terça-feira, 17 de julho de 2012

Armas espirituais

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas..." 2 Coríntios 10.4

Armas não carnais significam armas espirituais.
E por que armas espirituais?
Porque sendo a nossa guerra contra as forças espirituais do mal, como vencê-las se não possuirmos armas espirituais?
E como possuirmos armas espirituais se não formos espirituais? 
E como sermos espirituais se não formos nascidos do Espírito?

11 comentários:

  1. Bom dia minha querida dona Ester, as palavras da senhora são sabias e objetivas. Nascer de Deus e fundamental para vencer as guerras contra o mau, apenas os valentes nascidos de Deus podem ser capazes de possuir as armas espirituais.

    ResponderExcluir
  2. Ta Ligado d. Ester..
    Efésios,6.12. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Na fé

    ResponderExcluir
  3. Sim D.Ester,e uma luta mas se torna uma luta gostosa,poque ja sabemos qual vai ser a recompensa,e muito maior que a luta.Vamos nesta fe.

    ResponderExcluir
  4. A nossa arma é maior que tudo. Absolutamente tudo.
    Gostei muito da mudança no visual do blog ficou muito bonito dona Ester.
    Que Deus a abençoe e que que esta ferramenta venha a ganhar almas para Cristo além de abrir os olhos daqueles que por algum motivo estão cegos. Eu procuro acesssar este site com frequencia, é muito edificante. Coisas assim na internet.... tá difícil.... rsrsrsr

    do Vinicius Brito,
    Salvador BA.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Dna Ester, não conseguimos fazer nada com a força do braço, afinal a nossa luta não é contra a carne mais sim contra espirito e só com a armadura ( Espirito Santo).

    ResponderExcluir
  6. Sara Gabriela Dias - Vila Galvão17 de julho de 2012 às 21:10

    Dona Ester, temos que lutar sempre pois sem as lutas a nossa fé se esfriará, pois não existe melhor momento para crescer com Deus do que no deserto.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia D. ester muito forte isso , lutar com as armas carnais significa ceder ao nosso "Eu" nossas vontades , ter reações contrárias as vontades de Deus ,mediante a situações dificéis, por isso Deus nos prova o tempo todo, não que Ele não saiba se somos nascidos do espírito ou não , mas para mostrar para nós mesmos,se somos ou não, e caso exista sofisma em nossa vida, acordarmos em quanto é tempo e sair do engano.

    Na fé sempre ,

    ResponderExcluir
  8. Muito forte dna Ester, essa palavra me fez lembrar uma cena que presenciei em minha casa há muitos anos atras: meu esposo tinha uma arma 38, acordei e lá estava ele embalando junto c a munição para desfazer dela(e se desfez), perguntei o que vc esta fazendo ele me respondeu: não quero mais isso como proteção, a minha maior arma agora é a Palavra de Deus e quem é nascido do Espirito Santo é blindado por ELE. As mensagens da senhora tem nos edificado a cada dia, obrigada e Deus abençoe muito a senhora, um grande abraço, amo a senhora como minha mae! Ilda

    ResponderExcluir
  9. Quem luta com armas carnais (na fora do braço) só pode alcanar o natural... é natural fracassar as vezes... é natural se desanimar... é natural penssar em desistir... é natural não conseguir realizar todos os sonhos...
    Mas os que usam as armas espirituais esses podem esperimentar o SOBRENATURAL em suas vidas!

    ResponderExcluir
  10. Muito forte pois somemte os nascidos de Deus tem as armas espirituais, porque é espirito, ou seja é nascido de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bianca - Santos-SP
    Muito forte dona Ester, realmente é impossível vencer o inferno com a força do braço, temos que estar revestidos da armadura de Deus, só o nascido de Deus possui essas armas e então vence o mundo, vence tudo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.