sábado, 6 de outubro de 2012

Insuportável

"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para Mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene." Isaías 1.13
Ofertas, sacrifícios e vida religiosa não compensam pecados e não agradam ao Eterno. Os filhos de Israel que o digam. Não lhes era difícil cumprir obrigações religiosas. Difícil era viver afastado do pecado.
Não seria o mesmo que o marido cheio de amantes dizer para sua esposa: "Tenho lhe dado conforto, melhores casas, carros importados, joias, dinheiro, tudo..."? Ela responde: mas eu não tenho o mais importante: "Você."


456 comentários:

  1. Bom Dia Dona Ester!

    E verdade muitas sao as pessoas que até estão dentro da igreja,mas nao sao sinceras estão em busca das bênçãos e nao do abençoador, fazem sacrifícios, votos sao ofertantes mas... Seu coração esta longe de DEUS!

    Deus Abencoe a senhora
    Beijinhos
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  2. Bom dia dn Ester!!!!
    Isso e muito forte, e quantos ainda estão dormindo, pensando que o fato de ser dizimista, ofertante, ir religiosamente a igreja, ou ser caridoso por si ja esta salvo. Mas por dentro tem tudo que desagrada a Deus.
    Um forte abraço!!!
    ( brasília df)

    ResponderExcluir
  3. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)6 de outubro de 2012 às 07:14

    Bom dia Dona Ester,é verdade é como muita gente que faz caridade e acha que isso paga os pecados dela,acha que fazendo o bem ao proximo já está garantindo a salvação, muitas pessoas estão dentro de instituições religiosas, mais estão alto se enganando achando que a oferta o dizimo,o fato de ir a igreja todos os dias é suficiente,mais não larga o pecado.

    ResponderExcluir
  4. É verdade D. Ester, o que Deus quer de nós é que obedeçamos sua palavra e que haja prática, a entrega da vida a Deus tem que ser sincera e de corpo, alma e espírito para que Deus aceite nossas ofertas e sacrifícios, de Deus não se zomba, se não de nada adianta.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA DONA ESTER ESSA MENSAGEM É MUITO FORTE, NÃO SE COMPRA A DEUS, PRIMEIRO ELE TEM QUE SE AGRADAR DA PESSOA E DEPOIS DA SUA OFERTA E SACRIFICIO,PRIMEIRO A NOSSA VIDA TEM QUE SER UM SACRIFICIO VIVO PARA DEUS, TEMOS QUE SER O PROPRIO SACRIFICIO.

    ResponderExcluir
  6. Isaias1,13.
    Primeiro Deus quer a nossa vida como sacrificio vivo no altar,e para isso temos que abondonar o pecado deixar tudo aquilo que nos afasta Dele.

    ResponderExcluir
  7. É verdade que muitos tem vivido uma vida religosa, mas o importante mesmo ela ainda não entregou a Deus a sua VIDA.

    ResponderExcluir
  8. zelia nascimento - Brasilia6 de outubro de 2012 às 07:26

    Bom dia!!! Muito forte. O que agrada a Deus é a obediência e essa obediência é manter-se longe do pecado. (Como estä escrito em 1Samual 15.22 ...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...)Boas obras não justificam viver na pratica do pecado.

    ResponderExcluir
  9. O que eu fiz de mais importante na vida foi me entregar a Deus, em todos os momentos nos relacionamos, não existe retorno maior do que o que se obtém por se entregar para Deus.
    Gislene-Vila Carrão

    ResponderExcluir
  10. Bom dia.
    Verdade. Ninguém gosta de ser dividido, enganado ou traído, quando isso acontece nos entristecemos, imagine Deus que sabe se estamos sendo fieis, sinceros naquilo que aparentemente oferecemos, ofertamos. Muitos seguem a multidão, e acham isso o suficiente para encontrar o Deus amado e eterno.
    Tenha um otimo dia Dna Ester.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia D.Ester,é com Deus é assim ou tudo ou nada,temos que nos dar por inteiro, ser fiéis em todos os sentidos,viver longe do pecado.
    Do contrário dar ofertas e viver na religiosidade não irá encobrir os nossos pecados.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia Dn Ester, e pura verdade do que adianta,ofertar estando sujo em pecado, aquela oferta de nada adianta, pois Deus não quer somente a nossa oferta Ele quer que sejamos a própria oferta, muito bacana, que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Dna Ester

    Trabalhar para Deus é importante, MAS VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS É TUDO.

    ResponderExcluir
  14. Elisangela freixo- Brasilia6 de outubro de 2012 às 07:41

    Olá D.Ester,Bom dia
    Como e forte esta palavra, realmente o que adianta talvez a pessoa sacrificar o que tem, um bem precioso, e não entregar a sua vida para Deus.E o que a palavra diz, para Ele e uma abominação.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia D Ester,infelizmente é assim que a maioria das pessoas vivem hoje,até mesmo na hora de ir a igreja,não se apresentam com o coração limpo
    e aberto para ouvir a voz de Deus vão apenas por desencargo de consciência ,vivendo uma vida de engano e esquecem de um dia iremos prestar contas e iremos colher tudo que plantamos com a vida eterna ou morte eterna,e Deus é tão justo que estava meditando que aqueles que estarão salvos não se lembrarão de nada deste mundo ao contrario dos que serão condenados que irão lembrar de todas as oportunidades perdidas ,para não ficar nem uma duvida de sua escolha,que venhamos oferecer o perfeito sacrifício,e que o aroma chegue suave até o trono do nosso Deus.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia D. Ester!
    è verdade Deus quer muito mais que ofertas ou uma vida "certinha" na igreja,uma vida com Deus requer entrega total e sincera,renuncia da sua vontade pela vontade de Deus,Ele nos ama com sinceridade e perfeição e é apenas o que quer de nós, e quando isso acontece tudo quando fazemos para Ele ,O agrada...muito forte essa mensagem!

    ResponderExcluir
  17. ESTE SITE TEM ME AJUDADO MUITO.
    JA SE TORNOU UM ABTO,ACORDAR E LER O QUE DEUS QUER FALAR COMIGO NAQUELE DIA.

    ResponderExcluir
  18. B.Dia D.Ester!Nessa passagem bíblica mostra o quanto o nosso Deus é ivre de qualquer outro interesse que não seja o de termos um coraçao totalmente dele. Não importa o quao úteis sejamos em alguma coisa, até mesmo na sua obra. se negligenciarmos a sua vontade nada valeu a pena.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia dona Ester, de nada adianta ir a igreja cumprir seus compromissos, mas não viver uma vida reta na presença de Deus. Ele quer a nossa fidelidade, a nossa entrega a Ele em tudo.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia d. Ester! Se nem nós que somos pecadores, errantes e falhos aceitamos o pior. Que dirá o nosso Deus que é perfeito. Ele nos quer 100%, assim como Ele se dá 100%.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D.Ester a cada dia tenho aprendido mais com as mensagens da sra,tem sido muito bom para mim.E a mensagem de hoje nos mostra a suma importância em oferecer a Deus uma vida longe do pecado,pois não adianta nós vivermos uma vida religiosa dentro da igreja e desagradar a Deus vivendo no pecado.Temos que estar dispostos a negar as nossas vontades.

    ResponderExcluir
  22. É verdade, muitos pensam que só porque é dízimista fiel, Deus tem que abençoar,esquecendo que Deus vê um todo, não basta ser fiel nas ofertas, mais ter uma vida reta diante Dele longe do pecado.
    ,

    ResponderExcluir
  23. kelma munike - Goías-GO6 de outubro de 2012 às 08:00

    Bom dia minha querida Dona Ester.
    E verdade de nada adianta fazer tudo religiosamente,como se fosse um robo no automatico se não procurar ser uma pessoa que procura todo dia agradar ao seu senhor,por que eu acho que não adianta falar que ama se as obras não mostram isso com fidelidade. por que o senhor jesus que ver o que eu sou para ele todo dia.Sempre procuro lembrar de uma palavra que ouvi, O mas importante não é o que eu faço e sim o que eu SOU para meu QUERIDO SENHOR!

    ResponderExcluir
  24. catia amorim (Brasília)6 de outubro de 2012 às 08:01

    Bom dia D. Ester , esse e a razô de vermos tantas pessoas nas igrejas sem ter paz, sem ter a alegria da salvação ,porque são ofertantes, dizimistas , fazem todas as campanhas (e se vangloriam disso )mas o maior e melhor sacrificio ela ainda não fez , que e entregar sua vida pra Jesus !!!

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia Dona Ester,muito forte essa palavra ,Não podemos ter uma vida de hipocresia temos que ser sincera diante do nosso Deus,pois não podemos seguir uma religião, mas sim ao nosso Senhor Jesus, o diabo tenta todos os dias nos afasta de Deus através do pecado,mais se temos uma vida com Deus, o Proprio Deus nos da condições para vencer o pecado.

    Lucinea - Curitiba -PR

    ResponderExcluir
  26. ROBERTA ALVES (BRASILIA)6 de outubro de 2012 às 08:07

    BOM DIA D.ESTER,
    DEUS NÃO QUER OFERTAS, SACRIFICIOS SENÃO ENTREGARMOS A PROPRIA VIDA. MUITOS ACHAM QUE POR IREM A IGREJA FAZEREM SEUS VOTOS SERÃO ACEITOS, MAS SUAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE SANGUE E DEUS OS MANDA SE LAVAR, PURIFICAR, CESSAR DE FAZER O MAL.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D. Ester com certeza de que adianta que ammamos a Deus e não fazer-mos o que manda.buscar e servir a Deus requer renuncia;

    ResponderExcluir
  28. o senhor Jesus abomina a hipocresia,
    aquela mulher que derramou o perfume nos seus pés nos mostra o que Ele quer de nós, uma entrega verdadeira, sem reservas, fidelidade,
    como um casamento, e isso só acontece quando há um verdadeiro encontro com DEUS.e esse dia a gente nunca esquece e depois disso tudo muda.
    O amamos acima de tudo e com todas as forças, entendimento, de todo o coraçáo.
    Yara- Paraná.

    ResponderExcluir
  29. BOM dia DONA ESTER.
    Eu entendi,quando agente se sentir sozinha e separados de DEUS,lembra-se de que ele não o abandona.Foram nossos pecados que nos afastaram dELE.O único e seguro rémedio contra esse tipo de solidão é restaura um relacionamento sincero com.
    DEUS,através da confissão de nossos pecados.da obediência aos seus mandamentos e da contante comunicação com ELE. SUELLEN Raposos MG

    ResponderExcluir
  30. É verdade, quantas vezes agente quer fazer, fazer e acaba esquecendo do mais importante que é SER para o nosso amado DEUS, muitos acham que é simplesmente ter uma vida religiosa e pronto;NÃO! É muito mais do que isso o Senhor Jesus quer a sua vida por inteiro quer que agente viva na dependência DELE

    ResponderExcluir
  31. Fortaleza- Ceará

    Bom Dia Dna Ester
    Creio que SER é muito mais importante do FAZER.
    Mais quando somos para Deus aquilo que Ele espera de nós acredito que naturalmente passamos a fazer o que agrada a Ele.
    Se estamos cheias do Seu Espírito e longe do pecado, obedecer e ofertar, se torna prazeroso passa a ser uma honra um privilegio.

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  32. bom dia Dn. éster,é muito Forte!essa palavra,por que o que Deus que e que vivamos longe do pecado.
    não adianta chegar até e apresenta sacrifícios, por que os mesmo não vai afas-talas do pecado,temos que primeiro busca ter uma vida limpa diante do nosso Deus. um abraço e que Deus abençoe muito a Sra.

    ResponderExcluir
  33. Para Deus o importante não é o que fazemos, ou nossa capacidade de cumprir preceitos, muito menos nossa acídua e religiosa presença. Ele quer mais, e merece muito mais. Ele quer um coração totalmente voltado para Ele e somente os que assim o fazem são capazes de não só cumprir mandamentos mas de fazer Sua Vontade.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia.
    Não adianta tentar enganar a Deus, mas se pecarmos , nos arrepender e confessarmos, Ele é fiel para nos perdoar. É melhor abrir mão do pecado, da religiosidade do que da salvação eterna.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia D. Ester
    Eu vejo nesta palavra que Deus nao quer nos dividir com as coisa deste mundo,tem que haver uma entrega total, eu preciso ser uma oferta viva para o meu Senhor,
    Muito obriagada.
    Deus abencoe o seu dia.
    Adriana, Paran'a

    ResponderExcluir
  36. O que vale d Ester é guardar o coração, custe o que custar para agradar a Deus. Nada de tempo de igreja, título, filosofias, teorias... O que vale é o fervor de amá-lo e andar conforme sua palavra. Bjinhos.

    Lu de Freitas

    ResponderExcluir
  37. bom dia D.Ester

    E verdade ,nao adianta a pessoa se iludir achando que adianta ela oferecer uma oferta ou sacrifício físico achando que vai comprar Deus com isso,pois antes de tudo o que Deus quer a entrega total da pessoa a Ele,pois para oSenhor Jesus acima de tudo estar a nossa salvacao .

    Bruna Silva/ Porto Velho-RO

    ResponderExcluir
  38. kiliane matias da silva - DF6 de outubro de 2012 às 08:37

    É MUITO FÁCIL, A PESSOA FAZER SOMENTE OFERTAS E SACRIFÍCIOS! QUANDO ELA NÃO SE ENTREGA DE FATO PARA
    O SENHOR JESUS, NÃO ESTÁ INTERESSADA NO ABENÇOADOR,
    E SIM NAS BENÇÃOS! PORQUE ESSA É ÚNICA PROVA DE AMOR QUE PODEMOS DAR AO SENHOR JESUS; QUE É A NOSSA PRÓPRIA VIDA!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia D. Ester
    Essa mensagem e muito forte, e eis a resposta porque muitas pessoas não sao atendidas por Deus. Antes da oferta, ele quer de nos um coração integro, uma vida totalmente voltada para Ele, ou seja Ele nos quer como Ofertas.
    Beijos Deus que abençoe cada dia mais a senhora

    ResponderExcluir
  40. BOM DIA D. ESTER,MUITO FORTE ESTA MENSAGEM. DEUS NÃO QUER QUE APENAS VENHAMOS CUMPRIR PARA COM ELE OBRIGAÇÕES RELIGIOSAS. O QUE ELE QUER É QUE TENHAMOS UMA VIDA RETA LONGE DO PECADO, E ACIMA DE TUDO QUE TENHAMOS COMUNHÃO COM ELE.POIS NÓS SOMOS O TEMPLO DO TEU ESPIRITO E SE TIVERMOS EM PECADO É IMPOSSIVEL ELE HABITAR EM NOS.

    ResponderExcluir
  41. Ana Paula Santos Silva -Salvador-ba6 de outubro de 2012 às 08:42

    Bom dia d.Ester
    A religiosidade é um mal que destroi a vida das pessoas,é uma estratégia do diabo para desviar a pessoa da verdade e impedi-las de serem salvas para ser salvo temos que viver pala fé e não pela religião.

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia D.Ester, é verdade, o que Deus mais quer de nós não a oferta, o trabalho, ou sacrifícios, mas sim a nossa vida por completo,por inteiro, é só isso que Ele quer .

    ResponderExcluir
  43. BOM Dia Dona ESTER
    ETENDI QUANDO NOS se sentir sozinha e separados de DEUS,lembra-se de que ELE não o abandona.Foram nossos pecados que nos afastaram dELE.O ÚNICO e seguro remédiocontra esse tipo de solidão é restaura um relacionamento sincero com DEUS,através da confissão de nossos pecados,da obediencia aos seus mandamentos e da contante comunicação com ELE

    ResponderExcluir
  44. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)6 de outubro de 2012 às 08:47

    Bom dia Dona Ester , a verdade é que DEUS sonda mentes e corações o mais importante não e somente oferecer ofertas ao SENHOR JESUS e sim sermos a
    própria oferta para ele com as nossas vidas e atitudes.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Dona Ester
    Muitos vivem no pecado e acham que pelo fato de irem a igreja e oferecer suas ofertas,estarão livres de seus pecados vivem enganando a si próprio.A vida cristã que agrada a Deus,é uma vida pura e reta afastada do pecado.

    ResponderExcluir
  46. A mais pura verdade, Deus quer que primeiro nós sejamos Dele para que depois as nossas ofertas sejam aceitas.

    ResponderExcluir
  47. Muitos ofertam, mas nada melhor do que ser a oferta!

    ResponderExcluir
  48. Verdade, não adianta nada a pessoa dar oferta,se ela não se ofertar. A nossa vida tem que estar separada do pecado, DEUS não quer só oferta ele quer o ofertante totalmente voltado para Ele.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Dn.Ester

    E verdade mesmo,quantas pessoas que estam muito tempo na igreja,e até mesmo na nossa,que aceitaram a palavra mas não aceitaram o Sr.Jesus como Salvador da vida dela,que as vezes são dizimistas,ofertantes,gostam da igreja em fim,mas ainda não se converteiram, e tão pouco não querém sacrificar sua vida pra Deus ,poquer ela acham os que elas estam fazendo já é o suficiente pra Deus, isso e INSUPORTÁVEL.

    ResponderExcluir
  50. É isso mesmo Dn. Ester
    Tem gente que "engole o camelo, mas escoa o mosquito" acham que grandes ofertas apagam pecados, e se esquecem que Deus se agrada da sinceridade e que melhor obedecer do que sacrificar.

    Patricia Santos Amorim-RJ

    ResponderExcluir
  51. VERONICA RIBEIRO . O NOSSO DEUS NÃO REQUER DE NOS QUANTIDADE, MAS SIM A QUALIDADE DE ESTRMOS SEMPRE COM ELE, PORQUE PARA ELE NÃO É O FAZER E SIM O SER.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia! Dona Ester, infelizmente tem muita gente na igreja vivendo essa situação, mas não querem deixar o pecado acham que pelo simples fato de ir à igreja Deus tem a obrigação de resolver todos os seus problemas. Não querem abandonar o pecado, quer muita das vezes mostrar para o homem, porque querem ter um título ou uma posição. Só que estão se esquecendo que lá no céu não haverá posições e nem títulos, pois para Deus o que realmente importa é o que somos o tempo todo para Ele.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia D. Ester com certeza não vale apena trocar nossa comunhão com Deus por cauda do pecado, mas muitos trocam a sua vida com Deus para conhecer o mundo, achando que ele tem algo a oferecer de melhor do que a vida eternar ,e nem sempre tem oportunidade de voltar para nosso Deus perdendo sua alma para o inimigo por isso que o Senhor Jesus nos diz; Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:3-7). Apenas os nascidos de novo permanecem firme e resistem as investidas do maligno. Amém
    2 Beijinhos para a senhora!!

    ResponderExcluir
  54. Porque esse marido pensa que com seus bens materiais pode comprar o amor da esposa, quando o amor deve ser recíproco em fidelidade, respeito, atenção, consideração... Assim devemos ser para com nosso Deus amando-O sobre todas as coisas, inclusive sobre a nossa vontade!

    ResponderExcluir
  55. E VERDADE MUITAS PESSOAS SE ENGANAM ACHANDO QUE O PECADO COMETIDO POR ELAS SERA APAGADDO PELO SIMPLES FATO DELA ESTA DENTRO DA IGREJA, DANDO OFERTA, SACRIFICANDO E SE ESQUECE QUE O MAIS IMPORTANTE E ELA SER A PROPRIA OFERTA.


    JUREMA GOMES/DF

    ResponderExcluir
  56. Luciele Araújo (Brasilia)
    Bom dia Dona Ester, como é forte essa palavra,e fazendo um paralelo Deus também não quer que sejamos apenas amantes ele nos quer de corpo alma e espirito ele não aceita nos dividir com nimguém e muito menos com o pecado ou somos dele sem reservas ou não somos,como diz também em Tiago 4:4e5
    "Infiéis,não compeendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Ou supondes que em vão afirma a Escritura:É com ciúme que por nós anseia o Espirito,que ele fez habitar em nós?.Deus abençõe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir
  57. Raelem Lorena Oliveira6 de outubro de 2012 às 09:04

    E verdade dn.Ester,de que adianta ofertar a Deus com coisas materiais se o mais importante a pessoa nao da que e seu coração, a sua vida por completo.Aquele que se entrega de fato e verdade a Deus nao consegue negar-lhe nada.
    Na fé Raelem Lorena

    ResponderExcluir
  58. Ė verdade D. Ester ė assim que Deus se sente quando a pessoa ė meramente religiosa e não entrega a vida para Ele por inteiro. Ele deseja que sejamos Dele por completo.


    Jucelia Freitas - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  59. O principal sacrificio que Deus nos pede e uma vida limpa diante Dele.
    Cássia RJ

    ResponderExcluir
  60. Existem muitas pessoas que são fiéis nos seus dízimos, nas suas ofertas, estão na igreja quase que todos os dias, porém tem vivido uma vida de pecados e tem até conquistado uma vida de bençãos materiais, mas esquecem que a Salvação se consegue com esforço e a tudo nessa vida passa e temos que aproveitar a nossa passagem nessa terra para garantir as benção da Vida eterna com Deus.

    ResponderExcluir
  61. Joana Darc Dias e Silva6 de outubro de 2012 às 09:10

    Bom dia, Realmente; não adianta entregar no Altar rios de dinheiro,se não houver a principal entrega, negar o meu próprio eu, e se lançar nos braços do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  62. Daniela Duarte - Goiania6 de outubro de 2012 às 09:11

    Bom dia dona Ester

    Isso mesmo que Jesus tem dito a muitos, hoje muitos dentro da igreja se preocupam mais em fazer do que ser e são religiosos ao extremo, e diante de Deus são como o exemplo que a sra deu e dizem que fazem aquilo e aquilo outro, mas se esquecem que primeiramente tem que ser de Deus.

    ResponderExcluir
  63. Bom Dia D. Ester é um prazer meditar em suas mensagens todos os dias, muito forte e essa palavra, o mais importante de tudo e termos as mão limpas e a veste pura, Deus não olha o que estamos fazendo e sim o que somos diante Dele, não adianta fazer muitas coisas temos que ter uma vida separada dos pecados, isso agrada a Deus um forte abraço na senhora, Deus abençoe mais e mais
    Rita Conceição - Brasilia-DF

    ResponderExcluir
  64. Hoje as pessoas querem viver as suas vidas de acordo com as suas vontades e desejos. Elas tentam enganar a Deus com ofertas, dízimos, frequência na igreja, participando de grupos...mas Deus é aquele que sonda os corações. Ele sabe as nossas verdadeiras intenções. A sinceridade é a melhor oferta para o nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  65. Podemos ver isto no caso de Abel e Caim (Gênesis 4-4e 5);visto que Deus Agradou-se primeiro de Abel e depois da sua oferta; já de Caim e de sua oferta Deus não se agradou. Deus tem que agradar-se primeiro do que somos pra Ele, a nossa vida tem que ser totalmente Dele; se não de nada adianta a oferta financeira e uma vida seguindo costumes religiosos.

    ResponderExcluir
  66. Ana Lucia Silva dos Santos6 de outubro de 2012 às 09:18

    Muito forte D. Ester. O fato de ser fiel A Deus só na oferta não é o suficiente,temos que viver longe do pecado, pois isso é que nos mantem próximo do altíssimo.E não tem nada melhor do que viver próximo de Deus.
    Deus abençoe a senhora sempre

    ResponderExcluir
  67. E de fato dona Ester, não adianta viver uma vida religiosa se não haver vida com Deus,renunciar a carne... Em suma Amar incondicionalmente à Deus.

    ResponderExcluir
  68. Querida dona Ester,

    Bom dia, realmente muitas pessoas tentam se esconder atras de mascaras chamadas religiosidade, caridade e ate denominacoes, mas o templo nao protege a nacao iniqua. O mais importante nao e o que fazemos mas o que somos diante de Deus e para Deus.

    Que Deus contine a abencoar a senhora mais e mais

    ResponderExcluir
  69. Suliane, São Luis MA

    Bom dia Dª Ester, com certeza Deus não suporta a hipocrisia religiosa as vezes a pessoa devolve o dízimo, dar uma oferta mas não se entrega de fato e de verdade quer continuar no pecado, A Deus não se engana, no fundo ela tem conciência que não estar agindo certo, com Deus é tudo ou nada , vc decide.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia D.Ester,è muito forte essa palavra ver que
    é imsuportavel para Deus quando se tenta parecer aquilo que não é.Não importa o que façamos o que realmente importa para o Senhor e aquilo que somos.Um otimo fim de semana para senhora e que Deus lhe abençoe sempre.
    Edna Moura BH

    ResponderExcluir
  71. Bom dia,D.Ester
    Esta palavra é fortíssima,pois muitas pessoas tem se apoiado no que elas fazem e não no que elas são, infelizmente estão como o rei Amazias até fazem mas não com inteireza de coração.
    Que para Deus é isto que importa,pois ele sonda mentes e esquadrinha corações.
    Que o S.Jesus abençoe a senhora muito.

    ResponderExcluir
  72. Como podem muitos dizerem que estão sendo fieis a Deus desde quando trazem pão imundo ao Seu Altar.Por isso Ezequias ao entrar no templo ele abriu as portas para tirar as imundícias e assim tem que ser aqueles que vivem enganando a si próprio trazendo oque é imundo.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia D.Ester!
    É verdade o que adianta buscar a DEUS só com palavras se com as atitudes e no coração estar bem longe, tentando enganar o Altissimo, assim é inaceitavel a DEUS .

    katia cristina df

    ResponderExcluir
  74. È verdade dna Ester, do que adianta apresentar ofertas e as vezes atè ofertas oçadas, sendo que o mais importante não se apresenta a Deus, que è a pròpria vida e de maneira que seja de uma intrega total, pois è a nossa vida sem reservas que Deus quer como verdadeira oferta.

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA DONA ESTER ESTER, É VERDADE NÃO ADIANTA NADA SÓ SER DIZIMISTA,OFERTANTE E FAZER GRANDES SACRIFICIOS,SE O VERDADEIRO SACRIFICIO MESMO QUE O SENHOR JESUS PEDE É A VIDA DELE POR COMPLETO DE CORPO ALMA E ESPIRITO. BJS

    ResponderExcluir
  76. Maíra Dias - Santa Izabel do Pará - PA6 de outubro de 2012 às 09:40

    Muitas vezes é dessa maneira que tratamos o nosso Deus, dizemos estou na igreja, não cometo pecados grosseiros mas Deus deseja que nós venhamos dar o nosso melhor em tudo fazer sem reclamar, sem murmurar ou fazer por obrigação, pois muitas vezes nos preocupamos com os erros que todos possam ver mas esquecemos que o nosso Deus vê o que há no mais íntimo do nosso coração.

    ResponderExcluir
  77. Muito forte essa mensagem! Deus não quer amor de boca com uma vida de hipocrisia e sim uma vida santificada para Ele, só assim nos tornaremos uma oferta viva, santa e agradável a Deus.

    ResponderExcluir
  78. É verdade dona Ester quando ha o pecado continuo nada que a pessoa fazer agradara a Deus, ela pode fazer tudo como sacrificar, orar, dar ofertas, jejuar, que não vai adiantar, pois para agradar a Deus tem que abandonar o pecado.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia D. Esther!

    Não importa aquilo que eu faço, mais aquilo que eu sou diante de Deus. Do quê adianta eu dar "milhões em dinheiro" de oferta, mais viver uma vida totalmente errada na presença de Deus! Infelizmente as pessoas que fazem caridade acham que vão ser salvos agindo dessa forma.

    Na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  80. Bom Dia D. Ester. É verdade e meditando nessa palavra eu observei que Deus não olha o que fazemos e sim o que somos diate Dele.
    Vânia de Brasília.

    ResponderExcluir
  81. Detalhe que me chamou a atenção “não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene.” Não dá pra viver uma vida dupla com Deus.

    ResponderExcluir
  82. Não se pode "comprar" Deus. Ele quer nosso coração, nossa vida, e está sempre pronto para nos perdoar, seja qual for o pecado!

    ResponderExcluir
  83. Muitos tem dado ofertas,sacrifícios etc..mais não e somente as ofertas e sacrifícios ,que o Senhor quer da pessoa e muito mais o ofertante,a vida ,tudo da pessoa . Deus se agradou de Abel e depois da sua oferta.
    Que Deus continue abençoando a senhora, para nos abençoar !
    Na fé . Marilene

    ResponderExcluir
  84. OLÁ D.ESTER BOM DIA! CONCERTEZA DEUS NÃO QUER SOMENTE QUE NÓS FAÇAMOS SACRIFÍCIOS QUE DAMOS AS NOSSAS OFERTAS , DEUS QUER TAMBÉM QUE NOS AFASTEMOS DO PECADO , DIA A DIA NÃO VIVENDO UMA VIDA RELIGIOSA MAIS SIM PROCURANDO AGRADAR A DEUS EM TUDO. QUE DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  85. É verdade, quantas são as pessoas que se enganan por acharem que só por ser fiél aos dizimos e ofertas já é o suficiente, reclamam por não ter um casamento abençoado e falam sou fiel nós meus dizimos e ofertas e ainda falam tiro direitinho, mais o maior sacrificio muitas vezes é largar a amante, a mentira, a idolatria, o palavrão isso seria passar com um rolo compressor por cima de si mesma, e deixar de fazer sua própria vontade, larga o pecado... beijinhos...

    ResponderExcluir
  86. Carmem Xavier
    Cenáculo de Porto Alegre

    Bom dia Dna.Ester é verdade isto é uma realidade no cotidiano de muitas pessoas, vivem se enganando com atitudes como estas, cumprindo seu papel de religioso, ou achando que é um bom marido ou uma boa esposa e acham que tudo,irá apagar ou compensar seus erros seus pecados,na verdade esquecem ou não tiveram a oporunidade de conhecer Alguém que nos conhece muito bem sabe de tudo do mais profundo da nossa alma na qual a ELE ninguem engana pois não ELE não suporta engano hipocresia inquidade. ELE se agrada realmente da SINCERIDADE do coração.

    ResponderExcluir
  87. Bom Dia Dona Ester! De que adianta sacrifício material e religioso se o principal que é a vida a pessoa não esta disposta a sacrificar. O sacrifício material só é aceito se antes nos lavamos e purificamos de toda maldade e hipocrisia.

    ResponderExcluir
  88. Bom Dia D. Ester.É verdade, Deus não olha o que fazemos e sim o que somos diante Dele.

    ResponderExcluir
  89. Muitas pessoas tem se preocupado em dar suas ofertas e esquece de dar sua vida como oferta para Deus.E é isso que Deus espera de todos nós.
    Éllen Muniz-Salvador BA

    ResponderExcluir
  90. Bom Dia!
    o maior sacrificio que Deus espera de seus servos é avida,mais infelizmente muita gente tem ,apenas cumprido rituais religiosos,mas agradar a Deus ,e dar suas vidas,estão longe disso.Não intendo o porque as pessoas se enganam achando que as coisas de Deus são facies,somente para lhes agradar.Se a propria palavra de Deus sempre nos orienta que é difícil o caminho com Deus,e que ele quer que negamos a nos mesmo as nossas vontades a nossa vida em função de servos Dele.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  91. Bom dia dona Ester,e se o cristao nao vigiar(nos)passamos a ter uma vida cheia de religiosidade e vazia da presença de DEUS,pq até aparecer a iurd,fomos ensinados a vestir uma capa de aparencia,e a maioria dos cristaos vestiam uma roupagem,cabelos muito longos e mau tratados ,linquajar e outras series de doutrinas que só afastavam os incredulos,e nao viviam e nem passavam o verdadeiro cristianismo.Criando assm uma igreja vazia e fria do poder de DEUS.

    ResponderExcluir
  92. luciene jesus santos6 de outubro de 2012 às 10:07

    É verdade dona Ester,há pessoas que esquecem quem realmente Deus é,e acham que podem camuflar seus erros levando ao altar dinheiro,vivendo num completo engano do pecado querendo mostrar para os outros o que não é, sem a menor consideração para com Deus

    ResponderExcluir
  93. Bom dia! Dona Ester.
    As pessoas se encamam achando que boas ofertas e ir aos cultos irá apagar os pecados cometidos fora da casa de DEUS, melhor seria se eles não dessem nada mas que se entregassem para o Senhor JESUS de corpo,alma e espirito, ai sim isso é viver para Cristo.
    Que DEUS continue abençoando a senhora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Dona Ester,muitas pessoas acham q podem comprar a Deus em ir a igreja dar ofertas em fim. Más estão com a vida toda errada,vão para a igreja só esquentar banco mas estes Deus fala que estar a ponto de vomitar.È muito forte, más infelizmente tem gente que não dispertou para essa realidade

    ResponderExcluir
  95. Do que vale tantas ofertas, jejuns,oraçoes... se vivermos no pecado, tudo perde o sentido. Temos que viver em uma vida limpa, para que as nossas ofertas cheque ao CEUS.

    ResponderExcluir
  96. MARIA DE JESUS vieira-P I A U Ì

    Nos dias de hoje existe muito isso,pessoas brigam por suas doutrinas mais não brigam pela causa de Deus.seguem apenas uma tradição religiosa
    fazem festas,comemorações etc.tudo para seu mero prazer e deixam de prestar culto ao verdadeiro Deus.muitos querem oferecer a Deus aquilo que eles acham que lhes é devido, e simplesmente nunca
    oferecem o melhor de si para Deus.

    ResponderExcluir
  97. BOM DIA, DONA ESTER
    É ISTO QUE AS PESSOAS NÃO ENTENDE, COM DEUS É TUDO OU NADA, E O QUE MUITOS TEM FEITO É COLOCADO UMA BOA OFERTA, E NÃO O SEU TUDO, E COM DEUS É TUDO OU NADA, OU É , OU NÃO É. A PESSOA LANÇA ALGO MAIS SEMPRE DEIXA UMA RESERVA, OU É O CORAÇÃO, QUE NÃO É INTEIRO DE DEUS, OU SUA VIDA, SEMPRE FICA ALGO QUE DEIXOU DE SER ENTREGUE POR INTEIRO. FIKEMOS SEMPRE NA FÉ.

    ResponderExcluir
  98. DIANA OLIVEIRA MG 06 DE OUTUBRO
    BOM DIA D. ESTER
    REALMENTE É INSUPORTAVEL SABER QUE SÃO MUITAS AS PESSOAS QUE ATÉ FAZ SEUS SACRIFIO MAS NÃO QUER ABANDONAR SEUS PECADOS,DIANTE DE DEUS NAO TEM NEM UM VALOR O QUE ELA FAZ.DEUS AMA O PECADOR MAS ODEIA O PECADO.
    O PECADO AFASTA O HOMEM, DE DEUS.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  99. Ludmilla Karla Goiânia Goias6 de outubro de 2012 às 10:17

    Bom dia dona Ester, Deus quer de nós a nossa fidelidade a Ele, que vivamos afastados do pecado
    pois do que adianta darmos ofertas, se a nossa própria vida não tem sido uma oferta viva para Ele. Deus quer o nosso coração inteiramente para Ele.Um forte abraço para Sra.

    ResponderExcluir
  100. Deus não se agrada "apenas" das ofertas e sacrifícios nas mãos, se a nossa vida verdadeiramente não estiver nas mãos Dele.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  101. E é verdade D. Ester.
    O que o Senhor Jesus em 1ºlugar requer de nós, antes das ofertas, sacrificios e uma vida religiosa é a nossa vida, entregue 100% para ELE, ai sim tudo que fizermos Ó agradará.O que mais Ele deseja é que sejamos fieis com nossa vida. bjinhos para a senhora. Viviane

    ResponderExcluir
  102. É VERDADE DEUS QUER QUE O AMEMOS,NÃO COM PALAVRAS E SIM COM ATITUDE,RENUNCIANDO NOSSAS VIDAS A CADA DIA
    E VIVENDO DE ACORDO COM SUA PALAVRA!

    ResponderExcluir
  103. Deus não se agrada "apenas" das ofertas e sacrifícios nas mãos, se a nossa vida verdadeiramente não estiver nas mãos Dele.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  104. Eh verdade Mrs.Ester eu sei o q é isto,pois assim cheguei na IURD com o casamento desmoronando,meu esposo era um executivo de uma multinacional,eu tinha de tudo podiamos trocar de carro atá 2x por ano,porém o marido Ñ era só meu, muitas trições.... mais quando conheci Jesus eu falei Senhor de q me adianta tudo isso se eu ñ tenho um marido só para mim? então eu partir para o real sacrifício. E hoje posso lhe asegurar q até a qualidade da minha oferta é outra pois entreguei-me de corpo alma e Espírito,coisa q antes ñ fazia...
    Hoje agradeço a meu Jesus,pelo presente q ELE me deu,transformou o meu esposo em um outro homem.
    E hoje com o meu testemunho tenho podido colaborar com muitas q estão sofrendo nessa aréa...
    Deus a abençoe mais e mais...

    ResponderExcluir
  105. Micheline S.F.Caetano / MG6 de outubro de 2012 às 10:33

    Bom Dia D.Ester è as vezes para muitas pessoas não é sacrifiico nenhum fazer ofertas,ir a igreja,mais a hora que fala em largar o pecado se batizar e etc muitos correm.Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia dona Ester, o que Deus quer de nos, em primeiro lugar é nossa fidelidade e o nosso carater para com Ele, ai sim nossa oferta será aceita por Ele.

    ResponderExcluir
  107. O que mais DEUS deseja de nós é uma sincera expressão de fé e respeito.
    Por que as pessoas andam colocando mais fé em rituais satánicos no que no propio DEUS vivo que lhe deu a vida, DEUS não se agrada de manifestaçõeis exteriores,se a fé interior não estiver presente e viva. SUELLEN SANTOS Raposos-MG

    ResponderExcluir
  108. Olá Dna tudo bem? É muito forte pois quando vivemos segundo a nossa vontade por mais que vamos a Igreja e fazemos tudo o que o pastor fala mas quando saímos deixamos os ensinamentos de lado Deus não só se aborrece conosco mas também nos abandona. Pessoal vamos deixar a nossa vontade de lado e vamos viver segundo a vontade de Deus, quem ira se beneficiar disso seremos nos mesmas. Que Deus abençoe a todas.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia D. Ester realmente, o sacrifício material não substituir, o sacrifício de mondasa de caráter,quando Deus se referia a Jô, ele falou veja meu servo Jô homem integro e reto temente a Deus e que se DESVIAVA DO MAL. para Deus a mudança de caráter e mais importante duque qualquer grande sacrifício material, os dois tem que andar junto,ou não faz efeito.por Esso e tão importante o encontro com Deus.Deus Abençoe! seu Dia.

    ResponderExcluir
  110. DNA ESTER,BOM DIA DE NADA ADIANTA OFERECER A DEUS A MAIOR DE TODAS AS RIQUEZAS, SE NAO TIVERMOS UMA VIDA RETA E LIMPA DIANTE DELE,PORQUE É COMO A SENHORA MESMO DISSE,OFERTAS E SACRIFICIOS E VIDA RELIGIOSA NAO COMPENSAM PECADOS.

    ResponderExcluir
  111. Bom Dia Dn Ester,Não adianta ir a igreja,dar dízimo,ofertas,fazer sacrifícios,até fazer a obra com algum titulo,se a pessoa não se entregar de fato e de verdade.
    Pois só assim ela vencerá o pecado que constantemente assedia.Pois não adianta fazer se não ser.
    Para Deus não é o que faço,mas como faço e o que eu sou para ele.

    Campo Grande M.S

    ResponderExcluir
  112. Como podemos exigir que Deus nos aceite desta forma se nós mesmos não aceitamos meio termo, infidelidade, é o que o Espírito Santos nos mostra através desta Palavra; Ou somos de Deus por inteiro ou o contrário não dá!

    ResponderExcluir
  113. GRACIELY SILVA FRÓES DE OLIVEIRA6 de outubro de 2012 às 10:44

    BOM DIA D.ESTER QUE O SENHOR JESUS CONTINUE SEMPRE ABENÇOANDO A SENHORA E SUA FAMÍLIA.E VERDADE TEMOS VISTO MUITAS PESSOAS ASSIM ,QUE ATÉ FAZEM ALGO PRA DEUS E SE DISSEM SER SERVOS DELE APENAS PORQUE FAZEM ALGO.MAS ESTÁ MUITO LONGE DELE.ENTÃO NÃO ADIANTA EM NADA TODO ESSE SACRIFICIO. É EM VÃO.PORQUE O QUE ADIANTA SALVAR O MUNDO E PERDER A SUA, PROPRIA VIDA.PORQUE E ISSO QUE A PESSOA FAZ ELA DISSE QUE SACRIFICA SUA VIDA PRA DEUS,MAS LÁ NO FUNDO ELA ESTÁ SEMPRE ENVOLVIDA COM ALGO QUE NÃO AGRADA A DEUS.E ISSO PRO NOSSO DEUS E COMO OFERTAS VÃO.

    ResponderExcluir
  114. Adriana M. Borges da Silva - Curitiba-Pr6 de outubro de 2012 às 10:44

    Muito forte esta passagem diz tudo. Afinal do que adianta as obras se o principal não entregamos. Afinal Deus sem nos continua sendo Deus e nos sem Ele não somos nada, por isso cada oportunidade que Ele nos da, devemos aproveita-lá e entregar de fato a nossa vida, deixando o nosso eu e as nossas vontades e viver intensamente em sua Presença. Agradeço a senhora dona Ester por esta mensagem que nos tem edificado muito, Deus abençoe a senhora. Adriana Marina Borges da Silva /Curitiba-Pr

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Sra. Ester,

    Para o religioso nao é difícil cumprir obrigações, mas viver longe do pecado e obedecer a palavra de Deus é um martirio para o religioso!
    Sao movidos por sentimentos e religiosidade, fazem muitas coisas e ao mesmo tempo nao fazem nada, quanto o mais importante é OUVIR, ENTENDER e POR EM PRATICA o que Deus nos orienta!

    Que tenha um lindo dia abençoado por Deus!

    Joice P. Cavalcante.

    ResponderExcluir
  116. Gisele Lopes - Parnamirim RN6 de outubro de 2012 às 10:45

    É nisso que sempre devemos vigiar para que a nossa vida não se resuma a uma vida religiosa.

    ResponderExcluir
  117. Muito forte dona Ester.
    O que adianta a pessoa ofertar o melhor dos seus bens a Deus se o principal ela não entrega que é a vida. O que chama a atenção de Deus não é o que eu oferto a ele,mais sim quem eu sou diante dele.

    ResponderExcluir
  118. Realmente o que Deus deseja é que tenhamos um coração sincero diante d'Ele, que tenhamos temor para com Ele, e que não vivamos uma vida cristã de fachada, mas sim tenhamos uma vida com Ele.
    Deus a abençoe!!
    Att Merian

    ResponderExcluir
  119. Deus tem ciúmes dos seus.... por isso assim como nos queremos exclusividade no nosso casamento Deus Também a exige de nós para com Ele.

    ResponderExcluir
  120. Realmente o que Deus deseja é que tenhamos um coração sincero diante d'Ele, que tenhamos temor para com Ele, e que não vivamos uma vida cristã de fachada, mas sim tenhamos uma vida com Ele.
    Deus a abençoe!!
    Att Merian

    ResponderExcluir
  121. È verdade, nao adianta a pessoa sacrificar,ofertar ,jejuar e etc...se nao deixa o pecado,nao vive em santidade. Temos que ser oferta para Deus.

    ResponderExcluir
  122. Bom dia D. Ester.E verdade, Deus não quer que venhamos apenas dar uma oferta, mas que venhamos SER uma oferta para Ele.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia D.Ester,
    Uma coisa que Deus odeia é a falsidade, nesse versículo ele fala exatamente que não pode suportar o pecado associado a religiosidade.Não é o que acontece nos dias de hoje? As pessoas pensam muito mais em fazer para Deus do que ser para Deus que é o mais importante.Que possamos investir muito mais na nossa comunhão com Deus!E que Deus abençoe a senhora cada vez mais!

    ResponderExcluir
  124. Bom dia D. Ester, a primeira oferta que Deus deseja de nós é a nossa vida, quando a entregamos, tudo que ofertamos e sacrificamos para Ele tem grande valia e resultado.
    Beijos!
    Priscilla-DF

    ResponderExcluir
  125. bom dia dona Ester ainda que a pessoa ela de as melhores das ofertas, mais se não tiver vida com Deus nada é valido, porque a primeira oferta somos nós.estar longe do pecado e se manter fiel ao senho isso é agradavel aos seus olhos.
    beijos vania

    ResponderExcluir
  126. Bom Dia.
    É verdade as vezes as pessoas se escondem atras de tantas obras sociais,caridade,na igreja e etc e o espirito do engano faz até a pessoa se sentir bem dando a sensação de bem estar, o que importa para Deus é quem nós somos temos que ser ofertas vivas e se afastar do caminho mal.

    ResponderExcluir
  127. BOM DIA D.ESTER!!!
    É BEM VERDADE,DE QUE ADIANTA FAZER TANTAS COISAS PARA MOSTRAR A DEUS E A OUTROS SE O MAIS IMPORTANTE NÓS NÃO FAZEMOS QUE É SER DIANTE DE DEUS,SEM MASCARA COM SINCERIDADE.
    ALINE RJ

    ResponderExcluir
  128. Bom dia D.Ester!
    É verdade o que adianta buscar a DEUS só com palavras se com as atitudes e no coração estar bem longe, tentando enganar o Altissimo, assim é inaceitavel a DEUS .

    katia cristina df

    ResponderExcluir
  129. Bom dia
    D. Ester

    Quantas pessoas acham que por serem ofertastes já está garantida a sua salvação.
    Suas ofertas são abomináveis aos olhos de Nosso Senhor .
    Deus quer um coração puro quebrantado de contrito ou seja arrependido especialmente de seus próprios pecados.
    De Fé em Fé Sempre
    Daniela Mamede-DF

    ResponderExcluir
  130. BOM DIA DONA ESTER,É VERDADE QUANTAS SÃO AS MULHERES QUE TUDO TEM,MAS, NÃO TEM O PRINCIPAL QUE É A PRESENÇA DE DEUS E O MARIDO AO LADO DELA.ISSO SIGNIFICA QUE NÃO É O QUE ELA TEM QUE VAI FAZE-LA FELIZ E SIM O QUE ELA É.

    ResponderExcluir
  131. É BEM ASSIM QUE DEUS SE SENTE ,QUANDO FAZEMOS MAS NÃO SOMOS PARA ELE.

    ResponderExcluir
  132. MUITO FORTE ESSA PALAVRA! O QUE DEUS QUER É AQUILO QUE SOMOS E NÃO APENAS AQUILO QUE FAZEMOS.

    CLÁUDIA MARINHO

    ResponderExcluir
  133. Andreia Dias Martins6 de outubro de 2012 às 11:11

    Olá Bom dia,percebi que as pessoas em especial as religiosas as vezes insistem c/seus erros em querer agradar a Deus(DO SEU JEITO),mas Ele mesmo deixou claro que:O não continuar trazer ofertas vãs seria(NÃO INSISTA),o incenso é p/Mim abominação(NÃO QUERO)e por fim(NÃO POSSO)suportar todo tipo de religiosidade juntas as coisas realmente santas.Precisamos fazer o que é certo e não o que "pensamos" estar certo.

    ResponderExcluir
  134. Isso é muito profundo... no versículo podemos perceber a revolta de Deus ao ver tanta hipocrisia! creio que é o temor de buscar a agradar a Deus de fato que nos leva a perceber se nos encaixamos nessa situação e então vir a mudar!

    ResponderExcluir
  135. Bom Dia D. Ester?
    É verdade, o que em 1º lugar Senhor Jesus requer, é a nossa vida,limpa e fiel a Ele. Não adianta damos ofertas, sacrifícios, vivermos uma vida aparentemente religiosa,se o pecado as coisas que desagradam a Deus não houve uma renuncia. Bjinhos.
    Viviane -RJ

    ResponderExcluir
  136. vânia lúcia vaz Goiânia GO6 de outubro de 2012 às 11:12

    é verdade Deus que que nos entreguemos a ELE por
    inteiro,sem religiosidade,sem reserva.ELE quer
    ser o único em nossa vida.

    ResponderExcluir
  137. Ivaneide Silva Dos Santos Teixira6 de outubro de 2012 às 11:12

    É D.Ester,nao importa se somos dizimista,ofertante,etc. O que importa de verdade é se somos a verdadeira oferta para Deus.
    Ivaneide Silva
    Fsa(BA)

    ResponderExcluir
  138. sheila perrucho ( nucleo bandeirante df )6 de outubro de 2012 às 11:13

    bom dia dna. ester!

    é muito forte, muitos se preocupam em fazer sacrificios, más temos que observar o exemplo
    do senhor jesus, ele não mostrou somente,ele
    foi o proprio sacrifício,e é por isso que o sangue de jesus clama por nós, porque tem o dna de Deus.

    ResponderExcluir
  139. BOM DIA D.ESTER.
    MUITAS PESSOAS ACHAM POR SEREM PESSOAS BOAS,DAREM DIZIMOS E OFERTAS, É O SUFICIENTE PARA LHES GARANTIR A SALVAÇÃO.MAS SE ESQUECEM DO PRINCIPAL. QUE É SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  140. Bom dia D.Ester o importante não é só conquistar mos benções e sim ter um encontro com Deus,pois não adianta honramos o Senhor com lábios e não fazer sua vontade, uma coisa é que fazemos ,outra coisa é o que somos para Deus,,algumas pessoas fazem oferta e sacrifícios e outras são a oferta e o sacrifício . Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  141. BOM DIA D. ESTER JÁ PASSEI POR TUDO ISTO ,ANTES DE CONHECER O SENHOR JESUS ,TINHA TUDO MAS NÃO TINHA NADA, ERA SEM FORMA E VASIA ,POIS NÃO CONHECIA O AMOR DE DEUS.HOJE APOS CONHECER ESTE AMOR,MINHA VIDA É UMA BENÇÃO,EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO POIS SERVIMOS A UM DEUS QUE NOS RENOVA TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  142. bom dia D Ester, não adianta a pessoa ser uma religiosa esta na igreja todos os dias, ser o crente, ser uma coluna da casa de Deus, se o principal ela não tenha feito, ter largado as coisas imundas desse mundo, o pecado a vida errada, estar na igreja só com aparência de filho de Deus, se a sua vida não esta na mão de Deus ainda não tem uma vida reta diante dele,tudo isso e em vão,o principal e ter a salvação acima de tudo.

    ResponderExcluir
  143. Deus não quer saber se somos religiosos, Ele não quer saber do que fazemos entre as quatro paredes das igrejas, Ele só quer saber quem somos para Ele, não adianta a religiosidade dentro da igreja, temos que exalar o perfume do Senhor Jesus e agradá-Lo todos os dias e em todos os lugares onde formos.Deus abençoe a senhora cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  144. LENE-DF. TEMOS QUE VIVER UMA VIDA DE SINCERIDADES COM DEUS, POIS ELE OLHA O QUE SOMOS E NÃO APENAS O QUE OFERTAMOS. MUITO FORTE DONA ESSA PALAVRA.

    ResponderExcluir
  145. Michelle do Nascimento - Maranhão6 de outubro de 2012 às 11:29

    Bom D. Ester!!!! É aquele caso de muito "fazer" e não "ser". Existem pessoas preocupadas em fazer a obra de Deus, mais não são nada daquilo que aparentam, vivem uma vida diferente do que confessam.

    ResponderExcluir
  146. não existe dúvidas que para termos uma vida eterna,temos que viver longe do pecado,dos erros,longe de tudo aquilo que nos afasta de Deus.

    ResponderExcluir
  147. Jaqueline de Jesus - Salvador/BA6 de outubro de 2012 às 11:33

    É verdade D. Ester, o que Deus mais quer somos nós. Antes de Deus olhar a oferta Ele olha o ofertante para ver se já pertencemos a Ele e vivemos de acordo com Sua vontade.

    ResponderExcluir
  148. A maior oferta que Deus deseja de nós, não são as ofertas físicas, mas sim as espirituais.
    Quantos são frequentadores de uma igreja, mas não são cidadãos do Reino de Deus. Quantos vivem se gabando por serem isso ou aquilo, fazerem isso e aquilo, mas no fundo no fundo são pessoas ocas, vazias de Deus.
    As ofertas que agradam a Deus são um coração puro, uma vida entregue, humildade, sinceridade e ouvidos abertos para ouvir e atender a Sua doce vóz.

    ResponderExcluir
  149. MUITO BACANA MESMO DONA ESTER!!REALMENTE NÃO ADIANTA A PESSOA TENTAR "COMPRAR"O SENHOR JESUS COM SEUS BENS.ELE QUER MESMO É A ALMA POR INTEIRO E AS OFERTAS MATERIAIS VEM EM CONSEQUÊNCIA!!!NA FÉ THATY

    ResponderExcluir
  150. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF6 de outubro de 2012 às 11:42

    Bom dia dna Ester, com certeza para Deus não importa o que fazemos, não adianta a pessoa morrer de trabalhar, mas o coração dela está sujo,como a Bíblia diz: as nossas iniquidades fazem separação de Deus,o importante é termos a nossa vida totalmente voltada para ele,às vezes a pessoa cobra de Deus algo pelo que está fazendo,mas na verdade quer compensar algo que ela está em falta com Deus, ela pensa que pelo sacrifício em oferta, trabalho, Deus vai respondê-la, e não é assim que Ele age. O que Deus quer, é a nossa entrega sem reservas pra Ele.

    ResponderExcluir
  151. andreia rio de janeiro6 de outubro de 2012 às 11:44

    Muito forte ... Deus se agrada quando nos entregamos de corpo, alma e espirito

    ResponderExcluir
  152. Rozilane Bragança
    Olá D. Ester
    Infelizmente é o que acontece com muitas pessoas, a pessoa oferece muitos sacrifícios físicos a Deus, mas o mais importante que é o espíritual , a sua vida totalmente nas mãos de Deus , ela se nega a fazer. Até quando cochiaram em dois pensamentos.
    Deus a abênçoe

    ResponderExcluir
  153. Tudo o que apresentamos, ou fazemos algo para Deus, deve ser acompanhado de uma entrega verdadeira, pois como enganar o Criador e Conhecedor de todas a coisas? Quando precedemos assim, enganamos a nos mesmas.

    ResponderExcluir
  154. Essa palavra é muito forte
    Pois até quem tem prazer em fazer a obra, e facilidade em cumprir com "obrigações religiosas", como a sra. colocou, pode ter dificuldades em negar o seu eu, em certas situações.
    Definitivamente: ser e fazer, são coisas distintas...

    ResponderExcluir
  155. Tatiane Aquino - Rutes - Goiânia/GO6 de outubro de 2012 às 11:50

    Bom dia, dona Ester. Muito forte esta palavra. Lebrou-me a passagem que diz:

    "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros" (I SAMUEL 15:22).

    O sacrifício é uma expressão de fé, porém o obedecer e praticar a Palavra de Deus, mostra a nossa reverência, respeito e amor à Ele. Nosso reconhecimento a sua Soberania, Magestade e Divindade sobre o ser o humano.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  156. Bom dia,
    Deus quer oferta pura, juntamente com sua vida.

    ResponderExcluir
  157. JUCERLENE (N.BANDEIRANTE-DF)6 de outubro de 2012 às 11:50

    BOM DIA D.ESTER,É VERDADE NAO ADIANTA A PESSOA DAR OFERTA, LIMPA A IGREJA, FAZER PARTE DE UM GRUPO SE ELA NÃO LAGAR O PECADO,NÃO PROCURA TER UM ENCONTRO REAL E VERDADEIRO COM COM DEUS DE NADA ADIANTA.

    JUCERLENE
    N.BANDEIRANTE-DF

    ResponderExcluir
  158. Quantos religiosos vivem assim. muitos acham que porque faz algo na igreja, ou cumpre suas obrigações religiosas, como a senhora falou pode pecar ou melhor viver no pecado pois o fazer vai livra-los do lago de fogo, engana a se mesmo.
    Josiane BH MG.

    ResponderExcluir
  159. Para Deus não importa o que fazemos e sim o que nó somos para Ele, não adianta fazer sacrifícios se não somos obedientes a Sua Palavra. O que importa é vivemos uma vida integra com Deus. E todo aquele que é para Ele vive na fé dos sacrifícios, das ofertas etc.

    ResponderExcluir
  160. Olá dn. Ester vemos isso com muita frequência pessoas que não se entregam de todo o coração, deixam que suas vidas os levem, sem querer sacrificar suas próprias vontades, sem abandonar o pecado. Por isso levam uma vida de tropeços e ninguém pode ajudar nessa situação.Depende somente dela!!!! Um beijo,Kelly.

    ResponderExcluir
  161. Se nós viver longe do pecado vamos ter a vida eterna com nosso eterno Deus.

    Gil DF

    ResponderExcluir
  162. bom dia dn. Ester, é verdade viver na obediência longe do pecado sim isso é agradar a Deus, temos que abominar a religiosidade, se necessário voltar ao primeiro obras, as com amor, com prazer, sem esperar ser convocada.

    ResponderExcluir

  163. Bom dia D.Ester!

    É verdade o que adianta buscar a DEUS só com palavras, se com as atitudes e no coração estar bem longe, tentando enganar o Altissimo, assim é inaceitavel a DEUS, parece ate estar bem pela vinda na igreja mas na realidade so de corpo!!!!

    katia cristina da s leal

    sábado 06 out de 2012

    katia cristina

    ResponderExcluir
  164. BOM DIA D. ESTER!Quanto são as pessoas que vão a igreja dá suas oferta faz seus sacrifícios,achando que pode enganar a DEUS,esquece que mais importante que ELE quer de nós é a nossa vida no altar.marta de Gama DF

    ResponderExcluir
  165. É VERDADE VIDA DE APARÊNCIA NÃO AGRADA A DEUS, TEMOS QUE PROCURAR TER UMA VIDA RETA DIANTE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  166. Bom dia,

    O maior dos sacrifícios é a entrega de nossas vidas , sem reservas para o nosso Senhor.A nossa obediência e fidelidade contam mais para Ele, pois se fazemos e não somos ,não damos a nossa vida não adianta o sacrifício.
    Sirley - Brasília

    ResponderExcluir
  167. As pessoas acham que pelo simples fato de ir á igreja,já é o suficiente pra ter a Salvação.Mas de que adianta tudo isso se o coração não está limpo,e vivem uma vida de pecados?

    ResponderExcluir
  168. E é o mesmo que dizer eu evangelizo, ganho almas, limpo a igreja, estou sempre la todos os dias, mas não da testemunho, não vive aquilo que é pregado, a palavra nunca é para ela sempre é para os outros. Ela vive religiosamente, o decorado, mas não busca ter intimidade com Cristo dia apos dia.

    ResponderExcluir
  169. Bom Dia D.Ester
    Muitas pessoas acham que simplismente fazendo sacrifios estão agradando ao Senhor Jesus,mais o que o Senhor verdadeiramente quer de nós é que venhamos nos lavar nos purificar e tirar de nós toda a maldade e cesar de fazer o mal.Aqui nesta passagem as pessoas faziam sacrificios mais o que o Senhor queria era que eles paracem de fazer sacrificios e que limpassem o coração e voltassem para Ele,porque as mãos estavam cheias de sangue e o Senhor já não ouvia as suas orações.Nós devemos entrar na presença de Deus com o coração pura porque se assim não fizermos de nada adianta o Senhor não ouvirá a nossa oração.

    ResponderExcluir
  170. É verdade, tudo que fazemos se torna vão quando nos preocupamos em fazer somente ao invés de ser e não damos atenção ao que Deus nos pede no íntimo. Nossa atenção tem que estar em primeiro lugar na nossa intimidade com Deus, nossa comunhão. Dessa forma estaremos sensíveis à direção Dele, e para manter essa comunhão é necessário abrir mão do pecado.

    ResponderExcluir
  171. Com toda certeza, o mais importante não é o que se oferta mais como se oferta, ela não deve ser dada para compensação de culpa mais, por amor, por querer fazer o melhor seja para Deus, família, igreja em fim em tudo que a gente se dispõe a fazer.
    Na fé
    Geane Mesquita - DF

    ResponderExcluir
  172. muito forte!
    Existem pessoas que acham que podem coprar a Deus. Lhes dão ofetas, achando que seus pecados estão perdoados;depois vão e voltam a pecar mais.

    ResponderExcluir
  173. BOA TARDE D.ESTER ,O SENHOR JESUS NÃO SE AGRADA SOMENTE DE NOSSAS OFERTAS,MAIS DE NOSSA SITUAÇÃO DIANTE DELE OU SEJA UM CORAÇÃO PURO E RETO,NÃO ADIANTA ENCHER O ALTAR DE LAGRIMAS E RIQUEZAS E TER UM CORAÇÃO PERVERSO .

    ResponderExcluir
  174. Danielle, Natal.
    Bom dia ! Dona Ester .
    Com certeza , não adianta apresentar a Deus uma oferta falsa , Porque Ele diz ; que está farto de ofertas mentirosas , Ele quer se agradar do sangue que é a nossa vida ..Isso é que agrada ao Nosso Deus uma oferta verdadeira ...Tem que haver a entrega da vida ...
    Na fé.

    ResponderExcluir
  175. É verdade dona Ester, quantas vezes vemos isso acontecer. Pessoas que fazem de tudo, são perfeitas aos olhos humanos, porém Deus que sonda mente e esquadrinha o coração é que sabe quem cada um é. Creio que cada um de nós deve fazer um auto exame na consciência , e analisar se o que tem feito e apresentado aos homens e a Deus, realmente condiz com o que está no interior, sejamos verdadeiros... Para que não sejamos rejeitados pelo nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  176. Olá Dn. Ester, infelizmente há muitas pessoas religiosas nas igrejas, acham que pelo fato de estarem todos os domingos, na igreja, estão convertidos,
    mas lá no fundo, sem que ninguém saiba ,há o pecado escondido, muitas sacrificam o financeiro, mas não tem coragem de sacrificar suas vontades.

    ResponderExcluir
  177. Olá Dona Ester,hoje essa continua sendo a maior dificuldade das pessoas,muitos não se importam em colocar valores no altar,mas quando se fala em entregar sua propria vida,suas vontades não encontram disposição para isso.

    ResponderExcluir
  178. Muitos pensam que indo a igreja todos os dias e dando a suas melhores ofertas, já é o suficiente e acaba esquecendo do mais importante que é entregar a vida de fato e de verdade nas mãos do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  179. É verdade d.Ester, não adianta nada a pessoa fazer ofertas,até mesmo sacrificios, ter uma vida religiosa e tudo mais se o mais importante ela não fizer, que é se entregar de fato e de verdade a Deus, cem por cento, sem reservas, renunciando a si mesmo, renunciando uma vida de pecado pra fazer a vontade única e exclusiva de Deus.

    ResponderExcluir
  180. É realmente muito forte Dona Ester, quantos tem se preocupado mais em fazer algo para Deus, que muitas vezes não agradam pois não tem vivido uma vida de retidão, e deixado de se preocupar que Deus está olhando para quem nós somos diante dele, Deus quer acima de tudo sinceridade!!!
    Deus abençõe.
    priscila/pr

    ResponderExcluir
  181. é verdade D. Ester, a Deus nao se compra, e nao se engana, pra Deus oque importa é o que somos e nao oque fazemos. Deus abençoe a senhora mais e mais, tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  182. Bom Dia D. Ester muito forte não adianta sacrificar, ser religiosa se em nós há iniquidades, o pecado nos afasta de Deus e infelizmente tem muitos achando que poderá comprar a ele e se esquece que o eterno não aceita sacrifícios vãs, ele nos alerta para não continuar a fazer, pois zela por nós.Quem esta nesta condição por favor saia antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  183. Deus deseja a nossa fidelidade e toda a nossa vida sem religiosidade. Hipocrisia é algo que o Senhor abomina. Não adianta a pessoa ter obras se essas mesmas obras não forem acompanhadas de fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
    Deus abençoe....

    ResponderExcluir
  184. Thaisa Duarte Barbosa

    Muitos preocupam mais em fazer do que em ser, se escondem através de suas obras e se esquecem que pra Deus o mais importante e o nosso caráter.Deus quer a nossa vida não apenas as nossas atitudes!!!

    ResponderExcluir
  185. Valéria Brisquilhari Salvador-Bahia6 de outubro de 2012 às 13:04

    Infelizmente muitas são as pessoas, que mesmo dentro da igreja, ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Deus, e pelo fato de ser prestativa e oferecerem no altar ofertas e sacrifícios, se consideram salvas, mas não percebem que é somente uma sensação de bem estar. O fato de fazer não quer dizer nada, mas temos que ser verdadeira e transparente diante de Deus.
    Valéria Brisquilhari Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  186. BOA TARDE D.ESTER, E REALMENTE E A PURA VERDADE, MAIS DEUS NÃO QUER APENAS NOSSAS OFERTAS ELE QUER NOSSA VIDA, TEMOS SIM QUE SACRIFICAR, OFERTA E DEVOLVER DIZIMOS, MAIS TEMOS QUE COLOCAR NOSSA VIDA NAS MÃOS DE DEUS E CONFIAR 100% NELE. E TEM MUITA GENTE ACHA QUE SO DE ESTA NA IGREJA JA ESTA SALVA E ESQUECE QUE DEUS ESTA OLHANDO TUDO QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  187. Tem muitas pessoas que acham que pelo simples fato de virem nas reuniões e cumprir obrigações evangélicas já estão salvas,que podem mentir,que não precisam estar vigiando em suas atitudes diariamente,que não precisa tirar aquela magoa antiga do coração e ficam se enganando.Deus e santo e perfeito e temos que fazer nossos compromissos mais de todo nosso coração pois Deus ver a pessoa pelo coração se e verdadeiro ou não aquilo que ela faz.

    ResponderExcluir
  188. Bom Dia D. Ester!
    Muito forte, e também quando a pessoa
    dar seu Dízimo e oferta mais o mais
    importante num dá que sua própria vida.

    LUCIELLE - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  189. Realmente muito forte Dona Ester, pois Deus conhece o nosso coração, a pessoa que faz isso esta enganando ela mesma, temos que procurar ter uma vida reta diante de Deus, Pois Deus se agrada da nossa sinceridade, obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  190. È mesmo Dona Ester, as pessoas não tem dificuldade de fazer coisas que agrada a sua carne ou obrigações religiosas porque é o mas fácil, mas quando é para se afastar do pecado a pessoa não quer fazer nem um sacrifício, mas temos que fazer todo sacrifício para agrada a DEUS em tudo que fazemos.

    ResponderExcluir
  191. Silvana Freitas - MG

    A mais pura verdade, muitos são aqueles que acham que se derem seus dízimos e ofertas terão a vida eterna e uma vida plana com Deus. Nossa fidelidade não pode ficar somente nisto e sim na nossa vida como um todo.
    Deus abençoe muito a senhora.

    ResponderExcluir
  192. Olá dn. Estér,`muito forte! Mais do que sacrifícios, Deus quer obediência a sua palavra.

    ResponderExcluir
  193. Laurane Brauna Goiania-GO6 de outubro de 2012 às 13:27

    verdade D. Ester, quando a pessoa não se entrega de verdade, e fica tentando esconder seu pecado ela passa a desagradar a Deus e acha que esta certa mas ela esta enganando a si mesmo.

    ResponderExcluir
  194. boa tarde, d. Ester... que forte essa mensagem de hoje!
    às vezes nos esquecemos de que para Deus não importa o que fazemos e sim o que somos para Ele. Ter uma rotina religiosa não é nada dificil, mas se esforçar diariamente para fazer a vontade do Pai, isso requer sacrifífio.

    ResponderExcluir
  195. a oferta e sacrificio principal que Deus se agrada primeiro é a nossa vida, longe do pecado, tudo para glorifica-Lo.

    ResponderExcluir
  196. boa tarde Dona ESTER é verdade DEUS não que nossa oferta material mas sim anossa vida em sacrifiçio vivo na fé ANA luçia.

    ResponderExcluir
  197. Boa Tarde D. Ester, realmente não adianta a pessoa querer agradar a Deus, fazendo oferta e sacrificios material, se a vida ela não entrega pra Deus.

    ResponderExcluir
  198. BOM ,DIA DONA ESTER

    NA VERDADE MUITAS DAS VEZES NOS PREOCUPAMOS EM MOSTRAR PRO HOMEM,QUE SOMOS PESSOAS BOAS, RELIGIOSAS, HONESTA QUE AJUDAMOS OS MENOS FAVORECIDOS,NÃO SABENDO QUE ISSO É O DEVER DE TODA CRIATURA ,A MAIOR E MELHOR OFERTA SERIA E É A PRÓPRIA VIDA NO ALTAR DE DEUS É SIMPLES, UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  199. Boa Tarde D.Ester,infelizmente é a realidade de muitos, que cumprem os deveres por desencargo de consciência, mas o mais importante que é a vida entregue a Deus com sinceridade, isso não ocorre.
    Karine MG

    ResponderExcluir
  200. MUITO FORTE, TEMOS QUE NOS AFATAR DO PECADO E PROCURAR UMA VIDA RETA DIANTE DE DEUS, POIS SE VIVERMOS NO PECADO NADA QUE FIZERMOS TERÁ EFEITO. DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.