quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Crer X Acreditar

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7.38

Quando se crê em Jesus de acordo com a Escritura, obrigatoriamente tem de fluir o Espírito Santo. Se não há o fluir do Espírito Santo é porque ainda não houve o fator crer, apenas o acreditar. 
Acreditar é como a fase de namoro onde não há qualquer compromisso de parte a parte. Já o crer envolve casamento, onde se assume compromisso sério e definitivo pelo resta da vida.
A maioria dos crentes pensa que crê quando na realidade apenas acredita.

28 comentários:

  1. (Carina Lima Suissa-Genéve)
    Bom dia Dna Ester Bezerra, hà muita gente hoje em dia que não quer ter um compromsso de verdade, preferem ficar namorando, crendo que asssim a entrega não tem de ser total, mas com Deus tem de ser casamento e tem de ser firme, o nosso tudo e assim teremos o Seu tudo...

    ResponderExcluir
  2. Em verdade,quando eu crei em Jesus,pase a servi-Lo com a minha vida no altar,e ate que isso nao foi alcancado foi o meu unico alvo nas fogueras santas e em otodos os propositos de fe na IURD,claro.E vou servi-Lo no altar ate minha morte o Sua volta!
    Muito obrigada,seu blog e uma fonte para mim todos os dias! MF:)Moldavia.

    ResponderExcluir
  3. Ana Catarina Portugal9 de agosto de 2012 às 13:04

    É Verdade e depois nos questionamos o que se passa, Eu verdadeiramente eu antes acreditava em Deus, mas ninguém via as minhas atitudes Jesus, mas sim mais uma crente na igreja, mente fechada, até ao ponto que coloquei Jesus como a prioridade E cri nele, pois sem Ele não têm Jeito, e ficar no acreditar ficamos religosos e nem nos reconhecmos!

    Obrigado D. Ester, nossa Mãe da Fé.

    ResponderExcluir
  4. Olá D. Ester ,
    Aquele que apenas acredita, não se dá em sua totalidade mas aquele que crê, se entrega totalmente, e o Senhor Jesus nos brinda com seu Espírito e desta pessoa fluirá Rios de água viva, é como a senhora tem dito nos posts anteriores sobre o beber da água , se bebemos desta água ,ela fluirá de dentro de nós.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dna. Ester,

    Falou tudo!!
    Muito objetiva essa frase:" Quando se crê em Jesus de acordo com a Escritura, obrigatoriamente tem de fluir o Espírito Santo."
    Com essa direção consigo entender certas circunstâncias na minha vida.

    Obrigada Jesus por falar comigo!

    Abraços Dna. Ester!

    ResponderExcluir
  6. Eu ja senti na pele essa diferenca. E posso confirmar que quando a pessoa é uma religiosa ela apenas acredita e se ela nao desperta a fé emotiva a convence de que ela cre! Deus esta dando a oportunidade para todas nós.
    Na fé,
    :)

    ResponderExcluir
  7. E verdade D. Ester nao e suficiente apenas acreditar, e necessario CRER e crer e se lancar sem reservas, e se dar de forma incondicional; quando existe esse acto sera que Deus fica indiferente a essa crenca? a essa entrega? Nao eu tenho a mais absoluta certeza que nao.

    Deus abencoe a Sra grandiosamente AB - Inglaterra.

    ResponderExcluir
  8. O crer e algo mais intimo e por isso que so os que manifestam essa crenca, no seu intimo fluir a fonte do Espirito, quando se crer como diz as escrituras nao ha espaco para duvidas. simplesmente se crer, se vive

    ResponderExcluir
  9. E necessário ter uma aliança com Ele e assumir o casamento em todas as nossas atitudes, dia após dia!Isso sim revela aquele que crê!

    ResponderExcluir
  10. Muito forte D.Ester,crer é diferente de acreditar, crer é compromisso, fidelidade , entrega total, obediência. Só os que creem tem essas Águas vivas dentro de si.

    ResponderExcluir
  11. É verdade D.Ester muitas pessoas pensam que Acreditar e Crer é a mesma coisa, mas na realidade não é, por vezes não sabemos o significado de uma palavra e depois o sentido muda completamente, pois basta uma palavra mal interpretada para pensarmos algo completamente diferente, por isso é que a maioria das pessoas diz crer e na verdade apenas acredita.

    ResponderExcluir
  12. É verdade D. Ester, crer nada mais é que uma entrega, simples e muito forte.


    Elke Acre

    ResponderExcluir
  13. Olá D. Ester

    Sem duvida que existe muita gente que apenas acredita, pois pensa que tem muito tempo ainda para entrar na fase do crer. Não quer um compromisso sério com Deus, mas só assim é que seremos verdadeiramente filhos de Deus, falo por experiencia propria, pois só quando cri é que o Espirito Santo se apossou de mim.

    Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Dona Ester, A palavra de Deus nunca falha, se nao houve o fluir do Espirito Santo em nossa vida, e porque nao houve uma entrega total da nossa parte para com Deus.

    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  15. ELISABETE COSTA(ACRE)10 de agosto de 2012 às 12:17

    ELISABETE COSTA (ACRE)
    BOM DIA!
    D. ESTER, E ASSIM COMO TODO O CASAMENTO REQUER SACRIFÍCIOS DE AMBAS AS PARTES. O CASAMENTO COM DEUS, TAMBÉM REQUER SACRIFÍCIOS E RENÚNCIAS. GRAÇAS À DEUS, O MEU CASAMENTO ACONTECEU A 21 ANOS ATRÁS; E JAMAIS IREI ME SEPARAR DESSE MEU GRANDE AMOR.
    NA FÉ.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dnª Ester

    É muito interessante pois diz crer segundo as Escrituras, ou seja de acordo com a vontade de Deus não de acordo com os meus pensamento, com as minhas vontades. Apenas quando estou disposta a ter esse compromisso sério (casamento) é que estou praticando o que o texto Sagrado diz.

    ResponderExcluir
  17. Sharmila Sitaram-Kolhoe10 de agosto de 2012 às 16:26

    iedereen die in Jezus gelooft er zal stromen van levend water uit hun binnenste komen, maar dit is voor degene die echt geloven en doen wat geschreven staat.

    ResponderExcluir
  18. Quando namoramos, não existe aquele compromisso no relacionamento. Se der mal não tem problema pois podem simplesmente terminar a relação, mas quando casamos, faça chuva, faça sol, ou seja, quer para o bem ou para o mal, o casal tem de lutar, tem de agir porque foi a isso que se comprometeram no altar! Assim é com o acreditar, no sentido em que quando acreditamos muitas vezes não passa daí, mas quando cremos existe um compromisso e por isso a pessoa lança-se, entrega-se, rende-se.

    ResponderExcluir
  19. Quando se fala em casamento imaginamos que ha um compromisso mais serio,pois tem que haver uma entrega total e completa para que assim possa fluir a alegria.Assim e quando temos um compromisso verdadeiro com o Senhor Jesus nos entregamos ai sim Ele pode fazer Sua vontade em nossas vidas sendo assim so o que vai fluir é alegria, paz ,amor tudo de maravilhoso.

    ResponderExcluir
  20. E quer saber se uma pessoa cre ou apenas acredita? Basta olhar para os frutos da sua vida...se os frutos nao conduzem com os frutos do Espirito, entao ta faltando esse casamento espiritual entre a pessoa e Deus, para que assim entao essa comunhao venha gerar uma Fe que cre em verdade.
    Muito forte.

    Ana Beatriz Lacerda/ Londres

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, quando cremos nos entregamos sem reservas.
    E por isso não têm como o Senhor Jesus, não retribuir, nos abençoando com o seu Espirito.

    ResponderExcluir
  22. Felisbela- Rio de Mouro12 de agosto de 2012 às 15:15

    O crer envolve compromisso, entrega total e isso chama a atenção de Deus e a resposta é imediata.

    ResponderExcluir
  23. Quando CREMOS em Deus entregamo-nos totalmente, sem reservas, com toda a sinceridade regidos sobretudo pela fidelidade à Sua Palavra, agora apenas ACREDITAMOS em Deus quando não assumimos um compromisso de fidelidade com Ele mas sim segundo as nossas vontades! Mas o nosso exterior reflete o tipo de compromisso que assumimos com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sra Ester,
    É um fato! Pois durante muito tempo acreditei, não queria esse compromisso... Por isso não conseguia com que esse rio de água viva fluisse de mim. Tudo era na força do braço, aos empuroes.
    Porém quando comecei a CRÊR, me entregar comecei ver fluir em mim e de mim coisas maravilhosas!
    Quem ainda não tem esse rio a fluir de si busque, aproveite o Jejum que começamos hoje.
    Na fé

    ResponderExcluir
  25. Bom dia D. Ester ,

    Nossa , agora eu entendo a diferença entre crer x acreditar.
    É igual a Fé natural x Fé Sobrenatural .

    Que Deus a abençoa .

    Laryssa Soares

    ResponderExcluir
  26. Quando temos essa fé Sobrenatural e nos entregamos a Ele sem olhar para traz sem medos então de nós saí esse rio de aguas vivas e tudo aquilo que nos rodeia vê a diferença em nosso carater. Eis a oportunidade para quem ainda não tem Esse Rio de Agua viva puder ter os 21 dias de Jejum de Daniel. Aproveitem em quanto podem.

    Deus a Abençoe mais e mais para que nos possa ensinar todos os dias.
    Andreia Sofia

    ResponderExcluir
  27. Olá querida dª Ester.

    É verdade. Se não há esse fluir de águas vivas, o fluir do Espirito Santo, é porque na verdade não tenho crido.
    Posso até querer e fazer tudo direitinho, mas tenho feito com a minha força; não porque creio que vou alcançar.

    Na luta para que essas águas vivas fluam de mim.

    ResponderExcluir
  28. E os que os cre se entregam, ha uma confiança, e dão frutos as águas vivas flue. Mas os que somente acreditam ficam sempre indecisos, na hora da prova fogem, se escondem.
    Obrigatoriamente tem de fluir o Espírito Santo.

    Marluce Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.