segunda-feira, 14 de maio de 2012

LAMENTOS DA ESPERA


 Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!
Efésios 3.20

O poder do Senhor Jesus excede todo e qualquer entendimento. Não se pode imaginá-lo. Por isso, é imprescindível a confiança nas Suas promessas e não reclamar, lamentar ou mesmo resmungar pelo tempo, ao nosso ver, demorado.
As reclamações feitas no deserto obrigou o antigo Israel perder 40 anos e não ver a Terra Prometida.
Creio que o segredo da conquista é manter a fé nas promessas e esperar.

24 comentários:

  1. Concordo Dona Ester, manter a fé nas promessas e esperar! Nem sempre é fácil mas também sei que muitas vezes a ansiedade acaba por afastar cada vez mais a nossa bênção de nós.Eu creio que se confiar irei ser honrada!

    ResponderExcluir
  2. Quando esperamos na fé tem como o SENHOR JESUS fazer o que ELE quer do jeito DELE, que é o melhor para cada um de nós. Se não esperamos acabamos com os planos de DEUS na nossa vida. Eu penso, ELE não vai dar nada se a pessoa não esta pronta para receber, o que adianta receber para perde. Não adianta nada!
    Tudo tem que acontece no tempo de DEUS para ser muito melhor do que esperamos.

    ResponderExcluir
  3. D.Ester é uma verdade quando a pessoa para pra olhar pro tempo ou pra situação a fé automáticamente é bloqueada,nessa palavra temos que viver todos os dias, e proucura-nós manter-se firmes.

    ResponderExcluir
  4. as reclamações atrasam nossa vida, quando olhamos para o tempo esquecemos de olhar para Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dna Ester. Quando confiamos plenamente em Deus, não nos precipitamos, pois sabemos que no tempo certo Deus nos dará a resposta, fará acontecer o que deve ser e nem sempre o que nós desejamos, isso se colocamos Ele no 'comando'.

    ResponderExcluir
  6. Dona Ester.
    Para mim fé está totalmente ligado ao temor, quando confiamos em Deus reconhecemos seu caráter e esse não tem falha. Não importa o tempo e nem as circunstâncias Deus nunca falha somente dá na hora certa para seus filhos, é como li na semana passada em provérbios 14-27- No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refugio para seus filhos. Então para que ficar ansioso se temos amparo de Deus.
    Na fé
    Andreia Estacio

    ResponderExcluir
  7. Dona Ester, muito forte isto, pois nos homens, ser humano sim podemos voltar atrás de nossa palavra, mas não Deus, então porque murmurar, resmungar, e correr o risco de perder a vitória que talvez já esteja tão perto. Ele é fiel,Ele não falha.

    ResponderExcluir
  8. D. Ester ,é nessa fé que estou de confiar minha vida aos cuidados do meu Senhor , pois Ele sempre tem o melhor pra aqueles que confiam de todo o coracão .... beijinhos pra senhora !!!

    ResponderExcluir
  9. Quando confiamos não devemos nem por um breve momento duvidar. Confiar sem murmurar. Crendo que Aquele que prometeu e fiel e vai cumprir. Que quando a pessoa murmura ela mesma se afasta de Deus. E Deus só nos dar algo quando ver em nos estrutura para receber. Temos sempre que estar preparadas para esperar o tempo de Deus.

    ResponderExcluir
  10. Olá D. Ester
    Esse é o nosso maior problema;olhar para o tempo e a situação com os nossos 5 sentidos físicos.

    Nós só precisamos do sexto; A FÉ SOBRENATURAL,e nos mantermos nela.

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Dª Ester
    Mensagem forte,muita vezes passamos por situações dificil e naquele momento não entendemos, mas é Deus querendo nos ensinar algo,
    como ser humano não pensamos dessa forma,e muitos acabam desistindo e jogando a toalha desistindo de estar na fé,o segredo é nunca olhar para o tempo ou para situação mas olhar para frente e quem você está servindo pois a palavra de Deus mesmo diz : Aquele que serve ao pai o pai o honrará.

    ResponderExcluir
  12. Patricia Castro Borba14 de maio de 2012 às 19:19

    Boa noite!Dona Ester
    Sabemos que a tribulação produz perseverança;e a perseverança experiencia; e a experiencia,esperança.
    Mas para obter um bom resultado é preciso obedecer e confiar no tempo de Deus.
    Com carinho.
    Na fé. Patricia Castro-RS

    ResponderExcluir
  13. Tânia Maciel (Picos - Piaui)14 de maio de 2012 às 23:35

    Boa Noite Dn Ester,esperar em Deus , e olhar somente pra ele, Deus não tem culpa se não temos o que queremos no momento,tenho a certeza que tudo vem no seu tempo certo.

    ResponderExcluir
  14. Que forte d. Ester. Uma amiga me passou e me abençôou. Hj não havia entrado no blog. Muito forte o que Deus usou a sra. para nos falar. Bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Verdade se tem uma coisa que amarra uma pessoa e a maldita murmuracao,e que creio eu entristece A Deus e falta de confianca Nele e em suas promessas :/ ja errei muito nestes sentidos mas tenho aprendido a ser diferente :) e quero mudar muito mais

    ResponderExcluir
  16. Boa dia Dona Ester
    É verdade dona Ester, é imprescindível a confiança nas Suas promessas, quando confiamos em Deus reconhecemos e entendemos o seu querer, Ele faz por nós sempre o melhor. Não importa o tempo e nem as circunstâncias Deus nunca falha somente dá na hora certa, nem sempre Ele nos atende na mesma hora, nos prepara primeiro para recebemos. Quando confiamos em Deus temos certeza que Ele esta trabalhando em nosso favor, ainda que pareça demorar ou que aquilo que pedimos esta acontecendo o contrário.

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia, Dna. Ester, Sim, o nosso tempo, não é o tempo de Deus.Por
    isso é fundamental a confiança, para esperarmos a resposta, porque
    o poder de Deus realmente vai além do nosso entendimento.

    ResponderExcluir
  18. Ola dona Ester, Deus dá a seus filhos do melhor e na ora certa, nem sempre o que pedimos é o melhor para nόs, por isso devemos esperar na fé, sabendo que a resposta que recebemos é a melhor de Deus para nόs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia D. Ester, muitas pessoas nao conseguem confiar em Deus pelo simples fato de nao conhece-lo de verdade, pois somente aqueles que sao filhos se lancam nos bracos do pai depositando toda sua confianca nele. Que Deus continue inspirando a senhora para nos abencoar. Fique com Deus.

    Marcilene Santos - Amapa

    ResponderExcluir
  20. Tatiana Lopes/Lobito/Angola16 de maio de 2012 às 05:29

    Bom dia dona Ester.
    Reclamações de bençãos demoradas è o que nòs cristãos fazemos muito, mas o nosso Deus sabe o que è melhor para nòs, o que devemos fazer è alimentar a nossa Fè com orações, jenjum e perseverança.
    Deus abençoe a sr.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Realmente reclamar, lamentar, chorar ou se desesperar não adianta nada. Temos o povo de Israel como exemplo, murmuraram tanto q não saíram do lugar. Assim é nos dias de hj, nossa murmuração não move a mão de Deus e sim a Fé bem definida. Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  22. Camila Cesto - Curitiba18 de maio de 2012 às 19:25

    Boa noite, D.Ester. Deus sabe a hora certa de cada coisa. Eu ja alcancei muitas coisas atraves da fe, umas foram instantaneas, outras demoraram, e ha sonhos meus que ainda nao foram realizados, mas sei que vai acontecer, nao importa quando, nem como, quem fez a promessa e' fiel.

    ResponderExcluir
  23. Com certeza Dn.Ester muitas pessoas Nao entendem o proposito de Deus kndo o que elas pedem a DEUS Nao acontece no momento que a Pessoa quer mas sim quando e o momento de DEUS. Com ixo elas se limitam a reclamar em vez de esperar.

    ResponderExcluir
  24. VALÔNIA VASCONCELOS5 de julho de 2012 às 10:55

    Querida Dona Estér,

    Desde quando certa vez ouvi suas palavras, num vídeo, a respeito de namoro, noivado e casamento, quando a senhora afirmou com estas sábias palavras: que sempre orava para DEUS fazer a vontade DELE em sua vida! Passei a orar como tal, pois sei, que de fato o que DEUS tem para todas nós é o melhor e que por isso muitas vezes parece demorar, porque ELE tem que caprichar! Muito obrigada por seu exemplo de FÉ e perseverança!
    Que DEUS lhe abençôe.

    Valônia Vasconcelos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.