sábado, 4 de agosto de 2012

Ele vos ensinará

“...mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu Nome, Esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14.26
O selo do Espírito Santo garante duas coisas: ensinar e lembrar. Ensinar o comportamento de acordo com o caráter de Deus e lembrar as palavras do Senhor Jesus para manter a fé acesa até a Sua volta.
Resumindo: Deus tem o cuidado de orientar os Seus filhos para que não sejam influenciados por ninguém.

39 comentários:

  1. AHHH! QUE PREVILEGIO TAO GRANDE!! TER O ESPIRITO SANTO COMO NOSSO MESTRE, NOS ENSINANDO A VONTADE DO PAI !!
    É IMPOSSIVEL VIVER SEM TI, O AMADO ESPIRITO SANTO....

    ResponderExcluir
  2. Olá Dnª Ester
    E o que seria de mim sem o Espírito Santo, todos os dias estou buscando seus ensinamentos, e é lindo quando em meio a uma situação difícil, ele vem com a Sua suave voz e me lembra, me faz recordar do que está escrito e assim consigo tomar a decisão certa, influenciada por Ele e não por homens que assim como eu são falhos.

    Um beijinos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida dona Ester,

    Quando estamos sob a direção do Espírito Santo então não há nada que possa nos deter, pois temos este poder dentro de nós e Ele nos guia como proceder diante de toda e qualquer situação.
    Eu sou influenciada sim! mas pelo meu Senhor, só Ele.

    Deus abençoe a senhora sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. olá D.Ester
    O Espirito Santo cuida de cada um de nós. E nos ensina e molda para seguirmos Ele neste mundo.Porem com isso só acontece na vida daqueles que realmente deixam ele agir.

    ResponderExcluir
  5. Olá dna Ester!
    É verdade... Infelizmente muitas vezes essa passagem é esquecida, e nos limitamos a dizer "mas como vou fazer isso?" ou "eu não sou capaz"...
    Mas é Deus que capacita e orienta.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde D.Ester ,Deus ë maravilhoso e eu tenho me apercebido que ele me tem ensinado atraves de sua palavra e nos momentos da vida me lembrado que aquilo que ouco devo praticar, e assim ele tem estado comigo todos os dias da minha vida.
    Susana

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Ester!
    A falta do espírito Santo torna-nos dependentes dos outros e dos nossos sentimentos. Puxa, mais um motivo para buscar este selo, o que mais posso querer?

    ResponderExcluir
  8. OLÁ D.Ester!!
    Concordo com a senhora,eu depois que tive a Esperiencia com o Espirito Santo pude ver que muita coisa mudou em mim,passei a ver tudo diferente.
    Uma das coisas que tenho buscado prioriza a minha comunhão com Deus pois quando eu tenho intimidade então deixo Deus avontade para agir em mim tenho os ouvidos atentos a sua voz.
    Um grande Abraço.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É maravilhoso! Saber que sou tão pequena diante de Deus e tera sua própria Presença dentro de mim, me ensinando e sustentando para não cair. Se não fosse o cuidado Dele para comigo nem sei onde estaria!

    Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá dna Ester!!!! O Espírito Santo é nossa garantia de orientação enquanto estivermos nesse mundo, se nos colocar-mos plenamente en suas mãos Ele nos conduz en Seu caminho reto. Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Dna. Ester,
    Admiro a pureza de como escreve.
    Deus no seu Espirito Santo nos guia em todo caminho para estarmos firmes até o fim.
    Um abraço Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Vaninha Dias
    Olá dona Ester,O Espírito Santo cuida de nós, zela por nós filhos de Deus que obedece a sua palavra.

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE D.ESTER
    O ESPIRITO SANTO QUE DIRIGIR A VIDA DE CADA SERVO, QUANDO DEIXARMOS SER DIRIGIDA POR ELE, POIS NÂO HA NADA MELHOR, O QUE SERIA DE MIM SEM O ESPIRITO SANTO. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  14. Anabela Frangão-Portugal Almada.

    Boa Noite.Dona Ester
    O Espirito Santo , é o Consolador,é quem nos ensina tudo a respeito do pecado,da Justiça e nos conduz até a Verdade,se permanecermos em silencio,atentos a Seus ensinamentos .
    Deus Abençõe Grandemente .Bem -Haja

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite D. Ester, é verdade, Deus ensina-nos tudo o que precisamos e lembra-nos da Sua palavra para que a Sua luz, nunca se venha a apagar dentro de nós!

    ResponderExcluir
  16. boa noite D.Ester como é maravilhoso saber que o Espirito Santo tem cuidados dos seus escolhidos. Daniele Rio Branco-Acre

    ResponderExcluir
  17. Quem tem ouvidos para ouvir ouça, pois Deus esta ensinando através da Dn. Ester é só colocarmos em pratica pois é o que o Espirito Santo quê que fazemos ouvindo e obedecendo.

    Que Deus lhe de sempre espirações AMEM.

    ResponderExcluir
  18. O Espírito Santo nos dirige, quando não cismamos e tomar a direção.

    ResponderExcluir
  19. Olá querida d.Ester,
    Que verdade maravilhosa, é o próprio Deus quem nos influencia!
    Eu só peço a cada dia que eu tenha ouvidos para ouvir a Sua voz.
    Beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  20. É verdade !!! O Espírito Santo nos ensina todos os dias a como ter uma comunhão com Ele e está sempre trazendo a nossa memória a palavra do Senhor Jesus, pos é ela que renova a nossa fé e faz com que permaneçemos firme até a sua volta ...

    ResponderExcluir
  21. Ola DN Ester e verdade quando Nos temos o Espirito Santo nos temos luz própria somos como o sol que não precisa de luz de ninguém, poque dentro de nos tem o Espirito Santo.aquele que tem esse Espirito não se deixa ser influenciada por ninguém. Que o Senhor Espirito Santo continue inspirando a sr.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia D.Ester!
    O Espirito Santo nos ensina como agir em qualquer momento da nossa vida.
    Mas para isso temos que nos deixar influenciar por Ele e não pelas coisas negativas que estão á nossa volta.
    Se temos o Selo do Espirito Santo, a nossa vontade é agradar a Deus a todo o momento.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  23. É isso mesmo dona Ester!
    De momento estou na viajem de Israel e estou a vivendo exactamente isso: O Espírito Santo em primeiro tinha que me ensinar as coisas da Bíblia e depois aqui na Terra Santo Ele me faz lembrar das coisas que aprendi. Ou seja o "ensinar" é a teoria e o "lembrar" é a prática, neste exemplo. Que bom!
    Deus abençoe a Senhora abundantemente

    ResponderExcluir
  24. D. Ester,
    o Espirito Santo é maravilhoso, não dá para imaginar como seria sem Ele, pois em todas situações eu peço a sua direcção e Ele me tem ensinado de acordo com o caráter de Deus, por isso o Busco cada dia mais porque não quero viver sem a direção do Espirito de Deus.
    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  25. É verdade Dª Ester!
    Sabe, em determinadas alturas, dou por mim a lembrar-me de passagens bíblicas que já li há bastante tempo, mas que servem para aquele momento. É o Espírito de Deus que nos faz lembrar dos ensinamentos que guardamos no coração para que nunca estejamos desprovidos da Palavra de Deus na hora da guerra!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Dn.Ester
    E um grande privilegio o ser humano ter o Espírito de Deus como nosso ajudador.E ele nos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que Jesus tem nos dito.Com o Espírito Santo não tem como erra o caminho da nova Jerusalém.

    ResponderExcluir
  27. Penso como seria impossível, sem Deus, agir mediante todas as circunstâncias adversas com as quais nos deparamos diariamente. Se, com o Seu Espírito, já é tão difícil, não me consigo imaginar sem Ele. Por isso, sou-Lhe grata e peço todos os dias a Sua orientação, para me guiar e também me ajudar a encaminhar aqueles que precisam.
    Sendo totalmente guiada pelo Espírito Santo, sou completa e independente.

    ResponderExcluir
  28. Olá D. Ester,

    Quando existe o selo com o Espirito Santo, para além de sermos capacitados da conduta agradável aos Olhos de DEUS, Ele próprio nos dirige de forma a não nos desviarmos do caminho a seguir. Ele é tão bom que tem esse cuidado de nos alertar daquilo que é errado.

    ResponderExcluir
  29. boa noite D.Ester como é maravilhoso saber que o Espirito Santo tem cuidados dos seus escolhidos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Querida D. Ester ,
    Ou influenciamos ou somos influenciados ,porém se tivermos a orientação do Espírito Santo só influenciaremos aos demais a receberem o Reino de Deus .

    ResponderExcluir
  31. Olá Dona Ester realmente o que a senhora disse e verdade (ensinar e lembrar) e o que o Espírito Santo faz, então e o que vou buscar com mais frequência ainda o ensinamento e a lembrança Dele.

    Obrigada pela sua atenção

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,D.Ester.Quão maravilhoso o zelo de Deus por aqueles que são realmente Seus.Só o Espírito Santo mesmo para nos guiar nesse mundo jaz em trevas.Por isso temos que nos encher Dele mais e mais e mostrarmos ao mundo que o Senhor Jesus está vivo e que pode habitar dentro daqueles que creem em Sua palavra e não se esquece dos Seus ensinamentos,mas isso só quando temos a mente de Cristo."Creio em Ti,Senhor,por isso vivo."

    ResponderExcluir
  33. olá D.Ester!
    realmente somente com o Espirito Santo e que podemos ter a orientação correta em nossa vida.E ele que nos guia nos orienta para onde caminhar,e sempre que surge alguma situação ele nos mostra para onde seguir.E MARAVILHOSO saber que ele estar comigo por onde for.vou busca-ló cada dia mais......

    sueanny pompeu,Pa.

    ResponderExcluir
  34. É verdade D.Ester, quando sou guiada com a direcção do Espírito Santo...obedecendo sempre á Sua palavra...ouvindo a Sua voz...nada me pode deter...pois Ele me dá o poder de agir em qualquer que seja a circunstância e jamais me deixar influenciar...Ele sim...me influencia agir a minha Fé...e a ter sede de o buscar ainda mais...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  35. Ola dn.Ester como e maravilhoso saber que o Espirito Santo nos guia ate mesmo naquelas situacoes que passamos que estamos aparentemente sozinhos mais Ele esta ali a falar conosco e ver que quando ouvimos a sua voz estamos dependendo somente D'Ele, e pra mim nao ha nada melhor do que ter comunhao com esse Deus Maravilhoso. Essa palavra so testifica o Espirito que esta em nos que somente Ele nos guia.Amem

    Camila Pereira.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia D. Ester ,

    É verdade , Deus tem todo o cuidado com nois .
    Mas as vezes as pessoas que nao querem ouvir e dai caiam e ficam fracos na fé .

    Que Deus a abençoa ,

    Laryssa Soares-HOLANDA-AMSTERDAM

    ResponderExcluir
  37. É verdade que o Espírito Santo toma conta de nós, mas também temos que buscalo para ele continui a cuidar de nós a cada momento.

    Kelly Mendes

    ResponderExcluir
  38. E verdade Dona Ester,

    Deus tem tido muito cuidado conosco para que nao sejamos influenciados por coisas que poderiam nos afastar da Sua presença.

    ResponderExcluir
  39. Que grande privilegio ter o Espírito de Deus, para nos orientar! É uma honra apprendre com o Espirito Santo.


    Beijos, Marluce.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.