terça-feira, 28 de agosto de 2012

O clamor

"Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações." Salmo 34.6

O aflito aqui era o próprio salmista. Ele clamou e foi ouvido. Não foi ouvido porque merecia. Foi ouvido porque manifestou a fé através do clamor na compaixão do Altíssimo.
É assim que funciona: Deus não leva em conta o grau de pecado cometido, nem sua quantidade e muito menos a religião professada, mas a expressão sincera da fé na Sua Palavra.

30 comentários:

  1. Como é verdade D.Ester. Por vezes achamos que pelo facto de já conhecermos a Deus há muitos anos, que automaticamente as coisas básicas da vida já têm que dar certo, por levarmos uma vida correta. Mas näo é assim que funciona. A vida correta nos garante a salvaçäo. Mas uma vida com qualidade nesta terra, é alcançada pelo exercício da fé dia após dia. Até as coisas básicas exigem de nós atitudes baseadas na fé que um dia conhecemos. Comprimentos. Liliana Saraiva-Holanda.

    ResponderExcluir
  2. Ola D.Ester,
    Esta mensagem me faz entender que a oração sincera e de todo coração sempre tera resposta.
    Nivalda

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Dna Ester! As vezes queremos que Deus se manifeste em nossas vidas por já termos entregue nossas vidas a Ele. Mas não podemos ficar paradas apenas esperando que Deus faça tudo. Se estamos atribulados, aflitos temos que clamar Aquele que pode tudo! Temos que agir nossa fé clamando a todos pulmões. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Dnª Ester

    Isso mostra como Deus preza a nossa sinceridade e real entrega. è tão lindo não importa o que fiz, ou quem sou, importa apenas a crença, a fé.

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester,
    é da sinceridade que Deus se agrada, de um coração sincero e verdadeiro, que clama age a fé sem fingimentos. Na Fé!

    ResponderExcluir
  6. Ola D. Ester ,
    O clamor não é uma simples oração, é um grito de socorro feito com vigor e esforço,por isso aquele que clama no dia de sua angústia de todo o coração, será ouvido e consecutivamente atendido, Esta é a melhor forma de expressar nossa fé.

    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  7. Deus e maravilhoso... o aflito pode ser um pecador mas mesmo assim Ele ouve e livra e so ele clamar.

    ResponderExcluir
  8. Deus esta sempre pronto pra atender aquele que clama e confia no seu cuidado.

    ResponderExcluir
  9. This scripture is so true Mrs Ester,

    The righteous cry out and the Lord hears them, he delivers them from all their trouble, God will never leave his righteous one to suffer.

    Mbali

    ResponderExcluir
  10. sinceridade é tudo..estou no jejum de Daniel e nesta reta final estou em total sinceridade mais quero mais para que o ESPIRITO SANTO venha sobre mim... 100% por 100%

    ResponderExcluir
  11. Ola Dna Ester.

    Obrigada pela mensagem, e verdade nao podemos nunca deixar de usar a nossa Fe, pois sem Fe e impossivel agradar a Deus.

    Beijos.

    Na Fe.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por suas sábias palavras. Deus lhe abençoe e guarde todos seus dias!

    ResponderExcluir
  13. boa noite d. Ester, muito forte!!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente D. Ester, se for olhar para méritos, não sei se existe alguem que alcançaria algo de Deus, mas pela fé pura tudo se torna possível. O nosso Deus é maravilhoso!

    Deus a abençoe.

    Beijinhos,
    Josiane

    ResponderExcluir
  15. Jordileia/Acre

    Boa noite D.Ester!

    Quando clamamos estamos colocando nas mãos de Deus toda nossa vida,pois confiamos com tada nossa alma que seremos atendidos,pois já não temos mais a quem recorrer,por isso quando fazemos um clamor sincero temos a certeza que a resposta virá.

    ResponderExcluir
  16. O que chamou mais a minha atenção foi a parte que diz que o SENHOR o livrou de TODAS as suas tribulações. O nosso Deus não faz o trabalho pela metade e não tem limitações!!! Quais tem sido minhas tribulações? Qualquer uma delas pode ser resolvido apenas por um clamor ao meu Deus vivo e misericordioso! Como não amar esse Deus redentor!

    O diabo que se coloque no seu lugar!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, querida d. Ester
    Como é bom saber que Deus não olha para as nossas falhas nem merecimento, mas para nossa sinceridade e nossa fé, que expressada pela nossa confiança em sua palavra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hoje quando acordei, ao pegar a minha promessa do dia para meditar, foi esta que DEUS falou comigo. É tão de DEUS que quando entrei na arca universal, encontrei esta passagem....É muito forte e eu creio nas coisas extraodinárias que vai acontecer em mimha vida.
    Deste que verdadeiramente entreguei minha vida ao SENHOR JESUS, tenho tido muitas lutas, obstáculos, mas DEUS É MAIOR !
    E deste já recebo esta promesa em minha vida e fortaleço o meu espírito e vou em frente.
    Eu creio que ainda este ano DEUS irá me dá renome, como ELE deu a Davi e contarei as suas maravilhas para pessoas que como eu, pensava não ter mais saída. Mas têm e o próprio ESPÍRITO DE DEUS me usará para mostrar a todos. Eu creio.

    ResponderExcluir
  19. Quando há da parte de nós um verdadeiro clamor unido a uma fé viva há uma manifestação do poder de Deus é impossivel Ele não ouvir e agir.

    ResponderExcluir
  20. Luciane Blanco Alexandre29 de agosto de 2012 às 18:37

    Luciane Blanco Alexandre
    Por isso a importância de sempre sermos sinceros diante de Deus
    pois assim Deus com sua infinita misericórdia nos da o seu perdão não olhando para nada mais sim para a sinceridade.Pois assim o clamor é respondido.

    ResponderExcluir
  21. DEUS SEMPRE RESPONDE A ORAÇÃO SINCERA,POIS ELE É MISÉRICODIOSO E JUSTO.

    ResponderExcluir
  22. Apartir do momento que reconhecemos que sozinhos nao conseguimos e clamamos com um coraçao sincero, a Deus, Ele nao tem como nao nos ouvir. Ele como Pai, està sempre atento aos seus filhos. Como sempre cabe a nòs dar-mos um passo atè Ele, pois Ele nunca deixarà de atender um coraçao sincero e contrito.

    ResponderExcluir
  23. Ola D. Ester eu tenho aprendido isso a cada dia que passa, que temos que ser sinceros e transparentes para Deus e que temos que abrir a boca e clamar. Assim mostraremos o quanto precisamos dele, e não seremos religiosos, pois quando somos religiosos vivemos sempre numa rotina espiritual e a nossa oração passa ser sempre a mesma, acabamos por não abrir a boca para dizer aquilo que Deus realmente quer ouvir, o nosso pedido de perdão, ou as vezes até pedimos perdão mas não é um perdão sincero, não abrimos a boca para dizer a Deus o quanto precisamos d'Ele, deixamos de clamar e assim acabamos por não agir a fé e não somos respondidos. Eu tenho cada vez mais sido sincera para Deus e usado a minha fé pois assim verei a resposta e o poder de Deus na minha vida! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  24. concerteza DnªEster Deus não está preocupado com o nosso exterior e sim com o nosso interior,pois o estado da vida da pessoa mostra o tamanho da fé dela.assim devemos ser para com Deus a nossa sinceridade.

    ResponderExcluir
  25. É verdade Deus não olha para os nossos feitos, até porque nunca seremos perfeitos,Ele nps atende sim quando há sinceridade da nossa parte e pela sua miserocórdia é claro.

    ResponderExcluir
  26. O nosso Deus esta sempre pronto para socorrer ao aflito e livra-o de toda tribulação.

    Deus abencoe!-

    ResponderExcluir
  27. Pois é, outra coisa que me chamou a atenção nesse versículo, foi que o salmista clamou (usando a fé) e não chorou (usando o sentimento) como muitos fazem. Deus ouvir o seu clamor e não o seu choro!

    ResponderExcluir
  28. Deus responde ao que clama com fé e com sinceridade.

    ResponderExcluir
  29. Quando agimos pela fé, e somos sinceros, chamamos a atenção de Deus, e então há resposta.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Deus se agrada de um coração sincero

    Muito forte!

    Marluce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.