quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Justiça

"Eis que Deus é muito grande; contudo a ninguém despreza; é grande na força da Sua compreensão. Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos." Jó 36.5,6

O caráter do Altíssimo é justiça. Por conta disso, apesar de Sua misericórdia ser imensurável e Seu amor infinito, ainda assim, não inocenta o culpado. Atende o clamor do justo e aflitos que O invocam na sinceridade.

11 comentários:

  1. Sabendo o quanto o nosso Deus é justo, vivo constantemente na vigilância e temor, para não cometer injustiças, pois sei que colhemos com toda exatidão, cada grão de injustiça plantada.

    ResponderExcluir
  2. Idêsia - GP RECIFE
    Por mais que a misericórdia de Deus seja grandiosa mais, Ele é justo e fiel com aqueles que O pertencem, justiça também faz parte dos que realmente são nascidos de Deus essas pessoas jamais irá agir como os ímpios que inocenta o culpado porque os que são de Deus são sinceros e vivem na verdade e obediência a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. JULIANA LIMA (GR Pernambuco)13 de setembro de 2012 às 12:58

    Boa tarde D. Ester!
    Muitos se iludem ao pensar que por Deus ser Grande em misericódia, vai fazer vista grossa ou relevar nossas falhas e injustiças cometidas, Ele é grande sim, mas isso não vai nos impedir de colher o fruto de nossos erros. Para aquele que se arrepende ele estará bem presente e será o refúgio e fortaleza em meio as dificuldades e lutas enfrentadas quer sejam injustiças ou consequencia.

    ResponderExcluir
  4. Rosângela do Nascimento-PB13 de setembro de 2012 às 18:53

    É verdade,Deus jamais desampara aqueles que o pertencem, e faz as maravilhas dEle acontecer na vida dos justos.

    ResponderExcluir
  5. Verdade!a mesma palavra diz:Que o justo jamais será desamparado.Que possamos permanecer na justiça de Deus. Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Essa palavra é muito forte, Deus é Pai e assim como um pai natural age em justiça, Deus tambem o faz, sua Misericórdia nos consola, mas não podemos nos esquecer que em tudo seremos por Ele julgados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Deus é o justo juiz, quando Ele nos alerta a usar a razão é para não tomarmos atitude pela emoção é para não que não venhamos colher o que não queremos.

    Marisa Rocha

    ResponderExcluir
  8. TEMOS UM DEUS IMENSAMENTE MISERICORDIOSO SIM,MAIS ACIMA DE TUDO JUSTO. ELE CONHECE NOSSOS CORAÇÕES,SONDA NOSSOS PENSAMENTOS,DELE NÃO PODEMOS ESCONDER NADA. O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER, É QUE QUANDO COMETEMOS UM ERRO, OU SEJA PECAMOS PORQUE SOMOS FALHOS,DEVEMOS NOS ARREPENDER DE CORAÇAÕ. E QUANDO ELE VÊ EM NÓS ESSA SINCERIDADE, PODEMOS VER A SUA JUSTIÇA NA NOSSA VIDA!

    ResponderExcluir
  9. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.O nosso Deus não falha,pois é Justo Juiz e faz justiça na vida dos Seus escolhidos.

    ResponderExcluir
  10. Se plantamos a injustiça jamais colheremos justiça,pois com Deus nunca funcionará assim,porém existem pessoas que acreditam que será assim,porém a própria palavra de Deus descreve que o que plantamos colheremos,o fazemos hoje colheremos os frutos amanhã.

    ResponderExcluir
  11. Devemos buscar esse carate magnífico do Nosso Deus, temos que está longe de toda prática de injustiça e iniquidade . Nós o Conhecemos e sabemos que ele é Juiz que abate o perveso de coração e exalta o humilde de espirito que confia na sua justiça.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.