sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Fugia do mal

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” Jó 1.1

Três características dos nascidos do Espírito: integridade e retidão, temente a Deus e desvio do mal.
Integridade e retidão dizem respeito à conduta em relação ao semelhante. Temor a Deus, conduta em relação ao SENHOR ou prática de Sua Palavra. Desvio do mal, conduta em relação a si mesmo ou fuga de lugares que nada têm a ver com a fé. 

25 comentários:

  1. Muito forte dn Ester As características do nascido de Deus A nossa conduta com os que estão ao nosso redor, a nossa comunhão com Deus, e a minha consciência, o nosso proceder revela se nascemos ou não de Deus...Convivencia com meu semelhante,com Deus e comigo mesma...Ass:Laura

    ResponderExcluir
  2. como cristao e nascido de Deus temos que ter esse tipo de atitude e comportamento diante de Dele e do mundo pois a integridade e retidao faz parte do carater daqueles que nasceram de Deus e procuram desviar se do mal.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Dona Ester,muito forte a Mensagem da senhora,pois temos que seguir o Exemplo de JÓ que foi um homem reto,integro e que se desviava do Mal.Pois se queremos ter uma Vida com Deus,então temos que andar segundo a Sua Vontade.
    Que Deus abençoe muito a senhora.
    Beijinhos no coraçãozinho da senhora.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Dna Ester. Que Deus ao olhar para mim, possa encontrar essas virtudes. Que eu faça por merecer tudo o que Ele fez, faz e ainda irá fazer na minha vida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. D. Ester, obrigada por dividir suas meditações conosco. Elas nos fazem refletir, parar para pensar em como tem sido a nossa conduta nestes três aspectos. É muito bom saber que enquanto vivemos Deus nos dá a oportunidade do conserto que necessitamos, pois grande é a sua misericórdia.

    Deus a abençoe.
    Josiane
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  6. Querida D.Ester,

    esses são realmente as características dos nascidos do Espirito. Bens essenciais para quem vive o seu dia-a-dia na presença de Deus, na verdadeira conduta. Mas sem esse nascido será impossível viver sobre esses desígnios.
    Obrigada
    Sandra Cruz

    ResponderExcluir
  7. Vemos que nossa conduta e caráter devem ser irrepreensíveis não só diante de Deus, mas também diante dos homens. E só se torna assim, aquele que realmente é nascido do Espírito!

    Que Deus continue lhe inspirando para nos abençoar d.Ester!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia mãe Ester!
    JESUS, está voltando eu me alegro por isso.Mais por outro lado fico até arrepiada de ver tanta gente no pecado, longe de Deus. A gente luta tanto pra salvar as almas e, qto mais lutamos, parece que não é suficiente.Cada dia é pior.Na minha opinião quem não está vivendo a fé, vigiando,está correndo perigo de vida. Porque Jesus vai levar a sua igreja em breve, e quem ficar, pra ser salvo vai encontrar muitas dificuldades.Jesus é longânimo, Ele só está esperando que as pessoas se voltem para Ele.Ele ñ quer que elas vão p/ o inferno.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus possa sempre achar em mim essas caracteristicas, deixando notorio que a nossa conduta é analisada sempre em tres perspectivas: em relaçao a Deus, ao nosso semelhante, mas também em relaçao a nos mesmos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Dnª Ester
    Realmente essas características são notórias na vida dos nascidos de Deus.
    A cada dia tenho observado minhas atitudes para avaliar minha conduta em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite dona Ester.
    Neste post Deus está a dar-me a "faca e o queijo" para entender aonde tenho falhado e como posso fazer para agradá-Lo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester,
    A palavra que a senhora leu hoje sobre Jó me fez lembrar deste versículo:

    17 Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. Pv 16:17

    Nós que escolhemos qual caminho seguir se queremos nos desviar ou não ,obviamente será mais cômodo para nosso "eu" a nossa carne, não se desviar do mal porém se assim escolher sua alma não será preservada.
    Beijinhos ,
    Fatima MOas

    ResponderExcluir
  13. O temor a Deus é importante para que possamos viver neste mundo. Somos abordados por diversas propostas e é exatamente este temor a Deus que nos faz desviar de toda cilada do diabo.
    O temor nos livra de errar...
    Um abraço de todo coração pra senhora !

    ResponderExcluir
  14. O nosso Deus, como um bom Pai, mostra-nos neste trecho da Bìblia, quais os preceitos que a Ele agradam. E nòs como bons filhos, devemos seguir esses preceitos. Obviamente que somente quem realmente quer ter Deus como o Primeiro na sua vida, è capaz de ter esse caracter irrepreensivel. Um grande beijinho para a senhora.

    ResponderExcluir
  15. E realmente temos que ter essas bencaos dentro de nos,so assim vencemos o mal e envergonhamos o diabo.Sao caracteristicas essenciais para glorificar a Deus com nossa vida.

    ResponderExcluir
  16. Tá ligado!
    Temos que fugir da aparência do mal!

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE D ESTER ,TEMOS QUE FUGIR DO MAL TODOS OS DIAS PORQUE satanás NOS TENTA A TODO MOMENTO PARA DESAGRADARMOS A DEUS ,MAIS QUANDO FUGIMOS dele SOMOS BEM-AVENTURADOS

    ResponderExcluir
  18. Olá Dna. Ester.
    Muitas das vezes nós que somos baptizados com o Espírito Santo, queremos é enfrentar o mal em todas e qualquer circunstancia, mas eu pude ver que nem sempre é assim... Tem momentos que agente têm que fugir para preservar a nossa Salvação, não é ter medo do diabo, mas sim usar uma fé inteligente e não tentar ser super-heroína, sim, usar a cabeça. E tudo começa pelo temor a Deus, pois só assim é que teremos força tanto para enfrentar como também para fugir...

    ResponderExcluir
  19. Olá Dª Ester,
    Este mês tenho lido a história de Jó! Temos muito a aprender com a situação de Jó, pois muitos com poucos problemas já colocam de lado a sua fé, integridade e temor a Deus. Mas ele não! Jó manteve-se firme até ao final, ainda que com momentos de angústia e até vontade de morrer, ele não duvidou da justiça de Deus.
    Talvez o meu comentário tenha fugido um pouco àquilo que a senhora escreveu, mas o facto é que o livro de Jó tem me ajudado muito este mês.
    Bjinhos****************

    ResponderExcluir
  20. é a pura verdade D ESter
    antes eu mesma nao tinha temor a Deus pelo contrario fazia tudo certinho por tremor (medo),
    pois tinha medo do que poderia me acontecer, ate que um dia tive o verdadeiro encontro com DEus e tudo mudou passei a ter essas 3 caracteristicas que a palavra de Deus menciona e a minha vida mudou por completo.
    obrigada por dividir connosco o que o Espirito Santo revela para a senhora.
    suzy

    ResponderExcluir
  21. Olá Dona Ester,

    Tem todo sentido oque a senhora disse,eu falo por mim antes de ter o Espirito Santo tinha algumas coisas do mundo que me atraia,que me chamava a atenção.Mas hoje detesto o que eu aparentemente gostava ficou sem importancia,eu pude ver que aquelas coisas não me faziam bem,só me fazia mal,mas as coisas de Deus é algo maravilhoso que não se consegue dizer em palavras,mas vivendo.
    E quem tem o Espirito Santo cuida,ama,vigia,se desvia do que é mal das pessoas que não lhe fazem bem que não estao na mesma fé.
    Um forte Abraço
    Daiane lopes-Lisboa Portugal

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde dna. Ester! Que maravilhoso deveria ser para Jo,saber que ele passou por tudo o que passou mas foi forte o sulficiente para resistir ate o fim,e com um caracter integro,agradando a Deus! Essas sao as caracteristicas que nos faz permancer ate o fim agradando a Deus e nao perder a salvacao! Ele foi um exemplo! Com certeza recebeu um grande galardao no ceu!

    ResponderExcluir
  23. Para poder guardar me, guardar minha salvação, tem situações que vou ter de me desviar do mal, mesmo que possa sofrer acusações, minha fé vai estar firme e não vou correr o risco de perder o bem mais precioso.

    ResponderExcluir
  24. Quem tem o Espirito Santo e mesmo aqueles que O buscam, devem sempre se policiar em relação às suas atitudes, porque sejam como Jó.

    Eu tenho buscado esse perfil, o perfil que agrada a Deus.
    Buscado ser como Jó, perseverante até ao fim!!

    Obrigada por esta Palavra, Deus abençoe muito a sra*

    ResponderExcluir
  25. solange do socorro da silva ferreira5 de outubro de 2012 às 15:05

    Esta palavra ,me faz lembrar de uma coisa,a integridade ,porq e algo na minha vida que preservo,porq no mundo que vivemos,situaçoes,sempre querem nos levar para fazer o contrario do que a palavra de Deus,um descuido a gente se desvia ,daquilo que Deus quer da gente ,mas tenho tido vida com Deus,tenho buscado,e tenho vencido,e Deus tem sido comigo,e vou continuar perseverando,ate minha coroa alcançar.que Deus continue lhe abençoando.D.ESTER

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.