segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Homem natural

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1 Coríntios 2.14
Só existem dois tipos de seres humanos: o natural e o sobrenatural. O homem/mulher natural não aceita as coisas de Deus porque sua natureza é terrena, adâmica e natural. Diante disso, sua fé também é natural.
Já o homem/mulher sobrenatural obedece a Palavra do Espírito de Deus porque sua natureza é celestial, espiritual e sobrenatural. Por isso, sua fé é sobrenatural.

525 comentários:

  1. Lucynge Brufato - GO8 de outubro de 2012 às 07:14

    Olá dn Ester! E quão glorioso, é viver neste mundo e não pertencer a ele, ser sobrenatural,ter a natureza de Deus e seu dna,mas ao mesmo tempo, me entristeço muito pois, existem muitas pessoas que mesmo dentro das igrejas, são naturais, e por isso elas não entendem as coisas de Deus, e até questionam Sua Palavra,mas...É tudo porque elas não nasceram de novo, ou seja permanecem sendo o homem natural,no qual não entende as coisas do Espírito.Mas quando se tornam sobrenaturais, é como se realmente,fossem de outro mundo,porque estamos acima de tudo o que o mundo oferece,enchergamos e olhamos para o Alto,e entendemos as coisas do Espírito.E vivemos para Ele.Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. É por isso que vemos tanta gente dentro das igrejas e há tanto tempo sem verem uma mudança em suas vidas. Aliás não há diferença nem no carater da pessoa. Esse versículo explica o porque disso: ainda são seres naturais, a fé e as coisas de espirituais lhe são loucura.

    Carla Soares - DF

    ResponderExcluir
  3. Danielle , Natal Rn ..
    Bom Dia , Dona Ester..
    Realmente a pessoa que não tem a natureza de DEUS, consegue compreender as coisas de DEUS , porque elas veêm do alto , e como a natureza dela é terrena ela é uma pessoa natural , e o homem/ mulher natural não consegue entender a vontade de Deus ... Na palavra Ele diz ; que o homem nascido de mulher ( quer dizer da carne ) vive breve tempo ...então se a pessoa não dispertar , ela morrerá espiritualmente ..

    ResponderExcluir
  4. Essa diferença é vista nas ações e reações das pessoas quanto à obediência a voz de Deus, quando aparecem as tribulações, porque o homem natural não vive pela fé no Deus Vivo.

    ResponderExcluir
  5. B.Dia D.Ester! por isso o mundo não consegue entender nosso jeito diferente de servir a Deus, um jeito intrépido, ousado justamente porque conhecemos o Deus que servimos, por essa razao somos até tachados de arrogantes por aqueles que vivem uma fé natural. bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia d.Ester
    E muito forte está palavra,somente aqueles que têm a natureza divina,sobrenatural,podem entender às coisas de Deus,pois elas se dicernem espiritualmente,e o homem e mulher,que são carne,não teriam como entender;e até acham loucura.Deus nos deu o privilégio de recebermos algo celestial,que e a fé sobrenatural.
    Que Deus abençoe,a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. AQUELE QUE TEM A NATUREZA DE DEUS, PENSA E AGE COM LOUCURA NESTE MUNDO,POIS A SUA FÉ, EXPRESSA O QUE TEM DENTRO DE SI, A NATUREZA DE DEUS.ELE CRÊ PARA VER.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia D. Ester, é verdade se a pessoa não tem o Espírito Santo em sua vida é como qualquer um, não entende que Deus teria que ser o mais importante que qualquer coisa em sua vida, desprezam a Deus, gostam da vida mundana, mas os que tem o Espírito de Deus não aceitam viver como o mundo ensina, ela se preocupa em ser espírito e agradar ao seu Criador, ser sobrenatural é para quem nasceu de Deus.

    ResponderExcluir
  9. bom dia ,da mesma forma também é na conquista o natural conquista o natural, mas o que é sobrenatural conquista o que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, por que ele vai além e na sua vida espiritual não mede esforços!!!

    ResponderExcluir
  10. POR ISSO NOSSO DEUS DIZ QUE SERIA VISTO A DIFERENÇA ENTRE O QUE SERVE E SEGUE FIELMENTE DAQUELE QUE NÃO O FAZ, POIS QUEM CONHECE ESSE DE VERDADE SEMPRE TEM A FÉ SOBRENATURAL.

    ResponderExcluir
  11. Olá bom dia, esta semana foi muito maravilhosa acompanhei cada mensagem, e estava esperando a de hoje, é realmente só sendo este homem sobrenatural para prosseguir a nossa caminhada, estamos sempre na contra mão deste mundo.Para obedecermos ao nosso Deus temos que ter esta fé. bjs cida bacabal-ma

    ResponderExcluir
  12. Bom dia D.Ester
    quando a nossa fé deixa de ser natural, para ser sobrenatural, então não só entendemos a vontade de Deus, como temos prazer em pratica-la pois assim só estaremos nos beneficiando a nos mesma.

    ResponderExcluir
  13. ROBERTA ALVES(BRASÍLIA)8 de outubro de 2012 às 07:32

    BOM DIA D.ESTER,
    PARA AQUELES QUE SÃO SOBRENATURAIS NÃO É DIFICIL ENTENDER AS COISAS DE DEUS, POIS TEMOS A MENTE DE CRISTO. É QUEM É SOBRENATURAL, FAZ COISAS SOBRENATURAIS, E É ISSO QUE O MUNDO NÃO CONSEGUE COMPREENDER.

    ResponderExcluir
  14. Rita Conceição- Senáculo Setor de Mansões- Sobradinho II DF
    Bom Dia D. Ester, muito forte essa visão; o homem/mulher natural espiritualmente falando, não tem a visão das coisas espiritual, "estão cego" não consegue enxergar o proposito de Deus. já o homem/mulher espiritual, ver as coisas espiritual, ver o que olhos nem viram, o que ouvido ouviu, jamais penetrou em coração humano. ver além do que se pode imaginar ver com o próprio olhos de Deus e muito forte ser espiritual. um grande abraço Deus abençoe a srª a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. O homem natural não vê a ação de Deus em sua vida, mais o sobrenatural ouve e obedece porque crê sempre que sua vida é dirigida por Deus. O natural alimenta os maus olhos, a injustiça, mas o sobrenatural não, ele não se entrega a suas vontades e sim as de Deus.
    Tenha um bom dia Dna Ester.

    ResponderExcluir
  16. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF8 de outubro de 2012 às 07:35

    Bom dia Dna Ester, é isso mesmo só quem é nascido do Espírito, entende as coisas de Deus, tem essa fé maravilhosa(sobrenatural) que traz resultado, o homem natural (carnal), não entende, acha loucura, é religioso.

    ResponderExcluir
  17. Rose Meleu - Curitiba - Paraná8 de outubro de 2012 às 07:35

    Bom dia Dona Ester, somente a pessoa nascida de Deus pode ter a natureza celestial, espiritual e sobrenatural, e isso faz toda diferença entre esses dois tipos de seres humanos.
    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA DONA ESTER!

    QUE VENHAMOS A CADA DIA MORRER PARA ESTE MUNDO E VIVER PARA O SENHOR JESUS,SÓ OS DO ESPIRITO ENTENDE O QUE VEM DO ALTO.BJS ATÉ AMNHÃ.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D.Este
    Esta ai a razão por que tamtas pessoas passam anos na igreja e não comsegui vencer. pois sua natureza terrena não perti o uso da fé sobrenatural.
    somente quem tem a fé sobre natural e que comsegui vence.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dona Ester!
    verdade quando a pessoa é natural, ela não obedece a palavra de Deus, e ainda critica quem obedece e prática. já a sobrenatural, ouve, obedece e coloca em prática com prazer no seu interior.

    ResponderExcluir
  21. Patricia Goias (jd.Bonança)8 de outubro de 2012 às 07:41

    Bom dia Dona Ester,muito forte essa mensagem,por isso nós entendemos porque os herois da fé vencerem porque eles tinham uma fé sobrenatural,porque eles obedeciam a Deus.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia dn Ester!!!!
    Esse e o Espirito que habita em nos, o sobrenatural.somente com esse Espirito podemos permanecer na fe. conquistando o impossivel pra esse mundo, a começar pela paz interior, a viver longe do pecado e ser de Deus em qualquer lugar e situaçao.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia,quando somos esse homem sobrenatural, temos essa fé sobrenatural, podemos discernir a voz de Deus, pois a natureza e espiritual , pois que e natural so se ouve a voz da razão, do medo, da duvida, que para a pessoa natural, essa fe sobrenatural e loucura.E para alcançarmos essa natureza de Deus, basta obedecermos a palavra de Deus e acreditarmos , ter a certeza isso e fé.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Quando uma pessoa sobrenatural reage a uma dificuldade (não se desesperando, confiando, observando, ficando em silêncio,etc), no comportamento diário, as naturais chegam a ficar indignadas com a atitude dela. Mas só quem é da Fé Sobrenatural entende isso.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D Ester. Esse tem sido o motivo de ver tantas pessoas que se dizem cristãos, porém tem uma vida de fracassos. Tudo tá ruim pra ela, reclama de tudo, murmura. Não consegue aceitar as coisas espirituais, pois as espirituais se discernem espiritualmente e, somente quem é espiritual conseguem entende-las.

    ResponderExcluir
  26. Adelaide/MA.
    Bom dia D. Ester, por isso que quando vemos pessoas dentro da igreja e não consegue aceitar as coisas de Deus, logo percebemos a sua natureza terrena. Temos que vigiar e anaalizarmos nossa natureza e se caso for a natural ainda é tempo de termos um encontro com Ele e a nossa natureza seja celestial.

    ResponderExcluir
  27. Tatiane Bezerra (São Bento/MA)8 de outubro de 2012 às 07:55

    Bom dia D. Ester,
    meditando nessa palavra, lembro com prazer de quantas vezes somos chamados de loucos, isso prova que temos o Espírito do Senhor e damos ouvidos a sua voz. Se fossemos naturais a igreja não seria o que é hoje.

    ResponderExcluir
  28. SÓ CONSEGUE OUVIR A VOZ DE DEUS, AQUELES QUE SÃO ESPIRITUAIS, QUE VIVE PELA FÉ NO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  29. Sim, Nossa fé só tem nos abençoado a cada dia, Que maravilha é viver essa verdade todos os dias de nossa vida!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia D. Ester
    A pessoa que nasceu de Deus tem a mente de Deus é natural ela dar frutos, porém a pessoa que não nasceu de Deus é carnal e as coisas de Deus são loucuras para ela.

    ResponderExcluir
  31. Isso é uma grande verdade Dona Ester quantos não estão no nosso meio se enganando,pensando ser filho , mas muitas das vezes nao consegue ser servo é nas horas qeu DEUS lhe pedi sua vida que fica provado sua natural ou sobrenatural pois o sobre natural crê vai além e fez além, pois nunca vai deixar de ser servo e filho.....suderli silva de souza***

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA ! D.ESTER
    QUE POSSAMOS SER ESSE HOMEM SOBRENATURAL TODOS OS DIAS,É TEMOS DICERNIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS E ASSIM AGRADARMOS AO NOSSO SENHOR.

    ResponderExcluir
  33. É verdade. Para o mundo nossa fé é loucura é impossível para o homem natural entender as coisas de Deus, para eles nós é que surtamos. Se perdem na sua sabedoria humana.

    Patricia Santos Amorim
    RJ

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Dona Ester
    essa palavra nos mostra que o homem natural não consegue entender as coisas santas,somete uma pessoa que tem comunião com Deus é que consegue ouvir a sua vós.

    ResponderExcluir
  35. Rosimeire Pereira Santos (MA)8 de outubro de 2012 às 08:05

    Para se ter uma fé sobrenatural, somente aqueles que nascem de Deus, já os nascidos da carne, não consegue e não entendem às coisas do Espírito.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!
    O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucura....
    Ai está a razão de tantas pessoas não darem ouvidos a palavra, não conseguir obedecer o que é ensinado., elas são pessoas naturais, e tem sempre suas próprias razões para tudo. O homem carnal só entende as coisas da carne.
    O home natural vive de emoções, tem a fé baseada em acontecimentos,é o verdadeiro tomé. Já os que tem a natureza celestial vivem a fé sobrenatural que para este mundo (carnal) é loucura.

    ResponderExcluir
  37. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)8 de outubro de 2012 às 08:08

    Bom dia DONA ESTER, Apessoa que estar dentro da igreja e ainda não teve o novo nascimento ela não consegue aceitar e nem entender a direção que é dada pelo ESPIRITO SANTO, porque ela vive uma fé natural e quem é carnal não conseguem entender as coisas do ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia D. Esther!
    Com certeza, o homem natural inclina-se para as coisas da carne, para os seus sentimentos e automaticamente não usam a fé. E para vencermos a lutas contra o diabo, temos que ser espitituais, se encaixar na vontade de Deus.
    Na fé
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  39. zelia nascimento - Brasilia8 de outubro de 2012 às 08:09

    Bom dia!!! Por isso devemos andar no espirito, só assim poderemos discernir as coisas espirituais, é uma busca diaria...

    ResponderExcluir
  40. Bom dia querida b.Ester,hoje faz uma semana que accompanho o blog da senhora e tem me feito muito bem meditar na palavra do nosso Deus pelas manhãs junto com a senhora,quanto a palavra de hoje,é exatamente assim que que o mundo nos vê,como loucos,outros até zombam dizendo que não usamos a nossa inteligencia mas o que importa realmente é seguir em frente obedecendo sempre sem olhar para o que pensam ou deixam de pensar ao nosso respeito.

    ResponderExcluir
  41. é verdade como o homem natural poderar ver as coisas sobrenaturais se ele ja se acostumou com o natural,temos que manter nossa fé sempre viva pois so assim veremos o sobrenatural acontecer em nossas vidas.
    cintia fortaleza(ce)

    ResponderExcluir
  42. É verdade somente o homem sobrenatural para entender as coisas de Deus, o homem natural vê como loucura.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Dn Ester, meditando nessa palavra nós começamos a entender o porque de muitas coisas.Quando o ser humano NÃO entende a vontade de Deus para ele é porque ele é natural, não é nascido de Deus.Que essa palavra sirva para esclarecimento e mudança.Muito Obrigada Marcela

    ResponderExcluir
  44. LENE-DF.Bom dia!E verdade D. Ester o homen/ a mulher natural ele é vazio por não ter o espirito de Deus e não obedece a palavra de Deus. Ja os sobrenaturais obedecem e tem sua fé bem definida pois tem a certeza da sua salvação. Na,fé

    ResponderExcluir
  45. Olá querida dona Ester, bom dia, é muito bacana essa passagem e nos faz entender porque vemos Deus na vida de muitas pessoas e não o vemos na vida de outras. Para se ter uma vida que seja visto Deus tem ser sobrenatural, muito forte!!!

    ResponderExcluir
  46. bom dia dona ESTER so entende as coisa de DEUS aqueles que sao de DEUS aqueles que tem a fe sobre natural na fe ANA LUCIA CARDEAL

    ResponderExcluir
  47. luciene jesus santos8 de outubro de 2012 às 08:25

    com certeza Dona ester porque quando a pessoa não é um ser natural ela não aceita o normal,ela não se conforma em ter uma vida como a de muitas que são naturais ela luta pelo sobrenatural porque para ela o impossível dos homens é possível para Deus então ela vai além dos limites para alcançar as grandezas de Deus por meio da fé

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA D. ESTER, EU TENHO UM PENSAMENTO COMIGO: QUER SABER O QUANTO UMA PESSOA É NASCIDA DE DEUS? VEJA O QUANTO ELA OBEDECE. O HOMEM SOBRENATURAL NÃO ENCONTRA DIFICULDADES EM FAZER ISSO.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia
    È por isso que vemos a vida de quem vive o sobrenatural mudar pois este obedece pois entende as coisas do Espirito . Ja a vida do carnal nada acontece pois esse não aceita as as coisa do espirito.
    Patricia S. Medeiros
    Vitoria, Espirito Santo

    ResponderExcluir
  50. A pessoa que é de Deus não so apenas obedece, como tambem compreende a palavra de Deus. E a sua vida é prova disso.

    ResponderExcluir
  51. Jaqueline Lira -Goiânia
    Bom dia Dona Ester,
    E verdade ,Quem tem a Fé sobrenatural pode e é capaz de vencer porque ela aceita quando Deus fala,a fé natural não, porque não entendi as coisas de Deus.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dna Ester.
    Enquanto a pessoa não tiver um encontro real e verdadeiro com Deus,fica mesmo dificil entender as coisas do Espirito,pois só Ele pode nos guiar,e mostrar qual é a sua vontade.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia D. Ester, para se viver nesse mundo devemos ser totalmente homens/mulheres sobrenaturais, quando se é natutal se esta sujeito a prática das coisas terrenas, mundanas...devemos buscar todos os dias fazer a vontade de Deus e assim viver uma vida na dependência da Sua palavra.

    ResponderExcluir
  54. Bom Dia D.Ester!!!!
    Esse versículo é muito forte , pois mostra claramente, a diferença entre os dois homens, o natural e o sobrenatural, e termos que analisar qual termos sido, para com Deus.

    ResponderExcluir
  55. bom dia D.ESTER,so se pode fazer a vontade de DEUS ,se for espirito ,por que nao o vemos,nao o tocamos,temos que crer,essa ea fe sobrantural,confiar..

    ELAINE SOBRADINHO 1 DF

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Dona Ester!

    e essa é a fé que vence o mundo, a fé sobrenatural! diante de tantas catastrofes naturais, destruição na familia, tantos males nesse mundo, só mesmo munidos da fé sobrenatural para vencer e permanecer de pé

    ResponderExcluir
  57. ALIMENTEMO-NOS E VIGIEMOS, PARA QUE COM O TEMPO NÃO NOS TORNEMOS MAIS E MAIS NATURAIS...

    ResponderExcluir
  58. BOM DIA,D. ESTER.
    É VERDADE, QUANDO UMA PESSOA NÃO TEM A CORAGEM DE OBEDECER A DEUS E VIVER COMO ELE NOS MANDA, COM CERTEZA ELE É DO MUNDO, NÃO DE CRISTO; PORQUE CRISTO É SOBRENATURAL E SÓ OUVI A ELE QUEM É COMO ELE ( ESPÍRITO E NÃO CARNE ).

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Dnª Ester, o homem e a mulher natural não tem o entendimento que temos,por isso mesmo os que são sobrenaturais tem que fazer a diferença neste mundo,pois temos a visão do próprio Deus.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia D Ester
    para nós herdae a nossa salvação, que é o nosso bem maior, é preciso sermos sobrenaturais.
    E sem a fé sobrenatural é impossivel agradar á Deus.

    ResponderExcluir
  61. Fé natural,e sobrenatural isso define o perfil de uma pessoa,os sobrenaturais tem uma fé extraordinária enxergam o milagre onde ninguém mais vê.Os que são natural não entendem esse tipo de fé.

    ResponderExcluir
  62. Ludmilla Karla Goiânia Go8 de outubro de 2012 às 08:48

    Bom dia dona Ester, só irá entender as coisas de Deus quem realmente é sobrenatural, quem sepultou essa natureza adamica natural só entende as coisas do Espírito quem realmente é sobrenatural.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia Dna.Ester!
    Eis ai a razão de muitas pessoas não conquistarem nada em suas vidas por que a fé que tem tido é uma fé natural,não tem coragem de obedecer a voz do Espírito de Deus e se não conquistam bens materias aqui na terra quanto mais o bem mais precioso que é a Salvação?Esse Bem sim é só para aqueles que tem coragem de dár ouvidos a voz de Deus e abrir mão da sua propria vida por Ele,sem reservas.Tá ligado!!

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA DONA ESTER.O HOMEM NATURAL É REBELDE SEGUE OS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS. MAS O HOMEM SOBRENATURAL ELE ESTA SEMPRE PEDINDO A DIREÇÃO DE DEUS ELE É OBEDIENTE A VOZ DE DEUS A TODO TEMPO.

    ResponderExcluir
  65. O homem natural não entende as coisas do alto, mais o sobrenatural,não só as entendem como põe em prática.

    ResponderExcluir

























  66. Bom dia,

    Infelizmente mesmo dentro das igrejas ainda existem pessoas que são naturais, não nasceram de Deus e que não aceitam a direção do Espírito Santo dada através dos pastores,não conquistam por não agir a fé sobrenatural e ainda ficam reclamando contra Deus e a igreja por não serem vitoriosos!
    Sirley - Brasília

    ResponderExcluir
  67. só quem obedece a palavra do espirito são os que vivem na fé sobrenatural,pois os nascidos da carne não tem a sencibilidade de ouvir a voz de Deus!

    ResponderExcluir
  68. Bom dia querida D.Ester!
    Por isso somos humilhados,criticados e desprezados pela nossa familia,sociedade e pelo mundo natural;que por mais que falamos e explicamos,eles nunca vão entender até que entre tambem no mundo espiritual! Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  69. Bom Dia D. Ester Não sermos natural nos separa para estar firme na rocha que é o nosso senhor Jesus; entendemos com mais clareza as coisas do espírito, e com isso nos tornamos obedientes as coisas celestial.

    ResponderExcluir
  70. Miriam - Goias

    Bom dia, dna Ester!
    De fato temos que ser nascidos de Deus para termos esta natureza celestial e sobrenatural e só assim obedeceremos a Palavra Dele e obteremos a salvação.
    Através desta palavra entendemos o porque que tanto se prega e ensina e muitos nao conseguem ter suas vidas transformadas.

    ResponderExcluir
  71. É verdade quando se é sobrenatural na nossa existência não se vê as dificuldades mas, sim a vitória atrás da fé no impossível.

    ResponderExcluir
  72. Realmente, é isso mesmo! existem pessoas que não entendem a nossa fé, nosso jeito de agir, nossa alegria nas dificuldades... nos acham loucos. E não adianta fazê-las entender, elas ão tem o mesmo Espírito. Muitas estão até no nosso meio...

    ResponderExcluir
  73. Bom Dia D. Ester aquele que sua natureza ainda é adâmica não entende as coisas do espírito é necessário nascer de novo como o nosso Senhor Jesus se referiu a Nicodemos para que ele viesse ser Espírito.

    ResponderExcluir
  74. Bom Dia

    É por esse motivo que tem tantas pessoas dentro das igrejas perdidas, a falta do Espírito Santo não permite que elas compreendam o que Deus fala com elas, ouvem a palavra mais não entendem, já aqueles que tem o Precioso Espírito entendem o que Deus lhes fala e mais são inspirados, são revelados para as coisas da fé.

    Ah Dona Ester como tem sido bom beber dessa fonte todos os dias :) Obrigada e um ótimo dia para a senhora.

    Fortaleza- Ceará

    ResponderExcluir
  75. Sonia BH MG
    Bom dia D.Ester
    Com certeza,a fé natural faz o natural ver as
    circunstância,barreiras,dificuldades os impecilhos,etc.O sobrenatural nos faz ver sim
    mas com a certeza,convicção e obediencia a
    palavra do Espirito de Deus.
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, D.Ester
    E ai esta a razão,porque muitos até se dizem "cristãos" mas tem distorcido a palavra de Deus,pois mesmo sendo "cristãos" ainda tem a natureza humana,não tem parte nenhuma com Deus e infelizmente não querem pagar o preço, para terem Uma natureza Espiritual, E O PREÇO É CARÍSSIMO, A PRÓPRIA VIDA.
    DEUS ABENÇOE A SENHORA, MUITO.

    ResponderExcluir
  77. Joana Darc Dias e Silva8 de outubro de 2012 às 09:18

    Bom dia, Por essa rasão, que somos chamados de loucos, pois os da carne ( natural ), não compreendem as coisa do Espírito (sobrenatural).

    ResponderExcluir
  78. vânia lúcia vaz Goiânia GO8 de outubro de 2012 às 09:19

    só o homem/mulher sobrenatural consegue entender a linguagem do Espirito Santo, poque vivem uma fé pura genúina, que funciona.os naturais não entendem a linguagem do Espirito e agem na mesmice, na religiosidade.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia, D. Ester, a palavra de hoje é extremamente esclarecedoras pra quem tem duvidas a respeito da sua própria fé. Pois o homem/mulher sobrenatural alem de ouvir, entender e obedecer a Palavra do Espirito de Deus, têm nela o seu prazer."...porque os nascidos de Deus vencem o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé..."

    ResponderExcluir
  80. bom dia d. ester
    è verdade quando nascemos de Deus ele muda totalmente nossas mentes e passamos a pensar com os pensamentos de Deus.È impressionante quando andamos pelas ruas e vemos cada coisa que ficamos perplexos,mas no final se resume por esta palavra,na verdade vivemos lá no alto não com a natureza adâmica mas como espirito vivificante e nó entendemos eles (pois um dia vivemos como eles)mas eles não nos compreende pois vivem aqui em baixo longe dos propósitos de Deus....Deus abençoe grandemente a senhora....

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Dona Ester, pra termos essa fe sobrenatural, temos que buscar as coisas Espirituais nao podemis viver oq o mundo vive, mais procurar viver no Esprito de Deus e muito forte vamos nessa fe Beijos.

    ResponderExcluir
  82. O homem natural não consegue entender as coisas espirituais, porque ele não tem o Espírito Santo, que é o que revela, guia e dá direção, pra todos os que nasceram d'Ele. Quando a pessoa nasce de Deus, ela tem o selo do Espírito Santo. Deixa de ser natural e passa a entender as coisas espirituais.

    ResponderExcluir
  83. Bom dia dona Ester. E ė essa fé que nos garante, a vitoria, a fe que agrada a Deus. Ele não ė natural, por isso nós não podemos ser e nem ter essa fé natural.

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA D.ESTER, QUANDO A PESSOA SE TORNA NATURAL
    É IMPOSSÍVEL QUE ELA ACEITE OU ENTENDA AS COISAS DE DEUS ,POR ISSO TEMOS QUE PRIORIZAR , BLINDAR A NOSSA VIDA COM DEUS, PARA QUE NÃO VENHAMOS, NOS TORNAR NATURAIS E DEIXAR DE TER A FÉ SOBRENATURAL.

    JUREMA GOMES/DF

    ResponderExcluir
  85. Bom Dia D.Ester
    Quando uma pessoa não é nascida de Deus ela é emotiva,desanimada e fraca na fé.
    Mais quando esta pessoa deixa de ser natural e passa a ser sobrenatural ela entende as coisas do Espírito de Deus e sua vida dá muitos frutos.
    Que maravilha...

    ResponderExcluir
  86. MUITO BOM DIA D .ESTER ,REALMENTE SOMENTE AQUELES QUE SÃO SOBRENATURAIS CONSEGUEM DAR OUVIDOS A VOZ DO ESPÍRITO SEM QUE HAJA QUALQUER TIPO DE DUVIDA,UMA VEZ QUE SÃO ESPIRITUAIS .

    ResponderExcluir
  87. Bom dia Dona Ester!!!
    Por isso temos visto tanta gente sofrendo nesse mundo, por não aceitar as coisas que vem do Espírito de Deus. A pessoa de natureza terrena não procura entender, sendo assim fica confusa e perdida, por isso acha loucura.

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  88. suzane ketler-BELÉM PARÁ.8 de outubro de 2012 às 09:27

    OLÁ D. ESTER BOM DIA
    Por mais que nós sejamos incanssáveis em falar das coisas do ESPÍRITO com o homem natural será em vão porque ele não entenderá, não aceitará só através do ESPÍRITO SANTO fazendo a pessoa nascer de DEUS que haverá a aceitação o entendimento,pois se tornará espiritual.

    ResponderExcluir
  89. SANDRA LEDYR CURITIBA8 de outubro de 2012 às 09:27

    BOA DIA DNA ESTER, QUE POSSAMOS SER O HOMEM SOBRENATURAL QUE VIEMOS SEMPRE DÁ OUVIDOS E COMPREENDER QUAL É A VONTADE DE DEUS PRA NOSSAS
    VIDAS E NÃO A NOSSA VONTADE.
    QUE DEUS ABENÇOE MUITO A SENHORA.


    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  90. É verdade, Dna Ester... diante das coisas que temos visto e vivido, são poucos os que confiam realmente na Palavra de Deus e vivem de acordo com a vontade dEle, pois uma grande maioria simplesmente segue o que seus olhos estão vendo, pois são guiados pelos sentimentos. Mas, quem é fiel, ou seja, vive pela fé, não é natural, mas sobrenatural terá a sua recompensa e será grandiosa: maior do que possamos imaginar!

    ResponderExcluir
  91. SIMPLES ESSA PASSAGEM, BEM DIRETA POIS QUEM É DO ESPIRITO VAI ENTENDER AS COISAS DO ESPIRITO E QUEM É DA CARNE , AS COISAS DA CARNE. AMBOS NÃO SE MISTURAM NÃO HÁ UNIÃO.

    ResponderExcluir
  92. Alfa de Fátima Chimbili. (em Angola )8 de outubro de 2012 às 09:31

    Boa tarde D. Ester. O homem natural não entende as coisas de Deus porque ainda não nasceu de novo vive segundo acarne .Eu sou comecei a entender e aobedecer a palavra de Deus de pois de eu nascer de novo me tornar uma nova criatura ai sim me tornei numa mulher sobrenatural.

    ResponderExcluir
  93. DN ESTER É VERDADE POIS SÓ QUEM TEM A FÉ SOBRENATURAL É CAPAZ DE ENTENDER AS COISA CELESTIAIS QUE PARA O HOMEM NATURAL É LOUCURA

    ResponderExcluir
  94. BOM DIA D. ESTER, O HOMEM NATURAL TAMBEM ESTA NA IGREJA PORQUE TEM MUITA GENTE QUE NÃO ACEITA O QUE DEUS ESTA FALANDO NÃO ACEITA OS DIZIMOS, AS ORFETAS, OS SACRIFICIOS E MUITA NÃO ACEITA LARGAR O PECADO E AINDA QUER QUE QUE SUA VIDA MUDAR ASSIM NÃO DAR . MAIS O HOMEM SOBRENATURAL TUDO PARA ELE O QUE DEUS FALA ELE FAÇA POIS PARA ELE E NORMAL.

    ResponderExcluir
  95. bom dia D.ESTER.que DEus lhe de sempre essa visaõ.e verdade só existe 2 tipos de fé,a fé natural que são ads pessoas que só acreditam, só se elas veem.ea fé sobrenatural que é a nossa,agente crê,para depois ver e colher os frutos da nossa fé.

    ResponderExcluir
  96. Olá D. Ester, bom dia.

    Diante dessa revelação podemos entender que quando a pessoa é espírito ela entende e sabe que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.´

    ResponderExcluir
  97. Vemos no nosso meio pessoas reclamando e murmurando de tudo perguntando porque suas vidas não mudam é porque não são nascida do Espírito até dizem que usam sua fé, mais é uma fé natural que não funciona que não traz resultados, e por ser carnal e não nascida do Espírito não conseguem obedecer a voz do Espírito Santo.

    Rosilaine de Oliveira Batista - DF

    ResponderExcluir
  98. bom dia , essa palavra nos mostra que ser espiritual é obedecer a palavra do Espirito de Deus, isso nos faz sermos mulheres diferentes e até mesmo loucas para esse mundo. Quem é espiritual pode entende-la. herlem patricia

    ResponderExcluir
  99. É ISSO MESMO D. ESTER, É IMPOSSÍVEL ALGUÉM NATURAL CONSEGUIR OUVIR E OBEDECER À RISCA A VOZ DE DEUS, E TER UMA FÉ ALÉM DA NATURAL.É MUITO IMPORTANTE LEMBRAR SEMPRE ESSA MENSAGEM.

    ResponderExcluir
  100. Só quem e espiritual que entende as coisas do espirito, e muito forte

    ResponderExcluir
  101. Realmente, não há como negar, quem é espírito aceita as coisas do Espírito, quem não é não entende e não aceita.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia D.Ester é muito bacana essa palavra,poque quando uma pessoa tem de fato o Espírito de Deus ela ouve a sua voz e tem o discernimento da sua palavra,por isso temos temos que estar sempre sensíveis para ouvir a voz de Deus e disposto a obedecer a cada dia.

    ResponderExcluir
  103. Bom dia , como é maravilhoso termos diariamente mensagens edificantes,esse blog nos dá um auxilio pois podemos ler as mensagens aqui acompanhada da bíblia e assim nos aprofundarmos mais no assunto.
    E para mantermos essa natureza sobrenatural que faz toda diferença, a nossa fé deve ser constante se tornando inabalável. Deus nos abençoe por essa mensagem kelly fernanda - alagoas

    ResponderExcluir
  104. Bom dia D.Ester,é verdade se sou natural sempre vou colocar dúvida,será que vai acontecer.Já se sou sobrenatural tenho certeza.BJS.

    ResponderExcluir
  105. Bom Dia D.Ester...

    Porque qual dos homens sabe as coisas do homem,senão o seu próprio espirito,que nele está?Assim,também as coisas de Deus,ninguém as conhece,senão o Espírito de Deus.(1 Coríntios 2,11)
    Posso entender o porque de tantas pessoas que vêm ate nos pedindo orientações e mais orientações,mais vouta e meia novamente estão na pratica do pecado!
    Somente aqueles que têm o Espírito de Deus atentam para sua voz(Palavra de Deus).E conseguem entender facilmente.A verdade é que as coisas de Deus se discenem Espiritualmente e só os nascidos do Espirito a entendem!!

    ResponderExcluir
  106. Sra. muy cierto esta palabra, los que viven por una fe natural fluye normalmente mas los que viven por la fe sobrenatural, es todo lo contrario lo que es imposible para muchos es posible para quien tiene una fe sobrenatural, aunque sea imposible no miramos barreras más conquistamos por que no nos dejamos llevar por lo que vemos sino por aquello que no existe y hacemos que esto se torne posible esto es Fe Sobrenatural.....
    Celeste Mora- Venezuela

    ResponderExcluir
  107. TINA BRAGA,BOM DIA DONA ERTER,E VERDADE POR ISSO A IMPORTANÇIA DE NASCER DE DEUS,E LEVAR AS PESSOAS A NASCER TANBEM,PARA QUE POSSAMOS OBEDECER A PALAVRA E CONQUISTAR ATRAVES DA FE. GOIANIA

    ResponderExcluir
  108. Bom dia!só quem é nascido de Deus entende as coisas do espirito, eu posso falar isso como prova viva, quando era carne as coisas do espirito para mim era loucura, mais hoje é a luz do meu caminho a verdadeira sabedoria.
    Cida de Belo-Horizonte.

    ResponderExcluir
  109. Por isso as vezes temos nossa fé criticada. Porquê são pessoas naturais que não entende a Fé que carregamos .

    DEUS ABENÇOE A SENHORA

    ResponderExcluir
  110. Sò se entende e atè mesmo aceita algo ou alguem quando se conhece, e pessoas que não conhecem a Deus ficam impossibilitadas de entenderem e aceitarem as coisas de Deus porque para isso tem que se ter a natureza de Deus a natureza celestial,espiritual e sobrenatural.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia dona Ester,é verdade o homem natural obedece a sua carne, que por sua vez pede os prazeres desse mundo. Já os nascidos de Deus, obedece a sua Palavra, tem prazer em ouvir a voz do Espírito se Deus e por isso pratica sua fé,vivendo no seu dia-dia a fé sobrenatural, que para os que crer é a benção, porém para os que não crer é loucura. A fé sobrenatural nos traz a certeza do que está escrito na Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia d. Ester. Por isso muitas vezes somos desprezadas por causa da nossa fé, até mesmo por nosssos próprios familiares. Somos taxadas de beatas, crentes fanáticas, etc, etc... Mas eles nem imaginam o quanto é glorioso sermos de Deus e andarmos no Espirito.

    ResponderExcluir
  113. Muito forte, para podermos ter essa fé sobrenatural temos que obedecer o que o Espirito Santo nos ensina, fazer a vontade de Deus. Sem olhar para as coisas naturais deste mundo,pois, já não pertencemos mais a ele.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  114. Bom dia D.Ester!
    Para o homem sobrenatural servir a Deus, praticar a sua palavra, serví -lo , é para ele NATURAL, uma vez quê, não é forçado, e nem penoso , mas um privilegio . É quando se entende o propósito de Deus em nossa vida , se torna prazero segui- lo. Que Deus abençoe a senhora a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  115. Bom dia Dona Ester,
    Por isso e necessário estarmos no espirito para entender as coisas do espirito.
    Deus Abençoe!!!

    Pamela

    ResponderExcluir
  116. Kátia Fernandes Correia - VL.São José - SP8 de outubro de 2012 às 10:02

    BOM DIA d.ESTER
    O HOMEM/MULHER NATURAL PENSA COMO HOMEM,
    JÁ O HOMEM/MULHER SOBRENATURAL PENSA COMO DEUS,VÊ COMO DEUS,POR ISSO A SUA ENTREGA É MAIOR SUA CONFIANÇA É MAIOR PORQUE CONHECEM A DEUS,E COMO CONFIAR EM UM ESTRANHO?INFELIZMENTE DEUS É UM ESTRANHO PARA MUITOS,QUE TEIMAM EM CONFIAR EM SI MESMOS!! BJS COM KARINHO KÁTIA!

    ResponderExcluir
  117. Como e importante sermos espirituais, para que possamos entender os planos de Deus....muito forte ....

    ResponderExcluir
  118. A pessoa que tem a fé sobrenatural obedece a Palavra de Deus em qualquer situação. Pois essa é a fé que nos dá a certeza, a confiança, que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  119. BOM DIA D.ESTER,
    É VERDADE SOMENTE QUE TEM A FÉ SOBRENATURAL É CAPAZ DE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS. POIS SABE O BENEFÍCIO QUE TRÁS PARA SI A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS, QUE É A SALVAÇÃO. SÓ OS NASCIDOS DE DEUS TEM A FÉ SOBRENATURAL.

    ResponderExcluir
  120. Olá bom dia D. Ester esta palavra esclarece o porquê somos tão diferentes e por isso incompreendidos pelo mundo natural ,porque obedecemos a palavra do Espírito Santo e assim temos uma fé sobrenatural .
    Deus abençoe a senhora.

    Edna Moura .






    ResponderExcluir
  121. Bom Dia a todos, O homem natural vai ser sempre natural ,enquanto sua comunhão com Deus for basica,vai a igreja aos domingos houve a palavra,fala as mesma frases na hora da busca, acaba a reunião e vai pra casa.ja o homem sobrenatural busca algo a mas não fica satisfeito so com aquilo que ouviu na pregação, na busca quer algo a mais.O homem Natural é basico , e o homem sobrenatural tem ingredientes a mais.

    ResponderExcluir
  122. kelma Munike Costa-Goías8 de outubro de 2012 às 10:13

    Bom Dia Dona Ester,muito forte esta palavra é a mas pura verdade por que só entende as coisas de DEUS quem realmente tem a fé sobrenatural,para os que tem a fé natural ela/ele só encherga as coisas com maus olhos assim ela passa a achar que tudo em sua vida esta sendo feita pelo homem e não permitido por DEUS.O sobrenatural ele incomoda o natural por que ele/ela SEMPRE VE QUE DEUS ESTA NO COMANDO DE TUDO. um beijo na senhora e obrigada por toda sua dedicação em nos abençoar todos os dias como tem mim ajudado a estar mas proxima do meu SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia! Dna Ester.
    Vejo que quando se é homem/ mulher natural só se recebe coisas naturais,coisas desse mundo onde todo mundo tem acesso , mas quando o homem / mulher é SOBRENATURAL aí sim o que se recebe são coisas sobrenaturais , especiais , divinas , vindas direto do trono de Deus. É muito forte!!!!
    Que Deus continue abençoando a senhora .
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  124. catia amorim (Brasília)8 de outubro de 2012 às 10:16

    Bom dia D. Ester ,por isso temos que buscar incessantemente para sermos esse homem sobrenatural , com uma fé sobrenatural obediente a palavra de Deus !!
    Na fé sempre !!!

    ResponderExcluir
  125. O homem\mulher que tem a fé sobrenatural vê nas dificuldades uma oportunidade de Deus se manifestar na vida dele. O homem\mulher que tem uma fé natural se desespera com as dificuldades.

    ResponderExcluir
  126. Bom dia D.Ester,os nascidos do Espírito vivem essa fé sobrenatural e conquistam o impossível, pois não tem dificuldade em obedecer a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  127. Bom dia D.Ester ,realmente o homem natural não entende a vontade de Deus,já o homem sobrenatural entende a vontade de Deus e sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. Nayane lima (Goiás ).

    ResponderExcluir
  128. Temos que ser espiritual e ter uma natureza dominada para discernir a vontade de Deus em nossa vida.

    ResponderExcluir
  129. A mulher natural não tem o Espírito Santo, por isso, tudo que ela vê que é direcionado pelo Espírito Santo, não faz nenhum sentido em sua mente carnal. Essas pessoas não são capazes de discernir as verdades das coisas divinas.

    ResponderExcluir
  130. bom dia D.Ester, realmente só entende as coisas do Espírito quem é espírito.

    ResponderExcluir
  131. wederjaine maria coelho dos santos

    olá,D.ester,com certeza pois o nascido do Espirito simplesmente obedecem ,porque seu prazer é fazer a vontade de Deus,e faz com prazer,sem reclamar

    ResponderExcluir
  132. Bom Dia D.Ester, é verdade vivendo essa fé sobrenatural;não permitimos aflorar as "nossas vontades" e nem as investidas do diabo que já é um derrotado.Mais alicerçando a nossa vida, cada dia na rocha que é Jesus..Na fé.

    ResponderExcluir
  133. Bom dia, D.Ester, Nós mulheres da cidade de Salvador, estamos num proposito de orar as 3:00 da manhã e nestas orações, estou focando principalmente a minha comunhão com Deus até mesmo para ser essa mulher sobrenatural e dai poder contemplar a face do meu Deus.

    ResponderExcluir
  134. VERDADE DONA ESTER, QUANDO A PESSOA É NATURAL TUDO QUE SE REFERE AS COISAS DE DEUS SÃO LOUCURAS, ELAS ACHAM QUE SÃO DIFICEIS DE FAZER, TUDO É COMPLICADO QUANDO É PARA DEUUS. EM CONTRA PARTIDA QUANDO ELA É SOBRENATURA TUDO RELACIONADO A DEUS É PRAZEROSO DE FAZER.

    ResponderExcluir
  135. Bom dia D.Esther !
    realmente so se disserne as coisas do ESPIRITO, aqueles que andam no ESPIRITO; e' por isso que enfrentamos tantas lutas neste mundo. Por que somos tidos como loucos !

    taguatinga / DF

    ResponderExcluir
  136. Bom dia D. Ester é verdade quando nós estamos no espirito , obecemos a voz do espirito mas, quando estamos na carne não se consegue ouvir a voz do espirito e sim da carne, logo sua fé é fruto daquilo que se vive, da carne para carne do espirito para o espirito.

    ResponderExcluir
  137. dn ester este post é muito forte, pois realmente quem não é nascido de Deus não consegue entender as coisas do espírito, pois é carne e compreende apenas as obras da carne, esta aí a importância de vivermos mais voltados para as coisas espirituais.

    ResponderExcluir
  138. É verdade d. Ester o homem natural não aceita as coisas do Espírito , mas o homem sobrenatural crê nas coisas que ainda não se vem pois ele aceita e obedece a palavra de Deus. bjs.

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde dn ester,e verdade quando agente e nascido de Deus deixa de ser homem natural pra ser sobrenatural,muito forte esta post,que Deus abencoe a sr e de muita sabedoria.dinha

    ResponderExcluir
  140. Bom dia D.Ester!
    aqui fica claro a difernça entre os dois.
    A importância do homem natural é se ocupar com as coisas do mundo e não aceitar ou se ocupar seu tempo com o espiritual.É uma pessoa que vive e age de acordo com o que vê e pensa. Não se interessa, não tem consideração pela Palavra de Deus.

    Janete MG -BH

    ResponderExcluir
  141. Iris Roma /Amapá


    Bom Dia!
    Dona Ester
    E a pura verdade as pessoas que tem a fé natural não aceita as coisas de Deus ,mais os que tem a fé sobrenatural é que obedecem a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  142. Vera Rosa MG
    Bom dia d.Ester,por isso que temos visto tantas pessoas na igreja que não aceita ás coisas de Deus,tudo o que os servos de Deus prega é loucura p/ elas.Porque falta essa natureza divina,e quando ela olha p/ sua vida ela não vê o sobrenatural acontecendo,só o que é natural.

    ResponderExcluir
  143. Bom Dia! por esta razäo aqueles que abraçaram a fé em Jesus,
    Tem que se esforçar para nascer de novo,ou seja possuir outra natureza
    Se despir da natureza adamica,e se revestir da natureza celestial

    Jerlande,Uberlandia

    ResponderExcluir
  144. Tá ligado e isso é visto em nossas atitudes, e esse último mês pude provar qual tem sido minha fé, pois o Senhor honrou em algo que era totalmente sobrenatural pois condições não tinha mais eu cria e a benção chegou, quando se tem a fé sobrenatural se crê no impossível e ele se torna possível, é muito forte...
    De fé em fé sempre...

    ResponderExcluir
  145. D. Ester, olha só como o novo nascimento é muito importante. Sem que a gente nasça de novo, sem que a gente deixe de ser alma vivente e se torne espírito vivificante, a gente nunca vai entender as coisas de Deus. A Palavra de Deus vai ficar sempre agredindo, indo contra a nossa natureza (humana, terrena, emotiva) e assim fica difícil viver pela fé. Mas quando a gente nasce dEle, se converte, muda de direção, então a Palavra de Deus não mais agride, pelo contrário, ela ensina, direciona, exorta, fortalece, anima e conforta. É muito bacana, isso!

    ResponderExcluir
  146. Bom dia Dona Ester!
    E a pura realidade ,por que só entende as coisas do Epirito quem e Espirito.
    Por isso que muitos não sao abençoado, por que usar a fé pra eles lhe sao loucura. Deus abençoe, mil beijinhos.

    ResponderExcluir
  147. BOM DIA D.ESTER É VERDADE O HOMEM NATURAL NÃO ENTENDE AS COISAS DE DEUS OS PLANOS DE DEUS. SÓ QUEM ESTÁ NA FÉ SOBRENATURAL. OUVI SUA PALAVRA, E A PLATICA.

    ResponderExcluir
  148. Bom dia dna Ester, o homem/mulher com a fé sobrenatural está pronto pra tudo,não questiona pois sabe em Quem tem Crido,e crê na Santa Palavra e nas promessas do Senhor, tal fé que para os que são naturais não entendem pois para eles são loucuras. Que Deus nos abençõe mais e mais.

    ResponderExcluir
  149. Bom dia dona Ester?
    verdade ,quando estamos verdadeiramente seguindo ao único Senhor e Salvador de nossas vidas, temos a visão de separar oque é espiritual das coisas naturais, a nossa fé e a sobrenatural não que vem deste mundo mais a que vem do alto das coisas que provém do ESPIRÍTo de DEUS.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia Dona Ester, realmente as pessoas que tem a natureza terrena jamais vão entender as coisas espirituais, pois,vem de do Espirito de Deus e por não conhecer a Deus elas não sabem agir a fé de modo sobrenatural.

    ResponderExcluir
  151. Bom dia querida,e verdade somente aqueles que sao celestiais compreende e pratica as coisas de Deus,o homem carnal jamais irar entender isso,por isso e importantíssimo que a pessoa que e natural busque para que ela se torne sobrenatural....bjs vamos nessa fe.

    ResponderExcluir
  152. Bom dia, D. Ester, o natural jamais conseguirá entender as coisas do Espirito de Deus porque são apenas para os que vivem a fé sobrenatural, pois o natural quer algo polpavel já o espiritual ele cre mesmo sem ver.

    ResponderExcluir
  153. Essa é a grande diferença da minha vida, não sou guiada pelo o que o mundo, a moda, as pessoas me dizem e sim pela voz e pela vontade do meu Deus; ainda que pareça loucura para quem não entende, afinal as coisas de Deus se discernem espiritualmente e o resultado é glorioso!

    ResponderExcluir
  154. Oi Dn.Ester!É verdade não tem como entender as coisas de Deus se não tem o Espirito de Deus tem que nascer de Deus pra entender a Palavra de Deus e viver a Fé sobrenatural.Que Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  155. SÓ OS ESPIRITUIAS OU SEJA OS NASCIDOS DE DEUS ENTENDEM AS COISAS DO ESPIRITO, JÁ OS CARNAIS OU SEJA AQUELES QUE TEM SUA NATUREZA HUMANA ADAMICA NÃO ENTENDE AS COISAS DO ESPIRITO!ESSA É A FÉ QUE NOSFAZ VENCER....

    ResponderExcluir
  156. JUCERLENE (N.BANDEIRANTE-DF)8 de outubro de 2012 às 11:11

    D.ESTER,REALMENTE A PESSOA QUE NÃO É ESPIRITUAL NASCIDO DO ESPIRITO, AS ATITUDE DOS NASCIDO DO ESPITITO QUE VIVE PELA FÉ É LOUCURA PRA ELES.

    JUCERLENE
    N.BANDEIRANTE-DF

    ResponderExcluir
  157. Bom Dia D.Ester
    Essa palavra é muito forte,pois há muitas pessoas inclusive pessoas de outras denominações que não entendem a nossa fé, principalmente a fé do sacrifício e nos criticam ,mas compreendemos o porque das criticas é por não nasceram do Espirito por isso não entende nossa fé,pois a coisas do Espirito é revelado pra quem é Espirito e não carne!

    ResponderExcluir
  158. Tá ligado.A pessoa quando é sobrenatural crê naquilo que ela não vê. O Homem/Mulher quando é natural ela nãotem certeza no que ela não vê . Porque a fé é certeza do que se espera e convicção de fatos que não se vê. Essa e a nossa fé a sobrenatural. Dulce de Oliveira - Goiás

    ResponderExcluir
  159. Bom dia Dona Ester?
    Verdadeiramente temos separar oquê é sobrenatural do natural,e muito simples aquilo que vai agradar os olhos do ESPIRITO SANTO procede de acordo a sua vontade,oque não vem dele certamente condiz das coisas terrenas é natural ,vai atrapalhar não tem como dar certo.Deus lhe abençoe sempre!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  160. Bom dia dona Ester, realmente vemos a diferença entre o homem natural e o espiritual na forma de aceitar ou não. Deus quer que venhamos ser espirituais a fim de estarmos em comunhão com Ele, pois Seus reino é espiritual, e só vivendo desta forma e nesta fé é que também podemos fazer parte deste reino.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  161. Bom dia! D. Ester, quando somos nascidas de Deus,conseguimos discernir todas as coisas. Não somos naturais e nem agimos como mulheres naturais.Sabemos para onde vamos porque nossa natureza é celestial.

    ResponderExcluir
  162. Bom dia! O homem na tural,se conforma com as coisas do jeito que é! Mas o sobrenatural,não aceitã a situação,não se conforma com migalhas,tem visão, ainda que todos digam que ele não vai conseguir, que não pode,que não dá para ele,que ele não tem condição etc... O sobrenatural dele diz, que ele pode, que ele é capaz, pois Deus nós diz na sua palavra que tudo podemos na quele que nós fortalece que é o Nosso Senhor e Salvador Jesus cristo.

    ResponderExcluir
  163. Rozilane Bragança

    ola Dona Ester

    De fato sem fé e impissivel agradar a Deus. Mas para agir a fé, viver a nossa fé. Temos que estar em espírito, se estver na carne como dar ouvidos a vos de Deus. Por isso temos que viver no sobrenatural, em comunhão com o Espírito Santo,vivendo as coisas do Espirito

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  164. Bom dia,somente os que tem a fé sobrenatural verão a Deus, ela é a garantia da salvação, a fé natural com o tempo se perde, não tem raiz. A fé sobrenatural não é somente uma arma para conquistas materiais, mas também para conquista do nosso bem maior, A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  165. Prossigamos na fe sobrenatural,pois somente atraves dela veremos a Deus, devemos nos separar completamente das coisas que desagrada a Deus,buscando o temor a Deus a cada dia. Tenha uma excelente semana Dna Ester.

    ResponderExcluir
  166. Bom dia, D.Ester, essa palavra é muito forte porque para os que são sobrenatural recebeu o Espírito que vem de Deus para conheçamos as coisas sobrenaturais que por Deus nos foi dado,o que é natural é ensinado pelo sabedoria humana, mais o sobrenatural pelo sabedoria que vem de Deus.

    ResponderExcluir
  167. E verdade so vamos aprender as coisas de Deus; se nascermos desse Deus, porque o Espirito santo vai estar nos direcionando em todos os aspectos da nossa vida .porque nao somos aqui deste mundo e sim do mundo espiritual;nossa natureza nao e daqui e sim do alto Aleluia!

    ResponderExcluir
  168. Bom dia D. Ester,
    Somente os que nascem do Espirito tem a natureza divina e não tem dificuldade nenhuma de aceitar as coisas de Deus pois são espirituais e tem o DNA de Deus.

    ResponderExcluir
  169. Só quem nasce de Deus adquire essa forma sobrenatural,é muito forte e loucura para o homem/mulher natural...feliz daquele que descobre o poder da fé sobrenatural.Crê naquilo que não se ver é algum pra quem discerne espiritualmente.

    ResponderExcluir
  170. E VERDADE DN ESTER, SO PODEMOS ACEITAR AS COISAS DO ESPIRITO QUANDO NOS TORNAMOS SOBRENATURAL , E PARA ISSO ACONTECER E NECESSARIO ESVAZIARMOS DO HOMEM NATURAL PARA SERMOS REVESTIDO DO ESPIRITO DO SOBRE NATURAL ,POIS SENDO ASSIM TUDO NA NOSSA VIDA MUDA PASSAMOS A VER AS COISAS DIFERENTE COMO PROPRIO DEUS VER

    ResponderExcluir
  171. bom dia! é mesmo... por isso importa nascer de novo...quer dizer nascer pra DEUS, pra entendermos a vontade de DEUS e alcançarmos o sobrenatural.

    ResponderExcluir
  172. Jaqueline de Jesus - Salvador/BA8 de outubro de 2012 às 11:29

    Para que venhamos viver pela fé e entender a vontade de Deus, temos que ter a natureza Divina do contrário a pessoa ficará perdida. Precisamos ser espírito para ouvir e compreender a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  173. Bom dia, o homem natural reflete a fé natural é guiado pelas emoções e por aquilo que vê e vive procurando respostas. O homem que tem a natureza de Deus, reflete o brilho de Deus,é corajoso e forte, nada abala os que vivem no Espírito.

    ResponderExcluir
  174. Bom dia D.Ester,
    As trevas não se mistura com a luz. É muito difícil alguém que está em trevas entender as coisas da luz pois parece loucura.Somente quando as trevas se tornam em luz é possível entender as coisas de Deus. Por isso a importância de nos mantermos puros, incontaminados do mundo para que possamos ser sensíveis a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  175. Somente quando ha o novo nascimento, passamos a ter a verdadeira natureza de Deus, por isso buscar este novo nascimento e tao importante...

    ResponderExcluir
  176. Olá dona Ester bom dia, é verdade que so os que tem a fé sobrenatueral, conseguem ter ouvidos a voz de DEUS,obedecem ao SENHOR JESUS pois esses são nascidos. já os que tem a fé natural vive ne natural ,no comum desse mundo. Flavia- RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  177. D.ester, Por isso que é importante a pessoa nascer de novo e ter um encontro com Deus, no caso qual não há isso, a pessoa não consegui entender e ouvir a voz de Deus, tudo passa a ser loucura e vive uma vida igual a de todos, uma fé natural sem nenhuma diferença.


    Sarah rios/ceara

    ResponderExcluir
  178. Bom dia D.Ester.Muito forte esta mensagem!

    O homem/mulher natural veem as coisas de Deus como loucura,pois não tem a fé que um sobrenatural tem! O sobrenatural crê que Deus pode curar a Aids, já a pessoa de fé natural,acha isso impossível,que não tem cura,etc,a fé dela é limitada, então ela não pode ver as grandezas e poderes desse Deus do Impossível,desse Deus maravilhoso.Um bj pra sra!

    ResponderExcluir
  179. BOM DIA! Hoje é muito normal vermos pessoas não aceitando a direção que vem do Espírito Santo, tao pouco poderiam pois, o homem natural não aceita as coisas do Espirito de Deus.
    Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  180. É VERDADE D. ESTER NÓS NÃO PODEMOS FICAR OLHANDO COM OLHOS NATURAIS TEMOS QUE VIVER A FÉ SOBRENATURAL ,SÓ ASSIM SABAREMOS ESPERAR ,CONFIAR E CONQUISTA E PRINCIPALMENTE OBEDECER A PALAVRA DE DEUS. QUE DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir

  181. Precisamos ter sem duvida O Espirito Santo
    para que não sejamos naturais. E sem Ele
    não somos nada.

    ResponderExcluir
  182. bom dia dn Ester, só os nascidos de Deus conseguem por em pratica Sua Palavra,porque para quem ainda é carnal a palavra e os ensinamentos de Deus são como fardo.Infelizmente existem pessoas que estão nas Igrejas sem ter tido o encontro com Deus, e vivem por sua própria natureza, sem usar a fé sobrenatural e como esse tipo de fé não traz resultados acabam por desanimar e desistir.

    ResponderExcluir
  183. Por isso que tem gente que critica a igreja elas tem vivido o homem natural não entende a direção de Deus,reclama de tudo não age a fé e critica quem tem a fé sobrenatural.

    ResponderExcluir
  184. O homem natural tem o coração de pedra, tudo que se diz da fé para ele é loucura. Ele não entende, pois a sua mente está tapada, seus olhos cegos pelas coisas do mundo.Mas aqueles que são do Espírito tem o discernimento das coisas do Espírito.

    ResponderExcluir
  185. bom dia d. Ester, é verdade só entende as coisas espirituais aquele que nascido de Deus quem teve um encontro com ele, por que se não houver esse nascimento não vai entender, aquilo que Deus falar, e vai olhar e dizer que tudo isso natural por que não conhece a mente de cristo, só os nascido do Espirito é tem esse privilegio de ser sobrenatural. de viver essa Fé.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  186. Que forte,as coisas de Deus se dicernem espiritualmente
    e é loucura para o homem natural.Valéria Alves.

    ResponderExcluir
  187. Olá d. Ester!
    Não há dúvidas, É OU NÃO É! Como a palavra de Deus diz, "examine-se o homem a si mesmo", quem ainda não nasceu de Deus, eis a oportunidade.

    ResponderExcluir
  188. kiliane matias da silva - DF8 de outubro de 2012 às 12:01

    É VERDADE D. ESTER! SOMENTE AQUELE QUE É NASCIDO DEUS, PODE ENTENDER A SUA PALAVRA E OBEDECE-LA; PORQUE A LINGUAGEM DE DEUS, É TOTALMENTE DIFERENTE DA LINGUAGEM DESTE MUNDO! QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA CADA VEZ MAIS! BEIJOS PRA SENHORA!

    ResponderExcluir
  189. Bom dia D.Ester, quando temos uma fé sobrenatural ou temos a natureza de Deus, há uma certeza das maravilhas extraordinárias que ele pode e irá fazer em nossas vidas, mesmos que outros não crêiam ou digam que não. É muito bom sabemos disso.

    ResponderExcluir
  190. E tendo uma fé sobrenatural alcaçamos coisas sobretaruais, na qual o ser natural nao entende como acontece.Somos mais que vencedores com essa fé.

    ResponderExcluir
  191. Fabiola Brandao Igarape Açu Para8 de outubro de 2012 às 12:05

    Muito forte d. Ester se nao houver obediencia a Deus. nao tem como ele ser espiritual por isso a importancia de buscarmos nascer de Deus porque so quem e nascido de Deus vence o mundo

    ResponderExcluir
  192. É interessante que até no dialogo, dar pra se fazer essa distinção, por que os pensamentos do nascido de Deus são identidicos ao do proprio Deus. No espirito e não na força do braço.

    ResponderExcluir
  193. Dn Ester,Bom dia!
    De fato essa palavra deixa bem claro que o homem/mulher natural não entender a vontade de Deus pra sua vida, e por isso vive como acha e pensa se o melhor pra ele/ela.Somente quando somos homem/mulher espiritual, quando conhecemos a Deus, é que entendemos a vontade de Deus em nossas vidas, e nos sujeitamos a ela, porque sabemos que Ele e somente Ele sabe de fato o que é melhor pra nos.
    Beijos.
    Rosana - Lapa

    ResponderExcluir
  194. Olá D.Ester,realmente quem não é Espírito está sempre questionando as coisas do espírito não entende e não aceita,porém quem é Espírito crê no sobrenatural ela não duvida de forma alguma ela vive as coisas do Espírito com toda força pois o próprio Espírito de Deus habita nela ,ela vai em frente e vence ainda que alguém natural diga que não tem jeito,quem é Espírito não se deixa levar e não olha pra trás mas vive segundo a vontade de Deus,não há limites e nem barreiras,não importa os sacrifícios,quem é Espírito vive de fato as coisas do Espírito e só está aqui nesse mundo pra testificar e glorificar o Espírito Santo pois já não fazemos parte desde mundo é muito forte !

    ResponderExcluir
  195. Por isso vemos tantas pessoas que não entendem a nossa Fe, é claro, uma pessoal natural não pode entender as coisas Espirituais.

    ResponderExcluir
  196. só a pessoa que tem uma fé sobrenatural nascer de Deus, mas o natural só consegi sente o Espirito Santo mas não nasce dele

    ResponderExcluir
  197. Verdade, D. Ester, somente os que são nascidos de Deus tem a fé sobrenatural, pois creem no impossível no sobrenatural e não tem medo de agir a fé, se lança sem receios ou dúvidas, porque crê na palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  198. Olá Dona Ester,

    É verdade, só os nascidos de Deus conseguem ouvir a Sua voz, obedecê-Lo em tudo. Já para os que não são, para os que possuem a fé natural, obediência a Deus é uma loucura.

    ResponderExcluir
  199. Regina Lopes dos Santos - Alagoas8 de outubro de 2012 às 12:27

    Realmente o homem natural não entende as coisas espirituais , porque as coisas espirituais só se discerne espiritualmente, só os nascidos de Deus entendem isto !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.