domingo, 6 de maio de 2012

SABEDORIA DA MULHER


"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba."
Provérbios 14.1

O poder da mulher sábia vai além do que se pode imaginar. Sua determinação e força conduzem seu lar à salvação. O marido e os filhos a admiram porque ela faz a diferença na família.
O diabo conhece seu potencial e tenta fazê-la insensata como fez com Eva, Dalila, Jezabel e outras tantas.

19 comentários:

  1. É verdade, a mulher de Deus é o muro, a cisterna, enfim, abençoada, e sua família também é abençoada por essa sabedoria que vem de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Ester, admiro muito a senhora por ser essa mulher sábia, e nos ensinar com sua sabedoria. Aprendo a cada dia, com as mensagens que a senhora escreve e busco a DEUS a cada dia ter essa sabedoria.
    Na Fé
    Glaucia Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Realmente D.Ester a mulher tem poder para edificar sua casa também para derrubá-la,e são muitas as que não usam esse poder da forma certa.
    Yvyna Byanca-Beberibe(CE)

    ResponderExcluir
  4. DONA ESTER
    É MUITO FORTE ESTE VERSÍCULO, NOS MOSTRA QUE A REPONSABILIDADE DE SALVAR A NOSSA CASA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, É SÓ BUSCARMOS COM TODA FORÇA ESSA SABEDORIA QUE SÓ O SENHOR JESUS PODE NOS DÁ.
    REGINA MELLO

    ResponderExcluir
  5. Olá D. Ester, nos vemos nessa passagem que exite duas ações, edificar e derrubar e dois tipos de mulheres as sabias e as insesnsatas. e estar nas nossas mãos desidir que tipo de mulher nos somos, e isso se define e se firma no nosso dia a dia a cada decição que tomamos, a reação que temos a cada difilculdade de surge. Por isso devemos observar o quanto temos sido fortes para tomar as decissões cetas e ser assim uma mulher sábia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dona Ester.A mulher deve pensar antes de falar,pois Ela pode levantar o Marido,ou terminar de derruba-lo.
    As mensagens que a Senhora tem colocado são sem sombra de duvida dirigidas pelo Espirito Santo e tem me abençoado.
    Eu tenho Orado pela Senhora para que Deus Abençoe a Senhora mais e mais.Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Ester e amigos:
    É como a sra. sabiamente nos fez pensar: A mulher tem um grande potencial de influência, seja positiva ou negativa, nossa luta deve ser constante para que satanás não nos faça usarmos nossa força em favor dele, para isso devemos vigiar sempre e manter comunhão íntima com nosso Deus através de seus ensinamentos e da oração.
    BJ

    ResponderExcluir
  8. Olá D. Ester querida:
    Quero dizer que a Sra. é sempre um exemplo de uma mulher que influencia de maneira positiva, prova disso é a família universal, fruto da atuação do Espírito Santo em sua vida e na do Bispo.
    Te amamos muito.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. tenho aprendido tanto Consigo, dona Esther.
    A senhora é tão maternal, tão mãe coragem por o que contam as suas filhas. um grande exemplo.Que DEus e guarde e a inspire mais e mais para me ajudar a mim mulherzinha...
    gosto explica com clareza o papel da mulher.
    carol, viseu, portugal

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna. Ester, realmente a mulher tem um poder muito grande, para abençoar a sua casa, a sua família, como também trazer a destruição para a própria casa.A Mulher que realmente é nascida de Deus é sábia, e todos a admiram pois com a sabedoria que Deus lhe dá ela se torna uma mulher diferente, uma mulher virtuosa...

    ResponderExcluir
  11. raquel marinho da silva8 de maio de 2012 às 09:50

    Bom dia d. Ester
    Vejamos que a bíblia nos ensina: a mulher sábia edifica sua casa. Poderia ser o contrário; o homem, ou até mesmo o casal; mas a mulher tem uma força tão grande, que seu lar está em suas mãos. A mulher tem um poder de persuasão que o homem não tem, por isso se a mulher não for nascida de Deus será um problema muito sério para o marido.
    “Achei coisa mais amarga do que a morte: a mulher cujo coração são redes e laços e cujas mãos são grilhões; quem for bom diante de Deus fugirá dela, mas o pecador virá a ser seu prisioneiro.
    Juízo que ainda procuro e não o achei: entre mil homens achei um como esperava, mas entre tantas mulheres não achei nem sequer uma.”
    Eclesiastes 7 – 26 e 28
    Florianópolis - SC

    ResponderExcluir
  12. Boa noite D. Ester , como é grande a nossa responsabilidade ... de edificar nosso lar , com a direção do Espírito Santo , por isso temos que ter uma comunhão perfeita com o nosso Deus, para que todos a nossa volta seja ilumidados pelo brilho de jesus através de nós ... Deus abençõe a senhora !!!
    Cristina Rossato- Amapá

    ResponderExcluir
  13. que maravilha ,temos sempre esta se enquadrando nesse perfil

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde D.Ester a mulher tem um valor comparado a de uma jóia rarissíma, mas muitas tem perdido esse valor quando deixam seu coração falar mais alto que a razão, é quando o diabo a usa para não mais saber conduzir um lar, então famílias acabam sendo destruidas por conta de sua insensates.

    ResponderExcluir
  15. Rosemary Valeriano - Bahia10 de maio de 2012 às 11:26

    Dona Ester, o diabo sabe a força que a mulher tem, e é por isso que ele investe para que a mulher seja insensata. Por isso temos que vigiar a todo instante para que não caiamos na armadilha dele.
    Tem uma mensagem forte no livro "Perfil da Mulher de Deus", que sempre trago comigo. "A mulher faz e desfaz de um homem, mas a Mulher de Deus, faz um homem de Deus", busquemos ser essa mulher, para fazermos de nosso esposo, noivo ou namorado e até os que estão ao nosso redor, homens de Deus.
    Boa tarde para senhora.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Dna. Ester. A mulher é sábia, quando busca a direção de Deus,
    sabe quando deve falar e quando se calar. Porém, ela é insensata
    quando vive somente pela direção dos seus sentimentos.
    Margarete - PR.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Dona Estar, gosto muito desse versículo, clamo a DEUS todos os dias para ELE me moldar e me usar de maneira que eu seja uma mulher sábia que edifica a sua casa. Ou seja, uma mulher que vive pela FÉ e não de emoção.

    ResponderExcluir
  18. Quando uma mulher e insensata, não precisa de mais nada para destruir sua casa. Mas a sabedoria esta acessível a qualquer uma que queira ouvir a voz de Deus, que busque a sabedoria como um tesouro. Para saber como agir, temos que estar em comunhão direta com Deus, assim, faremos o que Ele nos dirige a fazer e não o que achamos ser o certo, ou aquilo que o diabo nos propõe.

    ResponderExcluir
  19. THAIANE ITAPEVI

    NOSSA É VERDADE DONA ESTER A MULHER QUE É SABIA SEMPRE EDIFICA A SUA CASA,POR MAIS QUE SEU ESPOSO NAO VÁ A IGREJA, ELA ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO DENTRO DE CASA ELA É LOUVADA E ATÉ CONVERTE SEU ESPOSO, E TAMBÉM HA MUITAS QUE ESTÃO NA IGREJA E PELO FATO DE NÃO TEREM NASCIDO DE DEUS, NÃO TEM A SABEDORIA DELE PARA CONDUZIR SEU LAR, POR ISSO DEVEMOS NO ENTREGAR DE FATO E VERDADE NAS MÃOS DE DEUS E ELE MUDA NOSSO INTERIOR. THAIANE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.