quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Oração abominável


“O que desvia os ouvidos de ouvir a Palavra de Deus, até a sua oração será abominável.” Provérbios 28.9
O que despreza os conselhos de Deus, no dia da calamidade, não tem com quem contar. E depois pergunta onde está o Senhor Deus?

29 comentários:

  1. Welson TF teen Campinas23 de agosto de 2012 às 10:47

    Muito Forte!!!
    isso Mostra que devemos Só olha Para Cristo e direcionar os nossos ouvidos a ele.
    Porque só a palavra de DEUS e verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde d.Ester,

    Infelismente isso é uma triste realidade, há pessoas que estão dentro da igreja e por motivos insignificantes deixam de ser sensivel a voz de Deus, e muitas estão caindo pouco a pouco quando cai na real já estão mortas espiritualmente, ainda depois fala que Deus virou as costas pra ela.

    Quando temos a nossa mente fechada mantendo só a própria opinião,as vezes isso é um perigo queremos seguir os nossos próprios planos e os de Deus fica atrás,pois já não damos mais atenção a voz de Deus.

    Não posso deixar de depender de Deus para depender dos meus próprios conselhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Dione- é verdade que triste pois,eles si deixam ser influenciados, pelo proprio coraçao e assim sendo fecha os ouvidos para Deus.

    ResponderExcluir
  4. Olá dona Ester, é verdade quando deixamos de ouvir a voz de Deus deixamos de tê-lo como o nosso aliado.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite.
    É verdade, como a D.Ester diz "O que despreza os conselhos de Deus, no dia da calamidade, não tem com quem contar." Muitas vezes quem quer viver a vida da sua maneira acaba se afundando cada vez mais no erro e despreza os conselhos divinos de Deus, e no dia da aflição quando olha a sua volta, não tem simplesmente ninguém com quem contar, temos sempre de reconhecer que sós ninguém consegue e muitas vezes abrir mão do nosso orgulho e das nossas vontades, [que na maioria das vezes estão erradas (quem despreza os conselhos de Deus)] custa abandonar esses velhos hábitos (Mas vale sempre a pena). Deus nunca falha e se cada um aceitar os seus conselhos tudo fluirá.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite D,Ester.
    A palavra de Deus e o nosso alimento espiritual quando meditamos Nela e ouvimos e praticamos os conselhos Nela contidos, nada podera nos abalar e mesmo no dia da adversidade ou calamidade sabemos que Deus estara ao nosso lado.
    Nivalda

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde d. Ester
    A palavra de Deus tem este poder de nos dar vida,porem temos
    aceita-la e pratica-la para temos o Senhor conosco.

    ResponderExcluir
  8. Cátia Ferreira (Portugal)23 de agosto de 2012 às 17:53

    Boa noite Ester
    Toda a vez que não quero ouvir a Voz de DEUS o que era para dar certo, dá errado! É um fato! DEUS sempre fala, porém muitas vezes fazemo-nos surdas á sua doce voz. E pior, depois queremos cobrar DELE as bênçãos, mas desta vez é ELE que não vai ouvir a nossa oração/súplica.

    Estejamos sempre sensíveis á Voz de DEUS, para que a nossa oração não seja abominável por ELE.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Assim seria injusto, usar Deus para resolver nossos problemas sem obedecê-lo, temos que lembrar que Deus é Amor mas também é justiça!

    ResponderExcluir
  10. É verdade D. Ester

    Se deixamos de ouvir a voz de Deus, deixamos de ter comunhão com Ele e se nos apartamos D'Ele, Ele também se aparta de nós.
    Aí com quem vamos contar?! Com os homens?!

    Bj, Sílvia Vaz

    ResponderExcluir
  11. Realmente Dona Ester, quão preciosos são os conselhos de Deus, só fazem bem a nossa vida. Não podemos desprezá-los. Como diz a Palavra: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

    Deus a abençoe.

    Beijinhos,
    Josiane

    ResponderExcluir
  12. ana Paula Bastos de Oliveira23 de agosto de 2012 às 19:12

    Boa noite Dna Ester,
    Este provébio é muito profundo por que A palavra de Deus é estremamente detalhista e ás vezes somos repreendidas por um pequeno detalhe e podemos correr o risco de fingir que não entendemos e aí como o Espírito Santo poderá considerar nossas orações?É muito sério,vou vigiar para dar ouvidos a palavra do nosso Deus!!!Que o Senhor Jesus possa usar a Sra
    mais e mais..
    Bjs.
    Ana Paula,Limeira.

    ResponderExcluir
  13. Adorei este post, de facto ainda estou a dar passos de bebe mas percebi que a sabedoria divina é a unica que me pode guiar. Além de me edificar, é pratica e tem utilidade em todos os campos da minha vida.

    ResponderExcluir
  14. Roselene Utrini Vieira Vitalino -ES

    Deus despreza as nossas orações,quando acusamos ouvir a sua lei.

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Ester,
    Fortíssimo !
    O que me chamou a atenção foi a palavra desviar , que significa que a pessoa estava no caminho correto mas se desviou,estava ouvindo porém deixou de ouvir e passou apenas a escutar , e muitas das vezes isto acontece sem se dar conta,sutilmentte foi se desviando ,ou seja, esta palavra é para nós que estamos na Igreja, temos que cuidar de nunca nos desviarmos para que nossa oração nunca se torne execrável,detestável para Deus.
    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  16. Sandra Silva Perpetuo23 de agosto de 2012 às 20:40

    Boa noite D. Ester

    O ouvir a voz de Deus requer de nós o deixar de andar segundo as nossas vontades, só assim é que conseguimos ser sensíveis á Sua Voz e seremos dirigidos por Ele . Agora se não ouvirmos a Voz de Deus não pode haver intimidade, uma aliança, pois vamos estar afastados dEle.


    Um Beijo

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, D.Ester
    Como é verdade e forte esta palavra…
    Quantas vezes já vimos dentro da igreja, mesmo, pessoas que ouvem a palavra que é pregada, mas não fazem caso dessa palavra e depois… vêm questionar onde está Deus , quando lhes corre a vida menos bem?!
    Quem se preocupa em ouvir e por em prática a palavra de Deus, ganha o direito de chamar à atenção de Deus quando ora ou clama.

    Na Fé!

    ResponderExcluir
  18. "Se houvires a voz de Deus chamando sem cessar, se houvires á voz do mundo querendo te enganar....A decisão é sua...A decisão é sua...."

    ResponderExcluir
  19. Olá D. Ester,

    pois é as pessoas se enganam pensando que é só fazer uma oração, que todo os seus problemas estarão resolvidos,mas nem param pra ouvir a voz de Deus, como irão receber algo de Deus se nem sua voz querem ouvir e nem querem estar aos pés de Jesus.

    um abraço

    ResponderExcluir
  20. Bom Dia Dona Ester!
    É verdade esta passagem biblica e vemos muito nos dias de hoje, pessoas que só se lembram de Deus nos dias difceis e querem resposta para as sua perguntas. Como exemplo porq isto aconteceu comigo... Despresando o ensinamento e se entregando as coisas carnais nao tem como Deus responder.

    Parabens pelo visual do blog está lindo.

    Tatiana Lopes
    País- Angola
    Cidade- Lobito

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde dna. Esther,
    Obediencia é tudo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Dnª Ester

    Se não damos ouvidos ao que uma pessoa está nos dizendo, com certeza ela também não irá nos ouvir quando falarmos. Com Deus não é diferente, como eu posso exigir atenção, cuidado, bênçãos, se eu desprezo o que Ele me diz! É só pensar um pouquinho, é exatamente como está escrito: "Tornai-vos para mim, e Eu me tornarei para vós outros.."

    ResponderExcluir
  23. É verdade d. Ester, quando Deus dá uma direção e fala diretamente connosco, não podemos desprezar a Sua voz, é obedecer. Tem que pervalecer a Sua vontade, pois Ele é que sabe o que é melhor para nós.
    Senão corremos o risco de também falar com Ele e sermos ignoradas. "Eu honro os que me honram", "Quem tem ouvidos, ouça."

    ResponderExcluir
  24. ola bom dia. obrigada pelas suas orientaçoes.

    ResponderExcluir
  25. Querida D.Ester,

    essa é a revolta das pessoas de hoje em dia, que disse pelas ruas que Deus não ouve as suas orações. Mas tudo começa quando há o desvio do cumprimento da Sua Santa palavra. O nosso amor pelo Seu cumprimento é mais que necessário, faremos viva as suas boas consequências e levar outras pessoas que se desviaram a querer cumprir também.

    Sandra Cruz
    Holanda

    ResponderExcluir
  26. Deus é comigo apartir do momento que eu sou com Ele, quando eu o reconheço, isso me faz atentar em ouvir a Sua voz, a sua Palavra. O ouvir a Deus não se restringi a palavras de conforto mas Ele como Pai nos corrigi e se eu não me disponho em mudar, em ouvir sua correção como Ele terá prazer em atender as minhas petições, se eu não me disponho em ouvi-lo.

    ResponderExcluir
  27. Deus so vai nos responder quando obedecemos à sua voz aos seus conselhos atraves da sua palavra.

    Elisabete

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D Ester.
    Pela primeira vez, Deus me mostrou este versículo à poucos meses atrás, quando o li, fiquei com um grande temor pois, abominável, é uma palavra muito forte...
    Devemos estar sempre em alerta, vigiar para que Deus esteja sempre em primeiro lugar em nossas vidas!
    Que Deus lhe abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  29. Ouvir a palavra de Deus e praticar, Obedecer é tudo que Deus quer de nos.

    Marluce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.