sábado, 30 de junho de 2012

As três vozes

A Voz do Deus-Pai diz: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai...  
A Voz do Deus-Filho: Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.  
A voz de Satanás diz: toda a glória deste mundo te darei se, prostrado, me adorares.   
Gênesis 12.1, Marcos 8.34 e Mateus 4.9

Três vozes: uma ordena e as demais sugerem. Qual das três você tem ouvido?

13 comentários:

  1. Boa Noite Dona Ester.
    Esta Mensagem que a senhora postou é muito forte,porque muitas pessoas Deixam de ouvir a Voz de Deus que é o Sacrificio e passam a ouvir a Voz do Mundo que são as facilidades porém passageiras.

    ResponderExcluir
  2. Dona Ester, como diz Davi, estou em grande angustia, mas prefiro estar nas mãos do Senhor, porque o Senhor terá misericordia de nós, mas nas mãos do nosso inimigo eu não caio não.

    ResponderExcluir
  3. boa noite dona quando nos ouvimos a vos de Deus e fazermos o que ele nos manda assim estaremos prontos para sacrificar e chamar a atençao de Deus

    ResponderExcluir
  4. Olá d. Ester
    Podemos ter a certeza que quem ouve a voz do DEUS PAI, sera bem sucedido em tudo...

    ResponderExcluir
  5. Nós nao somos obrigados a seguir sugestoes, porém a uma ordem sim! Seguir uma sugestao é questao de inteligencia, Jesus disse que se alguem quisesse o seguir deveria tomar a sua cruz - isso não foi uma ordem, foi dado ai o direito de escolherem.
    Satanas fez uma sugestao, lançou a ideia e disse o que faria SE alguem fizesse o que ele dizia...

    porém Deus deu uma ordem, e não foi questao de escolher o que seria melhor ou pior, e sim de escolher entre a obediencia e a desobediencia!
    não vejo a obediencia como opcao para os filhos de Deus, tendo em vista que a vida já foi entregue no altar, tudo o que Ele nos diz pra fazer, fazemos de todo coração! Pode doer, e doer muito na nossa carne, pode ferir nosso 'ego', pode nos trazer lágrimas, mas OBEDECER a Deus é um prazer para o nosso espirito, pois somos formados na fé, na obediencia e no sacrificio!
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  6. Isto me lembra as pessoas que falam que não conseguem parar de pecar; mas, a voz do pecado é uma susgestão, tudo depende de nossa escolha. Temos o poder de escolher obedecer a ordem de Deus ou se sujeitar a voz do diabo e ir pro inferno conciênte.

    ResponderExcluir
  7. realmente são poucas as palavras mas diretas sem enrolação ou desculpa, por isso o motivo de muitas pessoas não desenvolverem se achando de DEUS E DANO OUVIDO A VOZ DO diabo!!!sem discernimento nenhum espiritual e por muita das vezes querendo culpar a DEUS se julgando algo tá ligado dona ESTER é isso mesmo a quem tenho dado ouvido é uma questão de me analisar que o poder de DEUS esteja sempre na sua vida DEUS abençoe bjsss!

    ResponderExcluir
  8. Como e bom escutar a voz de Deus e dar ouvidos a ela, obrigado por essa mensagem D. Ester.

    ResponderExcluir
  9. Podemos ouvir muitas vozes, mas cabe a nós fazer a melhor escolha,pois a nossa escolha, ira se refletir posteriormente. Só saberemos fazer a melhor escolha se tivermos a direção do espírito santo.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte! Para ouvirmos a voz de Deus temos que ter sensibilidade para compreender a vontade dEle e coragem para obedecer o que Ele nos diz!

    ResponderExcluir
  11. Muito forte isso! Quando Deus falou com Abraao foi apenas uma vez. E em alguns casos Deus tem falado com a pessoa de tantas maneiras fala com ela pela Sua Palavra(atraves da leitura da Biblia), atraves de uma mensagem na radio dizendo a mesma coisa, a pregação do pastor tambem fala o mesmo e muitas das vezes a pessoa nao ouve a voz de Deus. Por isso temos que ser sensivel a voz Dele.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Seja o que der e vier, a melhor escolha é sempre ouvir a voz de Deus, não há outro caminho,devemos ouví-lo

    ResponderExcluir
  13. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Quando somos realmente nascidos de Deus e do Espírito,somos sensíveis a Sua voz e rejeitamos as ofertas do diabo,como está escrito:as minhas ovelhas ouvem a minha voz,disse o nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.