terça-feira, 22 de maio de 2012

PRINCÍPIO DA FÉ


Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.
Marcos 11.26

Perdão é o princípio da fé cristã. Por mais difícil ou doloroso que seja perdoar, ainda assim, é imprescindível tanto para quem perdoa quanto para quem dele precisa.
A condição para ser perdoado é perdoar. 
Quem não perdoa não é perdoado. 


23 comentários:

  1. Tatiana Lopes/Lobito/Angola22 de maio de 2012 às 05:48

    Bom Dia Dona Ester.
    È bem verdade, atè porque a palavra de Deus è Vida e diz da mesma maneira que medirdes tambèm vos serà medido. Devemos perdoar a quem nos ofende 70x7.
    Deus guarde a sra.
    Tatiana Lopes/Lobito/Angola

    ResponderExcluir
  2. Quando cheguei a igreja e assumi um compromisso com Deus, logo, o Espírito Santo me fez lembrar de um desentendimento que havia tido com uma pessoa. Nem tinha mais contato com ela. Mais fui atrás, tentei encontrá-la e consegui o seu endereço. Mandei uma carta pedindo perdão. Foi um alívio. E essa pessoa me retornou perdoando e contando toda a vida desregrada que tinha, aproveitei a oportunidade para evangelizá-la. E ela foi a IURD.

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Ester querida e amigos:
    Perdoar é uma atitude de reconhecer que fomos perdoados e que por isso perdoamos, o perdão e os bons olhos andam juntos, ou seja, o coração purificado pela fém em Jesus gera esses frutos agradáveis a Deus,
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ola, Dn. Ester,Os Nascidos de Deus Perdoa,ama,e ajuda proximo mesmo que aquela pessoa nao queira,Nois como Nascido de Deus temos o dever de ajudar.
    Obr. Ingrid Santos | Salvador/ BA

    ResponderExcluir
  5. Creio d. Ester, que para a mulher que verdadeiramente é nascida de Deus, e que dentro dela está a esência do Deus Criador, Ela não tem dificuldade em perdoar, pois, tudo o que está dentro dela é DIVINO!!!
    Beijinhos pra senhora.
    Carinhosamente,

    ResponderExcluir
  6. JULIANA BARBOSA REMANSO -BA22 de maio de 2012 às 12:38

    Muito bacana!!! MUITAS PESSOAS QUEREM SER PERDOADAS MAS NAO QUEREM PERDOAR. CONFESSO QUE NÃO É FÁCIL VC CHEGAR PARA UMA PESSOA QUE VC MACHUCOU E PEDIR PERDÃO,POIS SEMPRE O SEU EGO IRÁ QUERER FALAR MAIS ALTO OU SEJA O ORGULHO. MAS QUANDO VC PERDOA VC ESTARA DANDO UM GRANDE PASSO PARA QUE O DIABO NÃO REINE EM SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  7. o perdão é muito importante aquele que é nascido de Deus não tem dificuldade de perdoar pois o Espirito Santo frutifica o carater dele em nos. Eu entendo o perdão como amor ao proximo é verdadeiramente amar a queles que nos faz mal o amor nos faz perdoar.

    ResponderExcluir
  8. MUITO FORTE D. ESTER!!!
    SÓ O ESPÍRITO SANTO NOS FAZ PERDOAR, POIS O SENHOR JESUS NOS PERDOOU PRIMEIRO. ENTÃO QUEM SOMOS NÓS PARA NÃO PERDOAR O NOSSO PRÓXIMO?
    NA FÉ.

    ResponderExcluir
  9. Muita obrigada Dona Ester. Eu precisava dessa palavra. Que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  10. Não é fácil, mas como é necessário, é um refrigério a alma

    ResponderExcluir
  11. ADELAIDE SOUZA BOA VISTA RR22 de maio de 2012 às 17:47

    BOA TARDE D.Ester, como podemos quere ser perdoados se não conceguimos perdoa , sabemos que não é uma missão facil pedir perdão a alguem que ferimos nem é facil perdoa a quem nos fez mal mais é algo extremamente emportante poiz uma vez que fazemos este gesto de perdoa e pedi o perdão o mal nào pode continua agindo no nosso coração.

    ResponderExcluir
  12. raquel bacagine marinho da silva22 de maio de 2012 às 19:39

    Boa noite d. Ester.

    O próprio Senhor Jesus é o maior exemplo para nós. Ele foi humilhado, maltratado, ferido no corpo e na alma, traído, porém Ele perdoou todos que lhe ofenderam, pedindo a Deus que os perdoasse pois eles não sabiam o que estavam fazendo. Que venhamos manter limpo o nosso coração e pura nossa consciência.

    ResponderExcluir
  13. É verdade Dona Ester...e o mais engraçado que perdoar é o príncipio mais básico,ou seja,como todo bolo seja qual for precisa de farinha,assim a fé que precisa saber perdoar...no entanto parece ser o mais difícil para o ser humano.Posso me lembrar até hoje do meu encontro com Deus e de como Ele me falou logo isso:você Me quer minha filha,então comece a reconhecer que esta errada e peça perdão.Foi o que fiz.Ninguém entendia nada,porém eu estava feliz como uma criança...Obrigado Senhor!

    ResponderExcluir
  14. Perdoar tambem é um ato de fé, dar para receber e isso é constante em nossa vida, pois passamos por diversas situações e precisamos perdoar constantemente.

    ResponderExcluir
  15. Para recebermos perdão, primeiro é necessário que venhamos a liberar o perdão,e o próprio Senhor Jesus nos ensina que devemos perdoar setenta vezes sete, por isso liberar perdão é um ato de fé.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  16. graciele mezacasa pinheiro

    Boa Noite Dona Ester,Aqueles que são verdadeiros nascidos de Deus tem dentro dele o Espirito do perdão e sabem perdoar,pois reconhecem que Jesus ele é o maior exemplo de perdão, então quem somos nós para não perdoarmos

    ResponderExcluir
  17. Adeílda MAcena (Cenáculo João Pessoa PB)23 de maio de 2012 às 12:39

    Adeílda Macena (Cenáculo João Pessoa PB)
    Boa Tarde D.Ester
    O maior exemplo de perdão e o do nosso pai Senhor Jesus nós que somos cheios de erros,pecador porque não perdoar aqueles que nos fez mal,e amar aos nossos inimigos.

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana a mensagem D.Ester que Deus abençoe a vida da senhora cada vez ,
    Aqueles que são nascidos do espirito santo não tem dificuldade em perdoar pois quem somos nós para não perdoarmos o nosso próximo se o próprio Deus nos perdoou primeiro.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,D.Ester com certeza só tendo os princípios da Fé cristã, é que a pessoa perdoa qualquer atitude por mais difícil que seja, ela sempre vai perdoar,pois acima de tudo para ela está o desejo de agradar a Deus, e Ele mesmo nos ensina perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendido.

    ResponderExcluir
  20. boa noite d. Ester.
    aurilene de Sousa
    mas feliz é aquele que perdoa,do que aquele que é perdoado.ainda que isso não seja de imediato,e agradavél ao nossos olhos,porem mas tarde, ha que se revelar, asua eficaz e o seu valor.

    ResponderExcluir
  21. A mágoa é como um câncer na alma, faz mal apenas para quem a alimenta. Sempre procuro pensar que se DEUS que é perfeito, que nunca erra, tem misericórdia e nos perdoa. Por que nós que somos tão cheias de erros, não vamos perdoar? O Senhor JESUS disse que devemos perdoar 70 vezes 7, ou seja, SEMPRE.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Dona Ester! A unica pessoa que dificulta o perdao entre duas pessoas e o diado alimenta um receio muito grande em todo aquele que toma atitude de pedir perdao ,para poder ter a pessoa na mao dele,nao existe monento mais glorioso no ceu igual a reconciliacao entre o Homem e Deus ou mesmo entre dois seres humanos.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Dn.Ester e necessario o perdao embora seje dificil para muitos mas tem que haver o perdao e muitos devem aprender a aceitar o perdao porque muitos tem fechado o coracao abrindo as portas para o diabo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.