segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prudente

"Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha." Mateus 7.24,25

Edificar uma casa sobre a rocha demanda mais tempo, mais dinheiro e mais dificuldades. Porém, depois de pronta, nem tsunamis são capazes de derrubá-la.
O mesmo se dá com aquele que edifica a sua vida em Jesus, ou seja, que ouve e pratica a Sua Palavra.

11 comentários:

  1. É verdade, ter uma vida firmada com Deus não é fácil, vem as lutas, perseguições, as barreiras pra tentar nos fazer desistir. Demoramos pra conquistar nossos sonhos, mais quando alcançamos as promessas percebemos que valeu a a pena.

    ResponderExcluir
  2. D.Ester , esta mensagem retrata quem é e quem não é ,mostra a diferença , entre quem serve e quem não serve, o verdadeiro servo conhece o seu Senhor e esta firme em servi- lo haja o que houver ele permanece firme , não firme freqüentando a casa do Senhor mas firme em praticar o que Ele diz , pois o conhece e mesmo tendo que trabalhar muito mas , se dispõe com amor em fazê-lo , e no dia da tempestade diferente das demais pessoas sua casa não cai , por que escolheu o melhor lugar para construí-lá. Muito obrigada e Deus a inspiri e abençoe .

    ResponderExcluir
  3. VERDADE DNª ESTER
    SE TEMOS UMA VIDA EDIFICADA NO SENHOR JESUS PODEM VIM AS LUTAS ,AS DIFICULDADES,TRIBULAÇÕES ETC.. MAIS FIRMES FICAREMOS PORQUE HOUVE UM TRABALHO UMA LUTA DIARIA ,ALÉM DE SACRICÍOS E RENÚNCIAS PESSOAIS ,POIS SÓ TEM UMA VIDA ALICERÇADA AQUELE QUE SACRIFICA SEU EU,
    OU SEJA QUE OUVE E PRÁTICA A SUA PALAVRA(Ester Bezerra)

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Ester Boa tarde,
    Muito forte esta mensagem quando somos obedientes a sua palavra, nada e nem ninguém pode abalar a nossa fé, pois a entrega de vida foi edificada para Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dna Ester que bacana, muito forte,amo muito o blog.
    Amei a palavra... estava precisando
    A sra está sempre em minhas orações.
    Mil beijos
    Deus abençoe a sra sempre...
    Andréia Medieros - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  6. Como a Senhora bem relata construir uma casa bem alicerçada requer muito sacrifício, ou seja muito trabalho. E para que tenhamos uma vida com Deus consolidada é necessário optar por esse trabalho aparentemente árduo mais profundamente indispensável. Quando escolhemos fazer o melhor e dar o melhor para Deus, Ele se encarrega de cuidar de tudo e jamais nos deixará faltar nada e nunca iremos afundar.

    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite D. Ester,
    Para construímos nossa vida sobre a rocha temos que deixar de fazer nossas vontades para que assim Ele viva em nós e cada dia venhamos ter menos de nos e mais do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Ta ligado dna Ester,
    Não há como estar em Jesus, sem sacrifício...Para se ter uma vida inteiramente nas mãos Dele, tem que haver sacrifício da nossa parte.
    E não há dúvida de que, quando entregamos nossa vida a Deus e sacrificamos, Ele honra a nossa Fé !!!
    Essa é a minha maior alegria ...

    Deus abencoe grandiosamente !!!

    ResponderExcluir
  9. Verdade D. ester, não podemos apenas ouvir o mais importante é por em prática, assim age o prudente , e venha o que vier, se somos nascidos de Deus,nada nos abalará, pelo contrário, nos fará mais fortes na rocha, em nosso senhor Jesus .

    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  10. Muito forte!
    Já irei compartilhar este versiculo por msg com outras pessoas! Temos que passar a frente o que Deus nos dá!

    E...praticarmos o que Ele nos tem ensinado!

    NA fé! Que Deus abençoe dna Ester! Oro pela senhora e toda sua família!

    ResponderExcluir
  11. Edite Sebastião - Alemanha26 de setembro de 2012 às 13:32

    Quando edificamos a nossa vida na Rocha que é Jesus, não há nada nem ninguém que nos vai fazer cair, às vezes podemos até "balançar", mas essa edificação é tão forte que nos dá a sustentação suficiente para não sermos derrubados.
    Obrigada D. Ester!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.