sábado, 28 de julho de 2012

Jugo desigual

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” 2 Coríntios 6.14

Muitos cristãos vivem em conflitos desnecessários. É que eles tentam conciliar a luz da fé  sem sentimentos com a fé mundana. Insistem em fazer "rolar a química" da luz com as trevas. Se isso fosse possível, o texto acima não teria sido escrito e endereçado aos fiéis.

16 comentários:

  1. É verdade D.Ester não podemos querer ser de Deus e com olhos para as coisas deste mundo,é como se a pessoa que fala português ficar junto com uma que fala japonês! Eu quando estudava era assim tinha sido levantada a obreira e meu assunto era só coisas da fé,então vinha aquelas colegas de classe puxando conversa,assunto que não me interessava,sobre namorado,de quem eu gostava,que festa teria no final de semana,com quem tinhão ficado.para mim o que era isso!,era coisas que eu não fazia e nunca fiz,e minhas respostas sempre eram as mesmas;não gostava de ninguém,só do meu sr.Jesus,enquanto o caderno delas eram todo escrito com nomes dos garotos que elas tinhão ficado o meu era,escrito com frases da fé,o nome do meu amado Jesus,enquanto elas falavam, que festa tinhão ido,eu falava do evento do fj que teve domingo.
    No começo fiquei perto delas para não ficar escluida ,mas teve um dia que elas me escluirão,e a cabei ficando sozinha no meio da sala para fazer um trabalho,o professor ate falou"nadia vou encaixar vc em um crupo,e todos me olhavam como se eu foce de outro mundo.
    e o que mas me revolta e ver que era p eu ter escluido elas 1° da minha vida,graças a DEUS isso aconteceu,pois todos aquelas colegas de classe hoje a maioria e mãe solteira ou esta com algum problema.
    hoje o unico contato que tenho é para evangelizalas e ganhalas para Jesus.por isso tenho a certeza que não ha essa comunhão,entre a luz e as trevas,pois nem as trevas querem se juntar com a luz então porque nos que somos luz vamos querer comunhão com as trevas!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, minha esposa ainda não aceitou a proposta da salvação oferecida pelo Senhor Jesus por intermédio da fé racional na sua palavra, e fica difícil o dialogo. Qualquer palavra mais forte que eu diga é encaminhada directamente para o coração e aí recebe toda a carga emocional, a resposta vem como defesa a ataque pessoal. Ex:
    ELA: Hoje tomei o comprimido novo e fiquei tonta!
    EU: Não tomes mais.
    ELA: Não me podes falar assim, tens que ter cuidado com a maneira como me dizes as coisas.
    ??????

    ResponderExcluir
  3. Ola dna Ester,
    Os nossos sonhos, projetos,pensamentos de grandeza enfim,tudo que seja relacionado a fé inteligente não convém compartilharmos com pessoas que não vivem a mesma fé.Pois não entenderão, e além do mais tentarão nos convencer do contrário.O certo é manter distância desse povo.
    Na fé...
    Viviane Dias

    ResponderExcluir
  4. Nora Costa - Pompano Beach - FL28 de julho de 2012 às 12:06

    Bom dia, esse texto é forte, porque quando começamos na fé às vezes não sabemos separar a luz da trevas e realmente fazemos uma grande confusão. Com certeza é impossível conciliar Luz com trevas, porque trevas vivemos quando não conhecemos a Deus e assim que conhecemos e aceitamos o Senhor Jesus nossa vida fica iluminada, nosso corpo automaticamente sai das trevas e entra na luz.
    Na fé

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA DONA ESTER
    E MUITO FORTE ESTA PALAVRA POIS AS PESSOAS QUEREM ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS ESTAR ENVOLVIDAS COM AS COISAS DESTE MUNDO E NÃO TEM COMO TER COMUNHÃO COM AS TREVAS OU É OU NÃO É
    OU VIVEMOS COM DEUS OU VIVEMOS COM O MUNDO
    EU QUERO SEMPRE VIVER COM MEU DEUS POIS E MEU MELHOR AMIGO
    TENHA UM LINDO DIA

    ResponderExcluir
  6. Olá D. Ester, é verdade! As pessoas que são verdadeiramente nascidos de Deus não possuem comunhão com as trevas, porque é Luz e onde há luz não pode haver trevas o mesmo podemos dizer, que, não temos como agradarmos a dois senhores, em outras palavras, ou você é de Deus e vive cem por cento na luz ou você não é de Deus e vive nas trevas.

    ResponderExcluir
  7. Felisbela - Rio de Mouro28 de julho de 2012 às 19:29

    Não podemos ficar divididos entre dois pensamentos, ou andamos na luz ou andamos em trevas, a nossa vida será consequência da escolha que fizermos.
    Se escolhermos andar na luz, teremos vida e vida com abundância, se escolhermos trevas, morte.

    ResponderExcluir
  8. Felisbela - Rio de Mouro28 de julho de 2012 às 19:31

    Não podemos ficar divididos entre dois pensamentos, ou andamos na luz ou andamos em trevas, a nossa vida será consequência da escolha que fizermos.
    Se escolhermos andar na luz, teremos vida e vida com abundância, se escolhermos trevas, morte.

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi, que algumas pessoas querem servir a dois Deuses e isso não pode acontecer, ou ela serve a Deus e tem uma vida abençoada ou desiste.

    ResponderExcluir
  10. Gisella de Argentina28 de julho de 2012 às 19:58

    Buenas Noches Sra. Ester: Yo pase por esa situación al llegar a la iglesia, quería mantener las amistades del mundo y vivir mi fe, pero con el tiempo entendí este mensaje que Dios me dio en su palabra, no fue necesario hacer nada para separarme del mundo, sólo me entregue a Jesús con todo mi corazón, el se transformo en mi amigo fiel, en mi sustento y mi apoyo. Bendiciones

    ResponderExcluir
  11. Olá D. Ester,
    E por insistirem ficam impedidos de terem um encontro com a verdadeira fé racioanal e gozarem de uma plena comunhão com Deus ,sempre se sentando a mesa de escarnecedores,não tem como manter uma comunhão com Deus andando nas trevas. Fato !
    “Deus é luz, e não há Nele treva nenhuma”. 1 João 1:5
    Na fé,

    ResponderExcluir
  12. Olá dona Ester gostei muito da postagem da sra. Sim é a mais pura realidade não a comunham entre a luz e as trevas
    Uma pessoa de Deus não se senti bem se enturmar com uma pessoa que é trevas pq não a parceria e nunca terá.
    boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas na igreja querem levar a vida como se Deus fosse apenas um passa tempo, dentro da igreja elas querem o Senhor Jesus, mas do lado de fora desejam levar suas vidas como bem entendem, e isso não funciona. Deus nos quer por inteiro, se for apenas metade ELE não aceita.

    ResponderExcluir
  14. Muito forte realmente não devemos comparar a nossa fé com a dos outros!

    ResponderExcluir
  15. Estava comentando isso com uma amiga, dizendo que não há como ter nenhum tipo de relação com quem é incrédulo. Quem é nascido de Deus tem sua mente voltada para o Seu Reino, procura levar uma vida de obediência e sacrifício para agradá-Lo. E, a pessoa que não conhece o Senhor Jesus, tem pensamento egoísta, maldoso, há em seu íntimo o desejo em satisfazer a sua carne. Engana-se aquele que procurar conciliar a vida mundana com o Reino de Deus, não tem como “dar um jeitinho” para ser amigo de todos. “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”Tiago 4:4

    ResponderExcluir
  16. Oi Dona Ester boa tarde,

    Realmente as trevas nao combina com luz como a senhora disse as pessoas continuam insistindo!
    Temos que saber dividir as coisas como saber usar a fe?com inteligencia, porque a fe e inteligente!
    se nao sabemos usa-la nao teremos nenhum resultado. Deus abecoa a sr.e toda a familia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.