sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quem Me segue?

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8.12

Andar na Luz é viver com a consciência limpa, desintoxicada de toda e qualquer impureza deste mundo vil. É viver em paz consigo mesmo e, sobretudo, com o Espírito Santo.
Viver nas trevas é andar sujeito às imoralidades impostas pela sociedade corruptora.

43 comentários:

  1. Sem santificação é impossivel ver a Deus, e quando estamos conectados a Deus temos força pra vencer o o pecado, as duvidas, enfim vencer o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa palavra d Ester ! Eu nao posso andar com Ele e ao mesmo tempo nas trevas "fazendo a minha vontade" , tem de haver sacrificio de andar na lei Dele e Ele entao cuida de mim... Eu quero sempre estar passando o perfume do meu Sr e para isso devo continuar sacrificando! Na fé e aguardando o proximo jejum de Daniel.

    ResponderExcluir
  3. Ola Dna Ester, achei muito forte o que a sra disse em relacao andar na luz. Porque se formos observarmos, quando estamos bem com Deus, realmente nos tornamos luz nas trevas e a verdade e e que ate o diabo reconhece isso tanto e que ele nao tem como nos acusar.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dª Ester, é isso mesmo. Temos analisar a quem temos seguido se é a luz ou as trevas. Dificil manter a consciencia limpa, desintoxicada de qualquer impureza, mas não é impossivel. Se queremos andar na luz temos que nos manter assim e buscar a cada dia o Espirito Santo. Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  5. Temos que ter a nossa vida sempre na luz,pois temos alegria e paz,quando andamos com Deus.Quando estamos longe de Deus a nossa vida é amarga

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde dna. Esther,
    Com certeza não hà melhor coisa que uma comunhão saudavel, com o Criador e a paz de Espírito então... Não hà dinheiro que pague
    Um abraço, tenha um dia abençoado

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester
    Andar no caminho do Senhor Jesus é andar na luz.

    ResponderExcluir
  8. natalia são luis /ma10 de agosto de 2012 às 11:06

    Devemos vigiar e analisarmos se não temos nos deixado contaminar com as coisas deste mundo.A biblia fala que temos que ser imitadores de Cristo. E Jesus foi o maior exemplo de pureza aqui na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola Sheila RECIFE-PE10 de agosto de 2012 às 22:25

      Boa noite D. Ester, muito forte essa palavra, se estamos em Cristo naturalmente essa luz vai refletir em nós, mais se estamos na carne são as trevas que vai prevalecer na nossa vida. eu sei que pra se manter no Espírito é uma luta constante, mais vale apena sacrificar a nossa carne. muito obrigada D. Ester, que o Senhor Jesus continue usando a senhora pra falar comigo. Bjs

      Excluir
  9. Segui-Lo não é para todos, pois nem todos estão dispostos a deixar as imoralidades impostas pela sociedade de lado, não querem carregar a sua cruz e segui-Lo.

    ResponderExcluir
  10. Ola D.Ester

    Eu lembro de que quando eu nao estava ainda na presenca de Deus eu tinha medo de tudo,principalmente de relampago, parecia que o Senhor Jesus estava voltando e eu tinha certeza que iria para o inferno, porque eu sabia que nao estava com o Senhor Jesus.
    Mas desde que eu tive o meu encontro com o nosso Soberano Deus, tenho uma paz tao grande, agora pode trovejar a vontade que eu estou em paz, minha consiencia esta limpa e sei que estou lutando dia apos dia para poder encontrar o nosso Soberano Deus.

    Que Deus venha iluminar a senhora a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde dona Ester!
    Que triste... achava eu que andar na luz era andar na religiosidade com medo de dar um paço em falso pois eu avaliava-me de acordo com o que os outros achavam de mim e não com o que Deus pensava sobre as minhas atitudes e o meu interior.

    Obrigada porque em poucas linhas a Senhora disse muita coisa!

    ResponderExcluir
  12. Olá dna Ester,
    Somente quando estou sujeita a Luz sou capaz de me enxergar, sem essa Luz é impossível que eu encontre as sujeiras mais escondidas, o que não consigo ver habitualmente, porque só através dessa Luz eu posso ser limpa, é verdade que há dor quando vejo o meu erro e assumo, mas maior do que a dor é alegria e o gozo na minha alma em ser limpa por me expor a essa Luz.

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  13. Ola Dona Ester,Andar no caminho do Senhor Jesus, e viver constantemente em obediência a sua palavra. Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Olá Dnª Ester

    O texto Sagrado começa dizendo "de novo". Podemos ver assim o cuidado que o Senhor Jesus tem conosco, Ele está sempre a nos alertar, nos ensinar, e nos guiar. Quem estiver disposto a andar nessa luz tem mais uma oportunidade. Eu vou aproveitar!!!

    ResponderExcluir
  15. VIVER NOS DIAS DE HOJE SEM LUZ E ALGO NAO IMPOSSIVEL , MAIS POSSO DIZER QUE SERIA MUITO DIFICIL A VIDA SEM, A LUZ DA UM AR DE LIMPEZA,BEM ESTAR, SEGURANCA, CONFORTO E MUITO MAIS, ASSIM COMO O SENHOR JESUS SE COMPAROU "EU SOU A LUZ" TODOS PRECISA DE MIM, MAS NEM TODOS ESTA DISPOSTO A DEIXAR A ESCURIDAO DO PECADO, POR ISSO QUE OS QUE SEGUE AO SENHOR E IMPOSIVEL NAO SER NOTADO. ELE E A LUZ DE DEUS, REFLETE OS RAIOS DO ESPIRITO. QUE MARAVILHA E ANDAR COM O SENHOR.

    ResponderExcluir
  16. E verdade Dona Ester, quando aceitamos o convite, nos tornamos tao especial para o nosso Senhor, devemos nos preparar para essa festa espiritual que começara no dia 13 de Agosto, estarei aguardando por este dia.

    Na fe.

    ResponderExcluir
  17. boa tarde D.Ester ,é verdade quando andamos nas trevas tudo e sujo aos nossos olhos ,mas quando andamos na luz do Espirito santo,tudo é limpo tudo é puro.Daniele (Rio Branco- Acre)

    ResponderExcluir
  18. Ter a consciência limpa!!Eu confio em ti Senhor!!
    falou muito comigo dna. Ester!
    Um abraço que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Olá D. Ester ,
    Realmente a palavra de Deus nos mostra em várias situações que temos mesmo que nos anular para que seja feita a vontade de Deus , visto que segui-lo implica em não deixar nosso "eu" aflorar e para termos esta luz como diz nesta palavra, temos que segui-lo sempre.
    Na fé,

    Beijinhos .

    ResponderExcluir
  20. Nada mais glorioso do que viver de acordo com o que o Senhor Jesus tem para nos dar, paz e conciência limpa é algo que ninguém pode nos tirar.

    ResponderExcluir
  21. NÃO EXISTE NADA MELHOR QUE SEGUIR A DEUS E É MARAVILHOSO SABER QUE O AGRADAMOS DIA APÓS DIA.

    JANI SANTOS

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia D.Ester ,O Sr.Jeus ë a luz na minha vida, ele trouxe luz,brilho na minha vida,e ele me tem guiado para um caminho cheio de luz.
    Abraco,
    Susana

    ResponderExcluir
  23. Querida D.Ester,

    não há nada melhor que ter a nossa consciência tranquila e viver na luz do Espirito Santo. Este mundo nada tem para nos dar, viver na luz com o nosso Senhor é melhor da minha vida.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Dª Ester
    É como diz o Senhor Jesus "...quem quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me...". Não existe outro caminho para andar na LUZ. Crentes há muitos, mas verdadeiros seguidores são pouquíssimos.
    Todos temos a natureza carnal, e consequentemente viver nas trevas, mas cabe a mim tomar o caminho e seguir...

    Que DEUS abençoe muito mais a Senhora!

    ResponderExcluir
  25. Jordileia/Acre

    Como e maravilhoso poder ver a Luz resplandecer no nosso rosto e melhor conhecer O SENHOR JESUS de fato e de verdade.
    Como minha anseia que todos pudessem provar essa maravilha.

    ResponderExcluir
  26. hello D.Ester

    Aqueles que vivem na luz o seu espírito jorra aguas vivas.


    Rynan silva

    ResponderExcluir
  27. Concerteza dona para nos mantermos na luz, devemos manter a nossa consciência limpa, livre de todo o peso e do pecado que esse mundo podre nos oferece.

    ResponderExcluir
  28. Olá D.Ester

    É muito importante frisar, que cada um, tem que fazer a sua escolha, saber o que quer realmente, eu sei o que quero,e concerteza, quero seguir a Deus, e eu não posso mostrar isso, apenas com palavras,mas também com atitudes ,porque as minha atitudes mostram, o quem sou,o que quero e a quem tenho crido.E quem sabe o que quer nunca se perde.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  29. Ola D.Ester, este post me chamou muito a atenção, pois não tem como andar nas trevas e andar na luz ao mesmo tempo, como também uma fonte não jorra água doce e água salgada ao mesmo tempo, ou é um ou é o outro. Por isso andando na luz não haverá nada que nos acuse, mas pelo ao contrario, andando na luz estaremos seguindo a vontade de Deus e estaremos de consciência limpa, mas andando nas trevas será bem diferente, pois estaremos andando contra a vontade de Deus mas sim pela nossa vontade, e isso acontece quando seguimos o caminho do mundo que é sujo e nos leva a perdição...

    ResponderExcluir
  30. Hola querida Sra Ester

    Me llama la atención que esta escrito: "De nuevo les hablaba Jesús diciendo..."

    Jesús insistía en algo que ya había enseñado, cuando no vivimos en la luz vivimos tropezándonos, cometiendo los mismos errores.

    Sin embargo cuando vivimos en la luz, es decir con nuestra conciencia limpia, podemos pensar antes de actuar, usar la fe inteligente y nos dejamos guiar por el Espíritu de Dios.

    La agradezco por su enseñanza
    Besos
    Bibi

    España - Madrid

    ResponderExcluir
  31. Olá D. Ester,seguir a Deus é maravilhoso e Suas promesas são gloriosas.É inadimissivel que alguem rejeite a LUZ e VIDA que o Senhor Jesus tem a nos oferecer!!

    na fé,



    Thaires/São Luis-MA

    ResponderExcluir
  32. Nada melhor do que uma consciencia limpa. Puder deitar a cabeça na almofada e saber que nada me acusa, que se Jesus voltar eu vou subir com Ele. E que alegria è saber que a cada passo que dou Jesus està comigo! Obrigado meu Senhor por tudo o que fizeste por mim.

    ResponderExcluir
  33. Não há nada melhor do que uma consciência limpa, pois somente assim conseguimos permanecer na luz, pois quando estamos bem com o Espírito Santo conseguimos fugir de tudo aquilo que nos contamina e que possa corromper a nossa fé.

    ResponderExcluir
  34. Olá D.ª Ester
    Amarás ,pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração ,e de toda a tua alma,e de todo o teu entendimento ,e de todas as tuas forças;este é o primeiro mandamento.
    Amarás o teu próximo como a ti mesmo .Não há outro mandamento maior do que este.
    Como é maravilhoso podermos estar na Luz .
    Deus Abençõe Grandemente :Na Fé Jejum de Daniel.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11 de agosto de 2012 15:50
      Olá D.ª Ester
      Amarás ,pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração ,e de toda a tua alma,e de todo o teu entendimento ,e de todas as tuas forças;este é o primeiro mandamento.
      Amarás o teu próximo como a ti mesmo .Não há outro mandamento maior do que este.
      Como é maravilhoso podermos estar na Luz .
      Deus Abençõe Grandemente :Na Fé Jejum de Daniel.Beijinhos
      Anabela Frangão

      Excluir
  35. Boa tarde D. Ester
    Queria começar o meu comentário com uma pergunta:
    Já alguém experimentou andar no escuro à noite dentro de uma casa? O que acontece??? Esbarra em tudo, não é???
    O mesmo é na vida!!!!
    Quem não tem Jesus passa a vida a esbarrar nos problemas, nas dificuldades, nos pecados...
    Eu falo por experiência própria... A minha vida era assim... Uma ESCURIDÃO SÓ!!!! Até que encontrei a verdadeira luz, JESUS!!!
    Hoje não tenho só essa luz, porque Deus nos acrescenta. Hoje tenho paz, saúde, alegria e o meu bem maior... A certeza da salvação!
    Eu estou, completamente, dentro deste Jejum de Daniel para em 21 dias me fortalecer e receber de Jesus mais e mais dessa luz, da paz e de tudo o resto que Jesus tem para nos dar. Deixo-lhe um convite... Abstenha-se durante 21 dias do mundo, ligue-se APENAS com Deus.
    Sua vida vai sofrer uma transformação!!!
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  36. OLá dona Ester. é tão bom andar que consciencia pura , e pessoa saber que não lhe podera vir contra ela .
    Eu já tive a minha consciencia muito pesadae suja mesmo era horrivel , eu praticamente vivia atormentada constantemente. Eu não tinha paz , lá está eu não tinha a luz da vida.
    Mas é claro que esse consciencia limpa tem que ser mantida constantemente e eu só posso fazer isso , quando eu me estou a vigiar constantemente e tambem a vigiar o que se passa ao meu redor e isso é preciso que a eu me entregue a 100% que eu seja a propria oferta no altar de Deus.

    um beijinho para a senhora
    Paula Alexandra-Portugal

    ResponderExcluir
  37. Boa noite D. Ester,e muito forte o que a sra disse em relacao andar na luz. Porque se formos observarmos, quando estamos bem com Deus, realmente nos tornamos luz nas trevas.
    pois quando estamos bem com o Espírito Santo conseguimos fugir de tudo aquilo que nos contamina e que possa corromper a nossa fé.

    ResponderExcluir
  38. Olá querida d.Ester,
    E que coisa maravilhosa é viver em paz com a consciência, nada nos acusando, realmente somente aqueles que são Luz, que tem o Espirito Santo podem provar algo tão bom!
    Beijinhos carinhosos pra senhora.
    Elizabeth Silva

    ResponderExcluir
  39. Quem estiver vivendo o proposito do jejum de Daniel estara vivendo na luz pois a sua vida estara desintoxicada deste mundo.
    A luz nao tem comunhao com as trevas e vice versa, portanto se dizemos que estamos na luz mas aceitamos as obras das trevas na nossa vida, mentimos e nos enganamos a nos mesmos.
    Mafalda Gonçalves

    ResponderExcluir
  40. Vânia Negrão Garcia13 de agosto de 2012 às 11:30

    Quando buscamos a Deus acima de tudo recebemos muitas vezes não o queremos mas o que mais precisamos: a conciência de ,que Ele está conosco, nos ajudando e nos purificando .

    ResponderExcluir
  41. O Senhor Jesus e a luz do mundo, mas o mundo não quer Lhe aceitar tão pouco Lhe seguir. Dai a razão que muitos sofrem e estão perdidos nas trevas sem conseguir saber por onde andar porque não conseguem ver o caminho.

    Eu agradeço muito a Deus por ter encontrado essa luz da vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.