sexta-feira, 1 de junho de 2012

FÉ E REVOLTA


...Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as Suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? 
Juízes 6.13

Essa foi a resposta de Gideão ao Senhor quando Este havia dito: O Senhor é contigo, homem valente!
Quantas vezes ouvimos palavras semelhantes de outras pessoas?
Mas, se realmente o Senhor é conosco, por que tantos dissabores, frustrações, fracassos e angústias? 
Por quê?
Porque certamente Deus quer ver em nós atitude de fé e revolta tal e qual a de Gideão.
Não podemos esquecer-nos de que as bênçãos do Reino dos céus são possuídas na base da violência. Mateus 11.12


14 comentários:

  1. Wedna Araújo- Palmas-To1 de junho de 2012 às 07:10

    Realmente não podemos nos acomodar com a falsa sensação de bem estar, caso contrario o próprio Deus não nos mandaria fazer prova com ele.

    ResponderExcluir
  2. Devemos usar sempre a nossa FÉ e sermos revoltados.E nunca esquecermos que DEUS é connosco.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Ester, hoje em dia quantas pessoas tem se acomodado e vivido no conformismo aceitando assim sua situação, mas já passou da hora de tomarmos posse das bênçãos que Deus nos tem prometido e só tomaremos posse com Atitude e Revolta.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! D. Ester,é inadmissível a pessoa confiar, ter uma aliança com Deus e não ter resultados em sua vida! Contudo só conquistamos por meio de Fé, Revolta e Atitudes. É necessário a pessoa ter esse inconformismo contra a situação em que ela se encontra, a não aceitação dos problemas, das dificuldades é que faz a diferença! Muitas são as pessoas que conquistaram algo na vida, somente por meio de uma revolta que havia dentro dela aliada a uma atitude, imagine então quando tudo é somado a um pacto com Deus, não tem como uma pessoa não arrebentar!
    Na Fé e na Revolta!

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo a me revoltar contra toda obra do mal, as pessoas me criticam mas sei que Deus esta comigo e EU NÃO ACEITO MAIS SOFRER POR CAUSA DO DIABO!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Dn Ester! Fiquei pensando, se Gideão tivesse repondido: "Amém, graças a Deus" e continuasse lá do mesmo jeito, quanto tempo mais será que o povo de Israel iria viver naquela opressão? Se ele não tivesse tomado aquela atitude de revolta por certo que viveriam do mesmo jeito até que se encontrasse alguém com um espírito diferente. E assim é com cada um de nós, enquanto não houver revolta, não há mudança!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! D. Ester, é inadmissível a pessoa confiar, fazer uma aliança com Deus e não obter resultados em sua vida! Contudo só conquistamos por meio de Fé, Revolta e Atitudes. É necessário a pessoa ser inconformada contra a situação em que ela se encontra, pois a não aceitação dos problemas, das dificuldades é que faz a diferença! Muitas são as pessoas que conquistaram algo na vida, somente por meio de uma revolta que havia dentro dela aliada a uma atitude. Imagine então, quando tudo é somado a um pacto com Deus! Não tem como uma pessoa não arrebentar!
    Na Fé e na Revolta!

    ResponderExcluir
  8. thamiris ariquemes rondonia1 de junho de 2012 às 22:32

    Olá D.Ester, realmente tudo o que diz em respeito a DEUS a pessoa só alcança o que ela almeja,se houver uma atitude de revolta,de renuncia,e acima de tudo, de sacrifício da própria vida.na fé.

    ResponderExcluir
  9. A revolta torna uma ação viva em nossas vidas.

    Cléonice Albuquerque
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  10. Realmente Dna. Ester se a pessoa não se revolta e dá o seu grito a Deus, não um grito, mas dentro dela, de não aceitar mais a situação, e chamar a atenção de Deus, então passará anos e anos e ela continuará da mesma forma. Por isso estamos nesta fé do dia 03/06 Deus vai ouvir o nosso clamor. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite D. Ester
    enquanto estivermos estaguinados diante da situação nada vai acontecer, somente diante de uma revolta. do despertar da fé é que Deus se manifesta.

    ResponderExcluir
  12. Temos que provocar a bençao de DEus em nossas vidas,se revoltar e ter atitude para obter aquilo que queremos..

    ResponderExcluir
  13. O Senhor prova nossa paciência através de fracassos e angustias,com isso aprendemos a lidar com todo tipo de situação e a servir a Deus no momento bom e ruim, só assim chegamos até o céus.

    Regina Helena

    ResponderExcluir
  14. Olá dona Ester, quando nos revoltamos e colocamos a nossa fé em pratica, fazemos que Deus mova as suas maõs para nos abençoar, pois chamamos a atenção Dele com uma atitude de fé.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.