sábado, 18 de agosto de 2012

O Espírito do Primogênito

“Dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é Meu filho, Meu primogênito. Digo-te, pois: deixa ir Meu filho, para que Me sirva; mas, se recusares deixá-lo ir, eis que Eu matarei teu filho, teu primogênito.” Êxodo 4.22,23

Deus exige ocupar o primeiro lugar em nossas vidas porque Ele nos trata como primeiro no relacionamento com Ele. O primogênito é o primeiro filho homem que, na prática, assume toda a autoridade do pai na liderança da família. Primogênito significa primeiro filho...
DEUS É FAMÍLIA. PRIMOGÊNITO É O PRIMEIRO FILHO NA FAMÍLIA DE DEUS.

21 comentários:

  1. Olá D. Ester:
    Deus nos defende dos que querem arrancar-nos dEle, como fez à Faraó, mas devemos ser a sua primícia antes de mais nada...
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Ester.
    Deus é o unico merecedor de está em primeiro lugar em nossas vidas.E tomando essa atitude seremos propriedade particular dele.

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Ester
    Que maravilhoso é saber que Deus é o meu Pai,que sou Sua filha.De poder chamá-lo de meu Pai,e saber que sou sua primogenita.
    Se torna recíproco,ao colocar Deus em primeiro lugar na minha vida,Ele também me trata como primeira no nosso relacionamento,Ele fala,eu escuto,eu clamo e Ele me responde,imediatamente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Quando colocamos a Deus em 1 lugar nos tornamos Seu legitimo primogenito, pois Lhe damos a devida importância e consagramos toda a nossa vida para Ele, e desse modo, nos tornamos uma verdadeira familia. Ele é meu Pai e eu Seu filho primogénito, aquele que detém todos os direitos e igualmente toda a sua autoridade. Deste modo, quando Deus é o 1 em nossas vidas, a Sua autoridade nos é igualmente transmitida!

    ResponderExcluir
  5. Essa e a posicao que Deus quer que tenhamos, coloca-lo como primeiro na nossa vida, e quando assumimos isso tornamos o primogenito de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dnª Ester
    É maravilhoso saber que o meu Senhor me tem como primogênita, por isso tenho Ele como o primeiro na minha vida, dependo Dele pra tudo, e quero permanecer assim, por isso tenho buscado a cada dia estar mais e mais pertinho Dele.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dna Ester,
    Nesta sua mensagem esta primeira frase "Deus exige ocupar o primeiro lugar em nossas vidas porque Ele nos trata como primeiro no relacionamento com Ele" deixou-me a pensar. É triste, por vezes, ser tão egoísta para com Deus, afinal Ele trata-me como primeira, dando-me a Sua autoridade, o Seu Espírito.
    Fica aqui um alerta para mim, colocá-lO sempre em 1º!
    Dizer "NÃO" para mim, para as minhas vontades, para então, também ser a 1ª para Deus.
    Um beijnho para a Sra,
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida d.Ester
    Que preciosidade ser primogenito de Deus, nosso Deus é maravilhoso!
    Por isso sim eu procuro todos os dias e sempre dá-lo as primicias do meu ser. Porque eu reconheço que sem Deus nada posso fazer!
    Beijinhos com carinho!

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE D.N ESTER DEUS QUER QUE SEJAMOS O PRÓPRIO DIZIMO DELE POIS DIZIMO NÃO É O DINHEIRO EM SI, MAS É A NOSSA VIDA TODA POR COMPLETO NAS MÃOS DE DEUS. QUE ADIANTA SER DIZIMISTA E NOSSA VIDA ESTAR LONGE DE DEUS DOS SEUS ESTATUTOS ENSINAMENTOS. TEMOS QUE SER COMPLETOS, MUITOS ACHAM POR QUE DEPOSITAM ALTAS QUANTIAS NO ALTAR ESTÃO SALVOS. GRANDE ENGANO POIS SE FOSSE ASIM O RICO TARIA NO CÉU E LAZARO NO INFERNO.
    NA FÉ ISABEL /ACRE.

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Ester
    È maravilhoso pensar que o Senhor Jesus me tem em primeiro lugar na sua vida. Mas também nós o temos que o por em primeiro lugar na nossa vida. Mas temos que o prioriza-lo , sermos sacrificio vivo no seu altar .
    Paula Alexandra -Portugal

    ResponderExcluir
  11. Esta mensagem reforça o quanto devemos colocar o Senhor Jesus como primeiro em tudo na nossa vida. Estar atenta a tudo, ter segurança na direção que Ele nos dá sem questionar, é um conjunto de atitudes que só demonstra se o amamos de verdade ou não!
    Obrigado por tudo Dona Ester, Deus guarde sempre a senhora e nosso querido Bispo, beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Sandra Silva Perpetuo19 de agosto de 2012 às 19:58

    Boa noite D. Ester

    Ao priorizarmos o nosso Deus, estamos a valoriza-lO e a considera-lO assim como Ele faz connosco.
    Deus é maravilhoso, Ele considera-nos Seus filhos primogénitos e cuida, protege e dirige.


    Um Beijo!


    ResponderExcluir
  13. É verdade D. ester ,
    Temos sempre que ceder as exigencias de Deus que é ocupar o primeiro lugar em nossas vidas,mas para isso, nós é que temos que nos colocar como primogênitos e isso vai depender de nosso espírito, nossa entrega, nossa obediência, pois o bom filho obedece ao seu pai.
    Na fé,
    Beijinhos
    Fatima MOas

    ResponderExcluir
  14. Olá Dn Ester ,

    Que interessante Deus dizendo : "... deixa ir meu filho , para que Me sirva ... " , creio que Deus só considera filho aquele que tem acima de tudo o desejo de serví-LO , sendo assim o próprio Deus se coloca contar nossos adversários para fazer justiça .

    Beijinhos !!!
    Juliana Andrade - Portugal

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite!
    Dona Ester é um privilégio para nós ser chamado de primogenito de Deus, mas para conquistar essa honra é necessario colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida.
    Joice Mendonça

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Dna Ester !
    Essa visao sobre o primogenito é muito profunda ...
    Que maravilha sabermos que o Nosso Rei dos Reis e Senhor dos senhores nos considera e trata como primeiras .
    Que alegria sinto ao meditar nisso .
    Beijinho para a Sra e Bispo

    ResponderExcluir
  17. Ola D. Ester...
    Que maravilhoso ser Primogenita de Deus...quando o entendimento da pessoa se abre para a palavra de Deus é impossivel nao vencer o mundo...com a palavra e com o Amor que Ele nos concede somos mais que vencedores...pois ta escrito:
    Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
    O meu Senhor é tudo em minha vida, ele esta em primeiro lugar, e desde quando eu coloquei Ele em primeiro lugar, minha vida é uma bençao...
    Beijinhos....

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dona Ester!

    Deus quer ocupar o primeiro lugar na minha vida,mas será que eu tenho deixado Ele ocupar o primeiro lugar?
    Eu me analisei pois as vezes nos deixamos Deus de lado por coisas sem fundamento,por isso temos que nos vigiar para não tirar o lugar de Deus que é o primeiro.
    Eu não posso dizer que sou filha de DEUS se eu não tenho Deus como primeiro na minha vida,quando sou filha eu honro a primogenitura que me foi dada.

    Beijinhos
    Daiane lopes-Lisboa Portugal

    ResponderExcluir
  19. Ola dna. Ester! Como Deus mostra o Seu amor e sua fidelidade de abencoar os que sao Dele! Se estamos como Ele, e o colocamos primeiro em nossas vidas,Ele promete nos amar, cuidar e defender dos ataques inimigos! E muito forte! Esse e o nosso PAI!
    Que Deus possa sempre usa-la e inspira-la com mensagem que nos faz crescer!

    ResponderExcluir
  20. Que privilégio o facto de termos a oportunidade de pudermos ser chamadas como filhas de Deus, mesmo com tantas fraquezas e falhas.
    Mas só nos tornaremos filhas se O colocarmos em primeiro lugar em tudo na nossa vida. Isso exige de nós um vigiar constante.
    Por isso em cada situação eu paro e analiso se o que vou fazer, se como estou a agir está a pôr Deus como minha prioridade.
    Muitas vezes O coloquei para segundo lugar mas sempre me dei mal, porque acabei por me desiludir com aquilo que tinha colocado como minha prioridade. Mas com isso aprendi e dei a valor a Deus, pois Ele é O único que jamais me desiludirá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.