sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Disciplina

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." Hebreus 12.11
Os orgulhosos, filhos do diabo, odeiam a disciplina. Mas os humildes filhos do Espírito, amam ser corrigidos porque consideram isso mais um aprendizado. 
"Pois, leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos." Provérbios 27.6

553 comentários:

  1. Bom dia.
    Quando muito jovem, por ter perdido o meu pai, e manter em meu coração um sentimento de desprezo pela minha mãe, jamais permiti que ela me disciplinasse, pois quando ela tentava eu a enfrentava fazendo tudo ao contrário que ela me orientava, frutos disso? Infelicidade, tristezas, e muita, muita decepção. Quando conheci ao Sr. Jesus, aprendi que quando nós somos repreendidos é Ele ou a pessoas que ao nosso lado nos amando. Então, todas as vezes que era chamada atenção, inclusive pela minha mãe, eu meditava naquelas palavras e as colocava em prática. Fruto da obediência? Respeito, amor e consideração,...

    ResponderExcluir
  2. Paula (Belém do Pará)12 de outubro de 2012 às 07:41

    È verdade D. Ester Deus repreende a quem ama, quando não somos mais repreendidos aí é que devemos nos preocupar , pois o espírito santo não tem encontrado espaço para falar conosco, uma coisa é certa sempre teremos falhas ,erros que precisaremos corrigir, a disciplina não nos deixa acomodar na nossa fé achando que já sabemos tudo e traz bons frutos para nossa vida, já que nos faz mudar.

    ResponderExcluir
  3. vânia lúcia vaz Goiânia GO12 de outubro de 2012 às 07:42

    que possamos sempre ser humilde e aceitar a correção que vem de Deus.pois o pai repreende ao filho que ama.

    ResponderExcluir
  4. É verdade dna Ester como doí uma repreensão no primeiro momento, porém não temos como fugir, todo ser humano necessita ser disciplinado pelo Espirito Santo, amadurecemos e crescemos com ela, se tornando melhores aos olhos de Deus.
    Desejo um dia maravilhoso pra Senhora

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia!
    Na disciplina DEUS mostra Seu grande amor por nos, pois Ele está cuidando dos Seus filhos.
    "Mas se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo sois bastardos e não filhos." Hebreus12:8
    Beijos D.ESter

    ResponderExcluir
  6. zelia nascimento - Brasilia12 de outubro de 2012 às 07:44

    Bom dia!!! Para acatar a disciplina precisa ter humildade e vontade de crescer, de aprender. Não é fácil receber repreensão, mas é necessário. Deus corrige a quem ama.Um dos pilares do Reino de Deus
    é a disciplina.

    ResponderExcluir
  7. Quem ama a disciplina ama o conhecimento, e realmente só quem é espírito aceita a correção, porque quem é carnal não aceita, Deus ama a correção e nos disciplina para que venhamos estar em santidade com ele.

    ResponderExcluir
  8. Ao primeiro momento a pessoa pode até ficar triste com a repreensão, mais se ela for humilde logo irá perceber que é o próprio Deus quem está usando alguém para ensiná-la à andar em seus caminhos.

    ResponderExcluir
  9. Danielle , Natal
    Bom dia , Dona Ester..

    Muito forte essa mensagem os filhos da carne não aceitam a disciplina , porque eles acham que sempre estão corretos,por isso o orgulho fala mas alto ,
    Mas o homem /mulher nascido de DEUS , sempre estão dispostos a mudar , vê uma repreensão não como pessoal ; mas como uma oportunidade de mudar , por isso o nascido do Espiríto produz frutos ...

    ResponderExcluir
  10. Muito forte
    As pessoas que mais ficam marcadas em nossas vidas são as que nos disciplina. Ex. Mãe, pai, marido...e em primeiro lugar o Senhor Jesus que esta sempre nos repreendendo na Sua palavra.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  11. É maravilhoso ser disciplinada pelo meu Senhor Jesus, pois isso me faz ver o quanto ele se importa comigo, me ama me quer bem e tem cuidado de mim. A repreensão dói, pois quem gosta de ouvir que está errado? Porém aqueles que nasceram de Deus tem a humildade para perceber que aquilo é para nosso próprio benefício.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia D Ester! E so disciplina aquele que ama.Quando somos disciplinados sabemos que fazemos parte do reino de Deus, pois qual o pai que nao disciplina o se filho.E o reino de Deus é disciplina, ordem e os seus frutos sempre serao para o nosso bem. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Eh verdade... Quando eu recebo alguma repreensão eu as vezes, sinceramente não gosto na hora, mas a voz de Deus fala mais alto dentro da gente e reconhece,os e cedemos, eh sempre assim... Um ótimo final de semana para a senhora.

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA D ESTER A DICIPLINA É ALGO MUITO IMPORTANTE NA VIDA DE UM CRISTÃO POR NOS FAZ CRESCER TANTO ESPIRITUALMENTE E TAMBEM COMO PESSOA.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia D.Ester.
    é verdade reino Deus é disciplinado e todos aqueles nascem de Deus tem disciplina pois como pertece a seu Pai também ama e prática a sua correção, ainda que no momento doa, mas sabe que é para o seu bem.

    ResponderExcluir
  16. Patricia Goias (jd.Bonança)12 de outubro de 2012 às 08:01

    Bom dia Dna Ester,é ninguem,gosta de receber um repreensão,mais com ceterza quando somos corrigos é o proprio Deus cuidando de nós,nos limpando para que possamos dar mais frutos.O pai repreende o filho que ama.!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF12 de outubro de 2012 às 08:04

    Bom dia Dna Ester,tudo na vida tem que ter disciplina, e o reino do céus não é diferente, na hora a carne não quer aceitar a correção,mas como não devemos ser guiados pela carne e sim pelo Espírito, a disciplina mostra o infinito amor que Deus tem para com a gente e se torna uma benção na nossa vida.

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA, D. ESTER.

    ESSA É A MAIS PURA VERDADE.
    QUANDO SOMOS REPREENDIDOS, NÃO FICAMOS SORRINDO, PELO CONTRÁRIO, SENTIMOS DOR; MAS LOGO DEPOIS DA DOR VEM O ENTENDIMENTO E O SENTIDO DO PORQUE ESTAMOS SENDO REPREENDIDOS. MAS SÓ VÊ ASSIM OS QUE SÃO NASCIDOS DE DEUS!

    ResponderExcluir
  19. Sylmara Bezerra Água Clara/ms
    bom dia dona Ester
    quem é nascido Deus aceita a repreensão porque sabe que é Deus zelando dela,Deus repreende o filho que ama,os orgulhosos querem ser bajulados e não corrigidos,á todo tipo de pessoas a nossa volta,temos que nos manter com coração sincero:longe de mim o coração perverso(salmos 101:04) fique com Deus

    ResponderExcluir
  20. sheila perrucho ( núcleo bandeirante brasília df)12 de outubro de 2012 às 08:09

    bom dia dn.ester

    muitas pessoas vem na igreja ouve a palavra sente
    até bem, um conforto na alma, más na hora de praticar a diciplina elas acha que não é para elas
    um dos sinais que a pessoa é nascida de DEUS
    é quando ela tem facilidade para obedecer a diciplina.

    sheila perrcho(núcleo bandeirante df)

    ResponderExcluir
  21. Ana Paula -Araçatuba
    Bom diah! D. Ester!!!
    Realmente, eu só passei a amar a disciplina após o novo nascimento, pois a disciplina contrariam a nossa carne, mas quem é nascido de Deus, ama aprender mais e mais e não vê a disciplina como dificuldade mas meio de crescer em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D.Ester, como também está escrito que o pai repreende ao filho que ama, quando somos repreendidos temos que nos alegrar porque é sinal que somos filhos e não bastardos e Deus está cuidando de nós.

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA DONA ESTER,REALMENTE NA HORA A DICIPLINA PARECE SER UM MOMENTO DE TRISTEZA, MAS NÓS QUE SOMOS NASCIDOS DE DEUS ENCHERGAMOS LÁ NA FRENTE E SABEMOS QUE AQUELA SITUAÇÃO VAI NOS TRAZER EXPERIENCIA PARA O AMADORECIMENTO ESPIRITUAL.

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia no momento que somos disciplinados muitas das vezes não se entende,pois o pai que ama ele disciplina seu filho, e quando somos humilde de Espirito aceitamos a disciplina, mas os orgulhosos não aceitam a disciplina acham que estão sendo perseguidos, não veem com sendo Deus corrigindo mas veem como sendo homem.

    ResponderExcluir
  25. no momento da repreensão muitas das vezes não entendemos principalmente se estivermos fazendo tudo certinho,mas quando somos realmente de Deus paramos para pensar e enchergamos que é O Própio Deus cuidando ou seja nos preparando para nos abencoar

    ResponderExcluir
  26. Bom Dia!! D.Ester, é verdade quando somos repreendidos, é onde vermos onde estamos errado e termos a chance de nos concertar e fazer direito, tando no espiritual, como em outros sentidos de nossa vida.

    ResponderExcluir
  27. No momento a correção até dói,mas depois o fruto de justiça produzido trás resultados maravilhosos.quando somos disciplinados é Deus zelando por nossa alma,e as "feridas" feitas por esta correção são pra salvar nossa alma.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D. Ester de fato apenas os humildes aceitam a disciplina pois esses verdadeiramente nasceram de Cristo são novas criaturas como está escrito em provérbios 3.11,12"Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão.Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Só os que são filhos de Deus ele repreende. essa é a fé
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Valéria Brisquilhari-BA12 de outubro de 2012 às 08:19

    Bom Dia dona Ester!
    Quando somos corrigidos e exortados, vejo que é Deus cuidando dos seus filhos, e apesar de muitas vezes doer, são nesses momentos que vemos com claresa, o quanto Ele zela e guarda, aqueles que vão na contra mão do mundo.

    ResponderExcluir
  30. Bárbara Murielle Silva Salomão ( Jardim Primavera-go)12 de outubro de 2012 às 08:20

    Boa dia dona Ester, como tenho aprendido com esses versiculos diários, esse de hoje então muito forte. Na maioria das vezes esquecemos desse ensinamento, no momento reclamamos da reprensão, sentimos nos injustiçados, mas nada disso e verdade, pelo contrário, nessa hora vemos o proprio DEus cuidando de nós. Porque como diz nas sagradas escrituras, o pai repreende aquele que ama. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  31. Diciplina essa é a palavra que encaixa perfeitamente,na vida dos filhos de Deus.Pois ele aceita e aprende quando é reprendido,isso nos tras aprendiçado e benção em nossas vida,pois o Pai que ama repreende e o filho que ama obedece. Mari PB

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA DONA ESTER .
    A HUMILDADE PROCEDE A HONRA ,DEUS AMA QUEM É HUMILDE DE ESPIRITO ,E SE ABORRECE COM OS ORGULHOS.

    LUZIA ,RIO VERDE -GO

    ResponderExcluir
  33. Bom dia D.Ester.È verdade!os orgulhosos,se alto exalta.Mais,o humilde,pelo contrario,prefere ser repreendido,quando erra pois não quer desagradar o seu Senhor,pois sabe que sendo repreendido ele aprende mais."porque o mandamento é lâmpada e a intrução,luz;e as repreensões da disciplina são o caminho da vida. pv6.23"

    ResponderExcluir
  34. Todo vez que somos disciplinados temos que olhar desta maneira que e Deus cuidando de nos , mostrando seu amor , somos pecadores precisamos de ajuda todos os dias.

    ResponderExcluir
  35. Oi dona Ester bom dia!

    Os humildes aceitam a repreensão, levanta a cabeça sacode poeira e vai em frente e aprende, mas os orgulhosos sempre acha que tem a razão e nao aceita a repreensão,BEM-AVENTURADOS OS HUMILDES DE ESPIRITO, PORQUE DELES E O REINO DOS CÉUS (Mateus 5;3)...POIS A HUMIILDADE PROCEDE A HONRA...PV 15;33.
    Deus Abencoe a senhora e toda a sua família.
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  36. Gisele Lopes - Parnamirim RN12 de outubro de 2012 às 08:25

    Bom dia dna Ester
    A disciplina é o cuidado de Deus em nossa vida, sem ela não podemos aprender a fazer a sua vontade. E quando o Espírito usa alguém para nos corrigir devemos agradecer a Deus.

    ResponderExcluir
  37. As pessoas tem vergonha e nao gostam de serem repreendidas , muito menos as orgulhosos. Mas os filhos de Deus querem sempre aprender a servir e agradar ao Senhor Jesus e a repreensão deixa de ser algo vergonhoso e passa a ser algo prazeiroso que traz beneficios espirituais.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia D.Ester! O pai que ama,repreende,ensina não deixa os filhos viverem deliberadamente, quem tem a Deus como Pai Celestial entende e aceita as repreensões para seu crescimento e amadurecimento espiritual e consequentemente é muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia Dona Ester
    Que palavra maravilhosa.
    A disciplina de Deus é tão importante na nossa vida, é verdade que nenhum de nós gostamos de que os nossos erros e defeitos sejam expostos, mais é como diz a palavra na hora traz tristeza, vergonha e até chateação, mais depois nossa somos aperfeiçoados nos tornamos pessoas muito melhores, pessoas maliaveis para Deus trabalhar, é muito melhor receber essa disciplina de quem nos ama do que receber a falsidade de palavras daqueles que passam a mão em nossa cabeça por outros motivos.

    Muito obrigada por esta palavra :)
    Um beijo.
    Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  40. Bom dia
    Sabemos que toda correção é ruim,porém o pai corrigi apenas o filho que ama

    ResponderExcluir
  41. Bom dia!
    Quando a pessoa está no Espírito ela entende que a disciplina, a correção, é uma prova de zelo. Quem quer o bem de alguém, ensina, disciplina,não concorda com seus erros. " Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso e arrepende-te ".Apoc 3:19

    ResponderExcluir
  42. Uma vez que o pai somente corrige o filho que ama....porque sabe que ele pode ser melhor...os que rejeitam a disciplina de Deus, porque no fundo sabem, que nao se encontram na condicao de verdadeiros filhos.....Bom Dia a Todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia Dona Ester,ser repreendido por Deus mostra que Ele tem cuidado de nós,temos que ser humildes e reconhecer que se somos corrigidos é porque temos deixado a desejar em algo,se damos ouvido a disciplina demonstramos a nossa obediência ao nosso Pai,pois o Pai que quer o bem do seu filho o ensina ainda que tenha que dar uns puxões de orelha e o filho por sua vez ouvindo a voz do seu PAI aprende e se torna uma pessoa de caráter ,é assim Deus conosco.Obrigada por mais essa palavra.

    ResponderExcluir
  44. Aquele que exorta ama, os pais corrigem os filhos para o seu próprio bem, imagina Deus. Quando somos exortados estamos sendo cuidado por Deus, e devemos ser humildes para reconhecer os nossos erros e não mais pratica-los.

    ResponderExcluir
  45. Cristina de Oliveira - MG12 de outubro de 2012 às 08:43

    Bom dia D Ester,é a pura verdade,ninguém gosta de ser corrigido,disciplinado etc...,mas para quem é de Deus é como se fosse o próprio Deus nos dando uma oportunidade para recomeçarmos,e fazermos melhor.

    ResponderExcluir
  46. Bom Dia Dn Ester.
    Devemos ver na disciplina ou na repreensão a oportunidade de crescermos, nos tornando pessoas melhores em tudo, mas principalmente nas coisas referentes a Deus, pois Deus somente pode usar uma pessoa que se deixa se moldada por ele e tenha um espirito humilde.
    Que Deus a abençoe e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia D. Ester
    A repreensao nunca e algo agradavel, mas quando obecemos e mudamos o que esta errado, pode os ver os beneficios dela na nossa vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. A disciplina e o ensinamento nos ensinam a melhorar tudo é valido para estarmos cada vez mais proximo de Deus, só podemos evolir se apreendermos a ouvir e mudar.

    ResponderExcluir
  49. BOM DIA D.ESTER.
    E VERDADE, TODO PAI POR AMAR MUITO SEU FILHO CORRIGI ,PARA QUE AQUELE FILHO NÃO VENHA MAIS NA FRENTE PERECER E SE ESSE FILHO ACEITA A CORREÇÃO COM CERTEZA TERÁ UM APRENDIZADO.

    ResponderExcluir
  50. En el momento que que sabemos lo que tenemos que hacer, no nos da agrado, pero luego lo hacemos y es así mismo, luego se ven los frutos y eso da mucha mas alegría que si se hubiera hecho lo contrario. y tratando siempre de aprender y sacar las cosas buenas para nuestra vida y no volver a cometer el mismo error o aprendiendo de los errores de los demás eso va hacer conque seamos mas usadas por nuestro Señor.
    En la fe, Marianela Buldini.

    ResponderExcluir
  51. Estava orando , antes de ler o blog,e, estou justamente neste momento de ser disciplinada por Deus. Sinceridade? Dói! Porque Ele está me quebrando e moldando de novo(não é fácil) Mas, por outro lado,(graças á Deus) eu entendi que é Ele, estou em paz dentro de mim.vejo que no final a maior beneficiada serei eu. Esta palavra veio como um conforto, e só confirma o cuidado Dele por mim. D.Ester, Tenha um excelente dia.

    ResponderExcluir
  52. O orgulho tem sido a pior desgraça na vida do ser humano, o achar estar sempre certo e nunca reconhecer seus erros já fizeram muitos abandonarem a fé, tomarem decisões erradas, e hoje vivem ou já estão no inferno literalmente.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  53. Bom Dia Dona Ester! muito forte essa palavra, devemos ser hulmides sempre.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia D.Ester muito forte,a partir do momento que entregamos a nossa vida nas mãos de Deus passamos a crer que Ele é quem está no controle e por isso não tememos a nada pois Ele sabe o que é o melhor pra cada um de nós.Se passamos por um deserto hoje temos que ver que é um plano de Deus para o nosso amanhã. Temos que olhar só pra Jesus em todos os momentos,os de alegria e os de tristeza.

    ResponderExcluir
  55. Os nascidos do Espírito, não vêem a disciplina como castigo, e sim como um prova de amor da parte Deus.Porque através dela darão bons frutos.

    ResponderExcluir
  56. Bom Dia Dn.Ester!
    Concerteza ser repreendido näo é bom,nos traz tristeza na hora,mas
    se somos humilde e olhamos com bons olhos a repreençäo,ou seja paramos e pensamos:o pai repreende o filho que ama,se sou filho dele,
    naturalmente se eu estiver num caminho que mas tarde me trarar sofrimento,o meu pai irar me salvar atravez da repreençäo.SE EU ACEITAR
    COLHEREI OS FRUTOS.
    JERLANDE,UBERLANDIA.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia dona Ester, muito forte, a disciplina nos faz crescer espiritualmente, e amadurecemos para ser mais usados pelo senhor Jesus, Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12, muito obrigado por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia D. Ester,

    Realmente ser uma pessoa disciplinada é muito difícil e exige sacrifícios. Temos vencer nós mesmas.
    Eu tenho muitas coisas para me disciplinar ainda, Deus tem me exortado em Sua Palavra em muitas coisas: na organização dos horários, nos maus hábitos, nos maus costumes e algumas manias.
    Não tem sido fácil vencer a mim mesma e ao tempo para me tornar uma pessoa disciplinada, mas tenho certeza que Deus vai me moldar e me dar forças todos os dias para mudar, e ter a Disciplina do Seu Reino em minha vida.

    ResponderExcluir
  59. Até porque Deus corrige quem ama né dna Ester?! Então, embora que seja talvez na hora um constrangimento ser repreendio, é algo que vai fazer muito bem no futuro. Deus abençoe.
    bjus

    ResponderExcluir
  60. Bom dia Dn.Ester,
    a disciplina é tudo, mesmo que no momento pareça ser ruim mas sabemos que é para o melhor de cada um de nós e com isso aprendemos e crescemos em tudo.

    ResponderExcluir
  61. O Pai repreende ao filho que ama só os humildes nascidos do espírito aceitam ser corrigidos e aprendem com ela, podemos até entristecermos no momento do puxão de orelha mais depois vem o conforto pois ela é para o nosso próprio bem já os orgulhosos não aceitam acham que estão certos em tudo.

    Com carinho,
    Rosilaine de Oliveira Batista

    ResponderExcluir
  62. BOM DOA DONA ESTER.
    É VERDADE QUEM AMA REPREENDE,E AQUELES QUE SÃO DO ESPIRITO,COPMPREENDE QUE É PARA SEU BEM ,SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL,REALMENTE NO MOMENTO NÃO ENTENDEMOS,MAIS LÁ NA FRENTE VEMOS A RESPOSTA DA OBEDIÊNCIA,QUE O SENHOR JESUS A CADA DIA VENHA NOS ENSINAR MAIS E MAIS.BJS ATÉ AMANHÃ

    ResponderExcluir
  63. Bom dia dona Ester,realmente só os que são humildes para reconhecer os próprios erros e mudar, podem ser honrados por Deus. Somente os que são filhos dEle aceitam seu amor em forma de repreensão,quem não é filho só quer o afago e os benefícios, querem somente o que agrada a si mesmo.

    ResponderExcluir
  64. com certeza , a disciplina e uma forma de Deus cuidar ne nos e, e como ele diz Ele Pai disciplina quem o ama.
    Fabiana PR

    ResponderExcluir
  65. É verdade a disciplina nos serve como aprendizado, e o Pai que ama seu filho o corrigi para que no futuro próximo nao sofre as consequências dos seus maus atos.Deus a abençoe .
    Janaina Patricia PB

    ResponderExcluir
  66. A PESSOA QUE TEM TEMOR E UM CORAÇÃO HUMILDE AGRADECE A DEUS PELO CUIDADO ATRAVÉS DA REPREENÇÃO E DISCIPLINA.

    ResponderExcluir
  67. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)12 de outubro de 2012 às 09:15

    Bom dia DONA ESTER, toda pessoa que tem dentro de si o desejo de aprender mais com o ESPIRITO SANTO ela aceita todo o tipo de repreensão, mesmo que na hora doa um pouco com o passar do tempo ela verá que aquela repreensão foi para o seu crescimento Espiritual , porque todo pai repreende o filho que ama e DEUS nos ama muito.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia D.Ester Os que são guiados pelo espírito ama a disciplina e ver o amor do pai nessa repreensão.Quem ama a disciplina ama o conhecimento ,mas o que aborrece a repreensão é estúpido.Provérbios 12.1

    ResponderExcluir
  69. BOM DIA D.ESTER.LENE-DF.Muito bacana esta palavra, pois no momento da repreensão é dolorozo, mais crescemos com essas duras palvras, pois são elas que liberta e salva.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia d. Ester ! É verdade os que servem a Deus tem o prazer de agradar a Deus em tudo o que faz . A disciplina e a obediência fazem parte do nosso dia a dia , pois é impossível agradar a Deus sem obedecer e sem ter disciplina . Assim aconteceu com Daniel , um homem especial p/ Deus , ele preferiu estar numa mesa simples , comer sossegado e poder assim orar e agradecer pelo alimento, sentir a benção de Deus vir sobre ele . Isso o fez sentir - se em casa , em um ambiente de reverência e Fé ao seu Senhor . Nisto , podemos ver quanta sabedoria havia em Daniel , pois nao tinha prazer de estar na companhia de incrédulos que faziam parte da cúpula do rei.E Deus honrou a atitude de Daniel e seus amigos.Assim tem que acontecer conosco , temos que ter temor , e disciplina , pois só assim seremos retos , íntegros , diante de Deus . Bejinhos e abraços , carinhosamente ,Laurênia Nascimento , Goiânia - GO .

    ResponderExcluir
  71. Bom Dia dona Ester!Não devemos menosprezar a correção temos que ser humildes para recebê-la, pois, é para o nosso bem e amadurecimento.
    “Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe” Hebreus 12-06

    ResponderExcluir
  72. Ludmilla Karla Goiania Go12 de outubro de 2012 às 09:23

    Bom dia Querida Dona Ester, quando somos repreendidos é o proprio Deus zelando de nós, por isso,temos que ser humildes e reconhecer que é para nosso bem e porque Deus nos ama muito.A repreenção faz bem para a nossa vida Espiritual. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  73. Cida Dias (Brasília)12 de outubro de 2012 às 09:23

    Bom dia Ester muito bacana esta palavra , e com certeza a repreensão no momento parece ser ruim porque ser chamado a atenção não é fácil ,mas, se nós encarar-mos como Deus cuidadndo de nós essa repreensão produz bons frutos.

    ResponderExcluir
  74. Bom dia Dnª Ester sempre ouvir que elogio estraga a pessoa, e é verdade porque cria um certo "orgulho" e quando somos disciplinados é um sinal de que Deus tem cuidado de nós, porque o pai repreende o filho a quem ama.

    ResponderExcluir
  75. Ana Paula Santos Silva -Salvador-Ba12 de outubro de 2012 às 09:25

    Quem teme a Deus quer sempre agrada-lo e muitas vezes precisamos ser exortados para aprender e melhorar.
    A repreenção para os filhos traz alegria pois demonstra o cuidado que ele tem com cada um de nós

    ResponderExcluir
  76. Bom dia dona Ester
    As vezes somos repreendidos com certeza por pessoas que nos amam e querem o nosso bem e são usadas por Deus para nos disciplinar ,eu tenho a certeza de que Deus cuida de mim todos os dias e a disciplinar faz parte deste cuidado.beijinhos

    ResponderExcluir
  77. Os Filhos de DEUS conseguem ver em todas as situacoes sejam boas ou ruins, uma oportunidade de crescer e aprender, por se tornam cada vez Melhores para honra e gloria do SENHOR Jesus.

    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  78. Sempre gostei desse versículo de provérbios! Quem ama, disciplina, exorta, e sempre para o bem. Quem é nascido de Deus vê a disciplina, a exortação como o cuidado de Deus sobre si. É só para os fortes!

    ResponderExcluir
  79. Simone Estrela Leandro(Brasilia)12 de outubro de 2012 às 09:30

    E verdade dona Ester da repreençao vem a honra,essa palavra e bem certa pois na hora da repreençao a vontade que se tem e de chorar,mais agente olha para Deus e ver que e Deus que esta nos ensinando,Para que la na frete agente possa passa o que agente aprendeu e colocou em pratica.

    ResponderExcluir




  80. Neide Souza .
    BOM DIA D.ESTER- A disciplina ou a represnsão no momento muitas das vezes dói ,machuca ..Mais quando vem de DEUS ,e quem é disciplinado no momento,e deixa o ESPIRITO SANTO agir,os frutos não deixa de serem vistos ,tanto por DEUS como pelo
    homem também.Não havendo essa disciplina da exortação ,da repreensão ..fica dificil de DEUS fazer a obra na vida do ser humano.O PAI que ama ele repreende e o resultado e só de bençãos ,quando se ver com os olhos de DEUS.

    ResponderExcluir
  81. BOM DIA D.ESTER.
    NO REINO DE DEUS HÁ DISCIPLINA, E SE QUEREMOS TOMAR POSSE DA NOSSA SALVAÇÃO TEREMOS QUE SER MOLDADOS POR ELE, E ISSO INCLUI SERMOS CORRIGIDOS,QUE REQUER DE NÓS HUMILDADE PARA ACEITAR A REPREENSÃO E ASSIM SEREMOS PESSOAS MELHORES.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia D.Ester, enquanto somos repreendidos é porque Deus estar zelando por nós, se não acontece a reprenção em nossa vida é porque já estamos mortos espiritualmente.

    ResponderExcluir
  83. Bom Dia Dona Ester.

    Podemos dizer: que bem aventurado, os que são por Deus achado para serem disciplinados,pois a diciplina de Deus, nos capacita para executar neste mundo quanto o quer como o realizar.

    ResponderExcluir
  84. Os que desejam verdadeiramente agradar a Deus ao longo do tempo são repreendidos, exortados, não simplesmente porque aquele que o faz deseja o seu mal.
    Este versículo é uma verdade, o grande problema é que existem quem deseja receber o beijo do que as feridas... eu agradeço a Deus todas as vezes que fui repreendida e levei algumas feridas por esta repreensão, mas o que deixou feliz cada vez que isso acontecia é que era o próprio Deus cuidando de mim.
    Beijos D.Ester /Janaina de Caravalho (Paulínia SP)

    ResponderExcluir
  85. Bom dia D. Ester!
    Temos que ser humildes para reconhecer que não sabemos tudo, estamos sujeito a falhas. E se estamos sendo corrigidos é porque estamos fazendo errado. Nesse momento temos que ter bons olhos ver que é para o nosso bem e fazer o que é certo. "Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto" prov.27.5

    ResponderExcluir
  86. A disciplina de Deus mata o nosso eu, a nossa carne
    é por isso que dói, mas quem é humilde, aceita, pois esta sempre pronto pra ser disciplinado, e essa disciplina nos aproxima de Deus.

    ResponderExcluir
  87. O Pai corrigi o filho a quem ama, mas quem não é filho não aceita a correção. Os filhos de Deus aceitam a disciplina ainda que ela venha contorcer o seu ego, as suas vontades, e se submentem a ela
    É isso que nos diferencia do mundo.

    ResponderExcluir
  88. La corrección de Dios nos da la dirección para proseguir, y los nacidos del Espirito agradecen por cada reprensión porque aprenden y crecen, y los nacidos están dispuestos a aprender y a crecer día tras día.

    En la fe, Marianela Buldini.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia, D. Ester, a disciplina é maravilhosa, para quem a recebe, e uma marca de amor para quem a aplica,porque deixar a pessoa errar para não se envolver é muito fácil, mas não demonstra o verdadeiro amor, o amor do nosso Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  90. Bom dia, D. Ester
    A correção é a oportunidade que temos para avançar espiritualmente e agradar a Deus.
    Janiscler - Fortaleza

    ResponderExcluir
  91. Bom Dia D. Ester!

    Me lembro de quantas e quantas vezes fui repreendida e dentro de mim graças a Deus eu vi que é o Próprio Deus cuidando de mim. E eu carrego ate hoje como um aprendizado..

    Lucielle - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  92. Bom dia! De fato, quando nosso corpo sofre um ferimento, dói, sara, mas não é esquecido, devido a marca que deixou. Serve de lição para que o ferido tenha mais atenção e não mais seja ferido. Assim é a disciplina "moral", no momento pode até doer, mas te ensina para o resto da vida...

    ResponderExcluir
  93. DEUS ABENÇOE A SENHORA D.ESTER,QUE TEM AJUDADO A MUITO COM SUAS MENSAGEM DE FÉ ,NA REALIDADE SÓ QUANDO SOMOS REALMENTE SELADOS COM O ESPÍRITO SANTO ACEITAMOS SER REPREENDIDO ,NÃO COM HIPOCRISIA ,MAIS COM SINCERIDADE E TEMOS SIM QUE SER DISCIPLINADOS EM TUDO QUE FAZEMOS E NO QUE SOMOS TANTO PARA DEUS QUANTO PARA AQUELES QUE NOS RODEIAM .TENHA UM BOM DIA.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia dona Ester, eu me lembro bem quando meus Pais chamavam minha atenção, por alguns motivos eu ficava muito triste hoje eu vejo como foi bom aquelas repreensões me ajudaram na minha formação e meu carácter, assim também e com Deus o Pai só repreende o filho que ama e que vê bem, na hora não entendemos mais depois vemos que foi tudo para o nosso crescimento Espiritual. Obrigada Meus DEUS por tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  95. É verdade,pois no momento da disciplina não entendemos e os sentimentos querem falar mais alto,porém os filhos de Deus sabem pois o Espírito Santo testifica que isso coopera para seu crescimento e amadurecimento com Deus.

    ResponderExcluir
  96. Olá Dn Ester, Com certeza eu prefiro ser repreendida por algo que fiz de errado pois sei que é para meu própio bem uma repreenção, a humildade tem que fazer parte de quem é de Deus e deseja servi-lo e obedecer Sua Palavra, devemos sempre aceitar se estamos errados para fazer o que é correto.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia d.Ester.. Estava pensando, é impossível ter vida com Deus quando não há disciplina, pois toda aliança exige disciplina... Já a rebeldia é sinal de que algo não está bem!
    TAINARA JAINY- GOIÂNIA

    ResponderExcluir
  98. Wederjaine Maria C Dos Santos
    Olá bom dia. E Deus so repreende aquele que ama ,então a humildades é tudo na vida daquele que quer servir ao senhor jesus e deixar que ele tome o controle da sua vida .

    ResponderExcluir
  99. Está escrito que Deus exorta a quantos ama, então cada vez que formos exortados, chamado atenção, que venhamos a deixar os sentimentos de lado e aprender com aquela situação.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia d. Ester!!
    A disciplina é necessária, e, todo aquele que é nascido de Deus não se sente humilhado, aborrecido ou constrangido quando é disciplinado. Porque vê aí uma oportunidade de crescer e se tornar uma pessoa bem melhor diante de Deus e dos homens. Tem os bons olhos porque sabe que o pai disciplina a todos que ama.

    ResponderExcluir
  101. BOM DIA, D. ESTER
    O PAI QUANDO AMA, ELE CORRIGE, PARA QUE LA NA FRENTE O FILHO POSSA PASSAR POR EXPERIÊNCIAS CADA VEZ MAIORES, SENDO ASSIM O AMADURECIMENTO CONSEQUÊNCIA DESTES FATOS.FIKEMOS TODOS NA FÉ,E QUE VENHAMOS ANDAR SEMPRE NA DISCIPLINA.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia d. Ester.Verdadeiramente,só quem é de Deus pode reconhecer a disciplina como crescimento e amadurecimento espiritual, e assim aceitá-la com humildade.

    ResponderExcluir
  103. Valeria Lina de Oliveira12 de outubro de 2012 às 09:59

    Bom Dia
    Gostei da palavra que fala da disciplina na Biblia
    fala que Deus exorta os que amam,devemos ser humildes e aceitar quando somos repreendidos para o nosso crescimento.

    ResponderExcluir
  104. Ola....é versade se somos disciplinados, entao somos filhos,porque quem corrige ama e cuida,por isso temos que ter disciplina sim. igual quando chamamos atençao de nossos filhos,na hora ate ficamos triste mais depois vemos o resultado positivo daquela correçao.melhor ser corrigido do que nimguem se importar conosco.por isso DEUS tambem nos corrige, atravez de sua palavra.

    ResponderExcluir
  105. Dna. Ester concerteza somente os que são Filhos de Deus vê a repreensão como uma oportunidade para mudar, pois no momento em que recebe a repreensão e dificil,mas sempre traz resultados bons, para aprender.

    Que Deus abençoe a Senhora e o Bispo.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia
    D. Ester

    Quando somos corrigidos pelo Espirito Santo , Ele está manifestando seu cuidado para conosco . Não a ninguém nesse mundo que quer tanto o nosso bem quanto Ele, em cada repreensão nosso Senhor Jesus nos ensina e nos faz crescer e aprender a agrada lo .
    DE fé em fé sempre
    Daniela Mamede- Df

    ResponderExcluir
  107. Com certeza mais vale a correção do que um aperto de mão.A disciplina foi algo que aprendi desde pequena,pelo meu querido pai(in memorian), e ao conhecer o Senhor Jesus, pude observar o quanto ele estava certo,em me dizer:Aquele que ama, corrige,disciplina.E felizes são aqueles que não valor a essa Palavra.

    ResponderExcluir
  108. Bom dia d. Ester.

    Com certeza é muito mais do que um aprendizado, é um cuidado de quem nos ama. Assim como a mãe repreende o filho, por querer que ele ande pelo bom caminho.
    Por sermos humanos, e falhos nós sempre seremos corrigidos por Deus, que é um Pai zeloso com Seus filhos.
    E Ele fará essas correções através da Sua Palavra e de repente através de quem menos se espera!

    ResponderExcluir
  109. Bom Dia Dn.Ester

    Essa, palavra de hoje e a pura verdade,se nós,não vomos nascida de Deus,essa palavra se torna muito difio ser exercitada,nós temos que essa, disciplina,que eu acho que e bons olhos,coração puro e a boa consciênçia,isso exercitada com simceridades,para que aja frutos de justiça.

    ResponderExcluir
  110. é verdade a disciplina na hora doi mais depois vemos o quanto é necessaria,tem que ser humilde para aceita-la pois, é Deus nos corrigindo naquilo que temos que mudar...

    ResponderExcluir
  111. Disciplina
    A Correção mostra para nós o amor de Deus por cada ser humano. Não podemos desprezar a repreensão e nem se desanimar no momento em que somos repreendidos. pois no reino de Deus há disciplina e ordem e aqueles que são Dele tem prazer em obedecer, porque este é o único caminho para que sejamos conduzidos a Salvação. No reino de Deus há disciplina, no do diabo desordem.
    Os filhos de Deus amam a disciplina, pois Ele repreende a quem ama.

    ResponderExcluir
  112. Bom Dia D. Ester,
    Muito forte esta mensagem, eu confesso que não gostava de ser corrigida mesmo mas quando aprendi que Deus repreende aqueles que ama , paasei a mudar e aceitar a disciplina, e hoje minha vida é uma benção, e estou sempre disposta a mudar no que for necessário para crescer espiritualmente.

    Obrigado , por tudo.

    Beijinhos

    Adriana- Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  113. Olá,D.Ester,bom-dia!!!

    A Disciplina de Deus produz em seus filhos,retidão e coração quebrantado diante Dele...E esse cuidado de Deus,proporciona uma vida digna diante das pessoas e repleta dos benefícios da fé.

    Neide Durand-Fortaleza-ce.

    ResponderExcluir
  114. THATIANY FEITOSA - GOIÁS12 de outubro de 2012 às 10:11

    Bom dia Dona Ester!
    É verdade, aquele que não é nascido de Deus não entende que uma repreensão é Deus cuidando dele,
    porque as vezes acabamos querendo fazer as coisas do nosso modo, mas Deus nos faz lembrar que Ele quer que seja do modo Dele. Pois qual é o pai que vendo seu filho cair irá deixar? O pai que ama e cuida repreende. E o filho que conhece o seu Pai sabe que Ele só quer o melhor.

    ResponderExcluir
  115. Joana Darc Dias e Silva12 de outubro de 2012 às 10:11

    Bom dia,
    Ai de nós, se não fosse a disciplina; cada um fazendo o que pensasse, que bagunça seria em, não daria certo, beijos

    ResponderExcluir
  116. Fabiola Brandao Igarape Açu Para12 de outubro de 2012 às 10:11

    Muito forte essa mensagem dona Ester. Eu ja fui chamada varias vezes atençao na obra as vezes pelo pastor outras pela esposa, e serviu tanto para minha vida espiritual, as vezes ate ficava triste mais la no fundo eu sabia que era Deus cuidando de mim.

    ResponderExcluir
  117. Bom dia dona Ester!!!
    O Espirito Santo, sempre esta atento as necessidades daqueles que um dia se entregaram a Ele.Permite ate passarmos por desertos e momentos difíceis, para nos ensinar, exortar e crescer com Ele, usa o pastor , um amigo ou ate outra pessoa para nos mostrar onde temos falhado ou podemos melhorar, cria blogs como o da Senhora para que diariamente possamos ir nos envolvendo mais com Ele.E maravilhoso saber que temos um pai tao zeloso, só temos que querer e deixar o Espirito Santo nos guiar ,ai entendemos o porque de passarmos por esses momentos. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus...
    um abraço!!!
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  118. "O Pai reprende o filho a quem ama" Prefiro ser repreendida pela frente, do que ganhar um beijo e ser mal falada por trás. Sei assim que Deus me ama e que cuida de mim.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia Dn. Ester. Quero aprender mais de Deus e com Deus. E acredito que no tocante em aprender mais com Deus, Ele coloca pessoas como a Sra. que nos ensina a ter um relacionamento mais intimo com Ele. Vou procurar ler seus ensinamentos dia a dia a partir de hoje pois sei que só tenho a ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  120. precisamos de escola e professores para nos ensinar e corrigir em assuntos que nos conduzem nossa vida aqui na terra, imagine quanto a assuntos que nos conduzem a vida eterna quanto
    mais importante é aprendermos e sermos humildes, pois a cada passo e atitude que tomamos, estamos decidindo aonde queremos passar a eternidade.
    Yara-Paraná.

    ResponderExcluir
  121. E DN ESTER, NAO E FACIL A CORRECAO, MAIS QUANDO ELA E VISTA COM BOM OLHOS COMO SER O PROPRIO DEUS TE MOLDANDO PARA SUA GLORIA, ELE MESMO NOS DAR FORCAS PARA MUDARMOS , E COM ISSO O SEU NOME E GLORIFICADO NA NOSSA MUDANCA.

    ResponderExcluir
  122. Deus é discilina, e os filhos de Deus aceitam a repreenção como um apredizado,pq tem o Espirito da humildade. Já os filhos do diabo tem o memos espirito do dele que é o orgulho.

    ResponderExcluir
  123. Olá, D.Ester.
    É muito importante desenvolvermos esse fruto.
    Aquele que obedece é disciplinado.
    Só os humildes obedecem.
    Só os verdadeiros servos mantém a disciplina.
    Eliane - RJ

    ResponderExcluir
  124. E verdade Dona Ester
    Ser disciplinado no momento ate e difícil, mas temos que vencer o orgulho e ver como uma oportunidade de aprender e se consertar.
    Disciplina e a mesma coisa que submissão e obediência, então se queremos agradar a Deus temos aprender a ter uma vida disciplinada.

    ResponderExcluir
  125. Bom Dia D.Ester , muito forte essa palavra,quando somos disciplinados não entendemos naquele momento,mais depois que passa o momento da correção entendemos que sem a correção não nos tornariamos pessoas mais preparadas,pois o aprendizado no momento em que somos disciplinados nos tornam mais fortes,aptos a continuar firmes para combater o bom combate até o fim, Deus a abençoe cada dia mais,beijos,Nayane lima.(Goiás ).

    ResponderExcluir
  126. Bom dia d.Ester,realmente na hora de ser disciplinado vem a dor e para os nascidos do Espírito em seguida vem o regozijo da disciplina,é quando vem aquela voz dizendo "Eu sou contigo,isso é para o seu crescimento".Mas para os nascidos da carne,a voz é de vingança e injustiça e o fim nós já sabemos qual é. ROSENIR-RO

    ResponderExcluir
  127. Olá D. Ester Bom Dia!
    É, no momento que somos disciplinados as vezes não entendemos muito, mas depois refletimos e vemos que Deus repriendi o filho que ama e isso é glórioso saber que Deus acada dia tem cuidado mesmo através de exortações.

    VALQUÍRIA - MG

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Dn Ester , é a mas pura verdade, a disciplina na hora que recebemos doi, mas depois de ter passado aquela correção, adquirimos mas experiencias, é um aprendizado e cuidado por nós pelo própio DEUS.

    ResponderExcluir
  129. Bom dia. D. Ester
    Quando somos repreendidos e não somos humildes agente acha que é o homem, que aquela para é para outra pessoa. Mais quando recebo a palavra de repreensão e sou humilde reconheço e mudo, para que Deus possa achar espaço e me ajudar a cada dia.

    Regina Gomes - Es

    ResponderExcluir
  130. Luciele Araújo DF
    Bom dia Dona Ester!
    E o que diz também a palavra de Deus que aquele que esta sem disciplina não e filho mas bastardo.So mesmo o nascido de Deus aceita ser repreendido porque vai realmente acrescentar na sua vida espiritual e faze-lo cada vez mais intimo de Deus.

    ResponderExcluir
  131. Por se orgulhosa tem pessoa que tem muita dificuldade em seguir uma disciplina.

    ResponderExcluir
  132. Cida Mio , Paraíba - João Pessoa12 de outubro de 2012 às 10:32

    Bom dia Dna Ester, Disciplina quer dizer organização em tudo, faz parte de nossas vidas, principalmente para os convertidos no Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  133. Bom Dia!
    Deus disciplina a quem Ele ama como um pai faz com seu filho,nem sempre entendemos mas sempre é para o nosso bem.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  134. BOM DIA DONA ESTER, É VERDADE NA HORA NÃO ENTENDEMOS, MAS SEMPRE NOS ACRESCENTA ALGO DE BOM . DEUS CORRIGE AO QUE AMA.


    LUCIANA DE ALMEIDA - RJ

    ResponderExcluir
  135. "O Pai que ama repreende"
    Isto é a pura verdade, pois tudo em nossa vida precisa de disciplina, se não houver se transforma em uma bagunça, pois quando sou repreendida olho como Deus cuidando de mim,e são nas dificuldades e com os erros que aprendemos.

    ResponderExcluir
  136. jucerlene . n.bandeirante-df12 de outubro de 2012 às 10:38

    ola d. ester
    realmente no monente que a disciplina é aplicada muitos não entende, mas não a disciplina aplicada no presente que não venha te fazer bem no futuro.

    jucerlene
    n.bandeirante-df

    ResponderExcluir
  137. Bom dia D. Ester quando somos disciplinados estamos aprendendo,mas não entendemos, ficamos triste e com o passar do tempo vamos entender e reconhecer como foi importante aquela disciplina nasce os frutos da justiça.

    ResponderExcluir
  138. Agradeço muito a DEUS por essas disciplinas que temos,pois se não fosse elas eu não estaria aqui hoje.Realmente DEUS repreende o filho que ama,pois essas repreençoes nos ensina a ser forte e nos faz está alicerçados na Rocha.

    Silvia Helena, sobradinho df

    Um beijão para a Sra.!

    ResponderExcluir
  139. Bom Dia Dona Ester é muito forte a mensagem de hoje,quantas vezes eu fui e continuo sendo corrigida por DEUS ,no momento até batia uma tristeza mais depois lá na frente eu vejo o cuidado de DEUS por mim, como esta escrito o Pai só repreende o filho que ama. Me sinto amada por DEUS quando sou corrigida.

    ResponderExcluir
  140. Alfa de Fátima Chimbili .. ( Angola de Luanda)12 de outubro de 2012 às 10:39

    Boa tarde D.Ester . Disciplina é ordem são regras que se ensinam e é essencialpara o crescimento. E Deus o Espirito santo nos ensina a ser humilde e viver no padrão Aquele que não vive na desciplina não tem o Espirito de Deus ,porque a desciplina faz parte do carcter dos que são de Deus vem de Deus e nos temos que saber disciplinar a nossa vida.

    ResponderExcluir
  141. Raelem Lorena (Brasília)12 de outubro de 2012 às 10:41

    O Espirito Santo usa varias maneiras de nos moldar,e,muitas das vezes até através de uma correção severa,mas para os que estão no Espirito sempre pruduz crescimento.

    ResponderExcluir
  142. Bom dia D.Ester..
    ..;Deus,porém,nos disciplina para aproveitamento,a fim de sermos participantes da sua SANTIDADE.(Hebreus 12;10)
    Graças a Deus por sua Disciplina!As dificuldades vêm para todos,contudo as são mais fáceis de suportar quando a pessoa aceita como tendo um propósito,as correções mostram o amor do nosso Deus para conosco ,e concerteza nos produz uma caráter de Justiça!

    ResponderExcluir
  143. Bom dia dona Ester, é verdade nunca aprendemos quando somos elogiados pelo contrário pode até atrapalhar, más na disciplina crescemos, amadurecemos, nos tornando melhores para Deus e automaticamente para as pessoas.

    ResponderExcluir
  144. E verdade D.Ester toda disciplina nos parece ser dolorosa por que requer muitas das vezes deixar de fazer as nossas vontades. Mas nos que somos nascido do espirito sabemos que tudo coopera para nossa edificação.
    Um abraço
    Devanilda/ Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  145. O reino de Deus é fundamentado na disciplina, Ele não aceita a rebeldia, Seguir o Senhor Jesus significa andar em retidão e para isso temos de ser exortados sempre que necessesário, pois Ele ensina e repreende aquele que ama!!!!

    ResponderExcluir
  146. BOM DIA ---- ESSE ASSUNTO É MUITO INTERESSANTE .
    SERIA MUITO BOM SE ESSA PALAVRA ESTIVESSE ENGAJADA NA VIDA DE TODOS OS QUE SERVEM A DEUS.
    A DISCILINA FOI E É MUITO IMPORTANTE PARA MIM EM TODAS AS PARTES DA MINHA VIDA,AGRADEÇO AOS HOMENS DE DEUS NO COMEÇO DE IURD QUE ME EXORTARAM,ENSINARAM A TER A MESMA,POR CONTA DISSO ESTAMOS ABERTOS A OUVIR A VOZ DE DEUS ,SE TEMOS DISCIPLINA TEMOS O PROPRIO DEUS .
    INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE DEUS SÓ FALA COM ELA QUANDO É PRA SER ABENÇOADO,MAIS NUMA REPREENSAO ELA DESPREZA.
    É NA DISCIPLINA QUE VAMOS VER SE VERDADEIRAMENTE SOMOS FILHOS OU CRIATURA DE DEUS,E NELA QUE DEUS VÊ SE SOMOS OBEDIENTE A ELE OU NÃO SE QUEREMOS E ESTAMOS DISPOSTAS A FEZER A SUA VONTADE OU A NOSSA PROPRIA.

    ResponderExcluir
  147. Bom dia D.Ester,todas as vezes que somos advertidos
    encontramos o zelo de Deus por nos,e enquanto ouvimos e recebemos com bons olhos a exortaçåo temos a garantia do cuidado de Deus por nós.







    ResponderExcluir
  148. Muito forte a correção faz parte da nossa vida o Pai que ama corrige os filhos para eles estarem aptos a enfrentar os desafios da vida.Assim também o Senhor tem cuidado de nós nos corrigindo para podermos melhorarmos espiritualmente crescermos com Ele apesar de nao ser fácil mas é para a salvação de nossa alma.

    ResponderExcluir
  149. Esta semana este versículo falou muito comigo e comentei com algumas pessoas,que é muito melhor ter alguém que nos corrija, que nos mostra onde estamos errando ,do que uma "amigo" que vê e não nos repreende, e nós deixa no mesmo erro, colocando até mesmo a nossa salvação em risco.

    ResponderExcluir
  150. SINCERAMENTE NINGUÉM GOSTA DE SER REPREENDIDO, MAS SOMENTE AQUELES QUE TÊM UM CORAÇÃO HUMILDE, ACEITA A REPREENSÃO, POIS SABE QUE QUANDO SOMOS REPREENDIDOS É DEUS CUIDANDO DE NÓS, E NOS MOLDANDO SEGUNDO A SUA SANTA E PERFEITA VONTADE!

    ResponderExcluir
  151. BOM DIA!!!

    TENHO COMIGO: QUE O PAI DICIPLINA PORQUE AMA!!! POR ISSO ELE SEMPRE USA ALGUEM PARA NOS ALERTAR DO ERRO.


    ResponderExcluir
  152. Olá d. Ester é verdade, pois os orgulhosos pensam que já sabem tudo, mas os humildes é querer sempre aprender, para assim estar sempre agradando a Deus...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  153. Rita Conceição - Cenáculo Setor de Mnsões12 de outubro de 2012 às 10:56

    Olá D. Ester Bom Dia
    É verdade, quando somo, corrigidos repreendidos, exortados, não é nada bom, é muito triste, mais quando somos humildes e aceitamos a repreensão, sabemos que é o próprio Deus nos ensinando. isso nos faz adquirir mais experiências,passamos a ser mais maduros, e responsáveis nos nossos atos. Sendo assim Ele pode confiar coisas grandes em nossas mãos.
    "Porque o Senhor repreende a quem ama,
    assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Provérbios. 3,12
    Um forte abraço, obrigada por essa palavra.

    ResponderExcluir
  154. Nossa Dn.Ester como é forte isso , e isso é verdade os que são verdadeiramente gerados pelo ESPIRITO SANTO aceitam ser corrigidos, mais não aceitam somente da boca pra fora e sim primeiramente dentro de si...
    Deus lhe use cada dia mais e mais pra abençoar a nossa vida...
    aline Baia
    Belém/Pa

    ResponderExcluir
  155. Buen Día Sra Ester, todas las mañanas al entrar en su blog, el Espíritu Santo habla conmigo. Esta vez fue muy fuerte, ya que la corrección que padecemos es para nuestro aprendizaje, y mas que nada muestra cuanto Dios esta interesado en enseñarnos , El así muestra también su gran amor.

    ResponderExcluir
  156. Bom Dia Dna Ester!
    Na verdade a disciplina é mais uma prova do amor e cuidado do nosso Deus...e aos seus filhos Ele tem revelado esse amor...muito lindo o nosso Deus!!!

    ResponderExcluir
  157. Os duas passagens da bíblia tanto hebreus como provérbios são pura realidade do que vivemos hoje, a disciplina requer ordem e disposição para exercitar mais nem todo mundo esta disposto a se submeter as ordens de Deus. Não é fácil receber correção, mais se somos de Deus procuramos aceitar e praticar o que Deus ordena para nosso próprio bem.

    ResponderExcluir
  158. Bom dia D.Ester, muito forte, temos que ter disciplina em tudo na nossa vida, aprendendo sempre pois assim teremos bons frutos para dar. Deus abençoe o dia da senhora. beijos.

    ResponderExcluir
  159. oi d. Ester, os orgulhosos filhos do diabo não aceitam a disciplina por que acham que sempre estão certos e que não presisam mudar e que numca vão aceitar repreenção de nimguem por que não são humildes.

    ResponderExcluir
  160. Ola D Ester
    Como eu quero e preciso desta diciplina pois o reino dos ceus é diciplinado, e fazer parte do sisterhood tem me ajudado muito a ter esta diciplina.

    ResponderExcluir
  161. BOA TARDE DNA ESTER, A DISCIPLINA SEMPRE É MUITO IMPORTANTE E BOA PORQUE ELA NOS ENSINA COMO NOS COMPORTAMOS, COMO AGIR EM CERTAS OCASIOES.... TODA DISCIPLINA SEMPRE É BOA NA PALAVRA DE DEUS, PORQWUE O PROPRIO DEUS FALA COM A GENTE E NOS EXORTA. JUREMA/ MAPUTO- MOCAMBIQUE

    ResponderExcluir
  162. Muito forte essa palavra,sem disciplina é impossível ser bem sucedido em qualquer área da nossa vida terrena,e muito menos para adquirir a vida eterna.

    ResponderExcluir
  163. Ser diciplinado doi muito porem e melhor ser diciplinado enquanto e um pequeno erro do que ser reprendido depois que o erro já se tornou um desvio de carater ou até pecado. Danila Souza (Goiânia - Goiás)

    ResponderExcluir
  164. O nascido de Deus ama e pratica a disciplina!!!
    Ainda que nao seja aquilo que ele queira no momento, mas pelo temor a Deus ele assim faz!!! Nao questiona só obedece.

    ResponderExcluir
  165. OLÁ, D. ESTER,
    OS HUMILDES FILHOS DO ESPÍRITO, AMAM A CORREÇÃO, POIS ATRAVÉS DELA, CONSEGUEM VER O AMOR E O CUIDADO QUE DEUS TEM COM SEUS FILHOS, POIS A CORREÇÃO NOS ENSINA A APRENDER MAIS COMO SERVIR AO NOSSO SENHOR JESUS, AMADURECEMOS NA FÉ, NOS TORNANDO MAIS FORTES AINDA.OS ORGULHOSOS, FILHOS DO DIABO, ODEIAM A DISCIPLINA, POIS QUEREM VIVER SEMPRE NO ERRO, PECADO, FAZENDO A VONTADE DA CARNE E SE TORNANDO IGUAL AO PAI DA MENTIRA, QUE É SUJO, DESOBEDIENTE, LEVANDO AS PESSOAS A VIVEREM UMA VIDA DE ENGANO.

    ResponderExcluir
  166. Bom Dia D.Ester.
    De fato quem AMA cuida. Por esse motivo que devemos agradecer a repreensão, pois á alguém que nós ama e tem cuidado de nós.

    ResponderExcluir
  167. OI D. ESTER, TEMOS QUE SER HUMILDES E ACEITAR A DISCIPLINA EM NOSSAS VIDAS, PORQUE QUEM É FILHO DE DEUS AMA SER REPREENDIDO E COM ISSO ACABA APRENDENDO AQUILO QUE POR CAUSA DO ORGULHO NÃO QUIS APRENDER.

    ResponderExcluir
  168. Bom Dia D.Ester
    É verdade a disciplina só os que são de Deus aceitam, porque sabe que aquela correção é para o próprio bem,está sempre disposto a obedecer e isso é pra poucos.E só aqueles que amam corrigi, e só aceita aqueles que são humildes.

    ResponderExcluir
  169. TODA disciplina(NÃO SÓ ALGUMAS),mesmo que no 1º momento não nos cause alegria,mas sim tristeza só nos produzirá frutos,se for exercitada. E como amar ser disciplinada(orientada,corrigida)? Somente vendo como algo que ainda que seja lá na frente, nos será muito útil, p/ o aprendizado, o desenvolvimento, enfim nosso BEM! Bjs. Andreia

    ResponderExcluir
  170. É verdade D.Ester,sabemos que Deus disciplina porque ama,e recebemos a disciplina de coração puro porque estamos prontos a aprender mais com nosso Deus.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  171. Na hora em que somos corrigidos não recebemos (na maioria das vezes) com alegria aquela correção. Mas se ignoramos o nosso eu, o nosso coração e atentamos ao que nos foi falado e exercitamos naquilo vemos o quanto foi bom para o nosso próprio crescimento.

    ResponderExcluir
  172. Bom dia dona Ester!
    É verdade so os humildes,filhos de Deus amam a correção porque consideram um aprendizardo,um livramento de DEUS e mais uma chance que DEUS esta lhe proporcionando ,já os orgulhosos filhos do diabo odeiam a correção ,antes preferem viver no erro do que ouvir a verdade,esquecem que aquele que ama repreende e não os enganam com beijos falsos.

    ResponderExcluir
  173. Tina braga-GO- Ola DN.ESTER,a biblia diz que o filho sem correçao e disciplina se torna filho bastardo.o pai que ama corrigi, por mais que doa na hora toda disciplina e para o nosso bem nao para o mal.

    ResponderExcluir
  174. bom Dia! realmente, na hora pode até ser doloroso receber aquela diciplina, mas se somos humildes aceitamos e nos concertamos em que estávamos errando aí sim vem a honra de Deus. mas se endurecermos nosso coraçao aí da-se inicio a queda.
    bjos

    ResponderExcluir
  175. Bom dia! Dona.Ester,com certeza Deus não é com os orgulhosos é só vermos o exemplo do diabo o que aconteceu com ele.A humildade é a essência do Espírito Santo,se somos humildes toda disciplina é bem vinda é para o nosso bem.

    ResponderExcluir
  176. É ISSO MESMO D. ESTER
    O FILHO DE DEUS POR SABER QUE A SUA VIDA É CONTROLADA PELO SEU PAI CELESTIAL, QUANDO RECEBE UMA REPREENSÃO NÃO SE ENTRISTECE PELO CONTRARIO SE ALEGRA POIS SABE QUE É SEU PAI CUIDANDO DELE.
    DANIELA CORREIA VL. ZILDA SP

    ResponderExcluir
  177. OLÁ D. ESTER,

    SINCERAS E VERDADEIRAS SÃOS ESTAS PALAVRAS, POIS, PODEMOS TAMBÉM LEMBRAR DA SEGUINTE PASSAGEM: O QUE AMA A CORREÇÃO AMA O CONHECIMENTO, MAS O QUE ABORRECE A REPREENSÃO É UM BRUTO. PROV.12-1; COMO PODEMOS OBSERVAR ESTAS PALAVRAS NOS MOSTRA QUE TODA CORREÇÃO TRÁS UM BEM, DESDE QUE ASSIM CONSIDERADA POR AQUELES QUE TÊM O CORAÇÃO HUMILDE E SEDENDO POR CONHECIMENTO, CONTUDO, O QUE NÃO TEM ESTA DISPOSIÇÃO PARA APRENDER, JÁ NÃO ACEITA E CONSIDERA TAIS PALAVRAS COMO UMA OFENSA E HUMILHAÇÃO, POIS O SEU CORAÇÃO NÃO TEM ABERTURA, ESTÁ FECHADO E PEDRADO.

    Na fé,
    Valônia.

    ResponderExcluir
  178. OLA D. ESTER, NA VERDADE NINGUÉM QUER SER CORRIGIDO, POIS AO SER CORRIGIDO MUITOS FICAM DE CABEÇA BAIXA, TRISTE, NAO SABEM ELES QUE DEUS CORRIGE POIS QUER VER O NOSSO BEM.

    ResponderExcluir
  179. Bom dia ! Dna Ester!
    Algumas correções são mais doidas que outras, mas através de cada uma delas a um propósito de Deus para nossa vida. A disciplina é contraria a nossa vontade e também é rígida, porém nos torna sábios e forte.

    ResponderExcluir
  180. Bom Dia Dn. Ester!
    Dai a importancia de nascer de novo, pois só os nascidos de Deus é que são humildes de Espirito e que são capazes de amar a disciplina e ainda tirar aprendizado.Quem aceita a disciplina tem uma vida saudavel abençoada por Deus o contrario dos que desprezam a disciplina, suas vidas nunca anda pra frente só tem de dar tudo errado.

    ResponderExcluir
  181. Bom dia Dona Ester , é muito forte ,pois hoje o diabo usa muito o sentimento , logo que a pessoa é apreendida ela fica magoada , e não vê que e o próprio DEUS cuidando dela , hoje eu agradeço a DEUS por todas as repreencoes , me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  182. Bom dia Dn Ester

    Somente aqueles que são humildes verdadeiramente podem aceitar a disciplina ,e repreensão ,uma vez que o proprio Sr Jesus disse que repreende aquele que ama.

    bjsss..

    ResponderExcluir
  183. Olá D.Ester!

    É verdade a correção causa dor, mais depois logo vem a alegria de saber, que se isso acontece é porque somos amados. "Deus repreende porque nos ama". Quando estamos atento a essa correção e a colocamos em prática, podemos ver o quanto mudamos.

    Deus abençoe a senhora e a sua família.

    Bjs.

    Eliane Leal - RJ

    ResponderExcluir
  184. Bom dia, Dona Ester. Todos os nascidos do Espírito são humildes para aceitar a disciplina e, se preciso, exortações. Pois quando somos corrigidos sabemos que é Deus cuidando de nós. Se estamos abertos ao aprendizado podemos ser moldados por Deus e assim, cada dia, melhorar e agradar mais e mais ao nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  185. Adriane Fabrícia - MS12 de outubro de 2012 às 12:00

    Bom Dia D. Ester!
    Como esta palavra se cumpriu direitinho na minha vida. Eu louvo a Deus e me considero privilegiada, pois se não tivesse tido bons olhos para ver a disciplina desta forma, não estaria aqui para testemunhar este momento. Então vou sempre pedir a Deus que nunca me deixe endurecer o coração a ponto de não enxergar que toda disciplina será sempre para o bem e nunca para o mal.

    ResponderExcluir
  186. Os filhos do diabo,os que não sao nascido de DEUS odeiam ser reprendidos,odeiam que chama sua Atenção,pois tudo que eles fazem estão do seu agrado é não do Agrado de DEUS.Já os filhos de DEUS,os que são nascidos do Espirito,amam ser reprendidos,pois vejam isso como Atenção de DEUS para que eles faças melhor da Próxima vez,não olhamos com maús olhos é sim como DEUS cuidando da GENTE

    ResponderExcluir
  187. Bom dia D. Ester
    Não e fácil ouvir uma repreensão; mas quando a ouvimos e colocamos em pratica vemos como foi bom ouvir. E o próprio DEUS nos ensinando.
    Somente quem nos ama de verdade e que nos repreende quando estamos errados sem ter medo, se vamos fica com raiva ou não.

    ResponderExcluir
  188. Bom dia,d.Ester quando somos disciplinados por Deus percebo ainda mais o quanto Ele me ama e tem cuidado de mim.

    Porangatuba-Goias

    ResponderExcluir
  189. Márcia Leite_Rio de Janeiro12 de outubro de 2012 às 12:13

    Bom dia D.Ester , se tivermos um coração humilde e olharmos com olhos espirituais; com certeza toda correção, toda exortação será para o nosso crescimento, num todo. Tendo essa disposição de sempre aprender.

    ResponderExcluir
  190. o orgulho ,e uma praga mesmo,deixa a pessoa cega,e vai matando ela aos poucos. e por esta na carne,querem seguir seu proprio caminho...

    ELAINE SOBRADINHO DF

    ResponderExcluir
  191. No momento da repreensão a carne grita, rejeita, mas o espírito se alegra, pois se há a repreensão, há o cuidado de Deus para conosco. Ele não quer que permaneçamos no erro, ou que vamos para o caminho errado e para nos impedir usa quem for preciso. Por isso temos que dar graças a Deus pela repreensão, é Deus cuidando de nós!

    ResponderExcluir
  192. boa tarde D. Ester, é muito forte! no começo agente acha que difícil, mais na verdade Deus só disciplina, a quem ele ama quem ele cuida, toda correção é para o nosso bem,para o crescimento da nossa fé. um abraço e que Deus continue abençoando a Sra.

    ResponderExcluir
  193. Tânia Evangelista dos Santos12 de outubro de 2012 às 12:24

    Bom dia D. Ester! Tenho verdadeira, alegria de estar comentando o blog dos senhores; embora essa alegria não seja perfeita, mas logo,logo será; porque ainda estou conseguindo habilidades, primeiro com o computador, internet etc; e depois comentários e outros.Mais assim, espero que com "poucas palavras" eu consiga expor o que esta dentro de mim.
    Então. Disciplina: quando eu era criança minha mãe me batia muito, por tudo. Só coitada, essa era a unica forma que ela tinha pra expor seus traumas; claro, usada pelo diabo pra me fazer sofrer, e fazer ela também.E eu achava que ela queria me matar; até sonhos eu tinha com isso. Hoje eu entendo que ela era uma vitima do espirito maligno. Embora esse entendimento só veio depois que o Senhor Jesus me resgatou.
    Hoje ela diz pra todos, que eu sou uma boa filha, e que nunca dei trabalho pra ela.(OBRA DE DEUS).E então, realmente quando hoje vem a disciplina ficamos tristes, mas não só pela correção , mais o importante é porque infelizmente, entristecemos o Espirito Santo. Mas logo, resgatamos a alegria de termos ainda de Deus; aquele que com o seu incomparável amor, nunca nos abandona; e pelo sacrifício da morte na cruz do seu único filho Jesus,nos deu a misericórdia da chance do arrependimento para nos consertarmos. Dai, ganhamos de volta a alegria no espirito.E assim, tenho felicidade de ter Jesus, como Senhor, e Salvador da minha vida.

    ResponderExcluir
  194. Boa Tarde D., Ester como o pai quando corrige o filho , a principio há rejeição mas quando crescemos e nos tornamos pais nos lembramos de seus ensinamentos e vemos quão bom e importante foi aquela disciplina,qual filho nao é disciplinado pelo pai ,se nao o for nao é considerado filho, Deus disciplina a quem ama, o filho de Deus aceita a disciplina e até alegra-se com ela, sabendo do cuidade de Deus para sua com sua vida.
    abraços valeria goiania goias

    ResponderExcluir
  195. A disciplina no inicio é dolorosa mas o fruto do que é corrigido e recebe como vindo de Deus é o amadurecimento e as bençãos, Deus nos disciplina por nos amar e querer que venhamos estar em caminhos retos e planos, afastados do pecado e automaticamente do diabo.
    O pai que exorta o seu filho o faz por amá-lo e querer o seu bem e por sua vez o filho que é exortado sabe que o Pai o faz por amá-lo e querer vê- lo triunfando.

    ResponderExcluir
  196. De fato D. Ester a disciplina para os nascidos do Espírito lapida a alma, como um precioso diamente é lapidado.

    Que Deus continue a lhe usar para nos abençoar a cada dia.

    ResponderExcluir
  197. Bom dia D.Ester


    E verdade muitas das vezes nao entendemos no momento que somos disciplinados,ficamos tristes ,mas lá na frente podemos ver o fruto daquela disciplina ,que tudo que Deus faz e bom e para o nosso bem e edificação ,pois Deus repreende o filho que ama.

    Bruna Silva(Porto Velho,RO)

    ResponderExcluir
  198. Patricia Goias (jd.Bonança)12 de outubro de 2012 às 12:37

    Bom dia Dna Ester,é ninguem,gosta de receber um repreensão,mais com ceterza quando somos corrigos é o proprio Deus cuidando de nós,nos limpando para que possamos dar mais frutos.O pai repreende o filho que ama.!!!!!!

    ResponderExcluir
  199. Patricia Goias (jd.Bonança)12 de outubro de 2012 às 12:45

    Bom dia Dna Ester,é ninguem,gosta de receber um repreensão,mais com ceterza quando somos corrigos é o proprio Deus cuidando de nós,nos limpando para que possamos dar mais frutos.O pai repreende o filho que ama.!!!!!!

    ResponderExcluir
  200. No momento da disciplina não compreendamos, mas logo a frente passamos à entender que aquela disciplina foi para o nosso bem. Está escrito que o Pai que ama repreende.

    Evelyn

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.