quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aliança

"Estabelecerei a minha aliança entre Mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência." Gênesis 17.7
Aliança, pacto, casamento ou aceitação de Jesus como Senhor e Salvador envolve compromisso mútuo entre a criatura e o Criador. Trata-se de sacrifício de ambas as partes. Jesus sacrificou e continua sacrificando ao aturar nossas imperfeições. Da nossa parte, o sacrifício consiste em renunciar nossa vontade para fazer a dEle. Esse acordo permite que Ele seja nosso Senhor e Deus por toda a eternidade.

491 comentários:

  1. BOM DIA D.ESTER, É VERDADE O SENHOR JESUS ATÉ O DIA DE HOJE SACRIFICA POR NÓS, E NADA MAIS DO QUE JUSTO,SACRIFICARMOS A NOSSA VONTADE PARA AGRADA-LO. PARA FAZERMOS A VONTADE DELE, SÓ ALCANÇA A SALVAÇÃO QUEM FAZ A VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dona Ester ,

    Com certeza essa aliança requer renúncia principalmente da nossa parte , aceitar e assumir Ele requer renúncia, sacríficio ,como em um casamento .

    ResponderExcluir
  3. Bom dia D.Ester,
    Que maravilhoso saber que o nosso Deus estabeleceu uma aliança perpetua conosco para ser o nosso Deus.
    Mas temos também que ter a consciência que para manter essa promessa temos que sacrificar e renuciar nossa própria vida.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia dn Ester!!
    Como e bom saber que somos tao amados por alguém tao especial!!!
    Mesmo sento tao imperfeitos, cheios de erros, Ele esta sempre a postos para nos ajudar dar forças, cuidar, nos cobrir de mimos e nos exortar sempre que precisarmos. Nosso sacrifício passa a não ser nada se comparado ao Dele.
    Brasilia Df

    ResponderExcluir
  5. Danielle , Natal

    Bom dia , Don Ester !

    Aliança é um compromisso firmado ..Infelismente
    muitas pessoas estão dentro das igrejas , porém
    ainda não firmaram o seu compromisso com Deus ..
    Porque suas vontades ainda prevalecem ...
    Para haver essa entrega , tem que haver uma renúncia..

    ResponderExcluir
  6. a Aliança com Deus ela é feita quando temos voto um pacto eterno verdadeiro e sincero dai vem a mudança total e completa na vida da pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Quem somos nos para o SENHOR firmar este compromisso este pacto? Somos Bem aventurados, Privilegiados, temos que negar o nosso eu para que ELE seja nosso SENHOR para sempre e de nossos Descendentes,( filhos, Filhas netos, bisnetos e etc.)
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia D. Ester aliança envolve compromisso e é essa aliança que nosso Deus tem com a gente agora cabe a nós fazer sua vontade renunciar o nosso "eu"
    para que seja feita a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Numa aliança existe uma renúncia para que permaneça.Assim é para com Deus, temos que sacrificar para que seja eterna.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia dona Ester, muito forte, quando aceitamos Jesus como nosso unico Salvador,assumimos ser de Deus e viver para agrada-lo, renunciando as nossas vontades para viver de acordo com a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dna. Ester... A Aliança com Deus consiste em um sacrifício diário da nossa parte, sacrificando o nosso eu, as nossas vontades, pois a parte Dele já foi feita, falta saber se estamos disposto a fazer a nossa, Essa Aliança é inquebrável

    ResponderExcluir
  12. Quando temos Compromisso com alguem, fazemos de tudo para nao decepcionar, nao errar, nao machucar aquela pessoa,deixamos muitas vezes de fazer a nossa vontade para fazer a dela por amor a ela, e o que esta pessoa promete nao e nada comparado ao que SENHOR tem prometido,entao por que nao nos dedircamos a renunciar a nossa vontade por um Bem Eterno?
    Eu vou renunciar e Voce?
    Lucilene Jau Sao Paulo

    ResponderExcluir
  13. graças a DEUS por essa aliança eterna.
    que nos dá o direito de sermos filhos de
    DEUS.
    Yara - Paraná.

    ResponderExcluir
  14. Ângela Carla de Souza Araújo Lima - DF11 de outubro de 2012 às 07:35

    Bom dia Dna Ester,muito forte essa palavra, uma aliança, um pacto, é como o casamento, ambas as partes tem que fazer sua parte, cumprir seus papéis senão essa aliança é rompida, e com Deus não é diferente, Deus nos aceita do jeito que somos mas não é por isso que temos que dar vazão a carne, as nossas vontades. Eu não me arrependo de ter essa aliança eterna com meu Deus, é uma benção!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia d.Ester
    Na maioria das vezes às pessoas dizem ter o senhor jesus como o seu salvador,porém o que se percebe e que a memas diz que ele e o senhor dá sua vida não esta disposta a renunciar às suas vontades pela às dele; ou seja não quer sacrificar

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    A aliança de Deus com Abraão começou com a renuncia dele..."Sai da tua terra, da tua parentela..." assim começa a aliança com Deus.
    Aquele que deseja servi-lo, deve está disposto a renunciar a sua propria vida...

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia ,
    D Ester, eu louvo e agradeço a Deus por essa alinça, e tenho visto ela se confirmar na minha vida, e a cada dia eu procuro fazer sim a minha parte para que essa alinça não seja quebrada com esse Deus misericordioso,e que Ele seja sempre o Meu Senhor e Deus por toda a esternidade. Amém.

    Obrigado. Deus Abençoe a Sra.

    Beijinhos

    Adriana-Curitiba Pr

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia Dna Ester.
    É verdade ,para manter esta aliança com Deus depende só de nós mesmo,honrando o sacrificio que foi feito por nós,e sacrificando também. O casamento que temos com Deus,tem uma diferença do casamento com o homem,é que jamais nós vamos poder colocar a culpa em Deus se houver qualquer tipo de deslize,separação,esfriamento e etc.A responsabilidade de conquistar a eternidade é nossa.

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA!

    DONA ESTER,
    ESSA PALAVRA É MUITO FORTE, DEUS É FIEL E NUNCA FALHA.NELE SIM PODEMOS CONFIAR, SEMPRE!

    CLEANE/ALAGOAS

    ResponderExcluir
  20. CRISTIANE - Rio Grande do Norte11 de outubro de 2012 às 07:41

    Bom dia D.Ester,o Senhor Jesus é tão maravilhoso
    que apesar de nossas imperfeições ,mesmo assim ele se colaca à fazer uma aliança conosco e com a nossa geração.Hà 12 anos fiz uma aliança com meu DEUS,resolvi sacrificar toda a minha juventude pois queria uma vida diferente de todos os meus familiares e conhecidos,não foi fácil mas Deus tem sido comigo.

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia Dona Ester

    Uma aliança com Deus,nos torna forte para ouvir a voz de Deus e sacrifica a cada momento de nossa vida. E passamos a ser a sua imagem nesse mundo. E quem olha para nossa vida testifica esta aliança com um Deus vivo e não morto.

    ResponderExcluir
  22. E é um prazer para mim fazer a vontade do meu Senhor, d. Ester, depois de tudo que Ele já fez na minha vida, o mínimo que eu posso fazer para retribuir é agrada-lo com as minhas atitudes e a minha vida. Quero ter essa aliança para sempre. Amem.

    ResponderExcluir
  23. Fabiola Brandao Igarape Açu11 de outubro de 2012 às 07:44

    Bom dia dona Ester muito forte essa mensagem. lendo a sua mensagem me lembrei do dia que me entreguei para DEUS toda minha vida e tudo de fez novo e ate hoje o meu Senhor Jesus nao tem me desamparado principalmente nos momentos dificeis da minha vida eu o agradeço muito porque a aliança com Deus eu nao estaria viva

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia! D.Ester, muito forte esse versículo, pois mostra o verdadeiro significado da aliança do homem com Deus, eu tenho esse pacto e pretendo ter por toda eternidade,pois para mim essa aliança , o sacrifício de deixa o meu eu de lado, e fazer a vontade de Deus,é a coisa mais importante nesse mundo.

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA DNA. ESTER, TEMOS QUE ESTAR DISPOSTOS A RENUNCIAR TODOS OS DIAS AS NOSSAS VONTADE PARA NOS DEDICARMOS EM FAZER SOMENTE A DELE, E NÃO FAZERMOS POR OBRIGAÇÃO MAIS COM DEDICAÇÃO E AMOR, PARA O NOSSO CRIADOR E SALVADOR POR TODA A ETERNIDADE.

    OBRIGADA.

    PAULA.

    ResponderExcluir
  26. bom dia d.ester
    quando temos uma aliança com Deus ele toma a direção de nossas vidas e o seu espirito se alegra no nosso sacrificio de renuncia, pois so assim seu espirito pode agir com liberdade em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia D. Ester. A Aliança com Deus requer renúncia da nossa própria vontade, temos que está pronto para agradar a Jesus em tudo, assim como Jesus sacrificou a nossa vida também é um sacrifício.

    ResponderExcluir
  28. Márcia Leite_ Rio de Janeiro 11 de Outubro de 201211 de outubro de 2012 às 07:57

    Bom dia D.Ester, infelizmente não temos visto por parte de muitos essa disposição de renunciar as suas vontades, os seus desejos, em prol de uma vida com Deus. Agora quando vivemos uma vida segundo o nosso Senhor,não há nada que possa quebrar essa Aliança que foi firmada com sangue na cruz.Ai sim nos colocamos na posição de servos e não de senhor; Covém que Ele cresça e eu diminua; até a sua volta.

    ResponderExcluir
  29. Qual ser humano nesse mundo não quer ter aliança com DEUS? O maior problema que tenho percebido esta exatamente ai, nessa falta de interesse em fazer esse pacto com ELE; sacrificar essa vida para muitos que conheço ser dizimista é algo absurdo, acreditam fielmente no evangelho de portas largas, a onde se pode enganar roubar, prostituir, carregar sentimentos de ódio e vingança, que no fim DEUS É AMOR é vai salvar todo mundo. DEUS É AMOR MAIS TAMBEM É JUSTIÇA; se ELE sendo DEUS sacrificou imagine nos barro que somos, ficaríamos de fora?

    Taguatinga/ DF

    ResponderExcluir
  30. Bom Dia D. Ester!!!
    Essa mensagem é realmente muito forte,Deus apesar da sua perfeição e magnitude quer que tenhamos uma verdadeira aliança com ele.

    ResponderExcluir
  31. Aliança significa compromisso, e para termos vida com Deus devemos sacrificar os nossos desejos, renunciar as nossas vontades, e procurar ter comunhão com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  32. É verdade Dn ester, Jesus ja sacrificou e ainda vive sacrificando por causa das nossas imperfeiçõe,cabe a nós avaliarmos nosso comportamento diante de Deus e ver se realmente estamos honrrando o que Ele fez por nós, aliança com Deus é tudo além da fidelidade envolve transparencia e compromisso sério.

    ResponderExcluir
  33. Lovado seja o Nosso Deus por nos dar a oportunidade de casarmos com Ele, por ser o Nosso Senhor, o Nosso Redentor e o Nosso Marido.Precisamos manter essa entrega através de sacrifícios diários do nosso querer.

    ResponderExcluir
  34. BOM DIA D. ESTER
    E RENUNCIAR A NOS MESMO E SACRIFICIO DIA APOS DIA, E NEGAR A SI MESMO PARA FAZER A VONTADE DE DEUS, E COMO NO CASAMENTO SEMPRE UM TEM QUE SEDER. ASSIM E PARA COM DEUS, AGENTE TEM QUE DEIXAR A NOSSA VONTADE PARA FAZEMOS A DELE. ISTO EM TUDO. E SO SABEMOS QUE ESTAMOS NESTA ALIANCA QUANDO TEMOS O CHAMADO PARA LEVAR A PALVRA DE DEUS A OUTROS LUGARES ,PAISES,ETC . COMO DIZ O BISPO SOMOS SACRIFICIO DIA POIS DIA. TEMOS QUE TER A ALIANCA ASSIM COMO ABRAAO P COM DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia D.ESter. Deus é bem enfático quando ele fala de aliança,que a aliança dele para com agente é perpétua, ou seja,é pra sempre,isso é muito forte,pois é compromisso de ambas as partes,Jesus se sacrificou por nós e só o que temos que fazer é a vontade dele.Isso nos dar garantia de eternidade.
    FORTALEZA-CE.

    ResponderExcluir
  36. BOM DIA D.ESTER,E VERDADE PARA QUE ESSA ALIANÇA SEJA PERFEITA E NECESSÁRIO , QUE ACONTEÇA UMA ENTREGA COMPLETA E TOTAL DAS NOSSAS VIDAS, E ISSO REQUER SACRIFÍCIOS DIÁRIOS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AS NOSSAS VONTADES CARNAIS.

    ResponderExcluir
  37. BOM DIA D.ESTER,E VERDADE PARA QUE ESSA ALIANÇA SEJA PERFEITA E NECESSÁRIO , QUE ACONTEÇA UMA ENTREGA COMPLETA E TOTAL DAS NOSSAS VIDAS, E ISSO REQUER SACRIFÍCIOS DIÁRIOS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AS NOSSAS VONTADES CARNAIS.

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA D.ESTER,E VERDADE PARA QUE ESSA ALIANÇA SEJA PERFEITA E NECESSÁRIO , QUE ACONTEÇA UMA ENTREGA COMPLETA E TOTAL DAS NOSSAS VIDAS, E ISSO REQUER SACRIFÍCIOS DIÁRIOS, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE AS NOSSAS VONTADES CARNAIS.

    ResponderExcluir
  39. Joana Darc Dias e Silva11 de outubro de 2012 às 08:28

    Bom dia, Para que se tenha o encontro com o nosso Deus, é primordial estabelecer esse compromisso de aliança, de fidelidade para com Deus.

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia Dona Ester!
    E verdade aliança com Deus, e renunciar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, tem haver um sacrifício nao fácil mas vale a pena!
    Deus Abencoe a senhora!
    Silay-MG

    ResponderExcluir
  41. vânia lúcia vaz Goiânia GO11 de outubro de 2012 às 08:29

    é verdade o amor do nosso SENHOR é imcomparável.a nossa prova de amor é renunciar a nossa vontade para seguir e obedecer ao nosso SENHOR.

    ResponderExcluir
  42. Quando falamos de aliança, falamos também de fidelidade de nada adianta apenas um ser fiel, seria injustiça, temos que ser fiel a Deus assim como Ele é conosco em toda e qualquer situação

    ResponderExcluir
  43. Bom dia dona Ester,como Deus é maravilhoso! Quem é o ser humano para que Ele faça aliança, e ainda estenda esta aliança até mil gerações dos que o amam.Deuteronômio 5:10 E faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. Só mesmo o Senhor para nos amar assim. Busco a cada dia fazer jus a este amor sacrificando o meu querer pelo dEle.

    ResponderExcluir
  44. BOM DIA D.ESTER INFELIZMENTE NEM TODOS ESTÃO DISPOSTOS A SE CASAREM COM SEU CRIADOR ,QUEREM FICAR DE NAMORICO COM DEUS ,CASAMENTO EXIGE RENUNCIA DIÁRIA ,ENTREGA RESPONSABILIDADES, ALIANÇA ,QUANDO ASSUMIMOS ISSO PASSAMOS TAMBÉM A DESFRUTAR DOS BENEFÍCIOS DESSA ENTREGA ,POIS PASSAMOS DA CONDIÇÃO DE CRIATURA PARA SE TORNAR PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS

    ResponderExcluir
  45. Bom dia D.Ester
    Que maravilha saber que o nosso Senhor nos
    aceita com todos os nossos defeitos e imper
    feições e ainda podemos nos aliar a ele.
    A aliança não tem começo nem fim,mas para
    termos essa aliança com nosso Deus,temos
    que fazer e ser o "começo" dela a atitude
    tem que ser nossa,todo casamento tem que ter:
    AR:
    A de AMOR
    R de RESPEITO
    Se de fato temos isso então arrebentou e
    ainda ele nos promete estender essa ALIANÇA
    com os nossos descendentes,que bacana,como
    amo o nosso Senhor Jesus.
    Que Deus lhe abençoe.
    Bjinhos

    Sonia BH MG

    ResponderExcluir
  46. Bom Dia Dona Ester,é muito bom e gratificante servir ao nosso Deus. Bjos fk com Deus.
    CAROL-MG

    ResponderExcluir
  47. bom dia! Quando temos aliança com alguem, nos tornamos exclusivos e cuidamos dessa pessoa,assim é quando temos aliança com DEUS,queremos somente agrada lo,praticar o que ele nos ensina,andar como ele andou.e porque em um casamento cuidamos um do outro,assim é com DEUS,ele cuida de nois. e so que nosso coraçao .louvor que sai de nossos labios.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia!
    Dona Ester,
    Muitas das vezes as pessoas querem que o criador seja tudo para ela , ou seja se sacrifique por ela mas ela não quer sacrificar por Ele , temos que fazer a nossa parte para que Deus faça a Dele.
    Que Deus abençoe a senhora.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  49. Ana de Alagoas. Quero ser sempre fiel a pacto que tenho com o meu Sr.,pois sei que a parte dEle jamais será quebrada.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia D.Ester!
    Para se ter uma aliança com o Senhor Jesus tem que haver uma entrega total a Ele, temos que renunciar o nosso eu a nossa vontade todos os dias, mas o que é isso diante do que Ele fez e tem feito por nós? Não é nada, pois através de seu sacrificio Ele nos garantiu a vida eterna.
    Agora basta fazermos a nossa parte!

    ResponderExcluir
  51. olá Bom Dia D.Ester a palavra aliança requer realmente submissão, rendição,entrega total sem reservas.Nem muitos estão dispostos a negar a sua vontade e se sujeitar ao Senhor Jesus e tem negligenciado na sua vida espiritual e quebrando a sua aliança.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia, D. Esther!
    Como todo casamento tem sacrifício, assim também com o Senhor Jesus. E para que essa aliança seja eterna, temos que sacrificar até a volta Dele, ou até quando Ele nos levar, e assim alcansaremos a coroa da vida.
    Na fé.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  53. É verdade dnª, para se ter uma verdadeira aliança com Deus é necessário sacrifício, e esse é o maior motivo das pessoas não quererem está aliança.Elas até querem ter os benefícios desta aliança, mas não querem renunciar o se eu, a sua própria vontade, e é impossível desfrutar desta aliança sem sacrifício!!!

    ResponderExcluir
  54. bom dia D.Ester é verdade para termos uma aliança com Deus tem haver renuncia,não pode prevalecer a nossa vontade temos de estar totalmente a disposição dEle ter compromisso com Ele.

    ResponderExcluir
  55. Essa palavra nos mostra como servimos um Deus perfeito. Porque Ele fez aliança conosco sabendo o quanto somos imperfeitos. Mas ainda sim Ele cre que possamos ser fiéis, assim como Ele eh conosco.
    Tenho que sempre me lembrar dessa Palavra, do Sacrificio que Ele fez e faz como a senhora disse:"Aturando nossas imperfeições". Soh tenho a agradece-Lo. Obrigada Sr. JESUS.

    ResponderExcluir
  56. bom dia Dn.Ester, a aliança é o nosso pacto com Deus, é que nus permite te acesso até ao senhor Jesus.
    é mais pura prova do amor e compromisso.
    beijus e que Deus continue abençoado a Sra.mais e mais.

    ResponderExcluir
  57. Boa tarde Dona Ester!Muitos querem uma aliança com Deus, mas, não estão dispostos a renunciar as suas vontades para fazer a vontade DELE. Só querem que o Senhor faça a sua parte, mas uma aliança tem que haver entrega, sacrifício e renuncia de ambas as partes. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia, D. Ester!
    E muitos são os que estão de namorico com Jesus, não assumem o compromisso de entregar 100% nas mãos D`Ele. A Aliança é cumprida até hoje, basta nós fazermos o mesmo, cumprir a nossa parte, para desfrutar de suas promessas.

    Maria Marques
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  59. Bom dia d.Ester!!! Realmente temos que renunciar todos os dias a nossa vontade. Quando existe esta renúncia Deus assume o compromisso sem reservas com cada um de nós.

    ResponderExcluir
  60. Fiz um Pacto com Deus dei tudo de mim pra ele ,e ele em troca me deu a certeza da salvação,mais os sacrifícios são diários,as lutas são constates mais minha salvação e minha aliança com Deus ninguém tira pois o pacto de fidelidade e sacrifico eu fiz e sempre sera pra toda a eternidade .hoje não o chamo de Deus e sim PAI.

    Samia Pessoa (fortaleza-ce)

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Dona Ester,
    Quando deixamos de seguir a nossa vontade de fazer a vontade de Deus ,ele nos da muito além do que queremos ou pensamos ele nos da a vida eterna.

    ResponderExcluir
  62. ¨ALIANÇA com DEUS¨, exige: compromisso,fidelidade,amor,respeito, confiança e entrega total das suas vontades pela D´Ele.
    Jesus atura nossas imperfeições mais até quando, será que não vale a pena abrir mão do que pensamentos dos nossos erros pra ter essa aliança com Deus, ou seja,sacrificar pra nos aproximarmos do nosso SENHOR pra que Ele cuide de nos, pense... quem ganha somos nos. Porque ser tão egoísta em não abrir mão das falhas, erros e pecados para que Ele seja o Senhor da nossa vida.

    Com carinho
    Rosilaine de Oliveira Batista-DF

    ResponderExcluir
  63. Bom dia d. Ester.
    Como Deus é perfeito e misericordioso. Quem somos nós pra termos aliança com Ele? Mesmo assim Deus além de fazer aliança com a pessoa mesmo sendo tão falha e errante, Ele estende essa aliança pra descendência da pessoa. Aliança perpétua, que não pode ser alterada ou revogada, quando fazemos a vontade d'Ele.

    ResponderExcluir
  64. a Aliança com Deus , consiste em fazermos a vontade de Deus , todos os dias renunciar nossa vontade, o nosso eu , nossos costumes. è realmente aceitar Jesus como único em sua vida.

    ResponderExcluir
  65. É verdade Dn. Ester, Jesus atura tanta coisa nossa! Como é infinito o amor de Deus por nós. Ainda que vivamos a vida inteira servindo à Deus, ainda assim, seriamos pecadores,por somos seres humanos.
    Que previlégio é o nosso, de conhecer e desfrutar desse Amor. Previlégio daqueles que verdadeiramente tem uma aliança com Deus.

    ResponderExcluir
  66. Uma aliança eterna é certeza de felicidade eterna...

    ResponderExcluir
  67. Bom dia D.Ester. Deus é bem enfático quando ele fala de aliança, que a aliança dele para com agente é perpétua, ou seja, é pra sempre, isso é muito forte,pois é compromisso de ambas as partes,Jesus se sacrificou por nós e só o que temos que fazer é a vontade dele.Isso nos dar garantia de eternidade.
    FORTALEZA-CE.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia d Ester!!!!! Essa e a nossa certeza saber que o nosso senhor Jesus nunca nos desampara sempre esta conosco em qualquer situação porque e uma aliança que ele tem conosco

    ResponderExcluir
  69. Uma aliança é feita pelas duas partes não adianta o Senhor Jesus querer ser o Nosso Deus se nós não fazemos a nossa parte que é renunciar nossas vontades para ter uma vida reta com Ele. Deus estabelece essa aliança entre nós mais depende exclusivamente da gente não quebra-la.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia dona Ester, é verdade e como ele foi capaz de dar a vida por nós ele quer a nossa também em troca, que troca maravilhosa e por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia D.Ester!È muito forte.Mesmo sendo imperfeitos,o nosso Senhor nos aceita com somos;Pela a aliança que fizemos no altar com ele.È e por isso,que temos que fazer tudo que o agrada,pois ele sacrifica todos os dias por nos.

    ResponderExcluir
  72. BOM DIA DONA ESTER .
    QUANDO A PESSOA É NASCIDA DE DEUS ELA TEM DEUS COMO SENHOR DA SUA VIDA ELA TEM PRAZER EM SACRIFICAR , RENUNCIAR TUDO PARA FAZER A VONTADE DO SEU SENHOR. ESSE É MEU PRAZER ,AGRADAR MEU DEUS.

    LUZIA ,RIO VERDE -GO.


    ResponderExcluir
  73. Quando fazemos uma alianca com nosso Deus nossa vida se transforma pois Ele passa a ter nossa vida nas suas maos.

    ResponderExcluir
  74. Olá d. Ester, essa mensagem nos dá um gozo na alma, que alegria, pois feliz aquele que tem essa aliança com nosso Senhor, bem aventurado todo aquele que tem essa parceria e assume essa fé, a fé verdadeira e junina, capaz de fazer tudo por um único objetivo agradar a Deus, assim fazendo valer a aliança que fez com o Senhor Jesus...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  75. Dona Ester bom dia!É muito maravilhoso saber que quando entramos em aliança com nosso pai ele nos guarda bem seguro em sua mão.está aliança permite que ele seja nosso salvador por toda eternidade.

    ResponderExcluir
  76. Bom dia,
    E muito forte o que Deus faz por nos, saber que Ele faz um compromisso conosco perpetuamente, nos mostra o cuidado que Ele tem com nossa vida, mas para isso temos que aceitar Ele primeiro!

    ResponderExcluir
  77. Sylmara Bezerra Água Clara/MS
    Bom dia dona Ester
    realmente é muito forte essa palavra,que o Senhor continua sacrificando até hoje por nós,em aturar nossas imperfeições.Ele tem toda a paciência de nos moldar,temos que vigiar para não quebrar essa aliança,pois foi tão difícil de conquistá-la,realmente nosso sacrifício é esse de nos vencer a cada dia para o Senhor se agradar de nós.Um ótimo dia á senhora dona Ester .

    ResponderExcluir
  78. Ana Lucia Silva dos Santos11 de outubro de 2012 às 09:41

    Bom dia D. Ester!
    Essa palavra é muito forte.
    Temos que viver a cada dia sacrificando a nossa vontade. Não é fácil, mas a vitoria é certa. É tudo da gente pelo tudo de Deus.
    Que Deus continue abençoando a Senhora sempre.

    ResponderExcluir
  79. Infelizmente á pessoas que pensa que abrir a boca e falar que aceita Jesus como seu único Senhor e Salvador Jesus é o suficiente.Mas quando fala de sacrifício e renuncia muitos não aceita.A diferença estar nisto.Não basta apenas falar tem que haver uma entrega total e verdadeira. Na fé
    Obrigado D.Ester por este alimento diário.

    ResponderExcluir
  80. É verdade,para alguém conseguir o que odeseja na vida terá de sacrificar.Aliás,todos nós começamos, por nascer do sacrifício da nossa mãe.Mas, medida em que entregamos nosso coração é estamos disposto a renuciar nossa vida.Ele tem cuidado de nós. obrigada por essa palvra, D ester,

    ResponderExcluir
  81. bom dia:D.Ester
    A aliança é um pacto entre mim é DEUS quando eu sou só Dele. Pós tudo que é Dele e meu também e de minha descendência a fidelidade é a essência para todo sempre.

    ResponderExcluir
  82. dn ESTER ,TODOS QUE TEM ALINCA COM DEUS SABE QUE O CONPROMISSO DELE COM O CRIADOR, E PARA SEMPRE POR ISSO QUE TEMOS QUE NOS PREOCULPAR PARA NAO QUEBRARMOS ESSA ALIANCA ,NO PASSAR DOS ANOS, POIS TUDO COLABORA PARA QUE ESSA ALINCA SEJA QUEBRADA, MAIS QUANDO TEMOS UM OBJETIVO ,QUE UM DIA ESTAREMOS JUNTO DELE, ENTAO VALE APENA SER FIEL,. POIS FOI ISSO QUE ELE DEIXOU ESCRITO PARA SERMOS FIEL ATE A MORTE . DEUS ABENCOE A TODOS NOIS,

    ResponderExcluir
  83. FABIANA LUIZ JUSTINO ( BRASILIA)11 de outubro de 2012 às 09:46

    Quando a pessoa se casa ela passa a renunciar a própria vontade em pro do seu marido , assim também é com a pessoa que quer assumir um compromisso com JESUS ela tem que renunciar suas vontades suas paixões seus desejos para que assim a vontade de JESUS prevaleça em sua vida.

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA D. ESTER E MUITO FORTE ,POIS DEUS NÃO NOS QUER PELA METADE E SIM POR INTEIRO, ELE SO PRECISA
    QUE NOS VENHAMOS TER COMPROMISSO E ESTAR DISPOSTOS
    A RENUNCIAR A NOSSA VONTADE PARA FAZER A DELE.


    JUREMA/DF

    ResponderExcluir
  85. cabe a cada um de nós a sacrificar a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, por maior que seja o nosso sacrifício diário nada se compara ao sacrifício que o Senhor Jesus fez por nós dando a sua vida por amor de nós, sabendo que o nosso sacrifício nos conduz a vida eterna, vida pela qual toda sacrifício é pouco.

    ResponderExcluir
  86. BOM DIA DONA ESTER?
    É VERDADE TEMOS QUE RENUNCIAR TODOS OS DIAS E MESMO ASSIM CONTINUAMOS ERRANDO E JESUS NOS ACEITA ASSEM MESMO.

    ResponderExcluir
  87. Raelem Lorena(Brasilia)11 de outubro de 2012 às 09:52

    Ele ja sacrificou, mas a Sua misericórdia por nós é tão grande que Ele sempre perdoa nossas falhas e erros.Como é maravilhoso servir à Esse Deus,que possamos esperar fielmente a sua vinda.

    ResponderExcluir
  88. Deus quer fazer uma aliança conosco.
    Essa aliança näo é feita com sacricio de animaismas,
    por meio da obediencia a sua vontade
    Que maravilha! esse se pöem a desposiçäo basta querermos
    E simplismente obedecer.

    Jerlande,Uberlandia

    ResponderExcluir
  89. Rita Conceição - Cenáculo Setor de Mnsões11 de outubro de 2012 às 09:59

    Olá Bom Dia D. Ester,
    Ter aliança com Deus, envolve, compromisso diário, está atento a sua voz dizer sempre sim, mesmo diante das lutas, e no final de tudo conquistar a vida eterna, a eterna aliança com o Pai que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Um grande abraço. Rita Conceição-DF

    ResponderExcluir
  90. Olá Dn. Ester bom dia!! So podemos experimentar dessa aliança quando nos despojamos do nosso eu e nos colocamos a disposição do Senhor Jesus, somente assim de fato seremos aliados com Ele aqui,e por toda a eternidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia,D.Ester
    muitos se enganam pensando que pelo simples fato de frequentarem uma igreja,de terem uma religião,já te um compromisso com o S.Jesus. De forma alguma,este compromisso,como a senhora mesmo disse exige sacrifício,e ai está o problema,muitos não estão dispostos a pagar este preço,não querem renunciar o seu EU, a sua CARNE,etc. E quando á renuncia,á entrega,então á uma verdadeira aliança e É ESTA ALIANÇA QUE NOS GARANTE A VIDA ETERNA.
    QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A SENHORA CADA DIA MAIS.

    ResponderExcluir
  92. BOM DIA DONA ESTER! É VERDADE A ALIANÇA É O MAIOR SÍMBOLO DE RESPEITO PARA COM DEUS E COM O SER HUMANO
    QUANDO JÁ NÃO EXISTE ESSE RESPEITO NÃO SE HÁ MAIS CONFIANÇA.


    UM GRANDE ABRAÇO JOSI /RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  93. Silvia Helena Sobradinho Df

    quando temos uma aliança com Deus,essa aliança se renova todos os dias, quando a cada dia fazemos uma entrega de nossas vidas total e completa.

    ResponderExcluir
  94. É NECESSÁRIO DE FATO QUERER ASSUMIR UM COMPROMISSO, UMA ALIANÇA COM DEUS, POIS,PARA ISTO É PRECISO ESTAR CONSCIENTE DE QUE A RENÚNCIA, O SACRIFÍCIO DA ABDICAÇÃO DO PECADO SERÁ EXIGIDO DO QUE SELA ESTA ALIANÇA COM DEUS.

    SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ VITÓRIAS,

    VALÔNIA

    ResponderExcluir
  95. D Ester bom dia! no casamento nao adianta nada somente um fazer de tudo para o relacionamento dar certo é preciso comprometimento de ambos, infelismente muito poucos compreendem essa troca mútua que deve haver tanto no casamento com o marido;esposa, quanto no casamento com Deus...
    Deus abençoe a sra e obrigada por nos abençoar...
    Michelle Dantas
    Icaraí - Ceará

    ResponderExcluir
  96. Bom dia Dona Ester,nesse versículo vejo qual grandioso é o cuidado de Deus ,a imensidão da sua misericórdia o que ele pede da gente é tão pequeno em vista do que ele faz por cada um de nos.E ele sendo Deus poderia impor a sua vontade e pronto;mas não ele nos deu livre arbítrio e preferiu fazer uma parceria com aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas é muito forte.

    ResponderExcluir
  97. Alessandra Bandeira - Bataguassu MS11 de outubro de 2012 às 10:14

    Quando nós temos uma aliança com Deus ,ele se torna o Senhor da nossa vida ,e como é maravilhoso te-ló no controle de tudo .Essa aliança exige um sacrifício real e verdadeiro ,Mais para os que o Amam verdadeiramente ,renunciar a tudo que esse mundo oferece não é nada comparado ao imenso amor que o nosso Deus teve ao sacrificar a sua vida por nós ...Na fé ...

    ResponderExcluir
  98. Bom Dia :)

    Ao ler esta Mensagem só consigo enxergar o quanto Eu amo o meu Deus, e o quanto eu preciso a cada dia fazer mais e mais para Ele, um Deus que estabelece aliança comigo e com minha família, um Deus que mesmo sacrificando Tudo ainda tem paciência e entende minhas imperfeições, um Deus que merece toda honra, eu quero ter aliança Eterna com esse Deus Maravilhoso e quero sacrificar o que for preciso para agrada-Lo.
    Ele é um Deus de compromisso e é fiel.
    Que privilegio ter aliança com um Deus maravilhoso assim :)

    Fortaleza - ceará

    ResponderExcluir
  99. Rozilane Bragança
    Ola Dona Ester

    Realmente sem renuncia nao a sacrificio,devemos ser como Maria,deixar tudo que satisfaz a nossa vontade,para estar aos pes do nosso Senhor.Fazer somente sua vontade.estar realmente em aliança com Ele.

    Deus abencoe.

    ResponderExcluir
  100. Querida D. Ester,
    muito forte essa palavra, Quando fazemos aliança
    com Deus e fazemos a nossa parte nessa aliança, Deus faz coisas grandiosas em nossa vida, e renunciando a nossa vontade nos tornamos Filhos de Deus por toda Eternidade.

    ResponderExcluir
  101. BOM DIA SENHORA D.ESTER ,ESSA PALAVRA ALIANÇA VAI MUITO MUITO ALÉM DO QUE PALAVRAS ELA É UM PRAZER PARA AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE SÃO FILHOS DE DEUS ,POIS COMO ALGUÉM ,FARÁ ALIANÇA SEM COMPROMISSOS E SE NÃO VIER ACOMPANHADA DE UM SACRIFÍCIO DIÁRIO DO SEU EU PARA ENTÃO AGRADAR AO NOSSO SENHOR ENTÃO FICARÁ SOMENTE EM PALAVRAS , COMO EM UM CASAMENTO TODOS OS DIAS RENUNCIAMOS EM PROL DE NOSSO ESPOSO PARA QUE PERMANEÇA ESSA ALIANÇA DE FIDELIDADE.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia D. Ester essa palavra é para todos, porque se amamos a Deus porque nao podemos fazer também o mesmo que ele vez e vem fazendo como a senhora disse Jesus vem sacrificando em aturar nossos erros por nós?

    ResponderExcluir
  103. BOM DIA D.ESTER,É VERDADE SE EU FIZ UMA ALIANÇA COM O MEU SENHOR,EU TENHO QUE SACRIFICAR TODOS OS DIAS O MEU EU,A MINHA PRÓPRIA VONTADE.PROCURANDO AGRADÁ-LO TODOS OS DIAS.BJS.

    ResponderExcluir
  104. ola DONA ESTER
    A cada dia devemos que renovar nossa aliança com Deus apesar de ser uma aliança eterna mas todos os dias ela deve ser renovada.com jejuns,orações,sacrificio e uma entrega total.

    ResponderExcluir
  105. BOM DIA D. ESTER ESSA PALAVRA É PARA TODOS,PORQUE SE AMAMOS A DEUS PORQUE NAO PODEMOS TAMBÉM FAZER O QUE ELE VEZ E VEM FAZENDO COMO A SENHORA FALOU SACRIFICANDO EM ATURAR NOSSOS ERROS.

    ResponderExcluir
  106. Ola Dona Ester.

    Muitos se esquecem que em uma aliança ambas as partes, devem assumir um compromisso um com outro, é como vemos nos dias de hoje o rapaz até casa e tem uma aliança no dedo mas ainda quer viver uma vida
    de solteiro, outros dizem estarem casados com Deus mais querem viver uma vida sem compromisso nenhum com a sua palavra.
    Em uma aliançå ambas as partes devem estar dispostos a sacrificar,caso contrario esta aliança estara quebrada.

    ResponderExcluir
  107. BOM DIA D. ESTER ESTA PALAVRA É PARA TODOS , SE AMAMOS A DEUS PORQUE NAO PODEMOS FAZER TAMBÉM O QUE ELE FEZ E VEM FAZENDO COMO A SENHORA FALOU; SACRIFICANDO EM ATURAR NOSSOS ERROS.

    ResponderExcluir
  108. Não podemos dizer que temos aliança com Deus, se não assumir-nos o compromisso diário de sacrificar nossa vontade para fazer a vontade de Deus. Isso sim é pertencer e ser totalmente D´Ele.

    ResponderExcluir
  109. BOM DIA D.ESTER
    E VERDADE QUANDO FAZEMOS UM ALIANÇA COM O SENHOR JESUS TEMOS QUE RENUNCIAR MUITAS COISAS
    POR AMOR A ELE ASSIM COMO ELE RENUNCIOR A SUA VONTADE MORRENDO POR NOIS LA NA CRUZ
    SILVANA FERREIRA MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  110. kiliane matias da silva - DF11 de outubro de 2012 às 11:08

    É VERDADE DONA ESTER! QUANDO TEMOS UMA ALIANÇA COM DEUS, E ELE MESMO FALA QUE ESTA É PARA SEMPRE! TEMOS QUE SEMPRE ESTÁ DISPOSTOS A RENUNCIAR A NOSSA PRÓPRIA VONTADE PELA DELE. OU SEJA, PARA QUE DE FATO, ELA SEJA PARA SEMPRE; SÓ DEPENDE DE NÓS MESMOS! DEUS ABENÇOE A SENHORA!

    ResponderExcluir
  111. Uma aliança, pra dar certo, ambas as partes devem se comprometer a cumpri-la (haja o houver ... aconteça o que acontecer).

    ResponderExcluir
  112. Buenos Días Sra Ester, es verdad el pacto o alianza se forma de a dos, las dos partes tienen que sacrificar, en el caso con el Señor el ya lo hizo y sigue ahora es nuestro turno renunciar y sacrificar nuestras vidas aceptando al señor Jesús no de palabra sino de hechos.

    ResponderExcluir
  113. O que muitos não querem e sacrificarem suas vontades, mas quer que Deus sempre atenda suas vontades.

    ResponderExcluir
  114. Sempre temos que estar sacrificando, sempre renunciando tudo para agradar a Deus e acima de tudo fazer sua vontade.

    Gélia Nogueira

    ResponderExcluir
  115. jucerlene- n.bandeirante-df11 de outubro de 2012 às 11:15

    nos temos que ser sincero com Deus, vendo Deus a sinceridade de abraão fez um pacto com ele. não devemos tratar Deus como uma "paquera,ou um ficante" temos que fazer o nosso pactor nos casar com ele.

    jucerlene
    n.bandeirante-DF

    ResponderExcluir
  116. Laurane Brauna Goiania GO11 de outubro de 2012 às 11:20

    Bom dia D. Ester, Deus ja fez a parte Dele, agora é a nossa vez de fazermos a nossa. Assim Ele será sempre nosso Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  117. ROSANA MENDES SILVA BAURU SP11 de outubro de 2012 às 11:24

    BOM dia D.ESTER
    Quando fazemos aliança com DEUS ele nos da direitos em todas as areas de nossa vida,seja ela qual for.DEUS SERA nosso SENHOR por toda a NOSSA VIDA.
    Maravilhoso esse meu DEUS.
    BEIJOS ROSANA...

    ResponderExcluir
  118. Olá Dª Ester, bom dia!
    Realmente temos que deixar de pensar só em nossa vontade, deixar o egoismo de lado, renunciar a nossa vontade e fazermos a vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  119. Bom dia!
    Que privilegio o nosso em ter um aliança com nosso Deus.A nossa renuncia não e nada diante do sacrifício Dele por nós.

    ResponderExcluir
  120. THATIANY FEITOSA - GOIÁS11 de outubro de 2012 às 11:32

    Bom Dia Dn. Ester!!!
    É verdade, aceitar o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, requer uma vida de sacrifícios e renúncia. E o que nos dá forças para renunciarmos e vivermos esta aliança dia após dia e saber a recompensa de passarmos ao lado DELE por toda a eternidade.

    ResponderExcluir
  121. Bom dia
    D.Ester querida, e esse desejo que tem que existir dentro de cada uma de nos, mas para isto tem que ter um desejo sincero.

    ResponderExcluir
  122. Tânia Evangelista dos Santos11 de outubro de 2012 às 11:37

    Bom dia D. Ester. Sim; Aceitação, aliança, casamento, compromisso, e pacto; foi pra minha vida e continua sendo um conjunto de atrativos para uma entrega total e verdadeira; corpo, alma e espirito para o Senhor Jesus; e assim sacrifiquei o meu eu, renunciando o meu querer, deixei,e continuo deixando que o Espirito Santo dirija a minha vida, fazendo a vontade de Deus prevalecer.
    E afirmo;isso é que é felicidade!

    ResponderExcluir
  123. AMÉM D.ESTER MUITO FORTE ,NÃO HÁ OUTRO CAMINHO PARA OBTER SUSESSO NA VIDA ESPIRITUAL E MATERIAL A NÃO SER COM O SACRIFÍCIO CONSTANTE EM NOSSA VIDA PARA AGRADAR O SENHOR JESUS, POIS ELE NÓS DEU UM GRANDE EXEMPLO DE VITORIA, O SACRIFÍCIO OU SEJA A ALIANÇA DO PAI COM O FILHO.

    ResponderExcluir
  124. Este elo sagrado que temos com Deus, de amor e fé, nos faz ter certeza da salvação eterna e nos faz sacrificarmos a cada dia nossas vidas para vivermos a eternidade com o Nosso Senhor, Deus e Salvador Jesus.

    ResponderExcluir
  125. O pacto entre Deus e o homem é como o casamento: uma aliança para a vida eterna. E não há como fazer aliança, sem que haja de ambas as partes, sacrifício. Esse é o segredo da permanência dessa aliança: o sacrifício diário. Não é fácil, mas vale a pena! Por que os frutos que se colhe de uma fiel aliança, não se comparam aos prazeres deste mundo!
    (CONTAGEM/MINAS/BRASIL).

    ResponderExcluir
  126. Bom dia D. Ester, que mensagem forte, me abençoou muito, pois quando temos essa aliança com Deus, temos a garantia da parte d'Ele de que sempre estará conosco, essa aliança só pode ser quebrada por parte do ser humano, pois Deus é fiel e sua fidelidade dura eternamente, Deus abençoe a sra. Big beijo!

    ResponderExcluir
  127. O símbolo de uma aliança quer dizer sem fim ela não acaba, e essa deve ser a nossa relação com Deus eterna,pois Ele mesmo prometeu em sua Palavra de ter uma aliança perpétua,então a parte Dele já está feita cabe de nós sacrificarmos para manter essa união.

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Dona Ester, Aliança compromisso, o que aconteceu nesses dias é que as pessoas não permanecem viva essa aliança, e deixam o amor esfriar, o tempo assim consegue vencer. porque Deus é fiel da sua parte.Nós servos é que temos que manter a nossa aliança perpétua.

    ResponderExcluir
  129. Nós conseguimos entender nessa palavra que Deus quer fazer uma aliança eterna conosco, e até mesmo com a nossa familia,e outras gerações,agora cabe a nós fazermos sua vontade e entrarmos em aliança com Deus.

    ResponderExcluir
  130. Muito forte. Aliança perpétua significa aliança eterna, para sempre,..., Mesmo sendo tão pequenos e falhos, Deus propõe deseja fazer essa aliança conosco. Como somos privilegiados.

    ResponderExcluir
  131. bom dia!!! È verdade para termos uma
    vida com o SENHOR JESUS temos que renuciar tudo, e mesmo agente fazendo tudo para agradar a DEUS somos falho e pegadores e estamos sempre pedindo a sua misericórdia.

    cristina goias

    ResponderExcluir
  132. Quando Fazemos uma aliança com Deus sacrificamos a nossa própria vontade para fazer a dele a de Deus por isso que tem haver renuncia pois renunciamos a cada dia a nossa carne para fazer a vontade de Deus.

    Gil Df

    ResponderExcluir
  133. Olá Dn Ester creio que quando se entrega tudo no altar e quando falo tudo; é tudo ,ai sim ,a resposta de DEUS vem em todas as áreas das nossas vidas, ainda que os problemas sejam; físicos ou espirituais, quando se ouve a vós de DEUS e pratica, nasce a certeza e por que ela ter certeza que a promessa será cumprida a resposta vem no tempo de DEUS.

    ResponderExcluir
  134. DNA ESTER BOM DIA, AINDA QUE FAÇAMOS TODO O SACRIFÍCIL DO MUNDO PRA RENUNCIAR NOSSA VONTADE E MANTER-MOS NA FÉ, CONTUDO NADA AINDA SE COMPARARIA O QUE ELE FEZ POR NÓS E AINDA TEM FEITO MESMO DIANTE DE TODAS AS NOSSAS FALHAS E DEFEITOS.

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde D. Ester!
    Quando renunciamos a nossa vontade provamos que O aceitamos e que Ele que é o dono de nossas vidas, Jesus esta no controle, assim como devemos ser fiel ao marido quando nos casamos, e respeita-lo, assim também devemos ser com o nosso Deus!
    Josiane da Conceição BH-MG

    ResponderExcluir
  136. Bom Dia!
    Numa aliança,as partes envolvidas tem seus direitos e deveres,a principal ferramenta usada para que essa aliança dure para sempre é o sacrifício multo.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  137. Não podemos ser egoísta é nossa obrigação deixar de fazer a nossa vontade e fazer a de Deus,pois o que Ele fez por nós não tem preço que pague. Eu acredito que Deus se alegra quando somos servos bons e fiéis onde vivemos e praticamos a palavra,pois eu tenho vivido e praticado e Deus tem me abençoado muito.

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde D.Ester é verdade, para haver aliança tem que ter compromisso e só os que assumem a intimidade com Deus é que consegue manter essa aliança.

    ResponderExcluir
  139. Realmente,somos cheios de imperfeições, mais mesmo assim Deus nos perdoa e nos ama da mesma forma,vale a pena dizer não para o nosso eu todos os dias para mantermos nossa aliança com Deus,nada me faz me feliz do que saber que meu senhor me ama e que todos os dia Ele tem cuidado de mim e que um dia verei o meu Senhor face a face.

    ResponderExcluir
  140. Só sacrifica por aquilo que ama!!

    ResponderExcluir
  141. Se nós observarmos aliança que usamos ela não tem fim.e é isso que Deus quer fazer com cada um de nós,quando nós renuciamos as nossas proprias vontades.

    ana claudia (Rs)

    ResponderExcluir
  142. OlÁ D. Ester bom dia! Muito boa esta palavra , entra em acordo com oque o bp. Macedo disse hj na radio tudo esta nos abençoando.
    GIselle Sergipe.

    ResponderExcluir
  143. Que forte!Nossa Aliança com Deus é que nos faz sacrificar fugir do pecado e mesmo no mundo podre que vivemos nos mantermos fiel a Ele,assim também como Ele se mantém Fiel a nós, pois o nosso Deus é imutável!

    ResponderExcluir
  144. Boa Tarde D.Ester
    Verdade para termos continuamente essa aliança com Deus devemos sacrificar o nosso eu, todos os dias,assim é na nossa vida pessoal e em tudo que fazemos sempre temos que sacrificar.E para com o nosso Deus tem que ter muito mais compromisso para podermos alcançar a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  145. Concerteza dona Ester nossa Aliança com Deus é o que nos faz nos mantermos fieis a Ele neste mundo de pecado!O mais maravilhoso de tudo é saber que assim como ele manteve alinaça com os heróis da Fé no passado ainda hoje Ele o faz conosco!
    KELMA MUNIKE
    GOIÂNIA-GO

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde d. Hester , por isso devemos sacrificar nossas carne dia após dia para que possamos manter essa aliança com o nosso Senhor Jesus

    Ellen Dayane belo horizonte mg

    ResponderExcluir
  147. Bom dia D. Ester, a pessoa pode dizer que Ele é o seu Senhor se deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade dEle.

    ResponderExcluir
  148. Bom dia dnª Ester,
    Quando eu renuncio o meu eu, mostro a Deus que a aliança feita com Ele permanece; o sacrificio perfeito junto a obediência me da direito a uma vida abençoada e a vida eterna!
    Deus abençoe a senhora Dnª Ester, muito obrigado pelas mensagens.

    ResponderExcluir
  149. E o nosso sacrifício comparado ao que Deus fez por nós não é nada, mas esse nada que nós nos esforçamos para fazer é muito importante para que Deus possa agir na nossa vida e termos a honra de tê-lo como nosso Senhor e Salvador.

    ResponderExcluir
  150. Aliança com Deus vai muito além de fazer apenas sacrifício por um dia, um mês, um ano... Aliança com Deus é um sacrifício contínuo, pois temos que manter o nosso compromisso com Ele todos os dias, negando a nossa vontade para que a Dele prevaleça sempre. Pra mim é impossível assumir um compromisso com Deus, se antes a pessoa não estiver disposta a renunciar.

    ResponderExcluir
  151. bom dia dna Ester é verdade ,uma palavra define a aliança de Deus para comigo SACRIFICIO,Jesus já fez a parte Dele, agora é minha vez de sacrificar minhas vontade e meu eu pela vontade de Deus.é como um casamento sacrificio todos os dias.elaine souza (fortaleza-ce).

    ResponderExcluir
  152. Mais uma vez Deus mostra o tamanho do seu amor e da sua misericórdia para conosco, mesmo sabendo Ele das nossas falhas e imperfeições ainda assim estabeleceu aliança perpétua como nosso Deus nos dando o direito e a oportunidade da nossa salvação. Sendo Ele Deus se assim o deseja-se vendo o quão corrupto, desobediente e peverso o homem havia se tornado poderia Ele ter destruido tudo e feito novamente, mais por amor a sua criatura Ele entregou O Seu único filho como oferta de resgate para a nossa SALVAÇÃO e ainda tem pessoas que não compreendem e se quer dão valor para essa aliança.

    ResponderExcluir
  153. Bom dia dona Ester a aliança e o pacto com " Deus"e algo muito forte e esta aliança que o Senhor Jesus quer ter conosco mesmo com nossa falhas e erros Ele será comigo e com quem esta disposto a pagar o preço diário enquanto estiver neste mundo qual o preço? A renuncia,o sacrifício do seu "Eu" Beijinhos.

    ResponderExcluir
  154. ola dona ester realmente aliança com Deus tem que haver sacrificio,renuncia total das nossas vontades pois quem quer um compromisso serio com ele tem que se submeter pois a nossa recompensa é gloriosa e um privilégio que é morar na sua morada no paraiso celestial,que maravilha não jogo isso fora por nada.

    ResponderExcluir
  155. Ana Paula - Araçatuba
    Olá D. Ester!
    Essa mensagem é maravilhosa né?,como deixar de amar alguém que nos ama tanto!!!É um prazer pra mim fazer parte desse acordo!Quando o amamos de verdade é um prazer e não uma obrigação serví-lo!!Agradeço a Deus pela sra. e o bp terem iniciado esse processo da qual hoje faço parte!

    ResponderExcluir
  156. Ta ligado, todo sacrifício é válido pela vida eterna ao lado daquele que fez o maior sacrifício por amor a todos nós. Que bom servir esse maravilhoso Deus que nos ensina o caminho da salvação. SACRIFICIO..

    ResponderExcluir
  157. BOA TARDE!
    QUANDO UMA ALIANÇA É FEITA COM DEUS ELA JAMAIS
    PODE SER QUEBRADA, ELA EXIGE SACRIFÍCIOS E PERSEVERANÇA. ANDRÉA-DF

    ResponderExcluir
  158. Gislaine Souza Recife-Pe11 de outubro de 2012 às 13:32

    Boa Tarde,dona Ester!
    Quando eu sacrifico meu eu estou, valorizando o grande amor de Deus por mim,e preservando a minha salvação, isso é um pequeno sacrifício comparado ao que o Senhor Jesus Sacrificou por nós.
    Um grande beijo as mensagens da sra tem me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  159. Bom dia D. Ester, esta palavra me ajudou muito hoje, é que passei por uma situação que foi muito dolorosa pra mim pois as vezes ñao me sinto bem com as groserias das pessoas ,então fico triste e chateada, mas hoje resolvi engoli aquiilo que ouvi e pisa em cima do sentimento. Foi muito melhor que nas outras vezes que passei por esta cituação, pois a renuncia sempre nos tras o bem por mais que seja dificio. Beijos Deus abençoe a senhora grandemenete.

    ResponderExcluir
  160. Todos que aceitaram o senhor JESUS como o seu único Salvador,tem uma aliança com ele ,e essa aliança jamais pode ser quebrada pois é eterna.


    Silvia Helena sobradinho. Df

    ResponderExcluir
  161. SUELI RIBEIRO(FORMOSO TOCANTINS)
    Boa tarde ! é verdade D.Ester sem sacrifício não sem mantém a aliança com Deus, esse sacrifício tem quer ser diário, sem isso é impossível manter a fé e conquistar a salvação.

    ResponderExcluir
  162. D. Ester
    Temos que ter uma aliança perpétua com nosso Deus e estar sempre renunciando as nossas vontades.

    ResponderExcluir
  163. ola d. Ester e muito forte a alianca que Deus tem para conosco,pois o senhor Jesus renunciou a sua propia vida por nos,entao nada mais justo o ser humano renunciar sua vida por esse Deus ,que nus proporcionou a vida eterna.

    ResponderExcluir
  164. as pessoas não fazem idéia da imensidão da aliança com esse Deus vivo, eu ja tnho a minha por isso não temo a nada nem o futuro muito menos a eternidade...

    ResponderExcluir
  165. Boa tarde d.Ester como Deus é tremendo é perfeito e maravilhoso o amor Dele é tão imenso que quando entramos em aliança com Ele não só nos somos beneficiados com seu amor mais toda nossa descendência.Quando somos fieis a está aliança temos a garantia de como será o nosso futuro.Obrigado meu Senhor por está palavra.

    ResponderExcluir
  166. Ana Paula Santos Silva -Salvador-ba11 de outubro de 2012 às 13:43

    Boa tarde d.Ester
    Previlégio é ter esse compromisso com Deus renunciar a nossa vontade para se encher da alegria do Espiríto Santo.

    ResponderExcluir
  167. Alfa de Fatima Chimbili ..( Angola em Luanda )11 de outubro de 2012 às 13:44

    Boa tarde D.Ester . Aliança é um elo muito forte é um pacto um acordo . Quando nos fizemos uma aliança com Deus requer um sacrificio uma renucia da nossa parte , deichar de fazer a nossa vontade para fazer avontade do Senhor Jesus , quando nos amamos de verdade agente sacrifica da o nosso tudo. Deus abemçoe muito a senhora en nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  168. Tina braga-GO Boa tarde DN.ESTER, Muito forte como se nao bastasse tudo que jesus passou,sofreu sacrificou na cruz,ainda hoje ele comtinua por ter que nos aturar pela as nossas muitas falhas.seriamos muito engratos se nao nos esforçasse para manter esta aliança com ele ate o fim.

    ResponderExcluir
  169. Boa tarede D. Ester,

    A nossa entrega diária para Deus se dá através de renúncia, sacrifício das nossas vontades. Ele com a Sua misericórdia infinita nos perdoa de todos os erros e ainda assim nos promete aliança perpétua. E é essa entrega que nos faz ter a certeza que Ele será o nosso Senhor e Deus eternamente.O nosso Deus é tremendo!!

    ResponderExcluir
  170. BOA TARDE DN ESTER.
    PARA QUEM TEM UMA ALIANÇA COM DEUS É UM PRAZER SACRIFICAR ABRI MÃO DE TODAS AS COISAS PARA FAZER A VONTADE DE DEUS.

    LUZIA,RIO VERDE -GO

    ResponderExcluir
  171. Boa tarde Dna Ester!!! Como é maravilhoso saber que o próprio Deus, faz uma aliança com o ser humano, se todos parassem para pensar, e vice a oportunidade que Deus nos dá em ser intimo dele; é sim uma grande renuncia mas somente quem vive esse aliança com ele sabe o quanto estamos ganhado e quão gratificante é saber que tudo que é nosso é de Deus e tudo que é dele também passa a ser nosso essa é a melhor aliança que existe e só temos a ganhar com essa aliança.

    ResponderExcluir
  172. Excelente palavra D. Ester, não existe aliança mais perfeita que a aliança que podemos ter com nosso SENHOR JESUS, basta querermos...
    Ate amanhã...

    ResponderExcluir
  173. zelia nascimento - Brasilia11 de outubro de 2012 às 14:20

    Deus não quebra sua aliança.. Ele é fiel, cuida de nós, supre as nossas necessidades, nos garante a vida eterna. Que sejamos fieis também deixando nossos caprichos pessoais, para fazermos o que é da vontade Dele.

    ResponderExcluir
  174. Boa tarde Dona Ester minha querida,é como a palavra de Deus diz estabelecerei a minha aliança entre Mim e ti ou seja Deus sempre faz a sua parte Ele é perfeito e mantém viva a sua aliança para conosco,nos que em muitas das vezes não levamos a sério a nossa.Aliança é para sempre é coisa seria,não tem fim.Sejamos fiéis ao nosso Deus em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  175. Quando há uma verdadeira aliança , deixamos de sonhar os nossos sonhos para sonhar os de Deus.

    ResponderExcluir
  176. michelly amaral da silva oliveira .11 de outubro de 2012 às 14:35

    BOA TARDE D.ESTER,vale a pena sacrificar tudo por este DEUS tão grande e misericordioso que nós temos e,apesar de sermos tão pecadores ele nos convida á assumirmos uma aliança eterna com ele.É claro que isso depende de cada um de nós,do nosso sacrifício dia após dia.DEUS ABENÇOE A SENHORA.

    ResponderExcluir
  177. BOA TARDE D.ESTER , PARA TERMOS UMA ALIANÇA COM DEUS TEMOS QUE SACRIFICAR A NOSSA VONTADE,MAIS VALE A PENA PORQUE NÃO A ALGUM MAIS FORTE DO QUE TER UMA ALIANÇA COM DEUS.E AFINAL O QUE É O NOSSO SACRIFÍCIO PERTO DO SACRIFÍCIO QUE JESUS FEZ POR NÓS. NAYANE LIMA (GOIÁS).

    ResponderExcluir
  178. Fabia Dantas 11 de outubro11 de outubro de 2012 às 14:55

    Boa tarde Dona Ester,a agradeço a Deus por um dia ter me ensinado o que e o sacrifício,e o seu valor .Por aquele que ouvi a voz de Deus jamais nega o sacrifício pena que muitas pessoas não intende o que e , se elas analisa se tamanho foi o sacrifício do nosso Deus elas ficaria sabendo que o maior interessado em nos salvar e Deus por este motivo ele deu algo tão grandioso o seu único FILHO que o nosso Senhor Jesus para nos salvar,isto que e sacrifício perfeito. Jesus abençoe a senhora cada dia mais.

    ResponderExcluir
  179. E impossivel conhecer um amor tao incrivel, e nao querer casar ter uma aliança com nosso Deus. E amor eterno.Assim eu vivo com meu Senhor.

    ResponderExcluir
  180. Vida com Deus requer sacrifício, renuncia, a pessoa tem querer mesmo. Deus é tão misericordioso que nos dar uma chance todos os dias. Obrigada senhor.

    ResponderExcluir
  181. BOA TARDE D. ESTER , E VERDADE, A SUA ALIANÇA PARA COM A GENTE E MARAVILHOSA, POIS ELE ATE MORREU NA CRUZ PARA NOS LAVAR DE TODA INIQUIDADES E NOS SALVAR. E EU SOU MUITO GRATO A TUDO QUE ELE FAZ POR MIM, PELA SUA MISERICORDIA.MAIS EU TAMBEM TENHO QUE FAZER MINHA PARTE, PARA MANDER MINHA ALIANÇA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  182. REALMENTE DONA ESTER, PARA NÓS TERMOS UMA ALIANÇA COM DEUS, DEVEMOS OBEDECER A PALAVRA,DEVEMOS RENUNCIAR AS NOSSAS VONTADES, O NOSSO QUERER, PARA FAZER O QUERER DE DEUS,DEVEMOS SACRIFICAR O NOSSO EU.MAIS QUEM TEM ESSA ALIANÇA COM DEUS TEM TUDO.

    ResponderExcluir
  183. sandra ledyr Curitiba11 de outubro de 2012 às 15:05

    Boa tarde Dna Ester,que cada uma de nós possamos permanecer
    fiéis até ultimo segundo de nossas vidas na aliança que fizemos com nosso DEUS, POIS ELE,sempre será na sua aliança
    para conosco.

    Que Nosso Senhor Jesus Abençoe muito!!

    Sandra Ledyr curitiba

    ResponderExcluir
  184. Boa Tarde D. Ester,
    Vida com Deus é um casamento, é compromisso sério, não um namoro, é comprometimento e renuncia de ambas as partes para poder dar certo

    ResponderExcluir
  185. BOA TARDE, DONA ESTER
    ALIANÇA INFINITA, CHEIA DE SACRIFICIOS, PORÉM DE VITORIAS, POIS QUANDO JESUS ESTAR NO BARCO, NÃO TEM COMO DAR ERRADO, PODE VIM SACRIFICIO, LUTAS MAIS A VITORIA É CERTA. FIKEMOS TODOS NA FÉ

    ResponderExcluir
  186. Jesus continua sacrificando por nós até hoje, aceitando nossas imperfeições e porque não de nós renunciarmos todas nossas vontades e fazer a dele, seria muito egoismo nosso pensar em apenas receber porque não dar, para sermos abençoados mais ainda.

    ResponderExcluir
  187. Vanessa da Silva Cavalcante gomes11 de outubro de 2012 às 15:14

    Olá , D Ester a palavra e Renuncia essa palavra que nos aproxima de Deus,que nos leva até ele,só que poucos estão dispostos a renunciar e por isso vivem de migalhas pois não tem como você renunciar e não ve a gloria desse Deusaravilhoso....só quem tem de fato essa aliança sabe o quanto e imortante.bjs Vanessa de indaiatuba sp

    ResponderExcluir
  188. Adriana Cunha-Recife/PE
    Muito forte esta mensagem dona Ester
    Temos que ter uma aliança verdadeira com o nosso Deus e esta sempre pronto a sacrificar a nossas vontades.

    ResponderExcluir
  189. Corumbá MS.

    Olá dona Ester. é verdade para se ter uma verdadeira aliança com Deus é necessário sacrifício, e esse é o maior motivo das pessoas não quererem está aliança. elas até querem ter os benefícios querem ser abençoadas, mas não querem o abençador, não querem renunciar a sua própria vontade, e é impossível desfrutar desta benção sem sacrifício, para termos essa aliança com Deus temos que fazer um Pacto com Ele dar tudo de si para Ele, e Ele em troca nos da a certeza da salvação, mais os sacrifícios tem que ser diários, as lutas são constates mais a salvação É nossa aliança com Deus ninguém pode nos tirar isso pois quando fazemos um pacto de fidelidade e sacrifico com Deus tem que se fazer valer para sempre, será para toda a eternidade. apartir desse momento na intimidade com Ele não o chamos de Deus e sim de PAI. isso é muito forte sómente quem próva e vive isso que entende exatamente o queremos dizer. na fé

    ResponderExcluir
  190. Boa tarde d.Ester!
    Graças e louvor damos a Ele pelo fato de já haver sacrificado e continuar este processo de nos aturar. Somos ingratos quando deixamos de fazer Sua vontade para praticar a nossa. Jesus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  191. Vanessa da Silva Cavalcante gomes11 de outubro de 2012 às 15:33

    Olá D.Ester essa palavra Renuncia e muito forte,pois só através da renuncia podemos nos aproximar de Deus,renuncia e a palavra que a carne abomina pois muitos não querem renunciar e por isso não tem essa aliança com Deus. Bjs.

    ResponderExcluir
  192. O segredo é renunciar nossa vontades para estar no centro da vontade de Deus, em algumas situações não é fácil, mais necessário para aqueles que desejam ter a aliança perpétua com Deus

    ResponderExcluir
  193. Boa tarde d. Ester, de fato se não haver uma entrega, não pode haver uma aliança, Deus quer ter uma aliança conosco, mas é muito importante sabermos o nosso papel nesta aliança, em um casamento requer demonstração de atitude que comprova a satisfação de viver casado, é assim também com o nosso Deus.
    Deus abençoe a senhora.
    Fabiola - Franca

    ResponderExcluir
  194. Muitos não querem um compromisso com Deus, justamente por não querer sacrificar. O compromisso requer renuncia, deixar de fazer o que se dá na cabeça. Acham que casando-se com Deus vão deixar de curtir o que a vida tem de melhor, porém esquecem que a vida na terra é passageira e que os mesmos que curtem hoje o que a vida tem de melhor(isso aos seus olhos)amanhã vão estar no inferno e com atendimento vip pelo diabo e seus anjos. Enquanto que aqueles aparentemente perderam nessa vida, vão ter de Deus a recompensa por serem fiéis a Ele.

    ResponderExcluir
  195. Da mesma forma que Deus nos atura como somos e sempre nos vê com bons olhos, devemos agir da mesma forma com as outras pessoas. Isso exige uma renuncia, quando deixamos de agir como queremos para agirmos da forma certa.

    ResponderExcluir
  196. Boa Tarde D. Ester, sendo um pacto , ou acordo cabe a nós guardarmos essa aliança, pois Deus vela por sua palavra para que se cumpra,Ele nao falha, nao erra, eu preciso guardar a palavra de Deus sendo fiel( mesmo com erros e defeitos) em tudo até a sua vinda!
    abraços valeria goiania goias

    ResponderExcluir
  197. É tão bom quando conseguimos vencer nosso coração, e buscamos com sinceridade saber a vontade de Deus! Tenho tido experiencias muito boas exercitando mais e mais em negar o meu eu e querer saber e confiar em Deus sempre, até nas coisas mais simples! Só assim posso chamá-Lo de meu Senhor e meu Rei.

    ResponderExcluir
  198. OLÁ DONA ESTER BOA TARDE,A PALAVRA SACRIFICIO INCLUI MUITAS COISAS É COMO EM UM CASAMENTO NÃO PODEMOS SACRIFICAR EM PARTES TEM QUE SER POR COMPLETO TEM QUE HAVER ESTA ENTREGA SE NÃO É IMPOSSIVEL DAR CERTO E DA MESMA FORMA É COM DEUS A ENTREGA TEM QUE SER TOTAL COMPLETA.

    ResponderExcluir
  199. Paula (Belém do Pará)11 de outubro de 2012 às 16:00

    Num casamento, para que aliança seja duradoura os dois devem fazer a sua parte. Na aliança com Deus Ele já fez e continua fazendo a parte Dele, agora eu é que tenho que fazer a minha, consciente de que não é fácil,mas perfeitamente possível,pois o sacrifícios que eu tenho que fazer diariamente são pequenos perto do que Ele fez e faz por mim.

    ResponderExcluir
  200. Boa tarde D.Ester.
    Sacrificar as nossas vontades e o nosso eu, é tão pouco comparado ao sacrifício que Jesus fez por nós, a aliança que temos com ele é o que temos de mais importante, e vale toda a nossa renúncia.
    Deus abençoe a senhora mais e mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.