domingo, 1 de julho de 2012

Sacrifícios

"Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15.22

A oferta de bens materiais sem a obediência à Palavra de Deus não funciona. O que adianta, por exemplo, a prostituta ofertar um mês de seu ganho e continuar vendendo seu corpo? Aceitaria o Senhor Deus tal oferta?

Oferta é algo expontâneo da alma que exprime amor sincero.

Já o sacrifício envolve entrega total de corpo, alma e espírito. Sacrifica o corpo, sacrifica a alma e sacrifica o espírito. No sacrifício não há reserva.

Saul sacrificou o corpo de um animal mas não sacrificou a sua vontade para fazer a vontade de Deus.

15 comentários:

  1. Boa Noite, Dna Ester

    Como a sra citou podemos notar a profundidade de um verdadeiro sacrifício, que não se restringe apenas no dar uma oferta em valores tem que haver uma completa entrega para que haja uma resposta pois sem o sacrifício espiritual e material não a vitória.

    KARINA ALVES/SANTOS-SP

    ResponderExcluir
  2. Boa noite dona Ester,me tire uma duvida o sacrificio só é do nosso corpo,vontades,desejos;e o que colocamos no altar (o material)é somente oferta,o sacrificio real e aceitavel só acontece quando sacrificamos nossa vontade para fazer a de Deus,é um conjunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oferta é a expressão liberal do sentimento da alma.
      Oferta de sacrifício é a expressão da vontade do corpo, da alma e do espírito. É tudo por Tudo.

      Excluir
  3. Obedecer é realmente a chave para o sucesso na vida espiritual, quando sacrificamos na Fogueira e colocamos toda nossa vida, descemos do altar leves, como se lavados, pois toda carga do nosso eu ficou lá. É desta forma vou descer. Minha vida está lá, no altar onde fiz meu voto.

    ResponderExcluir
  4. O sacrificio verdadero determina a nossa entrega para Deus , se ele e completo sem reservas, entao signifca que estamos 100 % nas maos de Deus e fazendo a vontade de Deus nao a nossa. Realmente sra , sempre atendo as pessoas e falo isto que nao adianta dar uma oferta e continuar desagradando a Deus, mas obedecendo Ele em tudo , somente assim teremos uma vida plena e principalmente a nossa salvacao..
    Deus abencoe e obrigada pelo privilegio de ter a sra tao pertinho da gente..bjs !

    ResponderExcluir
  5. Realmente é verdade temos que ficar atento para fazer o perfeito sacrificio sem reservas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dna Ester! é muito forte o que a senhora disse, o sacrifício envolve entrega total de corpo, alma e espírito! se for pelas metades, de qualquer jeito não serve... é uma palavra pra meditar durante toda semana. Que Deus abençoe a senhora ainda mais!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde D. Ester

    é verdade, temos que ser o verdadeiro sacrifício, perfeito, total de corpo, alma e espirito assim como a senhora citou no post acima.

    ResponderExcluir
  8. O verdadeiro sacrificio acontece quando colocamos a nossa própria vida no Altar como uma renuncia dia,após dia...

    ResponderExcluir
  9. o verdadeiro sacrificio acontesse quando colocamos a nossa própria vida renunciando di após dia..

    ResponderExcluir
  10. Não adianta só sacrificar o material, o sacrifício tem que ser completo, o sacrifício da sua vida, temos que nos entregar 100% no altar de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Verdade Dna Ester.
    Somente quem coloca a vida no altar é que tem a certesa que sua vida vai realmente ter uma mudança da água para o vinho.
    Obrigada, por ter sacrificado por minha conversão.
    Sei que antes de conhecer o Senhor Jesus, eu conheci a IURD...e para esta igreja estar onde está, é porque por trás homens e mulheres de Deus vivem uma vida totalmente no altar. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Acima de tudo que Deus exige de um homem é a obediência, pois sem ela tudo que fizermos será em vão, por mais que seja com boas intenções, o mais importante é obedecer.
    Podemos observar o exemplo de Saul, quando Deus ordenou que atacasse os amalequitas e os destruisse totalmente (1 Samuel 15), a intenção de Saul aparentemente era boa pois ele alegou que o que havia poupado era para sacrificar a Deus. Por sua vez Deus rejeitou a sua atitude porque ele simplesmente desobedeceu a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, nada do que fazemos para DEUS pode ser feito de qualquer maneira, fazer por fazer ou pra mostrar que fez, servir a DEUS implica em sacrificar dia após dia as vontades do coração,quando se faz qualquer coisa que seja de qualquer maneira estamos agindo com o coração, e com certeza os resultados não são bons, por isso sempre devemos dar o nosso melhor em tudo excepcionalmente quando entregamos sacrificios para DEUS.Não se é cristão somente quando estamos na igreja, por isso devemos obedecer a voz de DEUS em todos os momentos de nossa vida, para que realmente Ele venha estar conosco.

    ResponderExcluir
  14. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Dia após dia temos que estar com a vida em sacrifício no altar de Deus.Negando a nós mesmo,tomando a nossa cruz e segui-Lo,obedecendo a Sua palavra na prática.A glória do homem está em conhecer a Deus e glorificar o Seu santo nome.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.