quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Israel era...

“Então, Israel era consagrado ao SENHOR e era as primícias da Sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o SENHOR.” Jeremias 2.3

O consagrado ao SENHOR significa propriedade dEle. Primícias da colheita do SENHOR significa ser o dízimo dEle. Israel era assim diante do Altíssimo. Qual a sua situação diante do SENHOR: você é ou era consagrado do SENHOR? Você é ou era o próprio dízimo do SENHOR?

32 comentários:

  1. Bom dia Dna Ester! Muito forte essa palavra, obrigada por dividir conosco. Que esse versículo nos leve a fazer uma auto-análise para que possamos ser consagradas a Deus e sermos o próprio dízimo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Dona Ester.

    Quando deixamos de ser ropriedade de Deus automaticamente não seremos as primicias, porque desde omemento que deixamos de fazer a vontade de Deus para fazer a nossa ja não estamos sendo propriedade Dele devido a desobediencia. E como ser a primicias fazendo o que eu quero?
    É por isso que o mal vem e devora a vida daqueles que deixaram de ser propriedade de Deus, ou que nucna foram.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza D.Ester temos que ser consagrado ao Senhor,e ser a própria oferta para Ele(sacrífio)Obrigada pela essa palavra de Fé me ajudou muito.Deus abençoe grandemente a senhora e toda a sua familía.
    Paraná

    ResponderExcluir
  4. Muito forte essa palavra D. Ester. Cabe a nós nos avaliarmos e ver como está nossa situação diante de Deus, pois a salvação é uma conquista diária.

    Deus a abençoe.
    Josiane
    Vitória - Es

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dona Ester eu sou consagrado do senhor e mesmo sem merecer, Eu sou o dízimo dele porque no meio de muitas pessoas ele me escolheu.aos olhos humano era um lixo.mais Deus viu dentro daquele lixo uma pedra preciosa que é a minha alma.que Deus continue abençoando a sr.

    ResponderExcluir
  6. Devemos sempre buscar e manter esta consagração, se consagrado de Deus, escolhido por Ele, é maravilhoso. Quero sempre ser primícia do Deus vivo. “Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são”. – Romanos 11:16

    ResponderExcluir
  7. sou consagrada ao Senhor, porem não sou o propio dizimo pois antes eu fazer parte da obra de Deus mas hj não faço mais, antes eu era da escolinha dava a vida pela escolinha EBI, hj estou longe destra obra da evangelização porem com muita saudade e vontade de voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Igreja e a EBI são para o serviço a Deus, é a obrigação do servo.
      Voltar para o Senhor Jesus é ser filho de Deus, volte ao Seus braços.
      Seja as primícias Dele, o dízimo.

      Excluir
  8. Boa tarde D. Ester,

    é verdade isso é algo que temos que nos analisar, e verdadeiramente reconhecer o que somos diante de Deus e mudar essa situação...

    um abraço

    ResponderExcluir
  9. Eu sou consagrada ao Senhor, sou propriedade dEle, mas sei que tenho que me manter separada para Ele ate o ultimo dia da minha vida para que eu venha um dia entrar no Reino Dele.

    ResponderExcluir
  10. Temos que à cada dia estarmos diante do Altíssimo com um coração sincero e humilde buscando sempre a nossa santificação, temos que ser sempre as primicias Dele e para isso só depende de nós.

    ResponderExcluir
  11. Dona Ester e amigos:
    Muito forte ser o dízimo de Deus... Nenhum mal pode prevalecer, nada pode atingir, por isso devemos lutar contra as nossas fraquezas para agadá-LO e sermos a Ele consagrados, que nesse jejum possamos fazer isso.
    BJ

    ResponderExcluir
  12. Olá Dnª Ester
    Essa é uma avaliação que devemos fazer diariamente, falou forte comigo e por isso passarei a me avaliar mais profundamente, pois quero sempre "ser" para o meu Senhor!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dona Ester, Eu sou consagrada a Deus porque eu sou fiel a Ele, em tudo que faço ou venho a fazer.
    Que Deus abencoe!!

    ResponderExcluir
  14. Minha linda bom dia. Com certeza eu sou consagrada do Senhor e sou o proprio dizimo do Senhor. Nao existe nada melhor nesse mundo que ser propriedade do Deus Altissimo. Te amo muito, um beijinho com muitas saudades direto da California.

    ResponderExcluir
  15. Óla Dna. Ester é verdade, e o mais importante é que uma vez consagrados devemos manternos separados para Deus.
    Pois todo o meu ser deve ser separdo e as primicias para Ele todos os dias!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Certas vezes fazemos muita coisa, temos títulos e responsabilidades na Igreja, mas esquecemos do mais importante, que é SER. Fazer, posso dizer que todos fazem (bem ou mal), porém SER nem todos são, só mesmo quem quer SERVIR ao seu Senhor de corpo, alma e espirito...
    Viver segundo a fé do SER, é viver pela renovação todos os dias.

    Obrigado pela meditação, fez-me pensar e analisar-me
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Graças a Deus, eu posso dizer que sou as primicias de Deus, porque se não fosse assim, as lutas que eu já passei, não estaria aqui...
    Me recordo de várias vezes que vi a misericordia de Deus, agindo em minha vida.
    Por isso, quero continuar sendo fiel a Ele, em tudo, e reconhecendo a cada dia o quanto perciso Dele, em minha vida.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia d. Ester! Achei esta palavra uma jóia preciosa, quero manter a mesma em meu coração, pois um dia, quantos foram os que estavam ao nosso lado e perderão esta consagração? Essa palavra veio para abrir nossos olhos ! Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde dn. Ester!
    Isso é algo que temos que nos perguntar todos os dias, fazer uma auto análise, para que possamos permanecer na fé!
    Tenho que me analisar constantemente para ser a primicia de Deus e nunca deixar de ser!

    Bj

    Rafaela Chagas
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  20. Ola Dna Ester.
    Quando tomamos a decisao de entregamos a nossa vida 100% a Deus, passamos a ser as primicias Dele, nos tornamos propriedade de Deus.
    E tao maravilhos, Deus e o meu dono, Ele cuida de mim.
    "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"(1Pe 2:9 )
    Na Fe.
    Marcia R.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite Dona Ester.
    Temos que ser dia após dia esta Primícia para Deus,temos que vigiar para que não venhamos perder A Unção que Deus nos deu e nos da a cada dia.
    Beijinhos no coraçãozinho da senhora.

    Obreira Camila Rocha de Cristo
    Cenáculo do Espirito Santo Cotia-SP

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, mãe Ester!

    Eu sou consagrada ao Senhor,PROCURO viver uma vida consagrada a Deus.
    Um abraço pra sra, eu te amo.

    ResponderExcluir
  23. Ser propriedade de Deus ou ser o Seu dizimo, depende de cada um de nos, de nossas atitudes, de sobretudo aquilo que somos diante de Deus! Hoje sou propriedade Dele, pois me consagro e me dou totalmente a Ele, O coloco em 1 lugar,e isso é maravilhoso, mas cabe a mim vigiar para que possa manter sempre a nossa comunhao! Na fé!

    ResponderExcluir
  24. Ola madame Ester eu me considero consagrada ao Altissimo e tambem pertenço a tribu de Levi, que nao tinha nada mas tinha tudo pois a funçao é servir ao senhor. Considero-me propriedade d'Ele e primogenito, nao so nos dizimos mas tambem procuro que Ele seja o primeiro na minha vida.
    Mafalda

    ResponderExcluir
  25. Ser essa primicia é o que Deus quer de mim todos os dias, não importa o que fiz ou já fui, mas como estou sendo para Deus e para isso é necessário uma avaliação diária para "ser" o próprio dízimo!

    Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  26. Olá D. Ester,
    É muitA honra ser o dízimo do Senhor ,de Sua propriedade , e o melhor, é que só depende de nós mesmas oferecermos este dízimo a Ele; E quem se faz dízimo, ou seja, se coloca no centro de Sua vontade será consagrado e nunca nenhum mal le sobrevirá.
    Muito profundo!
    Na fé,
    Beijinhos
    Fátima Moas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dna Ester !
      Esta pergunta nos faz refletir na nossa vida espiritual...
      Quao importante é fazer-mos esta pergunta para nos mesmas!
      Se estou sendo fiel entao nao terei nada a temer e Ele sera fiel comigo em tudo
      Um abraço para a senhora

      Excluir
  27. Boa tarde D.Ester, todos os dias nós temos que estar diante de Deus, sempre como uma primícias, sendo consagrado. Sempre temos que estar nos analisando, para nunca o deixarmos de ser para com Deus. Eu quero sempre ser uma propriedade do Senhor.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D.Ester eu agora posso dizer que tenho sido propriedade de DEUS altísssimo pois quando coloquei a minha vida totalmente na mão de DEUS, tenho me sacrificado dia e noite e Deus tem honrado... Na fé...

    ResponderExcluir
  29. Ola dna. Ester! Essa passagem e muito forte! Somos a noiva de Jesus, e nao podemos contaminar as nossas vestes, temos que estar sempre nos consagrando e colocando Ele em primeiro de tudo em nossas vidas! Sou propriedade Dele assim como a noiva pertence ao noivo!

    ResponderExcluir
  30. Que gloria ser propriedade do Deus Altissimo, ser consagrada a Ele.
    Ser impura e estar com as veste sem contaminação, para espera do noivo.
    Esta passagem para mim e muito profunda.
    Obrigada D. Ester por dividir conosco.
    Deus abençoe sempre mas.

    Marluce Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.