sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Domínio do pecado

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça." Romanos 6.14
Por trás do pecado há sempre um espírito. Na verdade, o pecado é um espírito imundo. Quem vive a fé no Senhor Jesus não fica refém do espírito do pecado. Porém, quem vive uma farsa de fé, aí sim, torna-se escravo do pecado. São estes que costumam dizer: não consigo vencer meus desejos, minha carne, meus pecados...

503 comentários:

  1. Quando a gente tem força de vontade,e amamos a Jesus acima de qualquer coisa,nada nós prende,consiguimos tudo ele é nossa força,nosso amor por ele faz a gente larga qualquer coisa para agradar ele.não é pecado vai nós impedi

    ResponderExcluir
  2. bom dia dona ester realmente o pecado é um sedutor da nossa carne,e muitas pessoas dizem não querer pratica-lo,mas dizem não ter forças e acabam resistindo caindo nas armadilhas,mas sim a gente tem esse poder de resistir,quando temos um objetivo uma meta fazemos qualquer negocio para alcança-la porque não iriamos também sacrificar a carninha para obter a nossa maior meta que é ter a nossa salvação,é so querer quando a gente quer alguma coisa nós conseguimos.

    ResponderExcluir
  3. Patricia Goias (jd.Bonança)19 de outubro de 2012 às 08:28

    Bom dia Dona Ester são pessoas escravas do pecado (escrava do mal)não vence a sua propria carne para viver na fé do Senhor Jesus.O pecado é mais forte do que ela,E salario do pecado é a morte.A morte eterna.

    ResponderExcluir
  4. Patricia Goias (jd.Bonança)19 de outubro de 2012 às 08:28

    Bom dia Dona Ester são pessoas escravas do pecado (escrava do mal)não vence a sua propria carne para viver na fé do Senhor Jesus.O pecado é mais forte do que ela,E salario do pecado é a morte.A morte eterna.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia D. Ester!
    Deus não nos liberta pela metade,por isso não podemos ser escravos do pecado.

    ResponderExcluir
  6. Janaí Perçanha-João Pessoa-PB
    Mesmo que nossos desejos latejem contra nós,mostrando o quanto a carne é fraca
    Quando vencemos uma tentação, um pecado, temos a confirmação do poder de Deus em nós. E, aí, vemos o quanto o Espírito de Deus que habita em nós é forte. E se dissermos não para o pecado. Ele confirma isso; Pois Ele (DEUS),efetua em nós tanto o querer como o realizar.

    ResponderExcluir
  7. E verdade Dona Ester quando,vivemos na fé temos força para dizer não ao pecado, e nenhum espírito imundo ter poder para entrar na vida daquele que está na fé.Não podemos esquecer, de tudo que o nosso Senhor JESUS passou, para que tivéssemos essa maravilhosa força para dizer não a nossa carne.

    ResponderExcluir
  8. O desejo ardente de permnecer em Jesus até Sua volta tem que estar aceso sempre. Assim a boa consciência deve ser mantida, e fugir do pecado é primordial para que essa fé se mantenha pura. Devemos nos avaliar todos os dias e procurar mudar naquilo que nos afasta do Deus Vivo.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA, D. ESTER
    QUEM PROCURA SE SANTIFICAR, ESTA SEMPRE AGRADANDO A DEUS E SE DESVIANDO DE TODO PECADO, OU SEJA NÃO DANDO BRECHA PARA O ACUSADOR, AFINAL JESUS JÁ DEU A SUA VIDA POR NOS, ENTÃO TEMOS QUE SER GRATO E HONRAR ESTE SACRIFÍCIO QUE FOI FEITO, DIA APOS DIAS.E SABER QUE EM CRISTO JESUS , PODEMOS TUDO. FIKEMOS NA FÉ SEMPRE

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Dona Ester,
    E verdade por trás do pecado existe um espirito imundo, a pessoa pode até esconde por um tempo dos olhos humanos, mas nao há nada oculto aos olhos de Deus, e o salário do pecado e a morte, que tenhamos sempre uma comunhão com Deus viva, pois quem conhece a Deus vive longe do pecado!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  11. Bom dia querida D.Ester por isso que é necessário a pessoa nascer de Deus pois aqueles que sao nascido de Deus nao vive na prática do pecado vive pela fé, o pecado nao tem domínio sobre a vida dela.

    ResponderExcluir
  12. bom dia dona Ester,
    quando existe a verdadeira libertaçáo de todo o
    jugo de satanás,onde existia trevas agora existe luz, é uma diferença muito grande.
    onde existia pecado superabunda a graça de Deus,
    o medo dá lugar a confiança, e tudo se faz novo.
    por isso nada, pode ser mais importante em nossa vida do que o senhor Jesus.
    Yara-Curitiba-

    ResponderExcluir
  13. ¡Buen día señora!estando en la fe, no hay lugar al pecado, no hay lugar a ese espíritu inmundo, porque nuestros deseos es agradar a Dios en todos los aspectos y es por eso que los que viven y no consiguen vencer sus pecados y su carne son los que no le quieren agradar, si uno busca en Dios fortalecerse ahí la carne se debilita, caso contrario la carne se fortalece y da lugar al pecado. En la fe. Marianela Buldini

    ResponderExcluir
  14. Aquele que entregou sua vida para Deus vive em novidade de vida, seu passado, seus desejos são sepultados ela não vive refém de suas vontades pois a vontade dela é agradar a Deus, é esta sempre no centro da vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  15. MUITO FORTE!!!Bom dia, D.ESter
    É muito bom, logo pela manhã meditar na palavra de Deus, ALIMENTO PARA NOSSO ALMA. Tenho acompando o Blog todos os dias e medito tambem o mesmo capitulo que a sra publica, hoje, foi muito forte: "...Como viveremos ainda no pecado, nós que para ele já morremos?"(Rm 6:3)SOMENTE AQUELES QUE NÃO MORRERAM EM CRISTO, PERMANCEM PECANDO.Aqueles que morrem em Cristo, morreram para esse mundo e para o pecado.Como Está escrito:"SABENDO POIS ISSO: QUE FOI CRUCIFICADO COM ELE O VOSSO VELHO HOMEM,PARA QUE O CORPO DO PECADO SEJA DESTRUÍDO, E NÃO SIRVAMOS O PECADO COMO ESCRAVOS;(RM 6:6)

    ResponderExcluir
  16. Raelem Lorena (Brasília)19 de outubro de 2012 às 08:39

    Bom dia, dn ester.
    Por isso a importância de nascer de novo, ser uma uma nova criatura.A pessoa passa a viver debaixo da Graça de Deus em sua nova vida.Devemos nos manter em sinton íntima com Ele,pois assim como Ele, o nascido de Deus odeia o pecado.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza Dna Ester quem se tornou nova criatura não vive na prática do pecado e não há desculpas, pois quem está em DEUS vence o pecado, o mundo enfim vence as obras do diabo.

    ResponderExcluir
  18. PALAVRA DOMINIO DP PECADO SEXTA 19/10/12 8;27
    BOM DIA DNA ESTER,ANTES DA NOSSA CONVERSÃO ERAMOS ESCRAVO DO PECADO,MAIS A PARTIR DO MOMENTO QUE CONHECEMOS A DEUS E ENTREGAMOS NOSSA VIDA ATRAVEZ DO BATISMO NAS AGUAS ,FOMOS TRANSFORMADOS EM SERVOS PARA A SANTIFICAÇÃO E POR FIM A VIDA ETERNA.
    LUCIMAR FORTALEZA CEARA
    RUSH

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D. Ester, na palavra de Deus também diz que TUDO é possível aquele que crê, isso não se refere somente as conquistas mas também em relação a nossa vida com Deus e uma vida longe do pecado. Quando a pessoa quer ela consegue basta ter força de vontade e desejo de verdade para largar o pecado. Isso é uma coisa que só nós podemos fazer Deus não interfere pois Ele nos deu o domínio próprio.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dna Ester, o pecado é que nos separa de Deus,mesmo sendo pecadores não podemos deixar ser dominados por ele, alguns no afã de justificarem suas falhas, pecados dizem a carne é fraca,mas como diz a palavra de Deus: " Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça,quando esta o atrai e seduz. Então,a cobiça,depois de haver concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." Tiago 1:14,15
    Mesmo sendo pecadora,não aceito ser dominada por ele.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D. Ester. Que tem o Espírito Daquele que venceu o mundo,não pode ser refém do pecado.

    ResponderExcluir
  22. Tatiane Cidade Ademar19 de outubro de 2012 às 08:46

    Quando a pessoa entende que o pecado é um espírito ela se revolta e luta ,me ajudou muito essa palavra .

    ResponderExcluir
  23. É verdade,se a pessoa vive dando ouvido ao espírito do pecado, certamente vai ser escrava dele, e pra ela sair dessa escravidão só recorrendo á Deus para liberta ele desse espírito.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia D. Ester. Quem é nascido de DEUS não dá brecha para o diabo agir em sua vida ,pois o Sr.JESUS está acima de tudo na vida dela. Bjos e fk com DEUS.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester,

    Sabemos que o pecado é um espírito imundo e ainda existem pessoas dentro da igreja que quer negociar o pecado com o "diabo", até parecem que tem dó de largarem a vida errada ou sentirão saudades...
    Lembrei-me logo desta passagem:
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)
    O Sr. Jesus nos liberta de todas as mazelas e de todo o pecado, mas para que isso aconteça é necessário haver o querer do candidato.
    E é isso que muitos não querem, preferem ser refém desse espírito imundo e com isso levam uma vida derrotada, carregam os frutos do pecado.
    Agora quando ela estiver disposta a dar um basta à vida de erros! Então o Sr. Jesus estará disposto á libertá-la.

    Bjs com carinho.

    ResponderExcluir
  26. Alfa de Fatima Chimbili ... ( Angola de luanda )19 de outubro de 2012 às 08:49

    Boa tarde D.Ester . É verdade o pecado no faz escravo ,quando nos estamos na lei e vivemos na carne , mais se vivemos na fé em Cristo Jesus obedecendo a sua palavra somos livre do espirito do pecado e somos vencedores

    ResponderExcluir
  27. Não são poucas as pessoas que vivem assim dentro da igreja, é impressionante a quantidade de gente que só fica ocupando espaço. Dizem-se incapazes de vencer ou superar situações adversas ou pecados que as fazem ficar longe da PRESENÇA DE DEUS.
    A pergunta é: Até quando vão continuar assim? Será que haverá tempo suficiente para que se arrependam?
    O que falta realmente é o QUERER, DAR UM BASTA E MUDAR DE DIREÇÃO; uma decisão que cada um, individualmente tem que tomar.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia dona Ester, concordo plenamente com a senhora, estes que vivem em uma farsa quando pecam ainda tem a coragem de usar trechos da palavra de Deus como desculpa," a carne é fraca", mas também a mesma palavra de Deus nos diz que o ESPÍRITO é forte, portanto quem é do ESPÍRITO vence tudo!!!

    ResponderExcluir
  29. É verdade D.Ester, somente quem não vive uma fé verdadeira no Senhor Jesus, torna-se uma presa fácil e se torna escravo do pecado.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia D.Ester!
    O pecado só não terá dominio sobre aqueles que decidem entregar de fato e verdade sua vida pra o Senhor jesus,viver a verdadeira fé, batizando e crucificando o velho homem e não sevindo de escravo do pecado mas sendo verdadeiros servos de Deus!
    Marilene Santiago.

    ResponderExcluir
  31. sheila perrucho (núcleo bandeirante df)19 de outubro de 2012 às 08:56

    bom dia d. ester
    a pessoa quando estar na fé ela
    consegui tudo, os maus pensamentos,as atitudes são
    de fé, más a pessoa estando no pecado elas
    saõ impedidas pela suas propria conciencias a
    a desenvolver a fé.

    ResponderExcluir
  32. É verdade D.Ester,devemos estar diariamente lutando contra a velha criatura, a natureza humana, só resistindo o pecado conseguiremos aprimorar o poder de Deus em nossa vida.

    ResponderExcluir
  33. Joana Darc Dias e Silva19 de outubro de 2012 às 08:58

    Bom dia dn Ester.
    Apessoa que não se entrega de fato e de verdade, vive nesses altos e baixo, não tem vida com Deus, e se intitula, a minha carne é fraca; pessoas assim não tem um pingo de consideração p\ com Deus

    ResponderExcluir
  34. Danila Souza - Goiânia - Goiás19 de outubro de 2012 às 09:00

    Oi D. Ester, por isso eu vejo a importância da pessoa ser nascidas de Deus, pois assim ela consegue resistir às tacadas do diabo, ele e muito imundo e sabe que jamais voltará para junto de Deus, e tenta fazer com que as pessoas também sejam imundas de pecados para não se achegar a Deus. Danila Souza - Goiânia - Goiás.

    ResponderExcluir
  35. BOM DIA D. ESTÉR,
    ESTA PALAVRA NOS ENSINA COMO SABER SE ESTAMOS NA FÉ VERDADEIRA, BEM SIMPLES.
    QUEM VIVE A FÉ NO SENHOR JESUS, VIVE LONGE DO PECADO.

    ResponderExcluir
  36. Além de ser refém do espírito do pecado, a pessoa que realmente nasceu de Deus não vive pecando, como diz a palavra de Deus em 1 Jo 3:9 "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus." A semente de Deus está dentro daqueles que nasceram de Deus e essa afirmação nos faz entender que quem vive pecando existe dentro dela a semente de um espírito do pecado.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia D.Ester quem se entrega de corpo e alma ao senhor Jesus sempre será tentado a pecar,mas ha uma grande diferença entre o que só está na igreja e o que se entregou de verdade pois ambos serão tentandos mas só o verdadeiro não se deixará levar por seus desejos fisicos e emocionais pois esse vive pela fé e crê no maior prêmio que podemos ter que é a nossa salvação,por isso ele resiste até o fim!

    ResponderExcluir
  38. FABIANA PR
    RESISTI O DIABO E ELE FUGIRA DE VÓS, A PALAVRA DE DEUS NOS DA TODO O PODER E AUTORIDADE PARA VENCER O PECADO, CABE A NOS DOMINA-LA .

    ResponderExcluir
  39. Bom dia dona Ester, realmente quem é sincero e vive a verdadeira fé, não se submete ao pecado, nem aos pensamentos negativos,.Ao contrario vive pela fé, crê no impossível, vence a si mesmo e ao mundo.

    ResponderExcluir
  40. vania lucia vaz do nascimento -goiais19 de outubro de 2012 às 09:05

    graças a Deus através do SENHOR JESUS temos nossos pecados perdoados.o sangue do nosso SENHOR, nos lava nos limpa e pela fé podemos ter força,e domínio sobre os pecados. amém.

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA D. ESTER, REALMENTE, SÓ VIVE REFÉM DO PECADO QUEM VIVE UMA FÉ DE APARÊNCIA. DIZ QUE NÃO CONSEGUE VENCER, VIVE ANOS E ANOS ESCRAVA DO PECADO E O PIOR: SABE QUE SE CONTINUAREM SUAS ALMAS ESTÃO CONDENADAS.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Dn. Esther!
    Somos pecadores, mas não podemos viver no pecado.
    Deus nos dá o livre arbitrio,podemos escolher o que fazer pra agradar ao nosso Deus! Deus já disse o pecado não terá dominio sobre vos.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia d.Ester, quando a pessoa assume um compromisso com Deus de fato e de verdade, ela se torna livre dessa escravidão.

    ResponderExcluir
  44. Belo dia Dona Ester! É muito forte essa palavra,pois somente os que morreram para esse mundo,e vive para Cristo Jesus ,podem vencer o pecado;porque só fica refém do pecado quem não nasceu do Espirito santo, Pois Deus amar o pecador não o pecado,e muitos tem dito que a carne é fraca,mas quem vive no espirito a carne não prevalece.

    ResponderExcluir
  45. O pecado só tem domínio sobre as pessoas que não vivem sobre a lei de Deus!!

    ResponderExcluir
  46. MARIA APARECIDA DE JESUS RJ

    Bom dia Dona Ester porque todo aquele que é nascido do ESPIRITO SANTO vence suas vontade ,seu eu ,porque ele não e escravo,mas sim livre.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia d.éster!
    A pessoa que realmente entregou sua vida a DEUS,Há nela um domínio,e esse domínio é que nos faz fugir das vontades da nossa carne,e não existe essa de que não consigo,porque quem está realmente nas mãos de DEUS vence tudo!

    Um grande abraço !

    Silvia, sobradinho df

    ResponderExcluir
  48. Cláudia Rodeiro/Salvador-Ba.19 de outubro de 2012 às 09:18

    Bom dia,D.Ester realmente é esclarecedor está mensagem de hoje é a pura realidade e por isso temos que está sempre se policiando a nossa vida até vinda do nosso Senhor Jesus,na fé Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  49. BOM DIA D. ESTER E VERDADE A PESSOA QUE VIDA NO PEGADO ELA SEMPRE TEM UMA DESCULPA RA DEUS, EU NÃO TENHO FORÇA, EU CAI, NÃO CONSIGO, MINHA CARME E FRAGA.

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia Dona Ester

    Se realmente somos de Deus temos que vencer o mundo e o pecado não pode nos dominar.
    Essa é a diferencia que existem entre o que serve e o que não server a nossa fé;ela tem que funcionar.

    ResponderExcluir
  51. O pecado é de fáto e um espírito imundo,dominador, e só consegue se libertar totalmente dele aqueles que entregam de fato e de verdade suas vidas para o Senhor Jesus, passando assim a ser dirigido pelo Espírito de Deus.

    Louvado seja o nosso Deus por isso!

    ResponderExcluir
  52. Olá d. Ester, e é exatamente isso que separa a pessoa de Deus, o pecado... É uma escolha de cada pessoa ou viver, na graça ou escrava do pecado... O Senhor disse que o pecado jaz a porta, mas cumpri a ti dominar, ou seja, todos estamos sujeitos a pecar mas cumpri a nós aceitar o pecado ou recusá-lo para fazer a vontade de Deus...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  53. Bom dia.

    Quem não consegue dominar a carne não pode agradar a Deus. E como quem não vive a fé torna-se refém do pecado, consequentemente não tem o Espírito de Cristo e não pertence a Ele.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia D. Ester. a verdade e que os naicido de Deus vence a seus desejos sua carne dia apois dia por amor a Deus e por sua savação.

    ResponderExcluir
  55. muitos está dentro da igreja mas nao sao livres sao escravos do pecado.Está escrito que o diabo anda ao nosso derredor 24 horas para que nós venhamos a perder a nossa salvacão.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia D.Ester.
    sabemos que somos pecador, falhos mas temos que procurar ser reto perante Deus, pois o espirito imundo não esta aqui para brincar com agente, e se realmente temos a fé em Deus não ficamos refém de nada que vem do espirito imundo.E não tem desculpa para justificar nossos erros, pois somos carnes sim, mas se o Espirito santo que abita em mim e maior, Ele me dar força para vencer.

    ResponderExcluir
  57. Alessandra Bandeira - Bataguassu MS19 de outubro de 2012 às 09:29

    Bom dia dona Ester! A grande verdade é que muitos querem servi a Deus e não querem deixar o pecado.E como bem diz o versículo " pois não estais debaixo da lei e sim da graça".Então cabe a cada um analisar a sua vida,deixar de ser escravo do pecado e vencer os seus desejos ,fazendo assim a vontade de Deus , que é ser uma nova criatura ,com domínio próprio,e fazendo assim o que é certo e reto aos olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  58. BOM DIA DNA. ESTER, AQUELE QUE TEM O ESPÍRITO DE DEUS,O PECADO NÃO TERA DOMÍNIO SOBRE ELE. POIS O ESPÍRITO DE DEUS NOS LIBERTA DESSA DOMÍNIO DO PECADO, TORNANDO ASSIM OS CATIVOS EM LIVRES PELO O TEU ESPÍRITO.
    UM GRNDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia D. Ester,
    Muitas são as pessoas que vivem essa farsa de fè, e vivem reclamando da sua vida. Quando basta entender que è apenas abandonar essa vida de pecado e se voltar para Deus. Na fè.

    Luciana\Belèm do Parà

    ResponderExcluir
  60. bom dia dona ESTER.é mesmo, quando as pessoas ainda não tiveram o verdadeiro encontro com DEUS, elas são vitimas do diabo e também do pecado,muitas delas afirma ser de DEUS mesmo sabendo que não é, porque seus frutos tem sindo podre, mas mesmo assim elas não despertam para mudar de vida, O ESPIRITO SANTO só pode mudar quem quer ser mudado por ELE.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia dona Ester, muitas sao sao as pessoas,
    que estao nas igrejas, mais sao fracas. Vivem no pecado pessam que estao na fe, mais estao se enganando.

    ResponderExcluir
  62. Cida Dias (Brasília)19 de outubro de 2012 às 09:32

    Bom d. Ester quão eficaz é esta palavra pois aqueles que tem uma aliança com Deus verdadeira não vive em pecado, pois consegue dominá-lo , mas aquele que não tem uma aliança verdaeira vive falando que a carne é fraca, mas, é ao contrário o Espirito dela que é fraco , pois não tem dominio sobre ele.

    ResponderExcluir
  63. Eu tenho que dominar o pecado,não ser dominado por ele.Pois como por trás do pecado há um espirito imundo,se resistimos o diabo ele fugirá de vós.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia! Com certeza estamos debaixo de uma graça divina e não tem como aqueles que estão debaixo dessa graça viver e aceitar viver no pecado. Pois tudo se faz novo.Pois o pecado não pode mas ter domínio sobre os que estão debaixo da graça.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia d. Ester!
    O pecado não tem domínio na vida daquele que busca uma intimidade com Deus, procura fazer a vontade d'Ele e tem o selo do Espírito Santo. O espírito do pecado não permanece, porque o Espírito Santo é quem dá direção e nos fortalece.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  66. Bom dia d Ester e verdade muitas pessos se dizem que nao consegue vencer o pecado mas se tornaram escravos dos seus. Pecados já considera um costume.
    Ellen Dayane mg belo horizonte

    ResponderExcluir
  67. A fé viva no Deus vivo e a obediência a palavra de Deus nos ensina a combater o pecado.
    So quem tem o Espirito Santo tem forca pra resistir as investidas do diabo e odeia o pecado.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  68. Bom dia dn Ester!!!

    O pecado é como um cancer, quanto mas o tempo passa mas prejudicada a pessoa fica, porque destrói aos poucos, agora quem vive pela fé realmente tem força pra vencer los, porque a pessoa tem respeito, e consideração pelo seu SENHOR e assim terá força pra se manter e dominar a vontade da carne.

    kátia DF

    ResponderExcluir
  69. É verdade D .Ester é como um pessoa que vai o médico.
    e ele da o diagnostico de tudo que não pode,apesar que na lista é tudo gostoso mais existe uma renúncia para a melhora da sua saúde.
    Assim é um pecado é tudo gostoso mais se a pessoa não renunciar fica escravo e perde a salvação.

    ResponderExcluir
  70. BOM DIA D.ESTER , TEM MUITAS PESSOAS QUE VIVE NA IGREJA MAS NÃO LARGA O MUNDO O PECADO E SUA VIDA NÃO MUDA MESMO ELA DENTRO DA IGREJA SO VAI PRA TRAZ, PELO O FATO DELA NÃO TER LARGADO O MUNDO.


    JUCERLENE
    N.BANDEIRANTE-DF

    ResponderExcluir
  71. sandra ledyr curitiba19 de outubro de 2012 às 09:45

    Bom dia, Dna Ester o pecado não tem dominio para aqueles que são nascido de DEUS ,gerados por ELE,pois sabemos que a pratica do pecado que nos separação entre nós e o nosso DEUS.

    Um abraço!! sandra ledy curitiba

    ResponderExcluir
  72. Quem vive realmente a fé em Jesus se torna livre de tudo o que antes o aprisionava. Jesus passa ser seu único Senhor. Mas quem vive uma falsa fé é assim nunca conseguirão vencer nem mesmo seus próprios desejos.

    ResponderExcluir
  73. D.Ester, bom dia!
    Com certeza quem está em Cristo é nova criatura,
    pois não está preso ao espírito do imundo do pecado, eu estava presa a este espírito, quando conheci o Deus vivo, e hoje coloco nele as minhas tentações e venço, não sou mais escravo deste espírito.

    Que Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Minha querida D. Ester estou cada dia mais aprendendo com seus ensinamentos realmente está me ajudando muito , e a senhora tem toda certeza quando temos o Espirito Santo realmente não andamos no pecado e nem realizado nosso desejos carnais pois já matamos a nossa velha criatura e estamos vivendo a vontade do nosso Pai Celeste não existe essa palavra NÃO CONSIGO VENCER MEU DESEJOS CARNAIS pois esses não fazem mas parte de nos e sim a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  75. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
    E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
    Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
    Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
    Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
    1 João 3:4-8

    ResponderExcluir
  76. Bom dia D. Ester,quem vive na fé com o Senhor Jesus é livre, só é escravo do pecado quem não vive a fé.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia D.Ester!
    Quem teve um verdadeiro encontro com Deus não vive na prática do pecado, ao contrário foge dele, para manter sua comunhão com Deus e a garantia da salvação.

    ResponderExcluir
  78. É verdade D. Ester,quem vive a fé verdadeira no Senhor Jesus não é escrava do pecado porque sua fé é inteligente e racional, a pessoa sabe e pesa as consequências de seus atos, não vive pela sua vontade, ela tem temor a Deus.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia D.Ester,é bem verdade essa palavra, pois eu me lembro de quando cheguei na igreja e só consegui me libertar totalmente porque eu passei a odiar o que eu fazia de errado, não aceitava mais viver de aparências,não é fácil, mais entreguei a minha vida a Deus e permiti que Ele tivesse Domínio sobre mim.

    ResponderExcluir
  80. Um Otimo dia Dona Ester,

    Poxa que bacana esta palavra pois mostra o quanto preciso vigiar e me analizar se estou tendo a verdadeira fé ou não. Pois é nos pecadinho nos errinhos que o diabo se disfarça.

    Obrigada Beijos
    Paula Rojas

    ResponderExcluir
  81. A pessoa que tem compromisso com Deus resiste aos seus desejos carnais.... não ficando assim refém do pecado. Mais sempre tem aquelas pessoas que vem a igreja atrás somente da benção, não tem compromisso nenhum com Deus, esses sim são reféns do pecado, e ainda dizem "a carne é fraca"!!!

    ResponderExcluir
  82. Fernanda Leite Salvador - Ba19 de outubro de 2012 às 10:01

    Bom dia dona Ester, a verdadeira fé nos torna livres!!!

    ResponderExcluir
  83. Ludmilla Karla Goiania Go19 de outubro de 2012 às 10:01

    Bom dia D. Ester, quem realmente é verdadeiro e sinceros na sua fé no Sr Jesus, não é carnal não vive segundo os seus desejos mas vive para fazer a vontade de Deus, mas aquele que é convecido e falso na sua fé é escravo do pecado.

    ResponderExcluir

  84. Bom dia D Ester,a pessoa que tem o Espirito de Deus tem temor no coração e foge do pecado então somente com o Espirito Santo a pessoa consegue vencer o pecado.
    Marcia Lima RJ Campos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  85. Dominar o Pecado e não fazer a vontade da carne, mas viver em espirito em todo o momento, para não cair na cilada do diabo.
    Como o Senhor Jesus nos alertou vigia e orai, primeiro Ele disse vigiai esta ai a importância de vigiar de se policiar!

    ResponderExcluir
  86. Bom dia Dona Ester, quando fortalecemos o nosso espirito não damos a desculpa de que a carne é fraca porque o pecado não tem dominio sobre nós.

    ResponderExcluir
  87. BOM DIA DONA ESTER E É VERDADE NÃO TEM COMO A PESSOA DIZER QUE VIVE A FÉ VERDADEIRA E NO ENTANTO TEM DIFICULDADE PARA OBEDECER E EXECUTAR A PALAVRA DE DEUS.POR ISSO TEMOS QUE NOS ANALIZAR DIA APÓS DIA E VER A QUEM REALMENTE TEMOS NOS SUJEITADO A VONTADE DE DEUS OU NOSSAS PROPRIAS VONTADES.

    ResponderExcluir
  88. Esta palavra tira a dúvida de muitas pessoas que näo consegue abandonar

    Seus pecados, A FË tem que ser pura,verdadeira e näo falsa.

    Quando se tem uma fé verdadeira temos forças para abandonar o pecado.

    porque a força de vontade é grande. Jerlande,uberlandia

    ResponderExcluir
  89. Aquele que é de Deus não vive na prática do pecado, quem nasceu de Deus vive a cada dia querendo melhorar em tudo para agradar o Senhor da sua vida.

    ResponderExcluir
  90. BOM DIA, D. ESTER, MUITO FORTE... MAS OS NASCIDOS DE DEUS VENCEM O MUNDO. E ESSA É A MINHA ÚNICA CERTEZA.

    ResponderExcluir
  91. FABIANA LUIZ JUSTINO (BRASÍLIA)19 de outubro de 2012 às 10:14

    Bom dia DONA ESTER, a pessoa que tem por objetivo alcançar a sua salvação ela não vive na prática do pecado, porque ninguém sabe a hora da volta do SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  92. Bom Dia Dona Ester,
    E verdade D. Ester, não tem como uma pessoa que vive na fé buscando sempre comunhão com Deus , não conseguir vencer o pecado, só não tem forcas para vencer o pecado e a vontade da carne,aqueles que não tem levado sua fé a serio e ai o diabo faz o que quer com essa pessoa, porque de Deus não se zomba.

    Abraços carinhosos.
    Roberta de Paula,RJ.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia !!!

    Quando estamos com a vida no Senhor Jesus, não deixamos o espirito do pecado nos dominar, pois o Espirito de Deus habita em nós.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia!
    Dona Ester,
    O Senhor Jesus disse : "Os nascidos de Deus vence..." pois é aquele que nasce verdadeiramente de Deus ele vence a tudo e principalmente a si mesmo.
    Que o Senhor Jesus abençoe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir
  95. DEUS ME TUDO QUE EU PRECISO PARA VENCER O PECADO, FÉ, PODER ETC, MAIS A DECISÃO DE PECAR E VIVER NO PECADO ESTÁ DENTRO DE MIM EU DECIDO SE QUERO OU NÃO QUERO VIVER NO PECADO.

    JANAINA DE FRANÇA BRASÍLIA DF

    ResponderExcluir
  96. No momento que nós temos a fé no Senhor Jesus nós ,temos o controle de tudo,podendo resistir a todos os pecados

    ResponderExcluir
  97. KARINA QUINTANA - FORTALEZA/ CE19 de outubro de 2012 às 10:23

    Bom dia D.Ester, sempre existirá duas opções para escolhermos ou damos crédito para nossa carne e assim vivemos no pecado escravizados ou damos crédito para o espírito e assim vivemos conforme a vontade de Deus livres de todas as mazelas do inferno.

    ResponderExcluir
  98. Luciele Araújo. Brasilia
    Dona Ester bom dia! Na verdade só vence o espirito do pecado quem e valente,quem violenta sua própria vontade pra fazer a de Deus não tem como vencer o pecado agradando a nossa carne temos que aborrecer a mesma para agradarmos a Deus como esta escrito "tudo e possível ao que crê ,se eu creio e pratico a minha crença eu venço tudo,ninguém pode me deter.

    ResponderExcluir
  99. Bom dia!
    A senhora tem toda razão.Quando a pessoa se diz cristã e vive na pratica do pecado ela demonstra que não nasceu de Deus.Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o principio.
    Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado,pois o que permanece nele é a divina semente,ora esse não pode viver pecando,porque é nascido de Deus.
    1 João 3.8.9
    Osvaldina Pina - Ribeirão Preto


    ResponderExcluir
  100. BOM DIA D. ESTER, É VERDADE SOMENTE A FÉ VERDADEIRA E A ENTREGA TOTAL A DEUS ,NOS DEIXA IMUNE DO PECADO,DEVEMOS OLHAR PARA NOSSA VIDA E AVALIAR QUAL TEM SIDO A NOSSA FÉ. POIS OS FRUTOS MOSTRA A SUA ARVORE.

    ResponderExcluir
  101. Bom dia,D.Ester
    Só os que realmente são nascidos do Senhor Jesus e vivem em comunhão com ELE, o pecado ,a carne não consegue mais dominá-lo.
    Deus abençoe.
    Daniele Mogi Guaçu.

    ResponderExcluir
  102. BOM DIA DONA ESTER ARREBENTOU ESTA MENSAGEM FALA TUDO QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS A SENHORA UMA ABRAÇO

    ResponderExcluir
  103. Bom Dia
    D. Ester
    Quando não à um compromisso com Deus o pecado consegue alcançar aquele que vive na pratica do pecado , mas quando temos o Espirito Santo a um domínio próprio.
    Quando nascemos de Novo o pecado não tem domínio sobre nós.
    De fé em fé Sempre
    Daniela Mamede-DF

    ResponderExcluir
  104. Bom Dia D. Ester!!!
    quem e nascido de Deus. não se deixa ser dominado pelo pecado, ela tem domínio sobre o pecado, aquele que tem compromisso com o Senhor Jesus, jamais pensa em desagradá-lo pois, os maus pensamentos vem para todos, mais quem vive sobre a graça em Cristo, não aceita fazer a vontade do diabo, Um abraço muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia D. Ester,

    O pecado não pode ter domínio sobre uma pessoa que vive a fé verdadeira e sobrenatural, quando eu desprezo o mundo para aceitar e assumir as coisas de Deus, então sou eu quem tem o domínio da minha vida, e não mais o pecado que antes me dominava!!! Eu sou dominada e sou escrava de quem eu sirvo, por isso precisamos refletir quem esta no controle das nossas atitudes e pensamentos...... Um beijo, Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  106. E verdade D. Ester , quem assume o Senhor Jesus de verdade,entregando-se de corpo, alma e espirito ,o seu maior prazer e agrada-lo,e aonde o pecado não encontra espaço .

    ResponderExcluir
  107. Buenos días Señora Ester, realmente es así quienes viven la fe verdadera en Jesús, entonces vencen al pecado porque lo aborrece, sin embargo los que no lograr vencerlo son aquellos que su fe no es verdadera en el Señor Jesús y no logran aborrecerlo

    ResponderExcluir
  108. BOM DIA D.ESTER,
    QUANDO A PESSOA SE TORNA FILHA DE DEUS ,AUTOMATICAMENTE ELA FICA LIVRE DO PECADO.
    BJ
    ALINE-RJ

    ResponderExcluir
  109. Bom dia Dn Ester ,é a mas pura verdade, o pecado não tem dominio, na pessoa que está fortalecida com DEUS, que está em sintonia preoculpada em agradar a DEUS,mas o pecado só tem dominio naqueles que vivem uma vida alhea as coisas de DEUS.

    ResponderExcluir
  110. BOM DIA ! DN.ESTER !
    É VERDADE , E MUITAS PESSOAS NÃO SE ESFORÇAM PARA SE LIBERTA DESSE ESPIRITO , QUE SÓ FAZ LEVAR A PERDIÇÃO , POIS ESTÁ ESCRITO QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MORTE ESTÁ ESPIRITUAL E TAMBÉM CARNAL PORQUE ESSE ESPIRITO SABE QUE SE UMA PESSOA MORRE VIVENDO UMA FÉ FALSA E NÃO SE LIBERTA DO PECADO E VIVE QUERENDO FAZER OS SEUS DESEJOS , ELA NÃO ALCANÇA A SALVAÇÃO . NÓS TEMOS QUE MORRER PARA ESSE MUNDO SEM DEIXAR NENHUMA BRECHA PARA ESSE ESPIRITO IMUNDO.

    ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO, GOIAS

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde dana Ester

    Concordo plenamente com a senhora ,porque para a pessoa nascer de Deus ela precisa se esvaziar-se completamente,largar o pecado e buscar de facto e de verdade o espirito de Deus sou assim ela terra o espirito santo,e quando agente tem o espirito santo ela tem ódio do pecado por isso que ela nao e escrava do pecado .

    ResponderExcluir
  112. Bom dia,Dn. Ester!E todo o que é nascido de Deus vence o mundo,e consequentemente tudo o que há neste mundo. Deus a abençoe cada dia mais!!!!

    ResponderExcluir
  113. O Senhor Jesus nos deu livre arbítrio, não significa dizer que vamos andar livres para fazer o que quisermos, Ele também nos deu dominio, principalmente dominio contra o pecado, todos os dias devemos estar próximo de Deus para resistir ao pecado e resistir as tentações desse mundo. Está perto de Deus é estar longe do pecado.

    ResponderExcluir
  114. Bom dia Dn Ester, e a pura realidade por que só não consegue vencer o pecado quem não quer . Por que o senhor Jesus os da o domínio próprio . E muitos não largam por que, que ser escravo do pecado. Eliane rj

    ResponderExcluir
  115. BOM DIA ! DN.ESTER !
    É VERDADE , E MUITAS PESSOAS NÃO SE ESFORÇAM PARA SE LIBERTA DESSE ESPIRITO , QUE SÓ FAZ LEVAR A PERDIÇÃO , POIS ESTÁ ESCRITO QUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MORTE ESTÁ ESPIRITUAL E TAMBÉM CARNAL PORQUE ESSE ESPIRITO SABE QUE SE UMA PESSOA MORRE VIVENDO UMA FÉ FALSA E NÃO SE LIBERTA DO PECADO E VIVE QUERENDO FAZER OS SEUS DESEJOS , ELA NÃO ALCANÇA A SALVAÇÃO . NÓS TEMOS QUE MORRER PARA ESSE MUNDO SEM DEIXAR NENHUMA BRECHA PARA ESSE ESPIRITO IMUNDO.

    ELIZANGELA DA SILVA CABRAL LUCIO, GOIAS

    ResponderExcluir
  116. O Senhor Jesus pagou um alto preco, para que hoje nos pudessemos ser livres, e o pecado ja nao tem mais dominio em nossas vidas, porque vivemos firmes no Senhor Jesus e e ELe quem domina a nossa Vida.
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  117. bom dia! nao podemos ser escravos do pecado. ddevemos deixar as coisas erradas pra traz,porque se queremos de fato a salvaçao devemos andar como JESUS andou e o pecado nao tera dominio sobre nossa vida,porque nois é que temos que tomar decisao de abandonar de vez o pecado.

    ResponderExcluir
  118. Bom dia!
    Temos que viver sempre na fé, para que o pecado não nos domine, o pecado não me escraviza guando estou no exercício da minha fé.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia aquele que e nascido de Deus, não vive na pratica do pecado, pois o pecado jaz a porta cumpre a ti domina-lo, todos os dias somos tentados, mas quando somos nascidos de Deus resistimos a tentação do mesmos.

    ResponderExcluir
  120. Bom Dia dona Ester! Quando morremos para este mundo nos tornamos livres do pecado. O motivo de muitos viverem escravos do pecado é que ainda não sepultaram a velha criatura
    tornando-os refém do espírito do pecado.

    ResponderExcluir
  121. bom dia dona ESTER. na verdade as pessoas que são refém do pecado são aquelas que nunca se libertarão e nunca tiveram um encontro com DEUS pois os nascido de DEUS tem o domínio próprio que vem do ESPIRITO SANTO cabe a cada um de nós domina a nossa carne para que já mais sejamos refém do pecado.

    ResponderExcluir
  122. Olá D. Ester, quando o Espirito Santo encontra sinceridade no pecador em querer abandonar o pecado, Ele age. Na nossa luta contra o mal, temos a nosso favor o poder de decisão. Quando decidimos abandonar o que é errado nos tornamos fortes. Deus Abencoe a senhora, Beijos.

    ResponderExcluir
  123. O espírito é um pensamento. O espírito do diabo é o pensamento do diabo e o Espírito de Deus é o pensamento de Deus. O Espírito Santo é a mente de Deus em nós, então, quem tem o Espírito Santo vence o pecado, vence o mundo. Muito obrigado Dna. Ester por essas palavras.
    Deus a abençoe e a todos.

    ResponderExcluir
  124. Bom Dia D. Ester
    Muito forte a palavra de hoje, pois sempre as raposas menores fazem mais estrago que as maiores, o pai do pacodo não dorme ele trata de nos rodear 24 horas mas cabe a nos sermos vigilantes que foi uma das coisas que o Senhor Jesus nos ensinou a fazer.
    Beijos......

    ResponderExcluir
  125. Domínio do pecado
    Bom dia d. Ester, nós vemos isto na vida das pessoas a todo instante, pois os espíritos imundos fazem as pessoas se tornarem escravas do pecado e com isso elas ficam sujeitas aos piores sofrimentos neste mundo, inclusive o lago de fogo e enxofre. O Senhor Jesus pagou o preço por cada um de nós, para que fossemos livres do pecado e receber a Salvação. Basta querer e determinar sua libertação. E será uma vencedora.

    ResponderExcluir
  126. Muito forte esse ´post!!! Quem vive a fé no Senhor Jesus, não vive no pecado, não ficam dando desculpas, que a carne é fraca. Nós, que somos de Deus, temos nojo do pecado

    ResponderExcluir
  127. Bom dia D.Ester
    A pessoa que está em pecado,ela está em falta
    com Deus.
    Ela não tem paz fica escrava daquela situação.
    Mas se ela buscar,se humilhar reconhecer seus
    erros e se consertar então o nosso Deus que é
    infinito em misericórdia irá restaura-la.
    BJINHOS

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  128. Quando espirito do Senhor Jesus entra dentra da gente ele nos limpa por completo e com a sra. disse passamos a viver em novidade de vida livres pecadores sim mas não escravos.
    Jane Viana- Belem do Para.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia,D.Ester, essa palavra fortalece o nosso espírito,pois embora tenhamos tantas falhas,saber que ,termos forças pra vencer todas as fraquezas,é maravilhoso.
    Ana de Alagoas

    ResponderExcluir
  130. Karina Souza Coelho Cardoso19 de outubro de 2012 às 11:01

    Bom dia,

    O segredo da vitória para não ser escravo do pecado é ser exclusivamente do Senhor Jesus. Agindo assim nenhum espírito imundo poderá nos tocar e nem nos guiar para o pecado. Mas tem que ser dele totalmente, ele conhece nosso coração. Não podemos viver de aparências.

    ResponderExcluir
  131. O pecado só tem domínio sobre aqueles que estão satisfazendo a sua carne, que não fizeram uma entrega de verdade! Que tentam agradar a Deus e o mundo. Certa vez, um Pastor que liderava a evangelização em Minas, perguntou aos presentes: " Na opinião de vocês, quem é mais forte: o espírito ou a carne?" A maioria (99,9%) afirmaram ser o espírito. Mas ele, com sabedoria respondeu: " Aquele que você mais alimenta".
    (ELDORADO/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  132. muitos falam que não conceguem,não tem forças,o que não é verdade,temos forças sim ,conceguimos sim ,mas é preciso ter que buscar o Espirito Santo para termos essa força,para vivermos longe do pecado.

    ResponderExcluir
  133. é verdade dona ester me eu era assim antes de me converter não tinha domínio sobres os meus desejos fiquei por algum tempo na iurd tentando,só consegui quando me entreguei verdadeiramente ao senhor jesus.
    elinalva brasilia df

    ResponderExcluir
  134. O espìrito do pecado sò tem domìnio sobre aqueles que não vivem a verdadeira fè no Senhor Jesus, aqueles que não entregaram a Ele toda sua vida de fato e de verdade.

    ResponderExcluir
  135. Viver no pecado e viver maltratando a propria alma. Entregando nas mãos diabo ouro para
    destruir tudo o que tem de mais valor a sua salvação.

    ResponderExcluir
  136. QUERIDA D.ESTER, QUANDO NOS TOMAMOS UMA ATITUDE DE DIZER NÃO PARA O PECADO,ENTAM O diado FICA IMPOSSIBILITADO DE AGIR EM NOSSAS VIDAS.

    GISELE NUNES - RJ

    ResponderExcluir
  137. Bom dia DN.ESTER,graças a Deus um dia fui liberta deste espirito do pecado.hoje atraves da fe e o Espirito Santo tenho o dominio proprio para dominar o pecado e nao ser dominada por ele

    ResponderExcluir
  138. Bom Dia, D.Ester !!
    Algumas pessoas usam de argumentos não posso, não dá, não consigo..., ate o momento que o seu proprio pecado deixa encurralada,presa em seus sentimentos. Temos que vencer tudo até mesmo a propria morte, basta disporjarmos das nossas vontades e de nós mesmos entregarmos e confiarmos no Senhor jesus e o mais concerteza Ele fará.
    Deus abençoe cada dia mais.
    OBRIGADA,
    Fabiana - RJ

    ResponderExcluir
  139. Passamos por tentações diariamente, mas cabe a nós, que temos o direito de escolha, tomar as decisões que agradam a Deus.

    ResponderExcluir
  140. Daiane Lopes-Curitiba-PR19 de outubro de 2012 às 11:27

    Bom dia!!!
    infelizmente há muitas pessoas dentro da igreja vivendo uma vida de enganos,não estão dispostas a renunciar o seu eu e viver uma vida reta diante de Deus, vivem anos e anos sendo dominadas pelas coisas deste mundo...
    Deus abençõe!! beijos

    ResponderExcluir
  141. Quando a pessoa está o tempo todo em sintonia com Deus vencer o pecado se torna algo natural para ela, o próprio Deus alerta a pessoa.

    ResponderExcluir
  142. BOM DIA DONA ESTER PARA VENCER O PECADO E A NOSSAS VONTADES TEMOS QUE VIVER PELA FE SEM OLHAR PARA TRAZ.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia!
    Muitas pessoas vivem uma vida de faxada, dizendo ser de Deus, mais no fundo ela sabe que esta enganado a muitos e principalmente a ELA mesma,os únicos que não são enganados por ela, são os que verdadeiramente nasceram de Deus, Eles sabem diferenciar quem é da fé, e quem não é. O diabo só terá domínio sobre aguem, se este der uma brecha pra ele entra, ai sim, ele entra e faz oque quer. Na fé

    ResponderExcluir
  144. Quando as pessoas aprenderem que todas as vezes que elas pecarem vai sofrer.Porque vai colher o fruto do pecado.Com certeza ia vigiar mais.

    ResponderExcluir
  145. olá Dona ESTER bom dia,na verdade o segredo para pessoa vencer o pecado é estar envolvido com as coisas do espirito, se alimentando da palavra, oração , vivendo a fé ,dessa forma o pecado não tem espaço na vida daqueles que estão nessa fé..

    ResponderExcluir
  146. Se o pecado tem domínio sobre a nossas vidas é porque de fato e de verdade não a entregamos ao Senhor Jesus, e não renunciamos totalmente o pecado, porque quando renunciamos o pecado somos livres para viver uma vida reta e com a boa consciência. E quem tem a vida nas Mãos Dele não fica sendo dominada pelo pecado e sim o domina e o vence.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia D.Ester!

    Enquanto a pessoa não tomar uma decisão de realmente abandonar o pecado, ela fica refém do mesmo, ela não tem domínio de si mesma, porque quem a domina é justamente o espírito do pecado que não a deixa viver a fé, agora quem decidiu abandonar o pecado, vence seus desejos, sua carne, ela vive a fé no Senhor Jesus, ela domina, não é dominada pelo pecado.

    Bjs,
    Eliane - RJ

    ResponderExcluir
  148. Aquele que vive a fé no Senhor Jesus vence, pois crê e confia em Sua palavra'' Tudo posso naquele que me fortalece''. Mas aquele que não vive essa fé, já tem duvida da palavra de Deus, entra o sentimentos e não vence o pecado, na verdade fica brincando de igreja.

    ResponderExcluir
  149. Letícia de Lima- Paraná19 de outubro de 2012 às 11:37

    Bom Dia D.Ester
    Aquele que vive a fé em Deus vence o pecado,não se torna escravo de suas vontades,desejos mais procura sempre agradar o Senhor Jesus.Já aqueles que não praticam a fé a palavra de Deus é bem clara quando diz que o salário do pecado é a morte

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  150. Bom dia Dn. Ester,tudo bem? Quem realmente tem um compromisso com Deus não é dominado pelo pecado,mas sempre vence o pecado através da sua fé no Deus Único e Verdadeiro,que para quem o conhece não há nada melhor do que Seu Amor de Pai,Ele é e sempre será nosso refúgio e salvação.
    Te amo meu Senhor,Meu Amor!!!! Bjs Dn.Ester
    Com Karinho Kátia Fernandes Correia - Vl.São José - SP

    ResponderExcluir
  151. BomDia D.Ester realmente quando a pessoa vive a fé alicerçada no Senhor Jesus,não existe espaço para o pecado,pois quem anda no Espirito jamais satisfaz os desejos da carne. Nayane lima ( Goiás ).

    ResponderExcluir
  152. Bom dia d.Ester. Só mesmo quando temos a libertacão e um encontro com Deus podemos ter o domínio próprio contra o pecado, pois ele é um dom do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  153. Bom dia Dona Ester realmente quem tem a Fé em Jesus tem alto controle , tem domínio próprio sobre sua vida não depende do pecado não se torna seu escravo pois seu coração é voltado para Deus.

    ResponderExcluir
  154. é dona Ester, então ai esta a razão porque muito tem dado as suas descupa a Deus na hora do compromisso verdadeiro, tem sido escrava do pecado.

    ResponderExcluir
  155. O pecado não tem domínio sobre nenhum de nós, muitos dizem: Ah, a carne é fraca, mais esquecem que o espírito é forte! Não tem desculpas para se viver no pecado, basta querer e ter o Espíto de Deus.

    ResponderExcluir
  156. Bom dia, desde o princípio de tudo Deus deu esse poder para o homem de dominar o pecado, ele falou para Caim o seu desejo será contra ti mesmo, mas a ti cumpre dominá-lo, geralmente quem vive uma farsa de fé ela peca ainda joga a culpa em alguém como fez Adão que culpou a mulher dele e o próprio Deus, dizendo foi a mulher que tu me deste, em nenhum momento ele assumiu a falta de domínio do seu pecado.

    ResponderExcluir
  157. Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr19 de outubro de 2012 às 11:49

    Bom dia dona Ester, é verdade quem vive a fé de fato, afasta-se do pecado. Já quem vive na farsa como um cama leão este é o que mais vemos dando desculpas pelas suas atitudes erradas. Na fé.

    Adriana Marina Borges da Silva - Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  158. cristivânia lima campo grande ms.

    Quem vivi no pecado sertamente são aqueles que deixa de ouvir a voz da fé a voz do Espirito Santo,deixan ser levados por sentimentos ou monetos de prazer,a carne pode ser fraca mais o espirito é forte,prevalece aquele que é mais forte.

    ResponderExcluir
  159. Bom dia dona Ester, o pecado domina quem não entregou sua vida para Jesus, seu coração fica vazio e os espiritos imundos tem todo acesso para destruir essas vidas.Mas quem vive a fé esta livre do espirito do pecado.

    ResponderExcluir
  160. Quando somos selados pelo ESPIRITO SANTO tomamos nojo do pecado, e uma vez cheios do ESPIRITO SANTO, não se tem mais lugar para o pecado em nossas vidas.

    DEUS ABNEÇOE

    ResponderExcluir
  161. Olá D.Ester,
    O diabo usa o pecado para afastar as pessoas de Deus, pois quanto se peca perde-se a fé, a força.
    A pessoa fica com vergonha de Deus.
    Mas Deus nos dá total condição para resistirmos ao pecado através do Seu Espírito.
    Deus a abençoe.
    Eliane Abreu - RJ

    ResponderExcluir
  162. A única pessoa que pode mim destruir sou eu mesma, porque o diabo não tem poder em minha vida uma vez que me entreguei por completo ao Senhor Jesus,eu jamais sou escrava da carne ou do pecado se eu não querer,só se eu for fraca.Tudo posso naquele que mim fortalece.

    ResponderExcluir
  163. Bom Dia querida Dona Ester, concerteza o pecado só domina os que vivem uma fé falsa ,aqueles que não são sinceros diante de DEUS se tornam escravos de seus sentimentos e vontades.por isso escrito . Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vós.Tiago 4:7
    Aquele se sujeita a DEUS não é dominado pelo diabo,ou seja foge do pecado.

    ResponderExcluir
  164. Laurane Gomes Rodrigues Brauna Goiania-GO19 de outubro de 2012 às 12:09

    Quando a pessoa vive na Fé verdadeira ela vence tudo, pois quem é de Deus vence o mundo.

    ResponderExcluir
  165. Valéria Brisquilhari19 de outubro de 2012 às 12:09

    Muitas são as pessoas que estão a anos dentro da igreja, conhece a bíblia de capa a capa, mas vive uma falsa fé, vivendo ainda na escravidão do pecado, não largando o vicio, a mentira, a prostituição, a infidelidade...tornando-se pessoas convencidas e não convertidas de fato.

    ResponderExcluir
  166. Fabíola Brandão Igarapé Açú/Pará19 de outubro de 2012 às 12:11

    GRAÇAS A DEUS DONA ESTER POR UM DIA TER CONHECIDO O SENHOR JESUS, E SABER QUE TODO O MEU PECADO FOI APAGADO PELO SEU SANGUE, ANTES EU ERA ESCRAVA DELE MAIS HOJE SOU LIVRE ATRAVÉS DA MINHA FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  167. BOM DIA D. ESTER
    É ISSO MESMO FALSA, FÉ, FALSA CONVERSÃO.
    O VERDADEIRO CONVERTIDO É LIVRE PRINCIPALMENTE DAS GARRAS DO INFERNO; É PODE TODAS AS COSAS EM DEUS.

    ResponderExcluir
  168. Olá D. Ester.
    E verdade quando estamos vivendo a Fe por mais que o diabo nos tente a pecar NAO temos tempo pra alimenta-ló , pois estamos lutando, pra conquistarmos Tanto aqui no mundo quanto a nossa propria salvação.

    ResponderExcluir
  169. Olá D. Ester,

    Realmente viver com o Senhor Jesus só nos traz privilégios, antes de viver uma verdadeira fé eu vivia dando desculpas e tentando justificar meus pecados culpando a minha carne como a senhora falou.
    Mas depois que passei a viver agindo uma fé verdadeira no Senhor Jesus fiquei livre e deixei de ter dificuldades para vencer a minha carne e os meus desejos, porque o pecado não tem mais domínio sobre mim.

    ResponderExcluir
  170. Referia-se à mudança do que ocorre no indivíduo por ocasião de sua conversão, mudança do "velho homem" para o "novo homem", do pecado para a santidade, da condenação fatal para a graça livradora.‘O versículo imediato torna claro que estar’debaixo da lei significa estar debaixo da sua condenação, e que estar ‘debaixo da graça’ significa estar vivendo debaixo do plano que Deus ofereceu para salvação do domínio do pecado. Essa é a razão pela qual Paulo assevera: ‘Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça’ E, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça’. (Romanos 6: 16 e 18 ).

    ResponderExcluir
  171. Bom Dia D.Ester.
    Essa palavra e muito forte, e não deixa duvidas. Mesmo que sejamos falhos e pecadores, aqueles que são de Deus vence o mundo e seus desejos. Pois trazemos em nós o Espirito Santo que nós da capacidade de vencer e resistir o pecado!

    ResponderExcluir
  172. TAINARA-GOIANIA
    D.Ester,
    Mesmo todos nós pecando, aqueles que nasceram de Deus tem dominio próprio,portanto não vivem no pecado,antes, abominamos o pecado.

    ResponderExcluir
  173. Bom dia D. Esther!
    Quando nós estamos sempe nos envolvendo com as coisas de Deus,o pecado não consegue achar espaço nas nossa vidas. Temos que procurar ser transparentes sempre esistindo as tentações deste mundo.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  174. Boa tarde, D.Ester.

    Realmente este espírito maligno, que é o pecado tem todo poder sobre aquele que não é nascido de Deus.Mas os que são verdadeiramente nascidos de Deus vencem o pecado, enfim vencem o mundo.

    ResponderExcluir
  175. Miriam Aniceto - Goias

    Bom dia dna Ester!
    Verdade, Só nao conseguem vencer o pecado aqueles que nao nasceram de Deus. Nao adianta tentar enganar aos outros e nem a si próprio. O nascido de Deus vence o mundo que vive em trevas e se vence o mundo vence também o pecado.
    Na fé sempre!

    ResponderExcluir
  176. realmente dona ester as vezes agente sabe que tem errado em algum ponto em nossas vidas mais quando pensamos em resolver logo vem o cansaso espiritual!quem vive uma fé de verdade e tem a sua vida no altar o pecado o mundo nada mais tem efeito sobre ela!obrigado por dividir conosco as suas experiencias beijus!

    ResponderExcluir
  177. realmente D Ester, por esse motivo a biblia é bem especifica, TODO O QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO, e isso inclui seus desejos, pecados, tudo.
    Deus abençoe a sra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É TÃO FORTE QUE MESMO SENDO CARNE,NÃO PERTENCEMOS A ELA ,E MESMO ESTANDO NESTE MUNDO,NÃO PERTENCEMOS Á ELE.
      SOMOS LIVRES,E TEMOS CADA DIA UMA NOVA OPORTUNIDADE DE FAZERMOS DIFERENTE.E O diabo NOS ODEIA POR ISSO,POR TERMOS TANTAS OPORTUNIDADES E NÃO TER MAIS NENHUMA.BOA TARDE!!!

      Excluir
  178. Quem quer um compromisso sério com Deus faz a sua vontade renunciando o seu eu,a sua carne porque sabe que para agrada-Lo não pode ser escravo do pecado tem que obedece-Lo em tudo sem se desviar dando desculpas para tentar incubrir os própios erros

    ResponderExcluir
  179. BOM DIA DONA ESTER, REALMENTE O PECADO SÓ DOMINA QUEM ESTA FAZENDO A VONTADE DA CARNE,E QUEM FAZ A VONTADE DA CARNE ESTA AGRADANDO O PRÓPRIO DIABO. TANTO QUE NA PALAVRA DE DEUS DIS RESISTIR AO DIABO E ELE FUGIRA DE VOZ. QUEM ESTA NO ESPIRITO CONSEGUE ENTENDER.

    ResponderExcluir
  180. Boa tarde D.Ester nos temos que vigiar pois o pecado esta tentando nos derrubar ms temos que esta sempre em comunhão com Deus naum podemos de maneira nenhuma dar espaço para o pecado q Deus continue abençoando a senhora com essas mensagens super especias .

    ResponderExcluir
  181. Verdade dona Ester muitas pessoas se escondem por trás de suas fraquezas, usam desse tipo de desculpa para continuar uma vida contraria a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  182. Adriana Cunha-Recife/PE
    Todos aqueles que são nascido de Deus tem força para vencer o pecado,pois o pecado bate á porta cabe nós domina-lo.

    ResponderExcluir
  183. Boa Tarde Dona Ester
    Quem não é nascido de Deus é dominado pelo pecado''seus próprios desejos ''.
    Juraide Neves Sergipe

    ResponderExcluir
  184. o pecado no inicio traz sabor de mel mais o seu fim traz sabor de fel,precisamos a cada dia vencer as nossas vontades.Ter uma vida com Deus e ter uma vida de sacrificio diario,resistir o diado e ele fugira de vos.

    ResponderExcluir
  185. aquele que e vencido se torna escravo do vencedor.vale a pena lutar contra tudo isso pecado desejos da carne,ao vencedor darlhei que se sente comigo no meu trono,vale a pena sacrificar-se para sentar junto do trono com o sr jesus ele prometeu somente ao vencedor que vencer o mundo o pecado.tudo.muito forte.

    ResponderExcluir
  186. Quando temos comunhão para com Deus, e vivemos segundo o teu querer, temos forças para vencer na nossa carne e nossos desejos, esta e a diferença entre o que vive pela fé e o que vive de aparência emoção.

    ResponderExcluir
  187. Boa tarde D. Ester,é na verdade as pessoas que não se desprenderam do pecado as vezes ficam colocando disculpas para adiarem seu compromisso com Sr. jesus.Na fé,bjim.
    Aline Jose - Go

    ResponderExcluir
  188. Samia Pessoa.fortaleza ce
    Algumas pessoas usam de argumentos não posso, não consigo isso não dá pra mim..., ate o momento que o seu próprio pecado deixa encurralada,presa em seus sentimentos. Temos que vencer tudo até mesmo a própria morte, basta lutar contra nossas vontades e nós entregarmos e confiarmos no Senhor jesus e o mais concerteza Ele fará.

    Samia Pessoa Fortaleza ceara

    ResponderExcluir
  189. Boa tarde,quem crer e aceita a Jesus como seu Salvador,a partir daquele momento ela não aceita que o pecado a domine,pois ela colocou Deus em primeiro quer agrada-lo viver essa fé conquistar a salvação, mas ha aquelas que querem agradar a si mesmo, e acaba se enganando mesmo dentro da igreja, pois faz do seu querer um prazer momentânio afinal e isso que o pecado traz,sendo assim escrava do diabo.
    Tati-FERNANDÓPOLIS

    ResponderExcluir
  190. Gizeli Lira - Macapá - Ap
    É muito forte, pois os nascidos de Deus realmente dizem não ao pecado pois estão sempre vigilantes na fé não se descuidando para que haja brexas em sua vida. Ela cuida dos outros mas não descuida-se de si.

    ResponderExcluir
  191. olá D. Ester....
    realmente , sempre existe aquelas pessoas que ficam se fazendo de coitadinhas, dizendo que não consegue vencer !
    Nós tudo podemos se colocarmos toda a nossa força nisso.
    E quem é que quer que vc não vença o pecado?
    Com certeza é o diabo , então jamais podemos aceitar , se acomodar , pelo contrário , devemos lutar , pois Deus não faz acepção de pessoas e nem lança fora quem vem até Ele, mas o primeiro passo quem tem q dar somos nós, nos desfazer dessa natureza terrena e pecaminosa, e buscar em Deus a força , pois está de braços abertos.
    Deus abençoe hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  192. Bom dia Dn Ester


    Na verdade são aqueles que não são nascidos de Deus , são dominados pelo pecado, pois os que ja delem não fazem parte da sua vida abominam e buscam a fé.


    bjs..

    ResponderExcluir
  193. Olá Dona Ester,
    É verdade quem não quiser andar na contramão do mundo vive escravo do pecado. Só mesmo aquele que vive a fé no Senhor Jesus vence tudo!

    ResponderExcluir
  194. É VERDADE DONA ESTER QUEM TEM UMA FÉ VERDADEIRA EM JESUS JAMAIS SE SUJEITARÁ A VONTADE DA CARNE, POIS ANDA NO ESPIRITO,JÁ AQUELES QUE DIZEM NÃO CONSIGUIR VENCER A CARNE É POR QUE ANDA NA CARNE,E COMO A CARNE PODE VENCER A CARNE?NÃO TEM COMO PRA VENCER A CARNE TEM QUE SE ANDAR NO ESPIRITO.

    ResponderExcluir
  195. Muito bom dia D. Ester
    Não tem coisa melhor na do que o compromisso com o Senhor Jesus, viver uma vida correta. Vigiando sempre na fé.
    O pecado nos engana as vezes fica disfarçado mais se estamos na fé saberemos identificar esse mal.
    temos que vigiar sempre para fugir do pecado.

    ResponderExcluir
  196. O Espírito é mais forte que a carne quando estamos no Espírito é claro, quando existe um querer de vencer sua própria carne ai a gente vence tudo o pecado os erros etc. Desde que aja um querer pode mudar tudo quando eu quis ter o Espírito Santo ouve de fato e de verdade a mudança interior e exterior eu hoje, sou a própria prova.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  197. Olá dn Ester, realmente somos nós que alimentamos o nosso espirito ou a nossa carne. Quem deseja viver longe do pecado alimenta somente o espírito, sendo assim o pecado e as tentações se tornam fracos diante de uma pessoa que tem o seu espírito fortalecido. Vamos alimentar sempre a nossa fé!

    ResponderExcluir
  198. OLÁ DN. ESTER ,BOA TARDE!!!!
    O PECADO ENGANA E DESTRÓI!POR ISSO QUE A PALAVRA DO NOSSO DEUS SEMPRE NOS FALA PARA QUE ESTEJAMOS ATENTOS E FUGIRMOS DA APARÊNCIA DO MAU."...O PEGADO JAZ A PORTA ,CUMPRE A TI DOMINA-LO ..."ELE NOS AFASTA DE DEUS!NOSSA CONSCIÊNCIA SE TORNA SUJA E ENTÃO, NÃO TEM COMO SE CHEGAR A DEUS!!O PECADO ESTÁ SEMPRE A NOSSA PORTA,MAS CUMPRE A NÓS DOMINARMOS.
    RAQUEL MARAÇAT.RJ

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.