sexta-feira, 13 de julho de 2012

Filhos de Abraão?

"Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão." João 8.39
Os filhos de Abraão praticam as obras de Abraão. Quem arranja desculpas para evitar o exemplo sacrificial da obediência de Abraão nada tem a ver com ele.
Em outras palavras, Jesus está dizendo que quem não imita Abraão não é filho na fé dele.

18 comentários:

  1. Bom dia dna Ester!

    Sem sacrifício e obediência realmente não há como vencer e receber as bençãos prometidas de nosso Deus. A vida daqueles que não ouvem a voz Dele fica completamente estagnada. Somos exatamente iguais á quem seguimos.

    Deus abençoe mais e mais.

    Taty Schneider - Vila Mariana - SP

    ResponderExcluir
  2. Aquele que tem essa Fé a qualquer hora e lugar diz: Eis-me aqui.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona minha Querida Dona ester. Que linda mensagem, e isso é um fato. Somente aqueles que são filhos de Abraão são capazes que Obedecer a vontade de Deus.Oberdecer é uma caracteristica de um vencedor.

    Obrigado pela mensagem e até amanham...

    Baijos

    ResponderExcluir
  4. Quem não ouve a voz de Deus, e não sacrifica a sua vida conforme o exemplo de Abraão, é impossível ter qualificações em sua vida, e tomar posse das grandezas de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá dona Ester! Só os filhos de Abrão ouvem e obedecem a Vos de Deus, porque de fato apenas os filhos da fé têm coragem de entregar seu Isaque seu tudo no altar e são esses que se tornam a própria benção. Deus abençoe a senhora!Na certeza da vitória Eliane - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde D. Ester, muito forte essa mensagem são poucos que abrem mão das coisas materias para sacrificar a Deus de fato e verdade. E foi exatamente o que Abraao fez ele ouviu a voz de Deus e obedeceu essa voz, sem duvidar ele confiou em Deus o ponto de crer que Deus iria ressulcitar o seu filho. Por isso é impossivel quem crer e confia em Deus não obedecer e entregar toda a sua vida no altar.

    ¨Quem dá para Deus nunca perde, porque muito mais Ele tem para nos dar¨

    Patricia Alves Guaruja

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde Dona Ester.

    De fato só poder ser chamado de filho aquele cujo o dna de seu Pai esta nele, somente aquele que tem o dna de abraão em seu corpo seque o mesmo passo de seu pai, ele ta o seu tudo para receber o tudo de Deus e ser a própria Benção.

    Deus abençoe a Senhora ....

    ResponderExcluir
  8. Fato!!Os filhos de Abraão não medem esforços para imitar a sua fé! Tal e qual Abraão, quem é filho, obedece, sacrifica, e fica na total dependência de Deus! Crendo que o que Deus prometeu Ele vai cumprir.
    Estou nessa Fé Dona Ester, imitando a fé de Abraão!!!
    Deus abençoe

    Janaina Paulino

    ResponderExcluir
  9. É bem verdade Dona Ester,

    é facil falar que CRÊ ou que abraão é seu pai na FÉ, outra coisa e fazer como ele FEZ, CRER AO PONTO DE OBECEDECER sem HESITAR!!!

    É MUITO FORTE!!! Depois de milhares de anos, nosso Senhor e Salvador, citou abraão como PAI!!! CONCERTESA VALE A PENA OBECEDER.

    ResponderExcluir
  10. luciene jesus santos13 de julho de 2012 às 19:37

    só quem realmente é filho de Abrãao sacrifica porque entende que é a menor distância entre o querer e o realizar não tem outro caminho para chamar a atenção de Deus

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,
    Querida Dona Ester

    Deus chamou Abraão para sair de sua terra, dos seus parentes e dos seus pais, para uma terra que ele não tinha idéia de onde seria.Abraao obedeceu a voz de Deus.
    É assim também nos dias de hoje Deus esta chamando seus filhos e somente os filhos de Abraao ouve a voz de Deus e fazem grandes conquistas em sua vida.


    Beijoka
    Rita Farias/Acre

    ResponderExcluir
  12. Os que dizem que é seguidores de Abraão,e não sacrifica estes não são descendentes de Abraão pois os verdadeiros seguidores tem as características de seu pai que e neste caso e Abraão então os verdadeiros tem as mesmas iniciativas de fé e coragem que seu pai na fé teve.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dona Ester, é verdade devemos olhar para o alto e do poder de Deus, porque Abraão creu e não duvidou, saiu da tenda e foi o pai de uma grande nação numerosa, simplesmente porque ouviu a voz de Deus e obedeceu.
    Na Fé...

    ResponderExcluir
  14. Ser filho não quer dizer bastardo, ou seja, filho tem direito... O Verdadeiro filho faz e jamais esconde os feitos... Abrão foi tão exemplo que Deus, mas, tarde o imitou dando-lhe o seu próprio filho em favor de todos nos. “Isso que é amor”...
    Vamos em frente, DEUS é com todas nos.
    Bjos a todas e um beijo especial para a senhora!!!

    ResponderExcluir
  15. Sra Ester, todo hijo/a imita a su padre, aprende y obedece, los frutos se ven cuando uno usa la Fe.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde d.Ester, somente os filhos de Abrãao obedecem e dão ouvidos a voz de DEUS, e não tem como DEUS não responder, aos que dão ouvidos a sua voz, o maior exemplo foi o nosso pai na fé,Abrãao. beijos.

    ResponderExcluir
  17. Abraão foi muito especial pra Deus, pois, durante a sua longa jornada, foi varias vezes testadas por Deus e jamais o desapontou, sendo obediente até mesmo quando Deus ordenou que transformasse em cinzas o seu maior sonho, Genesis 22.2. Devido a sua obediência inquestionável recebeu o titulo de herói da fé e amigo de Deus.
    O exemplo de Abraão demostra que a fé e o único caminho para se chegar ate a Deus, portanto, se somos realmente filhos de Abraão vamos escalar o monte Moriá, para sacrificar o nosso Isaque, na certeza que Deus é poderoso para realizar o nosso sonho

    ResponderExcluir
  18. Eles tentaram se justificar mostrar para o Senhor Jesus que estavam na fé que eram filhos de Abraão. Mais as atitudes mostravam ao contrario. Através da obediência a voz da fé é que provamos que somos filhos de Abraão.
    Lídice Carvalho SS-BA

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.