terça-feira, 25 de setembro de 2012

Insensato

"E todo aquele que ouve estas Minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7.26

Os problemas enfrentados pelo prudente são semelhantes aos do insensato. A diferença é que o prudente não se abala, fica firme para sempre. Já o insensato não aguenta e desaba. Pior: grande é a sua ruína. Essa ruína vai muito além da perda física; diz respeito à perda de sua alma.


7 comentários:

  1. Bom dia dona Ester, realmente, o pior de tudo que quando se trata dessa ruína não somente se fala da matéria (casa, dinheiro, trabalho,etc) mais se trata de algo mais profundo e valioso que é nossa salvação e nada pode se comparar a ela.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Dona Ester
    Essa palavra é muito forte me lembro que foi a primeira pregação que eu ouvi quando cheguei na igreja...
    Tenho muito admiração pela senhora que o seu dia seja abençoado
    Beijinhos
    Priscila Venancio

    ResponderExcluir
  3. Olá d. Ester é verdade, existem muitas pessoas, que somente por conhecer a palavra de Deus se acomodam e deixam de praticar assim com a fé sem obras é morta a palavra de Deus sem a prática o resultado é morte e o pior como mesmo a senhora citou também a morte eterna... Temos ficar atentas para isso ...
    Bjs
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Olá D. ester,
    O processo de escavação pelo qual temos que passar para que sejam assentados os nossos alicerces depende de nossa renuncia as nossas vontades ao nosso "eu" para que prevaleça a de Deus , sendo assim , estaremos escolhendo fundamentar nossas construção na rocha e não na areia e quando vierem os ventos fortes a até mesmo os dilúvios sairemos ilesos.

    Na fé,

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Esta palavra me faz refletir que quando não investimos na estrutura alicerçada logo aparecerá a ruina, esta estrutura é o alimento espiritual que devemos todos os dias ter sede em tê-lo. Caso sejamos negligentes, a nossa perda custará nossa vida ou seja a nossa salvação.

    Um abraço D. Ester
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Ester!
    Vejo que o insensato é aquele que teve a oportunidade de firmar seus alicerces na palavra de Deus, mas não o fez, por isso não tem estrutura para suportar as lutas e vai a ruína.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite dona Ester,

    O apostolo Paulo no livro de 2 Corintios 4:17 considerou todo o seu sofrimento uma leve e momentanea tribulacao, pois ele sabia, o que estava preparado para ele era algo muito grande e glorioso (peso de gloria). E e exatamente isso que espera por nos, por isso nao podemos desanimar, afinal de contas a tribulacao e temporaria, vai passar. V18, as coisas que se veem sao temporais( tribulacoes), enquanto as que se nao veem sao eternas (salvacao).

    Muito obrigado pelas as palavras de conforto dona Ester,
    que Deus abencoe a senhora mais e mais.

    Rosemere Lopes

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.