segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Domina

"Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.25 

Os atletas competitivos se submetem a rígidos treinos, dietas e disciplina exemplar. Fazem verdadeiros sacrifícios à caça de medalhas da glória deste mundo. Mesmo assim, o tempo acaba apagando suas glórias e muito mais.

Já o mesmo não acontece com a glória reservada aos leais e tementes ao Senhor da Glória Eterna.

24 comentários:

  1. Bom Dia D.Ester,

    com toda certeza, teremos algo eterno, não se acabará e ninguém vai poder tirá-la de nós, estaremos para sempre com nosso Senhor Jesus Cristo...HÁ QUE DIA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA,

    QUERIDA DONA ESTER,

    O amor é a joia mais valiosa na vida de uma pessoa nascida de Deus. E domínio próprio é obediência e, por isso, tem base no amor, na graça e nas bênçãos da presença de Deus na vida, na intimidade e nos relacionamentos. Jesus disse que a pessoa que o ama obedeceria aos seus mandamentos (João 14.23). No que toca ao amor, domínio próprio é controle sobre si mesmo, sobre a ambição desmedida, os caprichos, a luxúria e as tentações. É o amor que resiste e persiste. (1 Co 13.7). Para nós a gloria do mundo não enche nossos olhos, Pois existe o Senhor Jesus que enche nossa Alma de alegria e Paz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Dna Ester! Realmente vale a pena todo sacrifício, todas as tribulações que passamos, pois no futuro veremos face a face nosso Senhor. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida dona Ester,

    quando temos um alvo, então fazemos qualquer coisa afim de alcança-lo, e a nossa recompensa ninguém pode tirar, é eterna, ah que maravilha!

    Deus abençoe a sra sempre

    beijos

    ResponderExcluir
  5. a senhora poderia colocar algo falando sobre o perdão.

    ResponderExcluir
  6. Realmente os filhos do mundo para obterem o que querem estao dispostos s todo e qualquer sacrificio e renuncia pois acreditam naquilo que querem mas os filhos de Deus muitas vezes antes de agirem deixam-se levar pelas imensas vozes contrarias que falam mais alto que a sua confiança em Deus.
    temos que crer que com Deus nada é facil ha que sacrificar e nao medir esforços para conquistar o que queremos sabendo que tudo o que Deus nos da é eterno acima de tudo a salvaçao da nossa alma.
    Mafalda

    ResponderExcluir
  7. Olá D. Ester linda:
    É tão apropriada essa comparação. Realmente é assim que o verdadeiro cristão vive, esmurra sua vontade, sacrifica, olha para o prêmio eterno. É impossível ser cristão sem disciplina e a salvação, esse prêmio sagrado, nunca será alcançado por fracos e indisciplinados.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite D.Ester,
    Vale a pena todo esforço e sacrifício para alcançar esta coroa incorruptivel.
    Bjs,
    Nivalda

    ResponderExcluir
  9. Assim como atletas de Deus temos tambem que buscar esse dominio que e claro com o auxilio do Espirito Santo para que possamos alcancar a gloria de Deus, que e a nossa salvacao.

    ResponderExcluir
  10. Oi, D.Ester , este versículo é muito forte pois vale a pena sacrificarmos, dominar o nosso eu para conquistarmos a coroa da vida eterna

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Dn.Ester faz,sentido se eles dão o seu tudo,sacrificam gastam horas e horas para se aperfeiçõar, ainda que com vontade, ou sem disposição mas estão decididos, conquisar o que querem ainda que seje algo que não e para sempre, imagino nós que o nosso objetivo e a salvação etena sim e para sempre,não e algo que não vem e vai. Eu apreendi nesta mensagem que tenho que colocar mais força ser leal e temente ao meu Senhor custe o que custar.
    l.Cristina

    ResponderExcluir
  12. E todo esforço,sacrificil,força, lealdade,temor ...em prou da coroa incorruptivel,esta jamais sera apagada pois e eterna , tá ligado Dn.Ester muito forte, isso nós incentiva a lutar e percevera.
    L.Cristina

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Querida D Ester,

    vale apena cada dia de renuncia para a chegada desse dia
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Vale a pena todo o esforço e sacrifício que fazemos, porque sabemos que um dia, vamos gozar dessa glória. Ah que dia! O dia que finalmente estaremos nos braços do nosso amado Senhor!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, quem é atleta e quer vencer tem que se negar a cada dia que passa, seus desejos e vontades são colocados em segundo plano eles sabem que um pequeno deslize os pode levar à derrota por isso se dão por completo, se para a gloria deste mundo eles resistem as tentações deste mundo,nos Cristãos temos que matar muito mais nossas vontades e desejos para que em nos venha nascer uma nova criatura, pois um pequeno deslize pode deitar tudo a perder. So assim poderemos alcançar o maior de todos os premios que é a vida eterna.
    Beijinhos na Fé Patricia (Suiça)

    ResponderExcluir
  16. Ola D.Ester

    Triste e saber que muitos querem esta coroa incorruptivel, mas nao estao fazendo nada para poder alcanca-la, por mais que tentamos ajuda-los.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dnª Ester
    Os atletas fazem todo esse esforço, porque sabem o que querem e desejam o sabor da conquista, quem deseja o que vem de Deus, também tem que se esforçar, ainda mais porque é um bem eterno. Essa palavra me trouxe a mente que devo me avaliar pra ver se realmente eu estou pagando o preço, renuncia diária, caso ao contrário não receberei a minha coroa.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá D. Ester ,
    Realmente os atletas fazem de tudo por uma coroa que passará ,para receber a glória deste mundo;E porque muitos "cristãos" insistem que não devem sacrificar por uma coroa que nuca passará ? Esta sim Será eterna . Por isso temos que nos dominar como os atletas vencedores, sendo leais aos nossos objetivos .

    Na fé,

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  19. Ola D Ester

    E verdade temos que sacrificar, porque senao estaremos longe de alcancar essa coroa incorruptivel.Se ate o Rei dos Reis teve que sacrificar a Sua vida, para receber a coroa,o que dira nos.

    ResponderExcluir
  20. muito forte esta mensagem Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  21. E certo que Deus so dara a coroa, a salvacao, aqueles que sacrificarem e permanecerem firmi ate a volta do Senhor.

    ResponderExcluir
  22. Ola D.Ester,é tão bom saber que essa gloria durará para sempre e que estaremos ao lado do altíssimo, mas até esse dia chegar estamos numa batalha, em constante sacrifício e em domínio do nosso interior, vontades e pensamentos para que nada venha a impedir de recebermos a coroa da vida. E o nosso foco deverá ser sempre Jesus. Na fé, Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Faz-nos pensar!

    Os atletas sacrificam tanto para conquistar algo passageiro e abdicam de tanta coisa, com o objectivo de fazerem a diferença, de ganharem a prova, e de alcançarem o prémio.
    Mas tudo passa e na verdade mesmo que conquistem tudo, dentro deles continuam vazios, falta sempre algo.

    O conquistar do Espírito Santo e da Salvação exige essa mesma entrega, sacrifício, persistência, porém quando O alcançámos esse vazio desaparece, nem o tempo apaga essa glória.

    Mas assim como os atletas temos que chegar ao nosso limite, até ficarmos exaustos.

    ResponderExcluir
  24. O atleta tem que esta sempre buscandoe sobrepassar suas metas anteriores, vencer seu limites, este é o alvo de quem almeja a coroa da vida a salvação.
    O sacrificio e a linha de largada o Espirito Santo é o meu preparador e condutor
    ao meu galardão.

    Marluce

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.