quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Fonte

"Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida." Apocalipse 21.6 


A Fonte da Vida Eterna existe. Não é miragem. Não é ilusão. Não é fantasia. É um fato.
Porém, para chegar até ela e beber precisa muito mais do que querer, muito mais do que desejar, muito mais do que sonhar... É preciso vencer a si mesmo, vencer o mundo, vencer o diabo e todo seu inferno para chegar lá.

21 comentários:

  1. Querida D. Ester,

    O que me chama atenção aqui, é que está bem explícito, que esta promessa não são para todos, apenas para quem TEM SEDE.
    Não me refiro aquela pessoa que bebe água, apenas por orientação médica, porque sabe que o seu corpo precisa de água, para se manter saudável.

    Mas comparo com uma pessoa, em pleno deserto, embaixo de um sol escaldante, e faria que faria qualquer , por um copo de água.

    Apenas essas receberão da fonte da água viva!

    Um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  2. E para vencer é preciso lutar, e pra mim a maior luta tem sido contra mim mesma, contra a vontade da carne, os sentimentos, que precisam serem vencidos dia a dia. Porém quando se está decido a chegar a essa Fonte de Vida, quando se mantém o foco,não há nada que possa impedir.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde D.Ester,muito forte essa mensagem,muito mais do que eu querer chegar a fonte,é eu negar as minhas vontades,negar o meu eu,para fazer somente a vontade de Deus,sacrificar a minha carne,para agradar a a Deus,não há como eu caminhar em direcção a fonte com uma perna a frente e outra atrás,ou seja um pé no mundo e o outro na igreja,não,os dois pés têm que estar em sintonia e na mesma direcção,e o mesmo acontece com relação a luz e a treva,é impossível existir luz e treva no mesmo lugar,isso não existe,um sempre tem que dar lugar ao outro.Deus a abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, muitos querem beber dessa fonte da água da vida, mas porquê não são todos que bebem? Como a D.Ester disse não basta apenas querer, temos que renunciar o nosso eu e vencer os obstáculos que surgem na vida, e continuar de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Bom dia querida dona Ester.

    De fato, a fonte da água da vida é aquela que pode matar a nossa sede. Quem pode beber dessa água? Somente os que tem sede, Que almejam e que desejam de fato e de verdade, e estão dispostas a tudo para saciar a sua sede de vida com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso! Sempre compartilhamos em nossa página no Facebook.

    Abraços querida D. Ester!

    Mães Em Oração

    ResponderExcluir
  7. D. Ester sempre que eu lia esta palavra eu entendia o ter sede, como ter um grande desejo e vontade. Mas agora eu percebo o quanto tenho sido sentimental pois SENTIR, por si só não é nada. Ter verdadeiramente sede é lutar contra tudo e contra todos, principalmente nós mesmos para se antigir o objectivo.
    Maria João

    ResponderExcluir
  8. Boa noite D.Ester ë verdade vencer a mim mesma e tudo o que advem deste mundo ë arduo, porque muitos querem ter Deus como salvador , resolvedor de problemas , mas só tendo ele como Senhor poderemos beber dessa água.

    ResponderExcluir
  9. Sandrina.c


    É vedade para ter o Espirito Santo nao é preciso querer so todo mundo quer .. é preciso ter sede .. estar no deserto ter ultrapassado montanhas atras de montanhas e ter aquela sede que so Ele pode e mesmo assim nunca se fartar de beber dessa agua. Deus a abençoe Dona Ester ;)

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde D. Ester, quando eu tenho sede eu busco, com todas as minhas forças porque há uma necessidade em mim que precisa ser saciada, mas para saciar essa sede tenho que tomar uma atitude, sacrificar o meu eu, vencer-me a mim mesma e isso doi, é um sacrificio diário e constante que não pode ser descurado em nenhum momento, por isso realmente nem todos alcançam a Fonte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá querida D. ester,
    Esta palavra de hoje,é muito forte,é como a senhora disse quando esteve recentemente aqui na Espanha , para beber a água da vida temos que nos anular, nos vencer ,matar o nosso eu nossas vontades, nossas reações, eu antes pensava que fazendo o que não queria seria uma hipocrisia de minha parte, mas hoje vejo que estava errada e fazer o que não quero muitas das vezes significa me desagradar sim, mas agradar a Deus ,e é só isso que importa ! Para bebermos desta água temos que permitir uma transformação interior.
    Sempre na fé,

    Fátima Moas

    ResponderExcluir
  12. Temos que ter o desejo dessa agua da vida que e o Senhor jesus

    ResponderExcluir
  13. O mais difícil não é eu ter sede!! Mas sim o caminho que me leva até à fonte, onde eu tenho que rejeitar pensamentos de covardia, timidez, medo, inseguranças, maneiras de pensar, é vencer o tempo em que estive sem beber!! Mas Ele está só esperando que eu chegue até à fonte, pois até de graça Ele dá!! Que maravilhoso Ele é para connosco, mesmo estando a caminho Ele sempre nos espera sem cobranças!! Só depende de mim chegar e me saciar desta fonte!!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Dona Ester,

    De fato para a pessoa ter o Espirito Santo que e a fonte, tem que esta disposta a sacrificar a
    si mesmo, sua vontade, e tudo que separa ela do seu Deus, para ter o fonte da vida eterna.

    Rosenelle

    ResponderExcluir
  15. Querida D.Ester,

    basta ter sede para beber dessa água, pois todos temos acesso e de graça. Que maravilha. A nossa sede fará a diferença.

    Sandra Cruz

    ResponderExcluir
  16. Dona Ester o mais importante pra mim,e a vida eterna. E tenho tido o cuidado de defender minha salvação em tudo,não me apegando em nada,nem pessoas,nem coisas matériais,vigiando porque tudo nesse mundo e passageiro,tudo e vaidade,a vida passa muito rapido,e melhor lutar por algo que dura pra sempre a vida eterna. Na fé andréa coutinho.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite D.Ester, é uma Palavra muito forte, beber da Água da vida, muitos querem, mas não basta querer, esta Água é muito preciosa,mas tem um preço, por vezes conseguimos vencer o diabo, o mundo...mas o nosso eu, as nossas vontades o nosso "jeitinho" de ser, nossas manias, não conseguimos, isso não é para todos, quantas vezes fiquei só no querer e não cheguei a lado nenhum, para mim o meu maior inimigo não é o diabo, é o meu eu, só venço, com a obediência á Palavra de Deus, focando a minha salvação.

    ResponderExcluir
  18. Todo aquele que quer ser cheio da Presença de Deus, que quer ter uma grande intimidade com O Pai só o conseguirá estando em constante negação de si mesmo. Não é fácil pois temos que vencer os sentimentos, inseguranças, medos para o podermos alcançar. Mas todo esse sacrificio será compensado pois conseguiremos vencer tudo aquilo que até então nos tem vencido e aí sim teremos a fonte de águas vivas dentro de nós próprios!

    ResponderExcluir
  19. Para chegar a fonte nos temos que um primero lugar ter sede de beber a agua desta fonte, en segundo lugar fazer qualquer coisa para chegar a esta fonte (deixa as coisas ruins, abandonar a actividade, etc ...) e dar o nosso melhor para chegar lá.

    ResponderExcluir
  20. Pois é Dona Esther,

    Nao podemos alcançar esta fonte sem o sacrifio da nossa propria vida, do nosso eu, temos que dar ouvidos ao que Senhor tem para nos dizer para poder beber desta fonte todos os dias.

    ResponderExcluir
  21. É verdade Dona Ester, exige muito sacrificio mesmo! Renuncia para poder vencer.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.