segunda-feira, 9 de julho de 2012

O ensinamento

"Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo." Salmo 141.5

Os nascidos do Espírito, quando repreendidos, consideram o ensinamento, aprendem e dão graças a Deus. Mas os nascidos da carne, o joio, ficam irados, defendem-se e ainda guardam mágoas.

21 comentários:

  1. Olá D. Ester linda e amigos:
    Certamente D. Ester, Deus ama a quem repreende e ainda que doa faz-nos bem, amadurece nossa relação com Ele e nos edifica.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia D.Ester ! Seu papel de parede ficou lindo.
    Me fez lembrar do primeiro trabalho de restauração que fiz em uma casa ,em que as paredes eram desenhadas e pintadas, isso na déc. de 20, e foi feita por um pintor italiano.Foi um grande trabalho artístico que o Senhor Jesus me abençoou.Hoje esta casa é uma Empresa de Cinema e Video, chamada Casa Boni.Abraços.Da Fé.

    ResponderExcluir
  3. é verdade quem é nascido da carne inclina para as coisas da carne e quem é nascido do Espirito se inclina para as coisas do Espirito.

    ResponderExcluir
  4. E verdade que a repreencao a primeira vista nao e bom,mas a segunda vista e excelente,pois nos faz crescer com Deus,que e o que mais importa para os nascidos do Espirito.

    ResponderExcluir
  5. Eva Maria - Gravatá-Pé

    Bom dia D.Ester,
    É verdade, quando uma pessoa que é nascida de Deus é repreendida ! Ela fica é feliz por que ela vêem que é o próprio Deus que estar cuidando dela,
    Mas infelizmente já não e assim com os que são carne, pois quando é chamado atenção e para o seu próprio bem, eles ficam chateados, se acham injusticados,querem se defenderem e já mudam logo o seu semblante , como foi o caso de caim,

    O próprio SENHOR JESUS , quando aqueles soldados ( TODO O DESTACAMENTO ) zombavam,escarneciam,cuspia em JESUS, ele não revidou suportou todas aquelas humilhações por amor a cada um de nós, ele não reservou nem uma gota do seu precioso sangue, aponto de quando os soldados ferirem o seu lado, saiu água pois não havia nem mais uma gota de sangue.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Realmente têm caído a máscara dos alma vivente justamente quando são repreendidos quem é Espírito Vivificante só cresce diante das adversidades.

    ResponderExcluir
  7. É verdade D. Ester os q são nascidos da carne não aceita ser chamado atenção ele não acha justo e tenta se defender, mas o nascido de Deus aceita e leva como aprendizado pq sabe que Deus cuidando d tudo,e Deus permite as coisas acontecer para q venhamos amadurecer e crescer Espiritualmente. N fé..

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,D.Ester

    Quem e nascido de Deus não se justifica.muito menos cria dentro de sí magoa contra a pessoa que Deus usou para repreende-la.pelo contrario ela aceita e logo se alegra pois ver o cuidado de Deus para com a mesma(o).


    Salvador-ba

    ResponderExcluir
  9. Dona Ester, isso que está escrito na Palavra do Senhor é muito forte, como à senhora mesmo disse só aqueles que são nascidos do Espírito Santo consegui entender a repressão do homem de Deus sobre nós, só os humildes de coração aceita essa correção, e como todas já sabemos que só eles - os humildes - entraram no Reino dos Céus. Amém!
    Thaise Neiva,
    Mulher V.

    ResponderExcluir
  10. luciene jesus santos9 de julho de 2012 às 17:28

    realmente,só identificamos o joio mediante as repreensões porque quem é joio nunca admite está errado

    ResponderExcluir
  11. Realmente, quando a pessoa é nascida de Deus, ela vê a repreensão do seu lado bom e procura tirar proveito mas quando ela é nascida da carne a primeira coisa que faz é se justificar e ainda fica murmurando.

    ResponderExcluir
  12. boa noite Dona Ester quando a passoa é nascida de Deus ela recebe a repreenção com alegria porque ela sabe que é Deus cuidando ela.
    Beijinhos e Deus abençoe

    ResponderExcluir
  13. Bianca Santos-SP

    Muito forte dona Ester, é a mais pura verdade, o nascido do Espírito em tudo da graças, inclusive na repreensão e até mesmo nas injustiças, pois em tudo Deus tem um propósito e não cai uma folha seca da árvore sem a permissão Dele, então na repreensão recebemos um novo ensinamento.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. Thaise Neiva
    Dona Ester, isso que está escrito na Palavra do Senhor é muito forte, como à senhora mesmo disse só aqueles que são nascidos do Espírito Santo consegui entender a repressão do homem de Deus sobre nós, só os humildes de coração aceita essa correção, e como todas já sabemos que só eles - os humildes - entraram no Reino dos Céus. Amém!
    Thaise Neiva,
    Mulher V.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite dn Ester,
    é bem assim mesmo como a sra disse e muitas vezes são nessas horas que conhecemos os que são nascidos de Deus e os que não são!
    um forte abraço,
    Luana - Bento Gonçalves/RS

    ResponderExcluir
  16. Marli Rodrigues (Brasília/DF)10 de julho de 2012 às 11:38

    Muitas são as pessoas que se dizem de Deus, mas quando são repreendidas logo mudam o jeito de ser, revelam o que está dentro delas, se somos nascidas de Deus, então quando somos repreendidos vemos aquilo como uma maneira de fazermos tudo diferente da qual estávamos fazendo.
    Marli Rodrigues - Brasília/DF

    ResponderExcluir
  17. Muito obridaga,valeu a pena eu ler o blog da senhora

    ResponderExcluir
  18. GEISY-BRÁS: Ninguém gosta de ser repreendido, mas quando realmente se trata de uma pessoa nascida de Deus, ela entende que toda repreensão é para seu crescimento, e aí está uma das diferenças dos nascidos de Deus e dos nascidos da carne, devemos aceitá-la de bom grado e aprender com nossos erros, e mesmo se não for erro, crescer com isso.

    ResponderExcluir
  19. É verdade,
    A pessoa que não aceita a repreenção esta fadada a jamais evoluir,estará sempre cometendo os mesmos erros pois pensa que não precisa mudar.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia D.Ester, por mais que a repreensão venha doer, é para o nosso bem, é Deus nos aperfeiçoando, é claro pra aqueles que dão ouvido a ela, e não a rejeita.

    ResponderExcluir
  21. A repreensão nos faz cescer espirtualmente amadurecer na fé,e estarmos prontos a enfrentar qualquer situação!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.