quinta-feira, 24 de maio de 2012

QUE DAREI?


'Que darei ao SENHOR por todos os Seus benefícios para comigo?"
Salmos 116:12

Te amo, Te louvo, Te dou graças, aleluias e entoar cânticos recheados de emoções é bom. Aliás, faz mais bem ao adorador do que ao Adorado.
Mas o que Deus quer mesmo é a HONRA prática de Seus filhos, o RESPEITO prático de Seus servos.
Creio que Ele está SATURADO de tantas palavras vazias ecoadas nas igrejas.
Obedecer e praticar a Sua Palavra valem mais do que mil palavras de louvor. Significa TEMOR AO SENHOR.
É isso que devemos Lhe dar como gratidão.

29 comentários:

  1. Bom dia Dona Ester, e a mais pura verdade Deus já deve estar saturado de tantas palavras vazias, temos que ter a Atitude de nos entregar 100% sem reservas, quando há está entrega a pessoa obedece e pratica tudo que o seu Senhor lhe pede.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE DONA ESTER.

    É VERDADE DEUS NÃO QUER QUE HONRRAMOS A ELE COM PALAVRAS MAS SIM COM A NOSSA VIDA POIS UM TESTEMUNHO VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.NA FÉ.

    DESCULPA POR MANDAR ANONIMO DONA ESTER POIS NÃO CONSIGO MANDAR DE OUTRO JEITO. ELAINE CRISTINA.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! D. Ester, infelizmente o que mais temos visto ultimamente são pessoas que estão vazias, que louvam a Deus quando tudo está bem, porém, quando acontece algo inesperado, são as primeiras a murmurarem contra o Senhor Jesus! Não tem uma Fé definida, e por isso, não temem a Deus e muito menos O obedecem, e é a mais pura verdade, que o que Deus quer é que venhamos a dar ouvidos a Sua voz e obedeçamos a Sua palavra! Visto que o próprio Senhor disse:" Visto que este povo se aproxima de Mim e com a sua boca e com os seus lábios Me honra, mas o seu coração está longe de Mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens..." Is. 29.13
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  4. Eva maria / GRAVATÁ-PÉ
    Boa tarde Dona Ester, na verdade o que Deus espera é sinceridade , obediência , renúncia , entrega total e completa, sem reservas, e ater nas orações , tem pessoas que ficam fazendo rodeio , desde de ir direto ao assunto, ser sincera e falar tudo o que estar fazendo ou passando naquele momento , não ficam falando coisas com coisas, gritos vazios, cheio de ventos só isso e nada mais, e com concerteza DEUS deve ficar muito indignado viu, com tantas impocrizia, por que enquanto a pessoas não ser sincera primeiramente com ela mesma, como que ela aí ser sincera com DEUS e consequentemente com o seu próximo!!!
    Na minha opinião é isso: o que estar faltando em muitos que se dizem ser cristão é ser SINCEROS !!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde dona Ester. Arrebentou! É isso aí, esse versículo diz tudo. O QUE DAREMOS Á DEUS? Pois é, muitas das vezes nos preocupamos muito com o que fazemos e nos esquecemos de ser. E é isso que Deus espera que nos preocupemos em SER acima de tudo. Embora tudo seja importante, o que somos e o que fazemos. Pois ele é o único que merece o nosso tudo!!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre fico sem palavras quando me pergunto o que poderia dar ao Senhor por tantos benefícios? Mas, creio que um coração contrito e uma busca por santidade alegra o coração de Deus. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dn Ester
    È verdade,Deus está cheio de palavrars vazias,temos que demonstrar através das nossas atitudes,o que realmente somos diante Dele..

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Dona Ester, Deus espera que sejamos sinceros, obedientes a sua palavra. Deus se agrada da sinceridade do nosso coração. Disse o Senhor Jesus “Com os lábios me louvam, mas o seu coração esta longe”.

    ResponderExcluir
  9. Ola D.Ester o SENHOR JESUS espera de nós a sinceridade eo reconhecimento que precisamos Dele pois se sou falço em minhas orações é porque dentro de mim não preciso DELE, e gritos vazios DEUS não ouve, minhas atitudes provam muito quem eu sou e se de fato a minha vida pertence a ELE.

    ResponderExcluir
  10. COM CERTEZA DEUS ESTÁ CANSADO DE TANTAS PALAVRAS VAZIAS OU GRITOS VAZIOS COMO DIZ A PALAVRA, FALAR É FÁCIL HONRAR A DEUS COM A NOSSA VIDA E RENUNCIAR O NOSSO EU É UM SACRIFICIO MAS SE FOSSE FÁCIL TODO MUNDO HONRARIA A ELE. HONRAR A DEUS É ANDAR PELO CAMINHO ESTREITO QUE CONDUZ A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,Dn Ester!
    Realmente,muito mais do que falar é mostrar, a palavra convence mas o testemunho arrasta.Muito mais do que falarmos que somos de Deus, de adora-lo em palavras, é mostra-lo em nossas vidas com nossas atitudes.

    ResponderExcluir
  12. ESTA PALAVRA RETRATA MUITO BEM Á RESPEITO DE NOSSAS ATITUDES. PALAVRAS NÃO SURTEM EFEITOS SOZINHAS, BASTA UMA ATITUDE ALIADA A ELA PARA QUE ACONTEÇA. FALAR TODOS NÓS FALAMOS, MAS A DIFERENÇA ESTÁ NAS ATITUDES QUE NOS ENCORAJAM A DECIDIR EM FAZER O QUE DEUS NOS PEDE. QUANDO ABRIMOS A NOSSA BOCA, TEMOS QUE TER A CERTEZA DO QUE PEDIMOS Á DEUS. QUANDO AS PALAVRAS VEM COM SINCERIDADE E TEMOR ELAS SE TORNAM O CANAL DE LIGAÇÃO ENTRE EU E DEUS PARA CONQUISTAR, MAS SE AS PALAVRAS SÃO DA BOCA PRA FORA, VAMOS ESPERAR SENTADAS!!! BJS DONA ESTER

    ResponderExcluir
  13. Este post me fez voltar ao passado,aonde eu vivia com um vazio enorme dentro de mim, dizendo que nunca iria “ser de igreja alguma” devido aos maus testemunhos que tinha em minha volta, que louvavam, falavam de Deus mas suas vidas derrotadas…
    E e por isso que eu luto e dou a minha vida hoje, para mostrar para o mundo que nao so de palavras de louvores eu vivo, mas sim de atitudes quando pratico a palavra de Deus e que me trazem os beneficios de ser forte para vercer em todos os sentidos da minha vida, fazendo a diferenca e honrando o meu Deus aonde quer que eu esteja!
    Leticia Figueiredo-Moscou/Russia

    ResponderExcluir
  14. Gritos vazios Deus não ouvirá,Ele requer nosso temor sincero e de todo coração!

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde,Dona Ester!!
    E verdade,e assim eu fico pensando"Meu Deus o que está faltando de me,para poder dar para Senhor"? Mais Há quando chega no Sábado e Domingo,procuramos dar a nossa vida o nosso melhor para o Espirito Santo,E quando nós damos o nosso melhor,concerteza Deus retribue,eu ameii esse versículo....
    Deus abençoe a senhora!! ivana bahia

    ResponderExcluir
  16. Muito forte essa mensagem Dona Ester, o Senhor não se agrada de palavras vazias vindas do coração, oque o agrada o temor a Ele e a prática da sua palavra.

    ResponderExcluir
  17. É verdade Dna Ester , pois temos visto tantas pessoas dentro das igrejas no geral , que louvam a Deus de boca mas o seu coração é podre . vive uma vida de aparência e mentiras . O que Deus quer realmente , é que louvamos a Ele com a nossa vida, com nosso testemunho de homem e mulher de Deus. As atitudes mostram mais que mil palavras.

    Um beijinho com Carinho !

    Flavia Boa Vista

    ResponderExcluir
  18. Boa noite D.Ester, eu me pergunto as vezes o seguinte: Deus faz tento por mim, e o que eu faço pra ELE, O QUE NA VERDADE DEUS QUER é a adoração com sinceridade, uma adoração de tudo o nosso coração.
    Eu ja passei por isso,quando tentava agradar a DEUS com as minhas palavras lindas, mais na verdade eu não sentia nada, porque aquelas palavras não vinham com sinceridade por mais que eu queria eu não sentia nada.
    Depois de parar e refletir, o porque que as minhas orações eram aquele vazio, ai eu percebe que eu estava fazendo de um jeito errado, que não era aquilo que DEUS queria, ELE só queria que eu o adora–se em espirito e em verdade.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Dona Ester! É verdade, as nossas atitudes (quando são de acordo com a Sua Vontade) louvam mais a DEUS do que as nossas palavras de adoração. Foi o que o Senhor JESUS disse: "os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."

    ResponderExcluir
  20. Obreira Rosângela da Silva.
    Boa noite,D.Ester.Reverência e obediência a Sua palavra,pois quem se torna filho,também é servo.Louvamos a Deus com a nossa vida no altar Dele,com temor e tremor."O vaso de alabrasto tem que ser quebrado,e o perfume tem que ser totalmente derramado".A honra e a glória a Ti,Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  21. Olá D. Ester,é como a Palavra de Deus nos ensina o TEMOR é o príncipio de tudo, e se quisermos realmente ter uma verdadeira comunhão com Deus devemos começar pelo príncipio que é o Temor, quem teme a Deus não ousa se achegar a Presença Dele com palavras hipócritas!

    Mayara Vieira - Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Dona Ester! o segredo para o nosso cescimento espiritual esta no temor a DEUS,quando tememos a Deus nos tornamos preciosos para ele, DEUS considerou Abraao como amigo porque Abraao temia a Deus.

    ResponderExcluir
  23. Henriqueta Cesar /Beira28 de maio de 2012 às 06:50

    Bom dia Dona Ester Que dariams nos por tudo que Ele tem feito por nos nem a nossa hulmilde vida seria suficiente para pagar o que ele tem feito por nos mas se a nossa vida e o nosso melhor devems deposita la nas suas maos de todo o nosso coracao

    ResponderExcluir
  24. Henriqueta Cesar \ Beira28 de maio de 2012 às 08:35

    Boa Tarde Dona Ester

    Que daremos nos em troca dos beneficios de Deus;nem a nossa humilde vida e suficiente para pagar o que Deus tem feito por nos, mas se ela e nosso melhor devemos entrega-la de todo o nosso coracao.

    ResponderExcluir
  25. Henriqueta Cesar \ Beira28 de maio de 2012 às 08:40

    Boa tarde Dona Ester

    Que daremos nos em troca dos beneficios de Deus; nem a nossa humilde vida e suficiente para pagar o que Deus tem feito por nos, mas se ela e o nosso melhor devemos dar de todo o nosso coracao.

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite, D.Ester, Vejo que na maioria das veses as pessoas so querem da a Deus aquilo que estar cheio o seu coração, mas não aquilo que para ela seja um sacrificio.
    Se a pessoa sacrifca sua carne, seu querer ela estar dando algo de bom para Deus. E disso Deus se agrada.

    ResponderExcluir
  27. Sheila Gomes.
    o que te darei meu Senhor: a minha o meu ser 100% é teu meu JESUS.

    ResponderExcluir
  28. Andréia de S.Bezerra Barbosa5 de junho de 2012 às 10:34

    Bom dia D.Ester!
    O que agrada a Deus é o temor e a sinceridade do nosso coração. Pois Deus não olha o que fazemos mais sim o que somos para com Ele. Por isso nós não temos que mostrar com palavras mas sim com as nossas atitudes que verdedeiramente somos de Deus.

    ResponderExcluir
  29. Ele é o unico que é digno de receber todo honra, louvor e adoração!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.