domingo, 5 de agosto de 2012

A letra mata

"...o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." 2 Coríntios 3.6 


Os verdadeiros servos do Espírito de Deus passam Espírito para os sedentos do Espírito.
Os demais "servos" preocupam-se em transmitir conhecimentos vazios de Vida que, sobretudo impõe fardo mortal. Só nascendo do Espírito para ter esse discernimento.

27 comentários:

  1. Bom dia D. Ester, é verdade, os verdadeiros servos, passam aquilo que têm, que é a fonte a jorrar, e por isso todos os que bebem se saciam.
    Muito forte, obrigada pela mensagem
    Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que o Bp.Edir disse que na epoca da igreja primitiva as pessoas passavam o Espirito Santo umas as outras.
    Muito Forte isso!

    ResponderExcluir
  3. É verdade d.Ester. Quem passa informações, ao invés de aliviar as pessoas, só as torna mais carregadas de doutrinas e obrigações religiosas. Agora quem transmite Espírito liberta não só do fardo do pecado, mas também da religiosidade que esse mundo nos impõe.

    Débora Hahn

    ResponderExcluir
  4. Olá Ester
    Reflexão edificante, precisamos viver verdadeiramente o evangelho de Cristo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Luciane Blanco Alexandre5 de agosto de 2012 às 16:46

    Realmente Dn. Ester temos que passar espirito , pois vemos que a muitas pessoas sedentas de uma palavra que vivifica que trás vida , pois a letra são palavras vazias .Mas quando somos nascidos de Deus isto muda totalmente pois o Nosso Deus fala forte conoschttp://fonteajorrar.blogspot.com.br/2012/08/a-letra-mata.html#comment-formo ...

    ResponderExcluir
  6. Luciane Blanco Alexandre5 de agosto de 2012 às 16:53

    Luciane Blanco Alexandre
    Quando somos nascidos de Deus , a dentro de nós passarmos vida para as pessoas que necessitam de Deus...mas quando não temos a direção de Deus as nossas palavras se tornam vazias e não passamos nada para o sofrido isso é muito forte .

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dn.ESter
    Muito forte, Na igreja Universal recebemos este espírito, por que e o Espirito de Deus que recebemos a cada entrega a cada sacrifício da nossa parte a cada reunião.Deus abençõe a família da Senhora que tem dividido conosco as experiencias os desertos e tem nos ajudado muito.Agradeço a Deus pelas Lutas pois nelas conquistamos vitórias.

    ResponderExcluir
  8. AS VEZES MUITAS PESSOAS SE PREOCUPAM EM DECORA A PALAVRA DE DEUS ,MAS ESQUECEM QUE É O ESPIRITO QUE VIVIFICA....

    ResponderExcluir
  9. Querida D. Ester,

    Só aqueles que são nascidos do Espirito podem dar vida ao próximo no entanto os estudiosos da Bibilia só têm conhecimento da teoria pois na prática nunca vivenciaram uma experiência com Deus, não transmitindo Vida!

    ResponderExcluir
  10. Olá d. Ester ,
    Quem passa informaçoes através de seus conhecimentos tenta convencer a pessoa de algo, quando na verdade o que temos que fazer é passar Espírito , espírito esse que não se consegue com conhecimento e palavras e sim com uma sede incensante de O busca-lo e encontra-lo.
    Beijinhos,

    Fatima Moas

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE D.N ESTER . QUANTOS SÃO AQUELES POR NÃO ENTENDER A PALAVRA A DESTORCEM E EM FELIZMENTE TEM LEVADO TANTAS ALMAS AO INFERNO ,POIS A PALAVRA É ESPADA E TEMOS QUE SABER USAR .

    ResponderExcluir
  12. É verdade! Dona Ester.
    Muitos se gloriam e se acham melhor do que os outros por conhecerem a biblia inteira, mais estão cheios de teorias não passam Espirito, pelo contrario gostam de ficar debatendo a palavra de Deus, para ver quem conhece mais e não percebem que estão morrendo.

    -Joice Mendonça-.

    ResponderExcluir
  13. Esta palavra vem confirmar que o que conta perante Deus não é a teoria, mas a prática da Sua Palavra.
    Quando eu falo do que eu vivo, tem a força que eloquentes palavras pronunciadas sem terem sido vividas, não têem. E isto até as pessoas que não são nascidas de Deus podem perceber, porque quando passamos vida, há resultado!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite D Ester.

    O que importa viver de conhecimentos? O que isso acrescenta na vida de uma pessoa? Nada!!!
    Somente aqueles cheios do Espírito Santo passam Vida e saciam a sede daqueles que querem conhecer a Deus!

    Que Deus lhe abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,o verdadeiro servo de Deus passa o Espirito e o Espirito e vida, força, a coragem e a determinaçao.Esse sim e o verdadeiro servo.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, so pode dar VIDA quem tem VIDA e so os que tiveram uma experiencia intima com o autor da vida e MANTEM esse contato fala e da sua boca flui o Espirito de VIDA.
    Isso aconteceu com o vale de ossos secos e acontece nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  17. É verdade Dª Ester... Viver na baseda da letra, ou melhor dizendo, teoria biblica, não nos vai levar à tão desejada VIDA COM DEUS. A cada dia que passa fico mais consiênte que uma serva não pode passar letra e sim espírito, ou seja ela já tem de viver/ser espírito. Caso contrário nunca vivificará, nem dará vida para aqueles que o Senhor Jesus confiou nas suas mãos.

    Obrigada
    Fique com JESUS

    ResponderExcluir
  18. Olá Dnª Ester

    É verdade, os nascidos de Deus,passam o que tem naturalmente, ou seja a vida é transmitida de forma a beneficiar os demais, não é um fardo um peso. Mas para entender isso realmente só que é nascido de Deus.

    ResponderExcluir
  19. ja falou tudo dona ESTER,muito forte!!

    ResponderExcluir
  20. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Só pode passar vida,quem a tem e essa é adquirida através da palavra de Deus que é dita pelo Espírito quando orientamos alguém que está sofrendo,pois ela é viva e eficaz,e só os nascidos do Espírito que consegue transmitir vida.

    ResponderExcluir
  21. Olá D. Ester
    Se na minha vida existe apenas letra darei a letra e haverá uma diferença enorme nisso.

    A diferença é que a letra passa até uma impressão admirável, mas a vida o espírito traz resultados grandiosos e permanentes, ela fala com as atitudes e não só palavras.

    Quando se passa vida (espírito) tudo se vivifica até o que está morto, o caído se levanta o triste se anima etc..

    Mas quando se passa letra (teoria sem prática) até o que está "vivo" acaba por morrer.
    Muitos tem dado vida mas muitos letra e peso e acabam por jogar no inferno mais e mais almas.

    ResponderExcluir
  22. D. Ester,
    é verdade, já me aconteceu quando estou a atender pessoas que tem muitos conhecimentos e quando chegam à igreja querem conhecer a Biblia e fazem muitas perguntas querem entender tudo como se estivessema tirar um curso, e não entendem que as coisas de Deus são do espirito e enquanto essas pessoas não entram no espirito tornam-se pessoas fracas na fé de tal forma que não aceitam quando passo para elas espirito e por conta disso acabam por esfriar na fé.
    Agora quando a pessoa vem realmente sedenta assim que estou a passar espirito ela já está a reagir e a ganhar forças para mudar sua situação.
    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  23. Só quem é do espirito,quer realmente passar Vida,levanta o que está caido,anima o desanimado...passa aquilo que está dentro dele que é vida,e não meras informações,pois existe uma sede de ganhar aquela pessoa para Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Nós devemos sempre pasar o verdadeiro espírito a pessoas e não a emoção!

    Kelly Mendes

    ResponderExcluir
  25. É verdade, realmente a letra mata, pois são quantos aqueles que sabem a Bíblia de trás para a frente e frente para trás e daí qual o resultado? Nada muda, pois não adianta saber, e passar apenas letra, pois posso falar horas e a pessoa não absorver nada, mas se eu passar o que está dentro de mim a vida, nem que seja durante 1 minuto, esse sim trará resultado, porque eu não estive a passar letra, palavras bonitas, mas sim Espírito, Fé.

    ResponderExcluir
  26. Ola Dona Ester,

    Este messagem é muito forte mesmo!

    E Deus que nos capacita, que nos da a direçao para orientar as pessoas; por isso, temos que vigiar a nossa relaçao com Deus para nao passar coisas insensatas.
    Porem, para dar as pessoas o que O Espirito Santo nos deu.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite D.Ester essa mensagem é muito forte, pois era o que a minha vida retratava. Vivia de informações e estava completamente morta. Mas desde que realmente conheci o Espirito da Vida, hoje sou outra pessoa e passo vida aos que sofrem... Na fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.