quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coices

"Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação." Deuteronômio 32.15
Coices são uma forma de autodefesa de cavalos, jumentos ou grandes quadrúpedes. Mas os coices no texto se referem aos ingratos, àqueles que de suas masmorras foram livres mas depois deram as costas...
Muitos, um dia, chegaram à IURD em estado crítico. E após terem sido livres de suas mazelas deram as costas e se agregaram aos perseguidores da Universal.


548 comentários:

  1. Olá Dona Ester Bom Dia!
    Como nos temos visto isto acontecer, sao tantos pessoas que estavam conosco que foram abençoados, curados, libertas e hoje querem que as iurd fecham, que Deus tenha misericórdia da almas deles, pois eu nao tenho duvidas que essa obra e de Deus, que Deus Abencoe a todos da família universal e os que perseguem esta obra tambem!
    Um forte abraço!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  2. bom dia dona Ester,
    é muito triste ver como a pessao fica cega,
    e ingrata a Deus,quando vemos na iurd tv
    aqueles que um dia estavam na presença de Deus e se afastaram por algum motivo, e estáo voltanto, estáo destruidos, e sem forças.
    Por isso devemos priorizar a nossa vida com Deus e o temor a Deus que nos faz desviar de toda e qualquer forma do mau.
    Yara - Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir
  3. Andréa dos Santos (São Luis-MA)18 de outubro de 2012 às 07:34

    18 de Outubro de 2012
    Andréa dos Santos- São Luis-(MA)
    Bom dia dnª Ester!!!
    Muitos tem virado as costas p/ Deus,tem desprezado tudo o que Ele fez em suas vidas, foram curados, liberto, foi abençõado financeiramente, e a resposta que dão a Deus é um coice em tudo o que Ele fez por ela, só Deus pra ter misericórdia, que essas pessoas voltem enquanto há tempo...
    Um grande abraço*

    ResponderExcluir
  4. É, infelizmente muitos chegam na igreja sedentos, famintos, o Espírtio de Deus tem misericórdia, Ele limpa, liberta, abençoa a pessoa e depois que tudo está bem fazem como diz o versículo, abandonou a Deus que o fez e o pior despreza o único que pode lhe dar a salvação da alma. É triste saber que muitos desfrutaram das bênçãos e hoje desprezam a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dn.Ester.é verdade quantas são as pessoas que estiveram no nosso meio provaram o Dom Celestial,e hoje tem cuspido no prato que lhe alimentou,se esqueceram de que quando elas mas precisaram foi a Grande Mãe Igreja Universal que lhe amparou.

    ResponderExcluir
  6. Muitos vem a Deus buscar as bençãos,e quando recebem dão as costas para Deus e acabam esquecendo do maior alvo que é a salvação...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dna Ester, infelizmente essa passagem bíblica se refere a triste realidade de hoje em dia, assim como o povo de Israel teve um chamado de Deus e mostrou ingratidão, não está sendo diferente. As pessoas chegam doentes, destruídas, família desunida, casamento frio, depressiva, e com toda sorte de problemas, depois de receberem as bençãos, abandonam a Deus como se fosse algo descartável. Mas a benção principal não receberam o encontro com Deus, pois podemos passar o que for, mas peço a Deus para nunca eu venha agir dessa forma com ingratidão, para com Deus e com nossa mãe espiritual (Igreja Universal).

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,
    É verdade D.Ester, muitas tem sido as pessoas que chegaram na igreja como a sua ultima saída, sem esperanças e foram tratadas, amadas, engordadas e mesmo a assim abandonaram ao SENHOR, rejeitaram o DEUS da sua salvação.
    Beijos! Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  9. OS NASCIDOS DO ESPÍRITO SANTO, NÃO SE DEIXAM LEVAR POR BRILHOS DESTE MUNDO, POIS A SUA COMUNHÃO COM DEUS É VERDADEIRA. ELE NÃO SE CONTAMINA, O SEU BRILHO É PRÓPRIO, É PARA AQUELE QUE O SALVOU, O SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA DONA ESTER É MUITO TRISTE SABER QUE EXISTE MUITAS PESSOAS QUE DESPREZAM A DEUS E O LUGAR DE ONDE CONHECERAM ELE POR DAR OUVIDO Á VOZ DO DIABO E ESTE SEGANDO AS PESSOAS FAZEM ELAS DESPREZAR A DEUS E ESQUECER DE ONDE ELE AS TIROU GRAÇAS DOU A DEUS POR TER ME MOSTRADO O LUGAR CERTO A IGREJA UNIVERSAL ONDE ENCONTREI O SENHOR JESUS PAZ AMOR FUI BEM RECEBIDA ENCONTREI FORÇAS E APRENDI A VENCER E LUTAR CONTRA TODO MAL DEUS ABENÇOE A SENHORA E O BISPO POR TEREM OUVIDO A VOZ DE DEUS E FUNDADO A IURD A GRANDE ARCA ONDE ESTAMOS PROTEGIDOS ATÉ A VOLTA DE JESUS.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia dnª Ester,
    A palavra para isso é ingratidão, não podemos ser filhos ingratos que após sermos libertos das mãos do diabo e receber-mos as benção prometidas de Deus, damos as costas a quem tanto nos ajudou; todos os dias eu peço misericordia a Deus, que eu venha esta sempre nos seus caminhos e com sua direção!

    ResponderExcluir
  12. Como pode darmos as costas a alguém que fez tanto, que amou tanto, só os que não são filhos conseguem dar as costas, pois os filhos de verdade correm para o braços do Pai, querem é estar cada dia mais perto!

    ResponderExcluir
  13. bom dia dn.Ester! Essa passagem bíblica retrata a ingratidão de muitas pessoas que chegaram na IURD carregados de doenças e problemas, mas que depois de livres na primeira dificuldade ou perseguição viram as costas e ainda cobrem a iurd de difamações. Eu já estou há 14 anos na Igreja universal e foi lá que fui curada, liberta, salva,que encontrei a felicidade sentimental, tudo que me faltava, por essa causa AMO A IURD e de lá jamais vou sair. Já passei por muitas lutas, humilhações, perseguições de familiares para abandonar a minha fé,porém ela continua intacta!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia , D. Ester
    É por isto que temos que ser grato a Deus por tudo que Ele fez, e tem feito em nossas vidas,e nos colocar como a menina dos seus olhos,para estamos sempre na sua total dependência, inclusive agradecer pela IURD,pois muitos que chega até ela, esta com a vida acabada, destruída, uma vida sem vida.Devemos adora-lo, exalta-lo, glorifica-lo, engrandece-lo sempre, pois ELE é o único que merece reverencias.Total dependência. E eu sei que não consigo viver sem o MEU DEUS. FIKEMOS SEMPRE NA FÉ.Ah,sobre os que viram as costa, pena deles.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, conheci muitos que chegaram destruídos, abandonados, desesperados e na igreja encontraram quem acreditou nelas, o Senhor Jesus lhes deu dignidade e elas simplesmente abandonaram, esqueceram tudo o que foi feito e até tentam contaminar outros a se perder e serem ingratos como elas.

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA D.ESTER, INFELIZMENTE NÃO SÃO POUCOS OS INGRATOS. ESSES SAÍEM VÃO PARA OUTRAS IGREJAS, DEPOIS DE ALGUM TEMPO FORA VOLTAM. PORÉM NÃO VOLTAM SÓ, VOLTAM CHEIOS DE DEMÔNIOS E DANDO MAIS TRABALHOS QUANTO DA PRIMEIRA VEZ.
    SÓ QUE NUMA DESSAS SAÍDAS, PODEM NÃO TER MAIS TEMPO DE VOLTAR. JACQUELINE ( JOÃO PESSOA)

    ResponderExcluir
  17. Monica Cristina ES

    Bom dia dona Ester


    É verdade, por isso que procuro estar em comunhão
    com o amado da minha alma o meu Senhor e Salvador
    Jesus Cristo, para não perder a visão como muitos perderão, quanto mais o tempo passa
    mais tenho a certeza que a Igreja Universal
    é uma mãe para mim e me sinto feliz em
    fazer parte desse exercito.

    ResponderExcluir
  18. Janaí Peçanha-João Pessoa-PB.

    Se há algo que a Igreja não merece, muito menos Nosso Senhor é a nossa ingratidão.
    Que jamais nos esqueçamos de onde Deus nos tirou.
    Pois se isso ocorrer é certo que perderemos a visão e nossa salvação.

    ResponderExcluir
  19. Muitos infelizmente se esquecem de como chegaram na Iurd e de como era sua vida, esquecem que foi a única porta que os recebeu, os aceitou como eram, e os ajudou...mas isso é por não terem tido um encontro verdadeiro com o Senhor e Salvador Jesus, por isso dão as costas e se unem aos perseguidores da Igreja.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dona Ester!!!
    Nunca e jamais devemos esquecer ou desprezar o que Deus fez por nós. Quando alguém chega a esse ponto, mostra que a pessoa nunca teve um encontro com Deus, e receberam as bençãos e não o abençoador.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  21. Alfa de Fatima Chimbili -- (Angola de Luanda)18 de outubro de 2012 às 08:13

    Boa tarde D.Ester . é verdade existe muitos coices ,cristão que diz que é de Jesus que entrou na igreja cheio de problemas avida caregada de sufrimento e forom livres , mais hoje esqueceu tudo que Deus fez por ela do amor que recebeu na igreja ,pelos obreiros e pastor. Hoje são perseguidores que Deus tenha misericódias dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  22. Que a misericordia de Deus alcance essas vidas, pois so ela mesma, Porque tudo oque plantamos colhemos, inclusive a ingratidão. Como alguém pode perseguir a igreja que um dia o ajudaram tanto, fazem isso porque realmente não tiveram encontro real com Deus e se aliam aõs que tem o mesmo espirito enganador.

    ResponderExcluir
  23. Bom Dia Dn.Ester
    Só o Sr.Jesus pra ter misericórdia ,dessas pessoas,Parece que elas nunca ouvirão ,falar de Deus,elas se tornam muitas das vezes até acréscivas ,quando agente lembra eles do que Deus fez nas suas vidas,infelizmente,tenho parentes,que um dia provarão do amor de Deus,mas tenho acerteza que um dia eles vão voltar para Deus.

    ResponderExcluir
  24. CARLA GENERICHE(TATUÍ-SP)
    BOM DIA D. ESTER!
    NADA PIOR QUE A INGRATIDÃO,DIANTE DOS HOMENS E PERANTE DEUS.QUANDO SE CHEGA A ESSE PONTO,O DE SER INGRATO,PODEMOS CONSTATAR QUÃO GRANDE A CEGUEIRA.
    OBRIGADA POR FAZER O MEU DIA MELHOR...BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia !
    D. Ester, isso é um fato é muitos triste mesmo pois qdo cheguemos na iurd outrora com a vida ou melhor sem vida e depois que a pessoa alcança o avor do Senhor ela esquece de tudo e se junta aos filhos do nosso inimigo.
    Adelaide/Ma.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente tem pessoas que só quer a benção ,e não o abençoados ,passa se um tempo ,e ela não tem o desejo de nascer de deus , ela não permanece e até nos critica pobres e infeliz,pois desprezastes o único que tem o nosso maior tesouro.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia dn Ester
    É verdade, existem pessoas que se esquece do que Deus fez por ela, Ele limpou, libertou,curou.Mas alguns so querem Deus para solucionar seus problemas,nao reconhecem a necessidade de ter Deus em sua vida,e acabam virando as costas para Ele.

    ResponderExcluir
  28. danyella03mds@hotmail18 de outubro de 2012 às 08:20

    Ter um filho ingrato é mais doloroso do que a mordida de uma serpente! Mais mesmo a sim seu pai a recebe de braços aberto com se nada tiver se acontecido.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dona Ester, e o que agente mais tem visto infelizmente, muitos que foram lavados, limpos pelo nosso Senhor e hoje estão cegos e perdidos, e pior que a vida esta destruída, muito diferente de quando estavam na fé, na igreja Universal. E ainda tem coragem de levantar a voz pra fãlar mau de quem só o ajudou. Um abracço . Priscila rj

    ResponderExcluir
  30. BOM DIA DN ESTER,A PIOR COISA É A INGRATIDÃO, NUNCA POSSO ESQUECER DE ONDE JESUS ME TIROU, O QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA ATRAVÉS DA IURD POR ISSO QUERO MANTER O PRIMEIRO AMOR NO LUGAR ONDE EU O ENCONTREI.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia D.Ester,grande maioria das pessoas chegam a igreja para buscar a solução de algum problema ,comigo foi assim.Só que muitos quando alcançam seu objetivo, viram as costas para Deus, é uma pena porque o que vale a realizaçào de todos os sonhos se não estivermos com nossas vidas nas mãos de Do Criador De Todo O Universo.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia D.Ester, essa palavra é muito forte, muitos buscam as bênçãos, mais o abençoador não querem, porque para te-lo tem que haver um preço e muitos não querem pagar esse preço, querem tudo muito fácil. Por isso hoje, cospem no prato que comeram.

    ResponderExcluir
  33. Quantas são as pessoas que tem dado coices em Deus! Muitas depois de estarem bem o deixam e esquecem de onde vieram e como vieram.

    ResponderExcluir
  34. OLA BOM DIA MUITOS HOJE COSPEM NO PRATO QUE COMEU...PIOR AINDA DIZEM FOI NA IURD QUE ME LIBERTEI,FUI CURADO...MAS SABE NÉ. AGEM IGUAL AO JOVEM RICO, ERA CRISTÃO DISSE QUE OBEDECIA TODAS AS LEIS ETC E TAL, MAS NA HORA DE PROVAR NA HORA QUE JESUS LHE POS A PROVA VIROU AS COSTA, ENTRISTECEU, ASSIM TEMOS MUITOS EM NOSSO MEIO QUE JESUS SÓ É BOM ENQUANTO VAI TUDO BEM, APERTOU O CALO, JÁ QUEREM ABANDONAR,E PIOR DIZEM ASSIM NÃO VOU LARGAR JESUS SÓ VOU PRA OUTRA DENOMIÇÃO,VEM CÁ SE A PESSOA NÃO VENCE NA IURD VAI VENCER ONDE? ISSO É A MAIS ILUSÃO DO DIABO,ELE DIZ ASSIM SAI DA IURD,MAS NA VERDADE ELE ESTA LEVANDO A PESSOA SAI DE JESUS... O DIABO NÃO APARECE DE CHIFRES NÃO, ELE VEM SEMPRE COM VOZ DE VELUDO PARA ENGANAR. E NA SUA MAIORIA SÃO PESSOAS QUE NÃO TEM COMUNHÃO COM DEUS, NÃO LEEM SUA PALAVRA, NÃO CONFIAM, SEMPRE DEPENDERAM DA FÉ DOS OUTROS.E A IURD SEMPRE NOS ENSINA A DEPENDER UNICA E ESCLUXIVAMENTE DE DEUS.,O PROPRIO BISPO DIZ: VOCÊ NÃO PRECISA DE PASTOR, BISPO PADRE, SÓ DA SUA FÉ EM DEUS.MAS MUITOS NÃO QUEREM LUTAR QUEREM COMER O PRATO PREPARADO, AI PASSA SUA BENÇÃO MESMO.O RESULTADO DEPOIS SÃO PESSOAS TOTALMENTE FRIAS. MORTAS ESPIRITUALMENTE,NÃO FICAM EM LUGAR NENHUM, FICAM PERDIDAS.UM FORTE ABRAÇO CIDA BACABAL-MA

    ResponderExcluir
  35. Raelem Lorena (Brasília)18 de outubro de 2012 às 08:31

    Bom dia dn.Ester.
    Infelizmente para esses a palavra de Deus já e bem clara:"Ninguém que, tendo posto a mão no arado, e apto para o Reino de Deus."Lucas 9-62
    E lamentável tanta ingratidão, porém, muitos desses sao joio que estavam misturado em nosso meio e o Espirito Santo limpou.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia.
    O que esperar de uma pessoa que nunca está satisfeita,que é ingrata?
    Temos o exemplo dos 10 leprosos, só 1 voltou para agradecer, os outros, provavelmente, pensaram que o Sr. não fez mais que a obrigação e seguiram a sua vida. Mas o que voltou dando graças e testemunhando em alta voz, quando chegou próximo a Jesus ainda foi salvo.

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia D.Ester muitos tem traído o Senhor Jesus e como não bastasse se voltando contra sua obra de maneira horrenda.Eu creio que essas pessoas não foram entregas viveram uma farsa por um bom tempo é joio no meio do trigo com a permissão do Nosso Senhor tudo ele sabe no passado houve o mesmo hoje não seria diferente.No sentido de que quanto ao trato passado,vos despojeis do velho homem,que se corrompe segundo as concupiscências do engano.e vos renoveis no Espírito do vosso entendimento.e vos revistais do novo homem.criado segundo Deus,em justiça e retidão procedente da verdade. Efésios.4.22,23,24.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Dna Ester muitos tem deixado à IURD e o pior abandonam a Deus, acham que são auto-suficientes depois de receberem Dele tudo o que precisam, se esquecem de que somente em DEUS há salvação.

    ResponderExcluir
  39. É verdade Dna Ester , eu conheço muitas pessoas que depois de terem a sua vida transformada ,detalhe (antes ninguém os queria ), mas a IURD nunca olhou para a condição de ninguém . Deixaram para trás , rejeitam quem lhes acolheu com o verdadeiro amor . O pior é vê-los junto com o os que nos perseguem .

    ResponderExcluir
  40. Bom dia Dona Ester,
    Justamente , e isso que tem acontecido hoje na igreja ,mas e questão de tempo essas pessoas vão voltar .o pior de tudo que muitas pessoas voltam com a vida destruída.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia d Ester , e a pura verdade sao os ingratos que nunca tiveram um encontro com o nosso senhor Jesus ........

    ResponderExcluir
  42. Bom dia D.Ester!
    É verdade são muitos os que tiveram suas vidas transformadas na igreja universal. Eles foram libertos, curados, tirados da vergonha e humilhação em que viviam, mas hoje falam mal e até perseguem aqueles que os receberam de braços abertos, quando ninguém mais os queria, isso que é ingratidão...

    ResponderExcluir
  43. Bom dia D. Ester
    E uma triste,muitos esquece da rocha da salvação e por causa do brilho do mundo, das palavras enganosa dos falso profeta deixam a fé e até mesmo a salvacão

    ResponderExcluir
  44. Bom Dia, D.Ester.
    Muito forte isso , pois é a mais pura verdade, muitos chegam com a vida destruída, e Senhor Jesus restaura, liberta, e esses muitos viram as costas para Ele, ingratos.Eu agradeço por tudo o que o Senhor Jesus fez por mim, sei de onde ele me tirou, e tudo que eu fiz e faço para Ele, sei que ainda é pouco diante de tudo que Ele fez. Obrigado meu Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia d.Ester, é verdade infelizmente são muitos os que um dia chegaram a IURD sofrendo, gemendo de dor e depois de terem sido libertos, transformados abandonaram a fé, são pessoas ingratas que não sabem reconhecer o que Deus fez por elas, e por uma magoa, um motivo qualquer abandonaram à Deus e a IURD e hoje cospem no prato que comeu. Esse versículo é muito forte Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,
    E isso mesmo que vemos na igreja do nosso Deus, as pessoas chegam com a vida toda destruída, sao livres, libertas tem a sua vida transformada por completo, e viram as costas para o Deus que as livrou e libertou por coisas banais, fúteis que nao vão somam e nada em sua vida!
    Beijos querida .Ester

    ResponderExcluir
  47. É Verdade,muitos tem feito Do Senhor Jesus um copo descartavel,usa quando tem sede depois amaça e joga fora assim são ingratos,pois virão a cara para o Deus que os limpo,curo e deu vida.
    que Deus tenha missericédia,pois esses não sabem o mal que fazem a sua vida.
    Eu digo amim mesma e a todos que queirão ouvi.
    ESPADA PELO SENHOR
    ESPADA PELA IGREJA UNIVERSAL.
    Viviane Priscila ( Marí PB )

    ResponderExcluir
  48. vania lucia vaz do nascimento -goiais18 de outubro de 2012 às 08:50

    tá amarrado que Deus nos livre dessa ingratidão e de nós mesmo.que possamos sempre nos lembrar de onde saímos ,e tudo o que Deus fez por nós através do seu filho senhor jesus.
    RECONHECE-LO á todo momento de nossa vida.

    ResponderExcluir
  49. Rozilane Bragança
    Bom Dia
    infelismente estes que deram coices é porque tiveram apenas o conhecimento das bençãos, não tiveram o intereçe de conhecer o dono das bençãos, não sabem o quer p sua vida anda como piolhos pela cabeça dos outros. Espero que um dia se arrependam e se volte para o nosso Senhor antes que seja tarde demais.

    Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Querida d.Ester
    É muito triste a ingratidão.
    Quantos virão as costa, esquecem de quem ajudou, crítica, mente,difama. são verdadeiros ingratos.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia D.Ester é muito triste sim a gente ver as pessoas que um dia chegaram a IURD foram libertas tinham suas vidas distruidas receberam milagres viram o poder de Deus, e hoje viraram as costa para o Senhor estão cuspindo no prato que comeram que o SENHOR tenha misericordia delas por isso eu luto dia a dia para manter minha fé e comunhão em Deus pois eu sei daonde o Senhor me tirou.

    ResponderExcluir
  52. BOM DIA
    MUITOS que forão ingratos e que se conronpeu e hoje persegue a iurd é porque não teve o amadurecimento da propia fé que é um processo de longo prazo-deve ser cultivado a cada dia.O compromiço e o serviço diário produzem a maturalidade quando somos maduros em nossa fé não somos facilmente dominados ou abalados pelas tentaçõeis ou, pelo brilho desse mundo podre.raposos MG

    ResponderExcluir
  53. Infelizmente há muitas pessoas nessa situação, chegam na IURD com a vida destruida, se libertam, conquistam auma bênção e saem da igreja.
    Tudo isso por falta do novo nascimento.

    ResponderExcluir
  54. Se tem uma coisa que nunca devemos ser é ingratos, a maioria de foi tirada da lama pelo Senhor Jesus, é impossível esquecer o que Ele fez por nós, o que fez por mim.

    ResponderExcluir
  55. A dor da ingratidão da falta de consideração doi muito. Mas eu amo ser do meu SENHOR JESUS na Igreja Universal, cheguei aos 17 anos e hoje tenho 43 anos,e o meu amor, minha gratidão, minha adoração se renova a cada dia e nada deste mundo nem ninguém irá me tirar da casa do meu SENHOR a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.Amém.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia d. Ester

    É bem verdade , quantos são os ingratos que recebem bençãos e não querem mais saber do abençoador e vão embora sem nem olhar para sua própria vida e reconhecer o que Deus fez, mas um dia a benção acaba e ai o que vai ser.

    Adriana- Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  57. É a mais pura verdade, pois quando estavam precisando de ajuda a unica porta aberta que encontraram foi a IURD, ai foi ajudado,transformado e depois deram as costas para quem o amou do jeito que estava.

    ResponderExcluir
  58. sheila perrucho(núcleo bandeirante df)18 de outubro de 2012 às 09:01

    bom d.ester

    é verdade muitas pessoas chegam como criancas
    depende de tudo e de todos,más passando um
    tempo apó serem curados,libertos do mal
    acham que não precisa mais de Deus ficam
    depedente e ingratos, sendo que temos ser gratos
    pela iurd ter apresentado um Deus maravilhoso
    sou eternamente depedente do meu Deus.

    ResponderExcluir
  59. Joana Darc Dias e Silva18 de outubro de 2012 às 09:01

    Bom dia dn. Ester;
    Infelizmente, são pessoas que, um dia comeram da mesa de Deus, e hoje menosprezam, criticam.

    ( especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores 2 Pedro 2;10 ).

    ResponderExcluir
  60. Elisangela souto freixo da silva-df18 de outubro de 2012 às 09:02

    Bom dia D. Ester isso e a pura verdade, quantos foram livres, curados, amados, acolidos, mas e como se tudo isso fosse mas que uma obrigação de Deus na vida dela, e quando menos esperamos a pessoa sai da igreja e ja e uns dos maiores inimigos da iurd, e como cuspir no prato que comeu, mas não tem problema Deus, antes de ser amor ele e justiça.

    ResponderExcluir
  61. Bom Dia Dona Ester,

    Muito forte esta palavra nunca tnha lido desta forma e com este entendimento. Obrigada por esclarecer ;)

    ResponderExcluir
  62. Danila Souza - Goiânia - Goiás18 de outubro de 2012 às 09:02

    Bom dia D. Ester, estas pessoas que um dia chegaram a IURD com suas vidas destruídas e Deus fez milagres e hoje saíram e nos perseguem eu não acredito que esta pessoa seja de Deus ou já tenha tido o Espirito Santo, como Deus pode habitar em um coiceiro.

    ResponderExcluir
  63. Alessandra Lemos Pereira -Maranhão
    Bom dia !!
    Não existe palavra para expressar tõ grande ingatidão, e pior do que se unir com os perseguidores da fé, sentem odio daqueles que os ajudaram, apararam no momento que todos os regeitaram...que ingratidão...

    ResponderExcluir
  64. Alessandra Bandeira - Bataguassu MS18 de outubro de 2012 às 09:06

    É A GRANDE VERDADE DONA ESTER ,MUITOS CHEGARAM A IGREJA COM AS SUAS VIDAS DILACERADAS ,APÓS TEREM RECEBIDO AJUDA E MUDADO DE VIDA ,VÃO EMBORA. SÃO PESSOAS INGRATAS QUE VIRAM AS COSTAS E TAMPÃO OS OUVIDOS SE ALIANDO A MUITOS QUE PERSEGUEM A NOSSA FÉ ,E A IGREJA UNIVERSAL ,QUE NA VERDADE É UMA PERSEGUIÇÃO AO PRÓPRIO DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  65. BOM DIA DONA ESTER, COMO É BOA ESTA PALAVRA!!
    TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM A NOSSA FÉ ,POIS O DIABO TEM ENGORDADO A MUITOS COM AS COISAS DESSE MUNDO, AO PONTO QUE A PESSOA DEIXA (O MAIS PRECIOSO TESOURO) POR ESSE MUNDO SUJO,A PESSOA CHEGA NA IURD IMUNDA NAS ULTIMAS,JESUS LIMPA E DA UMA NOVA VIDA PARA ELA, A IURD ACREDITA NELA, INVESTE NELA,E ELA SE VOLTA CONTRA DEUS, ISSO É INGRATIDÃO.

    ROSA/RO

    ResponderExcluir
  66. Bom dia! Dona Ester,as pessoas quando estão em momentos dificios chamam logo o nome de Deus se lembram que o Nosso Senhor Jesus morreu por ela,mas quando estão em uma boa viram as costa para Deus.

    ResponderExcluir
  67. E verdade D.Ester, e muito triste e infelizmente e o que nos temos mais vistos na igreja,pessoas que o sr.Jesus curou ,libertou ,livrou da morte e hoje despreza o amor de Deus,fazendo a sua vontade e o pior dando mal testemunho e o que mais deixa agente indignado com isso.

    ResponderExcluir
  68. Valéria Brisquilhari18 de outubro de 2012 às 09:11

    Bom dia dona Ester, infelizmente vemos muitos nesta situação, que trocam a salvação em Deus por prazeres, baladas, amizades, namoro...
    Assim como um dia, eu estive nessa situação, eu oro e jejuo, por aqueles que ainda estão lá fora, e que ainda não se revoltaram e foram humildes para voltar.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia D. Ester,
    A pior coisa é a ingratidão a Deus, e hoje em dia me entristece muito, ver pessoas que lutamos pela libertação, pela cura dela, e depois ela se ajuntou com outros inimigos da IURD, muito triste isso.
    Mas a IRUD é de Deus, e todos os inimigos dela serão confundido e envergonhados.

    ResponderExcluir
  70. Bom Dia Dna Ester!
    E infezlimente isso hoje tem sido muito comum,mas graças á Deus pelas perseguições,isso nos dá certeza de que essa obra vem de Deus mesmo!!!Ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos....que o Senhor Jesus nos conserve até a Sua volta!!!

    ResponderExcluir
  71. É A VERDADEIRA INGRATIDÃO COM DEUS,CUSPI NO PRATO DAQUELE,QUE TE MATOU A FOME,E SE VE MUITO DISSO INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia D. Ester Infelizmente o que mais vemos é muitos que chegaram no fundo do poço e foi acolhido na IURD virarem as costas e depois criticarem o trabalho mas como as palavra de Deus fala que muitos são chamados e poucos os escolhidos temos que ficar vigiado o tempo inteiro para não cair na cilada do diabo.
    Na fé

    ResponderExcluir
  73. E verdade D. Ester, não são poucos aqueles que tem sido ingratos , viraram as costas não somente para a igreja mais pro próprio Senhor Jesus, e triste o seu fim.

    ResponderExcluir
  74. Quando desprezamos o amor de Deus, é por que nos sentimos auto suficientes,a impressão de bem estar leva a loucura.Ai depois vem o desabamento, tudo começa a dá errado,só ai a pessoa começa entender o mal que fez a si mesma.Mas, o orgulho não deixa ela entender, que o problema está dentro dela, e culpa a IURD, de tudo ruim que acontece com ela,pois ela se esqueceu de como chegou na igreja.Hoje ela pensa que tem direitos e não deveres.
    Ai vai para outra igreja se aliar com os ingratos, achando que agora pelo o cargo que ele ocupa lá.Deus fez justiça, ele não tem noção do que é a salvação.Não entende que está cego.A luta dele não é contra os demônios, e sim contra a obra de Deus, por isso vai se dá mal. Se não se arrepender, e buscar ajuda.



    Osvaldina Pina - Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  75. Infelizmente existem os maus agradecidos, que se beneficiam dos ensinamentos da IURD e depois a persegue.Mas que Deus possa abrir os olhos destes enquanto há tempo, para que se consertem e voltem a prática das primeiras obras e ao Primeiro Amor.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia ! Dn. Ester essa é a mais pura realidade quantos tem sido ingratos com Deus só querem as bençãos e seus benificios ,não tem dando o devido amor e honra para Deus que ele merece . Salvador -Ba

    ResponderExcluir
  77. Andréia - Sumaré / SP18 de outubro de 2012 às 09:17

    Bom dia, d. Ester!
    É incrível como esta palavra se cumpre nos dias de hoje, ainda mais do que ontém...
    Eu li, uma frase no blog da d. Viviane, ontém, que me chamou atenção:
    "Vigie a si mesma… Não se tenha como forte, o suficiente, para não atentar nos mínimos detalhes. Pois aqueles que vigiam cada passo e atitude, estes sim… Esperam pela volta do Senhor Jesus assiduamente."
    Os ingratos, com certeza não foram vigilantes, não atentaram nos detalhes...
    Foram se deixando levar pelos maus olhos, pelo que ouviram, pelo tempo...
    Até chegarem a esta condição, e mesmo depois de tantos anos de comunhão e fidelidade, por falta dessa vigilância, um dia, acabam por perder tudo, inclusive o seu bem mais precioso: a Salvação.
    "Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.". Mt24:42

    ResponderExcluir
  78. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)18 de outubro de 2012 às 09:18

    É verdade muitas pessoas chegaram a IURD com a vida totalmente destruída a vida em farrapos mas depois de terem a vida transformadas viraram as costas para o SENHOR JESUS, eu só grata ao SENHOR JESUS e a IURD por me mostrarem o caminho da salvação. QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  79. Mariângela - Curitiba PR
    Bom dia D. Ester, é a mais pura verdade, eu mesma conheço muitos que deram as costas e hoje falam com ingratidão e desrespeito. Mal sabem eles que perderam o que de mais valioso haviam encontrado na vida,ou seja, o caminho que os levaria a Salvação de suas almas.

    ResponderExcluir
  80. BOM DIA D.ESTER INFELIZMENTE ISSO E VERDADE QUANDAS PESSOAS JA ESTIVERAM NO NOSSSO MEIO E HOJE FALA MAL DE NOS, MAIS ELES NÃO ESTÃO FALANDO DA GENTE ELES ESTÃO FALANDO DO PROPRIO DEUS.E QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELES.

    ResponderExcluir
  81. São Luis-ma
    Bom dia d.ester,infelizmente à muitas pessoas ingratas,que chegaram na universal com a vida destruida sem nenhum valor pra sociedade mais os servos de Deus(pastores,obreiros,etc)oraram,resgatou do fundo do poço e o fez gente.
    Hoje são os primeiros a criticar o trabalho da universal,essas pessoas tem voltar pro fundo do poço para que haja arrependimento e um verdadeiro encontro com Deus.

    ResponderExcluir
  82. Bom dia d. Ester!
    Ontem mesmo eu estava pensando nisso, que quantas pessoas foram limpas e libertas, tendo as suas vidas abençoadas e transformadas. Mais por nunca terem nascido de Deus, acabaram se voltando contra as coisas de Deus e os filhos d'Ele. Com o passar do tempo se tornaram os maiores perseguidores da IURD.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  83. Mariângela - Curitiba PR
    Bom dia D. Ester, é a mais pura verdade, eu mesma conheço muitos que deram as costas e hoje falam com ingratidão e desrespeito. Mal sabem eles que perderam o que de mais valioso haviam encontrado na vida,ou seja, o caminho que os levaria a Salvação de suas almas.

    ResponderExcluir
  84. Concerteza D Ester as pessoas perdem a visão de Deus e despreza o mana de Deus que é a salvação. Olham para atras e passa a ser perseguidores da iurd e do reino de Deus.


    Marcelle - RJ

    ResponderExcluir
  85. E TRISTE POIS ESSAS PESSOAS APENAS QUERIAM SUAS,RESPOSTAS, BENÇÃOS,CURAS,PROSPERIDADES ETC. NÃO QUERIAM O ABENÇOADOR (DEUS) E NEM SE PREOCUPAM COM A VIDA ETERNA, MAIS SIM O DIA DE HOJE DELAS.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia D.Ester. Nunca devemos esquecer de onde Deus nos tirou, o "Estou rico e abastado" leva à ingratidão e traz a perdição.Quanto mais eu tenho Deus, muito mais eu preciso dEle!

    ResponderExcluir
  87. Bom Dia D.Ester

    É verdade D.Ester são pessoas ingratas com seu Salvador, Deus as fez sentar na mesa com principes as lapidou e agora elas as despreza e persegue....
    Não nasceram de Deus....

    ResponderExcluir
  88. São como filho pródigo pensam que estão certos e que estão abandonando a IURD, mas na verdade, estão desprezando o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  89. Cida Dias (Brasília)18 de outubro de 2012 às 09:26

    Bom Dia D.Ester infelizmente isso é uma grande e triste realidade eu conheço inúmeras pessoas que quando chegaram a IURD estavam sem rumo em suas vidas e Deus através da IURD mudou suas vidas e o que elas fizeram viraram as costas para Jesus abandonando e fazendo parte daqueles que nos odeiam e tem mais depois de um tempo quando elas veem que lá não é nada daquilo que eles pregam e veem suas vidas destruídas novamente, alguns tem forças para voltar, outros por vergonha ou até porque o diabo não deixa não consegue.Que Deus abençoe esta obra mais e mais.

    ResponderExcluir
  90. bom dia dona ESTER, o que mas tem acontecido é isso muitas pessoas que um dia comerão juntos na mesma mesa universal, hoje vive falando muito mal da mesma porque não falar também do próprio SENHOR JESUS,muitos um dia foram salvos de todo tipo de males físicos e espirituais,e depois abandonaram a sua FÈ e hoje vivem afastados de DEUS,é muito triste.

    ResponderExcluir
  91. HÁ MUITA GENTE DANDO COIÇES POR AI , MUITAS DENTRO DA PROPRIA IGREJA. ESQUEÇE DE ONDE SAIRAM , ESQUEÇEM TAMBEM QUE PODE VOLTAR PRA LÁ.

    ResponderExcluir
  92. Bom dia Dn Ester na minha opinião estes que vira as coata para Deus e para IURD è que receberão benças mais não tiveram o mais importante um encontro com Deus. pois queiram sucesso e não renuncia.

    Gisele.Mauá Sp

    ResponderExcluir
  93. Como diz esta palavra em que Deus é a nossa Rocha de Salvação, não podemos ser ingratos para com Ele e jamais esquecer de onde Ele nos tirou e jamais virarmos as costas.

    ResponderExcluir
  94. Sobre ingratidão eu nem sei o que comentar. O melhor é pedir a Deus para que eu nunca esteja entre os ingratos.

    ResponderExcluir
  95. Quando li esse post, lembrei-me de algumas pessoas que chegaram até com AIDS na IURD, foram curadas e abençoadas. Mas por causa do maldito coração orgulhoso trocaram o Caminho que o Senhor Jesus ofereceu para sair do sofrimento, pela porta larga da perdição. A vigilância em permanecer na Vontade de Deus tem que ser uma constante em nossa vida, senão...deixamos de ouvir Sua voz para ouvir o diabo.

    ResponderExcluir
  96. Isto se resume em um palavra D.Ester, INGRATIDÃO...
    Ingratos com a IURD e principalmente com o S.Jesus,
    eles se esquecem de onde foram tirados e quando estão tudo bem viram as costas e acabam voltando para a situações piores do que quando chegaram.As vezes alguns são humildes e retornam, outros acabam perdendo a vida por causa do orgulho.
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia Dn Ester, e infelizmente isso que tem acontecido nos dias atuais,e na maioria das vezes ela logo quer culpar algo ou alguem, qdo na verdade ela se esqueceu de onde saiu um dia e por isso volta a velha vida...se e que um dia realmente se fez nova...

    ResponderExcluir
  98. bom dia dona ester?
    um dia eu cheguei na iurd desenganada e sem expectativa nenhuma de vida e hj faço parte desse lindo lugar estou firme.
    elinalva brasilia-df

    ResponderExcluir
  99. INFELIZMENTE EXISTEM MUITAS PESSOAS INGRATAS,FAZEM DO NOSSO DEUS UM GARÇON, MAS COMO DIZ O DITADO: QUEM COM PORCO SE MISTURA FARELO COME.


    ADRIANA / ES

    ResponderExcluir
  100. OLÁ DONA ESTER BOM DIA,INFELISMENTE NÃO SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE AGEM E AGIRAM DESTA FORMA,DESPREZANDO O SENHOR JESUS APÓS TER ALCANÇADO ALGUMAS BENÇÃOS QUE INFELISMENTE A BENÇÃO MAIOR NÃO CONSEGUIRAM ALCANÇAR QUE É A SALVAÇÃO DA PROPRIA ALMA.
    SEI DO QUE DEUS FEZ EM MINHA VIDA MÁS NADA SE COMPARA AO TER TIDO UM ENCONTRO VERDADEIRO COM O SENHOR JESUS E É ISSO QUE NOS FAZ PERMANECER TEM QUE HAVER O NOVO NASCIMENTO.

    ResponderExcluir
  101. Muitos tem desprezado o que é mais importante na vida de uma pessoa a salvacão da alma,e o mais comum é vermos pessoas que um dia estiveram na presenca de Deus,deixando-o por coisas tão banais.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia, D.Ester
    Realmente é triste saber que tantas pessoas um dia provaram do poder de Deus, chegaram a igreja na lama e depois de Deus tratar, cuidar essas pessoas não nascem de Deus e saem do nosso meio e ficam do lado daqueles que nos perseguem.

    ResponderExcluir
  103. é verdade é lamentável mas acontecer muito no nosso meio pessoas que chagaram na iurd completamente destruídas ,arruinadas . mas aí são livres libertas, dão as costa para DEUS , ao invés de se apegarem cada vez mais ao senhor jesus .quanta ingratidão!

    ResponderExcluir
  104. Olá,querida D.Ester,bom-dia!!!!

    -É um privilégio na minha vida...ter sido purificada,perdoada e recebida nessa obra tão maravilhosa.Agradeço a Deus ,todos os dias por seu amor tão imenso!!!Somente os néscios,desprezam tão grande salvação.
    Neide Durand-Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  105. OLÁ D. ESTÉR,
    TODOS QUE ESTAMOS NA LUZ, QUE TEMOS A DIREÇÃO DE DEUS, SABEMOS QUE TAL INGRATIDÃO TERÁ UM PREÇO E, PREÇO ESTE MUITO CARO, PODENDO INCLUSIVE LHES CUSTAR A VIDA ETERNA...

    ResponderExcluir
  106. bom dia D.ESTER e bem verdade,infelizmente isso tem acontecido nos dias de hoje,o senhor JESUS diz,muitos são chamados e poucos são os escolhidos.então os escolhidos são aqueles deram credito a voz de DEUS e permanecem na fé.

    ResponderExcluir
  107. boa tarde Dna Ester, essa palavra é forte de mas, nos temos que a cada dia ser humilde diante do Pai. Não achando que somos alguma coisa, aceitar a repreenção de coração , e aceitar que Deus é que fala com nosco nus momentos de perseguição temos que tar na Fé, e não desprezar a Deus!

    Deus abençoe a senhora a cada dia em nome do Sr. Jesus!”

    ResponderExcluir
  108. Bom dia D.Ester é muito triste mas é a pura verdade ,são pessoas que querem usufruir das bençãos mas não querem compromisso e depois que comeram o melhor cospem no prato que comeram,é pura ingratidão

    ResponderExcluir
  109. É verdade dn Ester,é triste a gente ver pessoas que chegaram na Igreja doentes,com a vida espiritual destruida,e ver Deus fazer a obra Dele,libertar,curar,abrir portas,amar essas pessoas,e,quando tudo parece ter mudado para elas,simplesmente saem da Igreja,voltam pro mundão,ou pior,se juntam aqueles que também precisaram da IURD para ouvir falar de Deus e hoje perseguem e difamam com mentiras e calúnias,Se nós pecadores nos sentimos traídos com isto,imagine como nosso Deus se sente!

    ResponderExcluir
  110. Bom Dia, são muitas as pessoas que recebem de Deus uma benção, chegam ate a IURD pesadas de tantos problemas, Deus as limpa, purifica as trata abençoa e elas dão as costas, e muito triste ver isso, mas são muitos que são assim, e o pior de tudo e que o estado dessa pessoa ficara pior do que era antes,porque muitas ainda saem falando mal.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia!
    É forte ver ,como a palavra de Deus se renova a cada dia e mesmo sendo escrita a milhares de anos ,se faz atual e relata a realidade vivida nos dia de hoje.
    Forte essa mensagem, DEUS ABENÇÕE!

    ResponderExcluir
  112. E nunca devemos nos esquecer de tudo o que o Senhor Jesus fez e tem feito por nós!A ingratidão é algo que dói tanto em nós que somos humanos e falhos e imagine para Deus!Quantas pessoas vemos que tiveram tudo na presença de Deus e hoje sofrem e nem tem forças para voltar mais?

    ResponderExcluir
  113. Bom dia D.Ester
    É lamentavel ver-mos tal situação,como o ser humano pode ser tão ingrato, infelizmente conheço pessoas que fizeram isso e foi de minha própria família,eu sinto pena porque a vida dele so tem sido derrotas,diferente da vida que levou quando chegou a IURD,tudo pra ele estava dando certo a nossa familia que estava a beira da destruição foi restaurada,enfim várias coisas de bom aconteceu em nossas vidas.Mas com tudo isso Ele virou as costa pra Jesus,como fizeram os 9 leprosos que foram curado não tiveram a capacidade de agradeçer ao Senhor Jesus.espero sinceramente que todos esses que fizeram tal se arrependam e volte pra Jesus.

    ResponderExcluir
  114. Infelizmente, essa a pura e triste realidade que temos visto.E não são poucos aqueles que cospem no prato que comeu,e se voltam contra aqueles que um dia lhe estenderam a mão.

    ResponderExcluir
  115. Bom dia dona Ester, este versiculo é muito forte e esta situação infelizmente tem acontecido muito nesses últimos tempos. Pessoas que conheceram Jesus na IURD, tiveram suas feridas saradas por Ele, tiveram a vida transformada, tiveram muitas oportunidades, chegaram a liderar outras pessoas e não deram valor a tudo que lhes foi outorgado e confiado, e na pior decisão de suas vidas, abandonaram tudo.Rejeitaram todos os benefícios que a igreja e Deus fizeram por elas.porque na maioria das vezes estas pessoas não só saíram da igreja, como também abandonaram a fé, rejeitaram o sacrifício de Jesus por elas, e isso é muito triste... Mas cada um tem seu livre arbítrio, só nos resta orar por eles. Mas chego a conclusão que tomaram tal atitude, por nunca terem conhecido a Deus de verdade. Porque creio que quem realmente conhece a Deus jamais o abandona,não se vende por um prato de lentilhas,nem por 30 moedas, nem Pelo mundo inteiro aos seu pés.

    ResponderExcluir
  116. Dn.Ester bom dia, mais até os quadruptes tem mais juízo de quem se levanta contra quem o libertou,sarou suas feridas, os fez queridos de alguém , enfim cuidou pois os quadrptes fazem para se defender mas não atacam quem os amam .na fe luciana

    ResponderExcluir
  117. Bom Dia D. Ester essa mensagem é muito forte pois quantos que um dia foram livres do mal e hoje estão contra nós, mais é como a mensagem fala; engordo-se, engrosso-se, ficou nédio e abandonou a Deus; por isso temos que ficar firme com o nosso Deus, e cuidando do mais importante a nossa salvação dia a dia na fé
    Renata Monteiro-ES

    ResponderExcluir
  118. Bom Dia Dona Ester, Muito forte essa palavra pois, existem muitas pessoas que enquanto estavam no fundo do poço a IURD acolheu, ajudou-as e hoje elas se voltaram contra a IURD . Que ingratidão!

    ResponderExcluir
  119. eu também acho que é muito triste, quem um dia conheceu o Sr Jesus na IURD, lá foram restaurados, curados, recuperados e hoje abandonam e cospem de fato no prato em que comeram, creio que Deus fica entristecido com essas coisas.
    Ruth Delana-Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir
  120. Bom dia dona Ester!
    Esta e a mais pura verdade dona Ester,quantos tem virado as costa para o SENHOR JESUS se esquecer de como chegou na IURD.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia D. Ester. Concordo, é como diz a passagem, meu amado. Todos que chegam à igreja são amados e bem tradados, sem acepção de pessoas. O pior não é somente o ter virado as costas para quem os ajudou,mas o ter se rebelado contra a quem o amou.


    Cristiane-E.S

    ResponderExcluir
  122. zelia nascimento - Brasilia18 de outubro de 2012 às 10:06

    Bom dia! E essas pessoas esquecem que essas mazelas podem retornar, quando desprezam a Rocha da Salvação... São os interesseiros, só querem tirar proveito dos benefícios da fé, não se importam em agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  123. Bom dia D. Ester,
    Essa mensagem infelizmente é uma realidade muito triste dentro da igreja. Muita gente depois de ser curada, liberta e abençoada naquilo que precisavam, viram as costas para o nosso Deus. Isso acontece com aqueles que em vez de buscar o Abençoador, buscam apenas as bênçãos, e assim nunca nascem de Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  124. Pessoas que tomam esta atitude são aquelas que alèm de terem vindo buscar somente bençãos fìsicas quando chegam atè nòs com suas vidas destruìdas e veê a mudança não passam a buscar a BENÇÃO das bençãos que è O ESPÌRITO SANTO o encontro com Deus por isso elas saem e ainda falam mal da Universal.

    ResponderExcluir
  125. Bom dia dona Ester!
    É verdade, quantas são as pessoas que beberam desta água,e agora estão nos críticando.
    Que Deus tenha misericódia.

    ResponderExcluir
  126. BOM DIA D. ESTER, EU FICO PENSANDO COMO PODE UMA PESSOA , SER TRATADA, CURADA, AMADA, SER ACOLHIDA E

    DEPOIS, SIMPLISMENTE VIRA AS COSTAS , COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, MAS OREMOS PARA QUE ESSA PESSOA
    DESPERTE , E BUSQUE PELA SUA SALVAÇÃO

    ResponderExcluir
  127. BOM DIA D.ESTER É VERDADE O SER HUMANO É MUITO INGRATO ,POIS SÃO MUITOS QUE DESPREZARAM O COLO DE DEUS E PROUCUROU A MANEIRA MAIS FACIL DE SE VIVER ,ELAS PROVARAM DO AMOR DE DEUS EM SUAS VIDAS MAIS O DEIXARAM ,PORQUE PENSAM QUE DEUS É QUEM O PRECISA DELAS ,É SÓ DEPOIS DE APROVEITAREM TUDO O QUE O MUNDO OFERECE ELAS TENTAM VOLTAR MAIS AS VEZES PODE SER TARDE DE MAIS .MAIS DEUS É TÃO MISERICORDIOSO QUE ELE NOS ACEITA DE BRAÇOS ABERTO.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia dna Ester e amigas,se alguém age desta maneira com quem os acolheu com tanto amor quanto mais ao proprio Sr Jesus.Deus nos ensina a sermos gratos.Me lembrei de JOÃO 13.18 "AQUELE QUE COME DO MEU PÃO LEVANTOU CONTRA MIM SEU CALACANHAR"

    ResponderExcluir
  129. BOM DIA D.ESTER
    É VERDADE MUITOS ,QUE UM DIA FORAM CURADOS ,LIBERTOS NO NOSSO MEIO.SE ESQUECERAM DE ONDE SAÍRAM . E SE TORNARAM INGRATAS A DEUS E A IGREJA QUE AS ACOLHEU.EU ME LEMBREI DA PARÁBOLA DO DEZ LEPROSOS QUE DEZ LEPROSOS FORAM CURADOS E APENAS UM FOI GRATO AO SENHOR JESUS ,E VOLTOU PARA AGRADECER.

    ResponderExcluir
  130. A palavra foi muito bem escolhida, pois como irracionais, muita gente despreza ao Deus que os salvou, mostrando sua grande falta de inteligência, assim como os animais que dão coices.

    ResponderExcluir
  131. Sabe, Dona Ester,eu não tenho sombra de dúvidas de que a igreja Universal foi a porta que Deus abriu na minha vida para que eu pudesse conhecê-Lo! Reconheço tudo o que Ele já fez por mim AQUI!! Que Deus tenha misericórdia de mim a cada dia para que eu venha permanecer em Jesus e na IURD, mas se um dia acontecesse de por algum motivo não estar mais nessa Igreja, seria muita ingratidão da minha parte esquecer dessas mãos que me acolheram! Acho que as pessoas deveriam pesar suas vidas na balança e avaliar com senso de Justiça o verdadeiro valor da Universal em suas vidas; a final, com tantas comunidades evangélicas e outras religiões, não acredito ser por acaso alguém chegar até nossa querida Igreja. Não é a melhor nem a perfeita, mas Deus tem um propósito maior e diferente para todos os que nela pisam os pés!!! É o que eu penso...

    ResponderExcluir
  132. Bom Dia Minha amada D. Ester !!E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
    E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
    E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
    E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
    E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
    E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
    E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
    Lucas 17:11-17.

    E é assim até os dias de hoje,mts depois de receber a graça de Deus,dão as costas.
    O que mais temos visto em nosso meio infelizmente é a ingratidão!!

    Ana Lúcia Sant'anna Brum Sede Capela (Sergipe)

    ResponderExcluir
  133. Cida Mio- Paraíba- João Pessoa18 de outubro de 2012 às 10:30

    Bom dia Dna Ester, Coices significa palavras agressivas, vindo de uma pessoa que se encontra mal com Deus. Por isso temos de tomar cuidado com tal pessoa desse jeito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  134. Bom Dia! D.Ester
    É Verdade temos visto muito isso na IURD
    Pois são pessoas que não buscarão o Abençoador,Senhor Jesus que é o mas inportante.
    E elas retornão ao seu propio vomito.

    Que Deus Abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  135. Olá D. Ester Bom Dia
    É muito revoltante, as pessoas chegam na IURD, com tanta humildade, porém cheias de problemas, cheias de demônios, sujas com tantos pecados, ai recebem a palavra de Deus se tornam limpas, com a vida totalmente transformada, depois que recebem as benção de Deus se acham no direito de pensar que que é alguma coisa, e acabam dando as costa para Deus, achando elas que Deus e que precisa delas, nós e que precisamos de Deus, sem Ele nada podemos fazer, muitos não se dão conta de que o diabo, vem trabalhando para impedir que venhamos alcançar a salvação da nossa alma, as pessoas não se preocupam em pensar que tudo nesse mundo sujo e passageiro, deixam o orgulho entrar no coração, e acabam deixando de lado aquela humildade, de quando chegaram na igreja, antes era sim Senhor, tá ligado!eis-me aqui,etc... hoje e diferente; não tenho tempo, não e bem assim, e como eu sinto que deve ser feito, e por ai vai, é muito triste ver que com o passar do tempo o amor e o temor se esfriou de muitas pessoas ela não se preocupam como estão suas vidas diante de Deus, eu já vivi longe dos caminhos de Deus, foi muito triste, eu comi o pão que o diabo amassou em todos os sentidos, Deus me deu uma nova oportunidade, eu voltei para os braços do meu senhor Jesus cristo, hoje sou uma pessoas feliz, tenho falhas e defeitos mais isso não me impedem de chegar diante Dele e pedir o seu perdão, a sua misericórdia se O buscarmos todos os dias com humildade, com o coração quebrantado, Deus nunca deixará de ser o primeiro em nossas vidas a nunca jamais se quer pensaremos em abandoná-lo Um grande abraço D;. Ester Deus continue abençoando a Sr. Amém

    ResponderExcluir
  136. OLA DONA ESTER
    Muitos tem desprezados o Senhor Jesus sendo ingratos não reconhecendo que tudo o que sabem ou fazem é porque foi Deus que lhe ensinou, tem pessoas que após virem a Igreja aprenderam com Jesus receberem da unção sai da Igreja e acha que sabe andar sozinho não depende mais de Deus mais sim da sua capacidade mal sabe essa pessoa que foi Deus que lhe deu tudo o que tem.

    ResponderExcluir
  137. Bom dia
    D Ester!
    Muitas pessoas chegaram na igreja com a vida destruidas, sendo humilhada pelo diabo.
    Deus sachou-a,limpou-a das pedras e a plantou de vides escolhidas;edificou no meio dela uma torre e também a briu um lagar...
    Torná-la-ei em deserto.
    São pessoas que não tem dado valor ao que Deus fez em sua vida,e que os homens de Deus fizeram.
    Deus Abençõe.

    ResponderExcluir
  138. Bom dia D. Ester eu presenciei isso na minha família entes queridos tão próximos a mim que chegaram na igreja no fundo do poço e tiveram suas vidas transformadas pelo poder de deus hoje criticam falam mal e tentam contaminar outros com suas mentiras cheios de emoção, os coices para com deus tem cido muitos infelizmente na fé sempre com meu deus e na igreja universal honre deus mudou minha história de vida deus seja louvado!!

    ResponderExcluir
  139. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  140. kiliane matias da silva - DF18 de outubro de 2012 às 10:40

    OLÁ D. ESTER! É MUITO FORTE, ESSA PALAVRA! INFELIZMENTE, TEMOS VISTO TANTO ISSO; DEPOIS QUE A VIDA DA PESSOA MUDA, TEM AS SUAS FERIDAS SARADAS, ELA VAI E DÁ AS COSTAS PARA DEUS; É TÃO INJUSTO ISSO! PORQUE ELA NÃO ESTAVA INTERESSADA, EM TER DEUS, QUE É O NOSSO BEM MAIOR; MAIS SOMENTE AS SUAS BENÇÃOS; QUERENDO APENAS SE BENEFICIAR! E DEUS É TÃO PERFEITO, TÃO PURO, QUE AINDA ASSIM, ELE TEM DADO A OPORTUNIDADE, PARA QUE ELA SE ARREPENDA DESSA PRÁTICA! SÓ DEPENDE DELA!ATÉ PORQUE, ESSA OPORTUNIDADE NÃO VAI DURAR PARA SEMPRE! QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA MUITO MAIS! BEIJOS PRA SENHORA!

    ResponderExcluir
  141. KARINA QUINTANA - FORTALEZA/ CE18 de outubro de 2012 às 10:40

    Bom dia D. Ester, infelizmente isso é o que mais está acontecendo, é triste olhar essas pessoas que um dia chegaram em farrapos, a Iurd os aceitou, cuidou, limpou suas feridas e hoje depois de estarem limpos tanto de enfermidades como limpos espiritualmente falando, viram as costas, cospem no prato que comeram, é como nosso Senhor nos alertou em Mt 24:12 "... e o amor se esfriará de quase todos"

    ResponderExcluir
  142. Muy buenos días Sra, es muy triste ver como muchas personas reciben bendiciones de Dios y luego lo niegan y le dan la espalda.
    Dios bendiga mucho a la Señora.

    ResponderExcluir
  143. D.Ester,confesso que esta revelação de Deus me deixou sem palavras,caiu como uma luva para os dias atuais...Muito forte!

    ResponderExcluir
  144. PALAVRA COIÇES,BOM DIA DNA ESTER,ASSIM TEM SIDO HOJE EM DIA ,MUITOS SÃO ABENÇOADOS,MAIS APÓS RECEBEREM ACABAM USANDO DE IMGRATIDÃO ATÉ MESMO POR FALTA DO ENCONTRO COM DEUS,NA VERDADE SO SE VOLTARN POR UMA NECESSIDADE,E NÃO CONSEGUEM VER O QUANTO MAIS DEUS TEM PREPARADO PRA ELES,ÉSSA É A RAZÃO DE DAREM COIÇES.
    LUCIMAR GOIS
    FORTALEZA CEARA
    RUSH.

    ResponderExcluir
  145. Regina Lopes dos santos - Alagoas18 de outubro de 2012 às 10:46

    Muito forte dona Ester,isso torna-se um alerta para os que estão de fora e os que estão dentro passando por lutas e sendo tentados a desistir .

    ResponderExcluir
  146. Bom dia Dn.Ester,realmente muitas pessoas chegaram na Iurd com a vida fracassada na miséria doente totalmente destruídos.Deus a curou, libertou lhe deu uma vida financeira digna.Mas infelizmente não recebeu o mais importante que e o batismo com o Espirito Santo.e acabou trocando Jesus por um prato de lentilha.temos que guardar a nossa fé manter um pacto com Deus diariamente para que não nos juntemos com essas pessoas que abandonam Jesus.

    ResponderExcluir
  147. Que deus continue lhe usando D. Ester com palavras de fé para abençoa o nosso dia que como dona de casa e muito atarefado mas depois que Lemos a palavra de deus oramos e nos alimentamos do seu espirito o meu dia e uma benção e tudo se encaixa perfeitamente na fé adriana!!

    ResponderExcluir
  148. Bom Dia D. Ester,
    Muitos foram abençoados por Deus através da IURD mais hoje não reconhecem isso, deram as costas e ainda difamam o lugar que Deus usou para os abençoar.

    ResponderExcluir
  149. Bom dia,Querida D.Ester!
    É triste quando isso acontece,pois eles se esquecem da onde o Senhor Deus os tiraram .Tenho muitos conhecidos que hoje já não fazem parte da mesma fé e foram para o outro lado os que nos perseguem!
    Que o Senhor Jesus,me preserve sempre com essa família maravilhosa da IURD!
    Beijos Deus abençoe*

    ResponderExcluir
  150. Bom dia!
    infelizmente é uma realidade que vemos dia a dia, muitos ingratos no nosso meio que tem a sua vida transformada e depois persegue o lugar a aonde Deus
    mudou suas vidas.
    temos que cuidar para não tornar um ingrato.

    ResponderExcluir
  151. Bom dia D. Ester
    Realmente muitos chegaram na IURD desprezados por tudo e por todos, e quando chegaram aonde desejavam esqueceram de onde vieram, se achando igual e até superior à Deus, e por isso hoje se levantam contra a igreja do nosso Senhor; como fizeram aquelas pessoas do passado, que foram livres de todo mal, mas por seu próprio orgulho depois o negaram.

    ResponderExcluir
  152. Bom Dia Dona Ester

    É verdade pois muitos tem se esquecido de onde saiu;
    e o orgulho tem lhe destruídos, que o estado anterior, se tornam pessoas piores do que antes.
    Muitos ficam cegos e pedidos; mas enquanto procuram fazer todos os tipos de males. Pensamos o que fazer para desperta-lo desse pensamento que tem tirado o direito de salvar sua alma.

    ResponderExcluir
  153. BOM DIA DN.ESTER,REALMENTE SÃO MUITAS AS PESSOAS QUE CHEGARÃO NA IURD SEM VIDA ALGUMA MAS CONTEMPO PASSOU A TER NOME MAS DEPOIS VIROU AS COSTA PRA IURD, É A MESMA COISA DE ESTA VIRANDO AS COSTA PRA DEUS.

    JUCERLENE
    N.BANDEIRANTE-DF

    ResponderExcluir
  154. Bom dia D. Ester é verdade, infelizmente existe muitas pessoas dessa forma, se nós que somos seres humanos pecadores não aceitamos a ingratidão, quanto mais a Deus. Isso entristece o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  155. Como podemos ser tão ingratos aquele nós salvou que deu sua própria vida por amor a nossa.
    Como virar as costas para nossa mãe universal que nós da a porta aberta o pronto socorro 24hs.
    Para dar a salvação eterna.
    Gil DF

    ResponderExcluir
  156. Olá D. Ester ! Quantas vezes vemos pessoas que chegaram no fundo do poço na IURD , com as vidas destruídas, um farrapo de gente. E Deus com sua misericórdia , acolheu e abraçou a cada uma , mesmo elas sem ter nada para oferecer; e ainda assim dão as costas para Deus e cospem no prato que as alimentaram; a ingratidão corroe o ser humano. Não podemos nunca nos esquecer de onde Deus nos tirou.OBRIGADO SENHOR JESUS POR NÃO SÓ SER DA IURD, MAS SER A IGREJA .

    ResponderExcluir
  157. Acredito que a pior ingratidão seja um (coice)ou cuspir no prato que comeu,o que mim revolta é vê pessoas que já foram da IURD falarem mal de qualquer coisa que seja ou principalmente dos Homens de Deus.Com certeza essa pessoa perdeu o amor pois quem ama não ferre.

    ResponderExcluir
  158. Infelizmente é o que mas temos visto nos tempos atuais. Pessoas que foram libertas e abençoadas, se afastando de Deus, porque na verdade não foram buscar o Abençoador, o Autor das bençãos, mas apenas as bençãos.

    Cláudia Pereira/Al

    ResponderExcluir
  159. Bom Dia Dna ESTER.
    Esses anticristos estão fora de si,não se conta que estão sendo pedra de tropeço acham que estão arrebentando,mas estão desviando a muitos do caminho de Deus.muitos desses hipócritas se fazem vitimas da obra,da igreja,os coitadinhos,injustiçados ,mas sua atitudes mostram a verdade,assim como lucifer queria ser Igual a Deus,esses não medem esforços e nem tem pensado nas consequencias,de suas atitudes,nós estamos nos finais dos tempos mesmo,a palavra esta se cumprindo.

    ResponderExcluir
  160. Bom dia, dona Ester,a ingratidão é um dos piores sentimentos do ser humano,as pessoas se alimentaram espiritualmente na igreja e depois cuspiu no prato,saiu falando mal,mas nem sabe o mal que fazem para elas mesmas...bjs

    ResponderExcluir
  161. Muitos chegaram na Iurd doentes, com a vida na lama, foram curados de todos os seus males e depois cuspiram no prato que comeu, foram ingratos deram as costas ao Deus de Israel que os acolheu a ingratidão gera a desobediência que leva a rebeldia e a infidelidade. Judas foi um exemplo de ingratidão foi amado e cuidado por Jesus(que mesmo sabendo quem ele era, lavou seus pés)… mas (Judas) não reconheceu, ele foi ingrato, infiel e traidor.

    Com carinho - Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  162. BOM DIA D.ESTER!!!
    UM DIA EU ME ENCONTRAVA TOTALMENTE PERDIDA É SEM ESPERANÇA DE VIVER É O SENHOR JESUS ME SALVOU ,É EU JAMAIS VIRARIA AS COSTAS PARA ELE ,MAIS HÁ AQUELES QUE MESMOS QUE TENDO SIDO LIVRES ,VIRÃO AS COSTAS PARA O SENHOR E PRA ESSES É MUITO TRISTE ,

    ResponderExcluir
  163. Quantas pessoas que um dia provaram desse amor e hoje viraram as costas para Deus, pensam que é para Igreja ou para um lider mas esquecem que quando foram livres das mazelas eles foram livres pela misericórdia de Deus e pelo sacrífio que Jesus fez por nós. É muito triste ver as pessoas se perseguindoa Igreja de Cristo, mas sabemos também que esta escrito na Palavra de Deus sobre isso.

    ResponderExcluir
  164. Oi Dn.Ester essa e uma triste realidade saber que muitas pessoas tiveram a oportunidade de
    conhecer a Deus e jogaram fora que um dia beberan desta fonte e hoje despresam.

    ResponderExcluir
  165. Eu fico muito triste com isso quando uma pessoa das costa e se alia aos perseguidores da igreja,poque ela tinha que ver de onde ela saiu a situação que ela chegou mais acaba esquecendo e de perdeguido passa a ser perseguidor.

    ResponderExcluir
  166. E VERDADE DONA ESTER, SAO OS BARRIGA CHEIA E DEPOIS DE SEREM FARTOS DA ABUNDANCIA DO NOSSO DEUS, AGORA SE ACHAM NO DIREITO DE FALAR DO BANQUETE QUE UM DIA ELES FIZERAM PARTE. POR ISSO NOS DEPARAMOS COM ESSAS PESSOAS, TODAS DESNUTRIDAS POIS O QUE ELES TEM SE ALIMENTADOS AGORA NAO PASSA DE "LAVAGEM" DESSE MUNDO.

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS.

    ResponderExcluir
  167. É VERDADE DONA ESTER A INGRATIDÃO É A PIOR COISA QUE EXISTE,MUITOS QUE CHEGARAN NA IGREJA COM A SUA SAÚDE RUIM VIDA SENTIMENTAL DESTRUIDA,COM DEMÔNIO NA VIDA EM FIM TOTALMENTE ACABADOS,MAS JESUS VEIO LIMPOU,CUROU,LIBERTOU,ABENÇOU E HOJE COSPEN NO PRATO ONDE COMEU,DERÃO AS COSTAS PARA O LIBERTADOR E SALVADOR,TEMOS QUE ORAR POR ESSAS CRIATURAS PRA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA.

    CRISTIVÂNIA LIMA
    CAMPO GRANDE MS

    ResponderExcluir
  168. Bom Dia querida Dn Ester...
    O que acho mais triste é ver pessoas que estiveram juntos conosco fazendo a obra de Deus, e que hoje se encaixam perfeitamente nesta palavra. Ingratos, hipócritas se alimentaram do senhor Jesus e hoje agem como se nunca tivessem recebido nada Dele.
    Nunca devemos nos esquecer de onde Jesus nos tirou....

    ResponderExcluir
  169. B.dia D.Ester, não é exagero dizer que são muitos os ingratos no nosso meio. pessoas que como eu cheguei totalmente sem perspectiva de vida e hoje sou contada para o serviço da obra do Senhor. que grande privilégio não? então como seria terrível eu me esquecer de tudo o que fez o Senhor e a iurd por mim, seria eu abominável. bjinhos

    ResponderExcluir
  170. Bom Dia D. Ester Uma das coisas que mais entristeci o ser humano é quando alguém que ele estendeu a mão no momento difícil lhe vira as costas é ingrato,e as pessoas fazem isso com a igreja e consequentemente com Deus também se esquecem de onde saíram e se aliam á aqueles que nos perseguem.Como podem ter coragem? somente se esquecendo do que receberam.
    Beijos!
    Ranna Priscilla-DF

    ResponderExcluir
  171. sonicleide cidade livre. Goias.18 de outubro de 2012 às 11:34

    Olha D.Ester e verdade são muitas mesmo, inclusive dentro da minha família eu tenho três pessoas assim, e que hoje estão totalmente perturbadas,pois o diabo já cegou o seu entendimento
    e não conseguem lembrar de onde o Senhor Jesus as tirou e voltaram ao vomito infelizmente isso e muito triste.

    ResponderExcluir
  172. Adriana Aleixo (Goiânia -Go)18 de outubro de 2012 às 11:34

    Boa tarde dona Ester,muitas pessoas chegam na IURD com a vida totalmente em ruinas pensando até em tirar a propria vida, e após alcançarem a libertação serem abençoadas em todas as aréas, muitas dessas viram as costas para o abençoado que e Deus.

    ResponderExcluir
  173. Ola D.Ester´,sou muito grata ao meu DEUS por tudo que ELE fez por mim,não posso esquecer jamais de onde ELE me tirou,serei grata a ELE pra sempre.O SENHOR JESUS é,e será sempre o primeiro na minha vida,quero dar em tudo o meu melhor para ELE e sei que ainda é muito pouco diante do que já fez por mim.

    ResponderExcluir
  174. boa tarde dn ester,infelismente isso e o que tem acontecido no nosso meio.

    ResponderExcluir
  175. Bom dia Dona Ester!
    É triste ver o quanto muitas pessoas tem sido ingratas com Deus. Elas vem a igreja querem ser servidas,mas não estão disposta a servi. E ainda saem falando mal.

    Maria Albuquerque

    ResponderExcluir
  176. Cláudia Rodeiro/Salvador-Ba.18 de outubro de 2012 às 11:48

    Boa tarde,D.Ester realmente só Jesus ter miséricordia desta pessoas que fazem está coisas.

    ResponderExcluir
  177. Bom dia dona Ester!!!
    Como e prazeroso pra mim fazer parte dessa obra maravilhosa que e a da igreja univeral.
    Ao chegar aqui , me vi como de verdade estava, suja, miserável, cheia de magoas, sem perspectiva de vida nenhuma, com ódio da minha mãe etc.. Deus foi me limpando de tudo, me enchendo de sua presença, me dando a verdadeira alegria .
    Como sou grata ao meu Senhor por tudo que fez e ate hoje continua fazendo, mesmo sendo falha eu sei que posso contar com Ele em qualquer situação.
    E assim como foi comigo, quantos já provaram isso.
    So que o tempo foi passando, o profeta velho foi tomando espaço na vida deles e hoje estão tão cheios de orgulho ,que os impede de voltar, preferem ficar bem com os amigos familiares etc a reconhecer o erro dar a volta por cima e voltar-se pra Deus.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  178. Bom Dia Dona Ester!!
    É Realmente o que temos visto hoje,pessoas ingratas e que nutrem dentro de si ódio a mágoa e o rancor, e pior ainda é que estas mesmas pessoas ingratas têm formados multidões de pessoas ingratas,onde o que pregam é o ódio o rancor e como a senhora citou,se unem e se tornam perseguidores da Iurd,mas isto não nos assusta pois sabemos de quem eles são filhos,pois o filho segue o exemplo de seu pai,né? estão fazendo como o pai deles lúcifer fez, se achou no direito de ser como Deus,ficou orgulhoso,ingrato e se rebelou contra Deus,contaminando os outros anjos e os arrastando pro abismo junto com ele.
    Bejios..

    ResponderExcluir
  179. Bom dia dona Ester!!!
    Como e prazeroso pra mim fazer parte dessa obra maravilhosa que e a da igreja univeral.
    Ao chegar aqui , me vi como de verdade estava, suja, miserável, cheia de magoas, sem perspectiva de vida nenhuma, com ódio da minha mãe etc.. Deus foi me limpando de tudo, me enchendo de sua presença, me dando a verdadeira alegria .
    Como sou grata ao meu Senhor por tudo que fez e ate hoje continua fazendo, mesmo sendo falha eu sei que posso contar com Ele em qualquer situação.
    E assim como foi comigo, quantos já provaram isso.
    So que o tempo foi passando, o profeta velho foi tomando espaço na vida deles e hoje estão tão cheios de orgulho ,que os impede de voltar, preferem ficar bem com os amigos familiares etc a reconhecer o erro dar a volta por cima e voltar-se pra Deus.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  180. Realmente,as pessoas que fizeram isso foram ingratas com Deus e com a própria IURD. São como cães que voltam para o seu próprio vômito.

    ResponderExcluir
  181. Olá D.Ester!

    É triste saber que nos dias de hoje o que mais acontece é a ingratidão da parte das pessoas, elas chegam na iurd com suas vidas completamente destruídas em todos os sentidos, O Senhor Jesus através da fé na sua palavra, tem proporcionado uma mudança de vida na iurd, e depois abandonam o Senhor Jesus, vira as costas e ainda por cima se volta contra a igreja. Realmente é cuspir no prato que comeu, é voltar ao próprio vomito, é esquecer de onde ela saiu, do que Deus fez por ela.

    Bjs.
    Eliane - RJ

    ResponderExcluir
  182. INGRATIDÃO, vemos isso todos os dias. Comem, bebem se alegram, tem a vida transformada, mas os anos passam e acreditam movidos por uma sensação de bem estar, que não precisam mais do ALTAR QUE UM DIA LHE PROPORCIONOU MOMENTOS TÃO FELIZES, e como se não bastasse ainda tentam infectar a todo custo os que permanecem na FÉ.

    Taguatinga/DF

    ResponderExcluir
  183. Valeska Mendes, Belem/PA18 de outubro de 2012 às 11:57

    Bom dia D.Ester!
    Pura verdade esta,...quantas pessoas agente tem encontrado nessa situação, mesmo tendo provado os benefícios de uma vida na presença de Deus e prosperado em seus caminhos, viraram as costa para o seu Criador, voltanto ao seu próprio vômito, são ingratosa Deus e a Igreja que lhe acolheu.

    Valeska Mendes, Belem/PA

    ResponderExcluir
  184. É VERDADE DONA ESTER.A IURD É MINHA MÃE ESPIRITUAL.HÁ PESSOAS QUE VIRAM AS COSTAS,MAS É PORQUE NUNCA AMARAM DE VERDADE!!!NA FÉ

    ResponderExcluir
  185. Bom dia D.Ester!
    Esta palavra é muito forte, a ingratidão é um dos piores sentimentos que o ser humano pode ter, além de despresar o Senhor que a ajudou um dia, faz aliança com os filhos do diabo para investir forte contra a Obra de Deus, é revoltante, Deus tenha misericórdia destas pessoas.

    ResponderExcluir
  186. Bom dia,dona Ester,realmente muitos tem esquecido o que Deus fez e tem feito em suas vidas.De suas grandezas e maravilhas.Alcançaram muitas bençãos e desprezaram o principal o Abençoador (Senhor Jesus).

    Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  187. boa tarde D. Ester

    É verdade, muitos tem sido ingratos. É como está escrito em II Pedro 2:21-22.
    Pois melhor fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo manto.
    Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal

    ResponderExcluir
  188. Tatiane Bezerra (São Bento/MA)18 de outubro de 2012 às 12:06

    Bom dia D. Ester e amados leitores,

    A ingratidão é um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter. Ela está aliada ao orgulho, a prepotência, a falsidade e tudo de ruim e podre que o diabo tem. Durante estes anos que estou na igreja, vi muito isso, pessoas felizes contando seus testemunhos no altar e por não terem conquistado o maior milagre do novo nascimento "dão coices" nos pastores, obreiros e todos aqueles que a ajudaram. Pobres e infelizes, não sabem que aquilo que plantam vão colher.
    Mais uma prova que a Palavra de Deus é verdadeira. Quantos discípulos deram "coices" em Jesus? Onde estavam as pessoas curadas, libertas, salvas pelas mãos de Jesus no dia da sua crucificação?
    Pobre de mim se um dia for cega por esses fariseus, hipócritas. É nessas horas que falo pra mim mesma: Olhe para trás e veja de onde Deus te tirou e qual a porta que se abriu pra você. IGREJA UNIVERSAL, A MÃE QUE ME ACOLHEU.

    ResponderExcluir
  189. bom dia, D. Ester, a verdade é que as pessoas são corrompidas pela sua própria natureza. pessoas que um dia tiveram de Deus uma vida digna e hoje viram as costas para quem deu a própria vida em favor dela. Que é o Senhor Jesus.

    CLEUSA - CURITIBA

    ResponderExcluir
  190. E é o que mais temos visto nos dias de hoje ,quantos ñ foram
    os que chegaram a iurd sofrendo,com suas vidas na lama ,com
    doenças ,vícios e até mesmo com desejo de suicídio ,e JESUS
    curou ,libertou e até deu vida, e muitos hoje tem virado as
    costas ,e até se uni com muitos para maquinar o mal contra
    Aquele que um dia lhe estendeu as mãos...
    EMANUELLE

    ResponderExcluir
  191. Bom dia d. Ester, é muito triste saber que existem pessoas , que esquecem do quanto foram amadas , cuidadas...
    desprezam a salvação, o seu salvador até mesmo as pessoas que lutaram por elas.

    ResponderExcluir
  192. Bom dia ,d.Ester E revoltante ver tantas pessoas que um dia chegaram na igreja desprezadas pelo mundo,doentes,vazias,deprimidas,e com uma serie de problemas sem nenhuma perspectiva de vida e foram acolhidas ,ajudadas e tiveram as vidas transformadas e depois simplesmente viraram as costas e hoje são perseguidoras da igreja ou seja do próprio Deus ,sabemos que essas pessoas mas cedo ou mas tarde vão colher os frutos do que estão plantando se nao se arrependerem em quanto e tempo.

    ResponderExcluir
  193. Concordo ,pos ingratidão estar no nosso meio , tentando chegar a algum lugar.Mas Aquele que vira as costa para a iurd e tenta tirar proveito ,estando assim cometendo uma loucura ,pois não conhecer o poder do Espirito Santo.

    LUCIMEIRE DE JESUS OLIVEIRA
    SALVADOR Ba

    ResponderExcluir
  194. Isso acontece muito na igreja do Senhor, mais por mais que seje dolorido, é a realidade que vemos dia após dia... o que podemos fazer? todos nóa que estamos firmes até hoje, passamos por situação dificíl, mais nada nos afastou da sua presença, então só podemos orar por eles e pedir a Deus misericórdia

    ResponderExcluir
  195. A ingratidão é algo que está presente na vida do ser humano, eu me preocupo muito com isso sempre peso a Deus para que sempre me lembre de onde Ele me tirou e o que fez na minha vida. Valéria Alves.

    ResponderExcluir
  196. BOM DIA D.ESTER ESSA É A PURA VERDADE MUITA GENTE TEM RECEBIDO DE DEUS O ALIVIO DE SUAS DORES A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS E SAEM DEIXANDO A FÉ. MAIS SÓ TEM UMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO; A PESSOA NUNCA CONHECEU A DEUS.

    ResponderExcluir
  197. É uma grande verdade tenho um familiar que chegou na IURD, com todos os problemas possíveis e mais ainda, como a senhora disse ele foi liberto curado prosperou ficou bem, depois saiu da IURD
    Começou a falar mal, das pregações dos pastores agora ta tando tudo errado, mais o orgulho tem sido maior do que tudo, mais tenho orado pra Deus fazer obra na vida dele pra ele ter encontro com Deus, quando ele tiver nunca mais ele sairá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  198. Bom dia D. Ester,
    Esta palavra é uma grande verdade, que me fez por minutos pensar... da onde Deus me tirou, o que Ele fez e faz até hoje por mim!
    Que fez também na vida de muitos que deram "coises" n´Ele e ainda saíram criticando, como pode uma pessoa que outrora estava na presença de Deus,que foi por Ele "transformada" hoje ser seu pior inimigo?
    Só existe uma resposta: Nunca Nasceram de Deus.

    ResponderExcluir
  199. É verdade dona, quantas não são as pessoas que um dia estiveram em nosso meio, foram abençoadas e hoje cuspem no prato em que comeu?!Infelizmente mal sabem elas, o mal que estão trazendo para suas vidas, pois ai daqueles que se levantarem contra um ungido de Deus!!!

    ResponderExcluir
  200. Boa tarde dona Ester, as pessoas nestes dias tem se preocupado só em resolver problemas e não estào interessadas no abençoador e quando as coisas não dão certo, entào elas culpam tudo pelos seus fracassos e a igreja que é a nossa mãe na fé, acaba recebendo todos os insultos e perseguições.
    Mas é nas perseguições que Espírito Santo se manifesta e glorifica a sua obra.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.