quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O servo

"Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus." Mateus 7.21

O serviço do servo não está limitado apenas a alguns feitos milagrosos em Nome de Jesus. Pois, o que adianta fazer milagres e não obedecer a Palavra do Senhor.
O importante não é fazer, mas ser.
Ninguém é servo pela metade. Ou é servo por inteiro ou não é servo.

10 comentários:

  1. Muito forte !!!
    E maravilhoso servir ao nosso Senhor...Servir em tudo, fazer Sua vontade.
    Quando nos colocamos a disposicao de Deus, temos que esta dispostos a tudo. Inclusive em obedecer Sua palavra para que possamos ser servo bom e fiel mediante a vontade de Dele !!!
    Deus abencoe de maneira grandiosa...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza D Ester, não adianta nada fazermos as coisas para Deus, sem antes sermos para Ele. muito forte.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, D.Ester. Não adianta fazer, fazer e fazer - muitas das vezes para mostrar para o homem ou para quem quer que seja- se não nos preocuparmos, na realidade, com o fato de SER, obedecendo a palavra de Deus e fazendo a Sua vontade...

    ResponderExcluir
  4. OLá D.Ester
    Eu passei muito tempo da minha vida, pensando que o mais importante era o fazer.Mas quando eu passei a entender que o que chama a atenção de Deus é o que eu Sou diante Dele,como eu Sou no meu interior,o meu caráter,a minha conduta de vida, e não muito fazer.Assim sendo,por consequência as minhas atitudes vão mostrar quem eu sou na verdade,naturalmente,nada forçado.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá QUERIDA,
    DONA ESTER,

    Em nossa vida com o Senhor Jesus, um dos grandes desejos do coração de Deus é que seus filhos se tornem iguais a Cristo.
    E para isso devemos deixar nossa posição de senhor de nós mesmo, para a posição de SERVO, assim como um dia nosso Deus fez para que pudéssemos ser salvos
    Como o Senhor Jesus nos ensina, precisamos aprender a praticar a humildade, ser servo, não é buscar o próprio bem estar devemos nos preocupar com as pessoas, aprendendo a se importar com o próximo.
    Um servo não busca interesse para si, age com mansidão, Jesus em sua passagem na terra sempre foi manso. Façamos como ele. Quantas vezes brigamos em momento em que o mais importante na situação é ser paciente. Além disso, um servo abre mão de suas vontades deixando o Espírito de Deus habitar em nós é uma atitude de crescimento na Fé, é deixar Deus transformar nosso caráter. À medida que o Espírito Santo transforma nossas vidas nos parecemos mais com Cristo.
    BEIJOS
    RITA/ACRE

    ResponderExcluir
  6. Sharmila Sitaram -Kolhoe3 de agosto de 2012 às 16:47

    matteus 7:21 Degenen die de wil van God doen en het woord gehoorzamen en praktiseren zij zijn degenen die in het koninkrijk der hemelen binnen zullen gaan en God Here Here mogen noemen. Wij moeten een voorbeeld nemen van de dienaren in de bijbel die god gehoorzaamden.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, hoje em dia o que mais vemos são pessoas acreditando em homens por "aparentemente " fazerem milagres, pois mal sabem elas que na verdade são servos maus e desobedientes, que fazem as suas vontades .
    Obrigada D Ester, Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Dª Ester.
    Essa é a pura da realidade. Eu vi isso em mim, fazer eu fazia muito mas nunca chegava A SER como Deus queria que eu fosse, e muitas das vezes não entendia o porque de fazer tanto "para Deus" e estar sempre sendo reprovada, hoje eu entendi o porquê... Só quando comecei a olhar para dentro de mim e a FAZER uma limpeza no meu interior é que pude começar a ver a benção de Deus.
    Deus abençoe fortemente a senhora.

    Magda Silva- Portugal

    ResponderExcluir
  9. É impossível enganar a Deus, não é pelo muito fazer que mostramos que somos de Deus ou espirituais, mas pelo que somos, ou seja, aquilo que vivemos, o espírito que passamos ao próximo, como agimos diante de uma situação difícil,isso sim, mostra quem somos.

    Fazer qualquer um faz, mas ser, somente quem nasce de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Dna. Ester.
    Só é possível ser um servo de verdade quando deixo de fazer a minha vontade para fazer a vontade de Deus incondicionalmente, provando assim que não apenas faço, mas verdadeiramente sou.
    Obrigada! bjs.

    Ruth Lima - Lisboa.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.