sábado, 8 de setembro de 2012

Novo Israel

"Mas tu, ó Israel, servo Meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, Meu amigo, tu, a quem tomei das extremidades da Terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, Eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a Minha destra fiel."  Isaías 41.8-10

Só os nascidos da água e do Espírito percebem que tais promessas dizem respeito a eles. É que o Mesmo Espírito testifica dentro deles. São o Novo Israel gerados pela fé no Senhor Jesus Cristo.

Por conta disso, venha o que vier, aconteça o que acontecer, não importa: foram escolhidos das extremidades da Terra para fazerem a diferença neste mundo vil. Não há o que temer quando se vive pela fé.


5 comentários:

  1. Bom dia D.Ester
    Quem é nascido do Espírito entende que hoje somos o Novo Israel.Deus nos escolheu e temos que ser e fazer a diferença.Essa promessa tem que se cumprir na vida dos que creem.

    ResponderExcluir
  2. Eliana - Recife- PE8 de setembro de 2012 10:34

    Como sou previlegiada por ter sido escolhida pelo meu Sr. Jesus, pois Ele me resgatou das trevas da ignorância, onde eu vivia sob o medo e as inseguranças, e hoje quando vem o medo eu o venço com a Fé em suas promessas que são fiéis.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite dn Esther
    sempre que leio ou vem na minha mente este versiculo...minha alma se alegra imensamente, sinto o carinho de Deus e o cuidado Dele por mim, ser o tesouro particuñar do meu Senhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. É tão bom quando percebemos a Palavra de Deus se materializando na nossa vida... me deixa sempre sem palavras notar que esse Deus poderoso da Bíblia ainda vive hoje e Ele é o meu Deus. Ele é meu... nossa!

    Dona Ester, esse comentário é na verdade para Ele. Quero O agradecer, pois semana passada, eu provei esse mesmo sustento da Sua Destra fiel! O diabo veio como tudo contra mim, e eu permaneci firme, inabalável, não porque eu sou uma super-mulher, mas sim, porque Ele estava me fortalecendo e ajudando como prometeu nesse versículo. Obrigada meu amado Deus! Não ha palavras que possam expressar o quanto eu Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Tá ligado d. Ester, não há o que temer aqueles que vivem pela fé, eu creio nisso.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.