sábado, 8 de setembro de 2012

Novo Israel

"Mas tu, ó Israel, servo Meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, Meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da Terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel."  Isaías 41.8-10

Só os nascidos da água e do Espírito percebem que tais promessas dizem respeito a eles. É que o Mesmo Espírito testifica dentro deles. São o Novo Israel gerados pela fé no Senhor Jesus Cristo.

Por conta disso, venha o que vier, aconteça o que acontecer, não importa: foram escolhidos das extremidades da Terra para fazerem a diferença neste mundo vil. Não há o que temer quando se vive pela fé.


5 comentários:

  1. Bom dia D.Ester
    Quem é nascido do Espírito entende que hoje somos o Novo Israel.Deus nos escolheu e temos que ser e fazer a diferença.Essa promessa tem que se cumprir na vida dos que creem.

    ResponderExcluir
  2. Como sou previlegiada por ter sido escolhida pelo meu Sr. Jesus, pois Ele me resgatou das trevas da ignorância, onde eu vivia sob o medo e as inseguranças, e hoje quando vem o medo eu o venço com a Fé em suas promessas que são fiéis.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite dn Esther
    sempre que leio ou vem na minha mente este versiculo...minha alma se alegra imensamente, sinto o carinho de Deus e o cuidado Dele por mim, ser o tesouro particuñar do meu Senhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando percebemos a Palavra de Deus se materializando na nossa vida... me deixa sempre sem palavras notar que esse Deus poderoso da Bíblia ainda vive hoje e Ele é o meu Deus. Ele é meu... nossa!

    Dona Ester, esse comentário é na verdade para Ele. Quero O agradecer, pois semana passada, eu provei esse mesmo sustento da Sua Destra fiel! O diabo veio como tudo contra mim, e eu permaneci firme, inabalável, não porque eu sou uma super-mulher, mas sim, porque Ele estava me fortalecendo e ajudando como prometeu nesse versículo. Obrigada meu amado Deus! Não ha palavras que possam expressar o quanto eu Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado d. Ester, não há o que temer aqueles que vivem pela fé, eu creio nisso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.