domingo, 12 de agosto de 2012

Trabalho sujo

“Pois o enviado de Deus fala as palavras dEle, porque Deus não dá o Espírito por medida.” João 3.34
Imagine a alegria da realização do maior e mais importante sonho de toda a sua vida. Imagine também o sacrifício pago por ele. Pois é...
Para Deus realizar Seu sonho de habitar em nós, primeiro teve de enviar e sacrificar Seu Sonho Jesus para lavar-nos e purificar-nos. Só depois pôde enviar Seu Espírito.
Jesus teve de fazer o “trabalho sujo” para sermos possuídos pelo Seu Espírito.
E o que você tem feito para corresponder a tamanho sacrifício?
O Jejum de Daniel não é para curiosos nem aventureiros.

31 comentários:

  1. Boa tarde dna. Esther,
    Onde hà querer, hà poder, e o sacrificio é feito.
    Verdade que curiosos e aventureiros não receberão de Deus o Seu Espírito, mas sim defenidos, sedentos, determinados, porque o que Deus quer é derramar àguas vivas. Ah que dia...

    ResponderExcluir
  2. Ola d Ester!
    Eu tenho o Espírito Santo mas é como a questao que a sra fez no texto: "O que eu tenho feito para corresponder esse sacrificio" , e me vem a mente que eu posso muito mais , por isso nestes 21 dias vou sacrificar e busca-Lo com toda a minha forca.
    Obrigada pela palavra d Ester.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola DONA ESTER é verdade mesmo nos nao fazemos nad dianti do que nossoDEUS fez por nós temos muito que agradecer vou esta nessa fé jejun de daniel para horra o nome do nosso DEUS....

      Excluir
  3. Simplismente sem palavras... (muito forte!)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, D. Ester
    Realmente esta mensagem me fez meditar! Se o próprio Deus teve de sacrificar o Seu tudo, o Seu melhor, é claro que para receber o Seu Espírito também temos de dar o nosso tudo, que não é nada, para Deus, mas é o nosso melhor!
    Maria João

    ResponderExcluir
  5. Muito forte dn.Ester.
    E verdade ainda que venhamos dar o nosso tudo ainda assim não e nada em vista do que Deus fez por nós...por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. E o Jejum de Daniel e para aqueles que Creem em Deus estão dispostos a sacrificar seu eu para que o espirito Santo faça morada... Eu Creio em Deus e já estou nesta fé.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Dona Ester, as suas palavras nesta mensagem levaram-me a pensar COMO irei participar neste Jejum de Daniel, pois antes de fazer algo, tenho a certeza que as minhas intenções falam primeiro. Se vejo uma oportunidade para ser renovada, avivada, transformada tenho a certeza que o Senhor Jesus me irá visitar.
    Maior sacrifício é exigido para manter o que recebi, O Espírito Santo, do que para recebê-lO.
    Há que agarrar com todas as forças esta oportunidade, pois o sacrifício que Deus fez, não tem como eu retribuir e tudo quanto fizer ainda é pouco!
    Obrigada pela mensagem.
    Deus a Abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite D.Ester,
    Realmente, cabe a mim saber quem sou e o que quero,porque não vale a pena eu ficar anos e anos na igreja a enganar a mim mesma.O jejum de Daniel é uma bênção de Deus,pois ali é a oportunidade que eu tenho,de me aproximar mais de Deus, estar mais juntinha do meu Pai amado!Que Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  8. Sara Antunes - Suiça12 de agosto de 2012 às 18:32

    Falei hoje com a minha mãe sobre esse versículo e é verdade. O nosso sacrifício de buscar o Espírito Santo não acaba quando o recebemos. Temos que continuar a fazer cada vez mais para guarda-lo, não podemos esfriar na fé e pensar "já fiz muito, agora posso relaxar". Temos que busca-lo cada vez mais.
    Na fé

    ResponderExcluir
  9. Boa noite D.Ester, por mais que eu tenha feito, não fiz nada, sempre posso fazer mais, é querer e buscar, aproveitar todas as oportunidades que surgem, sem Ele nada podemos fazer, sem Ele não há Salvação, apesar de ser o quinto Jejum de Daniel vou vivê-lo como se fosse o 1º. e o último, e se não fôr 100% nem vale a pena fazer.
    Deus abençõe grandemente

    ResponderExcluir
  10. Olá Dn. Ester ,

    Somos os maiores beneficiados quando o sonho de Deus se realiza em nós , por isso é de suma importância que tenhamos a consciência de uma entrega verdadeira , sem reservas como fez o Senhor Jesus ...
    Corresponder 100% ao que foi feito por nós , de certeza que neste jejum de 21 dias será extraordinário em nossas vidas e de todos aqueles que se "desintoxicarem" de uma maneira total e completa para o recebimento e avivamento do Espírito Santo .
    Obrigada ,

    Juliana Andrade (Portugal)

    ResponderExcluir
  11. Ola Dna Ester.
    Muito obrigada pela palavra.
    Com certeza o Jejum de Daniel e apenas para as pessoas que querem de fato e de verdade um compromisso eterno com Deus.


    Na Fe.

    Marcia R.

    ResponderExcluir
  12. Querida D.Ester
    Quando há uma comunhão entre a pessoa e Deus,existe uma parceria.Foi feita uma aliança entre Deus e a pessoa ,há compromisso e dedicação e fidelidade.E ambos tem a sua parte a ser cumprida nessa aliança,para que esta não venha a ser quebrada.Estou a falar de mim,se eu não quero quebrar esta aliança,eu tenho que me manter no sacrificio e viver uma vida de santidade.E o Jejum de Daniel vem complementar isso,onde estarei me limpando,me desintoxicando das coisas do mundo,e me purificando para Deus.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia D.Ester ,

    Oque a senhora disse me deixou penssar muito ...
    ''E o que você tem feito para corresponder a tamanho sacrifício?''

    O jejum de Daniel é para aqueles que tem verdadeiramente cede do Espirito Santo e nao para aqueles que querem ver se vai dar certo ...

    Que Deus a-abençoe ,

    Laryssa -HOLANDA-AMSTERDAM

    ResponderExcluir
  14. Verdade, O Espírito Santo não é para brincar, o Espírito Santo é muito serio, é tão serio que você tem que sacrificar para recebê-lo. E sacrifício não é brincadeira.
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  15. Vânia Negrão Garcia13 de agosto de 2012 às 11:11

    Neste jejum eu me propus fazer todos os dias aquilo que eu tenho deixado para depois, quero renunciar todos os dias.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde d. Ester

    Renuncia, sacrificio, da minha vida para Deus, todos os dias abrir mao das minhas vontades, para fazer a vontade de Deus. Nesse Jejum de Daniel,o perfume de Cristos seja exalado atraves da minha vida e minhas atitudes.

    beijinhos
    Rojane - ES

    ResponderExcluir
  17. Quando não sacrificamos nossos desejos e vontades, fica impossível seguir a Jesus. Eu não quero que Sua morte seja em vão em minha vida, porisso travo uma luta contra minha carne todos os dias.

    ResponderExcluir
  18. Ola D.Ester, é muito importante nunca esquecer-mos que só aqui estamos porque Deus sacrificou por nós, como a Srª disse, teve que fazer o trabalho sujo, e só o fez porque nos amou primeiro , porque antes de nós amarmos a Deus ele já nos ama infinitamente!E seja qual for o sacrifício que fizermos para Deus nunca chegara aos pés daquilo que ele fez por nós e tem feito! E sim vou aproveitar MUITO esse Jejum de Daniel e fazer dele um sacrifício perfeito para Deus, fazer dele uma oportunidade de ser avivada e renovar a minha aliança com Ele... Beijinhos e Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  19. NADA SE COMPARA AO AMOR DE DEUS POR NÓS ,POR ISSO TODO SACRIFÍCIO QUE FIZEMOS É POUCO EM RELAÇÃO AO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.....

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Dona Ester, é verdade se Deus deu tão grande sacrificio em prol do seu sonho, que era nos salvar, mesmo sendo humilhado caluniado Ele não desistiu, não reclamou Ele apenas se deu, atravez de Seu sacrificio nos tivemos direito à salvação, por isso seja qual for meu sacrificio não é nada comparado ao que Deus fez por mim.
    Minha vida é 100% Dele.
    Deus abençoe grandemente a senhora e toda asua familia
    Patricia Zurich

    ResponderExcluir
  21. Bom dia D.Ester
    Os aventureiros e curiosos que se propuserem a fazer este jejum de qualquer geito, não vão ver transformação alguma em seu ser ou em sua vida.
    Somente aqueles que estiverem dispostos a sacrificar o seu eu, as suas vontades serão revestidos de poder e receberão o batismo com o Espírito Santo.
    Na Fé de Daniel

    ResponderExcluir
  22. Muito forte! Tá ligado!!! Esse não será mais um jejum para mim!!!

    ResponderExcluir
  23. É verdade D. Ester, este jejum não é para aventureiros , não tem que ser feito só porque todos estão fazendo ou por moda,tem que ter uma entrega total , caso contrário o bjetivo não será alcançado . O que fazemos não é nada,perto do que o Nosso Senhor fez por nós ! E não podemos deixar que todo o sacrifício feito por Ele, seja em vão ,por isso temos que corresponder as expctaivas de Deus O buscando de todo nosso coração .
    Na fé,
    Beijinhos .

    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  24. D. Ester,

    É tempo de sacrifício, renúncia... Ao servo cabe apenas obedecer e renunciar, por isso estou nesta fé, no Jejum de Daniel.

    Roselene Vitalino
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  25. Por isso que nesse Jejum quero renunciar e sacrificar atitudes que não agradam a Deus!
    Na fé do Jejum de Daniel!

    Bj

    Rafaela Chagas
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  26. Olá Dnª Ester
    Se Deus sacrificou, quanto mais eu tenho que sacrificar. O como a senhora disse Jesus já fez o trabalho sujo, então cabe hoje a mim manter limpo o que a minha carne e o mundo tentam contaminar. Esse é o meu propósito nesse jejum de Daniel.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE D. ESTER
    E VERDADE ESSE JEJUM DE DANIEL E PARA AQUELES QUE TEM SEDE DO ESPERITO SANTO NÃO PARA O AVENTUREIROS.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde D.Ester

    O jejum de Daniel e para aqueles que verdadeiramente que ser renovados em Espirito e em verdade para ser a sua testemulha na terra.

    Nivea santor

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dª Ester... é muito forte o que a senhora falou pois Deus não trabalhou com sentimento nem nada, simplesmente por amor a nós deu o Seu Filho para como a senhora falou fazer o trabalho sujo. Falo por mim, há coisas que para Deus faço só por fazer e e não devia pois Ele deu o seu melhor. Poderia até dar qualquer coisa, um anjo ou outro ser humano, mas sabia que para não haver falhas sabia que tinha que dar o seu proprio Filho... O nosso Deus é maravilhoso... Na fé...

    ResponderExcluir
  30. È verdade dª Ester. Nada se conquista sem sacrifício.

    Se realmente queremos o Espirito Santo temos que dar para Deus tudo de nós; pois se Ele mesmo fez tão grande sacrifício, não nos podemos limitar.

    O reino de Deus conquista-se com esforço e violência, não apenas com palavras. Por isso reconheço que tenho que agir, e fazer aquilo que nunca fiz.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.