quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Fé todos os dias

"Todavia, o Meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a Minha alma." Hebreus 10.38
A fé sobrenatural é certeza absoluta que vem do Alto. Mais importante do que o pão nosso de cada dia, dependemos dela tanto quanto do ar para viver.Temos de respirá-la e exercitá-la a cada segundo para não esmorecermos. Ela é a energia de Deus, o fôlego de Deus, o poder de Deus em nós para proteger a nossa salvação.

605 comentários:

  1. Bom Dia Dona Ester,
    Com certeza, sem fé e impossível agradar a Deus, por isso temos que nos manter na fé, exercita-lá sempre, viver pela fé pois ela e o nosso sustento Espiritual!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  2. Rozilane Bragança
    Bom Dia
    Ola dona Ester
    realmente e sem Fé é impossível agradar a Deus. A fé e a nossa base para tudo, sem ela não podemos viver pois para chegar até mesmo diante do nosso Deus temos que te-la, e se não temos comunhão com Deus como viver. E sem Deus não à salvaçao.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. B.Dia D.Ester. sim a fé é um escudo que o Senhor nos deu para nos proteger das setas lançadas pelo mal.entao nao há porque retrocedermos diante de uma luta, temos a principal arma para vencermos todos os problemas. bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Dn Ester

    E usando nossa fé em Deus todos os dias que nos faz vencer, que nos faz superar, que nos faz olhar e seguir em frente mesmo que muitos obstáculos se levante em nosso caminho. Na verdade como diz a palavra do SENHOR, sem fé é impossivél agradar a Deus.

    Beijos!!!

    Deus abençoe a Senhora e sua família

    ResponderExcluir
  5. Viver pela fé é ter certeza de que Deus está acima de tudo e de qualquer situação, certeza de que é com aqueles que dependem totalmente D'Ele é o que faz mover o Espírito de Deus em nossa vida, é como o alimento que dá energia ao corpo, é a fé, só ela faz com que Deus se comunique com nós, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  6. ana maria Morais Pereira24 de outubro de 2012 às 07:13

    Bom Dia Dna. Ester, realmente as vezes pessamos que a nossa alma eh mais importante, mas na verdade o que temos de mais importante eh a nossa fe' pois sem ela nao temos a energia de Deus o poder de Deus para proteger nossa salvacao.

    ResponderExcluir
  7. É verdade dna Ester temos que exercitar a fé todos os dias só assim com seguiremos vencer as lutas diárias.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia querida dona Ester concerteza não dar para viver neste mundo sem a fé no Senhor Jesus e na Sua palavra. Devemos colocar nossa fé em pratica todos os dias a cada segundo,pois sem usar a fé ficaremos fracos e dominado por dúvidas e medos que são o oposto da fé ,por isso esta escrito Sem fé é impossível agradar a Deus". Hb 11:6 Minha salvação depende disso.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia,
    E é essa fé que nos tem sustentado dia após dia, é ela que nos dá a certeza que Deus tem cuidado de nós, com ela enfrentamos o inferno e saimos vitoriosos, pois não é uma fé natural é uma fé que vem do alto.
    Deus abençoe a senhora, D.Ester!

    ResponderExcluir
  10. ´Bom dia! Dn Ester

    Ter fé todos os dias é vencer barreiras, suportar problemas, derrubar muralhas, seguir em frente e não olhar para trás, tudo isto podemos se nossa fé estiver em Deus.

    Deus abençoe a Senhora e a sua família!

    Rio de Janeiro - Vila Jardim

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! Dn Ester

    A fé sobrenatural nos faz crer em coisas impossivéis de acontecer, é a fé que vem de Deus, é a fé que nos da força para superar, vencer e sempre olhar para frente, muitos dizem que tem fé, mais se não exercitá-la será uma fé morta.

    Deus abençoe a Senhora e sua família!

    Rio de Janeiro - Vila Jardim

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dona Ester,é verdade quando morri para o mundo passei a ter vida por meio da fé sobrenatural, desde de então vivo em novidade de vida é ela que me sustenta a cada dia e me dá a certeza da salvação. Se paramos de viver esta fé perdemos também os benefícios que ela nos traz.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Dona Ester a Fé sobrenatural é, que faz a gente nós manter bem avivada dia pós dia e vencer tudo e até mesmo o diabo em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Dona ester,temos que fazer uso da nossa fé todos os dias, porque sem fé e impossivel agradar a Deus, por isso temos que vigiar para não esmorecermos,Mas através da Fé que existe dentro de nós , Deus nos faz ser forte para vencermos toda e qualquer situação.

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Ester,essa é a mais pura realidade,somente a fé, é capaz de nos fazer conquistar todas as promessas de Deus e sobretudo a vida eterna.

    Graziela/ ES

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA D.ESTER DE FATO TEMOS QUE MANTER A CHAMA DA FÉ SOBRENATURAL ACESSA DENTRO DE NÓS, POIS É ELA QUE NOS DÁ CONDIÇÕES DE PROTEGERMOS A NOSSA SALVAÇÃO E DE CONQUISTARMOS UMA VIDA DE QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, dona Ester!
    Devemos todos os dias mantermos essa fé com pureza, sinceridade e exercicio.Pois muitos tem negligenciado no exercicio da mesma e retrocedido.
    E essa passagem é clara Deus não tem prazer quem retrocede.

    Maria Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Temos que permanecer na fé, e diversas diversidades vão aparecer pra que percamos a nossa fé. Porém se vivermos a fé da maneira que a senhora explicou jamais vamos perdê-la.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia, Dona Ester.
    Hoje ao acordar já veio em minha mente, o pensamento que sem Fé é impossível agradar a Deus, por isto, como está escrito na Palavra Dele, todos os dias temos que estar conectados com Deus,exercitando a nossa Fé, para que não venhamos morrer Espiritualmente, pois Ele tem que ser o 1° em nossas vidas, pois sem Ele não existiríamos.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D. Ester

    Quando usamos esta fé que á dentro de nós aquilo que aos nossos olhos era impossivel de se resolver, passa a ser POSSIVEL com o pode da FÉ... eu costumo diser que a Fé e um pedacinho de Deus dentro de nós...

    Deus abençoi....

    ResponderExcluir
  21. É a fé sobrenatural que nos dá força para vencer os problemas, é a certeza de que Deus está conosco e que Ele é maior que tudo, a fé sobrenatural nao é uma fé emotiva e sim racional baseada na palavra de Deus

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D.Ester, somente por meio da fé sobrenatural podemos agradar a Deus, pois, através dela temos o novo nascimento, provocamos os milagres, e alcançamos as promessas de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Silma Miranda (MATO GROSSO)


    Bom dia Dn. Ester, é verdade, a fé sobrenatural uma vez exercitada nos dá forças diante de qualquer tempestade que virá. Pois, ela é a nossa base para tudo.

    beijinhos....

    ResponderExcluir
  24. Alfa de Fátima Chimbili ...(Angola de luanda )24 de outubro de 2012 às 07:50

    Bom dia D.Ester ... A fé o que seria de nos sem a fé a vida não teria sentido , a fé sobrenatural ela nos capasita nos da força de seguir adiante sem olhar para tras, nos faz homem e mulheres forte capaz de derrubar todos obstaculos que se encotra na nossas vida . Sem a fé, nos se tornamos fracos como agente depende do ar para respirar a cada dia , assim é a fé a certeza absoluta que tudo eu posso em nome de Jesus .Quem não têm essa fé sobrenatural , não têm a certeza da sua salvação.

    ResponderExcluir
  25. Querida D. Ester.
    VIVER PELA FÉ É UM PREVILEGIO MUITO GRANDE, NÃO RETROCEDER ,FAZ DE NÓS CADA VEZ MAIS APTO PARA ALCANÇAR A PROMESSA , DE QUE UM DIA ESTAREMOS COM O NOSSO SENHOR FACE A FACE.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia querida D. Ester
    Como dependemos dessa fé sempre temos que alimenta -lá , diariamente. Pois sem fé e impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  27. bom dia dn Ester,por isso temos que estar em comunhao constante com Deus para que a nossa fe sobrenatural nao esmoreca,um dia como este quarta- feira nao deixarmos de ir buscar a presenca de Deus por nada porque nao existe o bem mais precioso que a nossa salvacao.

    ResponderExcluir
  28. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr24 de outubro de 2012 às 08:10

    Bom dia dona Ester, que glorioso fazer parte desta obra maravilhosa. E como a senhora mesma disse, receber esta força que vem do alto. Somente buscando a sua face, a sua presença é que recebemos esta força, que nos mantem em pé e firmes pra batalha. Que honra e privilégio único ter esta força de Deus em nossas vidas. Na fé.

    Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  29. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF24 de outubro de 2012 às 08:10

    Bom dia Dna Ester, a fé é algo maravilhoso quando exercitada, independente do que estamos vivendo só a fé sobrenatural nos faz enxergar o contrário, e crer que a tempestade irá passar, nunca podemos deixar essa fé se apagar dentro de nós, o exercício da fé diariamente nos leva a ter uma vida de fidelidade e perseverança.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia!D.Ester e como o Senhor Jesus fala na sua palavra.sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos a cada dia regar essa plantinha tão preciosa para continuarmos firmes , é a blindagem que precisamos para guardar nossa salvação.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia D.Ester,é verdade temos que exercita-la para que seja governado por Deus, nos dando poder para vencer e alcançar a Salvação.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA, DONA ESTER!
    COMO CONQUISTARMOS A NOSSA SALVAÇÃO SEM VIVER A FÉ NO NOSSO GRANDIOSO E GLORIOSO SENHOR JESUS!SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.

    ResponderExcluir
  33. Olá d.éster, essa certeza temos que ter sempre a fé sobrenatural para sobrevivermos todos os dias as nossas lutas , pois e a fé que nos faz estar de pé........

    ResponderExcluir
  34. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB

    Bom dia.
    A fé é o poder que mantém o nosso espírito firme.
    E o Espírito Santo e a Palavra de Deus é o combustível que nos faz ir adiante, superar tudo e vencer até a morte... Sem temer, sem retroceder.

    ResponderExcluir
  35. vania lucia vaz do nascimento -goiais24 de outubro de 2012 às 08:18

    a cada dia temos que viver a fé sobrenatural,pois sem ela não podemos nem chegar a Deus,dela depende a nossa salvação e por ela e através dela vencemos todas as barreiras.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia.

    A fé é o que nos mantém de pé, é ela que nos faz viver além do que os olhos físico nos mostra. Que nos faz crer que não estamos sozinho no Caminho.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia dona, é mesmo verdade que quando deixamos de viver pela fé sobrenatural, é questão de tempo para esmorecer, pois é ela arma que Deus nos deu para proteger nossa salvação!

    ResponderExcluir
  38. "Viver a fé é olhar para frente,e Jesus ser único alvo para nossa direção,para nossa força se renovar dia a por dia.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!

    A fé nos faz vencer gigantes e ultrapassar limites. Tudo isso para Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!D.Ester e como o Senhor Jesus fala na sua palavra.sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos a cada dia regar essa plantinha tão preciosa para continuarmos firmes , é a blindagem que precisamos para guardar nossa salvação.

    ResponderExcluir
  41. zelia nascimento - Brasilia24 de outubro de 2012 às 08:24

    Bom dia!! Fé, uma palavra tão pequena, mas que contém todos os segredos da nossa conquista, é a chave que abre as portas da salvação e fecha a porta do inferno. A fé sobrenatural nos faz chegar ao trono de Deus e reverter qualquer situação.

    ResponderExcluir
  42. Ele não tem medo de receber más notícias;a sua fé é forte pois confia no SENHOR. salmos 112.7
    Quando a pessoa vive pela fé nada a faz esmorecer
    e muito menos perder a salvação.

    ResponderExcluir
  43. EXERCITÁ-LA, essa é a questão. Sair de uma fé de boca, para uma fé pratica. Fazer o que a palavra de DEUS nos orienta que façamos independente se sentimos ou não vontade.

    Taguatinga/DF.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia
    D. Ester, é bem verdade que a fé é certeza, um dia eu já deixei de exercitá-la e colhi o fruto desta falta de exercício , dessa dependencia de de Deus, e não foi nada agradável,mas , Deus foi misericordioso e me resgatou hoje vivo ssim pela fé , e não deixo de exercitá-la pois é somente através deste exercício que vencemos os desafio do dia à dia.
    Muito obrigado pelas mensagens que tbm nos ajuda a exercitar essa certeza de que tudo dará certo.
    Deus abençoe a Sra.
    Beijinhos
    Adriana - Curitiba PR

    ResponderExcluir
  45. Ana Paula Santos Silva Salvador-Ba24 de outubro de 2012 às 08:35

    Olá d.Ester, nós não suportariamos viver dias tão difícies nesse mundo sem a nossa fé sobrenatural que nos da a certeza que estamos lutando mas com um grande objetivo de alcançar a nossa salvação,a fé é nosso combustivél diario ela é que nos da motivação para permanecer firmes e saber que no final teremos a vitória.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia.
    A fé nos mantém de pé, combustível essencial no meu dia dia. Sem ela é impossível vivermos neste mundo triste e cruel. A fé me sustenta, me fortalece diariamente na longa caminhada.
    Que Deus nos fortaleça sempre.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia D.Ester!!!

    Realmente a fé sobrenatural,é a película que protege o nosso coração,sem ela não podemos viver e tão pouco sermos salvo.É muito forte,a fé é como se fosse um casamento com Deus,o nascido de Deus ele adquire a certeza de viver uma vida sobrenatural e bem compreende se retroceder está perdido!!!

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA DN. ESTER!
    COM CERTEZA, A NOSSA FORÇA ESTA EXCLUSIVAMENTE EM SE MANTER NA FÉ VIVA E VERDADEIRA!!!
    FERNANDA TERRA MACEDO ASSÚ/RN

    ResponderExcluir
  49. OLÁ DNªESTER ESSE É O NOSSO MAIOR TESOURO, ELA QUE NOS SUSTENTA, NOS DÁ CORAGEM, FORÇAS, CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ CONOSCO PARA ENFRENTAR OS DESERTOS QUE PASSAMOS E QUE CONTINUAREMOS A INFRENTA-LOS NO NOSSO DIA A DIA, DOM DIA, E VAMOS NA FÉ.

    ResponderExcluir
  50. BOM DIA DONA ESTER GLORIOSA ESSA PALAVRA ,POR ISSO SABEMOS QUEM SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS .A FÉ É O NOSSO TESOURO ,POIS ATRAVÉS DELA CHEGAMOS A DEUS .

    ResponderExcluir
  51. É verdade!
    Sem fé é impossível agradar a DEUS. Precisamos dela a cada dia, a cada segundo para nos mantermos unidos a ELE. É o nosso elo de ligação, o que nos fortalece em tempos bons e em tempos difíceis. Precisamos manifesta-lá sempre para chamarmos a atenção de DEUS. E Deus até permite momentos ruins, para nós exercitarmos a nossa fé, para conservar a nossa salvação.

    ResponderExcluir

  52. Bom dia!!
    É muito forte, a nossa fé tem que estar em chamas todos os dias. Quando uma pessoa para de respirar, ela perde a vida, imagine se ficarmos sem fé isso nos leva a pior morte a espiritual.
    Um excelente dia a todos!!
    Comecem um maravilhoso dia com o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia ,D.Ester! O Senhor Jesus disse "sem Mim nada podeis fazer". Quem crê Nele de fato e verdade sabe como só pela fé podemos sobreviver nesse mundo podre e caótico! E é no aguardo da salvação para estarmos eternamente com Ele, que lutamos para levar o máximo de pessoas a isso. Que Deus abençoe a senhora sempre!

    ResponderExcluir
  54. O nosso combustível é a fé, sem ela não conseguimos caminhar,pois não teremos a certeza da salvação,se ela não for sobrenatural. É ela que nos sustenta para alcançarmos o nosso galardão.É a nossa energia.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia D. ESter o nosso Deus é maravilhoso mesmo, todos nós nascemos com fé já é algo que vem no pacote, mais só se consegue viver no sobrenatural quando ela é praticada, ao contrário de nada serve, a exemplo das pessoas que vivem nas garras do diabo, já existe fé nelas mais por não haver a prática es o sofrimento.Na fé sempre....

    ResponderExcluir
  56. bom dia Dona Ester,
    realmente sem fé é impossível agradar a Deus,
    e sobreviver nesse mundo que jaz no maligno.
    é como um musculo que jamais deve adormecer.
    pois nem só de páo o homem viverá, mas da palavra de Deus.
    Yara- Curitiba-Paraná,

    ResponderExcluir
  57. viver pela fé é cultivar dia a após dia uma certeza que algo sobrenatural vai acontecer em nossas vidas,não há outra opção senão cuidar do maior bem já existente em nós ou seja a única chave que nos leva para entrar no Reino de Deus

    ResponderExcluir
  58. Bom dia Dona Ester,temos que exercitar a nossa fé todos os dias,de fato se a fé esmorecer certamente desfaleceremos,assim como o ar ,se não respirarmos certamente morreremos.Temos que alimentar a nossa fé,com a palavra de Deus ,com o Blog do Bispo Macedo com a palavra que todos os dias a Senhora posta para estarmos sempre vivos na nossa fé,temos que estar envolvidos com aquilo que Deus tem nos dado para estarmos sempre usando a fé assim estaremos sempre agradando a Deus pois sem fé é impossível agrada-Lo.

    ResponderExcluir
  59. Olá D.Ester Bom Dia só quem vive pela fé sobrenatural são os nascidos de Deus,não são emotivos,vive pela razão estes não dependem do que veem e sim da dependência de Deus 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  60. Bom Dia minha amada D.Ester!
    Temos que viver a cada dia em total dependencia do nosso Deus!!
    Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Hebreus 11:6.

    Na Fé Ana Lúcia Sant'anna Brum Sede Capela (Sergipe)

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia D.Ester!!

    A Palavra de hoje me lembra que até pra termos o Espirito Santo,temos que usar a fé sobrenatural.A certeza da salvação dentro de nós é o combustível que nos mantem firmes até a volta de Jesus.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia D.Ester.

    E maravilhoso ter o poder de Deus em nós para
    proteger a nossa salvação o segredo é que ele
    seja o primeiro e único em nossa vida,já faz
    exatamente vinte e quatro anos e dez meses
    que encontrei o meu amado Senhor Jesus.
    BJINHOS.

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  63. Rita Maria - Cenáculo Brás24 de outubro de 2012 às 09:01

    Para Deus a pessoa justa é aquela que vive pela fé sobrenatural, essa é a fé agradável a Deus. Todo pessoa que é aceita por Jesus Cristo terá que viver pela fé, mas a que volta atrás, aquela que volta para sua tenda Deus não ficará contente com ela. Viver pela fé é ter a certeza de que Deus tem algo para nos oferecer e temos a esperança de que no momento oportuno receberemos do Deus que nunca falha.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia, D.Ester
    Ter FÉ é tão importante que sem ela é impossível agradar á Deus, e é impossível também vencer ,pois no mundo que vivemos hoje que nos bombardeia de duvidas e medos, somente tendo a FÉ SOBRENATURAL que vem de DEUS para sermos vencedores...dai o importância de vivermos POR ELA.
    Deus abençoe a senhora

    ResponderExcluir
  65. Bom dia D. Ester, realmente sem essa fé sobrenatural não somos nada, não alcançamos nada. Para se viver uma vida com Deus precisamos exercitar essa fé desde o acordar até o deitar. E a salvação mais ainda, quem não buscar ter essa fé diferenciada da fé natural não há como suportar as lutas do dia-a-dia...

    ResponderExcluir
  66. bom dia dona Eter, e verdade sem fé e lpossivel agradar a Deus, quer dizer nos nao somos nada sem a nossa fé e nao adianta apenas dizermos que temos fe temos colo-la empratica todos os dias, Deus abençoi a senhora.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Dona Ester,
    E verdade,sem fé e impossível agradar a Deus, imagine, além de não agradar a Deus ficamos fracos ,débil... ,por isso temos que exercitar a nossa fé,para manter nossa salvação.

    ResponderExcluir
  68. bom dia d.Ester muito forte a fé é a nossa maior arma contra o diabo, se vivemos pela fé sobrenatural venceremos toda e qualquer luta.

    ResponderExcluir
  69. Bom Dn Ester este é o segredo da nossa vitoria a fé sem ela não tem vitoria não tem conquista sem ela não tem como permanecer.

    Gisele Mauá Sp

    ResponderExcluir
  70. Bom Dia Dna Ester...
    A fé é realmente a nossa proteção da salvação, além de ser a nossa segurança, força e ânimo pra viver e enfrentar as barreiras e os nãos da vida. nossa fé é o nosso SIM.
    Andréia Medeiros - PLANALTINA-DF

    ResponderExcluir
  71. BOM DIA DONA ESTER.
    É VERDADE , POR ISSO QUE ESTAR ESCRITO QUE A FÉ SEM OBRAS É MORTA. E NÓS SÓ ALCANSAMOS AS BENÇAS E A NOSSA SALVAÇÃO PELA FÉ.
    UM ABRAÇO.

    LUZIA,RIO VERDE-GO.

    ResponderExcluir
  72. Por isso que o apostolo Paulo diz pra combatermos o bom cobate, e como seu exemplo guarda a fé.

    ResponderExcluir
  73. BOM DIA D.Ester com certeza sem essa fé sobrenatural é impossivel enfrentarmos as diversidade que a vida apresenta,e permanecer firme.Que Deus te abençõe cada dia.

    ResponderExcluir
  74. bom dia dona Ester
    nos sabemos que DEUS não se agrada quando um servo
    retrocede, por isso devemos esta sempre na fé para
    que assim podemos alcançar a nossa salvação e também os resultados da nossa fé em ação para nossa vida. DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir
  75. Com certeza a fé é algo que a cada dia precisa ser exercitada dentro de nós, pois ela nos faz reagir a qualquer problema que surgir a nossa frente.

    ResponderExcluir
  76. Simone Estrela Leandro (Brasilia)24 de outubro de 2012 às 09:14

    Bom dia dona Ester e verdade a fé sobrenatural e a certeza que Deus nos dar de que um dia ele voltara e levara aqueles que estão apercebidos pois quem não vive pela fé acha que fomos loucos,todos tem fé a fé que quando acorda ira fica de pé,mais a fé natural,poucos são aqueles revelados que possuem a fé sobrenatural.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia D.Ester. Ainda não tinha refletido nessa passagem dessa forma, é muito forte a fé é a energia, o poder e o fôlego de Deus em nós. E quando deixamos de exercitar a nossa fé é uma brecha que damos ao diabo, porque deixando de exercitar a fé passamos a olhar para as dificuldades e por isso a pessoa esmorece, pois ela deixa de olhar para o Altor e Consumador da Fé, o nosso Deus.

    ResponderExcluir
  78. Olá Dna Ester. Realmente essa fé é tão necessária quanto o ar que respiramos, pois, existem momentos em nossas vidas que, se não à tivermos morremos, ela é tão necessária e fundamental, por isso devemos cuida-la. Verdadeiramente ela que nos mantem de pé, nos impulsionando à prosseguir.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia, Dona Ester temos que permanecermos na fé e olharmos sempre para o Senhor Jesus para que venhamos ter não só uma vida abençoada mas o principal que é a vida eterna.

    ResponderExcluir
  80. Quando dizemos que a fé
    é folego de DEUS
    é energia de DEUS
    e o poder de DEUS
    em nós, para proteger a
    nossa salvação,
    pronto arrebentou.
    Sem fé é impossivel agradar a DEUS.
    Tenho procurado viver através da
    minha fé para agradar ao meu SENHOR.
    Amém.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Dn.Ester
    A fé verdadeira no Deus Único é o que nos sustenta diante das adversidades da vida ,das lutas que enfrentamos todos os dias,e é através desta Fé Viva,que conquistamos a nossa salvação,qué O Nosso Maior Tesouro! Deus Abençoe !Bjs

    Kátia Fernandes Correia - Vl.São José - SP

    ResponderExcluir
  82. Cristiane Caldas - ES24 de outubro de 2012 às 09:19

    Bom dia Dn.Ester, Esse versículo realmente nos diz tudo, como seria possível nos mantermos de pé firmes na nossa caminhada sem a fé sobrenatural que vem do nosso Senhor Jesus temos que cuidar muito bem dela pois é o nosso canal de comunicação com o nosso Deus sem a fé não podemos agradar a Deus e nos comunicar com Ele.

    ResponderExcluir
  83. Bom Dia Dona Ester

    Quando se vive pela fé sobrenatural, andamos por cima de todos os problemas e nada pode deter que se estamos alia com Deus o inferno não pode nos parar; pois passamos a ser a Divina semente de Deus nesse mundo.

    ResponderExcluir
  84. jucimara (CURITIBA- PR.)24 de outubro de 2012 às 09:20

    Bom dia Dona Ester!
    Com certeza pois sem fé é impossível agradar a DEUS,e alcançar as vitórias na nossa vida.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia querida Dn Ester.
    A a pura verdade, por que o que seria se não estivermos fé.Tudo na nossa vida e por meio dela.A fé certeza de Deus dentro de nos.Que o senhor Jesus continui lhe dando essas grandes Inspiração, mil beijinhos Elian rj

    ResponderExcluir
  86. É verdade d. Ester, precisamos exercitar a fé sobrenatural o tempo todo, porque qualquer deslize, ou seja se deixarmos de exercitar e respirar 24 horas por dia a fé sobrenatural, o diabo está logo ali com suas setas de dúvida, medo, questionamentos, a sra. colocou as palavras certas, precisamos mais do que o ar para respirar. Que essa fé única e intransferivel,seja renovada em nós a cada segundo, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  87. A nossa vida tem que ser firmada na fé temos que na realidade viver a cada momento pela fé e confiar nela.

    ResponderExcluir
  88. Olá D. Ester Bom Dia!!!
    É verdade sem a fé e impossível ter uma vida, correta com Deus, quando não temos fé deixamos de viver, para vegetar; a fé é invisível, mais as coisas, que acontecem por meio dela e bem real, e são eternas, e só por meio da fé que alcançaremos a salvação, em Cristo Jesus nosso Senhor! Um grande abraço Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  89. BOM DIA D. ESTER
    É MUITO PROFUNDO QUE Á SENHORA RELATOR,POIS Á BÍBLIA MENCIONA QUE SEM FÉ,É IMPOSSÍVEL AGRADAR Á DEUS,TEMOS QUE ANDAR DE MÃOS DADAS TODOS OS DIAS;E SEMPRE FAZER Á MANUNTEÇÃO DELA,FAZENDO ASSIM TEREMOS FORÇAS PARA PROSSEGUIR NESSA JORNADA RUMO Á SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  90. BOM DIA Dona Ester! É maravilhoso vê que pela fé ,Estevão foi apedrejado,glorificando o Senhor, pois ele sabia que recompensa maior ele teria, morrendo em nome do Senhor Jesus, pois ele já contemplava o invisível que era o galardão; essa é a maior alegria para a nossa alma. Na fé

    ResponderExcluir
  91. BOM DIA!
    È VERDADE, A NOSSA FÉ É O QUE NOS MANTÉM DE PÉ POR TANTO TEMPO NA PRESENÇA DE DEUS. SE ELA NÃO ESTIVER SEMPRE VIVIA, UM OUTRO PESSOA NÃO SUPORTA, SE ESFRIA E LARGA TUDO.

    ResponderExcluir
  92. E VERDADE DONA ESTER SEM É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, POR ISSO TEMOS QUE ESTAR NA FÉ CRENDO EM CADA PROMESSA, CRENDO EM DEUS ACIMA DE QUALQUER COISA PARA QUE VENHAMOS PERMANECER ATÉ O FIM.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia d. Ester!
    É essa fé sobrenatural que nos mantem de pé, nos dá forças pra resistir as investidas do diabo, permanecer salvos e agradar à Deus. Como diz na Palavra de Deus:“sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Dn Ester!
    Com toda certeza,temos que exercita-la todos os dias da nossa vida para nos manter a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  95. Bom Dia D. Ester muito forte viver pela fé é a perseverança para a nossa salvação, fé sobrenatural, alimento para a nossa alma em toda e qualquer situação Deus ele nos responde, e o mais importante nos fortalece ficamos com força contra todas as ciladas do diabo. Somos justo para Deus por isso vivemos pela fé.

    ResponderExcluir
  96. D.Ester bom dia,que palavra que veio direto para mim,estou em uma grande luta e devo permanecer na fé,ore por mim!

    ResponderExcluir
  97. Para mim não há como VIVER s/ fé por 2 motivos: 1º Porque sou justa e fiel ao meu Deus e somente os justos vivem pela fé e 2º Porque s/ essa fé que faz acontecer o impossível eu não conseguiria Agradá-Lo e eu não consigo imaginar VIVER s/ Ele.
    Bjs. E que Deus abençoe a todos nós!

    ResponderExcluir
  98. Bom dia, Isso mesmo a fé é o que nos move, sem ela não vamos a lugar nehum. Devemos exercitá-la sempre, porque se não a usarmos não vivemos.

    ResponderExcluir
  99. Rosana Mendes da Silva - Bauru SP-24 de outubro de 2012 às 09:42

    BOM DIA D.ESTER
    Quando vivemos pela fé deixamos DEUS ,agir na frente de nossas vidas porque a fé nos da certeza de que iremos vencer é a fonte da nossa energia nunca devemos de exercitá-la,por isso temos que ter a fé sobrenatural.
    DEUS abençõe

    ResponderExcluir
  100. Bom dia d.Ester,é verdade temos que viver a cada segundo buscando agir essa fé,para sermos vitoriosos em tudo que empreendermos e principalmente cuidar da nossa salvação,a nossa maior conquista.

    Lilia Machado.Roraima

    ResponderExcluir
  101. Bom dia do Ester
    é verdade temos que manter a nossa Fé e exercitá- la a cada dia pois ela é o folego de vida do nosso Senhor Jesus dentro de nos,sem ele não temos como viver.E sem a certeza da fé sobrenatural é impossivel temos a nossa salvação.Por isso a cada dia quero ,cuidar e respirar essa Fé.

    Viviane Priscila (MAri PB )

    ResponderExcluir
  102. Bom dia,

    A fé é nossa conexão à Deus.

    ResponderExcluir
  103. Bom dia dona Ester, realmente se não tivermos a fé sobrenatural, que sentido teria a nossa vida? Porque temos esta Fé nos levantamos a cada manhã, sabendo que não estamos sozinhas, aconteça o que acontecer. Que há um Deus Vivo que cuida de nós, que nos ama e está preparando nossa morada eterna, somente devemos ser fiéis custe o que custar. E jamais voltar atrás em nossa decisão . Um grande abraço para a senhora.

    ResponderExcluir
  104. olá Dona Ester a Fé é algo tão importante para a nossa vida espiritual quanto o alimento para o corpo, por isso ela nos mantêm conectados com Deus.

    ResponderExcluir
  105. A fé é o nosso combustível diário. Ela nos sustenta e nos faz acreditar que é possível romper barreiras, atravessar o intransponível, ver como o próprio Deus enxerga. Ela nos dá força para caminhar e nos sustenta durante essa caminhada. Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  106. Bom Dia, D.Ester.

    A fé é a nossa arma principal contra as investidas do diabo e manutenção da salvação. a Bíblia diz que o que não provem de fé é pecado, ou seja temos que viver por fé 24 horas por dia.

    ResponderExcluir
  107. Bom Dia dn: Ester esse e uns dos versículos que me ajudou muito em minha conversão, sempre que eu passava por momentos difícil eu o lia, pq sei que DEUS tem cuidado de cada um de nós, não podemos deixa que o tempo tire a nossa confiança em DEUS e que apague a fé e perseverança. Temos que permanecer firme e nunca retroceder p/ a conservação da nossa alma.( ERICA AMORIM ) pastos bons MARANHAo

    ResponderExcluir
  108. Sem Fé e impossível agradar a Deus,dependemos dela para alcançar os nossos objetivos e conquistas.
    Deus abençoe a senhora beijinhos
    Marta Avaré

    ResponderExcluir
  109. Ainda que as lutas e dificuldades persistam, tenho que permanecer na fé, porque Deus é fiel e Ele sempre honra a Sua palavra.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia d. Ester. Para mim, esse é o grande segredo da vida do cristão, exercitar a fé todos os dias, pois só assim não nos deixaremos ser levados pelos pensamentos do diabo, que vem para tentar tirar o nosso foco do nosso maior objetivo, a nossa salvacão.

    ResponderExcluir
  111. cristiane-df

    Todos os dias temos que lutar contra as forças do diabo que tenta neutralizar a nossa fé.Jesus falou: que aquele que perseverar até o fim esse será salvo e essa é a fé que temos que té todos os dias olhar somente para o Senhor Jesus. Porque o Espirito Santo não abita com os que retrocedem mais sim nos que são forte e corajosos.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia D.Ester,
    muito bacana esta mensagem ,a base de tudo
    sem fé é impossivel agradar a Deus.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  113. Bom dia quando vivemos pela fé dependemos unica e exclusivamente de Deus,mas somente os justos vivem pela fé, e quem e esse justo e aquele que esta com a vida sempre nas mãos de Deus, que se lança nas mãos D'ele sem medo e sem reservas.

    ResponderExcluir
  114. catia amorim (Brasília)24 de outubro de 2012 às 09:55

    Bom dia D.Ester , pois e sabemos tb que sem fé e impossivel agradar a Deus !!
    e realmente a fé e mas importante que o pão nosso de cada dia , porque se tudo que precisasemos fosse o pãp estava bom né ? mas muitas pessoas precisam e uma cura ,outros de casa , ainda outros precisam de familia , ainda aqueles que de libertação de demonios , e tudo isso só alcançamos através da fé e com lutas diarias sem desistir ,porque nem tudo acontece na mesma hora, nem no mesmo dia , e ainda as vezes nem no mesmo ano , então só permanecendo na fé para ficar firme até fim e alcançar o que realmente e o mas importante **a salvação **
    Na fé sempre !!!

    ResponderExcluir
  115. abençoado dia pra todos! verdade absoluta,sem fé é impossivel agradar a DEUS esta escrito na biblia. A fé é tudo,ela é a certeza de coisas que nao vemos porem cremos,é nosso combustivel.nao precisa ser muito basta ,termos fé e usa-la em todo tempo.quando a usamos com certesa alcançamos bençaos.

    ResponderExcluir
  116. bom dia , com toda certeza somente a fé sobrenatural, para nos dar condições de viver neste mundo onde tudo tem ido contrário a palavra de Deus então, não podemos ficar sem esse combustivel, que é tão importante para nossa salvação. temos que desejar e buscar ardentemente.Um abraço cida bacabal-ma

    ResponderExcluir
  117. Bom Dia D. Ester. pela fé no nosso Deus.que nos da a certeza da salvação.pela fé fazemos a sua vontade,pela fé que servimos a Deus, e pela fé conquistamos tudo, porque o nosso Deus pode todas as coisas.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia Dn Ester, a fé é o combustivél da nossa vida com DEUS, sem fé é impossivél agradar a DEUS.

    ResponderExcluir
  119. Olá, d. Ester a senhora falou tudo, é com essa fé que conquistamos, uma vida abundante, saude, paz, recebemos o Espirito de Deus, recebemos a salvação eterna e a preservar a salvação, então sem ela não há vida... É a nossa maior arma de guerra... Ela é o próprio Deus dentro de nós...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  120. Bebedouro-SP
    Temos que viver sempre olhando para o alvo " PROSSIGO PARA O ALVO, PARA O PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS" (fp 3-14),o diabo sempre quer nos levar para o vomito ele não desiste pois temos que viver pela fé e esta sempre vigiando.

    ResponderExcluir
  121. A fé é o elo que unir a Deus , e sem ela é impossivel agrada-lo,denpedemos dela para tudo.

    ResponderExcluir
  122. Bom dia D. Ester!
    É isso D. Ester ... quando descobrir essa força interior e passei a exercitá-la continuamente, descobrir a plenitude da minha própria vida.Foi através dessa fé sobrenatural que alcancei um estado de espírito inabalável.
    A fé sobrenatural necessita ser exercitada constantemente, até que se torne sólida,para produzir efeitos concretos, subirmos outros degraus de maiores realizações, para agradar a Deus. Temos que jogar fora nossos medos, inseguranças e crer, que nosso Deus é um Deus Vivo, Eliana Miranda – Salvador –Ba

    ResponderExcluir
  123. Bom dia Dn. Esther!
    Sem a fé sobrenatural não alcancamos as bencãos de Deus para nossa vida.Deus quer que a exercitemos a cada segundo,a cada dia.

    ResponderExcluir
  124. Bom dia dona Ester
    Fe e certeza, nao temos como viver sem essa certeza que Deus esta no comando da nossa vida, e crê que ate o era para dar errado da certo.

    ResponderExcluir
  125. Ola Dona Ester,
    E muito forte essa passagem pois e assim que temos que pensar que a fé e tudo na nossa vida e podesse dizer que sem ela estamos mortos.
    Deus Abençoe Abundantemente!!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. BOM DIA DONA ESTER!!! REALMENTE A FÉ É A EXPLOSÃO DE DEUS DENTRO DE NÓS COM ELA PARAMOS ATE O SOL!CONFESSO QUE TENHO DE EXERCITA-LA MAIS POREM AFIRMO QUE JA TIVE RESPOSTAS GLORIOSA ATRAVES DA MINHA FÉ!

    ResponderExcluir
  127. Bom Dia!
    D.Ester.
    Quando usamos a nossa fé sobrenatural, temos a certeza que tudo vai da certo, pois ela nos faz ver toda a grandeza do nosso Deus e confiamos que um dia vou estaremos com ele na gloria.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia!!! E Também sem a fé é impossivel agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  129. Minas Gerais
    Bom dia d.Ester,temos cuidar desse bem precioso que Deus nos deu,nem todos tem essa fé sobrenatural,então quem tem,deve valoriza la.

    ResponderExcluir
  130. bom dia d.ester, a fé é o nosso alimento de todos os dias e a pessoa que não tem fé ela não acredita em Deus porque Deus é fé e dependemos dela pra viver. "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

    jucerlene
    n.bandeirante-df

    ResponderExcluir
  131. Bom dia D. Ester!!!!
    Realmente se permanercemos na fé agradamos o nosso Deus e nos fortalecemos a cada dia,o motivo de muitos esmorecer é exatamente o que a senhora disse exercitar, não devemos cansar de fazer o bem de usar a fé.
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  132. FÉ E ALGO QUE TEMOS DENTRO DE CADA UM DE NOS,ELA NÃO TEM TAMANHO,COMO A BILBIA FALA, DO GRAÕ DE MOSTARDA,POREM ELA TEM QUE SER EXERCITADA COMO UM MUSCULO DO CORPO,OU SE NÃO,FICAREMOS ATROFIADOS ,E SEM ESSE PODER DE DEUS DENTRO DE NOS,QUE NOS FAZ TODOS OS DIAS VERMOS A DEUS PELA FÉ (TESTENHOS EM TODOS OS SENTIDOS DA NOSSA VIDA).

    ResponderExcluir
  133. Bom Dia D.Ester
    A fé sem obras é morta, para ter uma fé viva dentro da gente termos que acada dia exercita ela, pois se temos fé e não usamos, de nada adianta.

    ResponderExcluir
  134. As lutas e perseguições são muitas, e precisamos do poder de Deus para vencê-las e nunca desistir, essa é a fé que agrada a Deus e mantém a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  135. MUITO BOM Dia d. ESTER,
    O nosso querer se realiza pela confissão da nossa boca,porque tudo é possível para aquele que vive no mundo da fé sobrenatural e para esse não há limite de realizações.
    Na Fé.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  136. Precisamos exercitar a fé e não apenas possui-la como um objeto valioso para adorno, isso não resolve! Não é apenas uma resolução da mente – “eu creio”, mas atitudes que confirma a crença muito mais do que palavras.

    ResponderExcluir
  137. E a fé sem obras é morta,por isso nós devemos usá-la em todos os momentos como uma ferramenta,ela que nos mantém de pé, para podermos continuar nesse mundo e protegendo a nossa salvação.E é algo que é revelado por Deus não é uma fé natural, essa fé de crer no invisível ela é sobrenatural.

    ResponderExcluir
  138. Realmente Dn. Ester, quando colocamos nossa salvação em primeiro lugar definimos a nossa fé para guarda-lá e somente a fé sobrenatural nos da condições para isso. Beijinhos,

    ResponderExcluir
  139. Bom dia d Ester e verdade o justo vive pela fé ,a fé em tudo. E a fé sem obras ela e morta temos que exercitar ela todos os dias .
    Ellen dayane minas gerais

    ResponderExcluir
  140. Com certeza temos que a cada dia fortalecer a nossa fé,pois dela dependemos todos os dias e a cada segundo,a nossa fé é o que nos faz estar perto de Deus todos os dias,sem a fé não temos forças para lutar,vencer as lutas e muito menos garantir a nossa salvação.Sem fé é impossivel agradar a Deus.

    Um grande abraço!

    Silvia,sobradinho df

    ResponderExcluir
  141. Essa é a fé que move montanhas, que nos impulsiona para a frente, para vencermos dia a dia a nossa carne e seguirmos rumo a nossa salvação!!! E que privilégio termos o fôlego de Deus em nós, nos capacitando para alcançarmos a nossa vitória...

    ResponderExcluir
  142. Bom dia D.ester sem fé e impossível agradar a deus mas como bispo Macedo sempre nos ensina e e a mas pura verdade uma fé inteligente sem um pingo de emoção na fé...

    ResponderExcluir
  143. È verdade D. Ester, somos dependente da fé, até para agradarmos a Deus temos que usar a fé, a biblia fala que sem fé é impossível agradadar a Deus.A fé é a ferramenta que o nosso Deus nos concedeu para enfrentarmos esse mundo.

    ResponderExcluir
  144. Viver pela fé é viver na total dependência de Deus, fazendo a nossa parte com a certeza que Ele cumprirá tudo o que prometeu. Por isso luto para manter-me na fé todos os dias, pois sem Ela é impossível agradar o meu Senhor.

    ResponderExcluir
  145. bom dia Dona Ester todos os dias tem falado muito forte comigo através das suas mensagens,com a fé sobrenatural,temos a certeza que todos os nossos problemas já estão resolvido,o diabo não pode nos desanimar e nada pode nos parar, porque a fé nos traz a certeza de tudo, mas todos os dias precisamos nos alimentar,e pratica -la para nunca a nossa fé torna norna e natural.

    ResponderExcluir
  146. BOM DIA DONA ESTER, A SENHORA FALOU TUDO A FÉ NOS FAZ CHEGAR AONDE NAO PODEMOS VER, TOCAR. SEM ELA NAO PODEMOS FAZEE NADA.

    ResponderExcluir
  147. bom dia,d.ester,é realmente impossivel viver sem fé a fé é o nosso mercanismo entro nos e Deus."ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11 : 1)

    jucerlene
    n.bandeirante

    ResponderExcluir
  148. Bom dia D. Ester com certeza a fé é a ferramenta principal para vencermos os problemas do dia a dia e até a nossa salvação, e o diabo sabendo disso quer neutralizar essa fé com duvidas e incertezas, mas, temos que está sempre exercitando essa fé para não desfalecermos.

    ResponderExcluir
  149. A nossa fé é como um músculo que precisa ser exercitado, pois, ao contrário ficamos muitas das vezes atrofiados. Nossa fé é a maior arma que temos para suportar qualquer situação é a única maneira de nos achegarmos diante de Deus, é o elo que nos une a Ele, mais para isso temos que ter uma fé sobrenatural uma fé pura, só assim conseguiremos ver a Deus.

    ResponderExcluir
  150. TODOS OS DIAS ENFRENTAMOS SITUAÇÕES QUE O MAL COLOCA EM NOSSO CAMINHO PARA RETROCEDERMOS.SENDO ASSIM, TEMOS QUE NOS MANTER NA FÉ PARA CONSERVAR A NOSSA ALMA,ESTAR SEMPRE OUVINDO E FAZENDO A VONTADE DO NOSSO DEUS.

    ResponderExcluir
  151. Bom Dia d. Ester!

    De fato temos que exercitar nossa fé todos os dias,porque todos os dias enfrentamos problemas e dificuldades e só pela fé podemos vence-los,e só vivendo no exerciccio da fé podemos permanecer firmes.

    Obrigado d. Ester,por dividir conosco o que Deus tem lhe revelado todas as manhãs. Muitos beijinhos pra senhora.

    Dayse-fortaleza

    ResponderExcluir
  152. O verdadeiro justo, vive e sempre viverá pela fé, pois a Fé e mais importante que tudo, e através dela que conquistaremos a nossa salvação e nunca desistiremos!!!

    ResponderExcluir
  153. Bom dia dona Ester

    E verdade não tem como agradarmos a Deus sem usar a nossa Fe, e também Deus não não vai ter prazer em nos se não o agradarmos.

    ResponderExcluir
  154. Bom Dia Dn. Ester!
    A fé sobrenatural é o nosso maior tesouro, pois é através desta fé que alcançamos a salvação e que nos da força todos os dias para permanecermos firmes e inabalaveis na promessa do nosso Deus.Temos que viver pela fé todos os dias, Deus disse que aquele que retroceder nele não se compraz a sua alma.A fé é tudo é o nosso folego de vida só ela nos leva até Deus, isto é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  155. Jeane santos cardial silva24 de outubro de 2012 às 10:35

    Bom dia dona Ester,
    a nossa fé sempre tem que permanecer em alta,temos que exercitar dia após dia, pois sem fé é impossivel agradar a Deus ela é que nos dar a certeza da nossa salvação.

    ResponderExcluir
  156. Bom Dia D.Ester, É verdade a fé é igual ao músculo do nosso corpo se não exercitá-lo ficam travados e a fé é a mesma coisa precisamos exercitá-la a cada dia e minuto para termos a energia de Deus pulsando dentro de nós e o mais importante proteger a nossa salvação.A fé é o nosso contato direto com Deus.

    ResponderExcluir
  157. Bom dia,a Fé é como uma brasa que se não estiver no fogo ela se apaga,ou seja ,temos que exercitar nossa fé todos os dias,pois ela nos garante a vitória...

    ResponderExcluir
  158. A fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem, mesmo diante do maior problema, da maior dor, quando tudo está contra a fé sobrenatural nos sustenta, nos dá força e a certeza da nossa vitória, e através dela nos mantemos salvos, protegemos o mais importante de tudo na nossa vida a nossa salvação.

    Na fé - Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  159. Bom dia, e verdade sem Fe e impossível agradar a Deus! E para vivermos neste mundo e nescessario sermos revestido de uma FE! E isso que me faz prosseguir em frente a minha Fe em Deus no meu Salvador!

    ResponderExcluir
  160. bom dia dona ESTER,só mente a fé sobrenatural poderá nos dar a certeza de tudo que queremos conquistar,desse mundo e no porvir a nossa Salvação temos que respirá-la e também exercitá-la sempre em tudo,que fizer-mos pois as bençãos vem do Alto quando temos essa fé pura e o próprio DEUS que nos justifica,e assim podemos proteger o nosso bem maior, que é a nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  161. Bom dia D. Ester,
    É verdade a nossa salvação depende da manutenção da nossa fé, quando não vivemos pela fé somos fracos e vulneráveis, por isso temos que viver cada dia de fé em fé, ela é um presente, uma arma que Deus nos deu.

    Obrigada por dividir conosco essas mensagens que fortalecem a nossa fé.

    ResponderExcluir
  162. BOM DIA DONA ESTER, É VERDADE A FÉ É MAIS IMPORTANTE DO QUE TUDO NA NOSSA VIDA, POIS SEM FÉ É INPOSSIVEL AGRADAR A DEUS E QUANDO ESTAMOS COM A NOSSA FÉ A FLOR DA PELE NÃO EXISTE NADA QUE POSSA NOS EMPEDIR DE ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS. BJS NA FÉ

    ResponderExcluir
  163. A fé é o canal que nos liga a Deus, é a certeza no invisível que os olhos naturais não pode ver, é o alimento diário para nos pôr de pé; Sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  164. sandra ledyr -curitiba24 de outubro de 2012 às 10:42

    Bom dia,Dna Ester,sem a fé sobrenatural,não vamos a lugar nenhum,ela que nos aproxima do nosso DEUS, nos faz mover montanhas,as dificuldades que só não podemos vencer somente exercitante essa fé viva eficaz no nosso Senhor Jesus.

    Tenha um dia abençoado!!
    Sandra ledyr - Curitiba

    ResponderExcluir
  165. Realmente, é através da fé que vencemos lutas,é pela fé que conquistamos e é pela fé que alcançamos a coroa da vida, nossa salvação.

    ResponderExcluir
  166. Bom dia D. Ester
    Como diz as escrituras sem fé e impossível agradar a Deus, tudo e pela fé, e devemos nos manter nessa fé ate a volta do Nosso Senhor Jesus,
    Bjs ro serrraria

    ResponderExcluir
  167. BOM DIA D. ESTER, E VERDADE TEMOS QUE ESTA 24 HORAS NA FÉ, POIS DE NADA ADIANTA SEM FÉ, E TOMOS QUE TER CERTEZA DAS PROMESSAS DE DEUS EM NOSSSA VIDAS.E ACIMA DE TUDO QUARDA A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  168. Bom Dia Dona Ester!!!
    Temos que viver pela fé todos os dias e também exercita-la, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  169. Bom dia dn. Ester. É verdade todos os dias devemos praticar a nossa fé, pra que não viemos a enfraquecer, pois muitos caem porque deixam de lado a pratica da fé viva e vivem uma vida de fracaços.

    ResponderExcluir
  170. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dona Ester!
    Sim, estou lendo o livro de Neemias e tenho visto como o povo que Deus cuidou com tanta dedicação, virou as costas para Ele e passaram a pecar... Isto porque deixaram de obedecer os Seus mandamentos e passaram a fazer as suas próprias vontades...
    Assim somos nos quando deixamos de obedecer a Palavra, abandonamos a fé e Deus nao pode ser agradar de nos.
    Só tem esta fé sobrenatural quem vive em obediência a Palavra de Deus!
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  171. É através da fé que mostramos pra Deus que realmente cremos e confiamos nEle, crer no momento é fácil, mas o que agrada a Deus é a sustentação desta fé dia após dia.

    ResponderExcluir
  172. Bom dia d. Ester, é verdade. A fé é a certeza.Como a senhora disse temos respirá-la, pois a cada instante da nossa vida praticamos ela, no nosso dia dia,enfrentamos diversas lutas e somente a fé em Deus nos coraja para vencer todos os obstáculos,é através dela que cremos que a vitória está perto ,não há duvidas somente a certeza dentro de nós.

    ResponderExcluir
  173. bom dia dn ester
    a fé e nosso alimento diario,se não exercitarmos ela ficaremos no meio do caminho .
    e como diz esta palavra se retroceder nele não se compraz a minha alma.
    o nosso Deus é com os que permanecem até o fim .
    a nossa fé tem que estar em alta sempre mesmo com todas as dificuldades que surgem.

    ResponderExcluir
  174. Bom dia Dna. Ester, a FÉ é realmente algo extraordinário, através dela conquistamos coisas que jamais pensamos em um dia conquistar.É o mais importante ela nós proporciona a certeza da salvação, e algo que só o justo que vive dela, pode ter esse privilegio de ter posse desse poder que vem de Deus, que é a FÉ.

    ResponderExcluir
  175. Muito forte D. Ester, a fé é o que nos move, é o que nos leva a Deus e é o que garante a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  176. Diana Oliveira, mg 24 de outubro de 2012
    Bom dia D. Ester, muito forte essa mensagem, pois sem fé é impossível agradar a Deus, por isso devemos exercitá-la sempre através das nossas orações, jejuns e principalmente sacrificando a nossa vida no altar, só assim combateremos o bom combate e guardaremos a nossa fé.
    Que Senhor Jesus a ilumina sempre.

    ResponderExcluir
  177. Bom Dia Dn.Ester

    E sem Fé e impulsivo agradar a Deus.
    Sem Fé,não dar para viver,não dar para irmos adiante,não dar,e é por isso que busco todos os dias estar fortalecendo a minha Fé,que ela e garantia da minha salvação.

    ResponderExcluir
  178. OI D.Ester. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem,
    Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados, Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.na verdade todos seres humano tem fé mais só a sobrenatural tem resultado,,e proteger a nossa salvação bjs.




    ResponderExcluir
  179. Realmente D.Ester a nossa fé é a nossa arma poderosa, através da dela conseguimos determinar coisas importantes na nossa vida e na vida daqueles crêem como esta escrito, Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
    Hebreus 11:2

    ResponderExcluir
  180. Bom dia Dn.Ester,E verdade nao tem como enfrentar este mundo e nossas lutas de cada dia sem esta fe que e a força de Deus dentro de nos e sem ela e imposivel agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  181. Boam Dia D. Ester os nascido de Deus tem essa fé sobrenatural que vem do Alto e está sempre atento ao que Deus está falando com ele e utilizando sempre a fé mesmo quando todos acham que é impossível de resolver pois só os que acreditam no Deus vivo tem a fé sobrenatural.
    Na fé

    ResponderExcluir
  182. Bom dia!
    Dona Ester,
    Como diz o Senhor Jesus que sem fé é impossível agradar a Deus , é com a fé que conquistamos coisas que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram... Ainda que a mesma seja do tamanho do grão de mostarda temos que exercita- lá .
    Que Deus apbençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  183. Bom dia D. Ester!
    A fé sobrenatural é essencial para a nossa vida, pois para se aproximarmos de Deus é necessário que a gente creia que ele existe e é aí que precisamos da fé sobrenatural, pois ela é o canal que nos liga a Deus, ela nos dar a garantia da salvação, serve para proteger a nossa salvação, precisa ser praticada e executada, para que possamos ver o agir de Deus em nossa vida, é a fonte de energia de Deus dentro de nós, sem ela é impossível agradarmos a Deus.

    ............Beijinhos D.Ester.........

    ResponderExcluir
  184. Sem fé é impossível agradar a Deus, temos que viver pela fé todos os dias de nossas vidas. FÉ é certeza das coisa que não vemos mas convicção das coisas que esperamos.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  185. É mesmo d.Ester sem a fé sobrenatural nós não somos nada,só conseguimos enxergar os problemas, mas com a fé sobrenatural conseguimos ver o que nossos olhos natural não consegue e principalmente permanecer até a nossa morte ou a volta do nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  186. Devemos sempre manter a nosssa fé pois ela é o nosso combustivel espiritual.Sem ela não podemos alcansar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  187. Bom dia D. Ester!
    A fé sobrenatural é a maior riqueza e poder que se pode ter, com ela ultrapassamos qualquer barreira e vencemos qualquer obstáculo, é com o exercício dela que mantemos a nossa salvação e o contato direto com Deus.

    ResponderExcluir
  188. Ana Paula Oliveira. Minas Gerais24 de outubro de 2012 às 11:02

    A fé é certeza,é pura,nos fortalece e nos aproxima de Deus,se a usarmos crendo sem duvidar no caração.Ja a dúvida é fraca vem do diabo,não se pode mover um passo da nossa vida se tivermos.Não podemos deixar de exercitar a nossa fé,lendo a biblia,indo a igreja,orando,resistindo ao diabo,para proteger a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  189. Verdadeiramente as pessoas que querem permanecer devem viver de fé em fé, porque só assim ira vencer as adversidades, as barreiras, as dificuldades, e assim sendo vivendo pela fé dia após dia não há como a pessoa retroceder olhar pra trás, mas irá romper em fé, vencendo a todos os problemas e adversidades.

    ResponderExcluir
  190. Realmente a fé tem que ser exercitada a cada instante da nossa vida,porque muitos tem fé,mas poucos exercita está fé por isso uma hora está bem outra hora está mal e a pessoa só fica bem quando exercita a fé e por meio desta fé exercitada que adquirimos a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  191. È sim D.Ester a fé é tudo,é o nosso combustìvel dia após dia.É a certeza absoluta dentro de nós de que nada é impossível.A fé é um tesouro muito valioso mesmo.

    ResponderExcluir
  192. Fé,o principio,meio,e fim de uma vida com Deus. Se tivermos FÉ podemos traspor montanhas. Mas se perdemos a FÉ, perdemos também a vida com DEUS.

    DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  193. Bom dia D. Ester,
    Não podemos deixar de exercitar a fé pois dependemos dela para tudo, inclusive para a sermos salvos.

    ResponderExcluir
  194. Bom dia D.Ester,a fé é tudo sem ela é impossível viver nesse mundo. É atravez da fé que suportamos humilhações,que acreditamos no impossível,que cremos no milagre,é a fé que nos faz mais que vencedores para vivermos nesse mundo, é atravez dela que passamos a crer mais em Deus e ver as suas maravilhas.

    ResponderExcluir
  195. Olá D.Ester.
    A fé é a certeza que precisamos para cada dia prosseguirmos.
    A fé traz a certeza que não é em vão cada renuncia, cada sacrifício que fazemos.
    Sem fé é impossível agradar a Deus.

    Eliane Abreu - RJ

    ResponderExcluir
  196. BOM DIA D.ESTER,A FÉ SEM OBRAS ELA É MORTA;ASSIM É A NOSSA VIDA SEM A PRATICA DA FÉ ,MORREMOS ESPIRITUALMENTE, E EM MUITOS CASOS FISICAMENTE TAMBÉM,TUDO GIRA EM TORNO DA FÉ.

    ResponderExcluir
  197. Bom dia Dona Ester!
    Realmente A Fé sobrenatural, é a nossa arma secreta , por causa dela temos energia para lutar pela nossa Salvação!

    ResponderExcluir
  198. Bom dia D.ESTER . A Fé é a nossa armar contra as setas do diabo e é a energia que Deus nos da a cada dia para proteger a nossa salvação.
    Cleane macapa.

    ResponderExcluir
  199. Bom dia,
    A Fe e a certeza daquilo que se espera, a convicção do que não vemos...
    Vou contar um testemunho sobre o meu irmão, ele era viciado em drogas, bebidas, cigarro, ele vendia as coisas de casa para sustentar o vicio, estava definhando, magro, isso me deixava desesperada, aflita... Muitos diziam que nao tinha mais jeito, ate mesmo os da propria casa, Mas conheci a Deus, conheci a Fe, isso me moveu a ter uma certeza muito grande que Deus iria salva-ló, comecei a usar a fe, orava, fazia propósitos com Deus, sempre com aquela certeza que Ele iria mudar, e assim aconteceu, ele foi completamente liberto de todos os vícios, e hoje usa a mesma fe que eu, serve ao mesmo Deus, na Igreja Universal, isso e muito forte!!! Então nunca desistam, pois a fe sobrenatural vem de Deus!!!
    Na Fe sempre
    Vanubia- Brasília

    ResponderExcluir
  200. é muito forte este versículo, pois a fé tem que ser a nossa aliada sempre, todos os dias, pois é impossível agradar a Deus sem fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.