quinta-feira, 12 de julho de 2012

Limitados pelo coração

"Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos." 2 Coríntios 6.12

A maioria das pessoas tem estado limitada pelos sentimentos do coração enganador. A fé fica estagnada no tempo e vai envelhecendo...
Por conta disso, há necessidade de se nascer do Espírito e tornar-se uma nova criatura. Criatura espiritual que não anda pelas coisas visíveis, mas pelas invisíveis, que são eternas.

35 comentários:

  1. Liliana Paredes - Antwerpen12 de julho de 2012 às 08:56

    É algo muito forte que Deus tem falado nesses ultimos tempos com a gente"sentimento" e no espirito da campanha de Abraao houve algo que chamou muito a minha atenção. Abraão já tinha apresentado muitos sacrificios a Deus e Deus já lhe tinha dito "...Eu sou contigo.." mas a gente pode ver que na hora que Abraão se dispos a sacrificar o sentimento de pai o que ele ouviu foi "AGORA eu sei que temes a Deus..." nós vemos a importancia do sacrificio material tanto é que o carneiro estava lá para ser sacrificado no entanto Deus não quer apenas o material mas também a nossa vida, sentimentos, vontades, desejos Ele quer o nosso tudo, os 100% no altar. Obrigada Dona Ester por essa mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Esta palavra me abencoou esta manha. O grande perigo para mim e'o tempo . reconheco que a minha fe'estava envelhecento, mas peco perdao a Deus e vou recomecar a partir de agora.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida dona Ester, muito forte o que Deus tem falado com a senhora todos os dias. Agora o blog da senhora faz parte da minha rotina diaria, pois as suas palavras são sabias e quando combinadas com a palavra de Deus vira pura vitamina da fé, são as minha pílulas matinais de fé. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Marli Rodrigues (Brasília/DF)12 de julho de 2012 às 12:14

    tenho essa palavra guardada comigo. Muitas pessoas se limitam por aquilo que estão vendo, acham que só pq conseguiram alcançar algo visível já é o suficiente, quando Deus nos promete muito mais do que aquilo que podemos imaginar.
    "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamis penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". 1 Corintios 2.9

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester.

    Muito forte está palavra veio para me abençoar.
    Realmente muitas das vezes nós mesmo nos limitamos,e como a senhora mesmo falou , ficamos estagnadas na Fé, e quando pior estamos, muitas das vezes ainda colocamos a culpa em alguém por consequencia das nossas limitações. Mas só mesmo o Espirito Santo para nos fazer ver além do que o nossos olhos veem e nos dá a certeza em quem temos crido.
    Muito obrigado!
    Na Fé ...
    Liliane Oliveira.
    Belém_ Pa

    ResponderExcluir
  6. Olá dona Ester! Realmente muitas pessoas tem perdido a benção por se deixarem ser guiadas pelo sentimento do coração. Porém quem é nascido do Espírito vive de fé em fé. Temos como exemplo Abrão se deixasse ser guiados pelo sentimento jamais teria levado Isaque para o Altar, porém usou a fé inteligente e devido a isso foi abençoado em tudo.

    ResponderExcluir
  7. Olá dona Ester! Realmente muitas pessoas tem perdido a benção por se deixarem ser guiadas pelo sentimento do coração. Porém quem é nascido do Espírito vive de fé em fé. Temos como exemplo Abrão se deixasse ser guiados pelo sentimento jamais teria levado Isaque para o Altar, porém usou a fé inteligente e devido a isso foi abençoado em tudo.Na fé Eliane Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  8. Sara Gabriela Dias - Vila Galvão12 de julho de 2012 às 13:55

    Dona Ester, muito forte, pois muitas pessoas ficam limitadas em seus sentimentos não permitindo que a sua fé seja usada, pois o sentimento anula por completo as atitudes de fé.

    ResponderExcluir
  9. Somente quem é nascido do Espírito entendem as coisas do Espírito. E quem é nascido da carne entendem as coisas do coração que são os sentimentos e vivem em uma verdadeira montanha russa em sua vida cheio de altos e baixos.

    ResponderExcluir
  10. E quando envelhece não tem força , as vezes pode ate ser nascido de Deus mais se a pessoa dorme envelhece na fé impede a ação e a renovação do próprio Deus; Quando agimos pelo sentimento do coração não avançamos falo por experiencia própria ;
    Fran - Goiânia

    ResponderExcluir
  11. Karine Aparecida Borba12 de julho de 2012 às 17:14

    Olá Dona Ester.
    Realment se a pessoa não nascer de fato e de verdade de Deus, ela vai sendo parada, estagnada, e morta.
    E como a propria palavra de DEus diz, a fé sem obras é morta !!!
    Mas se realmente a pessoa nasceu de Deus, é naturalmente natureza de DEus, não fica com a fé como uma estátua, mas sim a exercita dia apos dia !!! Um grande Beijo

    ResponderExcluir
  12. Karine Aparecida Borba12 de julho de 2012 às 17:17

    é mesmo Dona Ester.
    A verdade é que quando a pessoa não nasce de Deus, a fé é morta, e com isso parada e estagnada totalmente, mas quando a pessoa nasce d Deus ela carrega em si a Natureza divina, a natureza celestial !!!
    :) Um grande Abraço !!!

    ResponderExcluir
  13. estas palavra falou muot ao meu coração, nesse momento, às 18h04, estou no meu trabalho com o coração triste. Na verdade não sei discernir se esse realmente o estado do meu coração: triste, alegre, com medo, angustiado, agoniado...desde ontem me sinto como se não tivesse com sentimento algum dentro de mim. Desde que recebi uma notícia que me abalou muot. A prima de uma amiga faleceu ontem, no parto. Ela lutou por 5 anos para engravidar e aos 40 conseguiu, foi até o final da gestação, mas morreu ao dar a luz a uma menina. Isso mexeu muot comigo. Tenho 35 anos, estou tentando engravidar há 2 e até hoje nada. Bem, me pergunto: será que minha fé envelheceu? Está estagnada por esta razão estou sem esboçar nenhuma reação, nenhum sentimento? Será que estou limitada nos meus próprios afetos? Estou meditando em tudo isso. E essa palavra veio para abrir minha mente. Dona Ester, muito obrigada por se permitir ser canal de benção na minha vida nesse dia. Deus a abençoe grandemente. Virei aqui todos os dias! Beijos...

    ResponderExcluir
  14. É verdade Dona Ester, muitas pessoas acabam chegando nesse estado morno da fé sem perceberem, quando vão ver já estão fazendo as coisas de Deus e para Deus sem a essência do Senhor Jesus. Temos sempre que estar ligados aos pensamentos e a vontade de Deus, para que assim Ele tenha acesso livre as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  15. Yurely de Venezuela
    Hola señora de verdad hay que nacer del Espíritu pues cuando lo hacemos tenemos el control de nuestro sentimientos

    ResponderExcluir
  16. Boa noite D. Ester,
    Muitas pessoas esquecem de ouvir a voz da razão e só escutam a voz dos sentimentos, não vivem pela fé e sim pelo que os seus olhos enxergam... e isso as fazem serem fracas em sua fé porque a fé é certeza de coisas que não se veem.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dna Ester,essa mensagem é muito de Deus pois muita das vezes o coração quer falar mais alto e com isso muitas pessoas se deixam enganar e acabam dando ouvindo a ele o coração. E deixam de ouvir a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dona Ester!
    É nessa fé, sem sentimentos sem emoções, quando Deus pediu a Abraão seu filho, ele nao ficou questionando, "ah mas porque ele, o que os outros vão dizer", não, ele simplesmente foi obediente a Voz de Deus e sem sentimento, assim não podemos ficar limitados aos sentimentos do coração, Obedecer e Crer e nos lançarmos nas mãos do Nosso Deus Vivo em Nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  19. Aqueles que dão vazão aos próprios sentimentos, limita a sua fé. Esses não obtém resultados em suas vidas, pois ouvem a voz do coração, em que ele não trás benefício algum para sua vida. Quem usa somente a fé, esse não tem limite para chegar até Deus.

    ResponderExcluir
  20. Ola Dona Ester

    O tempo é o inimigo mais terrível para aquele que é de Deus, nós não podemos para nem se que um segundo, temos sempre que estar agindo nossa fé , mas infelizmente muitos tem deixado isso de lado, e passaram a olhar para a sua própria vontade, e começaram a agir pelo sentimento, é muito Trite ver que muitas pessoas estão ouvindo a voz do sentimento.

    Que continue abençoando a Senhora.

    ResponderExcluir
  21. E verdade D. Ester, quando não se nasce de Deus, a fé fica oscilando entre autos e baixos se deixando levar pela maré de sentimentos, só o novo nascimento nos faz viver a fé verdadeira, mesmo em tempos de lutas se mantem os olhos em Jesus.

    ResponderExcluir
  22. é muito forte essa palavra pois quantas vezes ficamos limitadas presas a um sentimento que só atrapalha , através do novo nascimento que podemos ter uma fé racional , sem sentimentos , sem duvidas .

    ResponderExcluir
  23. Olá Dona Ester, devemos está atentada e vigilante, não viver de emoção, por que esse caminho só nós tem levado ao engano e a destruição. Devemos agir na Fé sobrenatural e está sempre procurando agradar ao nosso Senhor Jesus e está em perfeito e agradável ao olhos de Deus.

    ResponderExcluir
  24. É verdade dª Ester, muitas pessoas perdem a benção de Deus, por se deixarem levar pelos sentimentos do coração, deixam de usar a fé inteligente.

    Deus a abençõe.

    Sara

    ResponderExcluir
  25. Olá Dna Ester... Por um grande periodo na minha vida
    estive escrava dos sentimentos do coraçãoe sendo sincera só me prejudiquei,mas depois de ter nascido de novo eu encontrei forças para obedecer a voz da Fé a vos da razão e deixar que o tão enganoso sentimento estar sempre em baixa. Deus abençoe a senhora. ^^

    ResponderExcluir
  26. verdade Sra. basta de ficar parados no tempo, ha muitas coisas que tem de ser feitas,eu estou na fé Sra. a semana pasada despertou-se uma indignaçao dentro de mim justamente por ter vivido muito tempo da mesma maneira e é agora que é a hora de mudar e fazer as coisas. obrigada pelas suas mensagens eu acompanho o blog da Sra tudos os dias.um abraço :)

    ResponderExcluir
  27. - Por isso Dna Ester, que existem MILHARES de pessoas que poderiam estar la na frente arrebentando, e não estou! Pois deixam os sentimentos do coração a limitarem.
    O segredo é viver PELA FÉ.
    Por: Arielly moura

    ResponderExcluir
  28. Bom dia D.Ester, os sentimentos limita a pessoa usar a FÉ, que é o que vai fazer com que as promessas sejam alcançadas, fé e sentimento nao caminham juntos, Abrãao pra alcançar a promessa teve que deixar todo sentimento de lado e nao usar a fé, mais viver pela fé!!!

    ResponderExcluir
  29. O coração nos deixa limitados mais a fé nos leva a salvação

    ResponderExcluir
  30. É verdade D. Ester os sentimentos do coração nos faz ser limitados impedindo que a fé sobrenatural seja usada somente os nascidos de Deus que conseguem separar a emoção da fé.

    ResponderExcluir
  31. Valdenice Oliveira: É verdade D. Ester os sentimentos do coração nos faz ser limitados impedindo que a fé sobrenatural seja usada somente os nascidos de Deus que conseguem separar a emoção da fé.

    ResponderExcluir
  32. Passamos por situações na nossa vida das quais o diabo tenta trabalhar com sentimento afinal esse tem sido o ponto fraco dos seres humano o diabo conhece bem essa arma por isso quando vem uma situação sobre a vida daquele que é nascido de Deus a pessoa logo para pra pensar e faz uso da fé racional.

    ResponderExcluir
  33. D. Ester,
    muitas vezes por conta do tempo, deixa-se o sentimento comandar a vida, seja um sentimento de auto-confiança ou um sentimento de tempo, tenho de me manter atenta para vencer estes sentimentos que são inimigos de Deus e podem me levar para bem longe de Deus.

    Deus abençoe a senhora.

    Susana Martinho

    ResponderExcluir
  34. Muito forte Dn.Ester,

    Muitas vezes todas nós se limitamos e deixamos de agir a fé.

    Caroline Santana

    ResponderExcluir
  35. Olá dn ESter
    é verdade ,por isso a importancia de nascer de Deus,pois quem nasce do Espirito não vive pela emoçao,mas sim pela fé..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.