segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Descanso na confiança

"Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga." Salmo 118:5
Tribulações fazem parte do quotidiano de todo o ser humano. A diferença é que nem todos têm o Senhor Jesus como refúgio. É aí que eles perdem.
Mas, para os que dEle dependem, há a oração e a resposta como refrigério.

432 comentários:

  1. Olá d. Ester, que glorioso é o Nosso Senhor, que cuida, guarda, livra, salva são infinito seus benefícios, sentidas as pessoas se entregasse a Ele não existiria tanta perversidade...
    Bjs
    Obrigada por esta palavra
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Dna Ester, muito boa esta palavra pois as vezes queremos confiar em homens que não podem nos ajudar, devemos estar concientes que temos que confiar em Deus, so Ele pode nos livrar de toda e qualquer tribulação.....

    ResponderExcluir
  3. Deus se torna o nosso refúgio quando confiamos Nele, mesmo em meio a lutas e dificuldades o Espírito Santo nos fortalece e anima nosso espírito.

    ResponderExcluir
  4. Ola D. Ester, realmente só aqueles que confiam de fato e de verdade é que conseguem descansar, na certeza de que Deus já deu a vitoria diante das tribulações do dia a dia, daí a importancia de ter no Senhor Jesus nosso refúgio.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eh a mais pura verdade.Quando temos o Senhor, mas pode vir tempestades, mas temos paz, e vencemos tudo, porque ha uma fé sobrenatural dentro de nós.

    ResponderExcluir
  6. É verdade com Jesus estamos fortes para vencer qualquer tribulação, seja ela grande ou pequena, com Ele temos a certeza da vitoria . Na fé.

    ResponderExcluir
  7. Muito forte essa palavra,pois é no momento das tribulações que mostramos a nossa confiança e dependência em Deus. Quando a pessoa não confia ela se desespera.

    ResponderExcluir
  8. Realmente,maravilhoso é ter O Senhor como refúgio pois muitas são as lutas e tribulações neste tempo tudo pra nos fazer nos afasta de nossa fé.O Senhor quero te-Lo como meu refúgio a cada momentinho de minha vida!!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade Dª Ester, nesses momentos só mesmo Ele para nos ajudar, nos consolar, pois nesses momentos ninguém nos entendem, só Ele para nos compreender e nos livrar dos problemas.

    ResponderExcluir
  10. COM CERTEZA A FE E' O BEM MAIS PRECIOSO QUE POSSUIMOS NESTE MUNDO. TODOS OS DIAS TEMOS LUTAS, ENFRENTAMOS DIFICULDADES. MAIS BASTA INVOCA-LO PARA SE OBTER O ALIVIO ... AMEM ! O NOSSO DEUS E' MUITO GRANDE !

    regina - brasilia(DF)

    ResponderExcluir
  11. Meu Senhor, te louvo e glorifico todos os dias por Tua grandeza e misericórdia !
    Tem cuidado de nos mesmo em nossas fraquezas. Te amo a cada dia mais, o Senhor e o meu refugio e por isso sou feliz.

    ResponderExcluir
  12. Kelma Munike Delgado Costa-Goinia- GO.1 de outubro de 2012 às 08:26

    Bom dia Dona Ester.

    E verdade quando temos o nosso Senhor Jesus como nosso refrigerio,refugio e porto seguro.Quando ORAMOS paresse que tudo se torna tão insignificante,que naquele momento eu vejo que nada podera mim parar, pois DEUS vem e mim mostra como o meu problema se torna nada diante DELE! beijos Querida dona Ester.

    ResponderExcluir
  13. PATRICIA GOIAS (JARDIM BONANÇA)1 de outubro de 2012 às 08:31

    ''Agradeço todos os dias por ter este refugio,meu Senhor jesus,é gloriosa está mensagem é como deita no colo do pai e descansa mesmo em meio as tantas lutas.Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  14. A confiança na resposta do Senhor é o que faz toda diferença... Ter Jesus como Senhor é um privilégio inigualável, que acalma e orienta em meio as dificuldades!!!

    Kássia Okonski - Goiás

    ResponderExcluir
  15. Alessandra Pereira- Paraibano/Ma
    Bom dia D. Ester,
    Na verdade e isso mesmo que acontece,o que faz a DIFERENÇA na vida daquele que serve a Deus, e que Ele é o nosso REFÚGIO,SEGURANÇA, nas horas mais dificeis da nossa vida.Ogrigado meu Senhor por ser o meu MELHOR AMIGO.
    UM BEIJINHO CARINHOSO PRA SENHORA!!!

    ResponderExcluir
  16. Quando a pessoa é nascida DEUS, ela vence todas as tribulações.Os nascido DEUS vencem.

    ResponderExcluir
  17. Querida Dona Ester, depois de tanto tempo na igreja estou aprendendo a depender de Deus e nao mais querer vencer na forca do meu braço, pois agente cansa, se frusta e nao tem paz. Hoje eu ando, ou melhor corro para o lugar mais seguro do mundo - Os braços de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Realmente D.Ester quando á confiança á também uma dependência, e se á de fato essa confiança não ficamos desesperados,angustiados em meio as tribulações porque assim como a senhora disse ha um refrigério,quando se invoca a Deus....

    ResponderExcluir
  19. Quando temos o Senhor Jesus como nosso salvador,passamos por lutas,mais nem sentimos,pq cremos q ele está conosco,então tudo se torna pequeno,nada nos afeta,pq ele é o nosso maior exemplo de fé,quando lembramos do q ele fez na cruz por nos,o q sofreu,então percebemos q o que passamos é simplesmente um nada....bom dia a tds...beijinhos dna Ester....Rose Amaro....Recife.

    ResponderExcluir
  20. MUITO FORTE COMO É IMPORTANTE A CONFIANÇA NO NOSSO DEUS, MESMO DIANTE DE UM GIGANTE TEMOS UM REFUGIO UM SOCORRO PRESENTE!QUANDO CONFIAMOS EM DEUS MESMO A MAIOR DE TODAS AS TRIBULAÇÕES TORNA-SE COMO GRÃOZINHO DE AREIA!

    ResponderExcluir
  21. Muito forte D. Ester, quando nós temos humildade pra entender que até mesmo nas tribulações Deus cuida de nós, nós conseguimos ir em frente de fé em fé
    bjss

    ResponderExcluir
  22. Depender de Deus é a receita para perseverarmos firmes e suportar qualquer tribulação, não existe melhor maneira de enfrentarmos uma tribulação do que aos pés do nosso Senhor!!!

    ResponderExcluir
  23. Amém D. Ester, simples palavras, mas de efeitos grandiosos dentro de mim. Quero estar perto do meu Senhor para obter a resposta certa em minha vida.
    Obrigada,
    GLAUCE-GOIÁS

    ResponderExcluir
  24. Bom-Dia,realmente é verdade eu pedi á Deus uma resposta ,pois estava passando por uma situação difícil e essa palavra veio de encontro com minhas orações.Amém,muito obrigado,d. Ester.Beijos

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA D.ESTER;
    AQUELES QUE CONHECECEM A DEUS NO MOMENTO DA TRIBULAÇÃO, TEM O SENHOR COMO REFUGIO E REFRIGERIO É SÓ CORRER PARA OS SEUS BRAÇOS!
    MARILENE SANTIAGO

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA DN ESTER , É VERDADE O QUE A SENHORA DISSE , E É POR ISSO QUE FAÇO DO MEU DEUS MEU REFUJIO E REFRIGERIO TODOS OS DIA POIS SEM ELE EU ESTAVA PERDIDA.

    ResponderExcluir
  27. É verdade a tribulação faz parte do cotidiano do ser humano,mas como disse o salmista quando nossos olhos estão no Senhor Jesus com certeza o refrigério vem por isso temos que viver na dependência de Jesus.

    ResponderExcluir
  28. e isso mesmo dona ester mutas ja passei e clamei o meu DEUS e ele mi respondeu

    ResponderExcluir
  29. bom dia dona Ester, antes quando náo conhecia a DEUS, ficava desesperada e pensava até em morrer para por fim ao meu sofrimento(grande engano), hoje tudo se fez novo, pois mesmo no maior agito dos mares, dobro os meus joelhos e depois quando me levanto tenho a paz e a certeza que tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS.
    Yara - Paraná.

    ResponderExcluir
  30. ola dona Ester somente aqueles que tem o Senhor Jesus como o seu unico Senhor e Salvador pode se refúgiar nos braço do nosso Deus. e nas suas oração a resposta é certa. beijosss na fé

    ResponderExcluir
  31. Como é maravilhoso confiar no Senhor pois só Ele pode nos dar a folga que precisamos, só Ele conhece as nossa lutas e necessidades e saber como será a nossa folga!

    ResponderExcluir
  32. Muito forte Dona Ester é maravilhoso depender de Deus !

    ResponderExcluir
  33. Ângela Carla de Souza Araújo Lima1 de outubro de 2012 às 10:38

    É na tribulação que mostramos quem somos, em quem confiamos, como diz a palavra de Deus: somos atribulados porém não angustiados.

    ResponderExcluir
  34. Olá Dn. Ester, aqueles que realmente tem o Senhor Jesus como primeiro em suas vidas tem este privilégio de invocar o Senhor e obter repostas.
    joicy (goiás)

    ResponderExcluir
  35. QUANDO PESSOA NASCE DE DEUS AUTOMATICAMENTE QUANDO LHE SOBRE VEEM PROBLEMAS ELA SABE SABE COMO RESOLVER NAO SE INTIMIDA DIANTE DA SITUAÇÃO POIS ELA CONFIA TOTAL E EXCLUSIVAMENTE EM DEUS FALO ISSO POR EXPERIENCIA PROPRIA ELE SEMPRE TEM ME SOCORRIDO SEMPRE QUE EU PRESCISO POR ISSO NAO TEMO JESUS VEM ME REFUGIAR**** DE SUDERLI SILVA DE SOUZA****

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia, Dna. Ester: Muito Forte este versículo. Esta é a diferença dos verdadeiros filhos de Deus, pois eles mesmo em meio a lutas e tribulações, fazem de Deus o seu Refúgio, sempre CONFIAM que Deus, que está vendo tudo, lhes dará a resposta, há um Clamor na sua alma.

    ResponderExcluir
  37. Olá D.Ester essa palavra é muito forte, é maravilhoso, aquele que tem o Senhor Jesus Ele é o refugio,dependemos Dele.E nas tribulações nos ouve e atende.
    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  38. É verdade, somente aqueles que confiam no Senhor tem esse alívio, essa paz, mesmo quando passamos por momentos que achamos que não iremos aguentar ou suportar, o socorro veem de Deus, somente de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia querida D. Ester

    Estou vivenciado um período de muitas lutas, mais tenho, mais do que nunca, me apegado a Deus, e como consequência disso, tenho uma paz dentro de mim que aos olhos do mundo é inexplicável. Sou sincera em dizer que as vezes, o diabo tenta colocar pensamentos de derrota, porém no meio da guerra diária que vivemos,a gente não pode parar pra dar ouvidos a vozes alheias á de Deus. Creio plenamente em SUA resposta!!!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Dna Ester, e muito forte pois diariamente temos passado por tanta coisa e só os que tem o Senhor como Salvador e que conseguem vencer essas lutas. Que Deus ilumine a todos os que crêem e seja conosco. Amem

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA D.ESTER ,NOS QUE TEMOS O SENHOR JESUS COMO NOSSO SENHOR ,PODEMOS TER REFUGIO ATÉ NAS LUTAS QUE PASSAMOS MAIS CREMOS QUE TEREMOS A VITÓRIA E RESPOSTA A TODAS ELAS COM JESUS.

    ResponderExcluir
  42. Essa mensagem me faz refletir que devemos estar sempre confiando em Deus mesmo guando as coisa não vão do jeito que a gente queria, estarmos em oração e em sua dependência.

    ResponderExcluir
  43. Essa mensagem me faz refletir que devemos estar sempre confiando em Deus mesmo guando as coisa não vão do jeito que a gente queria, estarmos em oração e em sua dependência.

    ResponderExcluir
  44. Verdade Dona Ester sempre passamos por tribulações, mas os que têm o Senhor Jesus como refúgio têm a certeza de que quando orar Ele nos refrigera-ra com a resposta. Ele virá ao nosso socorro.

    ResponderExcluir
  45. Buenos dias señora ester es verdad que en medio de la tribulacion o problema tenemos que poner toda nuestra confianza en DIOS y asi esperar la respuesta ya que Dios es nuestro unico refugio

    ResponderExcluir
  46. alefreitas84@hotmail.com1 de outubro de 2012 às 13:22

    : É verdade D. Ester as lutas serão constantes em nossas vidas, mas a diferença está exatamente ai nos confiamos plenamente que o Senhor Jesus dará o livramento porque oramos e confiamos, porque nós nos entregamos a Ele, mas nem todos se entregam,Por isso que vivem sempre desesperados e sem paz, mas nós os de Deus temos folga. Alessandra freitas mendes.

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde D.Ester, Realmente só quem tem o Senhor Jesus, pode suportar e vencer todas as lutas e tribulações no nosso cotidiano, pois, quando oramos e pedimos ao Senhor Ele vem ao nosso socorro.

    ResponderExcluir
  48. Que forte Mrs. Ester,e tudo do que Ele quer é que confiemos, pois nada é para sempe...pois tudo Passa, só não pode passar de mim é esta "Confiança" É! Ele quer que confessemos e sigamos esse exemplo : SlM 118,6. "O Senhor está comigo; não temerei.Que pode me fazer o Homem"?

    ResponderExcluir
  49. BOA TARDE D.ESTER! A DIFERENÇA SEMPRE VAI ESTAR COM OS QUE DEPENDEM 100% DE DEUS NÃO BASTA APENAS ESTAR NA IGREJA MAIS E NECESSÁRIO ESTAR AOS PÉS DE JESUS.

    ResponderExcluir
  50. Osmarina Cardoso - Vitória-ES1 de outubro de 2012 às 14:23

    Boa tarde dona Ester! Muito forte essa palavra de hoje, pois nos momentos mais difíceis que a gente passa só temos o nosso Bom Deus para nos ajudar e nos fortalecer, enfim, ele é o meu refúgio e meu baluarte e nunca vai me desamparar. Beijos.

    ResponderExcluir
  51. é verdade podemos enfrentar tudo que for, sejam os problemas, as tempestades e etc, mas ficamos seguras pois temos a certeza que Deus está conosco.

    ResponderExcluir
  52. Danielle Brandt

    Ola D. Ester. Aquele que é de Deus, deposita toda a sua confiança NELE. Não importando o tamanho e a quantidade de problemas, pois ha á certeza da resposta!
    Obrigada pelo cuidado que a senhora tem conosco ha cada DIA.

    ResponderExcluir
  53. Danielly Saldanha (Vitória-ES)1 de outubro de 2012 às 14:31

    Olá dona Ester!Que palavra maravilhosa de hoje. Sempre que passo por momentos difíceis, vou direto para os pés do meu Senhor Jesus pedir a Sua ajuda, e não demora muito para me responder, pois logo me dar forças e direção para resolver qualquer situação.Por isso que Ele é a razão do meu viver e minha salvação. Na fé...

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde d. Ester, muito importante ter Esse refúgio, pois só assim que vamos conseguir vencer todas as lutas que travamos, quanto maior a luta mais temos que nos abrigar no refugio de Deus.

    ResponderExcluir
  55. Veja que Deus dá folga, ou seja, refrigério, alívio, para aqueles que O atraem (por meio da fé é claro!) nos dias de aflições.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde D.Ester,realmente quando o Senhor Jesus é o primeiro em nossa vida e depositamos toda a nossa confiança NELE nada pode nos abalar.

    ResponderExcluir
  57. Como essa passagem é maravilhosa, quem somos nós para termos Sua atenção? Mas é com o Seu amor e Sua misericórdia que são infinitos que temos esse privilégio em qualquer momento ou lugar, obrigada meu Senhor!

    ResponderExcluir
  58. é verdade D.Ester quando confiamos em Deus vencemos tudo, indepentente do problema podemos vence-lo.

    ResponderExcluir
  59. Marcella Queiroz (Tocantins)1 de outubro de 2012 às 15:33

    Sabemos que momentos difíceis irão vir em nossas vidas, mas temos que ter a plena confiança de que se orar-mos e buscar-mos a Deus que é o nosso refúgio, mesmo que pareça demorado a resposta virá sobre nossa vida e nos dará folga(descanso) pois a resposta que tanto oramos acontecerá esse é o Deus vivo em que eu creio nunca deixa um justo desamparado e torna as nossas lutas em experiência para que lá na frente venhamos vencer lutas maiores ainda.

    ResponderExcluir
  60. Quando a gente coloca totalmente nossas vidas nas maos de Deus é impossivel que Ele nao nos livre no dia mal. Ele é fiel.

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde ,D.Ester,Só mesmo dependendo do Senhor Jesus para vencer-mos as tribulações de dia a dia.E a certeza que o Senhor Jesus nos ouve quando oramos, é a força e a coragem para seguirmos em frente. Na fé sempre.

    ResponderExcluir
  62. Ta, ligado! e é nessa fé que conseguimos vencer todos os dias, sem desespero,ou sem achar que não tem jeito, pois quando conhecemos esse Deus Maravilhoso e fazemos Dele o nosso refúgio sabemos que qualquer tribulação fica pequenininha diante da Grandeza que Ele tem para nos dar.

    ResponderExcluir
  63. O meu maior conforto é ter certeza q o meu; Senhor está
    Sempre comigo em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde Dn. ESTER!
    Ta, ligado! e é nessa fé que conseguimos vencer todos os dias, sem desespero,ou sem achar que não tem jeito, pois quando conhecemos esse Deus Maravilhoso e fazemos Dele o nosso refúgio sabemos que qualquer tribulação fica pequenininha diante da Grandeza que Ele tem para nos dar.

    ResponderExcluir
  65. O ato de crer e confiar é o mínimo que Deus espera de cada um em suas orações, votos e pedidos, por isso eu creio e continuarei crendo até a morte ou a vinda d'Ele e sei que honrara, pois suas palavras não voltam atrás.
    As tribulações me fazem chegar mais perto de Deus....
    De fé em fé sempre....

    ResponderExcluir
  66. Eu tenho vivido nos últimos 20 dias o refrigério do meu Senhor, quantas palavras de derrota me chegaram aos ouvidos mas eu firmava meu pensamento em Deus e logo era visitada pelo Espírito Santo e não era contaminada pelas palavras e sentia paz! Literalmente paz em meio a guerra. Os salmos são para mim uma fonte a jorrar pois eles jorram todas as experiências de Davi e como me identifico com muitas das angustias vividas por ele.

    ResponderExcluir
  67. Karina Souza Coelho Cardoso1 de outubro de 2012 às 16:30

    Boa tarde,
    Toas a pessoas passam pelas tribulações, mas temos a certeza que Deus nos cuida e tudo coopera para o nosso bem. Tudo irá passar, o refrigério vai vir e seremos pessoas mais fortes, tendo a possibilidade de comtemplar a grandeza de Deus e que Ele está sempre com nós!

    ResponderExcluir
  68. Quando temos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus, pode vir o que for, que vencemos todas as barreiras e dificuldades,ai que entra a confiança no Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE D. ESTER QUE MARAVILHA É TER UM DEUS EXTREMAMENTE MARAVILHOSO EM QUE TODOS OS MOMENTOS PODEMOS CONFIAR,UM DEUS TÃO PODEROSO QUE NOS DÁ A GARANTIA QUE MESMO COM TANTAS LUTAS SE SIMPLISMENTE INVOCARMOS A ELE TEREMOS A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  70. Em meio a tribulação tenho certeza que meu Senhor sempre esteve comigo e me deu forças para continuar e estar aqui hoje, o Seu amor é incondicional.

    ResponderExcluir
  71. Com certeza,as tribulaçoes, nos fazem crecer e nos fortalece,Quando temos o nosso refugio e fortaleza no Senhor.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde D. Ester quando temos confiança em Deus ele nos livra de todas as dificuldades, ele é de muita grandeza em benção.

    ResponderExcluir
  73. Denise Nascimento (PB)1 de outubro de 2012 às 16:55

    Boa Tarde Dn. Ester!
    Essa palavra é muito forte!,semana passada passei por uma experiência difícil que aos olhos humanos seria impocível,onde clamei a Deus e obtive a resposta imediata.Se todas as pessoas soubessem a importância de clamar a Deus!
    Louvo a Deus por essa palavra!

    ResponderExcluir
  74. Dona Ester,

    Confiança em Deus é o único segredo que nos faz permanecer na fé.
    Obrigada pela mensagem.
    Beijos,

    Juliana Lima
    Mulher V Rute SP

    ResponderExcluir
  75. Boa Tarde Dona Ester!
    Realmente as tribulações fazem parte de nosso cotidiano, mas nada como a certeza de que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que realmente tem o Senhor Jesus como Senhor de suas vidas.
    * Obrigada pelo cuidado que a senhora tem conosco*

    ResponderExcluir
  76. Joana Darc Dias e Silva1 de outubro de 2012 às 17:12

    Todas nós passamos por lutas, mas quando colocamos o Senhor Jesus á frente de nossas causas, nos sentimos seguras, dependendo somente DELE;Ninguém gosta de passar por eles, mais são eles que nos trazem experiências; é o óleo que nos desenferrujam, pois as orações são constantes. Joana Darc Dias

    ResponderExcluir
  77. Minha maior alegria em meio as tribulações é saber que eu sempre terei um colo pra repousar, sei que no Senhor Jesus eu terei o meu conforto e um amigo.

    ResponderExcluir
  78. Me faz pensar que temos e devemos buscar mais e mais, para ficarmos firmes contra as investidas do Diabo. Ninguém está livre das tribulações e angústias mais, aquele que tem e coloca Deus acima de tudo encontra em Jesus seu único refúgio esse sim, como dito em sua explicação, encontram refrigério.
    Na fé!

    Valeska Mendes,Belém/PA

    ResponderExcluir
  79. SUELI RIBEIRO( TO)
    BOA TARDE D. ESTER TODOS NÓS PASSAMOS POR TRIBULAÇÕES
    MAIS QUANDO A NOSSA VIDA ESTAR NAS MÃOS DE DEUS ELE NOS DÁ FORÇAS PARA IRMOS EM FRENTE E NOS TORNAMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  80. Kátia Fernandes Correia - VL.São José1 de outubro de 2012 às 17:36

    BOA TARDE QUERIDA D.ESTER ,NAS TRIBULAÇÕES SÓ O SENHOR ENTENDE, AMPARA, ENSINA,CONSOLA,BEM AVENTURADOS OS QUE O TEM POR PERTO SEMPRE! ELE OUVE E RESPONDE É O COLO DE PAI QUE TODOS PRECISAM...QUE BOM É TER UM PAI ASSIM ETERNO...QUE COISA GLORIOSA ES TU EM MIM... BJS!! DEUS ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  81. Muito forte esta palavra, é como o próprio Senhor Jesus disse que passais por aflições, mais tende bom ânimo. A partir do momento que confiamos no Deus que servimos, nada pode nos abalar.

    ResponderExcluir
  82. É verdade D. Ester, quando acontece algo que seria para nos desesperar, sabemos que temos o nosso Deus a quem podemos pedir a direção e sabemos que Ele está ali nos ouvindo e nos dará a direção.

    ResponderExcluir
  83. Quando temos o Senhor Jesus como refúgio, temos a certeza por maior que a tribulação se apresente que o nosso Deus é maior e nos dará a força e a direção que precisamos para passar e ainda tirar uma lição da tribulação.

    ResponderExcluir
  84. Realmente em meio as tribulações e lutas é que confiamos mais em Deus, e são elas que nos amadurecem espiritualmente.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde Dona Ester,
    Quando colocamos Deus a frete das nossas tribulação e dificuldades,tudo dá certo, pois a confiança nele mostra a total dependencia de Deus em nossa vida.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde Dn. Ester

    Quando li esse versículo, lembrei de todas as vezes em que passei por momentos difíceis...e que clamei ao Senhor Deus (meu melhor amigo) e Ele mim livrou (e continuará mim livrando) de todos os meus temores! Realmente quando depositamos nEle e somente nEle a nossa dependência, Ele vem e nos carrega no colo!!!
    Elizângela Silva -RS

    ResponderExcluir
  87. SUELI RIBEIRO( TO)
    BOA TARDE D. ESTER TODOS NÓS PASSAMOS POR TRIBULAÇÕES
    MAIS QUANDO A NOSSA VIDA ESTAR NAS MÃOS DE DEUS ELE NOS DÁ FORÇAS PARA IRMOS EM FRENTE E NOS TORNAMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
  88. Deus nos mostra mais uma vez que Ele faz a DIFERENÇA entre aquele que O serve daquele que não O serve, pois somente os que dependem dEle e O tem como refùgio terà a oração e a resposta como refrigèrio.

    ResponderExcluir
  89. thesca gomes lima (tocantins )1 de outubro de 2012 às 18:11

    a minha confiança no senhor jesus é o que faz toda a diferença na minha vida tanto fisica como espiritual mesmo quando estou passando pelos os piores momentos eu confio no meu senhor pois sei que ele jamais vai mim abandonar pois ele é fiel

    ResponderExcluir
  90. alzira mara - decouville/Pará1 de outubro de 2012 às 18:30

    o Senhor Jesus, está sempre pronto a se mostrar presente em nós, nos orientando, confortando, dirigindo,nos dando forças pra prosseguir e pra vencer.mas precisamos fazer dEle o nosso refúgio, usar as armas espirituais, a Fé, confiar, crer e ir adiante.usar esse diferencial que é ter um Deus vivo, e poderoso. Contar com Ele em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  91. thesca gomes lima (tocantins )1 de outubro de 2012 às 18:32

    A MINHA CONFIANÇA NO MEU SENHOR JESUS É O QUE FAZ TODA A DIFERENÇA NA MINHA VIDA TANTO FISÍCA COMO ESPIRITUAL ,MESMO QUANDO ESTOU PASSANDO PELOS OS PIORES MOMENTOS EU CONFIO NO MEU SENHOR POIS SEI QUE ELE JAMAIS VAI MI ABANDONAR POIS ELE É FIEL

    ResponderExcluir
  92. BOA TARDE DN ESTER , É VERDADE O QUE A SENHORA DISSE,MESMO PASSANDO LUTAS , DESERTOS , DIFICULDADES E ETC SE COLOCAMOS DEUS COMO NOSSO REFUGIO , FAZER DELE NOSSA FORÇA ENTÃO ESTAREMOS SEGUROS E E FORTALECIDOS .


    LUZIA ,GOIÂNIA -GO

    ResponderExcluir
  93. Boa noite dona Ester,

    O apostolo Paulo no livro de 2 Corintios 4:17 considerou todo o seu sofrimento uma leve e momentanea tribulacao, pois ele sabia, o que estava preparado para ele era algo muito grande e glorioso (peso de gloria). E e exatamente isso que espera por nos, por isso nao podemos desanimar, afinal de contas a tribulacao e temporaria, vai passar. V18, as coisas que se veem sao temporais( tribulacoes), enquanto as que se nao veem sao eternas (salvacao).

    Muito obrigado pelas as palavras de conforto dona Ester,
    que Deus abencoe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir
  94. é confortante saber que em meio as lutas,tribulações desertos no nosso senhor encontramos refugio aconchego,que não estamos só.

    ResponderExcluir
  95. Que maravilhoso saber que nos momentos difícil temos o refugio do nosso Deus que nós dá forças e sabedoria para prosseguir,
    e por mais que sabemos que momentos ruim vem para todos não tememos pois ele nós faz forte e com ele venceremos.

    Gisele Mauá SP

    ResponderExcluir
  96. É VERDADE DONA ESTER QUANDO PASSAMOS POR TRIBULAÇOES,NÓS SÓ PENSAMOS EM RECLAMAR AO INVÉS DE FAZER DE DEUS O NOSSO REFUGIO. POR ISSO MUITAS COISAS NÃO MUDA NA NOSSA VIDA. TENHO PROCURADO FAZER DO MEU DEUS E MINHA FORTALEZA E REFUGIO PRA VENCER TODOS AS LUTAS E TRIBULAÇÕES DA VIDA. QUE VEM SEM MENOS ESPERARMOS, MAIS COMO DEUS É MISERICORDIOSO TODOS OS DIAS ELE NOS DAR ESTA CHANCE. DE FAZER DELE A NOSSA CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  97. Por isso podemos dar graças à Deus pelas tribulações porque temos a Quem recorrer!!! Muito bom ^o^

    ResponderExcluir
  98. Grasiele Alves - São Miguel - região Porangatu
    É verdade, se eu não tivesse o meu Senhor com certeza não conseguiria suportar todas as tribulações que passei e ainda passo, graças a Deus que o conheci!!!

    ResponderExcluir
  99. Ge Cordeiro
    somente aqueles que depositam a sua confiança no Senhor tem descanso,por maiores que sejam seus problemas,estamos em paz
    O SENHOR É O NOSSO REFUGIO

    ResponderExcluir
  100. sei exatamente como estar assim.Mais quando nos apegamos a Deus ele nos ajuda a vencer tudo.

    ResponderExcluir
  101. Aquele que tem a confiança no Senhor Jesus, tira de cada tribulação uma esperiência e se aproxima mais de Deus. É um renovo a cada guerra vencida.

    ResponderExcluir
  102. Boa tarde..D. ESTER, É verdade quando o Senhor Jesus eo primeiro em nossa vida pordi vir as tribulaçaõ mais ele e quei nos da refrigerio, alivio e nos quarda todos os dias.

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde D.Ester ,esse versículo e muito forte e nós trás a certeza de que se confiarmos 100% em Deus,Ele nunca desamparara e no meio das tribulações o Senhor trás refrigério a nossa alma. Deus a abençoe cada dia mais. Nayane lima Goiás .

    ResponderExcluir
  104. Quando Deus é nosso refugio não temos nada a temer pois ele é
    nossa fortaleza

    ResponderExcluir
  105. é muito forte sabermos que por maior seja o problema ou a tribulação o socorro vem, e quem tem essa confiança é somente aqueles que são nascidos de Deus

    ResponderExcluir
  106. Olá,D.Ester
    Muitas são as vezes que passei por tribulações e acabei por esquecer esta palavra (que por sinal é fortíssima),ela vem e se nós apegarmos ao S.Jesus iremos amadurecer,mais se olharmos para ela desfaleceremos.obrigado por esta palavra,e por este blog que tem cuidado tanto de nós.
    Que o S.Jesus continue abençoando a senhora e á usando para nos abençoar.

    ResponderExcluir
  107. Boa noite D.Ester
    É verdade todos nós passamos por tribulações, mas a diferença é que temos o Senhor Jesus como refúgio.

    ResponderExcluir
  108. Ola Dona Ester! A tribulaçao vem e se a pessoa orar e confiar em Deus vem a resposta pra ela,ai ha diferença.

    ResponderExcluir
  109. OLÁ D. ESTER,DEUS SÓ PODE SER COM UMA PESSOA SE ESTIVER TOTALMENTE DEPENDENTE DELE, FORA DISSA Ñ ADIANTA QUEM CONFIA CONFIA EM BRAÇOS DE CARNE SÓ CARREGA DOR ,SOFRIMRNTO.
    MAIS DEUS CUIDA DAQUELE QUE MANTEM SUA TOTAL CONFIANÇA NELE.

    LEONADYJA - RECIFE - PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  110. há como é bom saber que invocando o Senhor ele nos ouve e nos dá folga, em meio a tantas lutas, dificuldades, mais nada temeremos, nem a homens, pois o Senhor está conosco e nos dá folga imagina só como ele é tremendo, fiel, perfeito, há não tem palavras pra descrever alguém tão perfeito.

    ResponderExcluir
  111. É verdade D. Ester quando confiamos em DEUS por inteiro e sem reservas sempre temos a certeza da vitoria por mais que estejamos em meio tribulações. E em varias em todos os momentos das nossas vidas a confiança em DEUS é essencial pois até quando nos damos e nos entregamos tem que ser com toda a nossa confiança para que nos sejamos uma oferta perfeita.

    ResponderExcluir
  112. Temos que ter essa convicção que iremos passar por tribulações mas quando temos o nosso consolador que é o Senhor Jesus vencemoss Tudo. Deus abençõe D.Ester

    ResponderExcluir
  113. As tribulações são inevitaveis mas ainda bem que temos a Deus que nos ajuda nesse momento.

    ResponderExcluir
  114. Por inumeras veses o Senhor Jesus me socorreu, me respondeu,trouxe refrigerio para minha alma através das minhas orações. As tribulações se tornaram passageiras e Deus me fez vencedora sobre cada uma delas

    ResponderExcluir
  115. Invoca ao Senhor e ele te ouvira, isso e confira em Deus e espera nele a resposta, pois sabemos que Ele e o único que pode nos ajudar.

    ResponderExcluir
  116. Boa noite D. Ester, quando o nosso Senhor Jesus esta no nosso barco, podemos passar qualquer tempestade que não tem como afundar, e em meio a tempestade temos paz.

    ResponderExcluir
  117. há como é bom ter um DEUS como esse nosso não é mesmo? que nos dá folga em meio tantas lutas,tribulações, basta nós invocar-mos e ele, sem temer a nada e nem a ninguém, porque o que poderá fazer o homem se DEUS está conosco? ele é tremendo.

    ResponderExcluir
  118. OLÁ D. ESTER,DEUS SÓ PODE SER COM UMA PESSOA SE ESTIVER TOTALMENTE DEPENDENTE DELE, FORA DISSA Ñ ADIANTA QUEM CONFIA CONFIA EM BRAÇOS DE CARNE SÓ CARREGA DOR ,SOFRIMRNTO.
    MAIS DEUS CUIDA DAQUELE QUE MANTEM SUA TOTAL CONFIANÇA NELE.

    LEONADYJA - RECIFE - PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  119. Muito forte esta palavra, pois o próprio Senhor Jesus disse que no mundo passais aflições, mais tende bom ânimo. Quando confiamos no Deus que buscamos nada pode nos abalar.

    ResponderExcluir
  120. É muito bom saber que eu tenho um Deus que cuida de mim, que mesmo sendo na tribulação Ele nos dá a paz.

    ResponderExcluir
  121. Com certeza o Senhor Jesus sempre nos dá forças para passarmos pelos momentos difíceis. É Nele que me refugio no momento da tribulação e recebo forças para prosseguir, é muito forte!

    ResponderExcluir
  122. Tatiane-Fernandópolis
    A tranquilidade que Deus nos da, o conforto em meu a tantas lutas e o que nos faz querer mais e mais de Deus Ele e o nosso refúgio.....

    ResponderExcluir
  123. é verdade dona Ester Deus nos faz vencer toda e qualquer tribulação, com Ele passamos por elas, sem desistir pois Ele é o nosso conforto o nosso Deus.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  124. É VERDADE D. ESTER, ASSIM COMO O SOL, NASCE PARA TODOS A CHUVA CAI PARA TODOS, ASSIM TAMBÉM SÃO OS PROBLEMAS E DIFICULDADES. POR ISSO TEMOS QUE ESTAR SEMPRE AOS PÉS DO SENHOR JESUS, PARA NÃO SERMOS ABALADOS E NEM ESMORECIDOS NA FÉ.

    ResponderExcluir
  125. Que bom que o Senhor JESUS prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos.Obrigado senhor. Sâmia Raquel.

    ResponderExcluir
  126. É maravilhoso saber que temos no Senhor Jesus o nosso refúgio nos momentos de tribulação. Mesmo passando por momentos difíceis, saimos de cada um deles mais fortes.

    ResponderExcluir
  127. Quando eu tenho uma vida comm Deus, ele nao so ouve a minha oracao como me dar paz de todos os lados e faz com que eu cresça mais com ele....

    ResponderExcluir
  128. Verdade, quando temos o Senhor Jesus como nosso refugio, alem de vencermos em tempo de tribulacao ainda guardamos a fe e saimos fortes.

    ResponderExcluir
  129. Rosimeire duarte
    Quando temos o refugio do nosso pai nunca estamos só pois o seu refugio nos levanta e nos fortalece para vencer qualquer batalha.

    ResponderExcluir
  130. Muito forte essa palavra,As tribulações fazem parte de nossa vida, mas quando confiamos em Deus e o invocamos ele nos da força e refrigerio. Esta é a diferença entre aqueles que invocam a Deus e aqueles que não.

    Deus abençõe a Senhora cada dia mais.

    ResponderExcluir
  131. OLA D. ESTER,
    DEUS ELE TEM TUDO PARA NOS DAR, BASTA ESTARMOS AOS SEUS PES,
    EM TODAS AS HORAS DEVEMOS BUSCAR O NOSSO REFUGIO QUE E O NOSSO SENHOR.

    ResponderExcluir
  132. Tenho provado dessa refúgio que o Senhor prepara para nós nos dias de aflição.

    ResponderExcluir
  133. Deus é pai, qual pai que nega ajuda a seu filho? Quando o invocamos certamente seremos ouvidos.

    ResponderExcluir
  134. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  135. É verdade D. Ester, Somente os nascidos de Deus conseguem fazer do Senhor Jesus o seu Refugio, pois a certeza de que Deus está no controle da nossa vida é tão grande que mesmo na tribulação conseguimos extrair forças para permanecer e crescer.

    ResponderExcluir
  136. Há coisas que acontecem nas nossas vidas que na hora não entendemos, e as tribulações são umas delas. Graças à Deus pela tribulação, pois atráves dela obtemos mais experiência com Deus, nos sentimos mais perto Dele. E só tem certeza que a tribulação vai ser vencida, aquele que conhece à Deus.

    ResponderExcluir
  137. FABÍOLA BRANDÃO DE MORAES1 de outubro de 2012 às 21:32

    É VERDADE D. ESTER, EU FIQUEI PENSANDO SOBRE ISSO,E ANALIZEI QUE QUANDO VIVEMOS NA DEPENDÊNCIA DE DEUS AINDA QUE A SITUAÇÃO SEJA IRREVERSÍVEL, ENTÃO DEUS SE TORNA FAVORÁVEL AQUELE QUE O BUSCAR COMO SEU ÚNICO REFUGIO.

    ResponderExcluir
  138. É verdade ,quando dependemos de Deus,
    invocamos a Ele, e temos a certeza da resposta,
    olhamos para frente ,o nosso Deus é maravilhoso e sabe todas as coisas,nos ouve e atende,basta buscá-lo.Ele é o nosso refugio e fortaleza...

    ResponderExcluir
  139. E verdade,já passei por uma situação em que O Senhor Jesus foi meu único refugio,por mais que as algumas pessoas estivessem me dando apoio,somente quando me ajoelhei e orei ao Senhor Jesus foi que tive toda tristeza removida de dentro de mim,e a força e alegria renasceram num momento em que era impossível isso.Ele na minha angustia me ouviu e me salvou.

    ResponderExcluir
  140. Tá ligado dona Ester,pois com Cristo somos mais que vencedores,nossa dependência está nEle.

    ResponderExcluir
  141. Ana Rita - Brasilia - DF1 de outubro de 2012 às 21:57

    *** E verdade D . Ester qdo passamos por tribulações somente Deus é um refrigério para nossas almas, um alívio em nossos corações a força sobrenatural q não podemos encontrar em nada e nem em ninguém neste mundo, e na sinceridade de uma oração simples é suficiente para suportar as tribulações sejam elas o tamanho que for . ***

    ResponderExcluir
  142. Quando entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus venha a tribulação que vier Ele nos dá forças para passar por ela e a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  143. Boa noite D. Ester
    Quando vamos nos casar fazemos aquele juramento de estarmos juntos um com o outro na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza... Assim também é o casamento com Deus. Há momentos de riquezas e pobrezas (tribulação), saúde ou doença (tribulação), alegria e na tristeza (tribulação). Quem é casado com Deus está com Ele em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  144. SANDRA LEDYR CURITIBA PARANÁ1 de outubro de 2012 às 22:10

    É maravilhoso saber que em meio as lutas,dificuldades,temos
    o nosso SENHOR nos dando refugio e refrigério quando estamos
    totalmente na mãos dele de alma ,corpo e espirito recebendo
    vitórias.

    Obrigada meu SENHOR.

    SANDRA LEDYR CURITIBA

    ResponderExcluir
  145. Quando temos a certeza que Deus É com a gente, confiamos sempre, passe o que passar, a vitória é certa. fikemos na fé sempre.

    ResponderExcluir
  146. Com certeza o dia mau vem para todos e,aqueles que não tem essa confiança vendo seu mundo desabar, entra em depressão e muitos se matam mas aqueles que estão na fé suportam o momento, vence os obstáculos e dão a volta por cima.

    ResponderExcluir
  147. E bem verdade Dn. Ester, quando dependemos de Deus mesmo em meio às tribulações nos aproximamos mais de dELE, em meio as nossas guerras aprendemos a depositar nossa confiança e agirmos mais a nossa fé, e assim fazemos de Deus o nosso único refugio.

    ResponderExcluir
  148. Tribulação quem não passa por tribulação, mas quando temos o Senhor JESUS logo a tribulação vira experiencia com nosso DEUS e recebemos paz.

    ResponderExcluir
  149. todos nos temos nossa tribulação, mais DEUS nos dar força e paz para suporta todas ela,porque atravez de nossas tribulação vem nossa experiencia com Deus.

    ResponderExcluir
  150. Não temos como evitar ou fugir das tribulações, mas a grande maravilha, e que nos os que conhecemos a Deus, podemos invoca-lo, e sermos respondidos. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  151. Deus sempre nos fortalece em meio as tribulações e o melhor de tudo Ele é o nosso refugio em meio as lutas e dificuldades que passamos no nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  152. Somente os que dependem do Senhor Jesus e fazem dEle o seu refùgio conseguem o refrigèrio em meio as tribulações.

    ResponderExcluir
  153. Verdade! quando temos a certeza que o Senhor Jesus é nosso refúgio e principalmente nosso guia, tudo fica mais fácil de suportar.

    ResponderExcluir
  154. CARLA W. DE OLIVEIRA1 de outubro de 2012 às 22:26

    OBRIGADO DONA ESTER, PELAS MENSAGEM DE FÉ, QUANDO TEMOS JESUS ELE NÓS SOCORRE NÓS MOMENTOS DE TRIBULAÇÕES,ISSO NÓS MOSTRA QUE NOS TEMOS TUDO, PORQUE SABEMOS ONDE BUSCAR FORÇA, E QUEM NÃO TEM, POR ISSO QUE DEVEMOS ORAR PARA QUE AS PESSOAS VENHA CONHECER O MESMO DEUS QUE NÓS CONHECEMOS.

    ResponderExcluir
  155. Quando entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor Jesus venha a tribulação que vier Ele nos dá forças para passar por ela e a vitória é certa!

    ResponderExcluir
  156. muito forte, quando temos Deus como refugio nossa resposta e certa e aqueles que o tem. conceteza vive em paz mesmo diante das triblaçoes.

    ResponderExcluir
  157. Realmente d. Ester é muito forte, nós que somos de Deus temos esse privilégio de encontrar refrigério e folga em nosso Senhor, quando passamos pelas tribulações da vida sabemos que podemos invocá-lo, isso é maravilhoso e com certeza faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  158. Olá, dn Ester! de fato quando passamos por tribulações somente o Nosso Senhor pra ser o nosso refúgio, Ele nos atende sempre que clamamos com Fé! é um privilégio de quem o busca!

    ResponderExcluir
  159. São através dessas tribulações que também podemos crescer mais espiritualmente, e nessas provações que mostramos a diferença, eu louvo e glorifico a Deus por ele ter me escolhido!
    Adriana Fonseca-DF

    ResponderExcluir
  160. APRENDI,QUE ORAÇÃO TEM QUE FAZER PARTE DA NOSSA VIDA DIARIAMENTE, POIS ATRAVÉS DELA FICAMOS MAS PERTO DE DEUS,A TRIBULAÇÃO VEM, MAS QUANDO BUSCO A REFUGIO NA PRESENÇA DE DEUS A PAZ LOGO CHEGA A MINHA ALMA.

    ResponderExcluir
  161. Eduarda Maciel Ferreira Lemes Lourenço1 de outubro de 2012 às 22:39

    Olá D. Ester,

    Na nossa vida com Deus sempre somos levadas ao deserto, como eu ja fui várias vezes. Não sabemos o porque, nem como ou quando ele vai vir, mas ele vem. Nos leva a passar por momentos de solidão parece que ninguém nos entende, ou então enfrentamos injustiças e temos que passar por tudo em silêncio. E nestes momentos de tribulação invocamos a Deus e Ele nos conforta e nos dá a certeza de que tudo dará certo. Nas vezes em que passei por isso só Deus me deu folga e me confortou, pois confiei Nele no momento em que todos me deram as costas.

    ResponderExcluir
  162. wederjaine coelho santos
    a tribulação é inevitavél,mas quando Deus é o nosso refugio,temos a certeza que depois dela teremos ,uma vitória que irá glorificar o nome do senhor jesus

    ResponderExcluir
  163. Essa é a mais pura verdade quando temos o nosso o Senhor como o primeiro em nossas vidas, Ele sempre nos ouve e não importa qual a tribulação temos a certeza da vitória e sabemos que nada é além do que podemos suportar, e esse é o nosso refrigério.

    ResponderExcluir
  164. Quando somos sinceros Deus nos ouve e nos livra, e quando passamos por uma tribulação, não adianta mascarar, acabamos nos desabando diante de Deus e Ele com sua misericórdia vem nos socorrer.... E essa força é como uma recompensa que só tem quem O conhece de verdade!

    ResponderExcluir
  165. E o bom saber q para os que o servem sempre apos uma grande luta, vem a vitoria......

    ResponderExcluir
  166. Josiane da Conceição1 de outubro de 2012 às 22:46

    É como está escrito o nascido de Deus vence o mundo.
    podemos ter tribulação aflições que são o que o mundo dar mas temos o nosso senhor que nos dar folga descanso de todo tormento, desespero pois sabemos que se orarmos e crê teremos resposta.

    ResponderExcluir
  167. Olá, dn Ester! de fato quando passamos por tribulações somente o Nosso Senhor pra ser o nosso refúgio, Ele nos atende sempre que clamamos com Fé! é um privilégio de quem o busca!

    ResponderExcluir
  168. Realmente a tribulação vem para todos, mas há uma grande diferença no resultado que ela produz: para os que não dependem de Deus é uma fase ruim ou até insuperável, mas para os tem sua dependência em Deus, sua confiança é tanta que quando vem as respostas das suas orações, as mesmas passam a ser momentos de grandes ensinamentos.

    ResponderExcluir
  169. Muito forte essa palavra, de fato vem dias mal pra todos nós mais assim como Cristo vençeu temos a certeza da vitória.

    ResponderExcluir
  170. Boa noite D. Ester muito forte está mensagem porque todos nós passamos por tribulações, mas, nem sempre às colocamos sobre a direção de Deus, e aí não tem como Deus nós dá o livramento , mas, quando nós fazemos Deus o nosso refúgio, e entregamos todas as nossas lutas para ele , ele ´nos dá folga, ou seja ela toma as nossas lutas e às resolve então ficamos tranquilos com Deus no comando.

    ResponderExcluir
  171. Se conviamos em Deus, Ele se torna o nosso refúgio, mesmo que passamos por lutas e dificuldades, nos capacita para enfrentar e vencer , pois com Ele estamos seguros e fortalecidos.

    ResponderExcluir
  172. GRACIELY SILVA FRÓES DE OLIVEIRA1 de outubro de 2012 às 22:52

    QUE BOM SABER QUE QUANDO DEMOS DEUS AO NOSSO LADO, NÃO IMPORTA AS LUTAS É TRIBULAÇOES QUE SE LEVANTA.É SO CLAMAR A ESSE DEUS QUE ELE VEM COM SEU REFÚGIO SOBRE NÓS.AMÉM!

    ResponderExcluir
  173. Josiane da Conceição1 de outubro de 2012 às 22:54

    É quem tem esse ouro deve guardar bem guardado o senhor Jesus, com Ele podemos tudo até vencer barrreiras e descansar após a luta.

    ResponderExcluir
  174. É verdade, quando confiamos em Deus, não importa o momento de luta que estamos passando, temos paz, conseguimos dormir e descansar. Isso é maravilhoso e um privilegio somente de quem conhece a Deus de fato e verdade.

    ResponderExcluir
  175. Quando buscamos o refúgio no Senhor e confiamos Nele,temos paz em meio as tribulações dessa vida.Se o Senhor é conosco que mal poderá nos fazer o homem.

    ResponderExcluir
  176. É verdade DEUS é conosco mesmo nas tribulaçoes,ele é nosso conforto, nosso porto seguro,nossa paz.temos confiança em JESUS .sabemos que podemos crer nele.

    ResponderExcluir
  177. Márcia Francisca da Silva1 de outubro de 2012 às 23:01

    Eu estava meditando nesse versículo, percebi que as pessoas sofrer por nao confiar nesse Deus que e tão maravilhoso. Quando sou fraco aí e que sou forte.

    ResponderExcluir
  178. A tribulação vem para todos, e Deus até permite para que venhamos aprender e a confiar ficando totalmente em Sua dependência. E quando confiamos podemos provar da sua providência.

    ResponderExcluir
  179. Jaqueline Lira
    Vivemos no mundo de muitas tribulações mas Deus há de dar forças para aqueles que o conhece.

    ResponderExcluir
  180. Nos que conhecemos a verdade atraves da palavra,temos que entender que sempre haverá tribulações nesse terra,mas devemos confia no nosso Senhor e seguir firmes nessa jornada pois ele nos dará o livramento e será nosso refrigério.

    ResponderExcluir
  181. As tribulações fazem parte da nossa vida, mas o Senhor Jesus nunca nos desampara .

    ResponderExcluir
  182. eliane ferreira da silva saldanha1 de outubro de 2012 às 23:11

    é verdade..quando vamos pro deserto ,ai entra a confiança em DEUS,,PORQUE ELE É FIEL e devemos orar e esperar confiar mesmo porque ele é DEUS e cuida de cada um de nois. é nas tribulaçao é que ficamos mais sensiveis a DEUS.

    ResponderExcluir
  183. MUITO FORTE !
    Temos que ser nascidas de Deus para vencer!

    ResponderExcluir
  184. Com certeza, nossa confiança vem de Deus, em saber que Deus está sempre conosco nos dando forças, não importando a situação que venhamos a passar. Ele é o nosso refugio e fortaleza.

    ResponderExcluir
  185. É VERDADE D.ESTER QUANDO NÓS ESTAMOS PASSANDO POR TRIBULAÇÕES PARECE QUE NUNCA VAI ACABAR,MAS NOSSO DEUS É TÃO GLORIOSO QUE NO TEMPO CERTO ELE NOS DA FOLGA...GLORIOSO!

    ResponderExcluir
  186. MUITO FORTE MESMO DªESTER,COMO É BOM SABER QUE NO MOMENTO DAS NOSSAS TRIBULAÇÕES PODEMOS CORRER PARA OS BRAÇOS DO NOSSO PAI.É SÓ CONFIAR DE TODO O NOSSO CORAÇÃO QUE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS DO NOSSO VIVER,PODEMOS SEGURAR FIRMES EM SUAS MÃOS E PROSSEGUIR!!!NA FÉ SEMPRE!!!THATIANE DIAS

    ResponderExcluir
  187. jeane santos cardial silva1 de outubro de 2012 às 23:26

    É verdadade dona Ester todos nos passamos por lutas, mas temos um Deus para nos da força para suportar.

    ResponderExcluir
  188. DEUS é conosco mesmo nas tribulações, e Ele com sua misericórdia vem nos socorrer é nosso conforto, nosso porto seguro,nossa paz,sabemos que podemos crer nele. Quando somos sinceros Deus nos ouve e nos livra,e com sua misericórdia vem nos socorrer. E essa força é como uma recompensa que só tem os que o conhece de verdade!
    Marileide oliveira silva gomes

    ResponderExcluir
  189. As tribulações são necessárias para o nosso crescimento até mesmo para estarmos mais aos pés do nosso Senhor Jesus.
    E quando confiamos Ele nos dá o refrigerio .
    De fé em Fé Sempre
    Daniela Mamede -DF

    ResponderExcluir
  190. Ola dona ester e sim muito bom saber que sempre que precisamos Deus esta la proto para nos reponder mais tambem muito triste saber que tem tantas pessoas que sofrem e que nao tem a que busca refujio.

    ResponderExcluir
  191. Tina Braga
    Boa noite Dona Ester.
    Todos nós passamos por tribulações Deus até permite porque em meios tribulações que clamamos com mais forças e mais dependências dele .

    ResponderExcluir
  192. Quando as tribulações vem, temos que nos lançar aos pés do Senhor Jesus, e confiarmos nele, pois Ele nos guarda e nos sustenta.

    ResponderExcluir
  193. NESTA PALAVRA VEMOS QUE DEUS E CONOSCO EM TODOS OS MOMENTOS, BASTA CRER E CONFIAR POIS ELE É NOSSO PORTO SEGURO E NUNCA NOS DESANPARARÁ.

    ResponderExcluir


  194. NÃO DEVEMOS OLHAR PARA AS LUTAS E SIM AS EXPERIENCIA QUE ELA NOS TRAZ, POIS DEUS NOS FALA QUE DEVEMOS ALEGRAR DIANTE DAS TRIBULAÇÕES POIS ELA NOS DA ETERNO PESO GLORIA. SEM LUTAS NÃO HA VITORIA, TEMOS APENAS QUE ESTAR AOS PÉS DO NOSSO SENHOR. E TUDO PASSA.

    ResponderExcluir
  195. Meu nome é Valquiria e este versículo me fez lembrar de Ana que no momento de tribulação invocou à DEUS e Ele a fortaleceu e a respondeu mudando a sua história

    ResponderExcluir
  196. é verdade D.ESTER, E MESMO ASSIM TEM PESSOAS QUE CONHECE A SOLUÇÃO DO PROBLEMA,MAIS MOVIDAS PELO O SENTIMENTO ACABA AGINDO COMO UMA PESSOA QUE NÃO CONHECE O NOSSO SALVADOR,E ISSO SERVIU PARA MIM ,AGORA ALEM DE CHORAR,VOU COLOCAR O MEU JOELHO NO CHÃO E ORAR.

    ResponderExcluir
  197. E verdade Deus e conosco em todos os mamentos ,Ele e conosco enquanto nos formos com ele principalmente nos momentos dificeis.

    ResponderExcluir
  198. É verdade! Deus é tão bom e misericordioso que em meio as
    tribulações Ele está conosco e não nos desampara por isso
    o salmista disse: ...e me deu folga. Como é bom pertencer a Ele!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.