quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Promessa

“...para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios (não judeus), em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido." Gálatas 3.14

Abraão foi primícia de Deus para abençoar seus descendentes. Tipificou Jesus, Primogênito de Deus, para abençoar os judeus que creem.
Jesus veio para extender a bênção abraâmica aos gentios que nEle creem. Esta bênção não se limita apenas aos bens materiais mas, sobretudo, ao recebimento do Seu Espírito. 

10 comentários:

  1. Boa Tarde Dª Ester... Deus não faz excepção de pessoas, Ele a todos os ama, mas nós e eu é que escolhemos se queremos o buscar de facto e de verdade sendo realizado dentro e fora... Ele dá-nos tudo basta saber se estamos disposto para sacrificar, tal como Abraão esteve diposto a entregar o seu próprio filho por obediencia a Ele e como Jesus que também esteve disposto para morrer por mim para que hoje tivesse vida... Na Fé...

    ResponderExcluir
  2. Olá Dnª Ester

    Eu tomei posse dessa promessa, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. As outras conquistas foram conseqüências.

    ResponderExcluir
  3. Essa bencao nao se compara com bencoas materiais, porque nao tem prazo de validade, nao enferruja, nao estraga,nao se quebra, nao se rasga, ninguem pode roubar,nao e perecivel! Se fosse algo pequeno creio que nao precisaria Jesus morrer na cruz, mas foi necessario para que por meio Dele possamos alcanca-la! E Dela eu nao largo nem troco!

    ResponderExcluir
  4. Olá d. Ester,

    Tá ligado, somos primícias de Deus, e se somos Dele temos o direito de herança, que é o Seu Espirito, claro se houver uma entrega total e completa.

    um abraço

    ResponderExcluir
  5. As bênçãos de Deus são para todos aqueles que creem nele muito forte... E quando agente recebe o seu Espírito que nos dar poder então agente arrebenta porque ter o Espírito de DEUS e ter a posse de suas bênçãos ai ninguém nos para...

    ResponderExcluir
  6. Dione-Até mesmo que: sem crê é impossivel agradar a Deus, sendo assim temos que Crer; para que essas promessas si realizem.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo tenho de ser a própria primícia para Deus quando faço isso sei que estou a colocar Deus a frente de tudo e assim sendo recebo a herança de Deus que é o Espírito Santo. Passo a ser a própria bênção.

    ResponderExcluir
  8. Sara Antunes - Suiça26 de agosto de 2012 às 17:48

    E que promessa maravilhosa essa é!
    Ao alcançar o Espírito Prometido todas as outras bênçãos chegam automaticamente! E cada vez essas bênçãos são mais grandes, é uma honra!

    ResponderExcluir
  9. É muito forte! Quando coloco a Deus em primeiro sobre todas as coisas, lhe sou fiel, Deus me coloca como Sua primícia, eu não dou o dízimo...eu sou o próprio dízimo, porque dízimo não é dinheiro, dinheiro não é dízimo, mas uma representatividade diante de Deus...é mesmo muito forte!...como pode alguém recusar esta benção! Mediante isto como pode alguém não receber o Seu Espírito? Tudo flui na nossa vida...é maravilhoso!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. O Espirito Santo é a maior pose que conquistei na minha vida, e atraves Dele me tornei o dízimo, é muito maravilhoso. Eu sou a primicia de Deus!

    Marluce.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.