quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Diferença

“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve.” Malaquias 3.18

Obrigatoriamente, o nascido do Espírito é diferente.
Se uma pessoa diz ser filha de Deus mas seu comportamento não é diferenciado das demais pessoas deste mundo, está enganando-se a si mesma.
Os nascidos do Espírito carregam em si a imagem do Deus Altíssimo, isto é, Seu caráter.
A única forma de o mundo ver e conhecer o Deus invisível é através de Seus filhos verdadeiros. 
É como Jesus disse: quem Me vê a Mim, vê o Pai.

43 comentários:

  1. Bom dia D. Ester,

    É verdade, quando temos o DNA do Senhor Jesus, os nossos frutos mostra que somos seus filhos legítimos e através das nossas atitudes podemos levar outras pessoas à Deus.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Ester,
    Infelizmente durante muito tempo eu deixei-me enganar por meu próprio coração; acreditando que era de Deus mesmo tendo no meu carácter coisas que não pertenciam a Ele.
    Graças à Sua Infinita Misericórdia, Ele me abriu os olhos da razão e nesse momento eu pude ver o quão cega andava.
    Hoje eu sei quem sou e a quem realmente sirvo. Mas cabe a mim, a cada dia me vigiar e saber se as vontades que pratico são de Deus ou não.
    Na fé,
    Catarina - Guadalupe

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona Ester! O que mais almejo é ser um referencial de Deus aqui na terra, tenho lutado diariamente contra o meu 'eu' para exalar o Seu Perfume e todos quantos olharem para mim, vejam a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Dna. Ester eu estava pensando, eu tenho as mesmas caracteristicas dos meus pais, o cabelo, olhos, personalidade etc...
    Da mesma forma quando nascemos de Deus passamos a ter as mesmas caracteristicas do nosso Pai eterno, nao andamos mais segundo obras de carne. Hoje sou forte, nao sou timida, nao tenho mais medo, eu posso tudo naquele que me fortalece. Obrigado pela mensagem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. muito forte de fato é realidade se tivermos as mesma atitudes dos incredulos como eles verão DEUS em nós nunca ganharemos a alma de uma pessoa entao temos sim que ser diferentes, transparecer o nosso DEUS em nossa vida.
    DEUS abençoe a senhora mais e mais!!!!!

    karla souza- ceará

    ResponderExcluir
  6. Ola Dna.Ester
    Obrigada pela palavra.
    E verdade quando temos o carater de Deus em nos, nos tornamos um referencial de Deus, somos testemunhas vivas do pode de Deus.

    Marcia R.

    ResponderExcluir
  7. É VERDADE DONA ESTER TEMOS QUE SER DIFERNTES DAS MULHERES DO MUNDO EM TUDO.FAZER A DIFERNÇA E SEMPRE DAR TESTEMUNHO,AS PESSOS TEM QUWE OHLAR E DIZER TEM ALGO DE DIFERNTE EM VÇ.PORQUE QUEM É DE DEUS TEM UM BRILHO INCOMPARAVEL.

    DEUS LHE ABENÇÕE......

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde,
    Por isso que o nascido de Deus vence o mundo, por que é diferente e faz a diferença.
    E como é glorioso termos o carater do nosso Deus dentro de nós.

    ResponderExcluir
  9. Realmente D. Ester, é possível ver nitidamente a diferença entre os nascido do Espírito e os nascidos do mundo. Os nascidos de Deus pensam diferente, agem diferente... enfim, são diferentes e para discernir quem é quem basta olhar para os seus frutos. O pessegueiro dá pêssegos, assim como a laranjeira, laranjas; e o nascido de Deus dá os frutos de Deus, conforme as Escrituras nos revela.

    Deus a abençoe.
    Josiane
    Vitória - ES

    ResponderExcluir
  10. Quem é nascido de Deus mostra naturalmente o Senhor Jesus com o seu caráter, com as suas atitudes, nos não precisamos forçar pois nitidamente podemos ver a diferença. Esta palavra realmente é muito forte, eu vou meditar mais sobre ela. Um Beijinho para senhora.

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Ester e amigos:
    Muitas vezes queremos cobrar de Deus que Ele faça a diferença em nossas vidas por sermos fiéis nos nossos propósitos, por sermos assíduos nas correntes de oração, etc. mas o que dizer da prática da Palavra? O Senhor Jesus quer que sejamos diferentes e não desprezemos a tudo o que já estamos praticando, são essas atitudes unidas, que trarão o brilho do sol da justiça para nossa alegria...
    BJ, amo a Sra.

    ResponderExcluir
  12. luciene jesus santos15 de agosto de 2012 às 16:24

    realmente Dona Ester antes vivia enganada com um espirito enganador que mim fazia pensar ser realmente filha de Deus só que o meu comportamento dizia ao contrário mais eu não enchergava só quem estava ao meu redor mas um dia parei para analizar a minha vida e os meus olhos se abriram e foi quando tudo mudou e hoje tenho certeza absoluta que verdadeiramenete sou filha de Deus porque o meu carater testifica e no lugar daquela jovem amargurada,semblante pesado mal carater hoje sou uma pessoa feliz em qualquer situaçaõ tenho certeza que nasci de novo e todos podem ver

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde D.Ester,
    E muito forte esta mensagem. E so mesmo recebendo o Espirito Santo para ter esta mudanca de carater. Quanto mais buscamos a comunhao com Ele vamos nos tornando diferentes, vamos sendo moldadas de acordo com Sua vontade. E maravilhoso saber que os nascidos do Espirito carregam em si a imagem do Deus Altissimo. Que honra e misericordia de Deus para conosco.
    Abracos,
    Nivalda

    ResponderExcluir
  14. Olá D Ester ,
    É verdade o nascido do Espírito suporta qualquer adversidade por maior que ela seja,ele é sempre fiel e confia nas promessas do altíssimo ,não adianta dizermos que somos nascidos do espírito se nossas atitudes demonstram o contrário.
    Na fé,
    Beijinhos!

    Fátima Moas

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!
    Só é diferente e faz a diferença,aquele que realmente possui o Espirito Santo.
    Muitos até o querem,mas quando chega a hora de sacrificar por Ele desistem.


    Fabiana F Bernardes

    ResponderExcluir
  16. Querida D.Ester é isso que tenho buscado todos os dias... que Todos vejam o perfume de Jesus em mim... assim como vejo na senhora...

    ResponderExcluir
  17. Os verdadeiros filhos de Deus resplandecem a luz de seu Pai. E é isso D. Ester que tenho pedido todos os dias, peço a Deus que todo aquele que olhar para mim que vejam a luz D'Ele, que Ele me permita olhar, falar, andar e até mesmo sorrir da maneira do Senhor Jesus.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  18. Ola querida D. Esther,
    É verdade e muito forte , temos que pensar nisso a cada dia , mostrar para o mundo um comportamento diferenciado, assim seremos a imagem do nosso Deus invisível mas verdadeiro.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dnª Ester

    Isso é uma grande verdade que eu trago comigo, procuro sempre me avaliar e ainda mais agora no Jejum de Daniel. Porque as vezes ficamos olhando e julgando os outros e esquecemos de olhar para as nossas atitudes, pra ver se realmente elas tem refletido o Deus que eu digo servir.

    ResponderExcluir
  20. Ola D. Ester
    Realmente quem é filho de Deus faz a diferença em tudo,em casa,na familia,no trabalho,na escola,na Igreja,em todos os lugares...eu peço todos os dias ao Espírito Santo de me usar como um instrumento em suas mãos para que eu faça a diferença por onde eu for...para que seja glorificado o meu Senhor Jesus!!
    Deus abençoe a Senhora
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. pois é , o verdadeiro nascido do espírito santo da sempre o bom exemplo e o bom testemunho, temos sempre que dar bons frutos. o filho de Deus é fiel sempre até o fim pois demonstramos ser filhos de Deus pelas nossas acções
    na fé , beijos

    ResponderExcluir
  22. Pois e Dona,


    vemos que ate o falar, o vestir o sentir e sempre diferenciado do mundo porque Deus ele quando entra na pessoa procura fazer uma obra extraodinaria no interior e e esta obra que vai se reflectir dia a pois dia no exterior da alma, fazendo daquela pessoa o proprio caracter do Deus altissimo.

    na fe
    Nilza - Mocambique - Jardim

    ResponderExcluir
  23. Bom dia d. Ester! Quando comecei na fé alguns familiares me criticava muito principalmente o meu pai.
    Mas eu pedia a Deus que eles tinham que me enxergar diferente, mas como que eles iriam enxergar deferente se eu ia para a igreja mas nem sequer servia a Deus? Impossível não é?
    Mas quando eu nasci do Espírito essa situação mudou. O meu pai que outrora me humilhava e criticava bastante,ele foi obrigado a ver a diferença em mim ao ponto de chegar a dizer que ele tinha que se espelhar em mim.
    Nós que somos verdadeiramente de Deus temos mesmo que fazer a diferença entre aqueles que não O serve!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Dona Ester,

    E verdade, os que tem o selo do Espirito Santo sao diferentes e dao bom testemunho em casa, no trabalho, mostram através dos frutos o carater de Deus. Os incredulos sao forcados a reconhecer o Deus que ela serve.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Sra. Ester, o nascido de Deus ele não precisa mostrar que ele é diferente, seu caráter mostra quem ele é naturalmente.
    Beijos!!!

    Cláudia Gomes / Espanha

    ResponderExcluir
  26. é verdade Dona:Ester so os que sao,verdadeiramente
    nascidos de DEUS sao Diferentes .
    dao bom testemunho onde vaao .

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Dona Ester.
    Temos que exalar o Bom Perfume do Senhor Jesus aqui na Terra,e isto é visto de Nosso Comportamento,pois quem tem um Caráter de Deus suas Atitudes,seu comportamento mostra que Verdadeiramente aquela pessoa é de Deus.
    beijinhos no lindo coraçãozinho da senhora.

    obreira Camila Rocha de Cristo
    cenáculo do Espirito Santo Cotia-SP

    ResponderExcluir
  28. Luciane Blanco Alexandre18 de agosto de 2012 às 00:20

    Luciane Blanco Alexandre
    Boa noite Dn Ester , é verdade quando somos nascidos de Deus , a uma diferença em nós , nas nossas atitudes ,no nosso falar até mesmo no nosso vestir ... o nascido de Deus isala o perfume do Senhor Jesus .Por isso temos que ser o testemunho vivo do Senhor jesus .

    ResponderExcluir
  29. É verdade D.Ester até no nosso testemunho ganhamos almas,no trabalho,com a familia,com os vizinhos onde estivemos o nascido de Deus e diferente.BOA NOITE

    ResponderExcluir
  30. Olá D. Ester,
    Assim como Jesus disse que quem O veria veria o Pai ,temos que ser referêncial neste mundo , através de nossas atitudes e do nosso comportamento, para que todos aqueles que nos olham vejam a Jesus e através de nosso bom testemunho aceite a Jesus como seu Salvador.
    Na fe ,
    Beijinhos !

    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  31. E verdade Dona Ester, a nossa boca pode louvar a Deus, mas é o nosso testemunho, a nossa vida que O glorifica! E quando somos nascidos de Deus temos o Seu caracter, logo agimos segundo a Sua vontade, nao como o mundo age, mas sim como o nosso Senhor Jesus agiria!

    ResponderExcluir
  32. Pois é, quando há mudança não precisa de muitas palavras, porque atitudes falam muito mais, nisso creio, no inicio da minha nova vida com Deus, não ficava falando pra minha família que tinha mudado, que agora eu era responsável, obediente, organizada, eu agia naturalmente e da mesma forma todos viam e falavam e assim é hoje não sou de falar que sou mais isso ou mais aquilo, se a mudança aconteceu, minhas atitudes mostraram e darão testemunho de mim.

    Fernanda Campos

    Bjs
    Na fé.

    ResponderExcluir
  33. Boa Tarde, É verdade o nascido do Espírito suporta qualquer adversidade por maior que ela seja,ele é sempre fiel e confia nas promessas do altíssimo ,não adianta dizermos que somos nascidos do espírito se nossas atitudes demonstram o contrário.

    ResponderExcluir
  34. Sim, quem realmente é nascido do Espírito o seu comportamento, postura, atitudes, tudo glorifica o Seu Senhor mas naturalmente, não é nada forçado. Temos que exalar o perfume de Jesus onde quer que vamos e temos que avaliar, que imagem temos passado para os de fora? Acabamos até por ganhar almas só com a nossa conduta. Carregamos um nome muito "pesado", Jesus mas Ele também disse que o seu fardo seria leve.

    ResponderExcluir
  35. é verdade D.Ester até o nosso testemunho ganhamos almas,no trabalho, na família,com os vizinhos,onde estivermos o nascido de Deus ele é´diferente.boa noite Daniele (Rio Branco-Acre)

    ResponderExcluir
  36. De fato, quem é nascido de Deus demonstra seu reflexo aqui nesse mundo, não é igual à todos, pois é impossivel o caráter do Deus altíssimo se igualar com o do homem natural!

    ResponderExcluir
  37. É verdade D. Ester, quando nós somos nascidos de Deus nos mostramos o caráter de Deus nas nossas vidas e mostramos a diferença aonde quer que formos.

    ResponderExcluir
  38. Olá sra. Ester,

    De fato, quem é nascido de Deus reflete a imagem do Pai, através de quem ele é, não daquilo que fala ou faz, mas seu caráter revela que é Filho verdadeiro.
    Palavras não são necessárias para mostrar a diferença, quem olha, vê a imagem do Pai.

    Abraços,

    Fernanda Mesquita

    ResponderExcluir
  39. De fato é impossível ser nascido de Deus e não ser diferente neste mundo.Os nascidos de Deus possui o DNA Dele.

    Jani Santos

    ResponderExcluir
  40. Sem duvida.Que e nascido e diferente. Pois o Caracter de Deus se reflecte em sua vida. E a pesso que tem o Espirito de Deus da a conhecer Deus com sua maneira de ser neste mundo.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Dª Ester... Realmente tenho que ver quais atitudes tenho tido... Se são atitudes de Deus então sim temos que nos diferenciar dos demais, deste mundo... Mas se as minhas atitudes são contrárias as de Deus não vale a pena me enganar pois é certo, e a palavra de Deus é bem clara...

    ResponderExcluir
  42. A pessoa que tem o Espírito Santo, ele é automaticamente diferente no seu caráter e sua forma de viver.
    Kelly MENDES

    ResponderExcluir
  43. Quanto mas buscamos o Espirito Santo, mas Ele nos molda para sermos parecido ter a image o carater de Deus.
    Dona Ester muito forte! A única forma de o mundo ver e conhecer o Deus invisível é através de Seus filhos verdadeiros.

    Marluce Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.