terça-feira, 14 de agosto de 2012

Temor

“Agrada-Se o SENHOR dos que O temem e dos que esperam na Sua misericórdia.” Salmo 147.11

O temor ao Senhor não se trata de pavor, medo ou coisa parecida. Antes, requer respeito e obediência à Sua Palavra. E o Espírito Santo é quem faz isso.

43 comentários:

  1. Bom dia D. Ester,

    Quando eu ainda não conhecia o Senhor Jesus, achava que temer a Deus era ter medo e se fizesse algo de errado Ele me castigaria, mais só fui entender, que o Temor a Deus é respeitá-Lo e Obedecê-Lo, quando recebi o Espirito Santo, então entendi que quando somos tementes somos sábios,e não vivemos de acordo com a nossa própria vontade, mas vivemos de acordo com a vontade de Deus.

    Um Abraço


    ResponderExcluir
  2. Boa tarde dona Ester e muito forte pois so os que tem os Espirito de DEUS pode tambem ter o temor de DEUS dentro de si pois e o temor que nos afasta do pecado e ele quem nos faz andar segundo a palavra de DEUS. 2 dia do Jejum de Daniel cada dia melhor que o outro cada estou tendo uma nova experiencia vamos arrenbentar para honrra e Gloria de DEUS.

    Paula londres FP

    ResponderExcluir
  3. VERDADE DNªESTER QUEM TEME A DEUS O RESPEITA,PROCURA OBEDECÊ-LO, NÃO TEM MEDO OU PAVOR AQUELE QUE TEM UMA ESTREITA COMUNHÃO COM ELE.
    SÃO LUIS/MA

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Dona Ester,é verdade quando Temos Este Temor em relação à Deus,ele sempre nós faz repousar seguros em sua Presença,nós dando o teu Santo Espiríto,a qual faz temos este Respeito e a Lealdade de permanecemos Fiel a Deus!Muito importante Compartilhar estas Promessas,a qual Deus inspira a Sr(a),e passa Espirito!Na fè!Daiany Secchi

    ResponderExcluir
  5. Dona Ester,

    É muito importante ter esse temor e é só o Espírito Santo que dar este temor. Temor para fazer as coisas de Deus certa e obedece-LO. Quando há um temor para com Deus, posso dizer que vida com Ele fica um pouco fácil

    Abraços,

    Fabiana

    ResponderExcluir
  6. Anônimo disse...Dona Ester,

    É muito importante ter esse temor e é só o Espírito Santo que dar este temor. Temor para fazer as coisas de Deus certa e obedece-LO. Quando há este temor a pessoas reconhece que Ele é único na vida dela.

    Abraços,

    Fabiana

    ResponderExcluir
  7. Realmente o temor é tudo! Em outra passagem diz também que a intimidade do d'Ele é para aqueles que O teme, ou seja, não é pra qualquer um, não é pro religioso ou frequentador de igreja, a intimidade de Deus é apenas para aqueles que tem temor a Ele.E quando o tememos mostramos isso obedecendo o que está escrito na Sua Santa Palavra.

    ResponderExcluir
  8. D. Ester,

    O temor a Deus é o princípio de nossa vida Cristã. É pelo temor que fazemos a vontade de Deus, mesmo sendo contra a nossa própria vontade. Não é fácil renunciar ao nosso eu, mas o fazemos por amor a Ele, reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer e por isso em tudo necessitamos de Sua misericórdia.

    Deus a abençoe.

    Josiane
    Vitória-ES

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA D.ESTER.
    EU PEÇO A DEUS SEMPRE O TEMOR,POIS QUERO QUE DEUS VENHA SE AGRADAR DE MIM, E QUERO AGRADA-LO POIS EU SOU MUITA GRATA AO SENHOR JESUS, POR TUDO QUE ELE FEZ NA MINHA VIDA, ESTA FAZENDO E FARA

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,
    e o Temor e o princio da sabedoria,so respeitamos e obedecemos a quem conhecemos.E isso que ELE quer e tem prazer.

    ResponderExcluir
  11. É verdade! E quando dentro de nós existe esse temor nos esforçamos para fazer mais e mais a vontade do nosso Senhor Jesus cristo!

    ResponderExcluir
  12. O temor, é como um termómetro que mede a nossa relação com Deus.
    Se ele está frio ou normo, como poderemos agradá-Lo?
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
  13. Olá D. Ester e amigos:
    O temor de Deus é quem nos faz viver. Só ele nos mantém vigilantes e bem acordados quanto ao pecado. A falta de temor nos arruína pois nos faz desagradá-LO.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. É verdade que não devemos ter medo de Deus, porque o medo não veio dele, mas temor e respeito.

    Kelly Mendes

    ResponderExcluir
  15. Dna Ester! Na realidade aqueles que temem a Deus , se esforçam por lhe obedecer pois nao querem nenhum impedimento no relacionamento com Ele ... Por isso mesmo fazem tudo para lhe agradar .
    Um abraço para a senhora

    ResponderExcluir
  16. È verdade, sem o Espirito Santo fica impossível obedecer a Deus, pois sem o Espirito de Deus nos tornamos inconstantes.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D.Ester, sem duvida quando nós tememos a Deus nós sabemos a quem nós devemos satisfacöes, a Deus , e por isso fazemos de tudo para agradá-lo.

    ResponderExcluir
  18. Concerteza D.Ester, eu vejo o temor como algo muito importante para nossa salvação, pois quando eu tenho temor faço de tudo para agradar a Deus, tenho bons olhos, coração limpo, mente pura, etc...

    ResponderExcluir
  19. Ola D.Ester, e verdade não a nada melhor do que respeitar e obedecer ao que Deus outorga pois e maravilhoso caminhar na fé com base nestes dois elementos.
    Nada pode dar errado quando agimos com respeito e obediência.

    Obrigada pela sua atenção

    ResponderExcluir
  20. Essa é a minha fé.
    Servir a DEUS é um privilégio.

    ResponderExcluir
  21. É verdade dn Ester;mostramos que temos temor á Deus nas nossas atitudes,pensamentos no tratar com as outras pessoas sempre devemos mostrar para Deus o quanto Ele é tudo em nossas vidas.
    Nathaly Ac.

    ResponderExcluir
  22. Quando há da nossa parte um reconhecimento de que sem Deus,sem o Espírito Santo nada somos e nada pode mos fazer,é gerado dentro de nós o Temor.Temor para com Deus e para com as coisas de Deus.Passa a haver uma entrega maior da nossa parte,porque tememos e respeitamos e reconhecemos que precisamos buscar a Deus.O temor é a base de tudo,mas somente através do Espírito Santo é que entendemos isso.

    Beijinho D.Ester
    Cristina Silva-PT

    ResponderExcluir
  23. Olá D.Ester, faço a Obra aqui na Holanda e ainda ontem fazendo uma visita a um casal de brasileiros que vive e trabalha aqui em Amsterdão, soube por eles que existe uma igreja evangélica aonde as pessoas cantam e louvam a Deus, mas no final do culto o próprio pastor prega que não faz mal beber. Então os membros levam whisky e caixas de cerveja e todos convivem no final do culto. Depois, já um pouco "alegres" combinam em irem para a discoteca Bambu. Aqui em Amsterdão tudo é livre. As drogas, a prostituição, o homossexualismo, são defendidos pela lei e o temor a Deus tem sido escasso mesmo dentro das igrejas. Sofremos as dores de parto para levar uma alma a aceitar se submeter à lei de Deus e peço a Deus todos os dias, que nos ajude a encontrar os poucos que O irão temer, se O conhecerem.
    Comprimentos. Liliana Saraiva-Holanda

    ResponderExcluir
  24. Quando a pessoa e nascida de Deus, ela tem os frutos do Espirito Santo.
    Ela tem alegria por ser nascida do Deus Altíssimo e ama obedece o seu querer, e em tudo e' abençoada.
    na fe, Rosangela.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester

    Temor a Deus é base de tudo. Se despojar de si mesma para obedecer a Deus, deixar que Deus controle nossos pensamentos, atitudes, vontades.

    beijinhos

    Rojane - ES

    ResponderExcluir
  26. Ola dna.Ester ontem mesmo estava falando com uma jovem a sobre o respeito, pois ela sempre estava com problemas com seus pais. A unica coisa que o pai requer do filho e o respeito e a obediencia a sua palavra.
    E honrar, considera-lo e nao ter medo. E a obediencia em amor, reconhecemos que ele e tudo na nossa vida!

    ResponderExcluir
  27. Olá D. Ester ,
    Temer a Deus iclui obedece-lo sempre e isto implica sacrifício ,os que o fazem seguramente receberão de Seu Espírito .
    Na fé,
    Beijinhos !

    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  28. Boa Noite D.ª Ester.

    Anabela Frangão-Portugal-Almada.

    O que está em falta neste mundo é o temor pelo nosso Deus. Não existe mais respeito e estamos vivendo em um mundo mau. Infelizmente não temos a esperança de vivermos em paz, somente viveremos em paz na glória, junto com Deus. A violência, a corrupção e outras coisas mais assolam as nossas famílias e nossos dias. Temos que viver em um mundo cruel. Agradeço a Deus por tê-lo conhecido e pela paz que sinto em meu interior. Somente Deus pode julgar tudo que acontece neste mundo, Ele castigará os que fazem tais coisas. Espero pela volta de Jesus Cristo, este será um maravilhoso dia, onde viveremos em paz e estaremos ao lado do nosso ,Deus para toda a nossa ,internidade.
    Bem -Haja .Na Fé do Jejum de Daniel.Ah,Que,Dia !
    Deus Abençõe:Grandemente!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Dnª Ester

    O temor ao Senhor nos faz obedecer Sua Palavra por amor, com alegria, apesar de renunciarmos a nossa vontade e isso é um sacrifício. Os benefícios dessa obediência é infinitamente recompensador.

    ResponderExcluir
  30. Todo aquele que é nascido do Espírito Santo é regido pelo temor, respeito a Deus em tudo o que faz, que diz, que pensa, ele tem a preocupação de sempre O agradar e jamais O entristecer.Também está escrito: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..." PV:9:10. Tendo esta conduta na nossa vida é mais do que óbvio que o Senhor irá sempre se agradar de nós pois nós vivemos sómente para o servir e seguir e em constante negação à nossa carne.

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Boa Tarde querida Dna.Ester

    temer a Deus é como o oxigênio para a vida do discípulo. Sem temor a Deus não existe o discípulo.
    Temer a Deus é ser fiel a Ele em qualquer situação, cultivando um coração santo.
    Temer a Deus é adorá-Lo como o único Deus.
    Temer a Deus é aborrecer o mal.

    “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.” (Pv 8. 13)

    O verdadeiro nascido de Deus ele teme aquele que por ele sacrificou sua propria vida na cruz.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Quando reconhecemos que sem Deus, nada somos e nada podemos fazer,é porque existe dentro dentro de nós o Temor.O Temor é a base de tudo, através dele vem o respeito para com as coisas de Deus e como as fazemos. O Temor a Deus inclui obediência a sua palavra e isso requer sacrifício. E quem sacrifica com certeza receberá o Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  33. Todo aquele que se entrega verdadeiramente a Deus de alma...espírito e corpo...negando o seu eu...as suas vontades...a sua carne...se torna uma nova criatura...nasce do Espírito...e teme ao Senhor...constantemente se polícia para não o desagradar...pois se preocupa em agradá-lO...praticando...obedecendo á Sua Palavra...estando sempre em constante sacrifício...e Ele na Sua infinita misericórdia sopra o Seu fôlego nas nossas vidas...
    "O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte." PV.14:27

    ResponderExcluir
  34. Quando tenho o temor a Deus, também tenho o respeito para com Deus, e conforme busco o Espirito Santo e aumento a minha comunhão com Deus, também o temor a Deus cresce e cada dia se torna mais importante para mim ter esse temor, essa obediência e neste jejum de daniel a minha comunhão com Deus vai com certeza aumentar, porque também vou dedicar ainda mais tempo para Deus.
    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  35. Quando eu reconheco que Deus vem em primeiro lugar em minha vida eu mostro através das minhas acoes que eu o temo e respeito.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dona Ester.
    O Temor ao Senhor consiste em Aborrecer o mal.
    Temos que Obedecer a Palavra de Deus,Fazer a Sua Vontade,Andar segundo a Sua Palavra.
    Beijinhos no lindo coraçãozinho da senhora

    Obreira Camila Rocha de Cristo
    Cenáculo do Espirito Santo Cotia-SP

    ResponderExcluir
  37. Realmente so o Espirito Santo nos pode capacitar para discernir isso, pois muitas vezes temor é falsamente identificado com medo! Porém o medo nao vem de Deus, Ele nao nos amedronta, e sim o mal! Deus deseja somente que Lhe obedeçamos e façamos a Sua vontade! A obediência é a chave do sucesso e da nossa vida com Deus, de tal forma que mesma a biblia nos diz que "vale mais obedecer que sacrificar", logo temer a Deus é obedecê-lo en tudo!

    ResponderExcluir
  38. Olá D. Ester, o que eu tenho constatado e que o temor demonstra-se principalmente nas ínfimas coisas como por exemplo quando vemos um papel no chão da igreja, quer o ignoremos quer não, isso já mostra o nosso temor.

    ResponderExcluir
  39. Olà querida d Ester, o temor ,a Deus realmente näo hà nada a ver com medo , mas hà um profundo respeito e desejo de agradà -lo pois é temendo a Ele que vamos fugir do mal , fazendo assim o que Ele espera de nòs, ! Beijinhoss

    ResponderExcluir
  40. Boa noite D.Ester, o temor a Deus, pelas coisas de Deus, é uma das caraterísticas de quem é cheio do Espírito Santo, queremos obedecer á Sua Palavra, cuidamos o melhor possivel das coisas de Deus, mesmo aquelas que aos olhos fisicos parecem insignificantes, pensamos sempre "duas vezes" antes de fazer, falar ou pensar algo para que não venhamos a desagradá-Lo.
    Deus abençõe grandemente

    ResponderExcluir
  41. Ola D.Ester.

    Eu vejo isso tambem atraves do casamento, quando a esposa tem medo do marido ela o respeita por uma obrigacao,mas quando ela teme o marido, ela tem prazer em respeita-lo, em agrada-lo, ela sempre esta feliz em tudo que ela faz para ele.

    Assim e o nosso Deus, Ele quer que o servimos, com este temor,sem nenhuma obrigacao, somente tendo prazer de fazer a obra DELE.

    ResponderExcluir
  42. Antes de me converter eu tinha medo de ir para o inferno, medo de Deus me condenar e eu nunca mais poder ter a oportunidade de ficar junto d'Ele. Por esta razão, muitas vezes vinha à Igreja por uma pressão psicológica que o próprio diabo colocava.

    Mas um belo dia, eu decidi me entrevar verdadeiramente, não por medo, mas por reconhecer que Ele mais o maior Tesouro que eu poderia alcançar!

    Desde então, o me relaciono com Deus por medo, mas por consideração e amor.

    ResponderExcluir
  43. Realmente o temor, não tem nada a haver com medo, mas sim um enorme respeito com as coisas de Deus e não só, como também podemos verificar através de atitudes bem pequenas, porque é através dos detalhes que marcamos a diferença e mostramos o que está dentro.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.