quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sempre na fé

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento." Tiago 1.6
Pedir com fé não é pedir com sentimento de certeza.
Pedir com fé significa deixar na mão de Deus a sua necessidade por conta do que Ele prometeu.

27 comentários:

  1. A partir do momento em que eu deixo de lado as dúvidas e até mesmo um sentimento de certeza, o meu pedir já se tornará um fato consumado, pois, não estarei entregando ao homem, e sim, nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Para mim, isso se faz muito necessário, uso muito o coração e tenho aprendido que não é assim, o certo é deixar o coração de lado, se lançar nos braços de Deus e ELE fará maravilhas.

    ResponderExcluir
  3. Pedir e confiar ,que com certeza a resposta virá

    ResponderExcluir
  4. Amém D. Ester!

    Seu Blog tem falado e me ajudado muito..

    Na fé

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ester. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário. Deus te abençoe ricamente.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Não é tão fácil quanto parece, você confiar em alguém que você não vê...Mas quendo eu conheço a DEUS e tenho com Ele uma experiência, em se torna fácil. Minha vida está nas mãos de DEUS, então ele saberá como e quando me abençoar, pois tudo já entreguei nas mãos dele.

    Na fé!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia! D.Ester

    Verdade!quando entregamos nossas petições nas mãos de Deus,estamos mostrando que confiamos fielmente nEle. sem sombra de dúvidas e sem ansiedade.Se Ele prometeu vai cunprir.

    Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  8. É verdade, muitas vezes até mesmo sem perceber estamos vivendo pelo sentimento, fé é certeza, e somente quem tem certeza consegue entregar 100% de sua vida nas mãos de Deus, confiando que Ele é fiel e ira cumprir todas as suas promessas.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, quando entregamos nas mãos de Deus de verdade, a ansiedade vai para o lixo e em uma questão de curto prazo, o que tantos almejamos acontece de uma maneira muito natural. Isso já aconteceu comigo! Enquanto eu fica todos os dias pensando sem parar naquilo que eu tanto queria que resolvesse, aí que nada acontecia mesmo, e depois de dois meses cravados que eu entreguei nas mãos do SENHOR Jesus, tudo aconteceu.
    Abraços, Joseane

    ResponderExcluir
  10. OI QUERIDA DONA ESTER,

    A DÚVIDA É DESTRUTIVA, MATA A FÉ, QUANDO DEIXAMOS ELA AGIR.

    GOSTEI MUITO DO BLOG DA SENHORA, VOU LER DIARIAMENTE.
    AS COISAS BOAS TEMOS QUE ACRESCENTAR EM NOSSA VIDA.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  11. A fé é com certeza a arma mais poderosa que temos, pedir com fé é ter absoluta certeza de que o que você pediu irá acontecer, e acontece!

    ResponderExcluir
  12. Pedi e dar-se-vos-á... Quando agimos a fé e depositamos toda a certeza em Deus, Ele é fiel em cumprir nossas petições.

    Um abraço. D. Ester
    Cléonice Albuquerque
    Fort-Ce

    ResponderExcluir
  13. Ta ligado.
    Quando depositamos nossa fé em Deus é impossivel, oque era pra dar errado da certo. Oque nao existia passa a existir. Por conta dessa fé, tudo se transforma tudo muda. Abraão quando disse pra seu sobrinho, vai pra direita que eu vou pra esquerda, porque a fé que ele tinha, era que onde ele fosse ali estava, O mesmo Deus que disse sai da tua terra. Ele usou sua capacidade de raciocio e foi... Crendo que Deus nao iria desampara-lo. E assim sucede ate os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana Dna. Ester, pois quando deixamos a dúvida de lado e agimos com a fé, é por que cremos no Deus que servimos e se cremos, confiamos. Então é onde colocamos absolutamente TUDO em suas mãos, e deixamos Ele agir. Deus abençoe muito a senhora...

    ResponderExcluir
  15. Boa noite D.Ester!!! quando leio o blog posso ver cada dia mais a grandeza de DEUS , da direçao do ensinamento que através da senhora tem me ajudado a outras pessoas viver sempre na fé e o nosso elo com DEUS. Estou nesta fé. Amém

    ResponderExcluir
  16. É exatamente assim que temos que viver a nossa fé,crendo sempre no nosso Deus Todo Poderoso,no cumprimento de Suas Promessas.

    ResponderExcluir
  17. Deus tem dado gratuitamente as suas preciosas e grandiosas promessas àquele que têm entregado sua vida a Ele. Para o cumprimento dessas promessas há uma exigência, usar a fé e sem sentimento. Infelizmente ao deixarmos o sentimento de dúvida, medo, incredulidade e tantos outros anularem a fé, demonstro falta de confiança em Deus. Quando há confiança, há entrega, seja a vida, um objeto, enfim, de alguma coisa. Qualquer sentimento contrário à fé impede o milagre de acontecer, mesmo pedindo ao Deus do Impossível.

    ResponderExcluir
  18. Karine Aparecida Borba12 de julho de 2012 às 17:45

    E quem poderá entender os desígnios de Deus em nossas vidas não é Dona Ester.
    É MARAVILHOSO, cada resposta vinda do nosso Deus !!! Eu sou exemplo vivo disso, estou vivenciando minha fé na sua totalidade, claro que sempre temos que melhorar !!! Eu procuro isso a cada dia !!! Tudo isso através da Fé !!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Dona Ester, muito forte essa passagem, quando nós agirmos a Fé sem margens de duvidas e cremos, tudo é possível para Deus.E só acreditar, que todas as promessas de Deus vai se cumprir em nossas vidas.
    Deus abençoe a senhora muito...

    ResponderExcluir
  20. boa tarde D.Ester
    É de fato quando confiamos e depositamos a nossa fé nele sem sentimento ele é quem nos dar a direção certa para tomar a atitude certa como fez Abraão sem sentimento só obedeceu. Que Deus abençoe a senhora muito mais...

    ResponderExcluir
  21. boa tarde D.Ester
    É de fato quando confiamos e depositamos a nossa fé nele sem sentimento ele é quem nos dar a direção certa para tomar a atitude certa como fez Abraão sem sentimento só obedeceu. Que Deus abençoe a senhora muito mais...

    ResponderExcluir
  22. A QUESTÃO DE TUDO ESTA NA CONFIANÇA EM DEUS POIS CONFIANDO NELE ,NADA NOS TIRA A CERTEZA DE QUE VAMOS RECEBER O QUE NOS FOI PROMETIDO, POIS QUEM PROMETEU É FIEL PARA CUMPRIR NÃO ESQUECENDO DE SEMPRE ENTREGAR TUDO NAS MÃOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  23. Pois Deus não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa, se Ele prometeu... não há duvidas que ELE não honre, mas sempre caberá a nós sabemos Colocar em suas mãos, confiando e esperar.

    Na fé.. arielly moura

    ResponderExcluir
  24. DEIXAR NA MÃO DE DEUS AS NOSSAS NECESSIDADES POR CONTA DO ELE PROMETEU NADA MAIS É DO QUE DEPENDER DELE E VIVER PELA FÉ.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite D. Ester
    Eu penso que de nada adianta mentir para si mesmo.
    A Fé tem que ser total. Quando a dúvida entra é porque não estamos em comunhão com nosso Deus.
    O diabo usa estratégias, lança setas, dardos inflamados, que são pensamentos, idéias e sugestões que colocam em dúvida a Palavra de Deus.
    Está escrito” (Mt 4.4). Devemos resistir com as nossas convicções, com o escudo da fé, que apaga todos os dardos inflamados do inimigo.

    ResponderExcluir
  26. O pedir com fé é ter a certeza e confiança que a promessa de Deus será cumprida na nossa vida. No tempo e no momento de Deus, crendo que tudo quanto for feito é para o nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir
  27. D. Ester,
    Pedir com fé, é mesmo não duvidar crer e acreditar, tal como Abraão que creu e não duvidou, sempre que peço algo a Deus fico firme pois sei que ele vai cumprir é só esperar no nome de Jesus, pois no tempo certo Deus tudo vai fazer.

    Susana Martinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.