
  191. Paula (Belém do Pará)29 de outubro de 2012 às 19:01

    Seguir a justiça significa seguir a Deus e andar assim como ele andou. Quem vive na injustiça esta desagradando a Deus,logo não possuirá as suas bençãos aqui na terra e muito menos a salvação da alma. É como a D. Ester disse, Deus odeia a injustiça.

    ResponderExcluir
  192. E verdade Dn Ester por lutamos todos dias , para que a injustiça nao faça parte da nossa vida e sim o Reino de Deus e sua Justiça ...Um forte abraco

    ResponderExcluir
  193. olá dona Ester, Deus é justo, por isso odeia a injustiça, ´por isso temos que, andar na justiça de Deus, e sempre estar atentos para não querer a justiça de Deus estando na injustiça, na prática d o pecado, muitos pessoas cobram justiça de Deus mas elas mesmas são injustas com o nosso Senhor Jesus. bjs
    Patrícia Rodrigues Trindade-Go

    ResponderExcluir
  194. Ivaneide Silva Teixeira29 de outubro de 2012 às 19:15

    Pois é D.Ester
    Para tudo na vida temos que pagar o preço, e para alcançarmos a salvação não é diferente. pois não seria justo querer a salvação e continuar no pecado.

    ResponderExcluir
  195. Denise Castro (Mãe do Rio)29 de outubro de 2012 às 19:28

    Bom dia D.Ester!
    Se não negar a nossa vontade,sacrificar o nosso eu jamais herdaremos a terra prometida que é a nossa salvação.E enquanto visarmos nesse mundo nesse corpo corruptível vamos estar sujeito a essas injustiças,é ai que entra o sacrifício da nossa carne.Se não lutarmos nos mesmos, como alcançar a salvação? Porque a carne milita contra o espirito.

    ResponderExcluir
  196. MUITAS PESSOAS QUEREM JUSTIÇA EM SUAS VIDAS, MAS PRATICAM A INJUSTIÇA,ERROS POR CAUSA DA TEIMOSIA DO CORAÇÃO,OU SEJA AQUILO QUE PLANTAMOS COM CERTEZA COLHEREMOS.

    ResponderExcluir
  197. 29 D OUTUBRO 2012 JOSI
    OLÁ D ESTER POIS A BASE D TRONO DEUS É A JUSTICA TEMOS QUE SER JUSTU P COMO O NOSSO PROXIMO

    ResponderExcluir
  198. Janai Peçanha-João Pessoa-PB
    Que o Espírito Santo nos dê a graça de sermos justos.

    As injustiças sofridas nos faz compreender o quanto é preciosa a justiça de Deus; Que não é igual a dos homens, não falha.
    E quem quiser ser favorecido e não punido por ela, é só andar segundo os conselhos de Deus. ELE É FIÉL e JUSTO, e não tarda em se manisfestar na vida dos que creem.

    ResponderExcluir

  199. WALKIRIA CORREA MS.

    OlÁ DONA ESTER REALMENTE TEMOS QUE ANDAR NA JUSTIÇA DE DEUS PORQUE SO QUANDO ANDAMOS NA JUSTIÇA PODEMOS COBRAR DE DEUS A JUSTIÇA DELE EM NOSSA VIDA. PORQUE E SR.JESUS QUE NOS JUSTIFICA DIANTE DE DEUS QD E CLARO VIVEMOS DIACORDO COM SUAS PALAVRAS... UM ABRAÇO .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.