quarta-feira, 16 de maio de 2012

TRIBULAÇÃO LEVE


 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação...
2 Coríntios 4.17

Paulo conhecia muito bem o significado da tribulação. Sua vida cristã foi marcada por tribulação. Mesmo assim, a considerou leve e momentânea. 
Isso porque, como espiritual, ele sabia que por mais difíceis que fossem as tribulações, ainda assim, não eram nada em comparação ao que Deus tem reservado para os fiéis.

Vale a pena suportar todos os trancos da vida e manter a fé.


29 comentários:

  1. Bom dia, dona Esther,
    se tudo o que ele passou foi leve e momentanteo
    o que nos passamos nos dias de hoje para ele seria fichinha,
    mas como a senhora disse , Espiritual que ele era, por isso temos que ser mulheres espirituais, pois o que deveria ser leve e momentaneo , se torna insuportavel.
    para quem náo é espiritual, tudo se torna um fardo e náo um prazer em servir ao nosso senhor com alegria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, D. Ester

    Paulo era tão espiritual que não enxergava o aqui, ou o tempo de luta que vivia, ele só via o contemplar a GLÓRIA DE DEUS!! A ETERNIDADE!!
    Que privilégio, não importa o que passamos se esse CAMINHO nos leva a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! D. Ester, quando cremos que o que Deus tem para nós é muito maior do que qualquer coisa que possamos imaginar, pois é a Sua palavra que nos afirma isto:"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." Então passamos a ver as perseguições, as lutas, os problemas, como oportunidades de estarmos mais perto de Deus!
    Na Fé

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia

    Muito grata por ler este postagem me ajudou muito hoje pois acabei de passar por uma tribulação agora. que Deus a abençoe cada vez mais para sempre dar uma palavra de animo aos que precisam.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, nada se comprara a salvacao da alma, temos que lutar e perseverar até o fim. Estou lutando para receber O Espirito Santo, que é a garantia da minha salvacao, é tudo eu mais quero, e nao consegui ainda. Ontem estava tao atribulada com pensamentos: Que eu fui chamada mais nao fui escolhida. Que tem algo de errado comigo. Uma tribulacao dentro da minha cabeca, e chorei pensando que talvez nunca recebesse O Espirito Santo. Mais eu vou perseverar.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde D.Ester. Com toda certeza eu falo que vale a pena suportar tudo por um bem que é ainda mais precioso, que é a nossa salvação. Nada pode se comparar a ela, nada é suficientimente difícil quando você sabe o significado das palavras "vida com Deus"!!!

    ResponderExcluir
  7. Vale a pena suportar tudo pelo meu Senhor Jesus, todas as tribulações desse mundo, os homens de Deus do passado conseguirão vencer tudo pelo Senhor Jesus para nos hoje não tem que ser diferente.

    Na Fé,

    Alessandra Martins-Macapá-AP

    ResponderExcluir
  8. Rúbia Teixeira - PI16 de maio de 2012 às 15:53

    Olá dona Ester;

    Tenho pedido muito a Deus que me ajude a levar as pessoas a enxergar essa Glória que Deus tem pra nós que guardamos a fé; pois infelizmente muitos a tem trocado por uma vida livre do sacrifício espiritual...

    ResponderExcluir
  9. boa tarde dn Ester,as tribulações nada mais é para o meu ponto de vista um exercicio para a fé pois é nas tribulações que chegamos mais perto de nosso Senhor,tenho para mim que é nas tribulações que somos moldados segundo a santa vontade de nosso Senhor que pena que muitas pessoas não entendam e logo desanimam...na fé segundo a infinita misericordia de meu Senhor e Salvado heide caroline

    ResponderExcluir
  10. Camila Cesto - Curitiba16 de maio de 2012 às 19:06

    Como bem disse Paulo, as tribulacoes sao momentaneas, mas a gloria e' eterna. Tudo passa, menos as promessas de Deus. Por isso, precisamos estar em espirito, para nao atentarmos as coisas que vemos, mas sim, para as que nao podemos ver.

    ResponderExcluir
  11. DIANA CLIS - BOA VISTA - RORAIMA
    BOA NOITE
    O homem e a mulher de Deus que não passa por tribulação não cresce espiritualmente, pois é nos momentos dificies que adquirimos maiores experiencias com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ana Katarina Monteiro - Campina Grande - Paraíba16 de maio de 2012 às 22:43

    Fico muito feliz em ler essa mensagem da sra. É muito bom saber que, por mais difícil que esteja sendo as nossas lutas, no final Deus irá abençoar, e que, nessa caminhada Ele nos dará forças para prosseguir firmes! Paulo é, e sempre será um exemplo de fé e determinação, essa força e certeza de vitória é revigorante e devemos ter a mesma fé dele pois com certeza alcançaremos a vitória desejada.

    ResponderExcluir
  13. E verdade D.Ester tudo aquilo que esta reservado para nós é muito maior do que podemos imaginar, vale cada luta e desafio...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite,
    Quando pensamos naquilo que Deus tem reservado para nós, faz com que venhamos suportar toda e qualquer tribulação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  15. É A MAIS PURA VERDADE, TEMOS QUE PASSAR PELAS TRIBULAÇÕES DE CABEÇA ERGUIDA OLHANDO PARA O NOSSO ALVO PRINCIPAL QUE É O SENHOR JESUS, A SALVAÇÃO ETERNA, POIS POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJAM AS LUTAS A VITÓRIA SERÁ CERTA PARA OS QUE PERMANECEREM FIRMES E NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  16. Sabemos que tudo nesse mundo vai passar,mais a nossa alma é eterna e
    depende de nós aonde vamos viver a eternidade, Deus nos disse que no mundo teriamos aflições, mais sabemos que a recompensa para o fiel é a vida eterna ao lado do nosso senhor Jesus, porque ele venveu o mundo.

    ResponderExcluir
  17. Leve e momentania tribulação, pois o Espirito Santo que nos proporciona isso, Ele que nos fortalece e nos renova nesses momentos dificeis. Sem o Espirito Santo se torna impossivel ela suportar.

    ResponderExcluir
  18. As lutas por maiores que sejam não se comparam ao que DEUS tem preparado para aqueles que O amam acima de tudo. O apóstolo Paulo por ser espiritual não atentava nas coisas que se vêem, "mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."

    ResponderExcluir
  19. Boa noite D.Ester tudo bem com senhora, muito forte quando a senhora disse que vale a pena suportar todas as tribulações em nome da nossa fé, pois sempre enfrentaremos lutas e dificuldades, porém o que deixa o cristão feliz é saber que é em vão, e que logo vai passar

    ResponderExcluir
  20. quando passamos por momentos dificeis o Espirito Santo nos renova e nos dar certeza que lá na frente está nossa vitória

    ResponderExcluir
  21. Dona Ester, somente quem é verdadeiramente nascido de Deus , sabe que tudo passa,e tudo é para o nosso bem , quantas vezes passei por momento difíceis, mas sai de cada um deles mais forte, mais experiente e pude comprovar a proteção de Deus em minha vida.Vale a pena suportar as tribulações para ter a nossa recompensa - a salvação eterna,e aliás a única que é eterna o restante tudo passa.
    Andreia dos Santos

    ResponderExcluir
  22. O nascido de Deus sabe que toda e qualquer tribulação seja ela grande ou pequena é para que a pessoa seja moldada e também para que venha alcançar a salvação.

    ResponderExcluir
  23. O Apostólo Paulo era um homem completamente instruído por Deus, via nas suas dificuldades uma oportunidad, e é assim que temos que ser corajas mulheres, até porque como eu sempre digo, tudo nessa vida passa, nada dura pra sempre, então porque perder a fé por causa de um problema se eu sei que um dia ele vai passar, principalmemte se eu lutar pra vencer. Boa noite D.Ester.

    ResponderExcluir
  24. É verdade Dna Ester. Boa tarde, as tribulações elas sempre vão existir mas Deus sempre nos dá forças e nos faz confiarmos nele e acreditarmos que elas vão passar.

    ResponderExcluir
  25. Sim Dona Ester as tribulações mostram o quanto nós confiamos em Deus e elas fortalecem a nossa fé

    ResponderExcluir
  26. É verdade, são nas tribulações que provamos pra nós mesmas até aonde vai a nossa fé.
    e quando pensamos naquilo que Deus tem reservado para nós, faz com que venhamos suportar toda e qualquer tribulação.

    ResponderExcluir
  27. Muito de nos temos nos fracassados ou esquecido que o momento de tribulacao e o momento em que temos de aumentar mais a nossa fe.

    ResponderExcluir
  28. Uma vida sem de fe sem trivlucao sera uma fe fracassada, porque temos que viver em uma fe em actividade.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.