sexta-feira, 4 de maio de 2012

SEXO FRÁGIL?


 A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.
Provérbios 14.1

 A sabedoria faz a mulher ser insubstituível na edificação de sua família.
Por outro lado, na ausência de sabedoria, ela é instrumento do inferno na destruição.
No seu reinado Salomão descobriu que entre mil homens achou um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma. 
Quem disse que somos o sexo frágil?

16 comentários:

  1. Com certeza querida D.Ester,não somos sem sombra de duvida nenhuma sexo fragil,mas sem sabedoria sem a direção de Deus em nossas vidas,podemos destruir tudo o que construimos.Temos que ser mulheres cheias de graça,para fazermos de nosso lar uma benção Deus deu isso para a mulher,então vamos honra ló.

    ResponderExcluir
  2. Ana Katarina - Paraíba, Campina Grande4 de maio de 2012 às 14:18

    Dona Ester, é muito forte saber que Deus põe em nossas mãos responsabilidades tão significantes! Percebe-se que a destruição de um homem, de um lar e de uma família está nas mãos de uma mulher. Uma vez que ela tem os Ensinamentos na Palavra conseguira sobrepor todos a sua volta, e ficará feliz com isso. Porém quando ela não pratica esses Ensinamentos bota tudo a perder! Então vamos ter noção da nossa força para que com ela possamos fazer aquilo que agrada ao Senhor e abençoar toda a nossa família!

    ResponderExcluir
  3. Tatiane Guedes

    Me lemro de Dalila, fez oque fez, até conseguir oque queria, a mulher tem poder para persuadir, por sua natureza tem poder de destruir a sua casa ou edificá-la.

    ResponderExcluir
  4. Querida D. Ester, como é grande a nossa responsabilidade de edificar o nosso lar !!! que tenhamos sempre a comunhão com Deus para fazer do nosso lar uma benção e sermos testemunhas do poder de Deus

    ResponderExcluir
  5. D. Ester, como é grande a nossa responsabilidade... que tenhamos sempre comunhão com Deus para termos sabedoria , para fazer do nosso lar um pedacinho do céu ... Que Deus continue abençoando a senhora !

    ResponderExcluir
  6. Adriele

    Com certeza a sabedoria é um instrumento insubistituivel para uma mulher que edifica sua casa. Por isto que muitos lares estão se distruindo por falta de sabedoria

    ResponderExcluir
  7. Ola, Dona Ester
    Em proverbios 31 DEUS mostra claramente a mulher que ELE deseja que nos tornemos,e que de fragil não tem nada mais que luta com todas as suas forças para agradalo.

    ResponderExcluir
  8. Tatiane Guedes

    Como o caso de Dalila, ela fez oque fez com Sansão usou o poder de persuadir para o lado do mal...nós temos que usar essa força para fortalecer e ajudar o homem...

    ResponderExcluir
  9. É MUITO FORTE ESSA PASSAGEM, EU GUARDO ELA DENTRO DE MIM COMO UMA RIQUEZA, E TENHO COLOCADO EM PRATICA BUSCANDO EM DEUS SABEDORIA PARA SEMPRE SER SÁBIA EM TUDO.E AONDE EU PASSAR EDIFICAR E EZALAR O PERFUME DE CRISTO.
    NA FÉ.

    ELAINE BRAGANÇA PAULISTA

    ResponderExcluir
  10. que bacana, procuro guarda essa passagem e colocá-la sempre em prática, pois quero ser usada por Deus e não pelo diabo.

    ResponderExcluir
  11. Realmente dn. Ester , quem disse que somos sexo frágil?
    A mulher ,quando(sábia) de Deus, edifica, levanta e essa sabedoria vem quando estamos nos pés do nosso Senhor Jesus, só assim somos dirigidas por Ele.Mas ao contrario, as consequências são amargas.

    ResponderExcluir
  12. UMA MULHER SÁBIA FAZ TODA DIFEREÇA E DIFERENÇA EM TUDO.

    ResponderExcluir
  13. Camila Cesto - Curitiba5 de maio de 2012 às 21:53

    Frágil nada, nos temos muito poder! Seja para o bem, ou seja para o mal, a mulher determina o ambiente em sua casa. Por isso cabe a cada de uma buscar a sabedoria, para que possa levantar os que estão ao seu redor.

    ResponderExcluir
  14. A MULHER DE DEUS NÃO DEVE SE RENDER AOS PROBLEMAS POR MAIS DIFICIL QUE SEJA

    ResponderExcluir
  15. Olá, Dna. Ester. A mulher sábia edifica sua casa, porque busca a sabedoria e direção de Deus, por isso sabe como e quando falar. Enquanto a insensata destrói, porque não busca a direção de Deus,
    portanto muitas vezes é usada pelo diabo.
    Margarete-Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  16. Realmente na mulher nao tem nada de fragil, tanto que ela pode edificar ou destruir!

    So depende de cada uma de nos, depende da direcao em que buscamos!!!

    Se essa direcao vem de Deus, sou forte espiritualmente, ai sim tenho forcas para edificar nao so a minha casa, mas sou um referencial na minha familia, amigos...

    Com o exemplo da minha vida mostro o meu Deus!!!

    Leticia Figueiredo - Russia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.