terça-feira, 1 de maio de 2012

GANHAR E PERDER


Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Marcos 8.36

O que adianta ter fé para ganhar o mundo inteiro e não ter fé para ganhar a própria alma?
Ou o que aproveita conquistar uma nação inteira e ser vencido pelo pecado?

17 comentários:

  1. Otima reflexâo! Seguindo ja!
    http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Devemos manter a fé, sempre! Seguindo o seu blog, este espaço é uma benção!!!
    http://ibmfrp84.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo,de nada adianta ajudar a levantar a muito e não ter fé para se levantar fugir do pecado.

    ResponderExcluir
  4. Que aproveita ??? As pessoas deveriam refletir mais sobre isso, pois, muitos estão preocupados em ganhar, fama, status, posição elevada diante deste mundo, etc... Mas nada disso terá proveito, se a pessoa não se ocupar antes de tudo em ganhar a vida eterna com o nosso SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Dona Ester. Devemos meditar muito nessa palavra,porque as obras não justificam os erros de ninguém,devemos trabalhar muito,ganhar muitas almas,mas sempre vigiando e cuidando da nossa Salvação.
    Deus Abençoe a Senhora sempre,um grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nada, porque a salvação da nossa alma tem que ser o mais importante na nossa vida.Por vezes envolvemonos tanto com os problemas das outras pessoas, queremos tanto ganhar almas e, esquecemos de cuidar de nós.
    É nessa hora que o mal aproveita para tentar nos fazer cair.
    A salvação é pela fé, mas também com muito esforço. Diário.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. É verdade D.Ester o que adianta ter fé para ganhar o mundo inteiro e não ter fé pra ganhar a sua própia alma.
    por que é isso o que acontece quando a pessoa esta dentro da igreja ouvindo a palavra e permanece no pecado.
    ela diz quero ser obreiro,quero ganhar almas e a alma dela será que esta ganha. se diante do pecado ela diz sim.É por isso que o Senhor diz: O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. (marcos 8.36)

    ResponderExcluir
  8. Olá querida dna Ester !!!
    Muito forte essa reflexão: que aproveita ?
    As pessoas deveriam despertar para isso, pois observa-se, que, a maioria tem se preocupado em ganhar status, fama, riquezas, etc... e não tem se importado com a salvação da sua alma.

    ResponderExcluir
  9. NENHUM PROVEITO HÁ D. ESTER.
    NADA É MAIS IMPORTANTE QUE A NOSSA VIDA COM DEUS, NADA É MAIS PRECIOSO DO QUE A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA.
    PORTANTO QUE NADA VENHA NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS.
    JOELMA-PALMAS TO

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Dna. Ester. Um dia entreguei a minha vida a Deus e Ele colocou o desejo em mim de querer e realizar, buscar as almas
    perdidas.Porém sei da importância de vigiarmos a todo o momento,pelo
    bem da minha salvação.
    Margarete- Curitiba/PR.

    ResponderExcluir
  11. Nelma jerusa de castro Mungala4 de maio de 2012 às 03:08

    Boa noite.
    Dona Ester.
    Boa refleção com essa passagem, porque muitos são os que usam a fé para ganhar o mundo mesmo depois de ja estarem na presença de Deus, e voltam denovo ao mundo e ainda levando muitas Almas que ja estavam ganhas com os seus testemunhos, uns chegam a pensa que so existe esse mundo aqui por isso não valorizam o Reino de Deus.É claro que nada é mais imporante que a nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  12. muito forte essa mensagem,devemos primeiramente nos preocupar com a nossa salvação para depois nos preocupar em salvar as pessoas,pois somente podemos dar aquilo que temos.

    Suellen-Ro

    ResponderExcluir
  13. Querida Dona Ester, por isso a importância de estar constantemente aos pés de Deus, temos que tomar a responsabilidade para nós e lutar contra tudo. Temos que ganhar almas, mas a primeira a ser ganha deve ser a nossa, e isso só é possível através da sinceridade para com Deus; reconhecer nossos erros, mudar e seguir enfrente na fé pura e genuína.
    Beijos Andreia Estacio/Paraná

    ResponderExcluir
  14. raquel bacagine marinho da silva5 de maio de 2012 às 08:39

    Bom dia d. Ester.

    Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.Mateus 7-22e23.
    Muitas pessoas tentam se enganar e acham que podem enganar a Deus e se apoiam no fato de que porque expulsam demônios, curam e libertam em nome de Jesus, terão sua salvação garantida, mas a nossa salvação não é algo predestinado, pelo contrário, a bíblia nos ensina que aquele que pensa estar de pé veja que não caia. Nossa salvação tem que ser o mais importante objetivo em nossas vidas, temos que zelar por ela com todo temor e tremor, sabendo que essa vida passa muito rápido e não sabemos qual o dia e nem a hora em que virá o nosso Senhor, por isso temos que nos manter vigilantes, longe do pecado, das nossas vontades, do nosso eu que sempre quer ressuscitar. A salvação é algo que temos que cultivar dia-a-dia, se servimos a Jesus toda nossa vida e no último segundo o negarmos perderemos nossa salvação e muitos que nunca serviram a Deus serão salvos por tê-lo aceitado no último minuto de sua vida. Por isso a bíblia nos ensina que muitos últimos serão primeiros e primeiros últimos. Que possamos vigiar, pois o final dos tempos está mais próximo que possamos imaginar.

    ResponderExcluir
  15. Esta mensagem é forte,o que adianta ganhar muita almas para o Senhor Jesus e a nossa própria esta distante Dele.devemos sim ganhar almas, mais em primeiro lugar nos preocuparmos com a nossa, pois só podemos dar o que temos.

    ResponderExcluir
  16. E como numa balança equilibrada não posso ter fé somente para um e nem so pra dois e sim ter fé pra conquistar permannecendo com Jesus, muitos tem se peocupado em ganhar muitas almas e deichando a desejar com sua propria alma.

    ResponderExcluir
  17. Camila Cesto - Curitiba5 de maio de 2012 às 21:35

    Nos temos que trabalhar para Deus, mas sempre cuidando de manter nossa comunhão intima com Ele, pois mais importa quem somos do que o que fazemos. Não podemos nos iludir pensando que por fazermos muito garantiremos nossa salvação.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.