quinta-feira, 19 de julho de 2012

Carne X Espírito

"Porque a inclinação da carne é para a morte, e a inclinação do Espírito é para a vida e paz." Romanos 8.6 

Inclinar para a carne significa atender os desejos do coração, fonte de sentimentos enganosos e proibidos.
Inclinar para o Espírito significa negar os sentimentos do coração e praticar a disciplina da fé.
A carne odeia disciplina, ordem, justiça, Bíblia, Lei, Temor a Deus, perseverança, Mandamentos, enfim, tudo o que diz respeito aos valores espirituais e que contraria as emoções do coração.

32 comentários:

  1. Verdade, é por isso que temos que alimentar todos os dias o nosso espirito, para que fique fortalecido para sermos carne e sim espirito, quando alimentamos, dando as primícias do nosso acordar, fazendo busca orando e jejuado, não tem como a carne prevalecer, pois o espirito vai está forte e fortalecido dia após dia.

    ResponderExcluir
  2. GEISY ALMEIDA - SP
    BOM DIA DONA ESTER, REALMENTE QUANTO MAIS ALIMENTAMOS NOSSA CARNE, MAIS ELA DESEJA SER ALIMENTADA, ELA ODEIA SIM A DISCIPLINA, POR OUTRO LADO O REINO DOS CÉUS SÓ PODE SER ALCANÇADO MEDIANTE UMA DISCIPLINA.

    ResponderExcluir
  3. Eveline Carvalho ◕‿◕✿19 de julho de 2012 às 10:59

    Bom Dia! D.Ester

    Se a pessoa tende ainda a se inclinar para os desejos da carne, e dar ouvidos a voz do coração.e porque ainda não teve um novo nascimento.
    Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

    Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida dn.Ester, é muito importante isso o que a senhora falou porque se inclinarmos para a carne correremos um grande risco de perder a nossa salvação. E esse é um risco que de maneira nenhuma devemos correr.

    Grandes Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre devemos nos inclinar para a voz do Espírito negar a nós mesmos, negar os sentimentos do coração e procurar andar sempre na disciplina da fé.
    E estarmos sempre no centro da vontade de Deus, tendo temor a Ele, guardando a sua lei, praticando a sua justiça e cumprir sempre a sua vontade.

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte Dona Ester!
    Além dos prazeres da carne ser momentâneos ainda trazem uma consequência eterna, no lago de fogo e enxofre, infelizmente muitos têm se esquecido disso.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dna.Ester temos mesmo sempre nós inclinar para o Espirito,não aos desejos da carne. Como Diz lá em Jeremias Enganoso é o coração,mais do que todas as as coisas,e desesperadamente corrupto;quem o conhecerá?
    Podemos ver se olhamos para o coração podemos até perder a nossa salvação.Um forte abraço Dna.Ester.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde D. Ester. Eu fico muito incomodada quando estou conversando com pessoas que nao sabem ainda a joia preciosa que e' o Espirito Santo, que e' a certeza de nossa salvacao, que e' viver pela fe' inteligente, falam a seguinte frase: "fac;a o que seu corac;ao mandar"... Na hora amarro em pensamento aquelas palavras em nome do Senhor Jesus, procuro inclinar o assunto para algo racional, pois aprendi na IURD me alimentando da palavra de Deus, que o corac;ao e' enganoso e que somente vivendo em comunhado sincera com Deus, podemos nos blindar destes sentimentos enganosos do mundo. Deus abenc;oe a Sra. e sua familia.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde ,
    E o Reino dos céus e conquistado atravez da disciplina ,e somente com atitude de fé conseguimos manter essa disciplina !

    Fran!!

    ResponderExcluir
  10. muito forte d. Ester , por isso temos que está sempre nos alimentando com as coisas espirituais , e com isso estaremos fortalecendo o Espirito matando as vontades da carne

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Dona Ester,

    Quando estamos no espirito, o nosso prazer é estar praticando as obras do Espirito.

    Obrigada pela mensagem.

    Beijos!

    Cristiane Sousa - SP

    ResponderExcluir
  12. Olá Dna Ester, boa tarde.
    É bem verdade. A carne odeia tudo o que é do Espírito. Ao ler esta mensagem, vi que se decidimos fazer a vontade de Deus, é necessário nos inclinarmos para as coisas do Espírito e contrariar a carne a todo momento, contrariar as emoções, as vontades impulsivas e assim passar a se alimentar do que vem de Deus.
    p.s. Ao ler os blogs da senhora, do bispo Macedo, Dna Cristiane, bispo Renato...esses sempre me levam a edificação, ao aprendizado e a nos alimentarmos espiritualmente do que é bom. Deus abençoe a senhora. Beijoss, Na fé,

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde D. Ester ,
    Creio que quando estamos inclinados para o Espírito , passamos por qualquer adversidade com paz no coração, transmitimos vida,não dando vasão a carne, aos sentimentos e consecutivamente não se inclinando para a morte espiritual.

    ResponderExcluir
  14. Ola Dona Ester

    Temos que ter temor do Senhor em tudo, e nunca dar ouvido a carne ,sentimento.
    Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido(Prov,12.1)

    Deus abençoe a Senhora ,até amanha.

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Ester querida:
    Todas as vezes que leio seu blog edifica-me profundamente. Certamente a inclinação da carne é terrível e só leva ao sofrimento. O ser humano natural insiste em tentar ser feliz "à sua maneira", andando na carne e sofrendo, somente com as leis do Criador somos realmente vencedores e para praticá-la necessitamos andar no Espírito.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Em todo o tempo existem situações em que nos levam a agir pela carne ou pelo espírito, a escolha que fazemos com respeito a isso é que nos molda como cristão e nos leva a salvação ou não.

    ResponderExcluir
  17. É verdade D. Ester, por isso temos que estar sempre em comunhão com Deus e não dá brecha para o diabo,pq o que ele quer é que venhamos fazer a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Dona Ester aqui deixo o meu comentário significa que quando inclinamos para para nossa carne é quando agimos por sentimento por emoção quando fazemos a vontade do nosso coração.

    E quando inclinamos para o Espirito é quando sacrificamos o nosso eu a nossa vontade.

    ResponderExcluir
  19. D. Ester, Deus abençoe a senhora pelas palavras que todos os dias nos dão forças. Essa palavras de hoje é muito forte, pois temos que a cada milésimo de segundo vigiar para não deixar a carne falar mais alto, pois não é qualquer coisa que está em jogo... é o futuro eterno da nossa alma. Em todo o tempo vigiemos para não naufragar na fé.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite D. Ester
    A carne(desejos) & Espirito (vida regrada ou entregue, estao sempre em atritos e o que for mais alimentado acaba vencendo.

    Josy

    ResponderExcluir
  21. A nossa vontade sempre será contra a vontade de Deus,por isso é necessário negarmos a si mesmo a cada dia para fazer a de Deus!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida Dona Ester!ler o seu blog tem me fortalecido ainda mais, ao ler sua mensagem concordo com a senhora que o coração é uma fonte de sentimento enganador e quando damos ouvidos a essa vós nos afastamos de Deus, porisso temos sempre que estar no Espírito se alimentar das coisas do espirito só assim vamos permanecer firmes até o fim. Um grande abraço e que Deus a abençõe muito mais.

    Francinete Neris.

    ResponderExcluir
  23. TODOS OS DIAS DIZER NÃO PARA A VONTADE DA CARNE OU SEJA OS SENTIMENTOS MAIS SIM VIVER DE FÉ EM FÉ E OBEDECER A DEUS EM TUDO.MUITO FORTE.....QUE DEUS ABENÇÕE A SRA MAIS E MAIS ...

    ResponderExcluir
  24. Quando estamos no espirito, as obras que apresentamos são espirituais, tem qualidade, onde elas agradam a Deus. Mas do contrário ao espirito, quem está inclinado para as suas próprias vontades, está alinhado no perfil da carne, onde todos esses sentimentos são enganosos, porque provém do próprio coração.

    ResponderExcluir
  25. É verdade D. Ester, por isso temos que estar sempre em comunhão com Deus e não dá brecha para o diabo,pq o que ele quer é que venhamos fazer a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  26. É uma luta que temos travar todos os dias, negando nossas próprias vontades para fazer apenas a vontade de Deus, quando nos inclinamos para a cerne nos tornamos vazias e fracas, mas quando nos inclinamos para o Espirito nos tornamos fortes, avivadas, temos paz, alegria, temos tudo a certeza da salvação.

    ResponderExcluir
  27. Priscila Praia Grande21 de julho de 2012 às 10:52

    Olá d.Ester.Muito forte a palavra do nosso Deus.Quem a gente alimenta é que vai sobressair, ou a nossa vontade, usando as emoções e sentimentos,vamos colher com certeza, frutos de dúvidas, medos e inseguranças ou a boa parte que é ser obediente a voz do Espírito, que não é fácil, mas traz resultados positivo hoje e para sempre, até a eternidade.

    ResponderExcluir
  28. Se nós não alimentarmos o nosso espírito com a palavra de Deus, então automaticamente a carne vai ficando cada vez mais forte. Quando a pessoa se acomoda, então os desejos do coração de querer somente satisfazer a vontade própria vão aumentando, raramente está disposta a fazer (servir) para o próximo, sempre está cansada, e isso vai aumentando gradativamente e é assim que o mal age , ele vai entrando na vida da pessoa sorrateiramente e quando a pessoa se dá conta, aí muitas das vezes já é tarde. Há aquelas que ainda tem uma segunda chance mas há muitas outras que tiveram ou tem a oportunidade de estarem na presença de Deus e não aproveitaram ou não aproveitam.Vigiemos para não cairmos porque para cair basta estar de pé.

    ResponderExcluir
  29. Sabemos o que podemos obter com a vontade do coração(carne,sentimento) e poucos valorizam o que pode trazer a vontade do Espírito, mais no final todos só querem uma coisa o descanso eterno porem este descanso só vai ter quem obedecer a vontade do Espírito e negar a vontade da carne.

    ResponderExcluir
  30. dna Ester tenho vivido essa luta diariamente, não vou deixar que minha carne tome a frente do espirito e vou perseverar alimentando ele para que possa nele suster minha fé!

    ResponderExcluir
  31. Muito forte d.Ester pois temos que alimentar a nossa fé com a palavra de Deus para que a nosso Espirito venha ficar forte pois assim a nossa carne não vai te vez para as coisas do mundo.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  32. Quando não estamos em comunhão com Deus sempre damos ouvidos ao coração,a carne a voz do sentimento.E tudo que fazemos baseado na emoção não da certo.Por isso que temos que sempre andar nos Espirito!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.