quarta-feira, 18 de julho de 2012

Perseverar

"Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 24.13


Positivamente, a perseverança não tem sido o forte da maioria. Porém, não há outra alternativa para se alcançar a salvação da alma.
Por que?
Porque o diabo persevera na reconquista das almas. E quem for mais perseverante, vence. Quem desanima, perde.
Por isso, Jesus nos exorta a perseverar até o fim. 

34 comentários:

  1. ELIENE DA SILVA FLORES18 de julho de 2012 às 06:23

    É POR ISSO QUE NEM TODOS PERMANECEM NA FÉ, POIS MUITOS ESPERAM FACILIDADES, MÁGICAS DA PARTE DE DEUS E ESQUECEM QUE NADA ACONTECE SE NÃO FOR POR MEIO DO ESFORÇO E DA PERSEVERANÇA...

    ELIENE FLORES

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos Dê Sua força, para irmos até o fim...

    Na fé

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dona Ester mediante a todas as situações e acontecimentos fica claro que o Senhor Jesus está Voltando e feliz é aquele que perseverar até á Volta Do Senhor Jesus ou o que o Senhor Jesus chamar ele pela morte temos que perseverar até o fim.
    Ellen Melo
    Belém-Pará

    ResponderExcluir
  4. Paula londres finsbury park
    Boa tarde dona Ester muito forte,pois verdadeiramente ele nao desiste de lutar e nos temos que todos os momentos pedirmos forca a DEUS para lutarmos mais temos uma certeza muito grande da nossa Vitoria por isso Sonia taxados de loucos porque perseveramos e nao existe facilidade para nos nao pelo contrarii sempre que algo me vem com facilidade ja dou um jeitinho de rejeitar pois nada facil e garantido e nem dura para sempre por isso e luta mesmo pois temos a garantia da nossa virtoria eternal hoje comeco a entender o sentido de sacrificio e muito forte. Que DEUS sempre lhe abencoes e obrigada Senhor por mais uma direcao.

    ResponderExcluir
  5. Es atravez de la perseverancia que alcanzamos la salvaciòn de nuestra alma, porque el diablo persevera ganando las almas para el infierno y el que fuere mas valiente este vence. Por esto el señor Jesus dice que es necesario perseverar hasta el fin.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia ,
    Verdadeiramente o Esperar não é fácil assim como o perseverar porem que o faz recebe grande recompensa que possamos aguarda-lo sem nos corromper ate o fim !!

    Fran

    ResponderExcluir
  7. Dona Ester, essa palavra era exatamente o que eu precisava para me animar. Confesso que estava desanimando em razão de uma situação... Estou buscando o Espírito Santo, mas até agora não fui batizada. Estou colocando mais força do que nunca antes. Mas essa direção me fez refletir que provavelmente estou falhando em algo. Sim, estava quase desistindo. Pedi uma resposta e Ele lhe usou para me dá-la. Vou continuar fazendo a minha parte, PERSEVERAR, e tenho certeza que vou alcançar a Bênção Maior. Deus com certeza lhe inspirou para escrever essas palavras.
    Muito obrigada por dividir essa direção, pois tenho certeza que muitas pessoas assim como eu, se levantaram depois de ler esse post.

    Priscilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo com a Priscilla, eu estou numa situação semelhante e também estava desanimada, até ler este post pois tenho sido perseverante, só que a espera é dificil para mim.. Mas tenho de confiar no SENHOR pois ele é o nosso SALVADOR! Também estou na busca do Espirito Santo e algo me está a faltar, talvez seja isto, eu tenho de perseverar mais e confiar mais. Obrigada por tudo. Beijinhos

      Vanessa Maria

      Excluir
  8. Olá D. Ester querida:
    Nosso Senhor nos conhece e sabe que a carne é dada ao comodismo, mas se perseverarmos, ou seja, se formos contra a nossa carne, seremos salvos.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTA PALAVRA É MUITO FORTE , DEVEMOS CARREGAR TODOS OS DIAS EM NOSSA VIDA ...POIS , ELA NOS FORTALECE , E NÃO NOS DEIXARA FICAR OLHANDO PARA O PROBLEMA .QUE O SENHOR A ABENÇOE CADA VEZ MAIS ,PARA SEMPRE NOS PASSAR ESPÍRITO.

      Excluir
  9. É isso mesmo D. Ester, a cada dia ao me levantar é uma das coisas que peço em minhas orações, força para que eu venha a cada dia manter minha fé e perseverança a dia até o fim.

    Liliane Oliveira
    Belém-Pa

    ResponderExcluir
  10. es cierto. la perceverancia es algo que no se ve mucho hoy en dia. o si se ve se ve en ciertas personas, pero no en la mayoria.
    debemos tener nuestro foco "enfocado" valga la redundancia; nuestra salvación por nada puede pasar a un tercer o segundo plano, y es por eso que dia a dia nuestra perceverancia debe permanecer constante.
    Maria Alejandra Calles
    Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se não perseverarmos estamos perdidos, porque o diabo não brinca em serviço.
      Eulália Rodrigues - Recife-PE

      Excluir
  11. É difícil perseverar até o dia em que conhecemos a Deus de verdade, depois disso o difícil é ter que continuar neste mundo porque toda sujeira que ele nos oferece simplesmente enoja !!!

    ResponderExcluir
  12. Olá D. Ester
    Sempre que leio a palavra perseverança ela me remete a Jeremias, pois ele decidiu que seu destino valeria à pena. Então, façamos como Jeremias que confiou e perseverou, pois tinha uma história muito longa de obediência.
    Lembremos também que a decisão de perseverar muitas vezes deve ser colocada em prática o mais rápido possível, e que perseverar não significa procurar os caminhos mais fáceis, e sim pressionar a sua mente, aguçar seu espírito de luta - para que a batalha tenha como resultado a vitória. Tenho me preparado muito para qualquer desafio.
    Eliana Miranda (Salvador-Ba.)

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite dona Ester.

    é verdade e o que mais tem vencido muitas pessoas é o tempo, esse demônio tem vencido a muitos,por isso temos que sempre estar vigilantes, ficar firme aos pés de Jesus pois o dia em que deixarmos de vigia o tempo nos pega, temos que por nossas barbas de molho pois a volta de Jesus esta próxima.

    Deus abençoe a senhora!

    ResponderExcluir
  14. é Dona Ester, muitas vezes a gente aconselha, fala que tem que se esforçar, e parece que as pessoas, que é só buscar na igreja e evangelizar que DEUS vai se se revelar pra elas, (acham) que estão perseverando para ter o Espirito Santo, pra ter um encontro verdadeiro com o DEUS vivo, de fato e de verdade pensam na vida sentimental, material e não entendem o que é colocar DEUS em primeiro lugar.Tem que comquistar tem, vida financeira, vida sentimental, mas sinceramente, que DEUS de sabedoria pra esse povo, do que adianta ter essas coisas tão passageiras e não ter conhecido a DEUS???
    Quando me disseram que iria permanecer por muuito tempo quem não nasceu de DEUS, SINCERAMENTE, ME PREUCUPEI MUUUITO POIS SABIA POR QUAL MOTIVO FUI PRA IGREJA E EU NÃO QUERIA voltar pra la de novo.Busquei fiz de loucuras minha mãe, brigava comigo pois eu chegava da igreja e só ia dormir 06:00 hs da manhã, me disseram que eu precisava chamar a atenção de DEUS então pensei: Preciso fazer loucuras, fazia a fogueira santa com gosto, jejuava com gosto, orava com gosto, lutas meu DEUS.
    Mais eu conseguifoi numa segunda feira dentro do meu quarto toda minha familia foi pra igreja, eu tava tão cansada aquele dia, tanta coisa acontecendo, quando me convertir meu ex namorado se converteu, depois quefui pra igreja terminei com eleinstantaneamente e ele foi pra igreja também, frequentava la na catedral de salvador,ele disse que ja tinha recebido o Espirito Santo, e uma menina daqui falou assim, vc que não abre o olho não viu??Aquilo me incodou tanto, que fiquei triste, mas sabe por que , por que eu ja tinha largado ele, eu disse pra DEUS assim não era por ele que eu tava ficando sem dormir, sem comer, sem beber, sacrificando, é pelo SENHOR meu DEUS é pra te conhecer,pareceu que foi a ultima coisa que faltava, aí eu conheci a DEUS naquela segunda feira, o dia mais feliz da minha vida, descobrir que ELE esta vivo mesmo, foi sem incredulidade, mas foi tão espiritual que eu pensei:
    Nossa que loucura.Sou louca por JESUS, Eu sou feliz por conhecer e ter a DEUS, mesmo sem merecer.Nada nesse mundo se compara.Nada.Bjos Dna Ester.Obr.Fatima(tenho 23 anos,por enquanto sou a unica obreira da minha familia, sou solteira, tenho 3 irmãos, 1 irmã e meus pais,todos da igreja. Eu sou feliz dona Ester, eu não oreciso de alguém ou de coisas materiais pra ser feliz, eu não dependo de namoro, casamento ou dinheiro pra me trazer felicidade.EU SOU FELIZ.
    Quando ELE vir me buscar eu não vou lembrar mais de nada nem de ninguém, bjo.Na fé.

    ResponderExcluir
  15. Eveline Carvalho ◕‿◕✿19 de julho de 2012 às 11:12

    Holá! Bom Dia,D.Ester

    Quando queremos muito alcançar algo somos perseverantes,e não desistimos pois queremos a qualquer custo.com nossa SALVAÇÃO não pode ser diferente.sabemos que não será faci.,mais devemos nos lenbrar sempre, onde iremos viver eternamente.o diabo não tem nada a perde, sabe do seu futuro(inferno)ele não tem mais perdão de Deus está confianado eternamente. e por isso não se cansará de levar almas, tão pouco desistir delas.não podemos dar mole pro diabo.se vence quem perseverá. então... vamos perseverar até o fim.

    ResponderExcluir
  16. É por isso que muitos que ate estavam caminhando junto conosco desistiram,desanimaram, devido a falta de de perseverança.O que está em nós é muito maior do que qualquer desejo, qualquer vontade contrária a do espírito.Por isso não possamos deixar permitir que qualquer atrativo desse mundo tire a nossa perseverança com relação a nossa fé, a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  17. Olá d. Ester ,é verdade, por mais tribulaões,provações e dificuldades que venhamos a passar temos que suportar ,afinal somos capazes, pois a própria palavra de Deus diz que não somos provados além de nossas forças,portanto temos que seguir firmes e constantes, persistindo sempre,sobre qualquer dificuldade em rumo ao nosso alvo, a salvação.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Ester boa noite
    é verdade por mais que venha as lutas as dificuldades as tristezas as humilhações as injustiças temos que ser perseverantes por que sabemos que estamos no caminho certo que é a nossa salvação
    beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. É isso ai, Quem perserverar até o fim esse será salvo.Não podemos desistir diante das adversidades da vida.

    ResponderExcluir
  20. olá Dona Ester, boa tarde, o que é mais difícil de se ver hoje em dia é uma pessoa perseverante, porque muitos são os problemas que vem para sufocar a nossa fé, mas quem não desiste é o que alcança as bençãos prometidas pelo Sr. Jesus.
    Janaina - São Vicente - SP

    ResponderExcluir
  21. Perseverança...um tema, um assunto muito difícil de ser encarado na prática, porque se formos desistir por qualquer coisa, não chegaremos à lugar nenhum, por isso fico feliz, feliz mesmo de estar 13 anos na Presença do Meu Senhor Jesus, e vou continuar até o fim, e claro que exigirá de mim perseverança, em toda e qualquer circunstância da minha vida, mas pode ter certeza estou disposta a pagar o preço e perseverar até o fim !!! Desistir é a Alternativa dos fracos e Insistir é a unica saída dos fortes, e é nesta fé que eu vou com Meu Senor Jesus !!!

    ResponderExcluir
  22. BOA NOITE DONA ESTER A PERSERVERANÇA TEM QUE FAZER PARTE DE NOSSA VIDA, DO NOSSO DIA-A-DIA, ASSIM COMO ESCOVAR OS DENTES, PENTEAR O CABELO, COMER ETC A PERSEVERANÇA TEM QUE SER UM HABITO PRATICO EM NOSSO DIA-A-DIA. POIS É ATRAVÉS DELA QUE COMBATEMOS OS SENTIMENTOS E PRATICAMOS A FÉ. OLHANDO SEMPRE PARA O ALVO.

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE DONA ESTER A PERSERVERANÇA TEM QUE FAZER PARTE DE NOSSA VIDA, DO NOSSO DIA-A-DIA, ASSIM COMO ESCOVAR OS DENTES, PENTEAR O CABELO, COMER ETC A PERSEVERANÇA TEM QUE SER UM HABITO PRATICO EM NOSSO DIA-A-DIA. POIS É ATRAVÉS DELA QUE COMBATEMOS OS SENTIMENTOS E PRATICAMOS A FÉ. OLHANDO SEMPRE PARA O ALVO.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite Dona Ester!!!
    É triste ver muitos desanimando na sua fé, e acabam por perder a sua salvação.
    Devemos nos esforçar para manter a nossa salvação, perseverar firme na fé, independente das lutas que surgem para nos desanimar. Deus é Fiel, e certamente trará a solução para as nossas lutas se nos mantermos firmes e perseverantes.
    Mas além de perseverar pela nossa salvação, devemos também lutar para reconquistar a alma daqueles que não perseveraram.
    Pois como a senhora citou acima.."O diabo persevera na reconquista das almas."... E o nós que estamos salvos, não devemos aceitar perder uma só alma para o diabo, devemos ser mais perseverantes do que ela na reconquista dessas almas.

    Deus abençoe Grandiosamente a senhora!!!

    ResponderExcluir
  25. concordo com a sr dna Ester, não basta dizermos 'perseverei ontem' Mas devemos seguir até o fim, e dizer perseverei, persevero e vou perseverar até o fim. É como diz aquela passagem ''Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia''

    Na fé - arielly moura / Santos sp.

    ResponderExcluir
  26. SER PERSEVERANTE REQUER DE CADA UM LUTAR DIARIAMENTE PELO MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA SALVAÇÃO.O DIABO TODOS OS DIAS TENTA CONTRA NÓS PARA QUE VENHAMOS PERDE-LA COLOCANDO O DESANIMO,FRAQUEZA .... TEMOS QUE PERSEVERA ATÉ O FIM PARA NOS MANTER FIRMES NA FÉ.
    SUEANNY POMPEU, Pa

    ResponderExcluir
  27. é verdade D. Ester! o diabo além de perseverar por nossas almas quer a qualquer custo nos fazer acreditar que o caminho mais facil e desistir! por isso temos que estar atentos e vigilantes contra as armadilhas, e precisamos ser fortes e perseverantes ate o fim ou ate a volta do Senhor Jesus para sermos salvos caso o contrario perdemos!

    ResponderExcluir
  28. SIM DN ESTER TEMOS QUE PERSEVERAR TODOS OS DIAS POIS O DIABO NUNCA VAI DESISTIR DE NOS ARRANCAR DAS MÃOS DE DEUS SEMPRE LANÇA SUAS SETAS ENFLAMADAS PARA NOS ATINGIR ,E SE NÃO PERSEVERAMOS ACABAMOS SENDO ATINGIDOS POR ELAS .

    ResponderExcluir
  29. Boa noite D Ester,preserverar. Uma palavra forte que diz muito , o diabo a usa para ganhar almas ele espera , sonda ronda não desiste enquanto não ganhar aquilo que quer,almas. Se olharmos bem tudo na nossa vida so é obtido se formos preserverantes. Quando fazemos um sacrificio , quando jejuamos, quando oramos.Eu vejo por mim quando deixei de preserverar pela minha vida o diabo que estava a preserverar por mim venceu. Felizmente consegui vence-lo novamente pois aprendi o verdeiro motivo pela qual temos de preserverar . Pela nossa salvaçao.

    ResponderExcluir
  30. ISSO É MUITO PROFUNDO POQUE NEM DIZ RESPEITO AS CONQUISTAS MATERIAIS,A PERSEVERANÇA ESTÁ LIGADA PRINCIPALMENTE À SALVAÇÃO DA ALMA.MUITO FORTE ESSA MENSAGEM DONA ESTER!!

    ResponderExcluir
  31. Quem luta vence,temos que perseverar a cada segundo,pois o diabo é insasíavel,ele não desiste,ou nós vencemos o diabo e erdamos a vida eterna,ou ele nos vence e ganha a nossa alma..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.